quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Convidada Criativa: Flávia Bonfadini

Conforme prometido no post da semana passada, hoje venho apresentar a vocês minha primeira Convidada Criativa! Trata-se da minha irmã do meio, a Flávia. Ela é dois anos mais nova do que eu e mora nos Estados Unidos há pouco mais de 9 anos. Hoje em dia ela tem dupla cidadania, é casada com o Bryan, é mãe do Gabriel e orgulhosa dona de dois cães resgatados de abrigos: Chloé e Lobo Roberto. Em 2006 ela completou o curso de Chef Executivo na L´Academie de Cuisine, instituição que ensina artes culinárias para futuros profissionais e pessoas interessadas em aprimorar suas habilidades na cozinha.

A Flávia foi a primeira a sair de casa para morar sozinha quando tinha uns vinte anos e por isso mesmo foi a primeira a se interessar por decoração e utensílios pra casa. Quando fui visitá-la pela primeira vez em Washington em 2004, fiquei simplesmente encantada com o lugar onde ela estava morando. Era um apartamento amplo localizado no último andar de um pequeno prédio muito charmoso. A cozinha era americana e abria para a sala, onde também havia um mezanino e muita luz natural proveniente da clarabóia. Uma graça! Nós temos um gosto muito parecido pra decoração. Adoramos um ambiente aconchegante e acolhedor com paredes coloridas, piso de madeira, tapetes felpudos, luz indireta e peças étnicas espalhadas pela casa. Foi nessa viagem que conheci algumas lojas maravilhosas com preços ótimos e comecei a preparar meu “enxoval”, mesmo sem a perspectiva de ir morar com o Marcelo a curto prazo, o que acabou acontecendo pouco tempo depois. Parece que eu estava adivinhando!!!

Mas voltando ao assunto principal, foi por influência indireta da Flávia que eu comecei a me interessar por objetos decorativos e acessórios para servir comidinhas e drinks em festas. Com o talento dela para a cozinha e seu bom gosto para escolher as peças ideais na hora de servir suas criações, acho que ela é a anfitriã perfeita! Querem ver? A seguir mostro algumas fotos da festa de aniversário de 40 anos do meu cunhado Bryan, que aconteceu na casa deles no dia 29 de agosto. Coincidentemente, meu pai faz anos no mesmo dia e, junto com minha mãe, embarcaram para os Estados Unidos alguns dias antes pra comemorar o duplo aniversário e matar as saudades da minha irmã e do meu sobrinho Gabriel.

 

convite 1

Convite do aniversário do Bryan (frente).

 

convite 2

Convite do aniversário do Bryan (verso).

 

Esse foi o convite da festa. Minha irmã pediu que eu fizesse uma montagem parecida com a que fiz para o aniversário do meu pai de 60 anos que mostrei nesse post. Usamos algumas fotos em estilo caricatura que encontramos no site da Getty Images e substituímos as cabeças originais pela cabeça do Bryan, que já havia previamente feito caras e bocas com esse objetivo. Foi meu amigo André Lemos que fez essa montagem a meu pedido, já que ele é super craque em Photoshop. Mandei as imagens prontas pra minha irmã e ela mesma montou o convite diretamente no site www.shutterfly.com.

Como a Flávia adora cozinhar, ela preparou quase todos os quitutes da festa e usou plaquinhas com as imagens do convite para descrever cada prato, como vocês podem conferir:

 

Comidas - mesa  na cozinha - mini tacos

Mini tacos de queijo com frango e molho apimentado verde.

 

Comidas - mesa  na cozinha - falafel

Falafel e molho Tahine.

 

Comidas - mesa de jantar (10)

Biscotti de queijo parmesão e pimenta do reino com molho de mostarda à L´Ancienne.

 

Comidas - chicken satay (4)

Satay de frango com molho de amendoim (prato tailandês).

 

Comidas%20-%20camarão%20com%20catupiry%20&%20cachaça%20(3)

Massa folheada com recheio de camarão com catupiry e cachaça. Reparem no charme do prato de metal com pé!

 

Comidas - Thai chicken spoons (3)

Frango tailandês na colher.

 

Comidas - Thai chicken spoons (4)

Frango tailandês na colher.

 

Comidas%20-%20camarão%20com%20catupiry%20&%20cachaça

Camarão com catupiry e cachaça recém-saído do forno em porções individuais!

 

Comidas - saladas (2)

Buffet de saladas.

 

Comidas - saladas

Detalhe do buffet.

 

Comidas - saladas (3)

Salada de massa tipo orzo, tomate seco e manjericão.

 

Comidas - saladas (4)

Salada de frango com aipo, uvas vermelhas, maçã, damasco, curry e passas.

 

Comidas - saladas (5)

Salada de pêra, gorgonzola e nozes.

 

Charutos (4)

Caixa de charutos personalizada para a festa.

