segunda-feira, 3 de maio de 2010

Resumão das últimas férias: um texto sobre design, decoração, arquitetura, artesanato, comes & bebes, comprinhas, viagens, curiosidades e uma prévia dos próximos posts!

Estou de volta, pessoal! Cheguei ontem de manhã da minha MARAVILHOSA e INESQUECÍVEL viagem de férias e passei o dia arrumando as malas, separando as roupas sujas, desembrulhando as comprinhas, passando as fotos para o computador etc. Apesar de querer passar mais 20 dias na “estrada”, eu estava louca pra voltar à ativa no mundo virtual e contar as novidades aos amigos, além de me inteirar de tudo o que eu perdi nessas três semanas. Aos poucos vou visitando meus queridos blogueiros e retomando a rotina! Hoje tirei o dia pra organizar a vida e só começo a trabalhar amanhã.

Bom, o post de hoje é um resumão da viagem e de alguns assuntos sobre os quais vou escrever com mais detalhes nas próximas semanas, divididos em tópicos… espero que gostem e tenham paciência pra ler esse texto até o fim, rsrsrsrsrs!!!!

Lugares por onde passamos

Nossa primeira parada foi Munique, na Alemanha. A cidade é linda e tudo funciona muito bem por lá. Um dos pontos turísticos da cidade é a Marienplatz, onde existe um relógio no alto da torre da prefeitura que toca música e tem bonequinhos animados que se movimentam enquanto contam uma história.

20100411-196

No dia seguinte, encontramos a fofíssima e queridíssima Aline Amthor, do blog CASATERAPIA, e seu simpaticíssimo marido Thomas. Nos divertimos muito e eu passei a admirar ainda mais essa amiga virtual de quem já gostava tanto. Temos muitas afinidades e fiquei com pena de termos passado tão pouco tempo juntas. Mas tenho uma boa notícia, Aline: estamos pensando em usar Munique como base para futuras viagens pelo leste europeu e assim poderemos nos encontrar novamente!!! E é claro que estou esperando sua visita aqui no Rio também! A Aline fez um post sobre nosso encontro que você pode ler aqui.

Ganhamos de presente da Aline e do Thomas seis garrafinhas de cervejas ótimas, além de muitos chocolates e biscoitinhos que fomos comendo durante nossas viagens de trem, ônibus, van e barco entre as cidades que visitamos. Muito obrigada mais uma vez, vocês são realmente especiais!!!!
Em um dos dias que ficamos em Munique, pegamos o trem para passar o dia em Füssen, cidade que faz parte da chamada “rota-romântica alemã”, onde fica o castelo Neuschwanstein. A imponente obra é tão bonita por dentro quanto por fora e, apesar da aparência medieval, foi construído no século XIX. No seu interior, há até uma gruta artificial e um jardim de inverno.


Outra cidade em que estivemos por um dia a caminho de Berlim, foi Nuremberg. Essa linda cidade medieval foi uma das mais destruídas na Segunda Guerra Mundial e teve que ser totalmente reconstruída. Foi um dos lugares que mais gostei.

20100414-113
Acho que Berlim foi a maior cidade que visitamos e foi difícil escolher uma só foto para ilustrar o post. Optei por essa imagem do Marcelo observando algumas partes do antigo muro que foram preservadas.


Potsdam é uma cidade independente no leste da Alemanha, e a capital do estado federal de Brandemburgo. A cidade fica próxima a Berlim e passamos uma manhã por lá. Uma das suas atracções turísticas é o Palácio de Sanssouci. Na foto acima, estou em frente a uma casa de chá em estilo chinês que fica nos jardins do palácio.

20100417-103
Saindo de Berlim, passamos por Dresden, cidade deslumbrante e muito aconchegante! Obrigada pelo mapa e todas as dicas, Angie! Foi bastante útil e pudemos aproveitar bastante o tempo que passamos na cidade. A partir desse dia, o tempo começou a melhorar e a temperatura subiu bastante. Nessa viagem pegamos de 2 a 28 graus, uma loucura! Eu não esperava que fizesse tanto calor e só levei roupas quentes…

20100418-174
A parada seguinte foi Praga, capital da República Tcheca, onde ficamos por três dias e pudemos admirar com tranquilidade essa cidade fantástica!


Gente, tem coisa mais linda do que essa fachada toda desenhada? Por esse e por muitos outros motivos, Praga foi a cidade que elegi como a mais bonita que conheci durante essa viagem. Você tinha razão, Stela, amei esse lugar!!!!!


Essa cidade ficou em segundo lugar na minha lista das preferidas. Trata-se de Cesky Krumlov, pequena cidade medieval situada no interior da República Tcheca, cheia de charmosíssimas ruelas estreitas e sinuosas que fazem com que a gente viaje no tempo. Lugar inesquecível…


Parece uma cidade de brinquedo, né?

20100423-002
Gostei tanto da cidade e dos funcionários do albergue onde ficamos hospedados, que não pude deixar de escrever uma mensagem elogiando a receptividade e simpatia do pessoal local, além de deixar o cartão e endereço do blog onde em breve haverá um post sobre essa linda cidade que me encantou!


