quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Começando a preparar a Happy Hour da Primavera

Bom dia, pessoal! Tenho que começar esse post com uma confissão: eu odeio não cumprir promessas… e na semana passada eu tinha prometido a vocês que escreveria hoje sobre a linda região praiana de Cascais, que fica nos arredores de Lisboa. Ao mesmo tempo, eu estava ansiosa pra começar a pensar na Happy Hour da Primavera, que prometi organizar pros aniversariantes de setembro (eu, minha amiga Mari e minha mãe) lá em casa no dia 19. O post de Cascais está pronto desde segunda-feira, porém ontem finalmente consegui parar um pouco na hora do almoço e esboçar a “identidade visual” do evento. E fiquei super animada!!!!! Pra quem trabalha com criatividade como eu, sabe que nem sempre a gente está num dia produtivo. Tem dias em que preciso pensar numa capa linda pra uma revista e não sai nada… em outros dias, a ideia vem de repente e eu consigo criar algo que me agrade com pouco esforço. E ontem foi assim. Eu comecei do nada, desenhando uma florzinha simples e as ideias foram brotando. Quando estou num dia bom, não quero parar e o que mais gosto de fazer na vida é criar. Então fui me empolgando, trouxe o que já tinha feito no trabalho pra terminar em casa e continuei pensando na decoração da festa. Perdoem minha ansiedade, mas eu precisava dividir isso com vocês hoje e deixar Cascais pra outro dia! Por enquanto, o que fiz foi o seguinte…

Flores

Comecei desenhando uma flor estilizada com 5 pétalas. Para acrescentar textura, recortei pedaços de padronagens que já havia criado pra outros projetos. E a fim de dar um toque contemporâneo ao desenho, posicionei-as de maneira descentralizada e irregular.

soflor

Depois dos seis modelos de flores prontas, desenhei o caule, as folhas e o vasinho.

vasos

Repeti o processo com as outras flores mudando a cor de algumas folhas e vasos. Também mudei a posição de algumas flores pra dar mais dinamismo ao conjunto.

passaro

Achei que Primavera combinava com beija-flor e então, resolvi desenhar o bichinho.

tudo

Juntei os elementos e, a partir desse momento, a identidade visual da festa foi criada.

convite

Sendo asim, parti para o convite virtual que mandei por e-mail para os amigos. Escolhi a fonte Impress bold para escrever a frase principal porque queria um efeito marcante e despojado ao mesmo tempo. Foi a mesma fonte que usei no convite aí embaixo.

conviteBia

Adaptei a borboleta que eu tinha desenhado anteriormente para o convite de aniversário da Beatriz, filha da minha prima Carla, e criei a assinatura do convite.

mosaico

E o convite, por sua vez, foi adaptado de uma ilustração que fiz há alguns anos pra ser usada num trabalho de mosaico. Reciclagem de ideias, que tal?

borboleta

A assinatura especial pro “evento”.

A primeira coisa que comprei pensando na festa foram essas velas no formato de joaninhas que encontrei numa loja baratinha em portugal, lembram desse post? Ainda não sei exatamente o que vou fazer com elas, mas pensei em colocá-las em cima de cupcakes e acendê-las na hora do parabéns, que tal? Ou então, eu poderia espalhá-las pela mesa… aceito sugestões!!!! Sério mesmo, adoro sugestões!!!!

Na quarta-feira passada, comprei esses 14 copinhos de licor que custaram R$ 1,95 cada e pensei em usá-los na festa. Minha ideia inicial é preenchê-los com mousse de chocolate ou brigadeiro e usá-los como base para flores estilizadas que vou preparar usando os elementos que desenvolvi. Será que vai dar certo?

Além desse material, já tinha em casa copos de plástico, garfinhos e canudos em tons cítricos que usei como inspiração para a cartela de cores que escolhi para as ilustrações.

faixa

Desenvolvi essa “faixa” com os vasinhos de flores repetidos pensando em colocá-la em volta de algum pote de vidro que servirá como apoio para aquelas velas de réchaud ou para os arranjos de flores verdadeiras.

Imprimi a faixa pra testar em casa e descobri uma nova aplicação: customizei um dos abajures da sala com o tema da festa!

Também imprimi uma página A4 com diversas flores para testar um enfeite que pretendo usar nos copos coloridos quando servir os drinks.

placa

E à princípio, pensei em plaquinhas pra identificar os belisquetes desse jeito, mas até o dia da festa tudo pode mudar…

Um beijão e até semana que vem (dessa vez sem promessas)!

assinatura

Mensagens para: katiabonfadini@gmail.com

43 comentários:

Fabiana Correia disse... [Responder comentário]

Katia, eita que essa festa vai ser tudo de bom, adorei tudo que está imaginando. E a idéia das velas é maravilhosa viu? Vai fazer sucesso!

Quero ficar por dentro de tudo.

Bjs

Rosi disse... [Responder comentário]

Que banho de criatividade, heim Bonfadini. Pena que eu estou longe, adorei ir nessa festa.
Adorei as flores, estão perfeitas para o tema da festa e as velinhas em formato de joaninhas....um must.
Prometa que irá nos atualizando sobre a festa.
Bjs

Sissi disse... [Responder comentário]

Kátia, bom dia querida! Sua festa já é um sucesso. Adorei as ideias. Seu traço é lindo e moderno. Muito fofas as velas de Joaninhas. Gosto muito da ideia de vc usá-las nos cupcakes. Superbeijo.

Mari disse... [Responder comentário]

só digo uma coisa:

UÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

beijocas mil, Bonfinha!!!

Ana Carolina Peixoto disse... [Responder comentário]

Katia, fico só te invejando... no bom sentido! Ficou tudo lindo! Eu queria tanto saber fazer essas coisinhas para receber os amigos! Quem sabe algum dia! Adorei a idéia da joaninhas no cupcake na hora do parabéns! Vai ficar muito legal! Acho que os copinhos vão ficar demais com as flores. Não esqueça de mandar as fotos de pois que a festa acontecer. Tô ansiosa para ver o resultado final!
Bjs,
Carol

Gisela disse... [Responder comentário]

10 nota 10 para sua criatividade,um dia desses estava tentando bolar a festa da Joana aquela menina lindinha das fotos no meu blog,junto a sua mãe que me pediu algumas dicas e resolvemos fazer a festinha de 1 ano com o tema Joaninha,quando vi as velas amei e queria lhe pedir um favor,tem mais alguma ideia em que podemos fazer para a Joana,de custo baixo,a grana é pouca,rsrsrsr.
Bj

Anonymous disse... [Responder comentário]

Não dá para descrever minha admiração pela sua criatividade!!!Amei tudo!!A identidade visual com passáros,flores,ficou demais!!Amo!!!
E joaninhas,sou suspeita pois é o tema do quartinho da minha bebê -Marina-que chega mês que vem!!!!Quando vi as velas das joaninhas no outro post,fiquei babando querendo tb!!!rsrsr
Já que vc pediu uma sugestão a minha é: Eu vi que na caixinha das velas de joaninha tem trevos..e acho que joaninha e trevos combinam demais!!Como seu tema já tem flores lindas que vc criou,vc poderia desenhar trevinhos de tamanhos e tons de verde ou outros tons diferentes e colocar as joaninhas sobre os trevos e colocar na mesa fazendo um tipo de caminho,tipo formiguinhas caminhando...bem essa é minha idéia meio louca!!Parabéns mais uma vez!!
Bjs
Priscilla Jacoby
prijacoby@hotmail.com

Wagner disse... [Responder comentário]

Muito legal o passo-a-passo não apenas do processo criativo, mas também do seu desdobramento. Interessante a recilagem de ideias (eu tinha reconhecido de cara a ilustração do mosaico). Estou certo que, como sempre, o resultado será lindo. Aliás, adorei a customização do abajur!
Até a HH de Primavera!

Beijo.

Alethéa Casal disse... [Responder comentário]

Cada dia tá mais que explicado o nome do blog! Tudo lindo e muito, muito criativo! Vc acabou de me inspirar a criar alguma coisa para o aniversário da minha sogra, que será dia 22 de setembro.

Acho que vc deve colocar as joaninhas sobre os cupcakes. Os copinhos com mousse ou brigadeiro ficarão tudo de bom!

Para mim, o melhor de tudo, fdoi a assinatura com a borboleta! Quem é talentoso, é talentoso e ponto final!

