quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O dia do Chá entre amigas

Hoje quero compartilhar com você os últimos preparativos, comprinhas e decoração pro Chá entre amigas que organizei lá em casa no final de semana. Marquei nosso encontro às 17h do Sábado pra deixar as meninas livre à noite, já que a presença masculina foi interditada!

A primeira coisa que fiz ao acordar bem cedinho no Sábado, foi arrumar a mesa de centro, começando pela toalha improvisada que mostrei aqui na semana passada. Depois acrescentei um prato de sobremesa pra cada uma das minhas amigas, acompanhado do pote de vidro com balinhas que serviu como marcador de lugar, uma caneca, guardanapos, colher e um biscoitinho.

Usando um porta-guardanapos, improvisei o suporte para os seis cardápios. A seguir, a lista de comes e bebes disponíveis:

cardapio

Dentro da estrutura do cardápio colei essa lista que havia preparado alguns dias antes.

Eu tinha planejado imprimir a lista de comes e bebes numa folha branca, mas depois achei que o resultado ficaria mais suave se fosse impresso em papel vegetal e fui correndo pra papelaria comprar um bloco A4 com 50 folhas.

O cardápio montado.

Acendi as velas que tinha encapado com fita e comecei a sessão de fotos pra aproveitar a luz natural do dia!

Nas fotos acima e abaixo, um panorama da mesa com a louça branca, as taças de champagne, os porta-copos, o bule, os saquinhos de chá, os cubinhos de açúcar e os cardápios.

Na sexta-feira vi esse bule em uma lojinha de rua no Jardim Botânico e achei uma fofura… como eu não tinha nada parecido em casa, resolvi comprá-lo pra usar no dia do Chá.

Esse pratinho também foi comprado no Jardim Botânico, numa loja que adoro chamada Iliá.

Esses cubinhos de açúcar da marca União não são um charme? Não vi aqui por perto, mas minha mãe os encontrou num supermercado perto da casa dela.

Também comprei na Iliá esse potinho pra colocar os chás da marca Twinings.

Comecei a preparar o buffet com as comidinhas duas horas antes das minhas convidadas chegarem. Primeiro pendurei rosquinhas nos galhos cor de rosa da árvore que serviu como elemento decorativo. Minha intenção original era amarrá-las aos galhos usando laços de fita, mas não ficou legal e precisei improvisar.

Vi algo parecido numa revista Casa Cláudia antiga. Uma Chef carioca pendurou biscoitos com temas natalinos numa pequena árvore de Natal estilizada, feita de ferro trançado. Fiquei com aquela imagem na cabeça e pensei que um dia gostaria de usá-la de alguma maneira.

Fui comprando algumas coisas durante a semana, mas deixei os frios, pães, torradas, doces e biscoitos por último. A maior parte das comidinhas foi comprada no Garcia & Rodrigues e no Talho Capixaba, duas lojas maravilhosas no Leblon. Apesar do preço salgado, posso garantir que o investimento vale a pena. É tudo absolutamente delicioso!

Confesso que comprei esse pão de beterraba só por causa da cor… mas não me arrependi, estava muito macio e gostoso.

Achei essas mini tarteletes uma graça e na última hora pensei em colocá-los nessas colheres que ganhei da Criativa Karla no meu aniversário do ano passado. Fofas, né?

Detalhe das colheres.

Biscoitos palmier de canela comprados no Hortifruti.

Pão de mel com cobertura de chocolate, também do Hortifruti.

Bicoitos amanteigados com recheio de morango e goiaba do Hortifruti e financiers do Garcia & Rodrigues.

Foccacia de azeitonas pretas e pimentões amarelos e vermelhos do Talho Capixaba.

Sacristão do Garcia & Rodrigues que coloquei dentro de copos altos.

Lembram da garrafinha cor de rosa? Comprei duas gérberas e improvisei um arranjo pra mesa de jantar.

A receita da mousse de chocolate é a mesma do post da Happy Hour da Primavera, só que dessa vez usei confeitos em tons de rosa no formato de pequenos corações.

O roll de Parma e gorgonzola é sucesso garantido nas festinhas lá em casa. É bem fácil de fazer: basta cortar cubinhos de queijo gorgonzola e envolvê-los com uma fina camada de presunto de Parma. Depois é só usar espetinhos coloridos pra dar um charme a mais.

Nessa mesa usei as minhas cadeirinhas marcadoras de lugar pra sustentar as plaquinhas.

Dando os toques finais na arrumação antes de minhas amigas chegarem…

E a mesa pronta ficou assim.

Tudo pronto! Agora só faltava esperar minhas convidadas!

Logo na chegada, minhas amigas receberam uma taça de espumante com um filete de grenadine pra dar um tom cor de rosa a à bebida.

Algumas vezes exagerei na quantidade de grenadine e o resultado ficou mais puxado pro vermelho. Uma colher de chá é o suficiente pra conseguir essa tonalidade meio pêssego.

Da esquerda para a direita: Carol, Anelise, Carla, Juliana, Andréa, Marcia e eu.

Bebemos a primeira taça de espumante e depois partimos para as comidinhas…

Cardápios em ação!

Ao invés de começar a brincadeira tomando chá, este acabou ficando pro final, depois de esvaziarmos cinco garrafas de espumante!