Esses são os impressionantes jardins do Palácio Schwarzenberg em Viena, Áustria. Parecem uma tapeçaria vistos de cima!

20100425-106
De Viena até a Bratislava, capital da Eslováquia, são apenas 1h e 20min de barco. A cidade é uma gracinha e vale a pena passar o dia nesse lugar tão fofo…
 
Em Salsburgo, na Áustria, terra de Mozart e da Noviça Rebelde, o que mais me chamou a atenção foram os jardins do Palácio Mirabel, coloridos e muito bem cuidados.

20100429-273
Nossa última parada antes de retornar a Munique foi Innsbruck, na Áustria. Subimos a quase 3 mil metros de altura para contemplar a cidade encravada no meio dos Alpes. Foi um momento emocionante e mandei uma mensagem de texto pra alguns dos meus amigos mais queridos pra compartilhar minha alegria!!!!


No retorno a Munique, resolvemos conhecer Dachau, na Alemanha. A cidade ficou famosa por abrigar o primeiro campo de concentração nazista, que se tornou padrão para a construção de todos os outros. Vimos um documentário triste e chocante e eu me emocionei bastante. Sempre tive grande interesse pelo tema e sentia uma grande revolta pelos atos desumanos provocados pelos soldados nazistas. Entrar nos crematórios e nos chuveiros que serviam como câmara de gás deixa uma sensação muito pesada.

20100430-117
Mais tarde nesse mesmo dia, encontramos o Andreas, amigo alemão do Marcelo. Eles não se viam há 15 anos e foi uma ótima surpresa conhecer esse cara super simpático e aventureiro. Hoje em dia ele é casado e tem duas lindas filhas, mas já rodou o mundo inteiro, morando por alguns meses ou anos na Austrália, Nova Zelândia, México e Estados Unidos. O Marcelo o conheceu durante uma viagem à Bolívia e ao Peru, pouco antes da gente começar a namorar em 1995.

Costumes locais e curiosidades


Marcelo tomando um chopp em um dos vários Biergarten alemães. Quando faz calor, a galera sai de casa pra tomar uma cerveja acompanhada de petiscos bem calóricos em espaços ao ar livre com mesas compartilhadas. Deve ser uma loucura no verão, achei uma delícia!

Esse pessoal passava de tempos em tempos pela nossa mesa pedalando a exótica bicicleta coletiva e bebendo litros de chopp ao mesmo tempo. Todos estavam cantando alto e pareciam muito animados!!!!! Foi em Munique, no último dia de viagem.


Apesar de a Páscoa ter acontecido há algumas semanas, as lojas ainda estavam cheias de ovos pintados à mão, feitos de madeira ou de um material tão leve que me pareceu a própria casquinha do ovo. Os desenhos eram muito coloridos e cheios de detalhes.


Amei essas figuras feitas em metal pintadas à mão representando cenas tradicionais, fábulas, personagens históricos etc. Infelizmente as peças eram muito caras e quanto mais detalhes elas possuíam, maior era o preço. Mas deu pra comprar uma peça pequena e linda, que mostro no próximo post! As duas fotos acima foram tiradas em Nuremberg, na Alemanha.


Em Praga nos divertimos muito no labirinto de espelhos que distorciam nossa imagem!


Cartaz interativo de uma exposição muito “doida” em Cesky Krumlov, na República Tcheca.


Detalhe da grade de uma janela toda trabalhada em ferro em Cesky Krumlov.


Placa bem realista em Viena, na Áustria, alertando os donos dos cães para ficarem atentos à multa que será cobrada se estes não limparem a sujeira de seus bichinhos. De longe, parece um cachorrinho de verdade!


Brincando de reger uma orquestra na Haus der Musik em Viena. Minha performance foi um fracasso, mas a experiência foi bem divertida!


Acho que nunca vi um cemitério tão florido e bem cuidado, apesar de rústico. Esse lugar me transmitiu uma imensa sensação de paz. É aqui que está enterrada a irmã de Mozart em Salsburgo, Áustria.


Linda boneca exposta no Museu de Marionetes em Salsburgo, Áustria.

Design e arquitetura

20100430-113

Durante a viagem, usamos muito o metrô, além do TRAM (uma espécie de bonde elétrico) e alguns ônibus. O sistema de transporte na Alemanha é excelente e funciona perfeitamente. Na foto acima, vocês podem ver a estação Münchner Freiheit, em Munique, e sua belíssima arquitetura. Reparem nas grandes pilastras azuis, na iluminação que cria um efeito interessantíssimo e no teto inteiramente espelhado… é de tirar o fôlego!


Lembram das fotos retiradas do site da rede MOTEL ONE que postei antes de viajar? Era tudo verdade! Dá pra acreditar que trata-se de um hotel de somente duas estrelas? A decoração é linda e a preocupação com os detalhes é incrível. Os guardanapos tem a padronagem inspirada na identidade visual do hotel e até as balinhas oferecidas na recepção são azuis, o tom predominante na decoração!