Parabéns! Abraços!

gepa@pescadordealmas.com.br disse... [Responder comentário]

Olááááá Kátia!!!!!

Que barato o seu trabalho de criação, dá nitidamente para perceber que quando o faz, coloca doses generosas de emoção, em cada detalhe, em cada cor aplicada e suas combinações. Fantástico!!!!
Adoro os pequenos detalhes, como o beija-flor, o movimento da borboleta ou as notas musicais do passarinho.
E as flores... sem contar com tudo isso na aplicação em uma festa, desde os convites às lembrancinhas, sincronismo perfeito.
As orquídeas irão te perdoar com certeza, porque a sua arte é descrê-las nos seus tons e cores, e mostrá-las na beleza de suas combinações.
Não esquente quando não surgir uma idéia mirabolante para uma capa de revista, ou outros trabalhos, pois, você é a arte, o restante passa como coadjuvante.

Adorei estar aqui hoje!!!!

Beijo grande e muita paz!!!!

Beto.

PS: Ganhou mais um fã. rsrsrsrs

Cibelle disse... [Responder comentário]

Nossa que lindo!!! Você não poderia ter outro nome "Criativa"! Adorei, sua festa vai ficar maravilhosa com certeza. Beijos...

Dani Dickel disse... [Responder comentário]

Nossa Katia, fico impresionada com a sua criatividade. Adoro as coisas que você faz... Percebo qeu vocÊ faz com maior carinho do MUNDO!!!! A propósito, qual software você usa para desenvolver essas coisas fofas? POde me contar, se você não se importar, claro!Um beijo e parabéns!
Dani Dickel

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Kátia adoro tudo que você faz, me inspira muito e como somos da área de criação, entendo você às vezes demora para surgir uma ideia, mas às vezes elas aparecer com uma velocidade.
Gostei muito do que vc fez e sobre as joaninhas acho que usaria às acesasa dentro de copos com àgua, já que são velas, espalhadas pelos locais estratégicos da decoração.
Bj!

Beta Bernardo disse... [Responder comentário]

Katia, a frase eu sempre falo pra Lucia, mas hoje, sem ela saber, vou falar pra você.
Você é um nojoooo!!!!
hahahaa
Que coisa é essa que exala dos seus poros, meu Deus! Quando você cisma de ser criativa se supera!
Eu AMEEEEI a identidade visual da festa. A ideia do abajur, as velas de joaninha...
Ahhh... eu apoio a ideia acima, romeu e julieta da Lucia nos copinhos de licor. Eu amei aquilo!! Sucesso garantido e o visual é lindo... combina com as joaninhas!
Katia, parabéns! Isso aqui é um legítimo post Criative-se!!!!!
Bjks, Beta
PS: Eu quase surtei ontem quando vi que a festa era sexta... e se vc não me falasse eu ia continuar achando... ainda bem que não é sexta! srsrsrs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Dani! Muito obrigada pelo comentário! Os softwares que eu uso são InDesign, Illustrator e Photoshop, todos da Adobe. Beijão!

Ge Rocha disse... [Responder comentário]

Que talento para criatividade hein, parabéns querida.

Priscila disse... [Responder comentário]

Nossa, arrasou! Essa festa promete, hein? Você tem uma criatividade impressionante! Adorei a assinatura de borboleta. Estou ansiosa pra ver o resultado de tudo isso.
Por falar em cupcakes, postei uma receita no blog hoje dos que eu aprendi no curso de uma cake designer.
Bjs,
Pri

Luma Rosa disse... [Responder comentário]

Uau!! Que capricho!! Até eu me empolguei com a festa!!

Se as joaninhas fossem comestíveis e menores, ficariam bem no bolo ou brigadeiro.

Beijus

Karlinha disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia!

Não poderia deixar de falar...
Simplesmente estou apaixonada pelo seu traço, seus trabalhos!
Lindos!!!
Parabéns!!!

Virei sua fã, viu!
SUCESSO!!!

