sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Tá chegando a hora…

Hoje acordei às 5:20 h, como faço todos os dias, mas ao invés de passar a rotineira meia hora checando meus e-mails antes de ir para a academia, fui separar os pratos, copos, bandejas e talheres que vou usar na “Degustação de cervejas da Bonfa” hoje à noite. Aproveitei pra marcar o encontro com meus amigos hoje porque é o dia quinzenal de faxina, promovida pela indispensável Rosa. Isso me economiza um trabalho danado, já que minha cozinha minúscula vira um caos nos dias anteriores aos “eventos” aqui em casa. Ontem montei dois sanduíches e preparei dois tipos de recheio pras quadraletes. Queria fazer um terceiro com recheio de gorgonzola e pêra ao vinho, mas vou ficar devendo aos meus amigos porque eu estava cansadíssima… esse final de ano está tão agitado pra mim, que nem estou sentindo o tempo passar!!!!

Ontem também comprei essas flores pra decorar as garrafinhas de cerveja que serão usadas como vasos nessa festa temática. Não entendo muito de flores e pedi a opinião do senhor que me atendeu na loja. Ele sugeriu que eu incrementasse o arranjo com esses galhos verdes fininhos e foi o que fiz.

DSC08663_copy[5]

Antes de sair de casa pro trabalho, gosto de deixar tudo mais ou menos pronto, na medida do possível, para que eu não tenha que fazer muita coisa durante a festa e possa dar mais atenção aos meus amigos. Po isso, espalhei algumas bandejas no buffet, junto com as cadeirinhas que apóiam os papéis onde vou escrever os nomes dos belisquetes.

Essa bandeja de vidro trabalhado é meu xodó. Comprei-a no início do ano por 12,50 reais, uma pechincha! Eu não sabia dizer o endereço da loja, só lembrava que ficava numa rua cheia de galpões em Parada de Lucas ou Vigário Geral. Felizmente, outro dia recebi um e-mail da Tata, leitora do Criative-se, que sabia o endereço do Galpão das Louças, que é o seguinte:

Rua Isidro Rocha, 1210, Lj E, Vigário Geral - Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3451-8282 (O local também é conhecido com Praça Dois) e fica na divisa com Parada de Lucas.

Mais tarde, essa bandeja vai receber uma quiche de tomate seco feita pela amiga Andreia.

Semana que vem coloco as fotos da festinha! Beijos e um ótimo final de semana pra todos!

Bonfa ass

25 comentários:

Simone - Mariana minha flôr disse... [Responder comentário]

Lindas flores e a bandeja maravilhosa, um achado.
Boa festa e toma uma cerva por mim, rsrrsrs.
Beijos

Uma Mulher de Fases disse... [Responder comentário]

Katia, como sempre suas festas são "um besbunde" seus amigos devem sentir-se lisonjeados por ter uma pessoa tão preocupada em receber bem.
As flores são lindas e a bandeja realmente um achado, baratésima!!
Beijos e bom happy!

Wagner disse... [Responder comentário]

Bonfinha, ficaram lindos os arranjos com as Altroemérias! Ainda não as tinha visto nesta cor, muito bonita por sinal! Bem, de minha parte você terá mais dois "jarros cervejísticos" para os arranjos da próxima degustação.
A bandeja de vidro ao vivo é ainda mais bonita — realmente, um achado por esse preço.
Adorei ver suas criações na lateral direita do blog. Muito legal a animação feita no cartão da Andreia!
Até à noite!
Beijo.

Carol Silva disse... [Responder comentário]

Tou louca para ver logo as fotos! Esta festa (como todas as outras) vai ser um sucesso!!

E essas flores heim? Ficaram maravilhosas nas garrafinhas!

Beijos

Mari disse... [Responder comentário]

Nossa, Bonfinha, que trabalheira, e ainda mais nesse calor horroroso!!! Mas vc é expert em preparações e organização, né? Se quiser, chego mais cedo pra ajudar! É só falar que vou direto do trabalho!

