quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Um editorial em clima de Natal

Fazia um tempão que eu e a minha amiga Mi Orlando (@mi_orlando_eventos), decoradora de eventos especializada em festas intimistas, combinamos de produzir um editorial lá em casa. Finalmente encontramos uma data perfeita em novembro e então fui fazer o meu dever de casa, que era separar louças e acessórios nos tons vermelho, dourado e branco. 
Como não tenho muitos enfeites especificamente natalinos, esse editorial teve como objetivo servir de inspiração para quem vai receber os amigos e familiares em casa nesse período de festas, não necessariamente no Natal em si.
Publiquei alguns vídeos mostrando o buffet decorado junto com as dicas da Mi Orlando no meu perfil do Instagram, o @coisasdabonfa. Esses stories estão salvos no destaque NATAL 2019.
Reparem como a Milena usou peças de tamanhos, formatos e alturas diferentes para preencher os espaços do buffet de forma equilibrada, harmoniosa, elegante e delicada.

A seguir, vocês podem conferir algumas dicas da decoradora.

“Usei garrafinhas de vidro, transformando-as em vasinhos decorados com palavras como “Seja”, “Abrace” e “Ame”. Repeti a ideia personalizando os saquinhos com os nossos nomes (poderiam guardar lembrancinhas) que coloquei na pequena mesa de apoio lateral.

Introduzi a cor verde nos arranjos (bem simples e fáceis de reproduzir) usando alecrim e eucalipto. Também usei um ramo de alecrim no topo da quiche para fazer alusão à árvore de Natal.

Encaixei peças de diferentes alturas para aproveitar ao máximo o espaço do buffet, já que o móvel possui pouca profundidade.

Por fim, resolvi transformar a bandeja em um objeto decorativo (além da manter a função utilitária) preenchendo-a com bolas de Natal, pinhas e forração de barba de velho.”
Eu, particularmente, adorei a idei da Milena de usar essa mesinha lateral como apoio. É algo que só fiz uma ou duas vezes na vida e acabei esquecendo dessa possibilidade. Achei bem bacana e pretendo repetir no futuro.

Depois da sessão de fotos, obviamente o editorial virou uma festa de verdade só pra nós duas. Comemos, bebemos, conversamos muito e rimos bastante. Foi uma tarde deliciosa!

A Mi Orlando é uma das convidadas especiais do E-book FESTEJANDO EM CASA COM A BONFA. Clique na imagem abaixo para saber mais sobre esse projeto.
Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana incrível!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails