quinta-feira, 21 de maio de 2020

Bolinhas de queijo de cabra com crosta de temperos

Esse é o tipo de petisco que a gente come primeiro com os olhos! As bolinhas de queijo com crosta de temperos têm tudo pra fazer sucesso na sua festa.
Usei o queijo de cabra tipo boursin sem temperos da queijaria Rancho dos Sonhos e salvei o passo a passo dessa receita no destaque RECEITAS V do meu perfil no Instagram (@coisasdabonfa).  Besuntei as mãos com azeite para que ficasse mais fácil enrolar o queijo como se fosse um brigadeiro.
Em seguida, selecionei uma boa variedade de temperos para usar como cobertura e deixar as bolinhas bem coloridas.
A lista de temperos com os quais cobri as bolinhas de queijo de cabra é a seguinte, começando pela que está mais ao centro: pimenta caiena, alho frito, pimenta rosa, tomilho fresco, gergelim preto, cúrcuma, nozes, azeitona preta picadinha, geleia de laranja com gengibre da @emporiumdegeleiasgourmet e a mesma geleia com nozes.

Se você não gosta de queijo de cabra ou não consegue encontrá-lo com facilidade, sugiro combinar catupiry ou cream cheese com ricota. Misture os dois ingredientes aos poucos até atingir uma consistência mais ou menos firme e depois acrescente a crosta de temperos a gosto. Damascos picadinhos, passas, castanhas e frutas cristalizadas também são boas opções de cobertura para as bolinhas.

Para acompanhar o petisco, optamos pelo pão sourdough semi integral feito pela Fernanda (@efefoliveira) e um espumante bem geladinho.

Um beijo pra todos com votos de um final de semana divertido!!!

Related Posts with Thumbnails