quarta-feira, 27 de maio de 2009

A festa de aniversário da minha irmã

Estou de volta depois de um final de semana bem agitado de festas para todas as criativas. A festa de aniversário/open house da minha irmã aconteceu no Sábado à noite e passamos o dia arrumando, decorando e preparando os belisquetes da festa. Parte das comidinhas foi encomendada, parte comprada pronta e outra parte feita por nós. O destaque foi o camarão com catupiry preparado pelo meu pai e servido em barquetes, além do seu famoso cheesecake, sucesso garantido há anos nas festas da família. O camarão foi aprovadíssimo e recebeu muitos elogios! Vocês vão ver aqui as fotos do apartamento da minha irmã, da decoração, das comidinhas e do drink azul de boas-vindas. Mas antes, quero mostrar como preparei as lembrancinhas para os convidados. Ah, e também quero agradecer à vocês pelas sugestões e dicas sobre o que eu poderia colocar nos saquinhos. Infelizmente acabei me enrolando na última semana (sempre fica algo pra última hora, né?) e não pude procurar o pout-pourri nem as amêndoas confeitadas. Então lembrei das jujubas que já tinha comprado e resolvi usá-las. Separei uma boa quantidade, acho que o equivalente a uma mão bem cheia, e coloquei-as dentro do saquinho transparente, fechando com fita durex. Depois inseri o saco de plástico no de juta e usei um pedaço de fita de tecido com 2 cm de espessura para fechá-lo. Prendi o tecido com fita dupla-face, só pra segurá-lo no lugar. Depois usei a fita nº 0 para finalizar, dando duas voltas no saco de juta e terminando com um pequeno laço na frente, como mostram as fotos abaixo.



O apartamento da minha irmã ficou lindo. Apesar de ser médica pediatra, acho que ela seria ótima decoradora, se decidisse mudar de profissão. A Marcia adora o programa de decoração apresentado pela designer de interiores canadense Candice Olson, o Design divino, que no Brasil é exibido no canal Discovery Home & Health. Durante a obra, ela foi anotando tudo o que gostava e criou pastas no computador com fotos de ambientes assinados pela designer. Várias idéias foram aproveitadas e/ou adaptadas na decoração do apartamento, como por exemplo, os trilhos de luz que iluminam pontos específicos, as cores das paredes e das pastilhas dos banheiros, além da integração da cozinha com a sala de estar e a de TV, o que deu um aspecto de loft ao apartamento. A palheta de cores inclui basicamente marrom, azul, prata e branco. Apesar do azul ser uma cor fria, acho que minha irmã conseguiu criar ambientes bem equilibrados e aconchegantes. O piso de madeira original do apartamento, que recebeu um tratamento de sinteco fosco, deu o tom quente que faltava. Eu particularmente adoro piso de madeira nas áreas de convívio social. Os tapetes felpudos também contribuem para criar a sensação de aconchego e bem-estar. No dia da festa, a mesa de centro foi retirada e encostada em uma das paredes da sala de televisão, para aumentar o espaço de circulação na sala de estar. As cadeiras da mesa de jantar foram dispostas de maneira a proporcionar mais assentos na sala principal. Seguem algumas fotos desses ambientes no dia da festa.



O aparador que fica logo na entrada do apartamento serviu de base para acomodar a peça de decoração principal: a árvore dos desejos. Deixei algumas folhas espalhadas na mesa, como se tivessem caído da árvore, para lembrar que estamos no outono. Além da árvore, havia o quadro com as instruções de uso, as velas encapadas com as fitas de tecido coloridas e as lembrancinhas para os convidados.



Vocês lembram do potinho com as macadâmias que encapei e do pote de vidro com pedrinhas brancas? Usamos os dois como arranjos na mesa, enfeitados com flores brancas.



As bombonières recheadas de jujubas e biscoitos amanteigados ficaram no epaço batizado pela Marcia de "cantinho do café", onde fica uma mesa alta de bar com dois bancos. Distribuí algumas folhas da árvore dos desejos nessa mesa também, pra criar uma integração na decoração.



O drink azul escolhido foi o que leva vodka, sprite e blue curaçao. É uma bebida doce que deve ser servida bem gelada e tem uma cor inusitada, o que atiçou a curiosidade dos convidados. Alguns estranharam a aparência do drink e ficaram tensos no primeiro gole. Mas acho que depois gostaram e terminaram a bebida sem medo! Para preparar o drink, basta colocar um dedo de blue curaçao no fundo do copo, 1/5 de vodka e completar com refrigerante e gelo. É importante servir bem gelado!



