sábado, 28 de novembro de 2009

Um olhar diferente sobre os objetos que nos cercam

Bom dia, pessoal! Ontem fizemos a primeira degustação de cervejas aqui em casa e foi muito divertida! Estou preparando um post com as fotos da happy hour e mostro na terça-feira. Enquanto isso, quero apresentar a vocês o trabalho do meu amigo Wagner Campelo, designer de padronagens do blog Padronagens e afins. Além de ser um designer super competente, ele também tem um talento natural para a fotografia. Seu álbum de fotos no Flickr faz o maior sucesso e eu particularmente adoro a maneira como ele transforma simples objetos presentes no nosso dia a dia em modelos glamourosos! As fotos a seguir foram tiradas ontem lá em casa, usando como modelos os copos com hastes coloridas que comprei durante as últimas férias. Eu gostei especialmente da segunda foto, onde as bolinhas coloridas do copo que está mais próximo da lente refletem as outras dos copos que estão atrás, formando um efeito meio “caleidoscópico”.

Foto de Wagner Campelo

Foto de Wagner Campelo

Eu não tenho esse talento natural para a fotografia, mas admiro muito quem o tem. O que mais me chama a atenção nas imagens que vejo por aí é o olhar diferente sobre os objetos presentes no nosso cotidiano. A coisa mais simples do mundo pode se transformar em uma obra de arte quando vista através dos olhos de uma pessoa com sensibilidade pra ir além do óbvio. Esse cara é muito bom e como é bom tê-lo como amigo!

Outras fotos do Wagner que eu adoro nessa mesma linha…

lpada2

Lâmpada

leque

Leque

macarrão

Macarrão

clips

Clips de acrílico

cobra

Cordão que parece uma cobra!

capsulas copy

Cápsulas de comprimidos

sabonetes

Sabonetes de glicerina

escovas

Cabos de escovas de dente

bola

Bola de gude

Reproduzindo o comentário feito pelo próprio Wagner, "Todas essas fotos são feitas com simples câmeras compactas, dessas que todo mundo tem (na verdade, todas essas imagens foram feitas em cima de um sofá-cama). Evidente que um bom equipamento é sempre bom, mas acredito que boas fotos não dependem necessariamente de máquinas poderosas ou cheias de recursos. As máquinas digitais atuais, quando bem utilizadas, proporcionam fotos muito interessantes. Creio que as minhas podem ser um exemplo disso".

Um ótimo final de semana pra todos e até segunda!

Bonfa ass

23 comentários:

Nana disse... [Responder comentário]

Katia, vocês gostam de fazer reuniões né?
Já pensou em preparar um post com comidas regionais???
Ficaria lindooooooooo aqui.
Adorei as fotos.
Bjss

Kaira disse... [Responder comentário]

Que lindas fotos!
Também adoro gente que sabe tirar beleza de onde a maioria não vê!
Um dom, com certeza!
Bjs!

Lana disse... [Responder comentário]

Oi Katia! Adorei seu comentário no meu blog, eu já tinha passado por aqui e fiquei babando nas suas recepções, tudo muito caprichado e organizado... um dia eu chego lá. O meu blog anda meio paradinho, final de semestre na escola... mas passa por lá semrpe que der!
Beijos!

Wagner disse... [Responder comentário]

Bonfinha, obrigado pelo post falando sobre as minhas fotos!
Realmente, cada vez mais tenho procurado observar a beleza das coisas simples, que estão ao nosso alcance, mas que muitas vezes sequer olhamos com atenção. Fico contente que essas minhas tentativas resultem em fotos que agradem aos outros.
Mas você esqueceu de dizer que todas essas fotos são feitas com simples câmeras compactas, dessas que todo mundo tem (na verdade, todas essas imagens foram feitas em cima de um sofá-cama). Evidente que um bom equipamento é sempre bom, mas acredito que boas fotos não dependem necessariamente de máquinas poderosas ou cheias de recursos. As máquinas digitais atuais, quando bem utilizadas, proporcionam fotos muito interessantes. Creio que as minhas podem ser um exemplo disso.
Beijo!

Rosi disse... [Responder comentário]

Fotos ótimas essas, heim Bonfadini?!
Adorei.

Mil beijos

Jaci Sales disse... [Responder comentário]

Com certeza podem ser chamadas de obra de arte! E concordo que não há a necessidade de bons equipamentos, pq mesmo que os tenha, eles não tiram a foto sozinhos. É preciso ter um mínimo de tecnica e, principalmente, um bom olhar para que uma foto simples se torne algo extraordinário. O seu amigo esta de parabéns e eu vou agora mesmo conferir outras fotos no flickr dele!

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia querida...
Já era apaixonada pelas padronagens do seu amigo Wagner (vivo passando pelo blog dele atrás de novidades), mas agora essas fotos me deixaram simplesmente passada (quase pedir pra me amarrotarem... rsrs) de tão lindas e expressivas que são... Ele está de Parabéns!!!

Já até roubei algumas para uma montagem que estou querendo fazer aqui em casa para decoração do meu espaçinho... rsrsrs (Mas prometo dar os créditos Ok! Wagner e continuar a recomendar sempre o seu blog)

Enfim Menina bom final de semana e vou ficar ansiosa esperando o seu post de segunda...

