segunda-feira, 26 de julho de 2010

Novo trabalho de ilustração com aplicação em peças gráficas e layout de blog: conheçam o SCRAPCLUB!

Scrapclub5Bom dia, pessoal!!!! Hoje vim apresentar a vocês uma amostra do trabalho que tenho desenvolvido ultimamente. Como já sabem, sou formada em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual e depois de cinco anos trabalhando como funcionária de um escritório de design e outros cinco em uma editora, nos últimos 3 meses tenho me dedicado exclusivamente ao meu voo solo.

Isso me deu a oportunidade de desenvolver trabalhos bem diferentes do que os que eu estava fazendo nos últimos anos, como projetos de ilustração, templates para blogs e criação de Identidade Visual, incluindo a elaboração de convites para casamentos e festas em geral.

A ilustração acima e os demais aplicativos que vocês verão em seguida foram encomendados pela Fabíola Rocha, proprietária do SCRAPCLUB, que escreveu o seguinte texto:

“O Scrapclub é a concretização de sonho. Vem sendo concebido há mais de um ano, com muito estudo, pesquisa, dedicação e amor. Surge como uma loja virtual e física (a inaugurar) dedicada a arte do “Scrapbook”.

Mais o que é isso? É uma pergunta que frequentemente escuto e tenho o maior prazer de responder. Scrapbook ao pé da letra quer dizer “Álbum de Recortes”, porém o significado é muito maior, é arte de juntar fotos e recordações em um álbum de uma maneira criativa, preservando memórias, eventos e histórias. Quem faz um LO (abreviatura de layout) de uma página, da a sua interpretação e coloca seus sentimentos, sendo assim, em um grupo teremos várias interpretações diferentes para um mesmo tema, isso torna um LO único e pessoal.

Vejam, que na era digital, onde nossas fotos ficam guardadas no computador, retornamos aos tempos das fotos de papel. Em qualquer tipo de evento como casamentos, nascimentos, batizados, aniversários e todos os tipos de celebrações, as fotos quando aplicadas nas páginas de um álbum de scrapbook ficam maravilhosas, além das imagens, elas traduzem a emoção do momento.

Essa é a proposta do Scrapclub, fazer do scrapbook além de um hobby, uma terapia, uma diversão, outra forma de olhar o mundo e nossa própria vida, uma visão mais bonita, mais colorida e mais feliz.”

A seguir, vocês podem conferir os aplicativos que criei para o SCRAPCLUB após a aprovação da ilustração pela Fabíola, que me pediu um layout bem alegre, colorido e dinâmico.

cabeca2

Estudo para cabeçalho de blog com slogan e padronagem de fundo

blog

Adaptação da Logomaraca e slogan para cabeçalho do blog, padronagem de fundo e linkbar: http://scrapclub-blog.blogspot.com/
fundo
Padronagem de fundo (background) do blog

Arte-final-cartão

Cartão de visita (frente)

Arte-final-cartão2

Cartão de visita (verso) Arte-Final-Tag-2
Tag oval para diversas aplicações, que também pode ser usada como adesivo, retirando a marcação para o furo

Arte-final-Tag-3

Tag retangular (frente)

Arte-final-Tag-3verso

Tag retangular (verso)

Arte-Final-Tag-1

Tag quadrada

Para conhecer o lindo trabalho da Fabíola e ver de perto o layout que desenvolvi para o blog SCRAPCLUB, basta acessar o seguinte link:

http://scrapclub-blog.blogspot.com/

Para solicitar um orçamento, você pode enviar um e-mail para o seguinte endereço:

katiabonfadini@gmail.com

Um grande beijo e uma semana bem alegre, colorida e dinâmica pra todos vocês!!!!!

Bonfa ass

53 comentários:

Jana Oliveira disse... [Responder comentário]

Muito bonito o seu trabalho Kátia!!! Parabéns!!!
Bjão

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Essa mulher vai longe na criatividade !!! Muito sucesso, Kátia. Está lindo. Boa semana. Bjs

Luci Cardinelli disse... [Responder comentário]

Fantástico! Parabéns! Tou aqui babando hehehe

beijos e uma ótima semana!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Muito lindo seu trabalho!
Aliás td o que vc faz, seja suas comemorações, trabalhos...vc é muito criativa!
Lendo o que você escreveu me veio uma lembrança...
...Você sabe que eu ia fazer faculdade de Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto na PUC e na UFRJ.Passei no vestibular, mas nem fiz matrícula...preferi ir para a Odontologia...Isso há 20 anos atrás!Coisas da vida. Mas vou me satisfazendo na vida de "arteira'!Quem sabe um dia não tomo coragem...vou ser a "tia" da turma!
Bjocas

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Nossa Katia eu admiro muito voce!!!! Eu bem entendo como é essa coisa de novos projetos de vida, novas aspiracoes. Como eu acabei de postar no meu blog, também estamos com um novo projeto de um Loja Online que já está ativada. A gente coloca tanta dedicacao, tanto amor, tanta esperanca nesses novos projetos, né? Eu desejo a voce muito, muito sucesso com a Cinco Mais Design!!! E quem sabe se o nosso site for dando certo do jeito que a gente espera, seramos os próximos a solicitar um orcamento com voce!!!