As cadeiras forradas de tecido azul turquesa são super confortáveis e estilosas…

…e eu amei a padronagem impressa no balcão da recepção, desenvolvida a partir da Logomarca do MOTEL ONE. Aguardem mais fotos e detalhes em breve!

Acho que conhecer a BAUHAUS é o sonho de praticamente todo designer e arquiteto e eu tive a oportunidade de ver de perto algumas das obras de meus ídolos Mies Van Der Hoe, Vassily Kandisnsky e Marcel Breuer. Infelizmente o acervo do museu em Berlim é pequeno e o mais legal mesmo deve ser conhecer os prédios que foram sede da mais importante escola de arquitetura e design de todos os tempos. Foi o que fez a Aline Amthor e registrou nesse post.

  
Aliás, outra coisa que tenho em comum com a Aline Amthor, é sermos fãs da rede de lojas suecas IKEA. Tive a oportunidade de visitar uma exposição sobre a empresa que tem filiais em diversos países e foi fundada em 1943 por um garoto de 17 anos!!!! Hoje é uma gigante no mercado de móveis e objetos decorativos e seu diferencial é oferecer bom design a preços baixos, acessível a todas as classes. Design democrático: eu defendo essa ideia!!!!


Amei essas cadeiras com design moderno e interessantíssimo na Haus Der Musik, em Viena, Áustria.


Conheci o trabalho do arquiteto americano Frank Gehry durante uma exposição no museu Guggenheim de Nova Iorque no final dos anos 90 e me apaixonei por suas linhas orgânicas e, aparentemente, “bagunçadas”, desde então. Quando descobri que a DANCING HOUSE ficava em Praga, fui correndo conhecer de perto um de seus trabalhos mais famosos. Pena que esse não foi o melhor ângulo que eu poderia ter escolhido para mostrar a vocês a criatividade do projeto.


Esse prédio residencial interessantíssimo em Viena é obra do austríaco Friedensreich Hundertwasse, um dos netos do conhecido filósofo Joseph Maria Stowasser. Sua áreas de conhecimento foram a pintura e a arquitetura, sendo de grande influência na arquitetura orgânica moderna.

Eu adoro o trabalho do nosso brasileríssimo Romero Britto! Na vitrine dessa galeria de arte em Berlim, me encantei com esse cachorrinho fofo que custava “apenas” 24 mil Euros!!!!!


Escultura “polêmica” em Viena, Áustria.


Instalação interessante na Haus Der Musik em Viena, Áustria.


Instalação de luz e sombras dentro de uma cripta em uma igreja em Salsburgo, Áustria.

Aventuras gastronômicas


Essa salsicha cercada de repolho roxo cozido na cerveja preta com um toque de canela estava deliciosa! Provamos essa iguaria em Berlim.


Queijo Roquefort empanado e frito acompanhado de uma salada muito bem temperada. Delicioso, crocante e quentinho! O melhor de tudo foi o preço em Coroas Tchecas equivalente a 8 reais!!!! Nem o queijo puro num supermercado barato no Rio custa isso! Em Cesky Krumlov, República Tcheca.


A sobremesa da foto acima é um petit gâteau de chocolate que veio acompanhado de sorbet de framboesa e folhas de ouro… chique, não? O restaurante foi recomendado pelos DESTEMPERADOS. Trata-se do Kampapark em Praga.


O Marcelo adorou o TRDELNIK, uma espécie de massa folhada envolta em açúcar, canela e lascas de amêndoas que pode ser recheada ou não. É um doce típico da Eslováquia e também muito comum na República Tcheca.


Nessa viagem experimentamos até um prato típico do Camboja num restaurante próximo ao nosso hotel em Berlim!!!!!

Comprinhas


Não sou muito fã de chocolate, mas não resisto aos da marca suíça LINDT. Comprei alguns sabores que não são vendidos no Free Shop brasileiro: chocolate amargo com cranberry, outro com blueberry e lavanda, um terceiro com mousse cremoso de nozes e um branco com recheio igualmente cremoso e suculento!


Amei essa petisqueira em forma de gota e já estou doida pra usá-la na próxima festinha!!!


E esses garfinhos pra belisquetes? Fofos, não?

Primavera na Europa

Uma das coisas que mais me impressionou foi a a quantidade e a coloração vibrante das flores na Primavera europeia!!!! Eu nunca tinha viajado nessa época e fiquei realmente surpresa com os tons que parecem irreais! Prometo fazer um post só com as fotografias que tirei de flores.  


Não parecem flores de plástico? São verdadeiras, eu juro!!!!


O que dizer dessas tulipas? Só posso suspirar e me sentir muito grata por ter a oportunidade de contemplar essa maravilha da natureza…


Tulipas brancas!


As cores são verdadeiramente impressionantes!!!!!

20100417-120
Acho que nunca tinha visto uma cerejeira na vida e vi várias nessa viagem. Lindas demais!!!!