Ah! Semana que vem vou em Parada de Lucas... Alguém se habilita?!? rsrsrsrsrs

Beijinhus

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia antes de ler, vi as fotos e pensei nossa de onde ela tirou isso, que imagens maravilhosas e vc me fala que foi seu amigo, com máquina comum ainda fala sério!
Ele é muito bom e de muito bom gosto, tô doida para ver o post da degustação.
bj!

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Amiga, que coisa mais linda esse post: ser criativo é tudo mesmo!!!
parabéns ao Wagner, juntou sensibilidade com criatividade e veja no que deu... Que fotos maravilhosas, eu também amei a segunda.
Bjo flor :D

KEKA disse... [Responder comentário]

ARRASOU!!!
maravilhoso!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Lindíssimas, ele tá de parabéns!!! Talento total!
Beijos e boa semana pra voces,
Angie

Teodoro disse... [Responder comentário]

Lindas fotos. Muito bom ver com outro olhar a vida.

Bird disse... [Responder comentário]

Oi Katia,

To adorando os posts...Meu marido é que vai gostar do post da degustaçao de cervejas!

Adoorei as fotos! Até perguntei pra Beta como vcs conseguem colocar fotos tao nitidas no blog com uma resoluçao baixinha...(20kb)?

Eu tento e minhas fotos nao ficam legais...Dicas?

bjus

Luiza Coelho disse... [Responder comentário]

Acompanho o criativesse todos os dias e agora, adoro vir aqui pois temos gostos parecidos e esse espaço é uma fonte de inspiração, de vontade de viver bem, de alegria... e nesse fim de ano, é tudo que mais precisamos pois já estamos cansados, com sede de novo, de mudança, de paz, de descansar a cabeça um pouquinho dos afazeres e pensar em cores, festas, bons momentos!


Esse pot me lembrou a história que li no blog do Gustavo Guimarães (Matheus day by day) um dia:

Um cara tirou grandes fotos para um jornal... e todos elogiavam... o reporter invejoso disse: ah mas é claro, com uma câmera dessas, qualquer um tira essas fotos, basta um clique. O Dono do jornal no dia seguinte levou um presente pro reporter e pediu pra que ele abrisse. Quando o reporter desembrulhou o presente era uma caneta Montblanc. Então o dono do jornal disse: agora escreve as melhores reportagens do mundo.

É isso aí... vamos valorizar as pessoas pelos seus trabalhos bons. Wagner prova por A + B que basta você querer, ter feeling, bom gosto e paixão pelo que se faz que um simples obejto se transforma em arte! Parabéns. Amei o post!

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse... [Responder comentário]

Ai, que massa!!!! Amei as fotos!

Carol Silva disse... [Responder comentário]

A algum tempo atrás fiz um curso de fotografia, e teve um módulo durane o curso justamente sobre isso.. O nosso olhar com as coisas que passam despercebidas no dia-a-dia! Essas fotos ficaram lindíssimas,vou fazer uma visitinha no Flickr dele e babar mais um pouco! ;)

Quanto as saias, acho que uma boa opção pra você usa-las é tentar modelos um pouco acima do joelho e os modelos mais justos, nada muito drapeado pra não aumentar o volume das coxas! ;)

Beijoos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Luiza, eu simplesmente amei seu comentário!!!!! Muito obrigada por compartilhar com a gente essa história interessantíssima! Isso vale uma citação num futuro post do Criative-se! Concordo plenamente com o que escreveu. Vou dar uma olhada no blog do Gustavo, me parece ser bem interessante.
Também me sinto bem cansada nesse final de ano... são tantos afazeres, compromissos e trabalho que não acaba mais! Ufa, estou realmente precisando dessas férias de final de ano pra espairecer a mente e descansar o corpo, além de renovar as energias pra 2010! Um beijo pra todos e muito obrigada pela visita!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Cris!!!!! Obrigada pela visita e comentário no blog! Vim responder sua pergunta: Eu sempre dou uma melhorada nas minhas fotos no Photoshop, através do filtro SHARPEN, que define melhor o contorno dos objetos, do BRIGHT/CONTRAST, pra equilibrar brilho e contraste, do COLOR BALANCE, pra puxar a cor mais pro amarelo ou vermelho,normalmente, e o AUTO LEVELS, que já ajuda bastante a quem não está acostumado a usar o programa. O AUTO LEVELS já dá uma melhorada nas fotos automaticamente, de acordo com o que o programa definir. Espero ter te ajudado! Beijão e seja sempre bem-vinda no meu cantinho!

Rosi disse... [Responder comentário]

Bonfadini

Respondi seu e-mail sobre Buenos Aires, vc viu?
Que pena que não vai dar para nos encontrarmos...snif!

Bjs

Marta disse... [Responder comentário]

Realmente as fotos estão demais! São coisas simples que sob a lente dele viram outro objeto!
Beijocas

Flávia disse... [Responder comentário]

Olá!

Que amigo talentosíssimo você tem hein!

Fiquei encantada com as imagens. Sensibilidade é tudo não é verdade?

As fotos provam que nada substitui o talento.

Suas taças são belíssimas!

Bjsss uma semana deliciosa...

Mari disse... [Responder comentário]

Eu AMOOO as fotos do Wagner!!! Cada uma mais linda que a outra!!

Anna Lucia disse... [Responder comentário]

Katia, esou completamente boquiaberta com as fotos do seu amigo!!

Ele depois mexeu nas fotos no photoshop, lógico né?
Mas estão incríveis!
Já virei fã do trabalho dele!!!

Beijos!

Related Posts with Thumbnails