Beijos!

ps: tenho um irmao que estuda Design Industrial na Estadual do Pará e de vez em quando dá uma passada aqui e ele adooora os seus trabalhos.

MOMENTOS disse... [Responder comentário]

Bonfinha,

Bom dia, para a minha amiga que a cada dia fica mais famosa! Parabéns pelo trabalho sempre com muita dedicação, bom gosto e beleza.

Um beijão!!

Ps- Beijo nas suas vovós pelo dia de hoje.

Nana disse... [Responder comentário]

Eu sou sua fã, babo no seu trabalho, tu sabe disso amiga, quando eu crescer quero ser igual a você!!!!
Te adoro demais Kaaaa
Parabéns, mestra, parabéns mesmo.
Bjsssss

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Meninas, quanto carinho, quanta gentileza, quantos sentimentos bons cheios de energia positiva! Minha mãe diz que eu sou um pára-raio para energias, tanto boas quanto ruins, mas graças a Deus, as que chegam a mim através dos comentários de vocês me fazem muito bem, me incentivam, me estimulam e me deixam muito feiz!!!!!! Do fundo do coração (e desculpem a pieguice), muito obrigada!!!!!!!!! Beijos!!!!!

Allison French ! disse... [Responder comentário]

Ahhh que isso ! Que lindo lindo lindo lindo lindo ! Já fucei seu blog todo antes , e fuço sempre pois seus trabalhos são maravilhosos ! PARABENS !

Beijos

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Kátio, ficou lindo seu trabalho! Não vejo a hora de ver meu blog de roupinha nova. Tenho certeza de que será tão lindo quanto.
Adorei seu comentário e espero que vc tb esteja melhor. Vou responder seu e-mail. Vi-o ontem à noite.
BJks

Anna Lucia disse... [Responder comentário]

Adorei essa ilustra, ficou o máximo! A cliente deve ter amado!
Vc tem muito talento!
Beijos e parabéns!

Angela disse... [Responder comentário]

Só para reiterar o que já te disse muitas vezes: sou fã número 1 do seu trabalho!
Parabéns Katia!!!!!!!
Beijo

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!!!Nossa,que legal esse trabalho!!!Ficou cheio de glamour,com a sua marca.
Bom ver os trabalhos aparecendo e sendo sucesso e ver que está aos poucos,conseguindo seu objetivo.
E procure sempre ficar perto das energias positivas...porque atrair energia negativa é ao acaso,agora escolher ficar perto dela é opção.
Bjs

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Nossa Bonfa, que legal seu trabalho, fiquei babando!!! ficou mto lindo msm, parabéns pela criatividade q tem

Um grande beijo
Dani

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia ficou mto legal e a proposto do alegre, você consegiu passar com a mistura das cores, azul e vermelho ficou uma combinação bastante interessante, gostei.
E tenho certeza que você vai fazer mto sucesso.
bj e até quarta

aninha disse... [Responder comentário]

Lindo esse novo trabalho!
Parabéns!
bjO

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Parabéns Bonfa!!!!
Ficou tudo lindo! Que a Fabíola tenha muito sucesso.
Também penso em mudar a cara do blog e com certeza vou falar com você.
BJS e ótima semana

Beto Ribeiro disse... [Responder comentário]

Olááááá Katinha!!!!!

LINDO TUDO, SUBIIIIIIIIIIIIIU!!!!!!
KKKKKKKK
Parabénssssss!!!

Bjs

Beto

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ficou muito legal, Bonfinha!
Adorei a harmonia de cores e os desdobramentos!

Beijo,
Wagner.

Unknown disse... [Responder comentário]

Perfeito seu trabalho, já conheci o espaço e adorei tudo, mas não poderia ser diferente já que temos a prova aqui no seu blog que tudo que você faz é com muita dedicação, carinho e perfeição.

