segunda-feira, 8 de março de 2010

Vocês acreditam em sonhos? Parte II – Projeto Câlin en Vrac

Conforme prometido, essa é a segunda parte da postagem “Vocês acreditam em sonhos?”, publicado na sexta-feira passada, quando tive o prazer de receber a visita da querida Micheli. Hoje vou desfazer o suspense e mostrar o trabalho que desenvolvi para a empresa dela.

Antes de enviar os primeiros esboços/layouts de cada projeto, eu converso muito com o cliente para saber qual é exatamente o trabalho desenvolvido por sua empresa, qual o público-alvo que deseja atingir, que conceitos quer passar através da imagem da Logomarca etc. Toda essa pesquisa e troca de informações, que chamamos de briefing, é extremamente necessária para que o projeto tenha uma base sólida e seja bem conceituado de forma a atender às necessidades e expectativas do cliente. A seguir, compartilho com vocês o texto que enviei para a Micheli juntamente com a apresentação do projeto.


Logomarca e conceito gráfico do site e loja virtual Câlin en vrac

O conceito gráfico que inspirou a construção da logomarca buscou refletir duas ideias centrais: o afeto e o espírito lúdico, sentimentos e abstrações que estão presentes na relação de incondicionalidade entre mães e filhos. A figura do passarinho expressa a fragilidade da criança, o desejo de aconchego e proteção da mãe, a brincadeira do ser livre e ter no vôo, no portar asas, a sua mais perfeita e completa definição. No olhar de mãe e filho passarinhos há amor e também cumplicidade, há carinho e também cuidado, há afeto e também alegria.

As cores escolhidas – verde e laranja - seguem as tonalidades do site da Câlin en vrac, favorecendo ainda à inclusão de elementos que nos remetem à questão do meio ambiente, mas expressos também no que há de natural na vida, como a folha que cresce, que cai, as crianças que nascem, que recebem todo o carinho do mundo e que também viram gente grande, construindo a partir de então, e sob esse mesmo olhar do amor afetuoso e maternal, suas próprias vidas. Os conceitos de organicidade e de sustentabilidade também estão presentes na opção por uma fonte em formato de gravetos.
Câlin en vrac LOGOMARCA ARTE

Logomarca CMYK

Câlin en vrac ARTE CARTÃO-1

Cartão de visita

Cota-Câlin

Cartão com cota para presente

Câlin en vrac FOLHETO ARTE

Folheto promocional

calin2makt

E-mail marketing

calinbanner

Banner para exposição

E foi assim que começou uma parceria que envolve carinho e admiração mútua! Espero que tenham gostado da segunda parte da postagem sobre a Câlin en Vrac. Ah, não deixem de visitar o site da loja e conhecer os belos produtos oferecidos pela Micheli: http://www.calinenvrac.ca/

Beijão e um ótimo início de semana!!!!

bonfa

37 comentários:

Yo Neris disse... [Responder comentário]

Um lindo trabalho, Kátia.Alias como todos os seus trabalhos.
Parabéns!

Aline Amthor disse... [Responder comentário]

Suave e de extremo bom gosto... eu diria!
Essa loja vai bombar!
FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES!!!

Tati disse... [Responder comentário]

Amei! Ficou muito delicado! Parabéns pelo nosso dia.
bjs, Tati

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

Você sabe que achei esse projeto profundamente delicado e na perfeita sintonia com o que o briefing propunha. Que você é talentosa, o mundo já sabe...mas realmente acredito que, nesse trabalho, você internalizou uma dose a mais de sensibilidade E isso faz sempre bem para a vida da gente.

Parabéns, querida amiga. bjss

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Lindo o seu trabalho,Katia.
A escolha das cores...perfeita! Delicada, suave, unissex, vai realmente agradar a qualquer mamãe de bom gosto!
Parabéns pelo trabalho e pelo dia das mulheres! Beijos.

Unknown disse... [Responder comentário]

Xará, Parabéns, muito bonito o trabalho para esse cliente. Você é muito talentosa.

bjs

K

Kaira disse... [Responder comentário]

Nossa, achei tão delicado! Adorei, mas isso já era de se esperar, hehe...
Bjs!

Beto Ribeiro disse... [Responder comentário]

Olá Katinha!!!!

Quando privilégio e conhecer você menina, e poder ver isso tudo.
"Katinha Internacional".
Foi de uma delicadeza e perfeição neste trabalho, que fiquei olhando, olhando e constatando o máximo de como é um artista em ação.
Parabéns!!!!!!!!!!!!
Deu aula.

Beijo grande e fique com Deus.

Beto.

