segunda-feira, 15 de março de 2010

Criação da Identidade Visual da Polka Dots Scrap by Dani Shelb

Logo2

Logomarca

Bom dia!!! Hoje vou mostrar um trabalho recente que adorei fazer, não só pela simpatia da Dani, que encomendou o serviço, mas também porque envolveu ilustração e o universo lúdico, colorido, criativo e artesanal do scrapbook, que admiro muito. A Dani Shelb cria lindos produtos e possui uma marca chamada POLKA DOTS SCRAP.

Enviei o seguinte texto à Dani, descrevendo os conceitos que busquei ao construir essa Logomarca, que é a base de qualquer identidade visual, acompanhada de diversos aplicativos.

O universo do scrapbook compreende a supervalorização de elementos que remetem a um cenário orgânico, onde o design, traços, cores e ilustrações buscam a naturalidade e uma inspiração lúdica. É tão somente simples, sem jamais ser simplista; é pleno de detalhes, nunca superlativo.

Essa interpretação moldou o desenvolvimento do projeto em todas as suas etapas. A logomarca, sedimentada na imagem ilustrativa da bonequinha, valorizou os elementos do scrap através da roupa criada para a personagem, cujos acessórios brincam de forma lúdica com elementos orgânicos do estilo, como botões, ponto de cruz, pesponto, renda, flores que parecem feitas de papel e laço. A bonequinha foi portanto vestida de "scrap" fazendo com que esses elementos façam parte dela, mais do que somente as ferramentas e materiais que usa para suas criações. O projeto incorporou ainda elementos vivos, como passarinho, flor e coruja, além das “polka dots”, que não apenas trazem vivacidade e movimento à logo como reafirmam a expressão em texto do nome do blog.

Com o objetivo de tornar mais realista a aplicação da logomarca e do cabeçalho dentro do universo do blog foram feitas simulações de design com variação das cores de fundo, permitindo a substituição de tempos em tempos. Já a moldura que envolve a logomarca, e sempre buscando a identificação com elementos que traduzam o seu estilo pessoal, foi inspirada na foto de um de seus trabalhos.

cabecalhodanifinal

Cabeçalho para o blog

 

Cartões finais

Cartões de visita

 

adesivos

Adesivos variados para diversas aplicações

 

blogopcao8

blogopcao5

blogopcao11

blogopcao10

blogopcao7
blogopcao9

Criação de padronagem de fundo para o blog em diversas cores e simulação de aplicação


Para conhecer a linda arte em scrapbooking desenvolvida pela Dani, basta clicar aqui. Estes são alguns dos seus trabalhos:

STA46989 copy STA47087 STA47654

Espero que tenham gostado do resultado desse trabalho. No momento estou desenvolvendo o template para um blog que será recheado de ilustrações. Vai me dar uma canseira, mas o caminho a percorrer até o projeto estar finalizado será extremamente prazeroso pra mim!

Ah, antes de terminar o post, tenho um comunicado importante a fazer!!!!

Na quarta-feira, vou postar as regras do novo CONCURSO DA BONFA que vai premiar um dos SEGUIDORES DO BLOG com um presente vindo da Alemanha, Áustria, República Tcheca ou Eslováquia! O vencedor terá direito a escolher o país. Aproveitem pra passar por aqui e conferir, acho que será um concurso bem divertido!

Beijos e uma ótima semana!

Bonfa ass

42 comentários:

Construindo Laços Boutique de Festas disse... [Responder comentário]

Ai Katita, que saudades!!!
O que é isso!!! Perfeito, muito bem feito, que capricho, quantos detalhes... vc. é demais...
Então vai viajar? Que delícia!!! Está certíssima, vc. trabalha demais e é merecedora de todas as conquistas...
Beijos e Obrigada por tudo!!!

Driks Barreto disse... [Responder comentário]

Vixiii Maria menina vc arraza!!!Que logo mais fofa!!!perfeita para os trabalhos da Dani que tb são incriveis!!Parabéns ás 2,bjs e tenha uma ótima semana.Ah!!!tô aqui ja de dedinhos cruzados esperando o concurso.