No final do encontro, minhas amigas levaram pra casa mais um mimo. Aproveitei os saquinhos de filó que ganhei da Criativa Verônica (sobras do casamento do João) e enchi-os de balas de côco.

E já que eu não posso entregar um desses saquinhos pra cada um de vocês que acompanha o Criative-se, fica aqui o meu sincero agradecimento e uma lembrancinha virtual. Obrigada pela sua presença!

assinatura

Escreva pra mim: katiabonfadini@gmail.com

110 comentários:

Sicores disse... [Responder comentário]

Hum, que delícia esse chá! rs
Parabéns, Katia.
Acho que no próximo vc poderia fazer uma promoção, para convidar uma das internautas que prestigiam o blog de Criative-se. E como a idéia foi minha, deveria ser a primeira...hahahahahaa
Brincadeira!
Está tudo maravilhoso.
bjs da Si

Isabela disse... [Responder comentário]

Katia meus parabéns!!!!!!!!!!!!!! Que lindo, nossa como vc tem bom gosto, ficou tudo muito lindo, amei cada detalhe, acompanho sempre o blog e fico maravilhada de como vc se supera, isso é dom,rsrsrs
Ah e adorei a ideia da sicores!!!!
bjsssssss sou muito fã de vcs!!!

Gisela disse... [Responder comentário]

Como sempre tudo muito lindo e fofo,feito com amor.
Bj

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Kátia que maravilha de idéia!!!!
A-do-rei e, com certeza, vou usá-la logo, logo.
Gostei muito de todas as dicas que vi aqui.
Se não se importarem, vou "linkar" o blog no meu.
Parabéns, parabéns e parabéns.
Beijos

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

Vendo os chás, me lembrei de algumas coisas de alguns anos atrás que me deixam saudades. Foi vc que uma vez me falou do serviço de chá do antigo La Mole da Est do Galeão. Então, lá fui eu uma vez com minha mãe e minha tia e outra com a Bá. Lembro bem de sua recomendação: "vá sem almoçar!" Aquele chá era inesquecível. Tb lembro que naquele mercado ali perto, ao lado do Shopping, vendiam chás importados. Na época não sei se o nome era Paes Mendonça, mas o fato é que fui várias vezes lá comprar os chás de sabores diferentes só por sua causa! Detalhe: nem sou tão fã de chá. Enjôo fácil. Mas, sabe-se lá pq, adoro tê-los por perto!

Ana Carolina Peixoto disse... [Responder comentário]

Katia, ficou tudo lindo! Menina, cada vez mais capricho! Amei tudo! Sem falar que fiquei aguando com os quitutes!

Bjs,
Carol

Natália disse... [Responder comentário]

Hum, esse chá parece que ficou delicioso! Ainda mais com todos esses detalhes que vc faz...

bjokas,NA

Dri disse... [Responder comentário]

Oi Katia.. que gracinha!!
Me deu uma foome hhehe, suas amigas devem ser agradecidas por ter alguém como vc por perto!!
Beijokas.
Ah depois me passa teu endereço por e-mail encontrei umas coisinhas aqui em uma loja de decoração que acho que vc vai amar. Vou enviar pra vc.Meu e-mail é adriana_elvis@yahoo.com.br
Bjin Adri

Casamento feliz disse... [Responder comentário]

adorei tudo !!!

toda vez que vejo um post seu tenho vontade de fazer o mesmo na minha casa , mais acho que isso é dom e eu nãop tenho rs

Beijos e parabéns pelo capricho !!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Haddad, adorei seu comentário!!!! Menina, que nostalgia lembrar do Chá do La Mole!!!! Era realmente maravilhoso e a gente não almoçava pra aproveitar melhor a infinidade de sanduíches, salgados, tortas, milk shakes, chás importados, sucos e etc. que eram servidos lá! Caramba, adorei lembrar disso! A Marcinha chegou a comemorar um aniversário dela lá com as amigas! Um tempo depois tudo foi piorando até fechar... mas ficaram ótimas lembranças dessa época! Beijos!

Izabella disse... [Responder comentário]

Katia, Parabéns ficou tudo muito bonito. bjs

Fabiana disse... [Responder comentário]

Katia, fico abestalhada a cada post seu, rs. Quantos detalhes lindos e charmosos. Cada coisinha pensada e estruturada.
Amei as comidinhas, cada delícia.
Suas amigas ficaram felizes né não?

Bjão!

Anonymous disse... [Responder comentário]

Nossaaaaaa..... lindo de viver mais uma vez.
E como diz uma das meninas acima, toda vez que vejo suas festas, fico contando os dias para o meu apartamento sair logo, para eu poder fazer o mesmo na minha casa... ai que vontade. E fora, que fico louca com as louças, saio nas lojinhas procurando coisas bonitinhas para guardar para o meu "enxoval"...kkkk
E quando fizer algum "evento" inspirado em você, vou te enviar as fotos...rs

Bjokas
Bjokas

Anonymous disse... [Responder comentário]

Camila Diniz
camila@geratherm.com.br

Claudia disse... [Responder comentário]

Ai, ai, ai! Tudo lindo, gostoso, perfeito!

