segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Tirinhas de pão árabe com parmesão + antepasto de tomate cereja com cebola roxa e manjericão

545cd

Adoro quando consigo aproveitar as sobrinhas da geladeira para preparar um lanche rápido e saboroso! Nesse caso, havia algumas fatias de pão árabe e uma caixinha de tomate cereja esperando para serem consumidos. Então só precisei comprar cebola roxa e manjericão fresco para fazer o antepasto de tomate que costumo usar em bruschettas.

O modo de preparo é o seguinte:

IMG_20180905_053833013

Cortei o pão árabe em tiras e temperei com azeite, sal marinho. pimenta do reino e alho espremido a gosto. Em seguida, coloquei as fatias em uma tigela e levei ao forno entre 15 a 20 minutos com queijo fresco ralado por cima. Esperei o pão ficar crocante, desliguei o forno e deixei esfriar antes de servir.

Para o antepasto, usei uma caixinha de tomate cereja, meia cebola roxa pequena, dois dentes de alho espremidos, sal, pimenta branca, azeite e folhas de manjericão a gosto. Basta misturar os ingredientes e servir.

545b

Decidi montar uma tábua temática e então usei todas as cerâmicas que eu trouxe das últimas férias em Portugal. Acho lindo esse trabalho artesanal! O recipiente para azeite da foto acima foi comprado no aeroporto de Lisboa com os últimos Euros que me restavam.

545a

Escolhi uma tábua comprida para colocar as tirinhas de pão e alguns queijos que haviam sobrado da última festinha. As outras peças abrigaram a geleia de tomate com laranja e passas da marca AnGar, as amêndoas defumadas e o antepasto de tomate.

Um grande beijo pra todos com votos de um dia delicioso!!!

Bonfa-ass

2 comentários:

Edna disse... [Responder comentário]

Sds desta festa que é seu blog
adorei saber que vc continua firme e forte
abçs saudosos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Edna BatistaOba, Edna, que legal!O blog continua ativo sim, só reduzi a quantidade de postagens, mas toda segunda-feira tem novidades! Beijão e seja sempre muito bem-vinda!!!!

Related Posts with Thumbnails