quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Preparativos e inspirações para o Chá entre Blogueiras parte 2: “Uma tarde em Paris”

Uma tarde em Paris cors bandeira9

Hoje venho mostrar a vocês mais uma das surpresas que andei preparando durante o pequeno recesso do blog no final de julho. Desde o primeiro Chá entre Blogueiras que aconteceu lá em casa no ano passado, organizado por um grupo que incluía eu mesma e seis amigas virtuais, resolvi que repetiria esse evento anualmente!!!! Minhas convidadas esbanjaram criatividade e capricho, como vocês podem conferir no seguinte post:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/search/label/Ch%C3%A1%20entre%20Blogueiras

Esse ano resolvi repetir a dose com uma diferença: escolhi um tema para o nosso Chá inspirada pela Cidade Luz, considerada o lugar mais romântico do mundo e destino turístico procuradíssimo que nunca sai de moda nem perde o encanto: Paris!!!! Acho que a ideia surgiu quando comecei a pensar em uma ilustração exclusiva para essa festinha: três amigas tomando chá sentadas em uma mesa… mas achei que faltava um cenário e foi então que veio o mote para o tema do encontro: “Uma Tarde em Paris” ou “Un Après-Midi à Paris”, no título original em francês.

Conversei com minhas convidadas, que aprovaram a ideia e me deram várias sugestões interessantíssimas. Assim como aconteceu ano passado, cada uma será responsável por confeccionar um enfeite de mesa e/ou lembrancinha e trazer um prato de belisquete tipicamente francês. Além do tradicional chá, teremos também vinho e espumante… Hummmm, vai ser um encontro bem animado, né?

Minha contribuição no quesito lembrancinha para as convidadas surgiu a partir da ilustração das três bonequinhas ao redor de uma mesa de bistrô degustando iguarias francesas. Optei por desenhar um cenário simples ao fundo, que consta da Torre Eiffel estilizada e um grafismo em tom salmão, que imaginei ser o ideal para representar essa hora mágica do dia. 

E adivinhem o nome da empresa que tornou possível a impressão da minha ilustração em peças lindas, fofas, bem-feitas e com acabamento impecável? A LA POMME, que em francês significa “maçã”, trabalha com produtos exclusivos e personalizados e é comandada pelas irmãs super talentosas Eva e Isa!!!! Obrigada, meninas, pela atenção, gentileza e carinho comigo e com meu trabalho!!!!

Ah, antes de mostrar as peças, eu gostaria de destacar que amo as embalagens da LA POMME e, principalmente, a Logomarca da maçã quadradinha, que acho mega criativa e se destaca pela originalidade do desenho inusitado!!!!

A peça que vocês podem observar nas fotos acima é um mousepad que distribuirei entre minhas convidadas. Esse é o mimo que oferecerei a essas amigas virtuais, que felizmente já foram “transportadas” para o mundo real e sou muito agradecida em tê-las por perto!!!! A Isa sugeriu algumas cores de fundo e optei por mesclar algumas peças com fundo branco e outras com uma cor que batizei de champagne…tudo a ver, né?

O jogo americano é feito com material bem encorpado e tem dois lados. O verso tem design da Isa, baseado nos elementos gráficos presentes na ilustração. Adorei a arte que ela preparou!!!!

Aqui está um exemplo de como o jogo americano pode ser apresentado. Basta dispôr as taças/canecas/xícaras em uma de suas extremidades e talheres sobre um guardanapo na outra. Sendo assim, o desenho fica visível até o prato chegar à mesa.

DSC00919

Por falar em guardanapos, aproveitei minha última visita à papelaria JARDIM LARGO DO MACHADO para comprar esses acessórios nas cores da bandeira francesa com detalhe de bolinhas… achei um charme!!!!

_MG_2171

Como no Chá entre Blogueiras original, decidi que usaria um avental no dia do encontro e encomendei um exemplar às meninas da LA POMME. O verso foi desenhado pela Isa e foi ela também que inseriu o nome do evento na barra da peça. Adorei esse detalhe, que deu um charme extra ao avental, que por sinal, é feito de um tecido acetinado que valorizou muito a ilustração, realçando suas cores por meio de um brilho suave.