 

Como lembrança para os convidados, a Flávia comprou charutos e confeccionou etiquetas personalizadas usando a arte de um selo que criei com o rosto do Bryan. Adorei a ideia!

 

Charutos (2)

Detalhe da caixa.

 

Charutos (6)

Close dos charutos.

 

Decoração%20-%20fotos%20Bryan%20(2)

Fotos do Bryan penduradas no cabo de metal comprado na Ikea.

 

Para decorar a casa nesse dia especial, a Flávia comprou na IKEA cabos de aço fininhos com presilhas para exibir as fotos do Bryan em várias fases da vida. Achei o resultado bem interessante. Ah, ganhei um igualzinho de presente! O bom é que não é descartável: dá pra usar depois da festa como uma solução alternativa para exibir fotografias fora dos porta-retratos convencionais.

 

Decoração%20-%20fotos%20Bryan%20(4)

Ela fez o mesmo com esse porta-recados que usou na mesa principal.

 

Amigos (58)

Meu sobrinho Gabriel, minha mãe, Lobo e Chloé.

 

Repararam na tábua de madeira rústica onde estão os queijos e as uvas? Adorei!

 

Amigos (59)

Gabriel atacando as bolachinhas…

 

Bolo

A hora do parabéns!

 

Bolo (8)

A hora do parabéns!

 

Na hora do parabéns não podiam faltar os chapéuzinhos pontudos, é claro!

 

Bolo (9)

Dois bolos para dois aniversariantes.

 

Amigos (25)

A animação da anfitriã.

 

Decoração%20-%20caixinhas%20para%20takeout-quentinha

 

Na saída, os convidados foram incentivados a levar uma “quentinha” com algumas comidinhas da festa. Viram de onde tirei a ideia das lembrancinhas self-service da festa da Primavera? Eu gostaria muito de ter estado lá pra curtir essa festa super caprichada e, com certeza, animada!

Antes de começar a preparar esse post, eu pedi que a Flávia me passasse as três receitas que fizeram mais sucesso na festa e compartilho com vocês a resposta…

 

Biscotti de queijo parmesão e pimenta do reino
(adaptado da revista Gourmet, Dez 2006)

Rende uns 36 biscotti
1 colher de sopa de pimenta do reino moída na hora
2 xícaras de farinha de trigo (pode-se usar metade branca e integral)
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal
1 ¼ xícara de parmesão ralado fino
1 tablete (120g) de manteiga fria sem sal, cortada em cubinhos
2 ovos (mais 1 para pincelar)
½ xícara de leite

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Numa tigela grande, misture a farinha, o fermento, o sal, 1 xícara do queijo e ½ colher de sopa de pimenta moída (de preferência triturada com moedor de café ou pilão). Acrescente a manteiga em cubinhos e vá amassando com as mãos, até formar uma massa. Bata 2 ovos com o leite e acrescente à mistura de farinha, mexendo com um garfo até obter uma massa macia. Transfira a massa para numa superfície enfarinhada e corte ao meio. Com as mãos bem enfarinhadas, forme cada metade num rolo (como um “tronco”) ligeiramente achatado e transfira para um tabuleiro. Bata um ovo e pincele os troncos, salpicando o restante do queijo e da pimenta por cima. Leve ao forno por uns 30 minutos (girando o tabuleiro em 180 graus na metade do cozimento), até que fiquem levemente dourados e firmes. Retire do forno e deixe esfriar por uns 10 minutos. Reduza a temperatura para 150ºC. Forme os biscotti cortando em fatias na diagonal. Retorne-os ao tabuleiro e leve ao forno por mais 30-40 minutos (15-20 minutos de cada lado), até que fiquem dourados e crocantes. Deixe esfriar novamente uns 15 minutos antes de servir ou guardar. Num pote vedado, os biscotti duram até 2 semanas.

 


Palmiers de pesto

Pesto alla Genovese (receita abaixo)
1 folha de massa folhada

Pré-aquecer o forno a 200º C. Estender a massa folhada numa superfície enfarinhada e espalhar o pesto com uma espátula. Enrolar a massa a partir das duas extremidades até o meio, formando um rolo (também pode ser enrolado de um lado só, como um rocambole). Resfriar na geladeira por uns 20-30 minutos. Quando o “rolo” estiver mais firme, fatiá-lo em rodelas finas e arrumar numa assadeira. Uma dica é salpicar um pouco de parmesão ralado em cima dos palmiers. Levar ao forno por 10 minutos ou até que fiquem dourados.
Variações: Pode-se rechear os palmiers com pesto de tomate seco, de tapenade (pasta de azeitonas), de pasta de anchovas, queijo cremoso de ervas, etc. Outra idéia é acrescentar nozes e queijo feta ou de cabra salpicado em cima do pesto.

