sexta-feira, 18 de junho de 2010

O cara mais viajado que eu conheço acaba de lançar um livro sobre suas aventuras pelo mundo afora

Conheci o Alex há uns três anos através do Orkut, acreditam? Começamos a trocar figurinhas em uma comunidade sobre viagens pelo mundo e, como esse simpático argentino sempre teve a maior boa vontade em compartilhar comigo dicas e informações sobre os lugares por onde passou, acabamos desenvolvendo uma amizade virtual e estou sempre de olho no próximo destino desse cara que é, de longe, a pessoa mais viajada que conheço!!!!!

Alexandre Borim, mais conhecido como FROZEN… STOLICHNAYA é meu convidado de hoje e vai nos contar um pouco sobre sua trajetória de vida e o livro que acaba de lançar.

frozen
Olá, queridos leitores do Blog da Katia, eu estou muito contente com o convite e a oportunidade de escrever para vocês!  Meu nome é Alex, moro em Hamburgo (Alemanha) e tenho 30 anos de idade... Nasci em Eldorado, no nordeste da Argentina (quase fronteira com Foz do Iguaçú), e já morei muitos anos no Brasil também. Aos 26 anos resolvi mudar minha vida radicalmente, abandonei trabalho, amigos, casa e família em busca do meu sonho de conhecer o mundo.  No início, meus pais quase infartaram, mas hoje eles já se acostumaram com minhas loucuras.

Uma vez fui tentar a sorte e fiz um teste para uma grande empresa de cruzeiros marítimos para trabalhar viajando pelo mundo. Infelizmente ou felizmente (ainda tenho dúvidas) não passei, e fiquei muito frustrado porque quase todos meus amigos foram aprovados e eu não. O motivo da minha reprova foi porque eu iria trabalhar num bar e esqueci o nome de uma famosa vodka russa, a "Stolichnaya", na hora da entrevista sobre bebidas estrangeiras...

Desde então, resolvi usar o mesmo nome que me causou frustração ao ver alguns dos meus amigos embarcando para a Itália e dando um destino especial a suas vidas, para trabalhar num Cruzeiro pela Europa, Africa e Ásia.  Usei o nome, não como derrota, mas como uma alavanca para estabelecer metas e conquistar meu espaço. Graças a Deus e com muito esforço eu consegui, mas isso vocês só saberão no processo de leitura do livro.

Hoje sou conhecido por Frozen… Stolichnaya e após 4 anos fora de casa e viajando por quase 40 países, eu resolvi escrever um livro, que no primeiro projeto teria mais de 800 páginas, então resolvemos dividi-lo em 4 volumes para ser mais acessível a todos, por questões de preço.

img162

Centro de Esqui La Hoya em Esquel na Argentina

OgAAAFrMt1zVYy7-GyMrNeo6I-fXIGkGPuOuRNlzw90ygA7tQoEboVl7RZKZJMpv8_eMwzj2QksdI56xNjzdPIr7XRAAm1T1UJvcoQYUSkC4JCE3ARtmSDrxeqdi

Templo de Luxor, em Luxor, no Egito
IMGP0863 
Centro de Innsbruck, na Áustria

OgAAAHcd1cJg5ccQWJzYuZQhbL9DL0FGfo8h3gnDNtPnp8B5ySKGRSoQEy3bmo6Lz4fKugT9m-u0TRd9_l5kLwp9AbkAm1T1UGp00eCB9eKdcJHZF6-g70WdIDW3
Prefeitura de Szczecin na Polônia
shanghai 4 021
Grande Salão da Magnificiência, Templo de Buda de Jade em Shanghai, na China

A coleção "Volta ao Mundo com Frozen...Stolichnaya" nao é exatamente um guia de viagens, mas nele vocês encontrarão informações turísticas, geográficas, políticas, demográficas e curiosidades referentes aos lugares por onde passei, além de dicas e relatos pessoais com uma pitada de bom humor.

Convido vocês a embarcarem nesta aventura cultural!!!

320_8976567 (1) 
O primeiro livro já está disponível na internet (pré-venda), mas em breve estará disponível também nas lojas de encomendas e nos sites amazon.com e submarino.com. Na primeira edição: Polônia, Argentina, Áustria, Bélgica, Bielorrussia, Brasil, Chile, China, Dinamarca e Egito.