Os belisquetes que preparamos foram: batatinha calabresa recheada com creme de provolone e pimenta rosa (receita da criativa Verônica), tomate cereja recheado com pesto e lascas de amêndoa, damascos recheados com gorgonzola e espetinho vegetariano de damasco, queijo, manjericão, tomate uva e pimentão amarelo, acompanhado de molho de mostarda com mel. A Marcia também preparou sanduíches deliciosos com rosbife temperado, mostarda dijon, rucula, azeitona, champignon, molho shoyo, azeite, sal e pimenta. Os outros receberam salame italiano ou mortadela defumada como opção de carne.



A Márcia decorou a mesa com velas brancas dentro de porta-velas de vidro transparente, dois caminhos de mesa feitos em voile transparente com listras azuis, brancas e prateadas. Para acomodar as comidinhas de modo uniforme, usamos bandejas e recipientes de vidro e metal. As bandejas de vidro com pé de metal foram compradas no mesmo mercado popular onde encontrei as outras que usei na Happy Hour da sexta 13 e custaram 8 reais cada uma. Baratas e bonitas! Gostei muito da idéia da Marcia de colocar os palitinhos transparentes dentro de uma taça de margarita pequena. O efeito é bem legal. Outra taça de margarita recebeu o molho de mostarda com mel. E a mesa pronta ficou assim:



No decorrer da festa, os convidados foram participando da brincadeira aos poucos e deixaram muitas mensagens positivas e cheias de bons fluidos na árvore dos desejos. Apesar do trabalho, acho que valeu a pena e já estou pensando em um tema para a próxima happy hour, dessa vez lá em casa!!!



Espero que tenham gostado do resultado! Um beijão e até o próximo post!









44 comentários:

Ozenilda Amorim disse... [Responder comentário]

Que festança, heim! Deu vontade de ter sido convidada, quanto carinho e dedicação para todas as coisas serem perfeitas.
;)

Casamento feliz disse... [Responder comentário]

Eu adorei !!

Beijos

Beta Bernardo disse... [Responder comentário]

Ficou tudo LIIIINDO, Katita!!!
E você não economizou nos clicks, gostei de ver!!!
Mais uma vez você se supera na preparação das festas... esperamos a próxima ansiosamente!!!
Arrebentou!
Bjks, Beta
PS: Corporation à vista... a Vê não podia ter dado nome melhor a isso! ;)

Ellen - amiga Lúcia disse... [Responder comentário]

Adoro o bom gosto e requinte de todas vcs.
bjs, sucesso !!!!
Ellen

Claudia disse... [Responder comentário]

Olá Katia!! ficou tudo muito lindo e chique!!! Parabéns para você pela organização e para a sua irmã pelo aniversário dela!!
bjks

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfinha! Ficou ótimo! Adorei! Tb estou pensando em algumas coisinhas pra HH que acabou não rolando lá em casa (temos que remarcar logo!) e tenho me inspirado bastante por aqui!!!
Beijocas e parabéns!!

Maitê disse... [Responder comentário]

Nossa .... que lindo !!!!!

Está tudo fofo demais !!!!!!

Vou copiar várias idéias para o meu apartamento !!!!!!!

E vou tirar algumas idéias para uma festinha surpresa de Dia dos Namorados que quero fazer para o meu maridão !!!!!

PARABÉNS !!!!!!!!



Beijinhos

Simone Azevedo disse... [Responder comentário]

Parabens pelo blog vim dar uma espiadinha e acabei me apaixonando.Adorei todos os detalhes principalmente a arvore dos desejos.
bj,bj,bj
Simone Azevedo

Wagner disse... [Responder comentário]

Ficou tudo muito bonito, Bonfa — e, pelo visto, apetitosíssimo também! Ótimas as fotos dos detalhes, as idéias e o resultado como um todo.
Adorei o apartamento da Marcia: pelas imagens ele me pareceu muito "fotogênico".
Parabéns pela sua criatividade e pelo excelente uso que você faz dela.
Beijo.