20100426-074

Por hoje é só, pessoal! Caramba, levei o dia inteiro pra organizar as fotos e concluir esse post, mas valeu a pena! Acho que os pontos altos da viagem estão todos aqui, só que ainda falta mostrar muita coisa legal!!!! Vou deixar os detalhes para os próximos posts e saibam que já estou pensando na SEGUNDA DEGUSTAÇÃO DE CERVEJAS DA BONFA, que será também uma festa alemã, que tal?

ATENÇÃO!!! Essa semana vou mostrar todas as comprinhas que fiz na viagem e as lindas lojas de decoração que conheci, além de divulgar os presentes que trouxe para as ganhadoras do último concurso do blog. Ah, também tenho um prêmio bônus a ser sorteado entre os seguidores, fiquem ligados!!!

Fico muito feliz de estar de volta ao mundo virtual e amanhã começo minhas visitas!!!!

Um beijão e uma linda semana pra todos!

Bonfa ass

68 comentários:

Construindo Laços Boutique de Festas disse... [Responder comentário]

Olá Katita...
Que saudades!!!
Sempre passava por aqui.
Que bom que aproveitou... Realmente é muito bom viajar mas a volta sempre é esérada, e desembrulhar tudo é o melhor...
Sei que deve ter milhares de posts e coisas para fazer, com o tempo vamos conversando e, quem sabe, um post com dicas de viagens com crianças para colocar no meu blog...
Temos MUITO que conversar...
Lembre-se, dia 22 está chegando e espero vcs. por aqui...
Beijos

Luciana Casado disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!! Estava com saudades, menina!!!
Mas pelo visto a viagem foi maravilhosa, o colorido da primavera na Europa me deixou sem fôlego de tão lindo!!
Esperarei ansiosamente os posts detalhados!!!
Ah, eu sei que tu deve estar bem atrapalhada por ter chegado de viagem, mas preciso te avisar que o bloguito está com sorteio, qdo tu tiver um tempinho passa lá!
Bjus, Lu

Dani Franken disse... [Responder comentário]

Amiga, que saudade!!! E que viagem de sonhos! Adorei e me deliciei com cada detalhe!
Welcome home...
Beijo,
Dani

Leticia disse... [Responder comentário]

Kátia
Seja bem vinda!!! Espero que esteja revigorada e pronta para outra! rsss.
E muito boa sorte no novo trabalho!
Sobre as fotos, estou encantada! Adoro fotos de arquitetura (estão lindas... cada lugar maravilhos), mas as flores me emocionaram (será que é a minha busca por decoradora?)... achei lindo... as tulipas! Q coisa!!!
Beijos
lelê

Leticia disse... [Responder comentário]

Kátia
Seja bem vinda!!! Espero que esteja revigorada e pronta para outra! rsss.
E muito boa sorte no novo trabalho!
Sobre as fotos, estou encantada! Adoro fotos de arquitetura (estão lindas... cada lugar maravilhos), mas as flores me emocionaram (será que é a minha busca por decoradora?)... achei lindo... as tulipas! Q coisa!!!
Beijos
lelê

Maitê disse... [Responder comentário]

Oi Kátia !!!!

Menina, simplesmente não sei o que dizer ... estou aqui babando pelas fotos ...

Esta viagem deve ter sido realmente indescritível de tão maravilhosa !!!!!!!!!

Não vejo a hora de você contar mais (rs....)

Beijinhosss

Regiane Correia disse... [Responder comentário]

Katia! hoje seu blog esta na lista dos meus favoritos, fico ansiosa em ler seus posts. Parabens por essa energia boa que vc passa a cada parágrafo, eu agradeço por compatilhar especiais momentos...
PARABENS... quero ler tuuuudo com muita calma.
Beijos
Regiane

Luiza Scortegagna disse... [Responder comentário]

Kátia querida, me chamo Luiza e adoro seu blog, é super lindo, organizado, e com ideiais super legais, adorei os post sobre sua viagem, achei os lugares lindos, rincipalmente a parte das tulipas, flores que eu adoro! A partir de agora sempre que der passo por aqui, um super beijo, Luiza e se der passe lá pelo meu blog: jeitinhodeboneca.blogspot.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Katia!!! Amei os post!!
REPITO: vc tem q escrever um guia de viagens! Vc descreve td tão detalhado e sucinto ao mesmo tempo! AMO!!!
AS fotos são maravilhosas, os locais visitados, a energia de cada post!
Adorei!
Bjos
PS: boa sorte na nova fase profissional!

Jussara disse... [Responder comentário]

SEJA BEM VINDA!! E DESEJO QUE VOCE FAÇA MUITAS E MUITAS E MUITAS VIAGENS.
UM GDE ABRAÇO.

Anna Lucia disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Menina do céu que flores são essas!
Tô curiosa para o post das flores!
Enquanto vc viajava aproveitei para ler seu blog e confesso q viciei. Vc tem um jeitinho muito especial quando escreve, uma delícia de ler.
beijos e seja bem-vinda a nossa cidade!

Caroline Krieger disse... [Responder comentário]

Nossa Katia, adorei tudo, vou tomar nota das dicas, principalmente gastronomicas!!!!
Obrigada por dividir conocso tanta coisa linda.
Bjs querida!