……………………………………………

Obrigada por aceitar meu convite, Alex, e espero que seu livro seja um sucesso de vendas! Para quem quiser conhecer mais o FROZEN…STOLICHNAYA e ver uma prévia de suas aventuras pelo mundo, basta acessar o site de viagem dele que está na minha lista de blogs preferidos, é claro!

http://www.frozenstolichnaya.com/

Além de conter lindas fotos e relatos de viagem bem-humorados, o layout do site é super profissional! Ah, só tem um detalhe: o texto está escrito em espanhol, mas dá pra entender quase tudo, né?

Para comprar o livro on-line, basta CLICAR AQUI!

Hoje vou aproveitar para responder as mensagens referentes ao post de quarta-feira, além de me inteirar das novidades dos meus amigos blogueiros… essa semana passou voando e não tive tempo de visitar quase ninguém!!!! Ah, e a semana que vem também será bastante agitada. Teremos posts sobre a FESTA ALEMÃ e as LUMINÁRIAS CRIATIVAS ENVIADAS PELOS LEITORES DO BLOG! Espero a visitinha de vocês!!!!

Um grande beijo e um final de semana maravilhoso pra todos!!!!

Bonfa ass

29 comentários:

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Convidado sensacional hein Kátia!
Adoro compartilhar dicas e informaçoes de viagens, falar sobre diversas culturas. Sou hiper curiosa com essas coisas.
Eu nem consigo ler o nome dessa vodka russa, vou chama-lo apenas de Frozen, mais fácil!
Parabéns pelo livro Frozen, sucesso.
Kátia, estou ansiosa pelo post da festa Alemã. Toda hora venho aqui, mas vou te que me aguentar até semana que vem. Imagino como sua vida deve estar gratificantemente corrida!
Beijocas
Eliete

Milena disse... [Responder comentário]

Bonfa,gosto de ouvir histórias de pessoas que correram atrás de seus sonhos e os realizaram.Que sucesso!!!
Espero que o livro renda bons frutos e seja inspirador.
Bj

Milena disse... [Responder comentário]

Bonfa,gosto de ouvir histórias de pessoas que correram atrás de seus sonhos e os realizaram.Que sucesso!!!
Espero que o livro renda bons frutos e seja inspirador.
Bj

Brechó&Beleza disse... [Responder comentário]

Adorei o post! Certamente ele tem muita história para contar e só vai fazer minha lista de destinos sonhados crescer ainda mais!
Post na 6a feira! Uau! Adorei tb! Tô ficando casos e coisas maníaca!
Beijo e bom fim de semana!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Mais de quarenta países é um montaozao mesmo!!! Que delícia poder viajar tanto :-)
Beijos, e sucesso para o seu amigo!
Angie

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Muito bom saber da historia de vida de seu amigo Frozen. É muito bom conhecer outros povos, ver os costumes de cada lugar e realizar o sonho dele. Desejo todo sucesso para o livro.Deve ser bem interessante. Bjs

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia esse seu amigo sabe viver mesmo e caraca queria ter essa coragem de largar tudo e sair por esse mundão a fora e conhecer tdo que tenho vontade.
bj e espero os novos posts da semana que vem.

Alex Borim disse... [Responder comentário]

Olá pessoal, muito obrigado pelas mensagens de apoio!!! :) fico muito feliz.... Só um detalhe que esqueci de escrever... O livro está em 3 versoes: Espanhol- Português e Inglês... Apenas o blog está em espanhol :)
Bjaoo

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Eu bato palmas pra quem resolve mudar o estilo de vida assim, viu?! Porque nao é uma decisao fácil e críticas vem de todo o lugar. Espero ter a oportunidade de ler o livro pra reacender minha vontade de viajar, já que desde que comecei a estudar aqui na Alemanha, morreu um pouco :(

Bjos!

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha,estou aqui providenciando as últimas pendências da viagem e nem encontrei o tal papel vegetal! Vou te mandar a foto da cúpula do jeito que a fiz, com papel A4 mesmo, só pelo gosto da brincadeira, pois sei que não haverá grandes chances...