Pesto alla Genovese
(adaptado de "Il Grande Libro della Cucina Tradizionale Italiana")

15 folhas de manjericão (basílico) fresco
1 ou 2 dentes de alho
Sal
15 g de pignoli (pinhão) tostados
25 g de parmesão ralado
3 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem
Macerar as folhas de basílico num pilão e acrescentar o sal e o alho. Acrescentar os pignoli, e pouco a pouco, o parmesão. Quando a mistura estiver homogênea, acrescente o azeite a fio, misturando com uma colher de madeira.
Dica: Pode-se usar um multiprocessador ao invés do pilão, mas refrigere as lâminas antes do uso, para que o motor quente da máquina não queime as folhas do manjericão. Substitua nozes ou pistache pelos pignoli, caso fique difícil de encontrar.

 

Espetinhos tailandeses de frango com molho de amendoim - Satay Gai
(adaptado de várias receitas)

Para o molho
300 ml de leite de coco
½ xícara de manteiga de amendoim (com pedaços)
½ cebola pequena, ralada
1 colher se sopa de molho de soja (shoyu)
2 colheres de sobremesa de açúcar mascavo
½ colher de sobremesa de pepperoncini (pimenta calabresa)
Numa panelinha em fogo médio, aqueça todos os ingredientes até misturar bem e derreter a manteiga de amendoim. Retire do fogo e mantenha aquecido até servir.

Para os espetinhos
13 oz de peito de frango desossado e sem pele
4 colheres de sopa de molho de soja (shoyu)
4 colheres de sopa de suco de limão
1 xícara de amendoim triturado
Palitinhos de madeira previamente colocados de molho na água (ou untados com óleo, para não queimar)

Corte o frango em fatias finas e coloque numa travessa. Acrescente o shoyu e o suco de limão e misture bem. Deixe marinando na geladeira por pelo menos uma hora. Remova o frango marinado e espete nos palitos no comprimento. Cubra com o amendoim picado. Cozinhe na grelha, no broiler (salamandra) do forno ou numa frigideira nonstick virando dos dois lados até cozido. Sirva com o molho de amendoim.

Espero que tenham gostado do post e das receitas. Se alguém experimentar uma delas, promete que vem contar aqui depois? Parecem todas ótimas!!!!

Semana que vem vou mostrar os preparativos para o Chá entre amigas que estou organizando lá em casa.  Espero vocês aqui!

Um beijo e até a próxima semana!

assinatura

56 comentários:

Cibelle disse... [Responder comentário]

Nossa!!! Pelo visto a família inteira é talentosa e tem bom gosto! Linda a festa! Beijos...

Wagner disse... [Responder comentário]

Como a Cibelle bem disse, deve haver algum componente "genético" nisso tudo... Legal saber mais sobre as habilidades da Flávia. Realmente, deve ter sido uma festança! Ficaram muito divertidos os convites, e a apresentação de tudo nem se fala!

Beijo.

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Amiga, que irmã mais linda e animada! é de família mesmo.
Que bom você compartilhar essas lindas fotos conosco!
Bjo flor.

Fabi Carvalhos disse... [Responder comentário]

Kátia! Adorei o post! Como é bom ir te conhecendo assim, aos pouquinhos, suas influências, seus gostos, seu amor pela família, muito legal! Acho q além da criatividade e bom gosto vcs duas tem mais uma coisa em comum, a beleza! Duas mulheres inteligentes e bonitas. Os maridos são sortudos, hein? E o sobrinho? Que fofo! Parabéns! Bjs, Fabi.

luciana disse... [Responder comentário]

Parabéns Katia!
Mais um post lindo cheio de criatividade.Quanto talento nesta familia em.

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Oi Katia,
Adorei saber que sua irma adotou dois cães do abrigo (aliás, adorei os nomes dos caes, hehehe). Acho muito show a iniciativa de resgastar os pobres bichanos!
Quanto a decoracao, tô vendo que o talento é de família, hem? Muito linda!!! E as comidinhas? Fiquei babando aqui, quanta coisa maravilhosa! Quando eu crescer, quero cozinhar assim tbm :-)
Beijo grande,
Angie
P.S. Adorei o seu comentário no post do expatriados. Você é uma querida, sabia? :-)
P.S.2 Que fofo seu sobrinho!!!

Anna disse... [Responder comentário]

Amei,tudo muito lindo.
Salvei o post para um dia tentar fazer, pois amo festa.
Uma dúvida vocês usam colherzinhas chá para comer:
"Camarão com catupiry e cachaça recém-saído do forno em porções individuais"

Adorei as receitas, sempre coloquem no post, eu adoro.
Enfim só tenho a dizer parabéns a todos, sua família é linda por dentro e por fora.
Beijos

Nana disse... [Responder comentário]

Adorei a festa e a animação!!!
As receitinhas vou copiar sim hehehe
Bjss

BubbleDesign/Bruno disse... [Responder comentário]

nossa que festa hein!!! acho mto legal essa organização de vocês para os eventos...
não é hora do almoço mas já deu fome aqui rs*
parabens pelo blog.
ps.: sobre realizar um modelo menor da luminária eu tinha pensado nisso. e agora soh me reforçou a ideia...
Abraços!