Vivi disse... [Responder comentário]

Que delicia katia
Foi boa a viagem né?
Mas que bom que você tá de volta!!!!

Parabéns as fotos estão lindas

Beijos

Nicinha disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!!
Aproveitou bastante,o coisa boa! Fico feliz por seu retorno..Consegui parar por um instante e da atenção a esse post que está maravilhoso.Fiquei encantado com tamanha beleza dos jardins(Palácio Schwarzenberg em Viena- Áustria,as flores, as tulipas..lindas, que variedade,eu iria amar).
Romero Britto, um artista pernambucano um orgulho para nós..adoro o colorido e a geometria de suas obras.
Colega conta para gente, quando você viaja, você chega a pesquisar sobre o lugar, a história..ou você descobre quando chega ao destino?
Parabéns pelo post, poderia pensar em escrever um livro, você tem ótimos registros.
E o novo trabalho, sucesso e te desejo sorte, você vai longe garota :)
Beijos Nicinha.

Milena disse... [Responder comentário]

Bonfa,queridona!!!Que saudades!!!
Tanta beleza junta,tantas informações,queria falar um montão de coisas,mas...
preferi dizer que tudo que você mostrou é lindo,me faz pensar um pouco nos nossos hábitos,costumes,enfim.Encanta-me as flores,belíssimas,a sensação de ver tanta neve no alto.
Já viu né,a cabeça tá rodando de tantas sensações.Mas para terminar,a foto dos alemães me lembrou que eles costumavam acampar no CAMPING CLUB DO BRASIL,no Recreio e tomavam cervejas quentíssimas,dormiam em um ônibus que parecia necrotério,cheio de gavetas e tomavam vários caixotes todos os dias na praia da Macumba,sem querer também fiz uma viagem ao passado,rsrsrsrs
bjs

Drix disse... [Responder comentário]

Saudades de ler esse blog!!!!
Menina, que viagem!!!!!
Ainda bem que vc trouxe uma porção de fotos, pra encher nosos olhos de coisas maravilhosas!!!!
bjos e Bom retorno!!!!!

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Katiaaaa! que saudadee! e que viagem heinn! Estou encantada com tudoo! que flores são essas? PERFEITAS! ebaa presente! uahuaha xD Que bom que sua viagem foi boa, e que correu tudo bem! Adorei as fotos! Beijoss

Aline Corso disse... [Responder comentário]

Katia querida, que saudades!
amei as fotos, que viagem hein!

Amei a foto do Haus der Musik em Viena, vou pesquisar mais sobre isso, era uma interação virtual, né?

Beeeeeeeijos

*-...-* Ana Anita *-...-* disse... [Responder comentário]

Amei os jardins (principalmente os do Palácio Mirabel também), as flores, mas o que realmente me encanta são as maravilhas gastronômicas...

ahhh... e estes chocolatinhos também sempre tenho em casa...eu amo!

bjsssssssssssssss

Nanda disse... [Responder comentário]

Oi Kátia! Seja bem-vinda de volta ao mundo virtual!
Que post lindo, amei tudo, as fotografias são simplesmente lindas, essa viagem parece ter sido intensa. Acho que essa é uma experiência maravilhosa! Estou annciosa pelos próximos posts.
Beijos!!!

Tem promoção lá no blog, passa lá pra conferir...

Thalita Godoy disse... [Responder comentário]

Adoro as fotos das suas viagens, lugares lindíssimos!!!!
Bjs

Liliane disse... [Responder comentário]

As fotos estão estão lindas, mas confesso que as das flores são as mais bonitas! Fiquei impressionada com a quantidade e beleza! Bjs!

Prosopopéias Cintilantes disse... [Responder comentário]

Oi Kátia
Que bom que você voltou!
Tinha certeza que você ia adorar Praga!
Beijos,
Stela

Anna disse... [Responder comentário]

Olhei bem devar as fotos, e um lugar que quero visitar, muito bom mesmo.
Estou louca para ver suas compras.
A viagem deve ter sido maravilhosa pelo que posso obsevar.
Conte mais sobre os lugares etc...
Beijos

Renata disse... [Responder comentário]

Katia!
Que delicia de viagem não?
Primavera na Europa é maravilhoso mesmo , as flores e cores não existem por aqui! O que são aquelas tulipas? Meu Deus , quanta coisa linda!!!!!
Seja bem vinda , there's no place like home! (Será???) hehehehe
beijinhos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Muito obrigada pelo carinho expresso em todos os comentários e pelos votos de boas vindas!!!!! Estou muito feliz de "voltar à ativa", rsrsrsrs! Hoje estou beeeem cansada e amanhã tenho alguns compromissos que vão me deixar fora do ar por um tempo, mas vou voltar a visitar meus blogs amigos o mais rápido possível... adoro vocês!!!! Bjs!

