sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Preparativos para o Chá de bebê da Caroline

Antes de mostrar os mimos, comidinhas, brincadeiras e decoração que minha irmã produziu para o Chá de bebê da amiga Caroline, gostaria de fazer uma introdução, mostrando os preparativos antes da festa. No próximo post, minha irmã será a primeira convidada especial do blog e escreverá um pouco sobre cada foto contendo imagens do evento.

Para começar, ela imprimiu em folhas de papel ofício formato A4, diferentes padronagens em tons de rosa e marrom que capturou na internet. Achei bem interessante a forma como ela usou esse material na festa, principalmente nas plaquinhas da foto abaixo.

Shower Carol (2) copy

Ela nomeou todas as comidinhas da mesa e usou alguns porta-recados em metal cromado para sustentar as placas. A ideia de identificar o que está sendo servido, surgiu numa festa que a Flávia fez na cada dela há uns 3 anos, quando convidou um grupo de amigos brasileiros e americanos para um Potluck dinner, que penso ser o equivalente à nossa festa americana, onde cada convidado leva um prato de comida diferente. Nesse caso, o tema era culinária brasileira e a Flávia achou interesante confeccionar plaquinhas com o nome dos pratos em português e sua tradução e/ou explicação em inglês. Assim, ela não precisou ouvir  “What´s that?” o tempo todo! A partir de então, as plaquinhas tornaram-se presença garantida nas festas da Flávia, assim como nas minhas e nas de outros amigos.

Shower Carol (7) copy

A Flávia também preparou garrafas com plaquinhas onde escreveu os nomes dos sucos que foram servidos: abacaxi com menta, maracujá, laranja e romã. Adorei as fitas marrons com bolinhas cor-de-rosa, combinando com as plaquinhas e a ideia criativa de passar as fitas na parte vazada dos pratos de bolo. Achei um charme!!!! O interessante é que dá pra customizar os pratos a cada festa, usando tons e padronagens de fita diferentes. Simples e bonito, né?

Shower Carol (6) copy

Na foto acima, mais detalhes das garrafas com as plaquinhas personalizadas.

Shower Carol (8) copy

Eu simplesmente amei essas jarras grandes de suco que vem com uma torneira pra que cada convidado se sirva com maior praticidade. A vantagem desse tipo de recipiente é que abriga mais bebida sem ficar tão pesado e não há necessidade de repôr os líquidos a todo momento. As peças são da Pottery Barn e estão à venda em dois tamanhos, como vocês podem ver nesse link.

Shower Carol (9) copy

Detalhe da jarra onde foi servida a água aromatizada com limão e menta. Eu procurei bastante algo parecido aqui no Rio, mas pela internet, só achei esse modelo caríssimo da Tok & Stok. Uma amiga disse ter encontrado uma opção bem mais barata na loja Caçula, no centro do Rio, mas não sei se a qualidade do vidro é a mesma. Se alguém tiver visto algo semelhante, me conta?

Shower Carol (5) copy

Esses babadores brancos fazem parte de um kit de brincadeiras para Chá de bebê e as convidadas são estimuladas a usá-los para fazer desenhos e deixar mensagens personalizadas para a futura mamãe. Gostei da ideia porque particularmente não acho muita graça em “sujar” a mãe com batom, canetas, lápis de olho e coisas afins. Dessa maneira, as amigas podem deixar mensagens e recados que não desaparecem depois do banho!

Shower Carol (4) copy

Essas chupetas de acrílico foram compradas para enfeitas as taças de espumante no dia da festa. Não deixem de conferir o resultado no próximo post!!!!

Shower Carol (3) copy

Aqui estão algumas das impressões de padronagens nos mesmos tons que minha irmã usou de forma bem criativa no dia do Chá de bebê, forrando bandejas de diferentes formatos. Essa é uma ideia que eu certamente vou aproveitar em um dos próximos eventos lá em casa e que mostro aqui na segunda-feira!

Chá de Bebê da Caroline - a mesa dos comes (37) copy

Segue uma das “cenas do próximo capítulo” que irá ao ar na segunda-feira pela manhã. Estou viajando hoje com a família toda para passar o fim de semana em Buenos Aires e paparicar um pouco mais o meu sobrinho, antes que ele volte pra casa, bem longe da tia, chuif! Espero que os vôos sejam tranquilos… preciso de muito pensamento positivo e alguns comprimidos pra controlar o medo de voar!!!!! Por que não inventam logo o teletransporte????

Um beijo pra todos e até segunda!!!!

Bonfa ass

25 comentários:

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia tô vendo que a criatividade esta no sangue.
Esta ficando tudo um arraso e essa garafa achei tudo de bom. Eu quero!
bj!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Hehehe - adorei a plaquinha de 'Cookies!! Cookies!! Cookies!!' :-)
Essas garrafinhas de suco de vocês sao lindonas!!! Só uma pergunta: como vocês fazem para limpá-las depois? Eu sempre sofro com garrafa de bico fino :-( Tem alguma técnica que facilite o processo? :-)
E outra pergunta: a impressao das padronagens voces fazem com que tipo de impressora? E que tipo de papel? Tem que ser mais durinho? Eu nao tenho nem idéia, mas tô gostando das idéias, e queria pôr em prática :-)
Beijocas, e aproveita muuuuuito Buenos Aires!!!
Angie
P.S. Tbm quero teletransporte!!!