Priscila disse... [Responder comentário]

Katia,
Eu já sou sua fã declarada, né? E agora descobri que esse dom todo é de família, né?
A festa ficou muito charmosa, tinha a sua cara!
Parabéns pra sua irmã pela criatividade e talento!
Bjs.
Pri

Fabiana disse... [Responder comentário]

Katia, adoro seus posts, sempre tão alegres, criativos e gostosos, rs.
E sua irmã heim? Vcs são prendadas viu, e lindas!
Parabéns pela bela família e pelo sobrinho fofo!

Que delícia essas comidinhas, anotadissimo para algum dia especial.

Bjão!

Cacá disse... [Responder comentário]

Que linda família vc tem!!
Criatividade está no sangue, com certeza, né.
Que chique sua irmã ser uma Chef de Cozinha!
Adorei as fotos, a decoração, os quitutes e muito obrigada por compartilhar as receitas! Com certeza vou executá-las! Já estou salvando aqui pro meu PC. :)
Parabéns, Kátia! O post ficou excelente! E parabéns à sua irmã tb, por todo o lindo trabalho.
Ah! Seu sobrinho é uma graça!!!!
Beijocas.

Anna disse... [Responder comentário]

Eu vi que vendem estas colheres no exta(Conjunto de 6 Colheres para Degustação), mas a pergunta eu como diretamente nelas?Acho que sim, certo?
Beijos

Fer disse... [Responder comentário]

Bom dia Kátia. Pelo visto a arte de bem receber é de família né. Conheci o Criativas e estou amando. Cada um tem seu lado criativo, mas algumas pessoas tem "todos" os lados criativos, como vcs. Confesso q me identifiquei mto com o blog. Achei vcs quando organizava o chá-de-cozinha da minha cunhada, pois saí pela net captando ideias p deixar tudo mto bonito e gostoso, e foi daqui q tirei mtas ideias, e confesso q o chá foi um sucesso e só recebi elogios....
Já me apresentei ao longo da semana p as criativas Verônica, Beta e Karla, e n poupei elogios, viu. Vibrei quando a Beta me respondeu, pois brinquei com ela, q já havia comentado em outros blogs e n recebia resposta, era como falar com a porta, kkk. Blog é uma coisa ativa, como uma conversa entre amigos, q aos poucos a gente começa a conhecer.
Sou Dentista, mamãe da Raquel, q vive procurando coisas novas p fazer, e adora a internet.
Sobre o post de hoje, vai mais um monte de elogios, decoraçãosuper personalizada, q deixa a festa com a cara do dono da festa.Seleção de receitas maravilhosas, tudo mto caprichado. E teu sobrinho é lindo.kkk
Um bjo e até o próximo post.
Fernanda
fer_vieiralorenzoni@yahoo.com.br

::| Foto Álbum Exclusivo |:: disse... [Responder comentário]

que festa mais linda... que dedicação de sua irmã... tudo personalizado...

LINDOOOOO

Thalita Godoy disse... [Responder comentário]

Nossa esse capricho todo é de família então?
Que festa linda, cada detalhe perfeito!!! Adorei!!!
Bjs

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfa, adorei ver a Flavia por aqui!! E que festa, heim? Deve ter sido demais!! Adorei também você ter colocado algumas receitas!!

Beijocaaaaas!

João Luis Guedes P. Pereira disse... [Responder comentário]

Pelo jeito a festa foi um sucesso, em todos os sentidos! Organização, execução, animação e gastronomia! Nota 1000! Os convites ficaram super criativos. Adorei as comidinhas também! Sua irmã está de parabéns pelas iguarias. A apresentação também está o máximo. Bem, ao estilo Bonfadini!! Já anotei as receitas no meu "caderno" e quando puder vou tentar experimentar!! bjs!!!

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Mas que irmã criativa é essa? :D
E tem muito bom gosto também.
Parabéns para a sua irmã!
Arrasou! :)

Uma Mulher de Fases disse... [Responder comentário]

Katia, que delícia, nota-se que bom gosto, estilo e charme é de família né?
Estou ausente do blog esta semana, mas tinha que vir conferir seu post!!
Beijos

Natália disse... [Responder comentário]

A criatividade tá no sangue então hein!?!?
Muito legal...

bjokas,NA

Marta disse... [Responder comentário]

Kátia.. esse talento é de família!!! É hereditário..rsssss
Ficou o máximo a festa, o carinho que ela preparou tudo, decoração... tudo super de bom gosto!
Beijocas

Karla Lemos disse... [Responder comentário]

Kátia, sua irmá é uma chef nata...
Adorei as fotos, só não sei, as receitas são sofisticadas, mas vou tentar, viu o bambuzinho.... temos que perguntar acho que compra-se fácil por aqui também. Agora a apresentação e arrumação, fala a verdade ela acompanha você no criative-se e aprendeu tudo direitinho. Tá bom, você vai dizer que é de família e eu acredito, a Flávia é linda e recebe muito bem!! Bjs

Denise disse... [Responder comentário]

Kátia, realmente a flave se superou a festa estava lindaaaa!
Parabéns pelo blog, eu sempre visito e amo! bjs, denise.