O prato de três andares foi um ótimo achado na loja para objetos de casa que fica dentro do mercado HORTIFRUTI. Acho que servirá como uma ótima base para petit fours, macarons e docinhos bem decorados. Ainda estou pensando o que servir nessa peça, mas isso também vai depender do que minhas convidadas trouxerem.

100_1581

Na foto acima, vocês podem ver os macarons com cores vibrantes feitos pela MARINA MOTT, cujo blog adoro visitar porque me inspira muito, e fico feliz quando descubro que temos peças iguais, como o prato alto que abriga os doces. O bule de prata com arranjo de flores é uma ótima ideia para decorar a mesa!!!!

Há alguns meses, fiz uma descoberta maravilhosa navegando pela internet e quero muito encomendar os seguintes biscoitos para o dia da festa:

RA_LEMBRANCINHAS,_biscoito_personalizado,_BISCOITO_TEMATICO,_biscoitos,_biscoitos_caseiros,_biscoitos_de_natal,_biscoitos_decorados,_bolachas_decoradas093

Eles tem a forma da Torre Eiffel e são obra da Cake Designer TATIANA BONOTTO. Os da foto já estariam perfeitos e combinariam com o tom de fundo da ilustração, mas também pensei em pedi-los nas cores da bandeira, o que vocês acham que fica mais interessante?

TFWEB195

http://www.fromyouflowers.com/products/red_white_and_true.htm

Voltando a falar em flores, eu gostaria de produzir um arranjo com flores vermelhas e brancas dentro de um vaso azul e pesquisei no Google alguns exemplos interessantes para guardar como inspiração…

e4c3832b7847fa44447ff76aa1175db5_image_400x438

http://www.englishgardenraleigh.com/vased-red-and-white-sympathy-carnation-arrangement-p-2221.html

http://www.valleyflorist.com/product_info.php?products_id=1183

weddings-red-white-blue-roses-mixed-bridal-bouquet-lg

http://www.arenaflowers.com/weddings/wedding_flowers_bouquets/wedding_bridal_bouquets

Vai ser difícil achar as rosas azuis da última foto e eu só tenho vasos na cor turquesa, mas acredito que conseguirei encontrar uma boa base para as flores até o dia do nosso Chá.

paris

shutterstock_417327

As fotos acima fazem parte da minha pesquisa prévia sobre ícones da capital francesa que eu poderia adaptar de alguma forma à festinha. O poste com a sinalização das estações de metrô e as placas com os nomes das ruas são bem típicos e pretendo usá-los na decoração, talvez como apoio para identificar as comidinhas ou na elaboração de um menu, quem sabe? Se quiserem opinar, fiquem bastante à vontade porque eu adoro essa interação!!!!

Agora vamos ver o que algumas das minhas convidadas estão aprontando?????

FLÁVIA MERGULHÃO

Torres

“Finalmente consegui fotografar a minha contribuição para o nosso Chá! Bom, a torre Eiffel eu vi no blog da Ruby Fernandes e resolvi fazer também : ). Acho que ainda preciso dar uns retoques, mas a idéia é essa. A "surpresinha" fica por conta da lembrancinha que eu disse que só ia mostrar um pedacinho. Então aí está...apenas uma pedacinho...só esse pedacinho! rs

Paris Paris_1
E ontem, vi no Blog da Andrea Guim esta cidade de papel. Não resisti, imprimi, recortei, montei e fotografei e acho que podemos usar para alguma coisa. Vou levar! Aliás o Joel tem várias cidades em papel, muito legal o trabalho dele!”

MARTA RIBA

Livro sobre os castelos franceses para decorar/entreter

Mini Torre Eiffel para decorar

ANA PAULA CARNEIRO

“Juntei algumas coisas que eu tinha e que estavam a mão. São algumas fotos que tirei e amo, as minhas preferidas são dos autores anônimos fazendo cópias perfeitas dos pintores e escultores famosos. A da Torre Eiffel é típica...tem também do Lido e do Moulin Rouge.