Adorei as idéias e já aviso que vou "copiar" algumas pras reuniõezinhas daqui de casa.

beijos

Cibelle disse... [Responder comentário]

Nossa!!! Que lindo amei muito!!! Quando eu for fazer o open house da minha casa (estou de mudança), vou me inspirar em você!!! Que capricho e que delícia de comidinhas, rsrsrs... Beijos querida!

Fer disse... [Responder comentário]

Katia, está tudo muito lindo, caprichado mesmo, deu vontade de estar aí.
Se me permitir, vou continuar roubando algumas ideias (risos).
Um super bj e boa semana p vc...(o q será q vc está bolando p o próximo post? Até quarta...
Fernanda Lorenzoni

Simone - Mariana minha flôr disse... [Responder comentário]

Quanta coisa gostosa e com muito capricho, vi que você gosta de muito de decoração e de detalhes, minha cidade é a capital da cerâmica artistica e essas peças brancas com certeza é daqui, acho que você ia se acabar se um dia visitasse Porto Ferreira.
Beijos

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia, arrasou!
Tudo lindo, sofisticado e criativo como tudo que você faz. A cor rosa foi muito bem escolhida, mandou muito bem.
Tudo de muito bom gosto.
bj!
Cadê vc lá no Percepções?

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Amiga, como você é festeira! Sempre tudo tão caprichado!!!
Sua casa é linda e bem decorada,bem do estilo que eu gosto! Vi que você é flamenguista né? Ou é o maridones?
Adorei a qualidade das fotos, ficou super profissa.
Se algum dia eu for ao Rio quero muito te conhecer viu?
Bjo bjo :)

Beta disse... [Responder comentário]

Que mimo!
Coisa mais linda!
Eu não tenho criatividade nenhuma para organizar estas coisas!
Mas acho lindo demais!!!


Bjkas

Fefe disse... [Responder comentário]

Kátia,

Quantos detalhes maravilhosos você criou! Adorei! E sua amigas devem ter se sentido lisonjeadas, não é?

Fiquei super animada em preparar um chá para minhas amigas nos próximos dias.

Existe uma grande possibilidade de eu ir morar no Rio no próximo ano, quem sabe você não me convida pra um desses né?! ( Olha o desespero do deslocamento!!! É dificil quando a zona de conforto é afetada :( )

Salvo as brincadeiras,

Parabéns por este talento e dedicação!

Bjos

Fefe

Beto disse... [Responder comentário]

Olááááááá Katia!!!!!

O dom é esse, fazer as pessoas felizes!!!!
Ficou tudo perfeito né?
Quanta coisa bonita, e de bom gosto. Já tem mais uma profissão.
E pelas fotos a alegria estava solta no ar. rsrsrsrsrs.

Parabéns, tu é porreta menina!!!

Fique com Deus, porque agradando a todos assim, tenha certeza, as energias boas estão ao seu lado constantemente.

Beijo grande

Beto.

Claudia disse... [Responder comentário]

Kátia,ficou tudo um mimo.... E delicioso... Parabéns pela dedicação que vc tem em preparar esses encontros...

bjks

Flavia Bernardo disse... [Responder comentário]

Hum...que delícia essa comidinhas, hein! Me deu água na boca!
E ficou tudo lindo na decoração! Arrasou!

luciana disse... [Responder comentário]

Katia parabéns mais uma vez!
Que chá lindo,muito bom receber as amigas em casa e dessa forma é maravilhoso,adorei suas ideias.
Fiquei com água na boca com a lemb virtual...rsrrsr..
Qual será o proximo tema?
Abraço p vc!!!

Maitê disse... [Responder comentário]

Querida, vc sempre dando o exemplo de bom gosto e criatividade !!!

Parabéns !!!!!

Deve ter sido uma reuniãozinha SUPER agradável.

Beijinhos enormes !!

Fernanda Furtado disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!
Parabéns! Seu chá ficou simplesmente maravilhoso! Estou encantada com tanta criatividade e bom gosto. Como sempre, você arrasou!
Beijos!

Roberta Mollica disse... [Responder comentário]

Katia, acho que desta vez você se superou! Que evento mais maravilhoso!!! Amei todos os detalhes: a lindíssimo bule, o menu no papel vegetal (realmente mais bonito que o branco!), a mesa posta com tanto capricho, a "árvore" com biscoitos, o pão de beterraba combinando com a decoração, as lembrancinhas com balas de coco, etc. Um charme!
Tb adoro o Talho e o Garcia e Rodrigues. AMO o financier do Garcia e Rodrigues!!! Essa focaccia com azeitonas pretas me deixou aqui com água na boca. Essa nunca provei. Da próxima vez vou experimentar!
bjs e parabéns!

Camila Murari Valim disse... [Responder comentário]

Cada vez que vejo seus posts fico toda inspirada... To morrendo de vontade de chamar as amigas e fazer tudo lindo como você!
Parabéns, vc é iluminada!

Danielle disse... [Responder comentário]

Kátia...Parabééééns querida, ficou tudo tão lindo e delicado e muito gostoso pelo jeito =D.
Acabei de roubar a sua idéia, para comemorar o meu aniversário só com minhas amigas....que gostosoooo, não vejo a hora de começar os preparativos.
Beijinhos e adoro suas idéias

MANU PINK disse... [Responder comentário]

AMEI!!!!! Q DELICIA!!! PARABENS!!!!
ESTOU TE SEGUINDO ESPERO VCS NO MEU BLOG

MANUPINK.
BJOKAS.