Ellen disse... [Responder comentário]

Agora tá explicado...entendi tudo. Este dom de criar não é exclusividade sua...vem de genética mesmo!!! Pelo jeito a família toda é inspirada.

beijos

Casa de Catarina - lelê disse... [Responder comentário]

Deu água na boca só de ler as receitas... ainda mais agora... com fome, no escritório...
Adorei. Mas não sei se tenho talento para fazer.
Beijos
lelê

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

A primeira Bonfadini interessada em criações culinárias que conheci - ainda que virtualmente - foi Flavia. E te acompanhei na grande aventura em busca de sabores e prazeres. E olhe que as pessoas que aqui visitam nem sabem das habilidades culinárias de seu pai. Tudo muito lindo, principalmente as plaquinhas, com notória inspiração do estilo Katia de fazer festas.

Beijoss

Eliene Vila Nova disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, menia o que é a genética heim?
Tudo lindo e de muito bom gosto, confesso que fiquei mais apixonada pelas louças que são um detalhe a parte.
Parabéns pro cunhado, parabéns pela irmão prendadíssima.
Adoro suas montagens, lindas.
beijos

Lucila Zahran Turqueto disse... [Responder comentário]

Haaaaa tá agora eu entendi, receber bem é genético né rsssss Como não me dou muito bem na cozinha, acho melhor não arriscar. Mas já salvei a disposição cronológica das fotografias. Adorei a idéia! Bjs

Roberta Mollica disse... [Responder comentário]

Katia, que festa linda! Já vi que este dom é de família! Adorei todos os detalhes: o convite, o "varal" de fotos, os charutos personalizados, etc. Fiquei impressionada como sua irmã conseguiu preparar todas as comidas!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, pessoal! Muito obrigada pelos elogios à mim e à minha irmã. Esse post é também uma homenagem à ela, que foi realmente minha primeira inspiração pra tudo o que eu aprendi a gostar em termos de casa, decoração, acessórios e festas. Tudo o que a gente compra e acha legal, fotografa e manda por e-mail pra outra ver! É um apena ela morar tão longe... fico pensando nas festas que produziríamos juntas!!!! Beijos a todos!!!!

Anonymous disse... [Responder comentário]

Lindo de Viver!!!!

Bjs.

Camila Diniz

Ana Carolina Peixoto disse... [Responder comentário]

Isso não é justo! Tô aqui no trabalho na hora do almoço, sem ter almoçado ainda, colocando meus comentários em dia. Primeiro, o bolo da Lucia e agora... essa orgia alimentar deliciosa! Kátia, adorei a identidade visual da festa e as receitas! Vou arriscar qq dia!
Bjs,
carol

Gisela disse... [Responder comentário]

Como eu gostaria de ter esse dom!!!

*-._.-* Anita *-._.-* disse... [Responder comentário]

Oi...estou de volta e voltando pra visitar vcs...

Claro que já copiei as receitas! hehehehe

bjssssssssss

Grazy Vedder disse... [Responder comentário]

A-MEI! Ótimas dicas....

Kaira disse... [Responder comentário]

Ahhhhhhhhhhhhh, então o bom gosto é de família?!?!?!?
Adorei tbm!

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Oi Katiaa! to aqui de novo! uahauah é que eu comentei em um post seu do dia 2 de setembro! e fiquei com medo de vc nao ver! se puder, da uma olhadinha lá?! Muitoo obrigada! beijos

Beta Bernardo disse... [Responder comentário]

Katita, tá no DNA!! Não importa quem veio primeiro, se o ovvo ou a galinha. Eu por exemplo, mesmo lendo seus posts e tentando pegar por osmose, não sou muito boa nessa coisa de receber cheia de criatividade. Não me programo com muita antecedênjcia e no final acabo improvisando. Já vc e Flávia fazem tudo de caso pensado...rs. Cuidam dos detalhes. E além de criatividade, porque afinal, tudo pode ser inspirado, existe capricho!!! E isso não se ensina a ninguém!!!
Parabéns pra familia Bonfadini!!
Bjks, Beta

Lucia Laureano disse... [Responder comentário]