Luiza Coelho disse... [Responder comentário]

Amei o conceito que você aplicou... você fugiu do convencional infantil e fez uma logo e um trabalho doce e delicado na medida certa... amei as cores e as peças!!! Parabéns!
Que esse projeto alce voos longos e alcance os picos mais altos!
beijos e boa semana!

P.S: ainda bem que revelou logo pq eu sou muito curiosa!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Obrigada, pessoal!!! Só posso dizer uma coisa: esse trabalho foi feito com muito carinho e é tão gostoso ouvir esses comentários vindos de vocês... muito obrigada!!!! Desejo também que a Câlin e a Micheli alcem vôos longos e obtenham muito sucesso na empreitada! Beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfa o trabalho me diz muito sobre delicadeza. Lindo! Beijos e muito sucesso!

Marta disse... [Responder comentário]

Ficou tão lindo e suave.. jeitinho de baby mesmo.. delicado...
Tudo de muito bom gosto, como sempre!
Beijocas

Milena disse... [Responder comentário]

Oi,fiz o seguinte:não li sobre o conceito primeiro.Deixei me levar pelas imagens como uma consumidora e voilá,as imagens traduzem bem a proposta da loja.Sei que é difícil esse trabalho,traduzir em imagem o conceito,portanto parabéns Katia.Só de ver,já dá vontade de visitar e ver o que a loja oferece.
E continuo esperando o porquinho ...
beijos,

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse... [Responder comentário]

Lindo trabalho, parabéns!
Abraços.

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Qdo a gente vê uma logomarca, nem se dá conta da complexidade que está por trás do desenho!!! Adorei a explicacao e o produto final! As duas estao de parabéns: você pela arte do material, a Micheli pela arte da loja e seus produtos (que sao muito foooooofos!).
Beijos, Angie

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia, achei um mimo a logomarca, consegui passar o conceito que queria. Esta lúdico como o proposto e achei também a marca bem delicada.
bj!

Drix disse... [Responder comentário]

Que trabalho Lindo!!!!
Amei!!!!
Feliz dia da mulher!!!!
bjos

Fer Lorenzoni disse... [Responder comentário]

Posso dizer q n faço ideia do trabalho q deve dar o ato de criar uma logomarca, por um pensamento e um sentimento no papel, definir cores e formas e distribuir harmonicamente esses itens, mas aos olhos de quem vê, posso dizer q está tudo muito delicado, e reflete bem o q a Micheli quiz dizer no outro post.
Diria q vcs "casaram" nas ideias. Está tudo muito lindo e vai um parabéns especial a vc q pos no papel(na tela), detalhes muito especiais.
Bj
Fer Lorenzoni

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu não podia esperar menos de você! Só o melhor! Sempre!

Arrasou!

Beijo!

Kílvia disse... [Responder comentário]

Kátia!!!
Que coisa linda...
Puxa, dá pra sentir a dedicação e o carinho em cada detalhe, ficou muito legal: Parabéns!!! A identidade da marca passou realmente tudo aquilo que vc compartilhou no blog. Ficou muito harmonioso, leve, elegante... Tudo que vc faz é com muita excelência, admiro demais! Bjs,
Kílvia.

Wagner disse... [Responder comentário]

Bonfinha, você já sabe o que eu acho deste seu trabalho em particular, mas repito aqui: muito bem resolvido, criativo e original — e superfofinho, claro (he he he). Espero que esta imagem cheia de afeto dê muita sorte à Câlin e à Micheli também!
Beijo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa (a íntima..rs), que prazer ter a sua visita no meu blog. Eu sabia que já te 'conhecia' de algum lugar...rs...do Criative-se? Enfim, a-m-e-i seu espaço. Tudo lindo, supercaprichoso, alegre! Gente, o que é aquele saumon tiède et celeri? Vou batizá-lo de Salmão da Bonfa, assim fica mais fácil...rs... Que vontade de comer! Enfim, também já virei sua fã. Estarei sempre por aqui. Beijocas!

Micheli Souza disse... [Responder comentário]

Foi ou nao foi uma boa escolha ter você pra desenvolver o logo?!
E olha que o briefing que te passei foi super complexo e eu queria mil conceitos associados a logo!
Matou a pau, garota!!
Agora so me resta torcer bastante para o nosso sucesso!
Beijos grandes!

Larissa Lieders disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Amei a sua visitinha, estou ansiosa pela promoção!!
Que lindo trabalho vc fez! Também aproveitei e li a história da Micheli, adorei. Me vi nessa história também... Ah, também tenho pensado em abrir uma loja virtual! hehehe
Acho que já deu pra perceber que penso em muitas coisas, né?
Bj

Everton Domingues disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa

Vim te trazer meu carinho sincero. Nesse dia q, espero, seja muito especial pra ti. Afinal, vcs mulheres são a mais doce inspiração em nossas vidas. Sejam mães, amigas, irmãs de fé, companheiras, divas... exemplos! Vcs cativam a todos nós homens pelo coração.
Bj enorme, Bonfa, cheio de carinho em seu coração.