JANA disse... [Responder comentário]

Estava ansiosa para ver as fotos da viagem, poxa Bauhaus sem palavras, deve ser maravilhoso,agora fiquei curiosa para ver as fotos dos campos de concentração sempre tive mta curiosidade!
Bem vinda de volta, que venham novos posts cheios de criatividades e fofurices!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. que saudades suas! Saudades de sentir vc mais pertinho...rsss
E essas fotos super hiper lindas? O contraste das flores e depois a neve!!! E as comidas??
O hotel é uma graça mesmo.. excenete para q quantidade de estrelas....
Amei amei amei...
E as compritas uma belezura... a petisqueira é demais!
Beijocasss

Amanda disse... [Responder comentário]

Oi Katia!!! Que legal que vc está de volta com lindas novidades!!! Amei as suas fotos, o seu roteiro, dá até vontade de fazer um passeio igual, sério!! Uma foto mais linda do que a outra, fiquei impressionada com as flores!! Muito bom te-la no mundo virtual novamente! bjssss

Gis Lima disse... [Responder comentário]

Que bom que você voltou e que aproveitaram bem a viagem! Dá próxima passa por aqui =)

As fotos da primavera estão lindas! nada me encanta mais no momento aqui do que as flores em todos os lugares rs

bjocas, logo te mando um email

ah, tem sorteio lá no blog =)

Anônimo disse... [Responder comentário]

Kátia,
Que post delicioso! Que lugares lindos, comidas apetitosas... Só uma curiosidade. Que língua vc falava? Com inglês mesmo dá pra sobreviver?
Boa sorte no seu novo trabalho! Não saiu do design não, né? Seria uma pena...
bjo!
Nanda

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Nanda!!!! Respondendo à sua pergunta: o Marcelo aprendeu um pouco de alemão antes de viajarmos e sabe que ele se saiu super bem? Quando o assunto era mais complicado, ele passava para o inglês ou fazia mímicas mesmo. Ao contrário do que muita gente imagina, não é tão comum assim encontrar alemães que falem inglês... eu sofri um pouco, mas nada que tenha atrapalhado. Na República Tcheca, principalmente nos lugares turísticos, as pessoas falavam inglês e a comunicação era mais fácil. Acho que é sempre bom aprender aquelas palavrinhas mágicas para angariar a simpatia do povo: "por favor, obrigado, bom dia, tchau etc". Beijão e obrigada pelo comentário e simpatia!!!!

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Mas vc não descansa, mulher? Chegou num dia e no outro já faz um post desses? POis eu cheguei arriada de labirintite, por causa do longo voo, meu dia de chegada foi só para me refazer do fuso, do cansaço e da falta de sono. Só ontem (à noite) consegui fazer um primeiro resumo da viagem.
Suas fotos ficaram bem coloridas e alegres.
Das cidades que vc falou só conheço Innsbruck, por isso, estou doida pela sequência do post.

Bjks

Camila S. Carvalho disse... [Responder comentário]

Oi linda! Eu estava com saudades... Seus posts sem você não são a mesma coisa hehehe =)
Lindíssimas as fotos, a viagem deve ter sido mesmo inesquecível! Estou ansiosa para ver todos os detalhes!!!
Querida, continue compartilhando conosco essa sua alegria viu?! Um beijo bem grande! ♥

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Ebaaaaa! Bem-vinda de volta, estávamos com saudades :-)
O Frank Gehry tá em Düsseldorf também, os prédios sao atracao na cidade (tá vendo, você vai ter que dar um pulo por aqui algum dia, hehehe) :-)
http://joaninhabacana.blogspot.com/2008/08/cair-da-tarde-em-dsseldorf.html
Lindonas as suas fotos, que viagem mega bacana! E quantos lugares legais deu para visitar, muuuuuuita coisa! Super bacana :-)
April é um mês muito louco, pode dar neve assim como veranicos! Em alemao tem até um ditado: "April macht was er will" (abril faz o que ele quer) :-)
Aguardo ansiosa mais posts!!! :-)
Beijocas, Angie

Ana Carla Benet disse... [Responder comentário]

Quando ... um dia ... eu puder ir para Europa, vc será minha consultora ! kkkkk

O que são essas flores? E o Petti Gateau mais lindo que já vi !!!!

Lindas as fotos todas ! Arrasou.

Wagner disse... [Responder comentário]

É, Bonfinha, a "panorâmica" da viagem ficou bem completa. Eu queria comentar um monte de coisas, mas vou deixar pra fazer isso pessoalmente. Ah, eu li sua mensagem de texto na hora em que você a enviou! Deve ter sido uma experiência muito legal!!!
Ótimas as fotos, e imagino que deva ter uma infinidade de outros cliques destas cidades muito interessantes. Quando nos encontrarmos quero saber de vários detalhes.
Beijo.

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia bem vinda de volta ao mundo virtual e esse post ficou fantástico, caraca essa viagem deve ter sido tudo de bom, e mas uma vez te falo, vc realmente sabe viver. As fotos das flores estão lindas, a da gastronomia hummmm só para dar água na boca e estou anciosa pelos próximos post que acredito irão render várias postagens, mas nos conte de tudo.
bj!