Dani - Paladar disse... [Responder comentário]

Cheguei aqui através de outro blog, achei o máximo, voltarei mais vezes.

E parabéns por tamanha criatividade e bom gosto.

Bjs

Gratissima disse... [Responder comentário]

Nossa Kátia... eu nao me canso de ver todos os detalhes que você providencia com tanto carinho... que coisa mais linda!!!

E vendo essas fotos da sua sala, tive algumas idéias pra dar uma mudadinha na minha... rs rs...

bjo e continue assim... inspirada e nos inspirando...

Rô Gratão

Raquel disse... [Responder comentário]

acompanho sempre o blog e adoro a forma como vc recebe seus amigos!!cada detalhe que eh preparado!!est´a de parabens!!
mas o que mais gostei foram os espelhos em cima do sofa!!lindoss!!adorei!!

Wagner disse... [Responder comentário]

Bonfinha, você se supera a cada novo "evento". Acho que este chá foi o mais bonito e caprichado de todos (não que os anteriores não o tenham sido também, mas este foi ainda mais!) Tudo não apenas belíssimo como apetitosíssimo!
Adorei o resultado e as fotos!
Parabéns!!!

Beijo.

Thalita Godoy disse... [Responder comentário]

OMG!!!! Nunca vi um chá tão caprichado qt esse!!! Menina fiquei com água na boca e nos olhos rsrsrsrs, comidinhas e decorações, maravilhosas!!! Parabéns!!!
Bjs

Karla Lemos disse... [Responder comentário]

Kátia, como sempre as ideias perfeitas e com muito estilo... agora essa louça branca deu um tom chique... amei!!!

Mas, sabe você está se especializando em fotografia de eventos, gostei disso.... é uma nova ideia. Parabéns, sou sua fã, sabe disso. bjs

Marta disse... [Responder comentário]

Katia...
Nem sei o que falar! Estava mostrando as fotos para minha mãe. la amou a arrumação e o cuidado que você tem com a casa!
Adorei, adorei, adorei tudo. Louças lindas que você tem. O Talho Capixaba é excelente! Tem cada coisa boa para comer.. hummmm
A mesa ficou divina! Tá mais chique que chá de hotel!!!
Beijocas

ByChelly disse... [Responder comentário]

Nossa, fico encantada com a sua criatividade. Me inspiro muito em vc. Estou organizando um happy hour para o lançamento da minha nova coleção primavera/verao e confesso que sempre busco alguma coisa que vc faz e adapto para o evento.

Parabéns e obrigada por compartilhar cada detalhe!

Marta disse... [Responder comentário]

Katia.. vim escrever mais uma vez! Não canso de ver as fotos!!! Ai que coisa fofa demais! Amei amei... acho que vou sonhar com chá entre amigas..rsss
Beijocass

Luiza Coelho disse... [Responder comentário]

nossa eu amo seus posts pois como vc eu amo receber e reunir os amigos! Parabéns, tudo perfeito! Vou me inspirar... beijos

Rênia disse... [Responder comentário]

Nossa, ficou tudo liiindo, que capricho, Meu Deuuus! Eu queria tanto ter paciência para fazer essas coisas, esses mimos!Vc faz esses desenhos no computador? Qual o programa vc usa? Genteee, fico pasma cada vez que vejo um post seu!

Ellen Martins disse... [Responder comentário]

Ai lindo lindo lindo ameeeiiiii.Você conseguiu se superar novamente rs. Que charme, que encanto, que doçura, que comidas maravilhosas, que dedicação. Não precisaria nem de tanta comida somente o fato de ver tudo pensado e organizado com tanto capricho pra receber suas amigas já é o suficiente pra fazer um chá inesquecível.

Pra não perder o costume: parabéns, você nos enche os olhos de alegria só em poder ver tudo o que você inventa.

beijinhos carinhosos

Kelly Maia disse... [Responder comentário]

Nossa que escândalo de lindo, criativo e bom gosto. AMEI!
Beijos Impulsiva

Isabela Kastrup disse... [Responder comentário]

Kátia, sempre que passo por aqui me surpreendo com o seu etremo bom gosto e capricho. Mais uma vez arrasou!!
´PARABÉNS!!
Um super beijo
Isa

.:Tati Sabino:. disse... [Responder comentário]

Nossa! Que coisa mais linda! Delicado, que capricho!! A mulherada deve ter adorado!! gostei muito...Passando para conhecer e já gostei.

Fabi Carvalhos disse... [Responder comentário]

Kátia! Além de saber receber super bem, ainda escolhe como ninguém o que vai servir. Nossa! Fiquei com água na boca ao ver a mesa com os quitutes! E deu para colocar todo o papo em dia? Com tanto para apreciar e provar as meninas devem ter ficado até tontas! :) Parabéns! Beijão, Fabi.
Obs: Agora vou ficar nojenta! :) Me inscrevi num curso de encadernação super badalado e recomendado. Me segura que vou caprichar nos álbuns e cadernos! :)

Anonymous disse... [Responder comentário]

FANTASTICO!!!!!
Faz algum tempo que acompanho o blog e nunca deixei um comentário ( pra falar a verdade em nenhum blog... eu sei que é feio, mas...) a sua criatividade e seu capricho foram muito maiores que a minha preguiça. Parabéns, parabéns... pena que não tenho amigas tão caprichosas...
uma grande abraço!!

ana paula

(anamaykot@uol.com.br)

Danielle Luciano disse... [Responder comentário]

Olá! Visitando o blog daLuciana, cheguei aqui...Gente, que fino esse chá de vocês!! Um verdadeiro buffet! Ai, quero um também!!
Amei o blog, já estou seguindo!
Abraços!