Com a chegada do meu filho as viagens ficaram um pouco de lado até ele crescer mais um pouquinho e nesse tempo resolvi desenvolver o lado infantil, fazendo a decoração das festas do meu filho e daí surgiu meu blog, www.deanaaz.blogspot.com. Sou fã do seu blog desde que eu conheci, pois viajo nas suas viagens, adoro decoração, reunir pessoas e agora não vejo a hora de participar do Chá das Blogueiras, cujo tema me fez viajar à Paris, cidade que amo, dia e de noite, Paris, essa cidade me encanta...é ímpar. Gosto tanto de viajar que envio uma foto da minha geladeira, com uma coleção que comecei bem depois de ir à Paris, alguns imãs foram presentes de grandes amigos que assim como você me deixa um desejo de conhecer lugares que ainda não tive oportunidade de conhecer ao vivo, porque na imaginação, já rodei o mundo.
 
Katia, que você continue nos inspirando hoje e sempre, sucesso e até o chá! Esperando ansiosamente!

Obs: Minha lembrancinha já está a caminho, mas não conto pois adoro fazer uma surpresa! Vou mostrar só uma foto… o que será?”

MILENA ORLANDO

321238_2452700442581_1404134730_33009633_1232695079_n

Descanso para copos by Ana Matusita: http://www.anasinhana.com/

…………………………………………………………………………………………….

Por hoje é só, pessoal!!!! Agora vou colocar a mão na massa e produzir outras peças pra festinha que acontecerá em outubro, além de começar a separar as louças que usarei na mesa principal e no buffet. Só sei que a maior parte será porcelana branca, que é mais neutra e que por isso mesmo vai realçar os belisquetes deliciosos que minhas convidadas vão preparar!!!!

Um grande beijo e até sexta!!!!

Bonfa ass

49 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Noossa, nota dez! Coisa mais linda, cada detalhe, começando pela ilustração! Uma MaRRAvilha! hahaha

Eu nem postei essa semana, pois estou looooouca organizando o chá de cozinha da minha irmã, Bonfa!!!! Heeeeeeeelp!!!

beijo beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Noossa, nota dez! Coisa mais linda, cada detalhe, começando pela ilustração!!! Eu quero um MOUSEPAD desses, eu queeeeeero! hahahahaha!!!!

E eu nem postei essa semana Bonfa! To doidinha com o chá de cozinha da minha irma!!! Heeeeeeelp!!!

beijo beijo

Débora disse... [Responder comentário]

Nossa, Kátia !
Acho que a escolha do tema não poderia ter sido melhor. Parabéns !!! E parabéns também pelas lindas peças que vc já preparou. É incrível como vc consegue se superar a cada novo evento que promove. Deixa-nos maravilhadas ! Um abraço e um ótimo dia !

Unknown disse... [Responder comentário]

Mais ansiosa ainda para essa tarde!! ehehe
Tudo lindo !
Bjos

Bia Jubiart disse... [Responder comentário]

Nossa Bonfa! Quanto capricho e carinho!

Fiquei morta de inveja da Caiê! E não é a tal da inveja "branca" é inveja mesmo! Rsrsrsrs.

Amei as ilustrações!!! Parabéns!

Não tem como vender o kit BONFA/La Pomme?

O tema hiper sugestivo... Depois quero saber desta fara deliciosa!

Um bom dia p/ vc!

Beijoooooooooo

Bia Jubiart disse... [Responder comentário]

Voltando... Bonfa agora que vi o post do Troisgos, nossa que maravilha merecida! Fiquei super feliz por vcs! E pelo momento...

Vou acabar pagando TV por assinatura, adoro vários programas da GNT, inclusive do seu atual amigo.

Beijoooooooooo

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Linda
Paris é a minha cidade preferida!!!
Esse cha' sera' incrível e como sempre você super criativa, sou apaixonada pelo teu trabalho!
Lindíssimo o jogo americano.
Uau, também quero um avental personalizado, amei!
A Marina é a rainha dos macarons e dos financiers. Falo que a casa dela é de boneca.
Adoro o trabalho da Ruby, ela é linda d+ e ama Paris como eu.
Bjim
Léia

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Katia!!!! Isso vai ser incrível!! Estou na maior inveja das blogueiras que participarão desse chá!! Que idéias, bárbaras!! Maravilha!! Ser mencionada por você é a maior honra!! Super obrigada!!
PS não esqueci de nosso trato, apenas espero um pouquinho de tempo para preparar algo à sua altura!! Beijo grande!!