João Luis Guedes P. Pereira disse... [Responder comentário]

Katinha, a festa tá um primor de criatividade e arrumação! Primeiramente, o apartamento da sua irmã está lindo. Logo se vê que os detalhes foram cuidadosamente pensados. A noção dela como "dublê" de arquiteta e decoradora é excelente! Soube conjugar gosto pessoal com funcionalidade muito bem. Dê meus parabéns à ela.
Quando a decoração para a festa, sua aptidão e vocação faz presença de novo e toma conta do ambiente. Ficou demais!! A idéia da árvore foi muito bem pensada e executada. As cores, a idéia do corte com as tesouras diferentes, o quadrinho que explica o que fazer com as folhas...muito legal!! Isso sem contar todos os outros detalhes dos pacotinhos das jujubas, as velinhas...sem palavras.
Mas, eu no recente papel de gourmet, fiquei de queixo caído com as comidinhas. Já não é novidade que você goste e preze por estar sempre criando belisquetes e aperitivos, mas a cada evento, você se supera. Além de parecerem incrivelmente saborosos, a forma de arrumação e preparação já é quase uma assinatura sua. Parabéns mais uma vez pelo seu trabalho!! Tá lindo! Continue assim!!! Bjs!!!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Preciso elogiar esse trabalho gosto muito das coisas que vc faz, lembrei dessa arvore nos postes anteriores bem como do pote para as flores. O apartamento da sua irmã que coisa mais linda e as comidas e a bebida com cores e um visual lindo, ah! não podia esquecer de falar doa lembrança que graça.
Ai Katia amei tudo mesmo. Desse jeito vocês só me inspiram.
Bj!

Ana Luiza disse... [Responder comentário]

Ficou lindo, Katia. Mas era meio óbvio que ficaria, né? Ô talento! =)

E vem cá...cadê a happy hour com drinks, sanduiches, coisinhas gostosas e aquela sobremesa de banana com sorvete de doce de leite haagen dazs?

Bjoca!

Cacá disse... [Responder comentário]

Katia, parabéns!! O resultado ficou puro luxo e glamour!!
Adorei tudo. Vc é realmente muito criativa. :)
Os quitutes estão com cara ótima. Hummm...
Beijocas!

Prosopopéias Cintilantes disse... [Responder comentário]

Kátia!
Eu sabia que ia ficar tudo lindo!
QUando cheguei no blog e vi qual era o assunto pensei" tenho que ler com muita calma, vai ser demais!!!"
E foi, mesmo! Tudo lindo!
Bjs,
Stela

Fabi Carvalhos disse... [Responder comentário]

Nossa, Katia! Vc está sempre se superando! Tudo muito caprichado, lindo, muita inspiração para nós, aprendizes. :)
Parabéns! Bjs, Fabi.

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

Katia...amiga querida!!

Festas cada dia mais lindas e com a chancela Criative-se. Brinquei com a Roberta, mas o Corporation corre na nossa frente. E é no meio de tudo isso tão rico, alternativo, divertido, colorido...que meu nome até aparece como autora da receita das batatinhas. Não ousaria tanto...sou só uma pesquisadora alquímica da internet. Vejo, gosto, misturo no caldeirão alquímico e crio uma nova versão ou estilo "verônica". Que bom que você gostou, provou, repetiu e postou.
Nem preciso mais fazer loas ao seu talento...o mundo já reconheceu.

Acho que vou fazer que nem a Ana Luiza...."mas, peraí, ela é minha amiga!!!!!!"

beijos

Nicinha disse... [Responder comentário]

Parabéns Kátia,
Sempre tudo feito com muito carinho,criatividade e bom gosto.
Não poderia deixar de dar os parabéns a decoração do apartamento da sua irmã, lindo mesmo!!!
Ontem começou o evento da Casa Cor em São Paulo,dando continuidade a outras cidades.
Quem curti decoração aqui vai o site da casa cor, onde você fica por dentro do evento em sua cidade.
http://www.casacor.com.br/paginainicial.htm
Adorei o post de hoje!
Bjs Nicinha

Kyria disse... [Responder comentário]

Este blog é tuuudo, volto mais tarde, bjs.