Rosi disse... [Responder comentário]

Bonfadini
Ótimo post como sempre.
Adorei a ideia dos "babadores mensageiros", rsss. Tb não sou a favor de sujar a futura mamãe, acho sem graça demais.
Mas é claro que essa jarra com torneira merece destaque, aqui em Sampa não vi nada parecido, uma pena, adoraria ter uma dessa. Os sobrinhos iriam adorar, imaginem ter refrigerante e suco ao alcance das mãos deles sem ter que pedir a um adulto? Perfeito, não acha?

Aproveite muito na terra dos Hermanos.

Mil beijos

Gratissima disse... [Responder comentário]

hehehe... o capricho com os detalhes é de família então???
Que gracinha... já estou guardando o link para ajudar nos próximos chás de bebês das minhas amigas...

Sabe que há algum tempo eu imprimo e guardo alguns papéis desse tipo no site da Epson, onde trabalho.
Segue o link... tem projetos bem legais lá... espero que goste.

um beijo e boa viagem... eu gosto muito de Buenos Aires... eu acho que tem um ar meio bucólico... rs...

www.epson.com/printlab

Rô Gratão

Fabiana disse... [Responder comentário]

Nossa, sua irmã arrasou na decoração dos minimos detalhes. Tudo lindo!

Tenha uma ótima e calma viagem!

Bjs!

Marta disse... [Responder comentário]

Katia! Essa família tem super talento!!! Eita irmãs talentosas! Pena que ela mora lomge, senão vcs se juntavam e abriam uma empresa de organização de eventos :)
Adorei tudo. As garrafinhas com torneira são demais mesmo!
Buenos Aires? Ai que máaaaximo! Aproveita bem hein! Depois mostre as fotos..rsss
E nada de ter medo! Eu viajo super tranquila!!! :)
Beijocas

Cris-Resende disse... [Responder comentário]

A-d-o-r-e-i tudo!! Parabéns para a mana; e pelo que vemos, o bom gosto está no sangue! Mas assim que descobrir se algum lugar aqui vende estas jarras c/ torneira, divulga pra nós? Cada vez mais vejo estas jarras nas decorações de eventos, mas nunca vi vendendo por aqui (falo pelo Rio). Uia! Me espantou vc comentar que tem medo de avião!!! Eu tenho paúra, horror, pavor.... Mas vá tranquila e com pensamento positivo que terás excelentes dias de férias e depois irá contar/mostrar tudinho pra nós, não? ;) Beijos e Boas Festas.

Raquel Machado disse... [Responder comentário]

Oi katia,
hoje venho aqui te contar uma coisinha...ihihihitu tens ideia que sonhei hoje a noite que tinha viajado a passagem era para argentina mas quando chegamos la era o EGITO...hauhauhauhua...pensa ne???Acho que isso porque li seu post esses dias e to afim de começar a fazer dança do ventre...e tambem estamos programando uma viagem a argentina ano que vem se tudo der certo...bem queria compartilhar contigo...hihiih...coisa louca ne???? Sobre o chá de bebê deve ter sido super legal...quanta coisa boniiiiiiii....espero proximo capítulo com os detalhes...Bjks e otimo fim de semana.
http://kriativa.zip.net

Mari disse... [Responder comentário]

Nossa, Bonfa, tudo muito lindo! Dá parabéns pra Flavia por mim (infelizmente não deu pra encontrá-la com essa correira toda e contagem regressiva)! Espero poder acessar a internet para poder seguir vendo os seus post que amo!!!

Mando daqui boas vibrações para que seus vôos sejam tranquilos!! Aproveite muito a família e a viagem!!!

Mil beijocas e até a volta!!!

Milena disse... [Responder comentário]

Katia,amei esse rosa com marrom,agora,fala sério,os americanos abusam de material diferente por preços justos...Aqui capengamos um pouco.Viagem e família reunida,que delícia!!!É só pensar nessa mistura boa que o medo desaparece.
Au revoir!!!

Wagner disse... [Responder comentário]

Eu já tinha tido a oportunidade de ver estas fotos na sua casa, Bonfinha. Continuo achando que a Flavia tem muito talento para organizar eventos (coisa genética, né?). Adorei as padronagens que ela escolheu em tons de marrom e rosa, bem como o uso que foi dado a elas. De fato, o resultado (eu também já vi as fotos que você vai publicar na segunda) ficou não apenas bonito como muito harmonioso.

Boa viagem pra você!

Beijo!