Gi - Oh so Jolly! disse... [Responder comentário]

Adorei! Ficou muito muito bom e já fiquei aqui 'sonhando' com o meu 'header' haha =)

Bjão e boa semana!

Tania Forti disse... [Responder comentário]

Kátia, eu simplesmente adoro seu estilo,antes de mais nada, visitar seu blog é um prazer visual.
bjoca

Nicinha disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Não canso de elogiar seu trabalho, a cada novo projeto fico ainda mais encantada.
Adorei a criação, lembrei dos meus tempos dando aula para criançada. Gamei na coruja, afinal é simbolo da Pedagogia, por causa da sua inteligência.
Na Argentina minha mãe até me presenteou com uma coruja :)
Por mais que escolhemos mudar de profissão a vocação fala sempre mais alto.
Beijos Nicinha.

Penéllope disse... [Responder comentário]

Oieee Linda...
Vim aqui para dizer que adorei... amei de paixão tê-la entre os seguidores de meu blog. Sou sua fã e acompanho seus trabalhos desde o Criativi-se. Seja bem vinda!

Bjs!!!

Coisas da Gigi disse... [Responder comentário]

Bonfa, tú é fera mesmo no que faz.
Menina todos ficaram lindos, se fosse eu ia te dar a maior dor de cabeça pra escolher. hihihihi

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Nossa Katia, que coisa mais linda. Confesso que já tinha visto no blog da Dani e é claro que logo de cara vi que era obra sua.
Mais uma vez vc arrasou. Parabéns!
Espero dentro de alguns meses ter uma novidade boa e quem sabe "fazer negócio" com vc...rs
BEijos e boa semana!

Camila S. Carvalho disse... [Responder comentário]

Lindo como tudo o que você faz, querida! Parabéns pelo resultado!!!
Adorei a corujinha hahaha =) Um beijo! ♥

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Nossa, Kátia, que lindo trabalho!Parabéns!!! Adoro scrapbook, as "artes" da Dani também são lindas!
Esse concurso vai seu um "agito" por aqui, hein? Não vou perder!
Beijos!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia, gostei muito da logo e no blog achei mais legal ela aplicada ao fundo rosa... deu mais contraste e o trabalho dela é muito bom, vou dar uma espiada lá.
Como sempre sem comentários ao seu job que como sempre arrasa!
bj!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não sei mais como expressar a minha admiração pelo seu trabalho...então serei breve: lindo!

Beijo!

Larissa Lieders disse... [Responder comentário]

Adivinha se já não fui lá fuxicar no site??
Adoro scrap!
Bj

Anônimo disse... [Responder comentário]

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO.

QUERO MUITO UMA COISA.... FAZ PARA MIM AS COISINHAS PARA O MEU NIVER - 27/03(Cardápio, identificador de comidinhas e etc) - POR FAVOR, POR FAVOR, É SÓ DIZER QUANTO CUSTA!!!!!!!!!!

Michele Bragança
mdbraganca@uol.com.br
P.S:QUERO MANDAR UMA COISA PARA VOCÊ , PARA QUAL ENDEREÇO POSSO ENVIAR?????????????????????????????

Dani Franken disse... [Responder comentário]

Bonfa, seu blog é um luxo!
Amei as postagens, as ilustrações, seu bom humor... Tutti!
Vou entrar em contato com a Danielle, estou querendo dar um up no Le Sucrier!
Beijinhos,
Dani

Beto Ribeiro disse... [Responder comentário]

Olá, salve salve Katinha!!!
Quanta coisa mais que bonita!!!!
Aqui é um pouquinho diferente da música do Milton: "...e o artista tem de ir aonde o povo está..."
Aqui é : e o povo vai aonde a artista está. rsrsrs
E assim, os seguidores irão aonde você estiver, ou seja , no casos e coisas da bonfa. kkkkkkkk

Beijo grande, espero que tenha gostado da pequena homenagem que fiz no ermitão.