Beijinhossssssss

juli.br disse... [Responder comentário]

Katia, que lindo !!! Amei o post, as idéias, tudo !! Parabéns !! beijos. Juliana Bonfadini

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

Não queria dizer isso! Parece cruel,mas cruel certamente não sou!
É que vendo tantos elogios encantados e encantadores, tanta curiosidade aguçada, tanto prazer e sedução pelas ideias/criações/delírios que Katia produz,até me constrange dizer. Mas....sim, eu vou!!!!Eu sou uma das convidadas. E vou curtir muito. Na verdade, já estamos curtindo desde quando falamos da festa pela primeira vez. Até o dia da própria serão motivos e mais motivos para pensar nas comidinhas, bebidinhas e detalhes que encantam todos os que usufruem da companhia dela. E sim, eu também usufruo. Que bom!! bjs

Marcella disse... [Responder comentário]

Kátia adorei as flores!
Ficaram lindas *-*
sua happy hour vai ser um sucesso e desde já Parabéns pelo niver que está chegando!
beeijos,
Marcella Proença.

BubbleDesign/Bruno disse... [Responder comentário]

nossa muito legal deste a criação até a fase final!
achei o tema e os produtos e gráficos mto interessantes!
vai ficar uma fseta mto bonita!
abs
parabens

Kaira disse... [Responder comentário]

Nossa, como eu fiquei tanto tempo sem conhecer o seu blog!!! Adorei as ideias da festa, tudo perfeito mesmo!
Vou voltar sempre, posso?!
Parabéns!!!!!!

Prosopopéias Cintilantes disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia
Que lindo!
Todas as ideias são charmosas, criativas e elegantes!
A festa vai ser boa!
Beijos,
Stela

Uma Mulher de Fases disse... [Responder comentário]

Katia, achei tudo um lixo e faço minhas as palavras da Beta "Que nojoooo!".
Criatividade aliada à bom gosto é algo que faz inveja à muitas pessoas, a minha te garanto que é da branca!
Definitivamente, acho que não nasci pra isso, meu barato hoje é burocracia e planilhas, mas alguém tem que gostar disso né?
Parabéns!
Ah, tem umas receitas ótimas no "Receitinhas e Frescurinhas" pra fazer nos copos!
Beijos

Roberta Mollica disse... [Responder comentário]

Kátia, seus posts sempre me surpreendem pela sua criatividade e bom gosto! Adorei as cores que você escolheu para a identidade visual da festa, que por sinal ficou alegre e harmônica! Parabéns!

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Kátia querida, precisei de um babador agora!
Que talento amiga!
Eu adoraria poder ir a essa festa, como eu gostaria...
Você é extremamente criativa e caprichosa, parabéns, adoro pessoas assim.
Muitas bjokas flor.

Anna disse... [Responder comentário]

Muito linda sua organização, acho você uma grande artista com muitas idéias!
Adoraria ver esta festa pessoalmente, então se puder coloque as fotos no post,para podermos ver.
Adoro o blog de vocês.
Beijos

Karla Lemos disse... [Responder comentário]

Kátia, como sempre você esbanja criatividade em cada pedacinho... adoro as cores e o grafismo todo.. Nossa, como te disse dá uma super decoração de adesivos para a parede de quarto de meninas, fica a sugestão, começa a produzir e colocar como produto... quem sabe na lojinha. Adorei tudo... e conte comigo para ajudar nos preparativos dessa festa linda da primavera - essa é a estação do ano que mais gosto e me sinto muito renovada... as flores são tudo mesmo, né?! Parabéns, sou fã bjs

Maitê disse... [Responder comentário]

Oi querida !!!!!

Viu o motivo de eu ter recorrido a você ??????

Menina, você é a criatividade em pessoa !!!!!!

Super obrigada pelas dicas viu ???? Ainda estou meio indecisa do que farei ... são tantas boas opções (rs.....)

Beijinhos enormes !!!!!!!

Raquel disse... [Responder comentário]

nossa quanta criatividade...amei td..os copinhos vâo ficar lindos e as vela de joaninha..o que é aquilo..lindo demais!!!
Estou louca para aprender a fazer scrap digital..meninas vcs arrasam...bjocas mil
tetelcabreira@bol.com.br

Lucia Laureano disse... [Responder comentário]

Preciso dizer alguma coisa? Seu post ficou fantástico! Como sempre sua criatividade me encanta e impulsiona! A idéia de forrar o abajour foi realmente uma tacada de mestre, ou melhor uma tacada de Kátia!
Quanto a festa da primavera, como eu poderia deixar de comparecer a uma festa que toda a humanidade criativa daria tudo para estar presente? Ainda mais sendo seu aniversário, é claro que estarei lá! É possível que com o meu pequeno a tira colo, mas se alguém puder ficar com ele para mim, vou preferir ficar mais livre para curtir melhor a festa...