*-._.-* Anita *-._.-* disse... [Responder comentário]

Que capricho hein flamenguista...hehehehehe...

Isto sim que é receber amigos... :)

PS.: flamenguista pela flâmula que aparece numa das fotos... caso não seja deste time... nummimatatá? hehehehehe

bjssssssssssssssss

Paris disse... [Responder comentário]

Katia, conheci o blog através do "Pimenta" li todos os posts, amei!! Amo receber e amo decorar com uma identidade visual pro evento, o problema é a minha impressora que é uó!! Quero comprar outra e gostaria de saber qual é a sua? Pois a resolução parece ótima.

Bjs

Anna disse... [Responder comentário]

Nossa muito lindo!!
Concordo com nossa colega acima, quem sabe um dia não possamos participar desta super reunião.
Olha vou estar este fim de semana na minha casa no RJ, se tiver outra e só avisar...desculpe bancar a cara de paú, mas tudo é muito lindo!!!
Adoro ver as festas de vocês
Beijos

Aline Amthor disse... [Responder comentário]

Kátia, socorro... ficou demais esse chá!
Nem sei te dizer qual foi o ponto alto na decoração, porque cada detalhe está DE-MAIS!
Lindo, lindo, lindo!
Você se supera a cada evento, Katia Stewart!
Parabéns!
Beijossss

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

Prá quem vive de perto e conhece os detalhes mais íntimos é fácil compreender porque é que diante de decoração tão estimulante e colorida não foi o chá - nem o chocolate - os escolhido pelas convidadas para brindar a tarde/noite. Um encontro rosinha assim tem tudo a ver com o espumante rosé geladíssimo ou até com o híbrido de espumante com grenadine. Borbulhas combinam com coisas e acontecimentos que disparam a excitação do encantamento. Tudo lindo. Agora...segura a grana porque a viagem está próxima. beijos

João Luis Guedes P. Pereira disse... [Responder comentário]

Do convite às louças, da decoração às comidas, da criação à realização! Tudo impecável! Inclusive o registro fotográfico! Melhor, impossível!!
Parabéns, Katinha!!
bjs

Beta Bernardo disse... [Responder comentário]

Katia, que disposição. Disposição física, de tempo, financeira (rsrsrs), de criatividade, de tuuudo!
Inspirações são fáceis, temos tanto sites por aí que nos inspiram como criar, como receber, mas o capricho... e a criatividade, são natos em você!!
Parabéns!
Eu não chego nem perto, ainda bem, senão seria banal toda essa lindeza, né!
Lindo lindo em cada detalhe!
Bjks, Beta

Sissi disse... [Responder comentário]

Katia, que beleza! É o que sempre digo, capricho e carinho é tudo. Adorei todas as ideias...a arvore de rosquinhas...que fofura! Parabens! Beijos.

Liziane Milgarejo Vieira disse... [Responder comentário]

Katia! Eu adoro reunir amigos, e depois que descobri o Criative-se, minhas reuniõezinhas estão cada vez mais inspiradas!! Adoooro!
Beijos

Juliana Françozo disse... [Responder comentário]

Ká Querida,

Você elogia minhas festas, mas você não deve nada em FESTAR mulher!
Quanto capricho!!!
Parabéns ... Amei ...
Visite sempre o FESTEJAR vou ficar muito feliz com sua visita!

Um Bj

Luci disse... [Responder comentário]

Oi Katia, acabei de encontrar esse maravilhoso blog, e amei, estou aqui boquiaberta com esse chá que você preparou!

Parece um sonho, lindo, charmoso, detalhista... ou seja: tudo que um convidado pode pedir! :)

Adorei e me inspirou muito no futuro, além de que amei as fotos da sua casa, decoração MARAVILHOSA.

Inspirador para mim que estou agora mesmo estudando para mudar para a área de Design.

Já estou seguindo vocês ;)

O Atelier de Lili Glacê. São Paulo, Campo Belo. disse... [Responder comentário]

Katia! Que coisa mais fofa!
A unica coisa que podemos dizer é: suas amigas são muito sortudas! :)
Nossa, ta tudo lindo, super fofo, delicado!
Sem comentários! Adoramos! Parabéns!
Um grande beijo!

Karen e Karol

Lili Glacê!

Rita Vieira disse... [Responder comentário]

Mulher! Você é chique de doer!!! rsrs
A cada idéia sua, eu te admiro mais e repito o mantra mentalmente: Alá! Alá! um dia eu chego lá! rsrs...

Obrigada pela visitinha outro dia no pinto mas não bordo, fiquei em êxtase! sabe quando um ídolo percebe a sua existência e fala com você?!
Foi assim...fiquei feliz, feliz da vida!!!
Beijos!!!