Os arranjos ficaram muito bonitos, adorei!! Tb adoro aquela bandeja, é muito linda!

Beijocas e até mais tarde!!!

Claudia disse... [Responder comentário]

Vai ser perfeito, eu tenho certeza! Adoro o carinho que vc pôe nos detalhes, isso faz toda a diferença.
E a bandeja de vidro é mesmo linda, tenho uma saladeira assim com vidro cheio de bolhas, linda também!

beijos e boa festa!

*-...-* Ana Anita *-...-* disse... [Responder comentário]

Ai que luxo tudo isto aí... gostaria de ser uma das convidadas, apesar de meu forte não ser a cerveja, mas valeria a companhia...

Ps.: estarei off por uns 5 dias, mas logo volto, to deixando o blog no piloto automatico... portanto bom findi e na volta olho as fotos do evento!

bjssssssss

Karla Lemos disse... [Responder comentário]

Kátia, ainda não tinha te prestigiado... não é?! Mas, tu sabes do meu amor e carinho por você, e a minha admiração pelo seu talento menina. Está tudo incrivelmente, ao estilo Kátia de ser, organizadíssimo, que inveja boa. Mas, claro sei o quanto curte, tudo isso, adorei todas as ideias. Mas, os arranjos florais, vou ter que copiar... ficaram incríveis. Parabéns, o blog está muito fofo... e com a maior cara de Kátia que conheço, para frente é que se anda, e eu te dou a maior força, se precisar colo, mão e um empurrãozinho também. Divirtam-se muito, boa festa!! Depois confiro as fotos. bjs, saudades

Fer Lorenzoni disse... [Responder comentário]

Que a reunião seja cheia de energia boa, repleta de sorrisos e realmente, impossível n ser mais um sucesso seu.
Divirta-se muito.
Bjos e esperamos as fotinhas por aqui.
Fer Lorenzoni

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Obrigada, Fer!!!! Tô precisando mesmo de um momento relax com os amigos!!!!! Se der, Sábado já posto as fotos e conto como foi! Obrigada pelo incentivo! Beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

Katia, 5 horas da manhã tu já está na atividade? Menina, eu acordo às 6:15 e corro pro chuveiro pra terminar de acordar, senão, não consigo. Eu tb sou cliente assídua das lojas de Vigário Geral. Estive lá umas 3 semanas atrás e comprei essas bandejas de vidro lisa. Semana que vem vou de novo (mas vou durante a semana, pois sábado está completamente impraticável por causa do natal) pois quero trocar o espelho da minha sala e comprar uma outra bandeja de vidro pra servir sanduiche a metro. Depois te conto as novidades que vi por lá. Boa degustação e bom fim de semana. Bjs, Katia Iris

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Ah, xará, me deu a maior vontade de voltar lá, mas eu só poderia ir no Sábado mesmo e imagino a loucura dessa época!!!! A outra bandeja lisa que aparece na segunda foto também é de lá e custou 8 reais!!!! Essa de sanduíche a metro parece ser bem legal... tô me coçando! Valeu as dicas! Beijão!!!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia essa festa promete hem, to querendo ver se vocês vão ficar bebados... kkkkk

E achei baratíssimo essa bandeja de vidro, eu quero!

bj!

Dani Dickel disse... [Responder comentário]

OI Kátia!
Estou participando de uma promoção lá no meu blog e gostaria que vc fizesse parte também dessa brincadeira!
BEijos,
Dani Dickel

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Katia,poxa queria muito ir ver as lojas de lá.Outro dia até pensei nisso,mas no Natal!!!!!Nem pensar,acho que vou deixar para o início de janeiro,antes do meu niver.Obrigada pela dica e quero ver tudo pronto.
Bjs e sucesso total na sua hh!!

Nanda disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Desejo tudo de bom pra sua festinha hoje e com certeza vai ser um sucesso!
As flores são lindas e o detalhe de serem colocadas na garrafa deu um efeito fantástico!
Beijos!!!