Katia,
Estava tão enrolada com os preparativos da festa do Fabio que nem consegui comentar...
Festa linda! Como já foi dito por aqui, isso deve estar no DNA!
beijos,

Anônimo disse... [Responder comentário]

Wanna Get HIGH? Running out of Supply? Then Check Out My Shit!
>>>>> http://bestlegalhighsdrugs.info <<<<
If you have questions, you can email my boy at online.mentor [at] gmail.com


[size=1] IGNORE THIS----------------------------
What Are Legal Buds ectsasy pills [url=http://bestlegalhighsdrugs.info] buy legal highs [/url] Ecstasy Users Legal Bud Shop [url=http://buybudshoplegalherbs.info] buy legal herbs[/url] magic mushrooms hunting Ecstasy Fuck [url=HTTP://BUYINGMARIJUANASALE.INFO] Marijuana Sale [/url] wcstasy pilks amantia mudcaria [url=HTTP://BUYLEGALBUDSCOMREVIEWS.INFO] buy legal bud [/url] sakvia divinroum Wizard Smoke [url=HTTP://CANNABISHIGH-PILLSHIGH.INFO] High Quality Ganja[/url] Amount Of Salvia To Smoke kratoom [url=HTTP://HOWTOBUYWEED-BUYINGWEED.INFO] how to bargain marihuana[/url] meth chat room buof alvvarius [url=http://legalbud.drugreviews.info] legal buds [/url]

hashish man upholstery cleaning machines [url=http://legalweed.lamodalatina.com] legalweed [/url] Legal Highs Online meth lab busted [url=http://buysalvia.lamodalatina.com] get salvia powder[/url] pass a urine drug test egal buda

saliva dicinorum amaniya musfaria [url=http://legalweed.lamodalatina.com] legal weed [/url] meth info ubfo alvaarius [url=http://buysalviacheap.com] buy salvia extract[/url] meth treatments Ecstasy Effects
[url=http://guaranteedheightincrease.info/]height improvement[/url] - http://guaranteedheightincrease.info/
height enhancement - http://guaranteedheightincrease.info
[url=http://provenpenisenlargement.info/]proven penis growth[/url] - http://provenpenisenlargement.info/
proven penis lengthening - http://provenpenisenlargement.info/
[url=http://provenskincareadvice.info/]skin care techniques[/url] - http://provenskincareadvice.info/
skin care tips - http://provenskincareadvice.info/
[url=http://getrichgambling.info/]get riches gambling[/url] - http://getrichgambling.info/
get riches gambling - http://getrichgambling.info/
[url=http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/]herpes outbreak[/url] - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/
herpes outbreaks - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/
[url=http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO]cure premature ejaculation[/url] - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO
stop premature ejaculation - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO
[url=http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO]3g mobile phone for sale[/url] - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO
mobile phone on sale - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO
[url=http://internationaloddities.reviewsdiscountsonline.com] international oddities scam[/url]
international oddities review
[url=http://drobuds.reviewsdiscountsonline.com]review of dro buds [/url]
dro bud reviews
[url=http://bestacnetreatmentreviews.info] best acne treatment review[/url] http://bestacnetreatmentreviews.info
best acne treatment reviews http://bestacnetreatmentreviews.info
[url=HTTP://LEARN-HYPNOSIS-ONLINE.INFO]learn hypnosis online[/url]
learn hypnosis online

Anônimo disse... [Responder comentário]

mesothelioma support and information!
[url=http://www.mesothelioma-support.org/]symptoms lung cancer[/url]

Anônimo disse... [Responder comentário]

I am able to make link exchange with HIGH pr pages on related keywords like [url=http://www.usainstantpayday.com]bad credit loans[/url] and other financial keywords.
My web page is www.usainstantpayday.com

If your page is important contact me.
please only good pages, wih PR>2 and related to financial keywords
Thanks
Realsewedosax

Anônimo disse... [Responder comentário]

hacked megan fox photos, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187756]magan fox pics free[/url] megan fox top les
kim kardashean superstar, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187768]full kim kardashian sex tape[/url] kim kardashians junk in the trunk
taylor swift song lyrics you belong with me, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187772]taylor swift close up[/url] crazier taylor swift mp3
hanna montana guitar, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187786]hannah montana frames glasees[/url] neopet lookup hannah montana html codes
videography harry potter, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187792]harry potter game download[/url] harry potter fanfiction
what religion tom cruise, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187798]tom cruise valkyrie[/url] cruises to cabo san lucas mexico
biography on justin beiber, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187812]justin bibers sonfs[/url] about justin beiber
3- britney spears, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187814]britney spears exercise routine[/url] britney spears bold
megan fox banned from walmart, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/175542]megan fox striping[/url] motorcycle megan fox