Vivian disse... [Responder comentário]

Kátia, seu trabalho é lindo. Vc tem muito bom gosto na escolha das cores, das letras e muita criatividade pra montar os bonequinhos perfeitos que ficam a cara dos donos !!!
Parabéns pelo lindo trabalho que vc faz e te desejo muito sucesso !!

bjks

Dani Allegretti disse... [Responder comentário]

Ah...meu sonho é uma logo criada por vc!!!
Beijinhos

Vero Kraemer disse... [Responder comentário]

Ai, Ká, como eu amo seus trabalhos, parabéns mais uma vez, amiga!!!
Um dia ainda pedirei uma miNi me pra ti!!!!
Beijosssssssssssss pra ti, e uma semana iluminada!!!
Vero

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

O SEU TRABALHO ME EMOCIONA!
Fica tão lindo, tao maravilhoso e tao perfeito que me apaixona. Realmente é um caso de AMOR e um dia terei a honra de uma ilustraçao feita pela Kátia Bonfadini!!! Eu não serei modesta em minhas palavras e nem economizarei! PERFEITO vc imprimi a sua criatividade no seu trabalho e consegue com isso imprimir a personalidade e desejo do seu cliente. PERFEITO!b UM ARRASO! SOU SUA MEGA FÃ! FÃ NUMERO 1 SEMPRE!!!

Com carinho,
Sua fã de coração e carteirinha.
Eliete

João Luis Guedes P. Pereira disse... [Responder comentário]

Ficou muito legal, Kátia!! Parabéns!!! bjs!!!

Rosi disse... [Responder comentário]

Ótimo trabalho,como sempre.

Bjs

*Cris Bachmann* disse... [Responder comentário]

Primeiramente parabéns , seu trabalho é muito lindo, e também li sua entrevista la no coisas da Gigi e gostei muito de saber um pouquinho mais sobre vc, apesar que a maioria eu já sabia pois sempre acompanho o seu blog.
Bjussssssssss
E muito sucesso.

Fatinha Costa disse... [Responder comentário]

Tudo aqui é sempre muito fofo e super útil!

Parabéns!

Fatinha

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia,
Ficou lindo esse trabalho! Todos os elogios acima são merecidíssimos! Parabéns, querida!
Sucesso!
Beijos!

Tania Forti disse... [Responder comentário]

Como sempre seu trabalho está perfeito!
Querida, nem sei como explicar minha ausência aqui, vou seguindo cada vez mais blogs e tento visitar a todas, mas acabo não dando conta, rss. Perdi tantos posts e agora estou lendo e me atualizando de tudo o que tem acontecido por aqui. Minha net anda lenta e não consegui ver o vídeo da pretinha, que amor de bichinho.
beijos

Ypsilon Yvone disse... [Responder comentário]

Parabéns amiga! Com essa bagagem nao podia dar outra; trabalho limpo, cheio de bossa e que com certeza ainda vai dar muito o que falar.
Tenho uma amiga carioca que é apaixonada por scrapbook, ficou tao fanatica que apelidamos ela de SCRAPDÃO kkkk
Amei amiga e o trabalho da amiga com os noivinhos de bolo é um arraso até passei o link para uma amiga fissurada em confeitos.
bjus e linda semana

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, tudo bem??
Já estou de volta e tentando colocar tudo em dia...
Mais uma vez vc arrasando com o seu trabalho. Adorei tudo!
Aos poucos vou lendo todos os posts e comentando.
Estava com saudades de visitar os blogs que tanto adoro!
Grande beijo.

Unknown disse... [Responder comentário]

Katia,

Ia retribuir a visita, mas quando cheguei aqui descobri que já conhecia seu blog e que na primeira vez que o vi eu amei. Não sei porque ainda não seguia...

Você é muito talentosa, adorei o trabalho que fez para o Scrapclub. Ficou ótimo!

E já visitei o site da empresa também.
Sucesso ;)

Ivana disse... [Responder comentário]

Bonfa, fui lá pra conhecer e ficou tudo muito bonito mesmo. Deve ser uma delícia criar todas estas coisas e depois ver o trabalho pronto, aprovado e LINDO!
Parabéns!
Beijos!

Ivana disse... [Responder comentário]

Bonfa, fui lá pra conhecer e ficou tudo muito bonito mesmo. Deve ser uma delícia criar todas estas coisas e depois ver o trabalho pronto, aprovado e LINDO!
Parabéns!
Beijos!

Beatriz disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Adorei aquele cartão de visitas, um luxo!!! Já estava com saudades de passar por aqui, sempre tantas novidades....e tudo tão colorido...
Parabéns! (E as viagens, está planejando alguma?)
Beijos,
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

SCRAPCLUB disse... [Responder comentário]

Amore!!!

Obrigada. Ficou tudo maravilhosamente lindo e perfeito como tudo que você faz. Não me canso de repetir que você a "mega diva design" e vai fazer cada vez mais sucesso. Tô imensamente feliz de ter te conhecido.

Super beijos,
Fa

P.S. Só por hoje estou me sentido diva como você, por estar participando desse cantinho tão especial. Obrigada!

Bird disse... [Responder comentário]

Katia, como sempre ficou admirada, babando com o talento e criatividade!! :D

Parabéns!!

beijoquinhas

Leticia disse... [Responder comentário]

Ká!
Adorei... adoro scrap, apesar da total falta de tempo de fazer. Para dizer a verdade, prefiro scrap digital, por conta do investimento (e não consigo me livrar do maldito computador! rsss). Mas vou visitar o blog...
Beijos
lelê
PS> desculpa a demora em comentar... estou na correria para entregar os convites... sabe como é vida de noiva!

Nana Papel Criativo disse... [Responder comentário]

Acho q vou criar um fã clube!! Já mandei seu blog pra minhas amigas e todas se apaixonaram!!!! Minha cunhada até te escreveu pedindo o orçamento de uma ilustração...viu?

Não sei oq faço (copio) primeiro: o chá, a degustação, a primavera.... aaaiiiiiiii!!

Fui lá em Parada de luuuucas!!! MEGA BARATO...aff Tive q pagar R$ 80 de excesso de bagagem... hauhauhauha Já voltei pro MS.

Estou louca pra participar dos concursos... hihih

Bjssss Bonfa!!!!

Luiza Coelho disse... [Responder comentário]

Adorei a arte, as cores... adoro scrapbook sabia? Mas me arrisco apenas nos digitais... nunca fiz do outro jeito... mas como amo fotos, acho que o scrapbook sems er digital materializa nossas emoções e lembranças né?

Parabéns as duas pelo lindo trabalho... ao seu e ao dela que fui conferir no link!

beijos

Fátima disse... [Responder comentário]

Kátia, investir em nossos sonhos, tornando-os projetos paupáveis é pura sabedoria e realização.
Sou suspeita pois sou fã fervorosa e incondicional.
Desejo muito sucesso a você nesse novo empreendimento, pois tudo que é feito com amor e dedicação só pode nos trazer bons frutos.
Fique com Deus.
Beijo no coração.

p.s. nada e de piegas deixar falar o coração, ecoar bem lá do fundinho, rs.
Beijinho.

Dona Bella Crafts disse... [Responder comentário]

Kátia, ficou muito lindo!
Vc é mto talentosa e está de parabéns!
Mtooo sucesso!
Bjos
Tati

Carol Sena disse... [Responder comentário]

Oi

Katia depois passa no mue blog, fiz o meu chá arrial.. depois da uma olhadinha, pois muita coisa me inspirei aki!

bjus

Andréia disse... [Responder comentário]

Que lindo seu trabalho, Kátia!
Você tem mãozinahs abençoadas, ein?! Faz coisas lindas e super bem feitas :)
Parabéns!
bjoka

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi linda
Parabéns pela ilustração, ficou linda!
Desejo a você e teus amigos muito sucesso com a CINCO MAIS DESIGN!
Um grande abraço
Léia

Priscila Ferreira disse... [Responder comentário]

Ai adorei!!! Parabéns pela criatividade e talento, que com certeza tens de sobra!!
Muito sucesso!
Bjuuu
Pri

Gabi disse... [Responder comentário]

Você não para mesmo,hein moça?
Uma coisa mais linda que a outra! Parabéns!!!

Queria te fazer uma consulta bloguística... hehehe..
como eu faço para que o Google ache o meu blog quando digitarem o nome dele na busca...

O pobre cafofo tá todo isoladão!!!

Beijinhos, brigada

Larissa Lieders disse... [Responder comentário]

Que legal saber que vc está fazendo templates, Kátia!!
Esse ficou o máximo, eu adoro scrap, apesar de estar afastada da técnica há alguns anos...
Bj

Andrea disse... [Responder comentário]

Td muito lindo Katia!
To sem net, mas nso deixo de espiar seus post, e quando tiver minha pequena "empresa" vou contratar seu talento pra divilga-la tb...

bjinhos e muitas felicidades!

Ly Mello disse... [Responder comentário]

Ficou lindíssimo, e não tinha como ser diferente!
Vc é perfeita!

beijocas.

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. ficou super lindo! Adorei a mistura de cores. AMo azul!
A bonequinha ficou demais!

Beijocas e parabéns pelo belíssimo trabalho!

Anônimo disse... [Responder comentário]

OI querida tudo bom recebo sempre os seus posts adoro tudo vc sabe que tudo o qu efaz sai perfeito, o aniversario do seu sobrinho ficou lindo de mais ate me animou a fazer o d meu pequeno que vai afzer 5 anos eu nao quero festa mas um lanchinho em casa ate dava para fazer, mas olha este comentario é por causa de uma pedido meu, a uns tempos eu fiz o pedido de uma arte garfica vc lembra
pois eu adorei esse genero que vc fez aqui preciso de fazer etiquetas e cartões de visista, em outubro vou abrir o atelier e quero que os meus produtos tenham a minha marca alguns produtos são de tecido, jogos de cozinha, aventais, bolsas e continuarei a fazer os convites e brindes de aniversario e casamento me diga quanto poderá ficar isso me manda um email monica_twka@hotmail

Related Posts with Thumbnails