Giully disse... [Responder comentário]

Katia,
Você tem alguma coisa a mais na sua cabecinha além de BRILHANTES IDÉIAS?!?!?! Você se autosupera.
Tudo lindo, a festa promete...
Parabéns
beijoss,

Anonymous disse... [Responder comentário]

Katia,
Você tem alguma coisa a mais na sua cabecinha além de BRILHANTES IDÉIAS?!?!?! Você se autosupera.
Tudo lindo, a festa promete...
Parabéns
beijoss,

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Muito obrigada, Giully! Que baita elogio!!!! Tô toda boba, hehehe! Beijos!

Fabi Carvalhos disse... [Responder comentário]

Kátia! Fico boba com sua facilidade em criar coisas lindas! Adorei a identidade visual da festa, as cores, os desenhos, tudo lindo. E as joaninhas? Que fofas! Ficarão ótimas sobre os cupcakes, achei a idéia bem apropriada e charmosa.
Ah! Vc bem que podia escrever por aqui sobre identidade visual, hein? O q acha? Experiência e habilidade não lhe faltam.
E o faro para perceber as criações tb, não hein? Morri de rir qd comentou lá no blog sobre minha versão p/o post que escrevi. Vai lá hj p/ ler minha resposta e aproveita p/ participar da minha brincadeira.
Qt ao curso começo na semana que vem. Estou super curiosa e ansiosa p/ fazê-lo. Será meu primeiro curso na área de design gráfico. Beijão, Fabi.

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Que show a sua arte, eu sempre fico extasiada!!! E que lindona a luminária, ficou muito show!!!
Quanto aos copinhos, me lembrei dessa idéia aqui:
http://www.rainhasdolar.com/index.php?itemid=3200#c
De repente é legal fazer uma mousse de chocolate e por cima colocar os biscoitos negrescos moídos: fica igualzinho à terra adubada :-)))
Beijos, e boa semana!
Angie
P.S. Minha irma e minha avozinha querida também sao aniversariantes de setembro :-)

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Oi Katia! td bem? Adoroooo seus posts! e as coisas que vc faz, estou prestando vest pra Arquitetura, sou apaixonada por designer de interiores e adoro esses mimos que vc faz! e tenho uma duvida, como vc faz esses desenhos?qual o programa? me explicaaa! uahauhauaha pode me responder pelo blog ou pelo meu email que é deborafouraux@hotmail.com! Vou ficar mto felizzz! beijoss

rosangela disse... [Responder comentário]

Olá Katia... eu amei essas velinhas de joaninhas, minha filha vai fazer 1 aninho em dezembro e a festa dela tem o tema joaninha, vc comprou essas velinhas por algum site?? Eu amei essas velinhas e queria delas tb, vc pode me ajudar???
bjuuuu

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Rosangela!!!! Eu comprei as velas de joaninha numa lojinha chinesa em Viseu, Portugal. É made in China e acredito que talvez você a encontre por aqui... Boa sorte e boa festinha!

Viviane Mendes de Andrade disse... [Responder comentário]

Querida Kátia! Estou organizando um chá de bebê e coincidentemente usarei o tema primavera. Já tinha muitas idéias em minha cabeça e este seu post me deixou ainda mais inspirada! Você deixa todo mundo contagiado com sua forma de receber as pessoas. Gostaria de saber se esses arquivos de flores utilizados que vc postou podem ser compartilhados. Se posso salvar alguns aqui e se tudo der certo,utilizar alguns deles no chá, mediante sua autorização e atribuição dos seus créditos no meu blog clarooo!

bjos e obrigada!

DELEGADO MICHELOTTO disse... [Responder comentário]

KATIA AMEI SEU BLOG, ALEM DE CRIATIVA VC NOS REPASSA UMA ENERGIA FANTASTICA.ABRAÇOS.MARA

Related Posts with Thumbnails