Marta disse... [Responder comentário]

Katia.. as bandejas são lindas e tb super baratas. Eu vi uma igual a de bolinhas em Copa, onde moro, mas certamente o valor era maior.

Está tudo super lindo e organizado como sempre. Sou igual a você, gosto de preparar as coisas antes, para ficar mais tranquila no dia e na hora!

Beijocas e anciosa para ver as fotos :)

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Eita!
Agora é ficar aguardando as cenas dos próximos capítulos...

Isabela Kastrup disse... [Responder comentário]

Kátia querida, você como sempre arrasando na produção dos eventinhos, né? Sou fã número 1, ontem mesmo mostrei para a minha irmã o seu blog, ela amou tb!
A festa vai ser um sucesso!
Depois eu volto aqui para saber mais, rs!
Beijos mil
Isa

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia Querida...

Produção bombando para a grande degustação hein...
Mas sempre vale a pena não é mesmo??? Eu mesma estou louca preparando uma reuniãozinha para amanhã só com as amigas... Está tudo uma loucura, mas entre assar os bolinhos em forma de coração e preparar os arranjos com gérberas, deu pra dar uma passadinha por aqui pra dar uma bisbilhotada afinal no Criative-se você só está as quartas!!! rsrs
Mas vamos aos comentários... Os preparativos estão lindos... O Kit hiper criativo (o mimo que estou fazendo pras minhas amigas tem como tema o Pequeno Príncipe... A reuniãozinha toda tem esse tema esse ano... Vou ver se consigo tirar umas fotos e te mando, mas muito amor no coração com as críticas, não sou nenhuma Bonfá) As Astromélias e o Junco nas garrafas de cervejas (que por sinal são maravilhosas ao paladar dos que apreciam uma boa cerveja) estão dividas uma sacada de mestre... Ah! E sobre as flores, pode cobrar prometo te passar uma aula por escrito, pra você não se sentir mais perdida no meio delas... Mas o melhor mesmo seria um passeio pela CADEG... Você ficaria loucaaaaaa!!! rsrs
Ah! As bandejas... Pasmem meninas Ultimamente o Galpão das louças tem feito várias promoções... Achei por lá a tal tábua de vidro pra sanduíche a metro por R$ 10,90 e ultras coisinhas mais... rsrsrs
Quase nem acreditem... Sem falar nas outras lojas maravilhosas que tem por lá!!! Sei que será uma loucura mas estou pensando em me aventurar no próximo sábado por lá para fazer umas comprinhas pro Natal...
Bem já falei demais por hoje!
Espero que seja tudo só sucesso hoje a noite, ou melhor, que esteja sendo só sucesso!

Beijinhos
Talita

Teodoro disse... [Responder comentário]

ótimas dicas, como sempre!

Kaira disse... [Responder comentário]

Ahhhhhhhh, necessito desta bandeja!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Bjs!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Eu ia perguntar mesmo sobre os galhos verdes: deu um tchan todo especial!!! :-)
Beijos, e com toda essa preparacao, nao tem como a festa nao ter sido de arrasar :-)
Angie

Anna disse... [Responder comentário]

A decoração está ficando linda, só estou esperando o resto, deve ter ficado maravilhoso.
Você viu aquela cerveja holandesa que postei, já tomou ? A garrafa é linda!Vou ver se experimento esta semana com um outro casal .
Beijos

Juliane disse... [Responder comentário]

Bonfa Querida!
Descobri seu blog e adorei!!!
Sou sua seguidora agora.

Amo todo tipo de decoração, e suas mesas ficam lindas com tantos detalhes, fico encantada! Vc realmente tem o dom.

Tenho uma pergunta pra te fazer...
Suas fotas também tem muita qualidade de cor e nitidez, será que poderia me dizer com qual máquina vc fotografa para seu blog?

Muito obrigada pela atenção e Boas Festas!!!
Beijos,
Juliane.

Related Posts with Thumbnails