Nayara Menezes disse... [Responder comentário]

IRRITANTEMENTE LINDOOOOOOOOOOOOOOO!
MULHER DE DEUS TUDO QUE VC FAZ ME ENCHE DE VONADE DE FAZER TAMBÉM... HAHAHAH...VOCÊ É DEMAIS... VIR AQUI É SEMPRE INSPIRADOR.

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Mulher, do céu!
Mas tu és danada de chique, hein? :D

Ficou tudo Ó-TE-MO e muito lindo.
Parabéns, bonita! :)

Uma Mulher de Fases disse... [Responder comentário]

Katia, tô bege!
Adorei tudo, do começo ao fim, invejinha branca das tuas amigas que participaram disso!
Pode ter certeza de que depois de você as festas que faço pros meus pequenos, apesar de terem motivos infantis, nunca mais serão as mesmas!!

Beijos!!

Lucila Zahran Turqueto disse... [Responder comentário]

Katia, tô boba, passada e com água na boca. Agora conta para a gente: quanto tempo vc levou para preparar tudo? Aiii que delícia!
Bjs Lú

Lucia Laureano disse... [Responder comentário]

Katia,
Seu post de ontem realmente me tirou o fôlego!!! Caramba, ficou tudo lindo demais!!! Fico só pensando no quanto tempo e dinheiro você gastou para produzir tudo isso, o talho e o Garcia são muito caros - acho que eu é ando muito dura ultimamente... mas realmente irretocáveis no sabor!!!
Parabéns, parabéns, parabéns!!!!

Cláudia Ramalho disse... [Responder comentário]

Kátia, estava torcendo pra seu chá sair perfeito. Amei os preparativos e acompanhei tudo do começo. Estava até ansiosa pra ver o resultado final. Quando eu crescer quero ser assim...

Ficou tudo encantador. Esse chá deve ter sido uma delícia de tão aconchegante.

E aí? Qual é a próxima festa??? rsrs

Bjs

Kaira disse... [Responder comentário]

Ai, que delícia, essa alegria ao receber, esse carinho, esse cuidado...
Você ainda vai longe! Te vejo organizando festas profissionalmente, aproveita este dom, menina!
Bj!

Dona Amanda disse... [Responder comentário]

Simplesmente amei! Ai, eu adoro bala de coco. Mas anda tão dificil encontrá-las na minha cidade :(

Bjs!

Cintia disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, eu sempre visito o blog mais é a primeira vez que comento..
Eu adoro as suas festinhas..são tão lindas, criativas e organizadas..vc tem um bom gosto incrivel..
Nao vejo a hora de me mudar para a minha casinha nova e começar a fazer algumas festinhas..quando eu fizer te mando fotos..
Eu gostaria q vc me desse uma dica..em qual impressora vc imprime os seu papeis?? quero comprar uma nova e nao sei por onde começo..
Agradeceria muito se vc me desse uma dica..
Mil bjoss...
Cintia
Cuiabá - MT

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Cintia!!!! Quero ver as fotos da sua festinha, sim! Pode mandar! Você pode imprimir em qualquer bureau numa impressora laser. A qualidade é ótima! Beijão!

Patricia Cardoso disse... [Responder comentário]

Que coisa mais linda! deixa eu ser sua amiga tbm? hehehheeh Bjus

Anonymous disse... [Responder comentário]

Olá Kátia,gosto muito de l~e o BLOGUITO de vcs.,além de MARAVILHOSO, vc,dá dicas e moram no RIO como eu! Parabéns pela produção do chá das amigas também compro muito no talho,mesmo sendo precinhos salgados vale a pena mesmo!!!O GARCIA só conheço quando como na casa de amigos passo na porta mais nunca entrei,agora gostaria de saber em qul loja vc. compra os pães de mel e o PAMIER ( de canela !!! não conheço! e os pa~es de mel? moro no HUMAITÁ,porisso me interessei saber,qual é a loja? Grata! Márcia

Casa Corpo e Cia. disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!
Nossa, que chá hein? Digno de cenário de novela!
Amei as criações e as idéias.

Obrigada pelo apoio lá no Bicha Fêmea Convidada em Foco, seu comentário foi uma força.

Um ótimo restinho de domingo.
BjOs da Re.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Márcia!!! Comprei o pão de mel e os palmiers de canela no Hortifruti, tem um na General Polidoro. Os biscoitos amanteigados também são de lá. Moro perto de você, em Botafogo. Beijos e seja sempre bem-vinda!!!!

Camilla disse... [Responder comentário]

Que coisa mais linda... esse clube da Luluzinha ficou o máximo, acho lindo como você faz tudo com tanto carinho.