Jussara disse... [Responder comentário]

OLA KATIA!! QUE DELICIA DE ENCONTRO,AS IDEIAS DEVEM ESTAR FERVILHANDO !!! PENSO QUE TDO SERÁ MTOOOOOOO LINDO. UM GDE ABRAÇO. E POR FAVOR NAO DEIXE DE FOTOGRAFAR TDO PARA PODERMOS APRECIAR UM POUQUINHO MMO QUE DE LONGE .

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Não tem como não amar o que vc faz! Cada detalhe tão lindo e simples, que a gente fica se perguntando, porque não tivemos essa ideia antes? É claro, que não iríamos ter! Não somos a Bonfa - a diva!

Mas pensando bem, eu tenho um protesto! Eu nao sou blogueira, então, nao terei nunca a honra de participar de um chá desses! Fiquei triste!!!

Ahh porque vc nao coloca todas essas coisas na sua loja? A papelaria, o avental, o mouse pad, o jogo americano...

Não vejo a hora do Chá acontecer e ver o que todas prepararam! Bjs para as Blogueiras, que já são guerreiras por serem Blogueiras e agora arrasaram de novo por participarem de mais um Chá entre as Blogueiras!!!

Bird disse... [Responder comentário]

Ah, como esse tema me encantou!!!! Katia ADOREI, estou de olho aqui de perto pra ver as delicias visuais e culinarias que vc vai preparar! :)

Bjao!

Kaira disse... [Responder comentário]

Nossa, vai ficar incrível!!!!
Bjs!!!

Carol disse... [Responder comentário]

Paris é um sonho e esse chá será pura sofisticação.
Morro de amores por uma Torre Eiffel para enfeitar minha casa, mas vou ficar só no amor mesmo, difícil uma viagem até lá.
Beijos

Nathalia disse... [Responder comentário]

Oi Katia!! Fico sempre impressionada com a quantidade de detalhes que você pensa para seus encontros. E o melhor: eles são sempre liiiiiindos!

Esse chá vai ser um sucesso, tô doida para ver as fotos do "depois". Beijo!

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!

Agora mais do que nunca ansiosa pelo nosso Chá! Está tudo tão LINDO!!! bjs Ana Paula Carneiro.
www.deanaaz.blogspot.com

Margu Bakery disse... [Responder comentário]

As suas artes são lindas e o casamento com as peças da LaPomme e o talento de Isa ficou tudo maravilhoso.
Estou ansiosa para cer o resto.
Bjks.

Fer Lorenzoni disse... [Responder comentário]

Esse chá será divino!!!
Divirtam-se muuuuito.
Bjos
Fer Lorenzoni

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, amiga,
Que pena não poder te mandar nada para ilustrar esse post, que ficou incrível!!!
O time de blogueiras esse ano ainda ganhou um reforço de mais 2 criativas, né? Flavinha e Ana. Desconfio que essa festa superará a do ano passado!rsrs!
Muito feliz de fazer parte desse time, deixo aqui um beijo carinhoso pra você e pras meninas! Estou aqui com mil e uma ideias, depois te conto!

Milena disse... [Responder comentário]

Mesmo achando que ficarei pouco,será muito bom!!
Bonfa e blogueiras convidadas,tenho certeza que ficará tudo lindo!!1

bjs

Denise Padoan disse... [Responder comentário]

Hummm... esse chá vai ficar maravilhoso! Paris foi a cidade que mais gostei de visitar. Será que depois rola seu trabalho lá com a Tuty? rs
Beijos e beijos!

Raquel disse... [Responder comentário]

Katia, quer ter rosas azuis? Compre rosas brancas e coloque corante azul na água. Não sei quantos dias demora para tingir a rosa, mas como o encontro é em outubro dá tempo de testar. Parabéns pela ideia. Vai ficar maravilhoso!