Everton

PS.: No www.vancouverolimpica.blogspot.com deixei uma singela homenagem a todas as campeãs da vida!

Rosi disse... [Responder comentário]

Feliz dia das mulheres, amiga!!!!!!!!!

Bird disse... [Responder comentário]

Menina,

Que belezura!!!

Katia seu olho de designer é fantastico! Adoro passear por aqui, sempre babando com suas criaçoes!!

Beijocas e parabéns à vc e à Micheli por um trabalho super lindo!!

Um abraço!

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Nossa Katia, que trabalho lindo. Adorei tudo...o desenho, as cores. Achei super delicado e de super bom gosto!
Parabéns!!
Quem sabe futuramente eu ainda possa precisar dos seus serviços...rs...Se Deus quiser!!
BEijos!

Faniquito disse... [Responder comentário]

Oii, oh eu de novo !!!

Ficou lindo demais o teu trabalho, acho que vc superou as expectativas dela.

Aliás, achei linda a história dela no post anterior e a amizade que vcs construiram tb.

Então, sou portuguesa e vivo no Brasil. Nasci em Vila Real numa pequena e muitoooo linda aldeia.:) Achei legal saber que vc tb tem parentes na terrinha.Mais um pto em comum.

Agora vou te acompanhar mais de pertinho.

Beijinhos

Ana


... eu falo a beça, viu. hehehe

LuLu disse... [Responder comentário]

Quero deixar este selo para o seu site visto que é mais um das mulheres maravilhosas da bogosfera.
Pega ele no meu site para o seu site.

Da proxima vez está proibida de passar em Portugal sem me avisar viu?

E da proxima vez que eu for ao Rio visitar minhas amigas, eu contacto voce sem falta.

O seu portifólio é de babar. Acho que ainda peço para vc fazer os meus convites de casamento rsrsrsrrs

Beijão e parabens pelo blog!

Ana Carolina Peixoto disse... [Responder comentário]

Katia, quanto tempo! Estou tentando voltar aos poucos para blogosfera... Primeiro, eu estava enlouquecida com o trabalho, depois entrei de férias e agora estou sem computador em casa. Vidinha bastante limitada, não? rs! Achei muito legal esse trabalho! Como sempre, muito bom gosto!
bjs e saudades,
Carol
PS: tô tão sumida que estava lendo os posts antigos... òtimas dicas do sul e... o que foi o níver do seu sobrinho? Tudo lindo! Criativo! Pelo visto, o dom de receber e criar é de família! rs! Algumas amigas lamentaram a sua saída do Criative-se. Mas continuam te acompanhando aqui. rs! By the way, a Cynthia voltou cheia de novidades da viagem. Ainda não vi as fotos... Mas pelo que ela falou... foi realmente maravilhoso!

Ateliê da Ju disse... [Responder comentário]

Vim aki agradecer o comentário fofo que deixou no blog Alguma Bossa no post Festa fazendinha.
Fiquei muito feliz em ver que gostou do meu trabalho.
Meu blog é http://oateliedaju.blogspot.com/
Qdo puder, me faça uma visitinha.
Bjss
Ju

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Oie fofolete! Esse sonho é a coisa mais linda do mundo viu? Você está se superando a cada dia, sou sua fã mesmo!!!
menina, falando em sonho, esses dias sonhei que estava em uma das festinhas da sua casa, e conversávamos e ríamos demais, fiquei curiosa para saber qual era o assunto, hahahah.
bjo florzita *Ü*

Carmen ACHADOS DE DECORAÇÃO disse... [Responder comentário]

Katia, já tá lá no Achados!!! beijocas querida

Rafaela Fajardo disse... [Responder comentário]

Katia querida!
Como essa blogosfera nos surpreende a cada clique,ne????Meninaaaaaaa....estou passada com seu blog!!Suas viagens,seus trabolhos,seu bom gosto!!! Uau!
Parabens,viu!
Agora deixe-me ir pois ainda tenho muitoooo o que xeretar por aqui,nesse seu liiindo cantinho!! hahahahhaha
Beijosssssssssssssssss

Priscila Ferreira disse... [Responder comentário]

Katia!!
Que trabalho lindo! Ficou um doce, de muito bom gosto e realmente representa muito bom algo para crianças!!
Como sempre, muito criativo e de extremo bom gosto!!
Bjuuu
Pri

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Oi Katiaaaa! tava meio sumidinha daki ne! Nossa seu trabalho ficou otimo! e a Michelli tem uma historiaa linda! Parabéns! Beijos

Related Posts with Thumbnails