Anônimo disse... [Responder comentário]

as their been smoking rise 10 years teenagers [url=http://usadrugstoretoday.com/products/cialis-super-active-plus.htm]cialis super active plus[/url] blue voodoo hot wire my heart pure air music http://usadrugstoretoday.com/products/symmetrel.htm bowel obstruction infection http://usadrugstoretoday.com/categories/huesos-sanos.htm
venous blood gas [url=http://usadrugstoretoday.com/products/diabecon.htm]diabecon[/url] online tramadol prescription [url=http://usadrugstoretoday.com/categories/hypnotherapie.htm]health insurance thailand[/url]

Anônimo disse... [Responder comentário]

santa rosa breast implants [url=http://usadrugstoretoday.com/products/norvasc.htm]norvasc[/url] oroxine dosage http://usadrugstoretoday.com/products/lopressor.htm best supplement medical insurance for seniors http://usadrugstoretoday.com/catalogue/f.htm
how to diagnose a yeast infection at home [url=http://usadrugstoretoday.com/categories/smettere-di-fumare.htm]smettere di fumare[/url] stool in urinary tract [url=http://usadrugstoretoday.com/categories/cholesterol.htm]nicotene out of blood[/url]

Anônimo disse... [Responder comentário]

journal of occupational and environmental medicine [url=http://usadrugstoretoday.com/products/ditropan.htm]ditropan[/url] fast weight loss pill http://usadrugstoretoday.com/categories/gum.htm need the mediterrean diet http://usadrugstoretoday.com/products/zantac.htm
bonnie rogers occ health certification [url=http://usadrugstoretoday.com/products/detrol.htm]detrol[/url] stress brings out the worst in us [url=http://usadrugstoretoday.com/products/viagra.htm]prostate cancer incontinence[/url]

Anônimo disse... [Responder comentário]

do hair follicle drug tests test for prescription opiods [url=http://usadrugstoretoday.com/products/apcalis-sx.htm]apcalis sx[/url] safe weight loss diet http://usadrugstoretoday.com/products/xtz--energy-booster-.htm drug safety caps http://usadrugstoretoday.com/products/clarinex.htm
how long to make chewing gum [url=http://usadrugstoretoday.com/products/kamagra-oral-jelly.htm]kamagra oral jelly[/url] tender itchy breast nipples and lower abomen pain [url=http://usadrugstoretoday.com/products/phosphatidylserine.htm]washington state proposed health plan[/url]

Anônimo disse... [Responder comentário]

if you guys exigency to fit [url=http://www.generic4you.com]viagra[/url] online you can do it at www.generic4you.com, the most trusted viagra apothecary subsidize of generic drugs.
you can present drugs like [url=http://www.generic4you.com/Sildenafil_Citrate_Viagra-p2.html]viagra[/url], [url=http://www.generic4you.com/Tadalafil-p1.html]cialis[/url], [url=http://www.generic4you.com/VardenafilLevitra-p3.html]levitra[/url] and more at www.rxpillsmd.net, the pre-eminent [url=http://www.rxpillsmd.net]viagra[/url] originator on the web. well another great [url=http://www.i-buy-viagra.com]viagra[/url] pharmacy you can find at www.i-buy-viagra.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

walnut creek mercedes http://eautoportal.in/automobiles/digital-audio-cd-changer-for-automobiles automobile parts catalogues
[url=http://eautoportal.in/auto-and/abel-auto]china association of automobile manufacturers[/url] dodge dart 4 sale [url=http://eautoportal.in/dodge-com/ground-wireguide-dodge]ground wireguide dodge[/url]
mercedes mini car http://eautoportal.in/dodge/dodge-ramcharger-front-seat-original-equipment
[url=http://eautoportal.in/auto-com/kristal-auto-mall-brooklyn-ny]dodge clutch company[/url] mercedes benz 211 016 1a 488 154 [url=http://eautoportal.in/chrysler/lehighton-chrysler]lehighton chrysler[/url]
eje delantero graduable volkswagen escarabajo http://eautoportal.in/ford-auto/engine-ford-300
[url=http://eautoportal.in/auto-co/stengle-auto-sales]automobile windshield 1968 mercury monterey[/url] what should be the oil pressure for dodge 360 cubic inch motor [url=http://eautoportal.in/automobile/henry-county-automobile-taxes]henry county automobile taxes[/url]

Anônimo disse... [Responder comentário]

c class cluster pinout pdf mercedes http://autoexpress.in/saab/saab/classic/900i/convertable volkswagen beetle biodiesel
[url=http://autoexpress.in/peugeot/peugeot/service/kent]phill smart mercedes seattle[/url] automobile seat parts [url=http://autoexpress.in/panoz/panoz/for/sale]panoz for sale[/url]
automobile motor http://autoexpress.in/maserati/los/angeles/maserati
[url=http://autoexpress.in/motors/midtown/motors/north/platte]saudi arabia mercedes benz 1979 truck dealers[/url] the real gdp impact on the automobile industry [url=http://autoexpress.in/cadillac/cadillac/transponder/keys]cadillac transponder keys[/url]
volkswagen engine rebuild http://autoexpress.in/rover/small/block/chevy/conversion/kits/for/land/rover/defender
[url=http://autoexpress.in/plymouth]hoffman auto rochester ny[/url] top 5 auto cleaning cat litter box [url=http://autoexpress.in/porsche/porsche/944/interior]porsche 944 interior[/url]