Adorei seu convidado. Viajar é bom demais! Mas eu não daria para viver viajando initerruptamente... sinto falta da minha cama, do meu feijão com arroz, do meu banheiro e da sensação de ter um guarda-roupa com roupas limpas e passadas. Arrumar e desarrumar mala é um saco!

Tb falei de viagens hoje no blog. Que coincidência!

Bjks

Paty disse... [Responder comentário]

querida Bonfa
tenho certeza q um dia vc tbm escreverá um livro sobre suas andanças e comidinhas encontradas
bjks

Dani Coelho disse... [Responder comentário]

Ai que inveja dele... Eu quero conhecer pelo menos a metade do que ele já foi, rs.

Bjs

*-...-* Ana Anita *-...-* disse... [Responder comentário]

Alex...já sei o que quero ser quando crescer... igual a vc! hehehehehe

Adorei o espirito aventureiro...

bjsssss guri! ;)
__________________________________________
Katinha, vamos por partes e às resposta...

Obrigada pelas visitas, comentários e pelos elogios dispensados a meu blog.

Bom, quanto aos copos (da foto) são de cristais polidos e desenhados a mão, hoje em dia difíceis de serem encontrados. Se não me engano, da Marca Strauss ainda tem, porque tenho uma amiga que ganhou um jogo completo da linha, toda polida a mão.

As taças, são mais simples, de cristal também, mas sem desenhos ou polimento. Comprei no final do ano passado um jogo (também na Strauss). Só que o vendedor me garantiu que era uma edição limitada... Se bem que vendedor sempre diz isto pra vender mais rápido né???? então pode ser que tenha ainda.

Os porta copos de metal, é improviso mesmo. Eles fazem parte de um conjunto de cafezinho de prata, que ganhei di mamã quando casei, então, nestes momentos, "eles são promovidos" e ganham status de porta taças/copos, mas na real, são de um jogo de cafezinho.

Provavelmente encontre tudo no Brasil mesmo.

É que eu, assim como vc, tbem gosto de procurar e qdo vejo novidades compro (tendo grana lóóógico!)e não tendo também... porque ninguém é de ferro! hahahaha

bjs amiga, e agradeço novamente sua menção a meu blog, bombou de visitas!

tenquiúú :D

*-...-* Ana Anita *-...-* disse... [Responder comentário]

Voltei...

Aqui o link da loja

http://www.strauss.com.br/pt/home/

Procure qual a loja mais perto de vc aí amiga... e veja se ainda tem as peças.

Caso saiba de algum outro lugar, te aviso!

bjsssssss

RUTE disse... [Responder comentário]

Querida,

eu vou participar na luminária, não se assuste pela demora.

Simplesmente tive a festinha de fim de ano na escola da minha filha e só cheguei agora a casa. Cá em Portugal são agora 8 da noite.

Mas tenho tudo ali. Só falta montar e fotografar :)
Beijinhos e até breve.

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Adorei a entrevista! E pra falar a verdade deu um pouquinho de inveja tb...rsrs.
Que coisa boa deve ser sair por aí e conhecer tantos lugares incríveis. A experiência deve ser maravilhosa!
Eu ADORO viajar!!
Parabéns Kátia e parabéns Alex.
Beijos e bom fim de semana!

Anna disse... [Responder comentário]

Eu adoro viajar, e foi muito bom conhecer o blog do Alex,concordo com a Anita, quero um dia ser igual a você.
Parabéns aos dois.

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia, a vida dele é um sonho, o meu, de um dia dar a volta ao mundo...deve ser bom demais!
Muito legal a estória dele!
Bjks.
marianne

RUTE disse... [Responder comentário]

Agora este comentário é para o Alex :)

1º me desculpe ter chegado aqui ontem e nem ter ligado para o post. Tal não era meu stress de publicar a luminária grrrrrrrrrrrrrr

Agora, lendo com atenção, confesso que estou roidinha de "inveja". Adoro viajar e seguia suas pisadas na boa. Acho que nem sentia saudades de casa, tal não seria a felicidade de estar conhecendo novos lugares, novos costumes, novas pessoas.