Kaka Antunes disse... [Responder comentário]

Tudo tão perfeito, lindo, caprichado, criativo... quero mto fazer um cardapio diferente na minha festa de noivado, + tenho dificuldades em fazer essas personalizações, bem que vc poderia me dar uma ajudinha, rsrs

Bjnhos e ameiiiiii
Karine

Anonymous disse... [Responder comentário]

Katia,
Nao resisti e resolvi postar o quanto estou babando por suas ideias!!! Achei o blog sem querer e estou achando tudo muito fofo! Perfeito!Confesso que a cada ideia que vejo lembro da festinha da minha filha que este ano serah bem reduzida (soh nós aqui em casa) mas nao queria que fosse algo sem graca, afinal 4 anos eh uma fase em que as meninas sao muito princesas! rsrsrs.... Estou ficando zureta com as suas ideias e o meu marido disse que estou ficando maluca. eheheh. Bjos. Renata

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Renata, muito obrigada pelo seu comentário tão animado!!!!! Dá pra caprichar numa festinha simples, com certeza!!!! Hoje em dia eu prefiro receber menos gente lá em casa, acho que fica menos apertado e eu posso dar mais atenção aos meus amigos. Você conhece o www.hostess.blog.com? É um site maravilhoso e lá você encontra muitas ideias pra festas de meninas, tudo é muito lindo e bem feito... Tem cada arranjo de flores sensacional também! Beijão e ótima festinha!

Anonymous disse... [Responder comentário]

Katia,
Muito obrigada pela dica. Tem cada coisa fofa nesse site! Tem uma decoracao de fadas muito delicadinha!
Bom, agora eh reunir as ideias e bater perna no Saara.
Bjos
Renata

Sabrina Mix disse... [Responder comentário]

Nossa, Katia, isso não foi um chá, foi um ACONTECIMENTO.

Que lindo!

Beijos e sucesso!!!

ATENÇÃO, MEU BLOG É: http://www.sabrinamix.com

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Mmmm, esse seu evento me deu água na boca: aaaaaamo doce :-) Ficou lindo, suas amigas devem ter adorado todo esse carinho em formato de festa! Muito show!
Beijocas, Angie
P.S. Adorei a dica do roll de parma e gorgonzola: vou experimentar!!!

Anonymous disse... [Responder comentário]

Que coisa mais linda!! Vc é muito criativa! kkk!!!Luciana

Talita Marques disse... [Responder comentário]

Kátia!!!

Me tire uma dúvida... Onde você consegue os confeitos que usa hein?!? Aqueles verdinhos e agora os de coração usados no fondue de chocolate com whisky?
Amei ambos, já procurei em algumas lojas pelo Centro do RJ mas não acho... Mas sabe como é né! Muito trabalho e pouco tempo pra procurar...
Poderia me dar a dica do local?!?
Fico esperando sua resposta...
Segue meu e-mail: talita.marqc@gmail.com

Bjinhus
Tata

Marta disse... [Responder comentário]

Katia.. já havia comentado no Criative-se, mas não posso deixar de falar aqui o quanto foi fofo seu chá entre amigas! Ai que lindo.. quando crescer quero ser igual a você!!!!! AMEI tudo.. cada detalhe, cada coisa escolhida e pensada com carinho!
Beijocas

@NelCavalcanti disse... [Responder comentário]

Eu tô aqui babando com esse chá....
É muito capricho pra uma pessoa!
Parabéééééééns!
Tudo perfeito demais.
Beeeijos

Carol Sena disse... [Responder comentário]

Nossa adorei seu blog!

ta tudo muito lindo!

Mara disse... [Responder comentário]

Olá Kátia,

esta é a 1ª vez que visito seu blog e adooooreeeeiiiiii. Vc é muito criativa e tem um gosto refinado. Parabéns. Mara - Pitangueiras - SP

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Muito obrigada, Mara!!!! Fico feliz que tenha gostado do blog e espero te ver mais vezes por aqui! Seja sempre bem-vinda! Beijos!

Dani Franken disse... [Responder comentário]

Demais!!! Um luxo... Muito bacana esse seu chá, e os detalhes... Perfeitos!
Bj
Dani

Luciana Andrade disse... [Responder comentário]

Kátia é um prazer deixar aqui um comentário para você!Meu nome é Luciana Andrade,também tenho um blog mas é de artesanato.Mas estou começando a decorar festas que eu mesmo estou personalizando.Por isso gostaria de um favor seu,como estou começando não conheço bem impressoras, gostaria que se possivel me falasse qual é a marca da sua.Eu adorei as suas personalizações, muito bem feitas!
Desde já te agradeço,um beijo!

Tati disse... [Responder comentário]

Olá, cheguei aqui por causa da linda cúpula de abajour da Margareth, e acabei ficando... ficando... E quando encontrei este post... Que festa encantadora! Vou passar mais vezes por aqui, quero aprender a receber como você!
Beijos e parabéns.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Vi que sua irmã é médica tb, então vc entenderá o que vou dizer.... vc me inspirou a dar uma parada nessa rotina louca e me dedicar um pouco a essas coisinhas fofas da vida! Valeu!

Tudo de um Pouco e Muito Mais disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!
Acabei de descobrir teu blog pelo "Chá das Panelas" e já estou apaixonada!!!!
Quanto coisa fofa demais e criatividade sem fim!
Adoro essas coisinhas de casa para receber amigos que torna tudo mais gostoso sempre!
Parabéns!
Agora vou virar fã!
Beijos
Ana B.

márcia disse... [Responder comentário]