Miriam Nogueira disse... [Responder comentário]

Aiai Katia, ontem estive pela primeira vez na cobal, farinha pura. Me inspirei em vc e comprei algumas coisas maravilhosas lá. Hoje vou receber uns amigos, é meu aniversário e tô feliz que vou apresentar algumas novidades.
Sucesso na viagem, aproveite bastante.
bj

Fer Lorenzoni disse... [Responder comentário]

Menina, que criatividade.... De onde vem tanta inspiração, deve estar no sangue mesmo....Amei as padronagens, era uma coisa q eu n dava muita importância, mas q agora percebo q fazem muita diferença. Está aí um mérito exclusivo seu...
Bjos e divirta-se, detalhe para os taxicistas portenhos enlouquecidos.
Fer Lorenzoni

Bird disse... [Responder comentário]

Katia,

Quer dizer que criatividade e estilo é de familia mesmo?!

Ta muito lindo e caprichado, viu?

Usar plaquinha realmente é pratico e fica muito legal. Eu também usei para o niver dos meus bambinos, pois nem todo mundo conhece comidas estrangeiras.

Adoorei as barricas de vidro! Aqui eu ja vi também, mas as vezes vc compra online?

Oh, fica calma que vai dar tudo certo. Te desejando uma otima viajem e fds

beijocas e aguardando segunda com anciedadade :)

Anna disse... [Responder comentário]

Uma ótima viagem,corra tudo bem.
Me fale daquelas jarras grandes de suco que vem com uma torneira, onde fica exatamente no site da Tok & Stok, não achei.
Você comprou fora do Brasil?
Eu adoro seus post..
Vou ver se experimento hoje a cerveja, depois te conto.
Beijos

Aline Corso disse... [Responder comentário]

Flor,
estarei com pensamento positivo durante o vôo. Aproveita bastante o final de semana

=*

Prosopopéias Cintilantes disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia

O talento e a criatividade são de família!
Hoje amanheceu um dia lindo e tenho certeza que o seu voo foi tranquilo!
Beijos até segunda!
Stela

Vivi disse... [Responder comentário]

Ameiiiiiiiii a jarra... onde você viu na tok stok.. dei uma olhada e nada.. =/

Vivi disse... [Responder comentário]

Ameiiiiiiiii a jarra... onde você viu na tok stok.. dei uma olhada e nada.. =/

*-...-* Ana Anita *-...-* disse... [Responder comentário]

A mesa ficou chic amiga... lindo mesmo!

Aproveito para avisar que estou Retornando a blogosféra... passando pra dizer um Oi e desejar um ótimo findi...

bjssssssss

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi,pessoal!!!! Obrigada pelos comnetarios!!!! Li tudo, mas estou aqui no hotel em Buenos Aires esperando o city tour... quando voltar, eu respondo as perguntas todas!!!! Beijao! O voo da vinda nao foi muito tranquilo, nao. Espero que o da volta seja menos turbulento!

Maitê disse... [Responder comentário]

Oi Kátia !!!!!!!!!!!

Quer dizer que o bom gosto é genético é ??????

Ai Ai ... estas meninas Bonfa ...

Ficou tudo um luxo !!!!!!!!

E eu fiquei apaixonada pela "Glass Drink Dispenser" !!!!!! Eu quero e preciso comprar uma para mim (rs.............).

Aproveite Buenos Aires!!!! Achei a cidade linda ... mas o povo é muito mau educado e estúpido e isto me incomodou bastante ... Vou precisar de um tempo para voltar lá. (rs..........).

Beijinhos !!!!!!!!!!!!!!

Suzana Miranda disse... [Responder comentário]

Oi amiga novamente estou a olhar o teu blog de cima pra baixo e estou amando td olha queria te pedir um favor como fazes essas plaquinhas em que programa ou como pôes essas cores e estampado? e aqueles potes amei aquele da torneira e que engraçado fui ao vasco da gama no parque das nações onde tb estiveste e vi aqueles identificadores de copos e vou comprar
xinhos amiga e amei os comentarios e amo esse país tenho uma amiga recente que vem do estado de vitória acho que é assim que se diz, looool, é o meu sonho visitar esse pais lindo se calhar é de eu ser de moçambique só pode.
e em relação ao artezanato vc t~em tanta coisa e tão barato que me dera é que aqui é td tão caro mas enfim boa noite,looool,adorei conhecer-te
xinhos

Eliza disse... [Responder comentário]

Oi Katia, tudo bem?
Estou preparando a decoração do Chá de Bebê da minha sobrinha, e nas minhas pesquisas encontrei seu blog.
Sei que fazem muitos anos que fizeram esta decoração que, por sinal, achei lindíssima!
Você se lembra onde comprou as chupetas para lembranças?
Você me indica alguém para fazer a arte visual?

Obrigada!
Eliza

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Eliza! Tudo bem? Seja muito bem-vinda! Minha irmã mora nos EUA e comprou as chupetas por lá mesmo. Para a arte visual, você pode encontrar variados kits prontos na www.tuty.com.br, mas se preferir um orçamento com uma ilustração exclusiva minha, basta enviar um e-mail para katiabonfadini@gmail.com Beijos!

Related Posts with Thumbnails