Também já fiz 1 viagem de sonho. Jamais vou esquecer. Fui de jipe de Portugal até Marrocos. 15 dias, 4000 kms, dormi em pleno deserto 2 noites, vi nascer a lua e dancei em volta duma lareira canticos tribais. Foi mágico.

África tem uma energia que não se encontra em parte alguma do mundo. Dizem que África é o berço da humanidade. Pois parece mesmo. Parece que lá estamos de volta a casa. Rodeados de simplicidade e sentido verdadeiro de vida.

Bom...me vou...nostálgica :(
Beijinhos pra vcs, Alex e Katia.
Fiquei curiosa de ver seu livro ;)

Ana Carla Benet disse... [Responder comentário]

Adorei conhecer o Alex ... mas sabia que do jeito que vc tb é viajada podia escrever um livro ?! rs

Bjo

Scrap Duplo disse... [Responder comentário]

Nossa, Kátia!
Se eu te disser que é totalmente recíproco?
Sempre que posso, venho visitar seu blog que acho genial. Já comentei sobre você com Babi Pirajá (divido o Scrap Duplo com ela). Disse que você daria uma ótima scrapper, tem conhecimento demais para isso. Devia arriscar tanto no digi como no híbrido. Podemos te convidar para uma tentativa e participar do Scrap Duplo? Tenho certeza que sairá um LO divivo! Se você topar, me manda um e-mail para marcela.branco@hotmail.com ou caixela@hotmail.com para conversarmos mais sobre isso!
E das tuas criações eu só posso dizer que são um espetáculo, adoro sua linha de criação, o estilo particular e referencial.
Como você, também sou alucinada em pattern, identidade visual, decoração... Eu tenho formação em publicidade e propaganda, optei por seguir a área de direção de arte, o resto eu deixo para meus companheiros de trabalho hahaha.Fiquei super feliz com seu comentário. Espero que possamos trocar sempre figurinhas sobre nossas paixões nesse mundo de cores! =)
Um super beijo

Marta disse... [Responder comentário]

Que via nada parada..rsss.. muitas aventuras e muitas histórias para contar, né?
Fotos lindas e os livros serão um sucesso!
O nome escolhido para representá-lo não podia ser memlhor!
Beijocas

Elza Carrara disse... [Responder comentário]

Bom dia Kátia...
Fiquei muito feliz por o meu blog estar aqui :)
Obrigada mesmo!!!
Bjs e uma ótima semana pra vc.

Isabela Kastrup disse... [Responder comentário]

Kátia, adoro essa sua ideia de convidar pessoas interessantes e cheias de coisas para contar. Amei conhecer um pouco das aventuras do Alex, seu ilustríssimo convidado, rs.
Um super beijo e um lindo domingo
Isa

a responsável pela casa disse... [Responder comentário]

Fiz os drinks...está no blog.
Agora vou conhecer o Alex!!! rs
Bjinhus e bom domingo!!!
Rose

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Adorei a dica ; o livro parece muito interessante!!

Fatinha Costa disse... [Responder comentário]

Gostei muito da entrevista e da ideia do Alex, um sujeito corajoso e simpático.

Sucesso à coletânea que está lançando e muitas viagens mais!

:-)) Fatinha

Beatriz disse... [Responder comentário]

Poxa, que viagem!!! Sou uam aventureiranata e adoro viajar. Foi um trekking de uma semana que fiz pela praias da Bahia que me inspirou a começar meu blog no ano passado. É incrível como certas viagens mudam uma vida! Sua visita será um prazer. Abraços, Bia.
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Fê Costta disse... [Responder comentário]

Que legal conhecer o Frozen! Acho que se eu tivesse nascido homem, teria feito o mesmo. Mas mulher é mais protegida, fica mais difícil chutar o balde assim... rs De qualquer forma, tento aliar ao máximo a vida de gente normal com a vida de Amir Klink e rodar esse mundão gigante que temos aí! :)

Em tempo: o templo egípcio da foto, apesar de estar em Luxor, não é o de Luxor e sim Hatchepsut, bem próximo ao vale dos reis e rainhas: http://www.viaggio-mondo.com/2010/03/luxor.html

Bjo e ótima entrevista!

Related Posts with Thumbnails