Isabela Kastrup disse... [Responder comentário]

Eita mulher viajada, Meu Deus!
E que post mais completo, arrasou!
Beijos mil,
Isa

Isabela Kastrup disse... [Responder comentário]

Eita mulher viajada, Meu Deus!
E que post mais completo, arrasou!
Beijos mil,
Isa

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Nossa Katia adorei tudo que vi por aqui...que viagem dos sonhos hein!!
Os lugares são maravilhosos e as fotos ficaram lindíssimas.
Que vontade de conhecer cada cantinho desses...e as flores então...UAUUUUUUUU, lindas demais.
Agora vou ficar aguardando ansiosamente os outros posts...
Seja bem vinda de volta.
Grande beijo.

Mari disse... [Responder comentário]

BONFAA!! Ainda bem que vc voltou!! Depois quero saber de TOOODOOOO pessoalmente, rsrsrs! Recebi sua msg de texto, e espero que vc tenha recebido a minha resposta! Então, não saltou???
Assim como o Wagner, tem um mooonte de coisas que queria comentar, mas vamos fazer isso na próxima HH, ok??
Beijocas e um "UÊÊÊBAAA" pela sua volta!!

Mary disse... [Responder comentário]

Kátia, que bom que vc voltou!!! Já estava com saudades! Que viagem maravilhosa, hein? Que tanta foto linda, e aquelas flores meu Deus são belíssimas. Adorei esse post e já estou ansiosa pelos outros.
Bjo grande

Roberta Mollica disse... [Responder comentário]

Katia, que post maravilhoso de ler! Achei muito legal o resumo da sua viagem! Deve ter sido mesmo maravilhosa!!! Deu até vontade de preparar as malas e pegar o próximo vôo para a Europa!!!

Nayara Menezes disse... [Responder comentário]

Fiquei com borboletas no estômago com tanta foto lindaaa!
Jesus... PArabéns!
E muito obrigada por compartilhar!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia,
Estava com saudades imensas! Que legal esse post da viagem. Ficou lindo! Eu fiquei "doida" com as tulipas e cerejeiras...nem parecem de verdade! Que bom que você está de volta, trazendo lindas novidades pra gente, como sempre!
Um beijo carinhoso!

c r i s disse... [Responder comentário]

Olá Katia, que ótimo momento para ter conhecido teu cantinho, adorei a carona para esta viagem linda...estpu ansiosa para mais detalhes...bjo!

claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Katia, que delícia de viagem. Muito legal encontrar amigos blogueiros pelo mundo afora. Na semana passada estive em Dubai e também tive a alegria de encontrar com quem conversava muito e ainda não conhecia, Fê Costta. A viagem ficou mais especial ainda. Adorei suas fotos. Vou postar em breve também meu relato sobre Dubai, Doha e Abu Dahbi.
Beijos e seja bem-vinda!

Bird disse... [Responder comentário]

Lindas photos como sempre! Viajem maravilhosa!! :)

Adorei o labirinto dos espelhos hihihi
E esse roquefort emoanadp!!! :)

Aqui ta nevando hoje direto e talvez ficarei sem internet (hoe not) :(

Tem promoçao aberta la no bird Crafts pra todos! Pode conferir! :)

beijocas e welcome back!

BilaCaldas disse... [Responder comentário]

Kátia,
Que maravilha de viagem. Que benção!!! E agente viaja junto lendo o seus textos. Faz muito bem e encoraja, anima,... Parabéns!

Rosi disse... [Responder comentário]

Oi amiga linda e chique
Estamos eu e o maridão babando nas fotos das férias. Eita vida boa!!!
Parabéns, minha querida, vc merce muito.

Bjs

E tô torcendo para eu levar o prêmio dessa vez!!!!

Rosana Guimarães disse... [Responder comentário]

Olá querida!

Seu blog é tudo de bom..
tem cada coisa que eu nunca pensava em ver na minha vida, é tudo muito lindo...
Parabéns!
Essa viagem foi maravilhosa ein? que delicia que deve ter sido..
Estou te seguindo já há um tempo e sempre venho por aqui.. vai lá no meu também, se voce gostar me segue também por favor?
obrigada!
um grande beijo!

http://www.caesmylife.blogspot.com/

Rosana.

Aline Amthor disse... [Responder comentário]

Oiiii... querida amiga!!!!
que saudades de voce! Por aqui está tudo bem... amei de paixao o post. E muito obrigada pelas palavras tao carinhosas... retribuo todas, todas... todas e mais um pouco.
Eu estou na correria por aqui, estou com 2 amigas daí do Brasil que estao vindo pela 1a. vez na europa... empolgadérrimas... rsss
Essa semana o roteiro é por aqui mesmo, mas semana que vem o Thomas vai tirar folga para passear com elas. Escrevo com mais calma... este coment. é só para dar um alo!
Beijossss lembrancas para o Marcelo!!!
Ps.: A noite vou ler este post junto com o Thomas!!!