Fique com Deus.

Beto

Natália disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!

A Daniele faz coisas lindas e merecia um layout à altura! hehehe

Meu blog tá de niver! Passa lá para participar do sorteio!

bjokas,Ná

Milena disse... [Responder comentário]

Vou dizer o que significa,para mim,ver e ler esse texto.Trabalho com prazer,fazer o que gosta=felicidade.É isso...
Fórmula certinha e na medida para um resultado lindo.
Espero que esse lado comece a pesar mais na balança do seu dia-a-dia.
bjs

Yo Neris disse... [Responder comentário]

Mais um show de trablaho, Kátia.
Concurso? Oba! Tô dentro!
Bjo

Raquel Guimarães Juiz de Fora/MG disse... [Responder comentário]

Nossa Katia, quantos trabalhos lindos. Aliás, todo o seu Blog é maravilhoso. Super criativo. Sua idéias são fantasticas. Vou aproveitar para comentar sobre aquele chá entre amigas que você promoveu na sua casa. Não tenho nem palavras para elogiar. Cada detalhe, as cores, a mesa; uma composição fantástica. Você está de parabéns. Peguei até umas idéias para mim. Ahh, e com toda certeza vou querer participar deste concurso que você vai fazer para premiar o seguidor que ganhar. Quem sabe estarei com sorte, né?..

Grande abraço!
Até mais.

Leticia disse... [Responder comentário]

Adorei!!! Não só pela identidade visual criada, mas tb porque adoroooo scrap!!!!
Ficou super delicado!
Beijos
lelê

Carlota Joaquinna disse... [Responder comentário]

Katia,
Lindoooooo!!!!! Sou sua fãzoca desde o criative-se. Vc é D+!!!! Adoro tudo o que vc cria: O chá entre amigas, a festa junina, a degustação de cerveja, as coisinhas que acha por aí no 1,99 , no Talio Capixaba... e muito mais. Katia, adorei o seu trabalho para este blog da Dani.Em Dez/2009 encerrei uma sociedade de bijouterias e folheados e praticamente "quebrei" ficando com o prejú, pois era tudo no meu nome. Estou tentando me recuperar de uma avalanche.Resolvi encarar a cozinha que é a minha 2ª opção. Fiz uns cursinhos e estou pegando umas encomendas de pão de mel e cupcakes. Criei um blog, porém não sei dar " uma cara " a ele. Como é o seu trabalho? Quanto cobra?
Aguardo sua resposta...
bjocas
Carla Crespi

Wagner disse... [Responder comentário]

Muito legais os tons de azul escolhidos, Bonfinha. A identidade aplicada no blog da Dani ficou ainda mais bonita!
Adorei a corujinha verde!

Beijo.

Marta disse... [Responder comentário]

Katia.. eu vi no album do seu orkut e fiquei encantada!
Os cartões-visita ficaram lindos. As cores, a bonequinha! Queria saber fazer isso tb.. parece ser gostoso de fazer, apesar do trabalho que deve ser!!!
Parabéns.. e agora darei uma espiada no site da moça :)
Beijocasss

Bird disse... [Responder comentário]

Ai Katia,

Quando eu crescer quero ser designer talentosa igualsinha à vc!! :)

To engatinhando ainda e suas abilidades artisticas me deixam de boca baerta! Otimo trabalho e que texto mais "grown up" para explicar como funciona o seu desenvolvimento do projeto! Parabéns para as duas!

Lindos como sempre!!

beijos

Melyssa Alves disse... [Responder comentário]

Perfeito!!! Tudo muito lindo, criativo e em harmonia com o seu fim!
Mais uma vez...Parabéns!!
Bjosss

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Parabéns, Kátia. Adorei seu trabalho e os trabalhos da Dani são lindos, também.
Estou doidinha pra ver as regras desse seu concurso. Nem tanto pelo presente, mas porque adoro um agito. Adrelina rola nesses concursos.
Um grande beijo.

