quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

A Happy Hour de Natal só pra nós dois

Por conta da pandemia, na semana retrasada preparei uma Happy Hour com decoração natalina só pra nós dois. Não tenho muitas peças temáticas por causa do espaço reduzido de armazenamento em casa. Sendo assim, prefiro investir em louças, talheres e acessórios mais neutros e versáteis. Nesse caso, separei tigelas, bandejas, pratos altos e velas vermelhas pra garantir o clima de Natal usando o tom tradicional da festa.

No centro do buffet posicionei uma bandeja dourada com acabamento martelado onde coloquei quatro velas Voluspa com o mesmo aroma (Goji Tarocco Orange), pinhas e um prato alto de madeira.

Pra decorar a parede do buffet, prendi algumas bolas douradas em um cordão branco e vermelho, que por sua vez estava preso nos galhos secos que inseri em uma jarra. Passei um cordão de luz de fada entre os galhos e o efeito ficou lindo quando escureceu!

Nessa extremidade do buffet usei um cubo vermelho vazado como base para os drinks que acompanharam os petiscos.

A bandeja da artista Flavia Del Pra recebeu o bolo de nozes com cobertura de doce de leite caseiro da Marina Paulino, que preparou quase todos os petiscos deliciosos que experimentamos nessa Happy Hour.

No prato alto da Titi Juchem coloquei um pote de vidro com azeitonas verdes e dois palitinhos com uma bola vermelha na ponta. Adoro esses detalhes fofos! O anjinho é da Casa Ideas Chile.

A bebida vermelha era um Gin Tônica de Hibisco sem gelo e a receita é a seguinte.

Ingredientes:

  • 50 ml de Gin
  • 50 ml de chá de hibisco bem concentrado
  • Água tônica para completar o copo

Modo de preparo:

Adicione o gin e o chá (em temperatura ambiente) e depois complete a taça/copo com a tônica geladinha. Simples assim!

Usei os mexedores da Meri Studio pra misturar levemente os ingredientes e decorei os drinks com hibiscos desidratados.

Na parte central do buffet posicionei uma tábua para baguete da Seabra Home, onde servi pesto de majericão trufado da Le Molho, acompanhado de chips de beterrada da marca Sabor Saudável Snacks, além de torradinhas de legumes da marca Fhom.

Nas tigelas vermelhas coloquei duas porções individuais do bacalhau espiritual feito pela Marina Paulino. Estava sensacional!

O prato alto de madeira serviu como base para as mini quiches da Marina Paulino nos sabores brie com damasco, alho poró com gorgonzola e bacalhau.

Acho que o Marcelo concorda que os destaques foram os suculentos croquetes (também feitos pela Marina Paulino), inspirados nos pratos de carne tradicionais do Natal: tender, peru e pernil.

Os bolinhos de bacalhau não poderiam faltar na nossa Happy Hour natalina. O salgado sempre foi o petisco mais aguardado das festas de Natal na casa da minha avó materna. Ela fazia questão de prepará-los com muito carinho e por isso ocupam um lugar especial na minha memória afetiva.

Os pinheiros de Natal em acrílico purpurinado são da Meri Studio e podem ser usados como toppers pra decorar mini bolos e docinhos ou como palitinhos para petiscos.

Preenchi a petisqueira vermelha com uma geleia de abacaxi com pimenta feita pela Marina Paulino e achei que combinou super bem com todos os croquetes.

Curtimos bastante a nossa noite com inspiração natalina, que foi bem diferente dos anos anteriores porque não achamos prudente convidar os amigos. Em 2020 tivemos que nos afastar fisicamente de quem amamos, mas termino o ano com a esperança de que em 2021 a pandemia seja controlada e a gente possa voltar a receber pequenos grupos em casa.

Um grande beijo pra todos com votos de FELIZ NATAL! Apesar de tudo o que vivenciamos esse ano, desejo que seja bastante especial!!!

2 comentários:

Márcia Carvalho disse... [Responder comentário]

Felicidades para o próximo ano! Que Deus nos ajude a ficarmos imunizados para desfrutarmos mais da companhia de quem amamos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Márcia Carvalho Que assim seja, Marcia! Muito obrigada!

Related Posts with Thumbnails