Gisela disse... [Responder comentário]

Em primeiro lugar,adorei tanto o apartamento da sua irmã que deu até vontade de fazer obras e redecorar a minha humilde casinha,rsrsr
Vcs todas estão no blog certos,são super-hiper criativas,nossa não teria nem um terço dessas idéias todas.
A árvore dos desejos ficou show demais,acho que vou copia-la.
Bj
Gisela

KEKA disse... [Responder comentário]

Eu sou sua fã!
já tenho um monte de imagens aqui no meu PC.
estou fazendo a festinha do meu filhote, e espero que saia assim como as suas!
adoro sua idéias!!!
beijos

Janice disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,
a festa estava linda, um primor de arrumação.
Será que você poderia me dar algumas dicas?
Faço 41 anos em julho e farei uma festa para 43 pessoas na minha casa. Tenho área externa, que acomoda a todos.
Os cones que você mostrou em outro post, deve haver um para cada convidado ou alguns?
Que tema posso usar de enfeite nos cartões que identificam os patês e o "seja bem vindo"?
Você tem alguma dica bacana para me dar, para receber com mimos criativos?
Meu e-mail é janiceslbrito@gmail.com
Beijo e obrigada:)

Rosi disse... [Responder comentário]

Kátiaaaaaaaa
Eu devia ter sido convidada para essa festa. Foi linda! Extremo bom gosto na decoração e nos comes e bebes. Adorei a decoração do apartamento da sua irmã. Muito aconchegante.
PARABÉNS!!!

Izabella disse... [Responder comentário]

Katia, ficou muito legal a decoração e tudo o mais. Parabéns !! Achei mt legal a bandeja de vidro. Vc comprou aonde? bjs Izabella

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Izabella! Eu não sei te dizer exatamente o endereço do mercado onde comprei as bandejas porque foi minha mãe quem me levou lá. Ela sabe chegar mas também não deve saber o nome e número da rua. Só sei te dizer que fica em Parada de Lucas e na fatura do meu cartão veio escrito "Galpão das louças". Na verdade, é uma rua com várias lojas grandes com coisas pra casa, matéria-prima para artesanato em madeira, vidros, velas, flores de plástico, vasos e etc... É daqueles lugares em que você precisa explorar com paciência pra encontrar coisas legais. Mas o preço vale muito a pena. Se eu descobrir o endereço certinho, coloco aqui, pode deixar! Beijão!

Anonymous disse... [Responder comentário]

Menina....vc tem talento!!!!!Aproveite!!!!!

Bjos Sandra Barcellos

Anonymous disse... [Responder comentário]

Menina....vc tem talento!!!!!Aproveite!!!!!

Bjos Sandra Barcellos

Janice disse... [Responder comentário]

Kátia,
obrigada pelo carinho e atenção,você é um amor de pessoa.
Adorei o site que me indicou e estou vendo, aos poucos, todas as coisas lindas, que tem lá.
Beijo:)

Claudia disse... [Responder comentário]

Festa linda, recepção acalorada. Tudo maravilhoso aos olhos e ao paladar, com certeza. Beijos.

Teodoro disse... [Responder comentário]

Amei!!! Mami está dizendo que ficou com a maior vontade de ter ido! E ela adora seus posts!

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia!
Fiquei daqui rolando a leitura ao longo do post, olhando as imagens e descrições de cada uma, e pensando: que menina prendada é essa? Nunca que eu teria talento para tantas ideias! Euzinha teria que rebolar muito, esquentar muito a minha cabeça, para dar conta de fazer um evento assim com tanta graça e charme. Meus sinceros parabéns, bonita! Ficou tudo, tudinho muito lindo! ;D

Ah! Sabe o que fiquei pensando quando li teu comentário no post do jardim japonês lá no Bicha? Também quando estou triste ou chateada, olhar a natureza me faz bem. Dá uma renovada e penso muito nas maravilhas que Deus fez para a gente. Pensar dessa forma me faz refletir no quanto os problemas são pequenos diante de tanta grandeza, aí eu relaxo e acho uma razão para ficar bem. :D

Beijos

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia!
Nossa! Foi você descrevendo como são seus dias na casa de campo dos seus pais e eu imaginando... tenho a mente fértil! :D

Ai, que bom que a Verônica gostou de mim. Fiquei apreensiva depois da entrevista, mas feliz. :D

Amanhã a gente vê o que ela vai escrever, né? Beijos!

Lucia Laureano disse... [Responder comentário]

Katia,

A casa da sua irmã ficou linda!!! Melhor do que muito projeto assinado por arquiteto que vemos por aí! Agora estou vendo que o capricho e o dom para o esteticamente bonito é genético!
A festa estava um primor, todos os detalhes estavam lindos! Parabéns por tudo!
beijos,

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia!
Ah! Vou querer ver os cartões sim. A julgar pela criatividade com que você montou os detalhes na festa da tua irmã, os cartões devem ter ficado mimosos. :)
Sempre estou de olho nas sugestões da Martha também, quando eu crescer vou ser uma diva do lar como ela...kkkkk...

A entrevista ficou muito bem escrita mesmo, né? A Veronica é uma jornalista das boas, ela faz qualquer perfil “sem graça” ficar interessantíssimo. Palmas para ela! :D

Ah! Leu o Morro dos Ventos Uivantes? Sou apaixonada pela obra. Tem filme também sabia? É com Juliette Binoche. Show de bola!

Beijos!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,
O apartamento da sua irma é uma graca mesmo, e decorado para a festa ficou mais tchan ainda :o) Parabéns pela super-producao, ficou muito show! Que trabalheira, eu canso só de olhar :o)
Beijos, Angie
P.S. Tô babando aqui no teclado olhando essas comidinhas que vocês preparam. Delíiiiici! :o)

Manu Demonti... disse... [Responder comentário]

Paixão a primeira vista!!!
Adorei seu blog menina...
Super bom gosto e criatividade mil!
Parabéns...Virei fã!

Beijocas no coração
Manu

Monique Barreto disse... [Responder comentário]

Que lindeza de festa!!!
Cada dia que venho aqui descubro uma coisa mais fofa... rs.
Kátia, vou organizar o chá de fraldas do meu sobrinho em outubro e vou fazer um chá (a tarde) com sucos, bolos, bicoitinhos e tal... queria saber como faço essas plaquinhas lindas para colocar nos potinhos e vidrinhos. Se puder me ajudar. Obrigada!
Bjão

Monique Barreto disse... [Responder comentário]

Kátia, eu de novo... rs.
O chá do meu sobrinho que eu tinha te falado foi ontem e um sucesso, obrigada pelas dicas das plaquinhas!
Agora a dúvida é outra... rs... domingo agora é a festinha surpresa de 50 anos da minha sogra, faremos no sítio da família acha que combina as plaquinhas? Alguma sugestão?
E outra perguntinha... como eu tiro o miolo das batatinhas para rechea-las?
Obrigada!
Bjos

Fê Costta disse... [Responder comentário]

Kátia, vc é muito, mas muito criativa!! Tô aqui babando no seus posts e nas coisas que vc faz! A festa da sua irmã ficou bárbara, cada detalhe que enche os olhos!! Parabéns!!!! :)

Chris Ribeiro disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa, tudo bem?
Olha, não me canso de vir aqui todos os dias e ficar bastaaaante tempo observando e namorando e babando o seu bom gosto, aliás sensacional gosto!
Fico olhando como cuida de cada detalhe com graça e delicadeza.
Realmente, fico encantada a cada novo dia que passo aqui. E isso é todo santo dia, rs...
Quando eu 'crescer' quero ser como vc, rs...
Beijos e muuuuito mais sucesso, viu!

Alceu Rodrigues disse... [Responder comentário]

Bonnnfffáááááááááááá!!! td d bom o seu blog. Adorei. Trabalho com luminárias em pvc e entre uma pesquisa e outra, descobri seu blog.
Fikei encantado e sua página já está salva em meus favoritos!!!

Parabéns pelo bom gosto!

Serena® disse... [Responder comentário]

Deus do Céu...de onde vem tanta criatividade ??? rstrsrs Puxa..pena que vc está tão longe.....eu te contrataria na hora para a festa de casamento da minha filha...rsrsrsrs. Embora ainda vai demorar um pouquinho....hehehehe
Parabéns Katia! Ahh e uma graça o ap da sua irmã...adoro decoração tb!

Unknown disse... [Responder comentário]

Estou en-can-ta-da!!! E eu olhando este seu post na hora do almoço! que fome que me deu... Adoro como vc faz tudo combinando nos mpinimos detalhes... vc usa papeis, fitas, tecido o que?

marcia disse... [Responder comentário]

Simplismente Amei... pois, sou fã de Família Unida e Feliz!
Parabéns vc é muito perfeccionista e detalhista,visito sempre blog e te admiro muito.

compreiporai disse... [Responder comentário]

Oieee...

por acaso vc sabe o nome da cor e marca dessa tinta mais clarinha (acho que é azul)?

Sei q o post é antigo... mas talvez vc consiga essa informação :)

Obrigada!

Bjão

Related Posts with Thumbnails