Claudia e Adriana disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,
Show!!! Ficou tudo lindo.
Adoro ver os seus trabalhos, suas preparações de degustação, brunch, etc.. Fico encantada!!!
Bjks
Claudia

Telma Maciel disse... [Responder comentário]

Ei, Katia! Então, sou designer tbm. Acabei de me formar e tenho MUITO a aprender ainda. ADOREI o seu blog e tô aqui, embasbacada com essa marca! Mto boa!
bjs

Vanessa Romanelli disse... [Responder comentário]

Katia, como sempre um gosto irretocavel!
Parabens por mais esse job!
bjs

Isabela Kastrup disse... [Responder comentário]

Kátia, realmente tuuudo que vc faz, por enquanto sem exceção, eu acho lindo demais!! Parabéns mais uma vez e muito muito muito sucesso.
Beijo, beijo, beijo
Isa

Liziane Milgarejo disse... [Responder comentário]

Oi Katia! Parabéns! As ilustraçòes ficaram o máximo! Adoro seus trabalhos!!
Eu acompanho sempre aqui, e estou na expectativa para as fotos do desafio coquetel!! Sei que foi sucesso tb!!
Beijos, Liziane

Mari disse... [Responder comentário]

AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!! ;)

Nana disse... [Responder comentário]

Ka, eu já te falei, que adoro tudo isso né?!
Bjss querida

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

Mas que menininha talentosa essa!!! Brincando de scrap ou construindo projetos conceitualmente sofisticados, você realmente faz tudo isso muito bem. Até me orgulha...com perdão da Sandra e do Publio. bjs

Fer Lorenzoni disse... [Responder comentário]

Oi Katia, sabe q acho essa bonequinha um arraso, e vc deu outra cara p ela, ficou demais.Vc sempre surpreende. Bj.
Fer Lorenzoni

Priscila Ferreira disse... [Responder comentário]

Que trabalho lindo!!! Um show!
Eu adoro coisas de scrapbook! Quando visitei minha irmã ano passado, ela me levou em uma loja chamada Michael's que é só disso... Gente, eu enlouqueci! Comprei um monte de coisas heheheeh
E realmente é algo muito prazeroso pra se trabalhar!
Bjuu
Pri

Kaira disse... [Responder comentário]

Logo precisarei contratar essa moça! Só aqui babando nas imagens, isso que é talento!
Bjs!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Que fofa a arte dela!!! E a sua tá linda também, como sempre :-)
Beijos, Angie

Anônimo disse... [Responder comentário]

noooooooooossa q lindo!!!
maravilhoso!!!
Sabe q procuro esta fonte e nao consigo encontrar para baixar... onde vc conseguiu???

PARABENS!
bj
Fernanda Nunes
feturismo@yahoo.com.br

Simone Azevedo disse... [Responder comentário]

Katia querida por um acado encontrei seu bloguinho e acabei me apaixonando eu ja conheço eu sou seguidora do criative-se e agora sou sua seguidora tambem!Katia nao se vc pode resolver o meu problema ja pedi ajuda varias vezes pelo criative-se e ate agora nao obtive resposta será que vc podeme ajudar a arrumar o layout do meu blogue? eu queria um como o seu com essas abinhas como o seu onde esta escrito arquitetura, bonfa convida e talz eu queria colocar no meu tambem e melhorar a carinha do meu bloguinho eu adorei a imagem divertida do seu enfim eu queria uma cara nova pro meu blogue afinal ele ja compleou um aninho ele merece uma renovação não acha?
eu ficaria muito feliz se vc pudesse me ajudar!
Bjos até mais!!!

Leila Kal disse... [Responder comentário]

Olá qual o valor da criação da minha marca "coisas de Leiloca". Mexo com artesanato: biscuit, pintura em madeira, tecidos (panos de prato e outras coisinhas com patch colagem).
Desde já agradeço atenção.

leilakal@gmail.com

Related Posts with Thumbnails