Kátia ,descobrir teu BLOG a pouco tempo e já sou fã ! rs ! suas festinhas são tudo de bom ! parece que moramos próximas pelos end. que vc. compra ! também sou super cliente do TALHO gosto muit! e o Garcia ,sempre dou uma passadinha por lá !Gostaria de saber em qual HORTIFRUTI vc. compra aquelas coisinhas gostosa ?e qual BOX ? Também tenho PAIXão p/ ILIA, pertinho da minha casa !
Moro bem em frente a antiga UNIVERSIDADE agora escritórios Lagoa ! sabe né ? acho que moramos perto !
Também gostaria de saber onde comprou os vidrinhos com tampa ? estou planejando uma reuniãozinha
para o dia do AMIGO ! assim como vc. adoro receber !!
Os cubinhos de açúcar vende na Padaria União ( r. Humaitá ) outra dica o ROSBIFE da UNIÃO é melhor que o do TALHO !! JURO ! e mais BARATO eles cortam dá expessura que vc. quiser e sai fresquinho todo dia ao meio dia !
Também tenho minhas dicas bOAS !!! estou as ordens !! vizinha !!!
MEU E- MAIL > marcialcintra@globo.com
Um abraço e felicidades !!
Márcia

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ok.. você ja deve imaginar o que irei dizer. Também.. são apenas 97 comentarios antes de mim.. ahsiauhsuiahs.. mas eu não poderia deixar de elogiar um trabalho tão lindo, feito com tanto capricho, que ficou tão fofo e super delicado. Simplesmente maravilhoso!! AMEI!
Parabéns!
Beijos

Mi

Elaine Milhomem disse... [Responder comentário]

Eu fiquei simplesmente apaixonada pelo seu blog, e gente que vontade de receber amigos em casa depois de ler o seu post, para acda coisa vc cria...uma simples reunião de amigos fica maravilhosa...eu gostaria de fazer isso...só me falta tempo...rs
MAs tb tenho um blog, espero que goste.

http://ideias-afins.blogspot.com/

Bjs

Serena® disse... [Responder comentário]

Prazer em conhece-la. Te achei por causa dos seus desenhos, que diga-se de passagem, são uma graça!!!! Parabéns pelo trabalho e ..vou te falar....seu dom criativo é fantástico! Quem me dera ter essas ideías todas e essa disposição para receber..e ainda com todos esses mimos!!rsrsrsrs Qdo minha filha for se casar te contratarei para umas idéias viu? Quem sabe até para os convites...:))) Beijos e já sou sua seguidora!

Phoenix disse... [Responder comentário]

Queria ser sua amiga para ser convidada para estes cházinhos..rsrsrs
Amei!!!
Parabéns por tudo
bjs
Lilith

Pranananda disse... [Responder comentário]

É para sentir-se orgulhosa de uma amiga como você! Cada detalhe mostra o carinho por cada uma e que isso deve ser preservado e cultivado mais e mais cada dia! Parabéns! Ficou maravilhoso tudo!
Um beijão!
Bernardete

Flor de Guaraná disse... [Responder comentário]

Cada vez que venho aqui, me admiro com o seu capricho e carinho em cada reunião que você faz.
Parabéns!!
Outro dia fiz em casa uma noite de fondue, com velas e mto romance no ar, qq hora posto as fotos no meu blog.
Dá uma passada lá para você ver as fotos da Safira, a siamesa que eu adotei, lembra que comentei com vc?!
Ela é linda... rs
Ótimo feriado, bjs
Sandra.

Unknown disse... [Responder comentário]

VC ENTROU NA FILA DA CRIATIVIDADE VARIAS VEZES NA HORA DE NASCER. RSRSRS
CARACA !!!!
QUANTA CRIATIVIDADE.
PARABÉNS!!!
E EU AQUI COLANDO A SUA CRIATIVIDADE!!!
NOSSA NUNCA PRATIQUEI TANTO O CRTL+C E CTRL + V.

BJOS
DEUS QUE CONSERVE ESSA CABECINHA MARAVILHOSA.

Unknown disse... [Responder comentário]

que vontade que deu de ser sua amiga rsrsrrs e participar desse cha, que ficou um charme adorrrrrrooooooooooo bju

Ana disse... [Responder comentário]

Estou completamente APAIXONADA pelo blog. Genteeeeee.... queria mto ser sua amiga!!! Hihihi...
Flor, não consegui localizar a receita do mousse de chocolate, vc pode me mandar por email (anamello22@hotmail.com)?
Beijocas e parabéns!!!

Rosely Archela disse... [Responder comentário]

Parabéns!!! Amei o post, a graça com que voce recebeu suas amigas! Ro



Ohana disse... [Responder comentário]

Olá Kátia, seu blog é minha leitura diária. A cada dia aprendo e me surpreendo com a sua criatividade.
Adoooro fazer festinhas e surpresas aqui em casa, mas confesso que sempre bem simples. E ao descobrir seu blog tenho inovado rs.

Queria saber onde vc comprou as cadeirinhas pra suporte (marcadores)?
Amei!!!

Ah! E parabéns!
Meu primeiro coment no blog (vergonha) kkkkk

Fabiana Tavolaro Anelli disse... [Responder comentário]

oi Kátia,
primeira vez que entrei no seu cantinho e me apaixonei!!
Fiquei encantada com tudo que vi; e esse chá para as amigas!! Lindo!!
Estou pensando em fazer um parecido aqui em casa!!
Um bom final de domingo e espero te ver no meu cantinho também!
www.umlivroedoisdedosdeprosa.blogspot.com.br
bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Muito Legal, Ameiiii idéias super bacanas! Show Parabéns!!!!

Related Posts with Thumbnails