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Ai Bonfa suas fotos estao lindas!!!
Viajar é maravilhoso, nao? Muitas fotos suas me lembraram meu primeiro ano aqui na Europa. Viajei muito porque pensava que ia voltar depois de 1 ano pro Brasil. Acabou que fiquei e agora estou naquela rotina de moradora mesmo.

Um beijo

Bird disse... [Responder comentário]

Katia estava com saudades de seus comentarios fofos, e sua presença na blogosfera!

Suas palavras tao doces e amigas sempre me fazem sorrir!

Beijos e tenha um otimo dia!

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Oi, Katia, gostei muito do "resumo" da sua viagem. As fotos tb estão lindas. As das flores me chamaram mais atenção. Gosto de ler os detalhes de cada lugar que vc. descreve. Pergunto: vc. anda com um cadeninho e sai anotando tudo ? Preciso aprender essas dicas, pois no dia 30 viajo para Europa. Gosto muito dos seus posts, sejam de viagens, de festinhas, de algum local que descreves... tudo muito cheio de detalhes, mas sem ser cansativo. Saibas que sou sua fã. Muita sorte no novo emprego. Beijos.

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

Minha amiga querida!!! Que saudade!!! Já tivemos a oportunidade de nos encontrar e abraçar bastante. Mas ainda precisaria de horas e horas de papo até saber de tudo, perguntar tudo, ver tudo....especialmente as fotos. Aos poucos vamos fazendo tudo isso. Bom te ter de volta. bjss

Rosana Guimarães disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Ah que bom que vc tenha gostado do meu blog.. fico muito feliz com isso viu? muito obrigada por me seguir também.. ah, que legal, eu também amo demais animais, principalmente cachorros.. heehehehe
é muito bom fazer caridades né? a minha cadelinha foi adotada, e adotar é tudo de bom.. hehe
Um grande beijo querida!

Rosana.

Su disse... [Responder comentário]

Nossa, tudo me deixou embasbacada, mas as tulipas e cerejeiras... Fiquei sem ar!
Que bom que voltou!
Beijo.

Léia Lima disse... [Responder comentário]

Oi Kátia

Amei seu blog, estou encantada com tanta coisa fofa.
Já indiquei pra várias amigas.
Estarei por aqui te visitando sempre.

Um grande abraço

Léia Lima

Priscila Ferreira disse... [Responder comentário]

Kátia!
Seja bem vinda de volta!!! :D
Estávamos ansiosos esperando tudo que tu ia contar pra gente da viagem!
Cada foto mais linda!!
Adorei tudinho! O é aquele jardim de Salzburg? E aquele castelo "do rei louco"? hehehe
Tínhamos pensado em ir até lá mas ficava meio contra mão, e no fim até tiramos Salzburg pq seria complicado de chegar, vai ficar pra próxima!
Eu sempre li sobre os campos de concentração, mas realmente deve ser algo super pesado... Uma clima ruim pensar que tudo aquilo aconteceu e ver de perto né?
Adorei as comprinhas!
Bjuuuu
Pri

Ellen disse... [Responder comentário]

Katia, que viagem fantastica, o cenário de primavera então, esta sensacional, adoramos !! Bjs

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Katia, muito legal a viagem de vocês. menina, vocês estiveram em Dachau??? Fiquei chocada quando fomos lá.
Essa cerveja é uma delícia! Adorei esse lugar, o jardim.

Viena tb é linda demais, fiquei apaixonda por ela.

Vocês viram muitas coisas, imagino o cansaco depois, akakakkaakk!!!

Bjao

vanusa disse... [Responder comentário]

kátia Parabéns!

As fotos ficaram lindas...
E vamos combinar:
Seu casaco pink é mto xoooouu!! rsrs

bjos!

Vanusa

Serena® disse... [Responder comentário]

Kátia....que viagem!!!!!!!Olha que a Alemanha nunca me atraiu , sempre penso que se um dia eu viajar pra fora do Brasil, gostaria de conhecer a França e a Espanha em primeiro lugar, mas vejo que Alemanha tem muitos atrativos ....e belissimos! Obrigada por me fazer viajar pelo seu blog.:)))) Beijinhos

Unknown disse... [Responder comentário]

Ola Katia!! Descobri o seu blog por acaso..e deu-me uma nostalgia:-)))Praga...fotos lindissimas que voce tem..Eu estive em Praga e adorei aquela cidade, fiquei apaixonada. Estive tambem em Brno e é lindissima...Adorei o seu blog..ainda nao vi tudo, porque perdi imenso tempo a ver as suas fotos de Praga. Beijos enormes directamente de Portugal:-))

Fê Costta disse... [Responder comentário]

Delícia de viagem!!! Este roteiro é bárbaro!!! Menina, estas árvores são lindas mesmo! Ví várias recentemente na Bélgica e nem sabia que eram cerejeiras! São maravilhosas!!!

Bjos!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi, Katia,

Adoro ver tudo em seu blog e suas viagens é a parte que mais prefiro navegar. Adorei a salsicha de Berlim com aquela arrumação criativa!...rsrsrsrs
Bjs,
Estelita


Related Posts with Thumbnails