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Que delícia Katinha! Tenho certeza que esse será mais um chá de sucesso, alegria, amizade e cheio de criatividade. ADORO!!
Beijocas

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Raquel,valeu pela dica!!!! A Claudinha Ramalho me sugeriu a mesma coisa!Vou testar sim,dessa maneira não preciso procurar um vaso azul e uso um dos meus vermelhos mesmo! Obrigadíssima!!!!

Janelas e Caminhos disse... [Responder comentário]

Katinhaaa....que linda ideia!!
Só vc mesma,né?Suas criações estão lindas...e suas fotos de viagens?Aquelas de castelos??ai...adorei tudo!!
Este teu chá vai ser sucesso total!!Dá vontade de ir...rsrs
Posso sugerir uma ideia?Faça torres de feltro, tipo sombra nas cores azul e vermelho, e faça quadrinhos ou o que vc quiser, pode ficar legal, que acha?Estas torres que vc fez, estão lindas..que criatividade a sua!
Parabéns por tudo, vc merece fazer muito sucesso!!

Agora...Katia...vc está muito chique, Claude indo a sua casa??Afff...chique D+...adorei!!Adoro os programas dele e da Nigella...são ótimos!!Sempre assisto.

Um beijão e ótimo dia
Mª Rita(Janelas e Caminhos)

Mimus da Mônica disse... [Responder comentário]

Kátia que encanto, adorei a ilustração, as tonalidades e resto dos preparativos também, rsrsrsr...
Tenho a certeza que o chá vai ser perfeito, afinal criatividade é o que não te falta.
Eu adorei os biscoitos no tom claro, mas acho que nos tons da Bandeira iriam sobresair mais.

Fico aqui anciosa esperando a finalização.

Begin

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Bonfaaa, morri com esse post! quero tudo, hahahaha.
Será que consigo encomendar um mouse pad e um avental iguais aos seus? Tô com um babador aqui...
bjo flor =)

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nem preciso dizer nada né? Arrasando como sempre!!!!
Amo o seu trabalho!
Parabéns, viu!
Pena que o encontro não é aqui em SP... pois queria muito participar... rs

Mas um dia quem sabe não podemos fazer no meu ap? =]

Bjs! Jaque

Fernanda Sellan disse... [Responder comentário]

Katita!!!!! Tudo lindo por aqui!!! O jogo americano ficou demais!!! e o biscoito de torre Eiffel??? Nossa, demais!!!

Um beijo da nanda e uma lambida da Lunna!!

Fabi disse... [Responder comentário]

Meu Deus, Katia, vai ficar demais!!! Não vejo a hora de ver como ficou.Bjs.

Maria disse... [Responder comentário]

Tá brincando!!!!! não vai contar mais nada até outubro!!!!! Vou roer as unhas de curiosidade. Vai ser uma maravilha esse teu chá com as amigas. Depois trate de fazer um post bem longo contando tudinho para nos deixar com água na boca. Mil bjus.

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Estou lendo de novo este post!
Ficou demais!!!
Eu quero o mouse pad, o jogo americano, quero tb o avental e a torre Eiffel feita pela Flávia tb!!!


Ahhh sobre as flores, uma vez eu queria uma rosa vermelha mais encorpada, aberta, e só tinha dela branca, então, a moça da floricultura jogou spray nela! Ficou lindona! Se quiser, eu vou lá perguntar se é spray comum!

Deia disse... [Responder comentário]

Ai, babei em tudo, mas principalmente nos aventais! Eu amo ir para cozinha toda arrumada, acho que o prazer de cozinhar fica ainda maior se estamos bonitas! Eu quero um também, você vai colocá-los à venda depois? Tenho uma amiga francesa que vai AMAR se eu der um de presente para ela!! Beijos e vou acompanhando a elaboração do chá por aqui! Deia

Anônimo disse... [Responder comentário]

Kátia, que lindo - como sempre! Os preparativos já antecipam o sucesso que será o après-midi. Tudo muito caprichado e de bom gosto! Bises, Paula

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. estou contando os dias!!! Vai ser uma linda e divertida tarde!
Adorei todos os preparativos e o que as demais meninas estão aprontando!
Eu ainda não pensei em nada para lembrança... agora com a espera do baby e trabalhando muito, tem sobrado pouco tempo! Mas espero pensar em algo até lá...
Beijos

wcampelo disse... [Responder comentário]

Vi hoje os produtos da La Pomme com a "logomarca" do evento e, de fato, a qualidade da impressão é excelente.
Espero que o "Après-midi" seja mais um dos seus sucessos!

