quinta-feira, 3 de junho de 2021

Holidayberry Bramble + xarope de alecrim + sugestão de decor para drinks

Bom dia com esse coquetel docinho, azedinho e super aromático. Vi a receita original no perfil @absolutvodka e fiz duas substituições de ingredientes, usando o que eu tinha em casa. Confira a seguir.

Ingredientes:

  • 50 ml de vodka
  • 25 ml de suco de limão siciliano
  • 15 ml de xarope de alecrim
  • 15 ml de geleia de frutas vermelhas*
  • Gelo
  • 1 raminho de alecrim, 1 amora e casca de limão siciliano pra modelar e decorar

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em uma coqueteleira, chacoalhe por 1 minuto e despeje o líquido coado em um copo baixo com gelo.

*Usei a geleia de morango com amora e cumaru da @geleiou.rio, uma das minhas preferidas quando se trata de frutas vermelhas!

…………………………………………………………………………..

Aproveitei a oportunidade pra fazer a estreia do xarope caseiro de alecrim que preparei no mesmo dia. Uma delícia! Assista NESSE VIDEO o passo a passo do coquetel e do xarope, além de duas ideias de decoração para drinks usando uma casca de limão siciliano.

Para o xarope de alecrim, basta misturar uma parte de água com uma parte de açúcar, aquecer em uma panela até dissolver e acrescentar alguns ramos de alecrim fresco. Em seguida, deixe a água ferver, apague o fogo e mantenha o alecrim em infusão na água por algumas horas. Quanto mais tempo, mais intenso será o sabor do xarope. Coe e guarde o líquido em um vidro esterilizado na geladeira por até um mês. 

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana inesquecível!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails