quarta-feira, 22 de julho de 2009

Finalmente… férias!

OgAAADQhc3blRWVPoOxFflov_xP-fn0we-eLByc5xjqQ1LGIMjHV5pZze5H3G0qOTtCoAOqbZJwS595BJwbHjWsn74UAm1T1UNBq_RTf7wyC20v_EwE5cKXOQvO7


Oi, pessoal! Hoje vim dar uma boa notícia: estarei de férias a partir do dia 25 de julho e viajo para Portugal no dia 27, segunda-feira. Estou indo rumo às terras lusitanas pela segunda vez na vida. Em julho/agosto de 1996 estive em algumas cidades portuguesas, depois de visitar várias capitais européias durante 22 dias, acompanhada pelos meus avós maternos e minha irmã do meio, a Flávia. Foi minha primeira viagem à Europa e gostei muito do passeio, apesar das saudades do Marcelo (namorávamos há apenas 6 meses) e da correria de visitar tantos lugares em tão pouco tempo. Temos familiares em Viseu e Lisboa e, na época, participamos da festa de casamento do meu primo Pedro. Foi muito divertido conhecer parte da família e descobrir que as festas de casamento portuguesas duram uns 3 dias… é café da manhã na casa do noivo na véspera, festa com almoço que dura o dia inteiro e ainda um “enterro dos ossos” no dia seguinte. Em 1996, o ritmo musical que fazia sucesso por lá era a lambada e, por sermos brasileiras, fomos tiradas pra dançar por todos os primos presentes na festa. Haja disposição!!!!


Foto tirada em Viseu em Agosto de 1996 depois da cerimônia de casamento de Pedro e Linda. Da esq. para a dir.: minha irmã Flávia, Linda, Pedro e eu.

Esse ano vou viajar com minha avó materna, a Carmen (ou “Carmota”, para os íntimos) e fomos convidadas para outra festa de casamento: a da Mariline, irmã do Pedro. Ela mora em Genebra na Suíça, assim como o Pedro e sua mulher, Linda. Mas por tradição, os casamentos são sempre celebrados na terra natal dos noivos. Chegaremos em Lisboa no dia 28, onde ficaremos hospedadas na casa de uma prima da Carmota. No dia 29, partiremos para Viseu e ficaremos até o dia seguinte ao casamento, 2 de agosto. Voltaremos para Lisboa no dia 3 e lá ficaremos por conta própria até o dia 5, quando começa a excursão da Abreu intitulada Circuito Portugal com Santiago de Compostela”. Nosso itinerário será o seguinte: 10 dias/09 noites de viagem, visitando: Lisboa, Óbidos, Fátima, Coimbra, Barcelos, Braga, Guimarães, Santiago de Compostela, Porto, Viseu, Castelo Branco e Évora. Veja o roteiro completo aqui.

Estou animada com a viagem, mas também ansiosa como sempre fico às vésperas de um vôo longo. A mala já está arrumada com roupas leves e sandálias pra enfrentar o calor do verão europeu. Também estou levando algumas lembrancinhas para a família. Pensei em comprar algo bem típico e decidi por preparar 6 kits contendo uma miniatura de bumba-meu-boi e um porta-jóias esculpido em pedra sabão. Para que os parentes conheçam um pouco mais sobre a cultura brasileira, resolvi procurar na internet a história do bumba-meu-boi e preparei uma etiqueta com esse texto. Capturei um clipart com a ilustração do boi e a coloquei no topo da etiqueta impressa em papel reciclável. Dobrei a tira de papel em quatro pra não ficar muito comprida e vou amarrá-la com um lacinho na embalagem de presente.


Lembrancinhas para os parentes

O potinho de pedra sabão pode ser usado como porta-jóias

A etiqueta que preparei contando a história do boi

A história é longa e aí já está resumida

Para as duas primas da Carmota que vão nos hospedar (uma em Lisboa e a outra em Viseu), comprei kits da loja Sensória com 3 sabonetes artesanais feitos a partir de frutas típicas, nos seguintes aromas: cajá com pitanga; guaraná, acerola e acaí e, por fim, maracujá, buriti e castanha do pará. Bem brasileiro, né? A embalagem dos sabonetes é, na verdade, uma bucha vegetal, o que achei bem interessante.



E pro resto da galera, estou levando muitos bombons “Serenata de amor”, um must entre os estrangeiros que tem a oportunidade de experimentá-los.

Preparei um post pra semana que vem, apesar de já estar viajando. Escrevi sobre um dos meus cantinhos preferidos em casa, com direito a fotos. E também resolvi promover mais um Concurso Criative-se que vai premiar o vencedor com um objeto decorativo que trarei da viagem. Do que se trata? Leia meu texto na próxima quarta-feira e descubra!


Um beijão pra todos*!


*Aliás, queria pedir um favorzinho: será que vocês poderiam mentalizar e desejar vôos tranquilos e sem turbulência pra mim? Quem acompanha o blog, sabe que tenho fobia de avião. Encaro o vôo como um sacrifício pelo qual preciso passar para fazer o que mais gosto na vida: viajar! Obrigada a todos pelo carinho de sempre e até a volta das férias!


assinatura

30 comentários:

Wagner disse... [Responder comentário]

Acho que as lembrancinhas farão sucesso, pois além de bonitas são muito originais.
Espero que você faça uma ótima viagem e que aproveite bastante a estada nas terras lusitanas!

Beijos e até a volta!

Cristiane disse... [Responder comentário]

Bom dia Kátia!
Que delícia , também estive em Porugal no ano de 1996, e é tudo muito lindo! Meu pai é português e todos moram lá, Vila NOva de Gaia, Fanzeres, Gondomar, Fui até a Serra da Estrela também, ai foi tudo muito bom .....Aproveita e boa viagem !
Bjus

Simone Azevedo disse... [Responder comentário]

Katia querida que delicia ir para portugal, as lembrancinhas pode ter certeza que vao adorar, vou ficar aqui esperando a promoção e quero ganha-la alias nunca ganhei nada ate agora nesse mundinho blogueiro. Boa Viagem, boas ferias, bom casamento, bom descanço nem vou falar afinal o casamento dura dias né? kkk, e pode deixar que vou ficar aqui somente com energias positivas para voces!

Bjoss

Nicinha disse... [Responder comentário]

Olá Kátia,
Com certeza o vôo vai ser tranquilo e você vai curtir bastante a viagem de férias. Sobre Portugal te enviei um e-mail contando um pouco sobre a minha vontade de conhecer o lugar.
Aproveite bastante!
Bjs Nicinha

Marta disse... [Responder comentário]

Olá,
Tenho acompanhado o blog e ao ver que você irá para Portugal fiquei cheia de saudades. Minha família mora toda em Portugal, meus pais são portugueses e conheço Viseu super bem! Passo férias lá, Porto e Gaia. Você vai amar a viagem! Ano que vem irei com meu marido e gostei da idéia da Abreu. Vou dar uma olhada no site!
Aproveite!
Bjs
Marta Riba

gepa@pescadordealmas.com.br disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!!!

Muito bom essa coisa de férias, né? Descanso é muito bom.
Queria aproveitar e dizer que sou admirador do seu trabalho, muito lindo.
Tenha ótimas férias e divirta-se muito, logicamente sem deixar de tirar as fotos e colocar aqui.
Que Deus te dê muita paz e que o astral te renove diariamente as energias.

Muito prazer, viu???

Beijos

Beto

Beta Bernardo disse... [Responder comentário]

Post gostoso!!
Bom de ler, bom de ver. Viajar é sempre bom, já falei isso por aqui algumas vezes. Conhecer a Europa é um desejo que tenho. Meus avós paternos eram Portugueses e tenho muito carinho pelo país. Tenho certeza que vou amar conhecer tudo, cada cidadezinha e as mais interioranas me chamam ainda mais atenção, tudo tão peculiar. Sem contar a proximidade com outros países e cidades que passeiam pelos meus sonhos de viajante. Definitivamente a viagem será ótima!!! Não tem como não ser!!
As lembrancinhas estão um mimo!! E sozinhas já se bastavam. Imagina tendo cartõeszinhos personalizados e significados?? Tudo de bom!! Será sucesso com certeza!
A ilustração tá linda! Adorei ela lá no topo do post... perfeito!
Sobre o medo de avião, é compreenssível! Acho que até quem não tinha, hoje em dia fica apreenssivo, mas nada que não passe após a decolagem e vocês se perceba de férias e voando rumo ao merecido descanso e ao prazer de conhecer ou redescobrir lugares.
Boa viagem... estaremos aqui vibrando por vocês e cuidando do blog direitinho!!!
Vou pensar na minha lista de encomendaSS... srsrsrs
Bjks, Beta

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia viajar é tudo de bom, e vc vai se divertir e as lembranças que você preparou ficaram bem legais e fico pensando, como vc é detalhista, e ta mais do que certa em fazer um tag de informações sobre o bumba meu boi, gostei da ideia.

Desejo boa viagem e fique tranquila, Deus vai te proteger. Tenha fé.

Bj!

Liziane Milgarejo Vieira disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Uma super boa viagem para vocês! Aproveitem muito e curtam o casamento!
Tem uma promoção acontecendo lá no blog e vale aquelas letras personalizadas que vc comentou no dia dos namorados! Passa lá! Beijos

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfinha!! Viagem!!! AAAHHH!!! Como é bom viajar!! É a melhor coisa do mundo!!!

Bom, como você vai visitar muitos lugares, estaremos esperando ansiosos pelas milhaaares de fotos! Adorei as lembrancinhas, eles vão adorar!!!

E pode deixar, estarei aqui mandando muitas vibrações positivas pro seu vôo ser tranquilo!! Não fica sofrendo por antecipação (como eu hehehe)! Desta vez você já vem se preparando, então vai dar tudo certo, amiga!!

Promoção nova?? UEBA!!!!
Beijocas e uma ótima viagem!!!!

Lucia Laureano disse... [Responder comentário]

Katia,

As lembranças ficaram linda e super criativas, tenho certeza que ficaram todos lisonjeados com todo o seu carinho em prepará-los!

Quanto ao avião, imagino o quanto você deve estar apreensiva e não é para menos! Eu que nunca tive medo algum de avião, já fui a BH de mono motor e até andei até de ultraleve, hoje tomei total pavor de avião... Apesar de racionalmente que este é o meio de transporte mais seguro do mundo! - Acredita que é mais fácil morrer de bicicleta que de avião? Isso é estatístico e é nisso que penso quando preciso viajar...

Boa viagem! Curta bastante e descanse bem, enquanto isso nós cuidamos do blog direitinho para você!

beijos,

Maitê disse... [Responder comentário]

Adorei as lembrancinhas !!!

Eu tenho um bumba meu boi igualzinho ao que vc vai levar ...

Amo sabonetes artesanais ...

Serenata de Amor é TUDO ...

Resumindo ... vc fará um enorme sucesso !!!!!!!!!

Seu vôo será muito tranquilo !!!! Fique calma e aproveite bastante as férias !

Beijinhos !!!

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia!
Pode deixar que já comecei a mentalização... ;)

Ai que delícia, hein? Não conheço nada na Europa, mas a vontade é muita. Um dia eu vou, me aguarde! :D

E esses mimos? Certamente todos vão adorar. :)

Espero que faça uma boa viagem, aproveite muito esse tempo bom, tire muitas fotos e guarde na cabeça inesquecíveis recordações, viu? Viajar é “tudibom”!!!!

Beijos, bonita!
Até a volta!

Claudia disse... [Responder comentário]

Uau! Que legal! Férias é bom, viajar para Portugal então é melhor ainda!! Boas Férias, boa viagem, aproveite bastante e traga muitas fotos para mostrar pra nós!
bjks

Rosi disse... [Responder comentário]

Ai, que gostoso!!!
Férias, viajar, rever parentes, dar presentes. Tenho certeza que tudo será ótimo.
Relaxe, descanse, curta bastante. Férias são para isso mesmo.

É claro na semana que vem estarei aqui. Tô curisíssima para conferir essa promo.
Bjs, querida

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

Prá começar, vou me dar o direito ao comentário completamente individualista: te ter viajando significa dizer saudade de nossa troca diária, das conversas pós-almoço; dos blogs e sites que olhamos juntas; das vezes que rimos, das que eventualmente choramos; das happy-hours; da companhia diária na volta prá casa; de todas as coisas boas que você traz prá mim.
Em compensação, te ver planejar a viagem é sempre uma delícia. A curiosidade, os passeios, a novela que é arrumar a mala, o estresse que antecede ao avião, as últimas compras, o planejamento do que vestir de dia, à noite, na festa. A volta, então, melhor ainda: milhares de fotos, muitas histórias e a oportunidade de matar a saudade e voltar a sentir teu caloroso abraço.
Conte sempre com minha positiva e vibrante mentalização. Tudo vai correr bem, a viagem vai ser incrível, os lugares que você vai visitar - pelo menos os que conheço - lindos, e ainda vai receber a benção generosa que paira sobre Santiago de Compostela e seus peregrinos.
Os presentes que você vai levar ficaram lindos e seus lusitanos parentes vão amar. Daqui, de terras brazucas, ficaremos à sua espera.

Beijo!!!!Boa Viagem!!!O blog vai ficar mais triste....mas torcendo pelo seu retorno.

Aline Corso disse... [Responder comentário]

katia, vc como sempre, muito caprichosa :)
to aqui torcendo pelo vôo
gosto MUITO de você, fica bem.

graaaaaande beijo

Ana Luiza disse... [Responder comentário]

De alguém que sofre da mesma tensão que você, segue o recado:

Vai dar tudo certo! Tranquilo, calmo, incrível e super compensador a partir do momento que você chegar lá. O importante é focar. O foco é lá, logo o avião é apenas o meio do processo.

Beijos,

Ana.

Simone - Mariana minha flôr disse... [Responder comentário]

Katia boa viagem e divirta-se, curta o voo porque ele faz parte da alegria da viagem. Tenho certeza que vão adorar os presentes.
Beijos

Karla Lemos disse... [Responder comentário]

Kátia, Esquece tudo e pensa na viagem... em todos os planos do passeio. Ah, já sabe o que quero: uma foto do interior da Igreja.

As lembrancinhas são super originais. Adorei as idéias, vai fazer sucesso!!

Por aqui vamos sentir saudades, muitas, a sua presença faz muita falta... a sua carinha boa, nos convida sempre a ter um bom dia!!!
bjs e boa viagem... volta cheia de novidades e fotos

Fabi Carvalhos disse... [Responder comentário]

Oi, Katia! Que maravilha! Férias, viagem, hummm, vai ser muito bom com certeza! Já fui à Portugal tb,em 2005, e adorei conhecer o Castelo de São Jorge. Aliás eles estão com uma programação legal por lá, já viu no site? http://www.castelosaojorge.egeac.pt
Bem, com um casamento português para ir já deverá ficar bem ocupada, né? 3 dias de comemoração? Meu pai!
Tb achei bastante coisa legal por lá. Comprei numa lojinha no Centro umas toalhas e jogos americanas bem bonitos que tenho até hoje.
Bem, quanto ao vôo, já estou mentalizando "good vibrations" p/vc, pode deixar. E o concurso? Estou curiosíssima! Ai! POr que vou adiantar? Agora vou ficar me coçando até a próxima semana! :)
Bjs e ótima viagem! Fabi.

Ana Carolina Peixoto disse... [Responder comentário]

Katia, é sempre muito bom tirar férias e repor as energias! Vai das tudo certo! As coisas acontecem quando tem que acontecer. Tenho certeza que a viagem será tranquila. Aproveite bastante as festas e os passeios.

Boa viagem e estou ansiosa pelo próximo concurso! Daqui há pouco vou tirar carteirinha Criative-se de 2º e 3º lugar no blog de vcs...
rs!
Bjs,
Carol

Cinthia disse... [Responder comentário]

Ai, que saudade que me deu esse post... estive em PT em 2007/2008 e morro de vontade de voltar e ver tudo com mais calma, conhecer mais lugares. Altas energias para que sua viagem seja tranquila e aproveite bem e tire muuuuitas fotos para nós!
Beijinhos e tudo de bom.

Rafaela disse... [Responder comentário]

Boa Viagemmmmm

Vôos suuuper lights pra vcs, rs.

Espero a volta...
Bjus

Rafa

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Pessoal, obrigadíssima pela força e pelas mensagens carinhosas... Semana que vem não deixem de conferir meu post e participar do Concurso!!!! Eu mesma ainda não sei qual será o prêmio mas prometo caprichar e procurar algo bem legal! Beijos!

O Profeta disse... [Responder comentário]

Pintei em traços vibrantes
Aprisionei a beleza e a harmonia
Dancei no sabor de irreverentes matizes
Misturei a aurora com o fim do dia

Um violoncelo soltou duas notas sorridentes
Dançaram as cores de forma trágica
Os pincéis inventaram a doçura do teu rosto
Em movimentos de rodopiante mágica


Boa semana



Mágico beijo

Cristiane Inokuma disse... [Responder comentário]

Olá, primeira vez que visito o blog, muito bom! E boa viagem! ;)

Cacá disse... [Responder comentário]

Katia, ótimas férias pra vc!!
Divirta-se muito na viagem e volte cheia de histórias pra contar e fotos pra nos mostrar. :)
Esse Serenata de Amor me deixou com a boca cheia d'água!!

Adorei as lembranças que vc escolheu. E a história do Boi.
Super criativo, como sempre!

Beijocas!! Até quarta que vem. :)

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Viagem pra Portugal, que delícia, Katia!!! E, vai dar tudo certo no aviao sim, nao te preocupa! Leva revistas, palavras-cruzadas e afins para a viagem passar rapidinho :-)
Estou super curiosa para ver as fotos de todos os lugares que voces irao visitar! E que fofo que você está indo com a sua avó!!! A minha sempre adorou viajar, mas agora está com 92 anos, toda serelepe ainda, mas nao viaja mais :-(
Adorei os presentes que você está levando! Namorido e eu demos de presente para um casal de amigos nossos (ele alemao, ela francesa) um potinho de pedra sabao, e eles adoraram!
Beijos, e uma OTIMA viagem pra voces :-)
Angie

Marcella disse... [Responder comentário]

Oii Kátia
adoro seu blog é show!
sempre que dá dou uma passadinha
e eu fico babando pelas suas fotos de viagens. tenho 16 anos e quero fazer faculade de turismo e hotelaria.
Boa Viagem!
Beijos ;*

Related Posts with Thumbnails