Anônimo disse... [Responder comentário]

trendy kids shoes http://topcitystyle.com/of-white-sport-pants-color154.html skate park designers [url=http://topcitystyle.com/xxl-tops-shirts-with-colar-size8.html]ralph lauren polo ranger boots[/url] what a fashion merchandiser does and average salary
http://topcitystyle.com/45-sandals-size51.html elizabethan fashion [url=http://topcitystyle.com/harley-davidson-accessories-brand44.html]spring fashion collections of france[/url]

Anônimo disse... [Responder comentário]

Now, escorts can be contacted right from the comfort zone of your home - thanks to the easily navigable, user-friendly websites that present all escort activities and services online for your access.
Also, Escort girls New York are now available for incall and outcall services for almost all the New York locations.
All you have to do is to open the website of an escort agency, browse through the various escort categories and make your choice after going through the listed profiles.
Most people always associate intimacy and fantasy with escorts. Yes, these are very important part of the escort services. But with time these services have evolved and now they try to fulfill all the desires of the clients, whether it is physical desires or psychological desires like companionship and friendship. If you want, you can have a complete date like experience with an escort.
[url=http://bijouescorts.com]NY Escort Service[/url] In the last few years, the entire US industry has seen a drastic change - change that has represented more of growth. Girls who are hospitable and who have flair to serve people with the best fun services have been recruited by the New York escort agencies thus satiating every pleasure need of clients. With online presence of the New York agencies, it's been extremely easy for people like you to browse through the listed girls' profiles so as to find out which girl would be able to serve you better. When it comes to enjoying a session with a New York escort girl, a lot of things may come to your mind. Her physical beauty, area of specialization, capability of fulfilling fetishes, friendliness all may play a major role in letting you choose our girl accordingly. Most of the New York escorts agencies feature full information of girls' physical attributes, their hair color, sexual orientation, area of services and even of pricings. So, it's just a completely easy affair to know more about them on their website itself.
[url=http://bijouescorts.com/new-jersey-escorts]New Jersey Escort[/url]
It's the quality of service offered by the New York escorts that have made New York one of the major escort hubs in the entire globe. All girls are very much educated and they know how to keep themselves clean and hygienic. If you have never used Hugo Boss once in your life yet, don't be surprised to smell it on their skins. They are really very much beauty and style conscious. That's the reason they have been able to mark such a big impression in the psyche of each and every escort fun lovers.
http://bijouescorts.com New York escorts are genuinely the best girlfriends for men seeking for pleasure. They are the abode of beauty and charm and satisfy men with their amazing sense of maturity. The top-quality escorts of New York are the finest and greatly enviable attractive girls who understand the need and desire of their customer. They are blessed with the most alluring bodies and with the superior set of soft skills; they can make anyone feel special.

Anônimo disse... [Responder comentário]

replics designer handbags http://www.thefashionhouse.us/calvin-klein-men-brand40.html money cars clothes hoes motherfuckin diamonds on my motherfuckin toes cracker gator shoes lyrics [url=http://www.thefashionhouse.us/zu-elements-brand61.html]elite designer wigs[/url] old fashioned southern fried chicken recipe
http://www.thefashionhouse.us/richmond-luxury-t-shirt-for-men-white-item347.html funky maternity clothes [url=http://www.thefashionhouse.us/military-green-accessories-color138.html]clothes fashion tips[/url]

Anônimo disse... [Responder comentário]

earth shoes outlet stores http://luxefashion.us/brown-beige-on-sale-color183.html trahini shoes [url=http://luxefashion.us/?action=products&product_id=2524]dallas web site designers[/url] joseph bank clothes
http://luxefashion.us/black-grey-snake-print-leather-shoes-color62.html fetish clothes [url=http://luxefashion.us/xl-women-apos-s-long-sleeve-tops-size6.html]new calvin klein handbag[/url]

Anônimo disse... [Responder comentário]

daniela fashion http://www.thefashionhouse.us/bacci-abbracci-women-brand57.html stripper clothes [url=http://www.thefashionhouse.us/?action=products&product_id=1205]ralph lauren boys[/url] babes take off their clothes
http://www.thefashionhouse.us/42-classic-denim-size23.html fubu shoes [url=http://www.thefashionhouse.us/46-sport-pants-size4.html]spoon fashion[/url]

Related Posts with Thumbnails