Beijo!

Nadia Fialho disse... [Responder comentário]

Suspirando....

Sáude & Decoração disse... [Responder comentário]

Nossa, adoreiiiiiiiiii tudo cada detalhe.
parabéns .....até!!
saudeedecoracao.blogspot.com

ISA VARELLA disse... [Responder comentário]

oi querida preciso falar com vc sempre acompanho este blog nao to conseguindo t mandar e-mail ve se consegue me mandar 1 para q eu responda bjs isa

Marina Moraes disse... [Responder comentário]

Bonfa, amei os artigos com o seu desenho! Você vai comercializá-los? Eu quero pelo menos um avental! Parabéns, não vejo a hora dessa festa ficar pronta! Beijo!

Chef Daniel Deywes disse... [Responder comentário]

OI Katia,

To sumidinho, mas aconteceu tantas coisas, mas tá tudo bem agora...

Seu blog é sempre bonito de se ver... Eu me encantei com os aventais.Meu aniversario é dias 28 de Dezembro se quiser me mandar um de presente kkkkkkkkkkkkkkkk sou cara de pau né????

Beijão, vou continuar olhando os post do seu blog, tem alguns que não via ainda ...

Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Eliana disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Não sou blogueira, mas sou sua fã nº 01 e, como tal, minhas visitas são diárias. Como sempre, o carinho que dedicas às tuas criações e preparativos é visível e inspirador.
Parabéns e continue assim.
Esse chá, tenho certeza, vai ser maravilhoso, como tudo que preparas.
Beijos!
Eliana

Comidinhas lá de Casa disse... [Responder comentário]

Sempre arrasando nos preparativos. Adoro ver como vc se dedica a cada detalhe. Parabéns, desde já está tudo lindo e tenho certeza que será uma tarde deliciosa. Depois conta tudo tá? Beijos, Nisandra

Gizelle disse... [Responder comentário]

Adorei os gurdanapos de poá. Lindos!!!

Bjss
http://noivaparacasar.blogspot.com/

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Bonfa a cada dia vc se supera hem, adorei o tema, a ideia criativa, a ilustração e sou mto fã desse seu talento, desenhos é para poucos e bons e você está dentro dessa lista.
Vc inspira pessoas e não existe coisa melhor nessa vida, vc está deixando sua marca e isso não tem preço.
bjos!

Ana do Viajar é tudibom! disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Tenho certeza que o Chá será um sucesso, vindo de vc não poderia ser diferente! Adoro suas "festanças" e admiro muito pessoas com tanta criatividade e inspiração como vc!
Fiquei muito feliz em tê-la no VIajar é tudibom, e Bariloche é mesmo uma delícia, principalmente á 2 em pleno inverno!

Bjão e apareça sempre!
Ana www.viajaretudibom.blogspot.com

Vivien Morgato : disse... [Responder comentário]

Um evento.;0)
Cuidado, carinho, criatividade: o que mais pode ser esperar?

Michele Andrade disse... [Responder comentário]

Adorei o tema da festa, tenho certeza que vai ser um grande sucesso!
Bjs e bom fds.

www.atelierartedecor.blogspot.com

Carla Maciel disse... [Responder comentário]

Kátia, isso não é um chá, é um sonho!!! Que máximo o seu cuidado com todos os detalhes!! Eu adoro o seu trabalho de ilustração, seu traço é único, parabéns!!! Muito sucesso para você!!! Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

Liliane disse... [Responder comentário]

Esse chá vai ser tudo de bom...
Já estou doida pra ver as fotos...
Beijinho

Related Posts with Thumbnails