segunda-feira, 21 de março de 2022

Cogumelos recheados com purê de couve-flor

Bom dia com esses cogumelos recheados suculentos passando pra te dar vontade de preparar a receita a seguir!

No mês passado, escolhi os maiores cogumelos Portobello que encontrei no mercado, retirei os talos e recheei com parte do purê usado na couve-flor gratinada que publiquei no POST ANTERIOR. A receita original é a seguinte.

Ingredientes:

  • 1 couve-flor
  • 1 pote de creme de ricota light
  • Leite o quanto baste
  • Queijo minas padrão pra ralar
  • Azeite
  • Sal

Modo de preparo:

Cozinhe a couve flor, separada em buquês, em uma panela (fogo baixo) com o creme de ricota light, azeite, sal e o quanto baste de leite. Quando os buquês estiverem macios, bata no liquidificador até obter um creme homogêneo. Prove e ajuste o sal.

Separei uma parte desse purê para rechear os cogumelos, acrescentando 2 dentes de alho espremidos, páprica defumada e pimenta-do-reino.

Fui misturando os ingredientes e provando o resultado para ajustar os temperos ao meu paladar. Em seguida, besuntei os cogumelos com azeite, recheei com purê e salpiquei queijo minas padrão ralado por cima, seguido de um punhado de páprica.

Clique AQUI para conferir o passo a passo dessa receita em vídeo.

Levei os cogumelos à air fryer a 160 graus até ficarem macios.

Preparei esse petisco pra beliscar durante uma Happy Hour virtual com a amiga @nutricionistacarolvieira. Pra deixar a nossa reunião mais animada e especial, abri um rosé bem geladinho.

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana especial!!!


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails