segunda-feira, 12 de julho de 2010

O melhor jantar romântico que já organizei lá em casa!

Na semana passada mostrei algumas ideias para o jantarzinho romântico que preparei em comemoração aos 5 anos de vida em comum com o Marcelo, lembram? Mantive algumas, mas fiz outras adaptações de acordo com os ingredientes que consegui encontrar no mercado.

Comecei o dia arrumando a mesa de jantar da sala. Como nós usamos a mesa de centro para fazer as refeições no dia a dia, só tenho uma toalha quadrada na cor vermelha. Já a usei em diversas ocasiões e ela está um pouco desgastada. Por esse motivo, resolvi improvisar e coloquei uma manta de chenille na cor laranja em cima da mesa. E não é que deu certo? Gosto muito desses tons quentes que, além de proporcionarem um clima aconchegante, ainda estimulam o apetite. Para servir o prato principal, separei dois pratos fundos quadrados feitos de vidro e coloquei guardanapos amarelos de bolinhas brancas sobre eles. Em cima dos guardanapos posicionei a taça onde seria servido o coquetel de entrada com uma pequena pinha ao lado, que além de ser um ítem decorativo, possuía uma função. Daqui a pouco vocês vão saber do que se tratava essa pinha.

Depois de definir os tons laranja e amarelo como as cores predominantes no jantar, resolvi imprimir duas cúpulas de papel para customizar minhas luminárias com base de taças de vinho.

Voltando do mercado, passei em frente a um quiosque de plantas e me encantei com essas flores amarelíssimas que custaram somente 5 reais. Adorei esse arranjo e posicionei-o bem no centro da mesa.


Em seguida, preparei dois tipos de azeites aromatizados com pimenta: em um deles coloquei tomilho e no outro, alecrim. O potinho de vidro contendo os temperos ficou no centro da mesa, bem ao lado do arranjo de flores. O ideal seria ter feito essa mistura no dia anterior para que o azeite pudesse absorver bem o aroma das ervas.

Detalhe dos azeites aromatizados

Depois de arrumar a mesa e de dar um jeito na sala, comecei a preparar os belisquetes que seriam servidos antes do prato principal. Na petiqueira retangular com três divisões, coloquei um couvert individual que constava de salada caprese (mussarela de búfala, tomate seco e rúcula), algumas rodelas de pepperoni e uma pastinha de tomate com biscoitos bem fininhos espetados nela.


Comprei essa pastinha pronta que continha ricota e manjericão além do tomate. Espetei os biscoitos fininhos sabor tomate seco e completei minha “decoração” com um raminho de alecrim.


Na foto acima, vocês podem ver parte da matéria prima que usei para preparar o couvert.


Lembram das colheres de degustação que mostrei no post da semana passada? Fiz um amuse bouche bem interessante e super fácil para servir nelas.


Não encontrei tomate cereja no mercado esse dia, mas descobri que existe o tomate perinha! Nunca tinha ouvido falar, mas resolvi comprar uma caixinha e experimentar. Não senti muita diferença de sabor, mas percebi que esse tipo de tomate é mais alongado. Por isso tive que cortar um pedaço da base antes de tirar o miolo para recheá-lo com uma pastinha de ervas finas que comprei pronta. Em seguida, fiz um tubinho com uma rodela de pepperoni e inseri-o no tomate.


Para dar o toque final à minha invenção, resolvi usar mais uma vez um raminho de alecrim.


O verrine acima foi o que me deu mais trabalho, mas mesmo assim, é facílimo de fazer! Trata-se de um creme de brócolis com gorgonzola e manjericão acompanhado por croutons sabor alho.


Eis os ingredientes que usei no preparo do creme: um pote de queijo tipo cottage, um pedaço de gorgonzola, um pacote de creme de leite, dois dentes de alho, sal à gosto, azeite, folhas de manjericão e um brócolis americano pequeno. Depois de cozinhar o brócolis, misturei tudo no liquidificador com exceção do gorgonzola. Bati bem, mas tive que acrescentar um pouco de leite para que a consistência da mistura ficasse menos densa.

Depois levei o creme ao fogo e fui colocando o gorgonzola aos poucos até o líquido começar a ferver. Deixei esfriar um pouco e com a ajuda de um funil, despejei o creme nas taças para que a borda não ficasse suja.


Na hora de servir, salpiquei alguns croutons em cima do creme e prendi uma fatia de pepperoni no espetinho que posicionei na borda da taça.


Preparei uma bebida diferente e de sabor bem azedinho para começar o jantar. Minha inspiração foi a receita que minha irmã me enviou chamada GRAPE IN THE SUMMER e que eu compartilhei com vocês nesse post na época do DESAFIO COQUETEL.

A diferença é que nesse drink eu não usei limão siciliano, que substituí por grapefruit, nem club soda, e preferi não deixar o manjericão macerado no fundo do copo. Ao invés disso, coei a mistura antes de servi-la. Para decorar a taça, coloquei duas uvas sem caroço bem miudinhas no espetinho de metal.


E chegou a hora da sobremesa! Sim, pulei o prato principal de propósito… sabem por que? Porque depois de preparar todos esses belisquetes durante um dia inteiro, não tive tempo de fazer mais nada! Encomendei rondellis com molho de quatro queijos e damascos para o jantar na PASTRELLA. Amei!!! As massas de lá são bastante saborosas, variadas e semi-prontas. Basta colocar no forno por alguns minutinhos e se deliciar com o resultado!


Para a sobremesa que decidi fazer, notei que os garfinhos da foto acima seriam os talheres ideais para saboreá-la.


No HORTIFRUTI, comprei deliciosos biscotti de amêndoas com passas e um cacho de bananas maduras, além de um pote de doce de leite.

A primeira camada que coloquei no copo foi a de doce de leite e em seguida acrescentei algumas rodelas de banana com um pouco de canela salpicada por cima.


Por último, esmigalhei o biscotti e terminei de preencher o verrine. Para dar o toque final, molhei toda a mistura com duas colheres de sopa de licor de chocolate GODIVA. Hummmm, ficou uma delícia essa combinação de ingredientes! Pena que eu esqueci de usar por cima de tudo algumas lascas de amêndoas que havia comprado na véspera…


Um pouco antes do Marcelo chegar, tirei tudo da geladeira e coloquei em cima da pequena mesa da cozinha. Parece tudo arrumadinho, né? Que nada, vocês não imaginam como estava a pia e o fogão que ficam na parede oposta: um caos!!!!!


Anoiteceu e eu comecei a acender alguns abajures e velas.


Improvisei uma mesinha lateral para servir de apoio ao decantador, aos moedores de sal e pimenta e ao recipiente com azeite, que faz conjunto com os pratinhos coloridos usados como base para os verrines.


Eu adoro esse jarro de azeite e também o lindo decantador de vinho que ganhei de presente.


Lembram da pinha que apareceu no início desse post e que eu disse que tinha uma função? Pois é, foi nela que prendi um cartãozinho contendo uma declaração de amor ao Marcelo. Foi uma surpresa pra ele!


Enquanto eu esperava que ele chegasse do trabalho, fiquei testando a melhor posição da máquina pra que pudéssemos tirar uma boa foto juntos e foi aí que eu percebi que ainda faltava um detalhe…


…eu havia esquecido de usar meu novo cortador de scrap que comprei para dar um toque especial à borda das luminárias de papel! Agora sim, estava tudo pronto!


O Marcelo chegou um pouco mais tarde do que de costume e fiz com que ele entrasse pela sala para não ver as surpresas que inventei na cozinha.


O amuse bouche foi o primeiro a ser servido e o Marcelo gostou bastante da mistura que inventei.

 
Acho que o alecrim deu um toque especial a essa entradinha.


E, pra não dizer que não mostrei o prato principal, está aí o rondelli de quatro queijos com damascos. Salpiquei um pouco de tomilho desidratado por cima, mas não tive tempo de caprichar muito na produção do prato.

Durante o jantar conversamos sobre os mais diversos assuntos, mas o que mais se destacou foi nossa paixão por viagens e os futuros passeios que pretendemos fazer… já estou sonhando com alguns destinos de férias e de finais de semana!!!! E o próximo será PORTO ALEGRE daqui a pouco mais de um mês. Dicas de passeios e restaurantes são bem-vindos, pessoal!!!! E é claro que antes de viajarmos, consultaremos os DESTEMPERADOS, nossos gurus gastronômicos!

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana bastante romântica!


Bonfa ass

137 comentários:

Mi Satake disse... [Responder comentário]

Delícia de cardápio...
Produção maravilhosa!

Beijosssss

Adriana disse... [Responder comentário]

ÊÊÊÊ, rapaz de sorte!
Vida longa e feliz ao casal, muita alegria e muito romance!!

Ficou tudo lindo, Bonfa!

beijos

Dri
http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia arrebentou, lindo!!!!!!!!!!! Ai que fome caraca... só coisas deliciosas, o clima romantico.... divino... como sempre vc arrasa mulher!!!!!!!!!!!!!

Tati disse... [Responder comentário]

Você é uma fofa! Tudo feito com tanto capricho, com tanto amor, o resultado não podia ser diferente!
Parabéns ao casal, muitas e muitas viagens e comemorações aos dois!
Beijos.

Jana Oliveira disse... [Responder comentário]

Uau!!! Ficou tudo muito lindo!!! E como já disseram vida longa ao casal, com direito a muitas viagens, muito jantar romântico e que tudo isso renda muitos posts para servir de inspiração pra todas(os) nós que acompanhamos seu blog.
Bjs.

Ivana disse... [Responder comentário]

Bonfa, ficou lindo demais!
Estes momentos a dois, com supresas, carinhos e declarações de amor são super importantes para renovar a relação! Pela carinha dele, ele adorou! Sorte dele que tem uma esposa tão cheia de criatividade e talentos como tu!
Beijos!

márcia disse... [Responder comentário]

Oi Katita ! Parabéns p/ 5 anos de UNIÃO ! desejo p/ o casal amor , paz e harmonia ! teu jantar de comemoração foi LINDO ! aliás não podia ser diferente muita criatividade e capricho !!!
Onde comprou o guardanapo de POÁ ? que fofo !
BJ. e boa semana VIZINHA !
Márcia

Gis Lima disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, que capricho! Ficou demais!

Parabéns pela união e tudo de bom sempre, muitas viagens e felicidade =)

Bjoca e boa semana

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, meninas!!!! Muito obrigada pelos comentários tão lindos e com votos de felicidades! Desejo o mesmo pra todas vocês! Márcia, comprei o guardanapo de bolinhas na papelaria Jardim Largo do machado, que eu adoro! Vou lá essa semana com uma lista enorme pra comprar material de artesanato! O endereço é: http://www.jlmpapelaria.com.br/

Beijos!!!!!

lilly disse... [Responder comentário]

olha, dá gosto ver como vc faz de cada dia do seu casamento um dia unico.
qualquer pessoa faria um macarrão ou pizza, mas tudo seu tem que vir embaladinho, decoradinho, e são sempre mil cores, sabores diferentes!
não dá pra copiar vc tá?
eu so não sei como que, com tanta comilança e degustação vc continua magrinha!
bjs
lilly

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Lilly, querida!

Menina, eu até tenho engordado ultimamente, rsrsrsrsrs! É porque estou trabalhando mais em casa do que no escritório e fico sempre beliscando alguma coisa!!!! Por isso hoje vai ser o primeiro dia da minha aula de spinning!!!!!

Na verdade, no dia a dia nem sempre dou muita atenção pro Marcelo porque eu acordo muito cedo e durmo às 9:30, acredita? Ele já acorda mais tarde e dorme por volta da meia-noite. Então nosso tempo livre durante a semana juntos é curtinho. Mas sempre que posso, gosto de inventar uma comidinha charmosa e outra coisa legal é cozinharmos juntos alguma receita diferente bebericando uma taça de vinho! É uma experiência bem gostosa... tirando a quantidade de louça suja que fica acumulada na pia depois, rsrsrsrs!!!!

Muito obrigada e um grande beijo!!!!!!!

Katia "Bonfa"

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Lilly, querida!

Menina, eu até tenho engordado ultimamente, rsrsrsrsrs! É porque estou trabalhando mais em casa do que no escritório e fico sempre beliscando alguma coisa!!!! Por isso hoje vai ser o primeiro dia da minha aula de spinning!!!!!

Na verdade, no dia a dia nem sempre dou muita atenção pro Marcelo porque eu acordo muito cedo e durmo às 9:30, acredita? Ele já acorda mais tarde e dorme por volta da meia-noite. Então nosso tempo livre durante a semana juntos é curtinho. Mas sempre que posso, gosto de inventar uma comidinha charmosa e outra coisa legal é cozinharmos juntos alguma receita diferente bebericando uma taça de vinho! É uma experiência bem gostosa... tirando a quantidade de louça suja que fica acumulada na pia depois, rsrsrsrs!!!!

Muito obrigada e um grande beijo!!!!!!!

Katia "Bonfa"

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Amiga, que espetaculo! Babei em cada detalhe, parabéns! Imagino o orgulho que teu marido tem de você, do teu carinho e bom gôsto em cada detalhe - ele é um homem de muita sorte!
Agora que fiz 2 anos e meio de casamento e li essa semana que 5 anos é bodas de madeira.
Amo flores e essas amarelas são lindas e deu um toque bem romântico a mesa.
Nunca comi salada caprese com tomate seco, irei experimentar.
Mas o que mais me encantou foi o aperitivo na colher, uma verdadeira arte!
Hehehe você disse que a tua cozinha parecia um caos, pq nunca viu a minha depois que cozinho, toda vez minha sogra fica horrorizada! E' que nao dou conta de cozinhar e lavar e organizar ao mesmo tempo!
Tudo muito lindo e romântico, parabéns mais uma vez!
Bjim
Léia

Maria João disse... [Responder comentário]

Estava tudo lindo e pelo aspecto, tanbém me parece que muito bom.

Felicidades ao casal e que jantares destes se repitam por muitas vezes. Faz muita falta ao casal, mas quando se tem filhotes fica mais dificil fazer estes miminhos.

beijos,
MJ

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

Concodo com tudo o que li aí em cima. Tudo lindo com o padrão de qualidade Katia Bonfadini. Se vou fazer? Você sabe que não, não é? Sou mais adepta dos bons e deliciosos restaurantes que a cidade oferece aos montes. Não tenho habilidade, acho que dá um trabalho infindo, mas admiro sempre e muito.

Beijus mil!!

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Kátia, que capricho!! Ficou tudo lindo, um charme!! Parabéns!!

Jussara disse... [Responder comentário]

OI katia,desejo ao casal tda a felicidade deste mundo!!

E nunca deixe esta chama se apagar,é de detalhes que ela se alimenta.
Um gde abraço.

Nana disse... [Responder comentário]

Bonitaaaaaaaaaaaaaa, parabéns!!!
Que fofos vocês dois, agora precisa se arriscar a fazer o prato principal viu.
bjss e bjsss

Milena disse... [Responder comentário]

Oi,querida!!!
Ficou lindo e acredito,gostoso!!!
Curta bastante os momentos que tem...é isso que faz valer a pena,até a louça suja(mentirinha!!!!),
bjs

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha, a gente tem modos diferentes de preprarar um jantar romântico... eu achei linda sua produção toda, linda mesmo.

No meu, que foi mais um almoço romântico "de consolação pelos motivos que lhe falei no e-mail", perdi horas fazendo o prato principal e não decorei nada da mesa...

É como vc disse, não dá pra dar conta de tudo, né?

Suas fotos estão cada vez mais lindas. Agora eu sei porque vc não usa flash... vc usa o tripé. Eu não tenho paciência... sou "avexada" como dizem por aqui... e tirar fotos assim dá um trabalho filho da mãe.

Parabéns pela dedicação ao Marcelo, ao blog e a nós suas leitoras, compartilhando esses momentos tão legais.
Um beijão,
Clau.

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

P.S.: avexada = apressada

Elza Carrara disse... [Responder comentário]

Katia querida, só tenho uma palavra para descrever o que li e vi: FANTÁSTICO!
As coisas feitas com carinho, são mais gostosas :)
Diga ao Marcelo que ele é um homem de sorte mesmo por ter pessoa tão caprichosa e graciosa ao lado dele.
Ele parece ser tímido! rsrsrs

Agora algumas obervações:
Você deve ser uma cozinheira incrível, muitos dos termos que vc usou nesse post eu aprendi no Top Chef (adoro!)

Desculpe reparar, mas seus espelhos com molduras diferentes são um charme. São de madeira?

Eu estou procurando um cortador de scrap pra mim também, mas não acho na minha cidade (frustrante!)

E por último: depois de um super jantar desses com declaração romântica e tudo, vc estava linda com um vestidinho preto básico.
Caprichou mulher!

Bjs e um ótimo dia pra vc.

aninha disse... [Responder comentário]

Que lindo!
Parabéns pela criatividade!
amo seublog!
bjO

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Claudinha! Menina, eu sou admiradora dos seus jantares lindos, a sua produção fica ótima sim e os pratos são bem mais sofisticados e com certeza saborosos do que meus belisquetes!

Eu não uso tripé, não! Coloco a máquina em cima do buffet mesmo ou da estante que fica em frente à mesa e, sempre que tiro uma foto em close, tento encontrar um lugar para apoiar o cotovelo. Fica umadica pra vocês: fotos sem FLASH são mais fieis às cores naturais e depois coloco as imagens no Photoshop para trabalhá-las com os filtros BRILHO, CONTRASTE, NITIDEZ E COR. O resultado é impressionante, valoriza muito mais as fotos. Um dia ainda faço um post com essas dicas básicas, podem esperar! Mil beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Elza, obrigada pelo comentário! Eu também ADORO TOP CHEF! É meu programa preferido e adoro aqueles desafios-relâmpago super criativos!!!!!!! Os pratos servidos são lindos e dá até pena de comer! Minha irmã me mandou uma receita de caramelo decorativo que vou tentar fazer em casa, achei a cara das receitas do programa! Um grande beijo e uma ótima semana!

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha, suas dicas de foto são bem-vindas!!!
Aquela festinha foi realizada há dois anos. É que tem muitas pessoas que me conhecem do orkut, de quando eu tinha um perfil só para festas e me pediram para postar sobre a festinha de formatura.
A Clara hoje tem 8 anos e está no 3º ano.
Sues belisquetes são lindos de se ver e fazem muito bem numa festinha, seja íntima ou não.
E iremos adorar esse psot sobre dicas fotográficas. Pode crer!

Camila S. Carvalho disse... [Responder comentário]

Caprichosa como sempre né?! ♥ Tudo parece uma delícia!!!! Especialmente a sobremesa, aiaiai....
Parabéns ao casal, ele é um sortudo de ter você como companheira viu!!! =) Um beijo, linda! ♥

Rafaela Ventura disse... [Responder comentário]

Bonfa,
Além de muito criativa na decoração da mesa, você é uma super dona-de-casa, quase a Mulher Maravilha.E as fotos estão cada dia melhores, esse post deu até fome.
Parabéns e vida longa ao casal

Margarete Benitez disse... [Responder comentário]

Oi Katia, parabéns duplo, pelo aniversário de casamento e pelo jantar romântico.
Vou te contar um segredinho...... são essa delicadezas que mantém uma união por muito tempo, e digo isso de carteirinha, em janeiro completei 33 anos de casada, casei muito cedo tinha 19 anos, mas nosso companheirismo e união se mantém como nos primeiros dias.
Admiro demais sua dedicação e bom gosto para preparar tudo.
Beijos e bom dia!

Angela disse... [Responder comentário]

Adorei tudo, como sempre, em especial a declaração de amor na pinha. Parabéns e que vocês façam uma ótima viagem à Porto Alegre!
Beijo

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Parabéns Bonfa, mais uma comemoração maravilhosa que você fez!
Adorei a combinação de cores, sou fã das cores quentes e os pratos parecem deliciosos...
Já estou curiosa para saber dos detalhes da viagem a POA, nunca fomos até lá, sempre ficamos em Caxias do Sul ou Bento Gonçalves.
Tudo de melhor para o casal!
BJS

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Ah, e vou adorar dicas para fotografar!!!! :3
BJS

Taia Assunção disse... [Responder comentário]

Que lindo...muitas bençãos na relação de vocês regado a passeios maravilhosos. Nessa hora era para estarmos na nossa casinha da praia, mas como a filha caçula ainda está em aula tivemos que refazer nossos planos de férias. Com base no passeio de vocês decidimos ir para Ouro Preto já que aqui no Brasil as crianças ficam no sul de Minas. Você tem alguma sugestão de hotel ou pousada? Beijocas e boa semana.

Bia Szasz disse... [Responder comentário]

Nada como uma inspiração destas para começar bem a semana!! amei a produção do jantar. beijos

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Que beleza de jantar! Ficou incrivelmente caprichado! Muito lindo e romântico! Adorei: as cúpulas das luminárias vazadas, o cardápio(trés chic), as cores quentes que você escolheu, a alegria das flores e guardanapos de bolinhas(lindos!), a sobremesa muito criativa, o drink, o detalhe do cartãozinho...tudo!!!
Espero que sejam muito felizes sempre!
Beijos no coração!

KEKA disse... [Responder comentário]

cuti cutiii!!

Fer Lorenzoni disse... [Responder comentário]

Ai, ai, estou suspirando...
Q jantar lindo, meu marido merece q eu faça um jantar assim p ele também, acho q vou copiar... Posso?
Amei o tom amarelo e a pinha pequenina, q gracinha ficou.
Parabéns.
Bj.
Fer Lorenzoni

Anônimo disse... [Responder comentário]

Minha ídola...você é o luxo, a glória e o poder!

Nem consigo dizer mais nada! rsrs

Beijoca!

Dani Brito disse... [Responder comentário]

Fica muito repetitivo dizer que estava tudo per-fei-to?
Vc, definitivamente, prova que os detalhes fazem sim toda a diferença. E o mais legal de tudo? Vc não guarda segredo de nada!
Isso faz desse cantinho tão especial.

Tati disse... [Responder comentário]

Katia, adorei a visitinha, os comentários e que agora é nossa seguidora. Amei mesmo!
Seu jantar ficou um arraso! o meu foi só belisquete e não tive tempo de tirar muitas fotinhos, mas depois te conto tudo!
Vi que vc vai para Porto Alegre, minha cidade natal, hj moro em Floripa, mas vivo passeando por lá...lugares que recomendo o brique da redenção. Com ctz vc irá garimpar maravilhas por lá com seu bom gosto e Casa de Cultura Mario Quintada http://www.ccmq.com.br, não deixe de ir no Café Santo de casa, no mezanino...aproveite bem...bjs, bjs

Adriana disse... [Responder comentário]

Bonfa

JLM é ao lado(ok, quase)da minha casa!
Vc compra pela internet ou vem por aqui de vez em quando?

beijo

Dri

Adriana disse... [Responder comentário]

Não sei o motivo, mas achava que vc morava em outro estado! Maluquinha eu!
Quando vier podemos tomar um café e fazer um mini-encontro de blogueiras!

beijo

Dri

Beatriz disse... [Responder comentário]

Oi Katia! Parabéns pela super produção "Love". Quizera eu ter essa criatividade toda para um jantarzinho à dois com meu amor....
Bjs, Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Beatriz disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Luana Peçanha disse... [Responder comentário]

Oi Gata!
Parabéns por tudo! Pelo bom gosto, pelo seu amor ao maridão, pela dedicação ao blog e pela inspiração.
Nossa, estou encantada com o seu blog, pode ter certeza que irei utilizá-lo mto após o meu casório em Jan/2011, pois quero encantar mto ao meu amor.

Fique com DEUS.

Carol disse... [Responder comentário]

Como sempre tudo impecável e lindo de ver! Adoro os detalhes em suas fotos e ver o seu capricho, parabéns! Adorei a sobremesa;)
bjs
Carol

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfa, Bonfa, como vc consegue surpreender a cada post? Incrível! Amei a comemoração, os pratos, tudo! Realmente inspirador! Também estou pensando em fazer algo mês que vem, qdo comemoramos nosso niver de casório!

Acho que você tem que começar a rever seus conceitos de "não saber cozinhar", "não gostar de perder tempo na cozinha" etc! Você está um spetáculo, menina!!

Beijocas mil e parabéns pra vocês, meus queridos!!! Uma ótima semana!!
(e que história de spinning é essa?!?!?)

Mari disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Kaira disse... [Responder comentário]

Essa menina faz tudo mesmo com paixão, por isso fica tudo assim, lindo, delicioso, encantador...
Parabéns Katia, rotina é uma palavra que não existe no teu cardápio, né?!
Bjs!!!

Bird disse... [Responder comentário]

Que escandalo esses preparativos?!!!! :)

Katia vc realmente se supera em cada festa ou evento que organiza!! Fico boba e inspired perante tanto capricho, amor e talento!!

Sua fa No. 1!!

beijocas

Simplesmente Luísa disse... [Responder comentário]

Menina,que coisa maravilhosa e romântica, seu marido deve ter ficado mto feliz... espero q continuem por mts emts anos e que ele cuide de vc direitinho pq vc merece mto depois de tanto carinho e dedicação. Não te conheço, mas nãoprecisa de mto pra perceber a sua atenção e carinho c td...e talentosa!!!!!!
Bjs

Michelle disse... [Responder comentário]

Oi Kátia. Leio seu blog com frequência, mas pouco comento.
Não sei se cabe como um elogio, mas sempre que leio seus posts consigo "sentir" emoções despertarem em mim. Sinto como é importante valorizarmos cada pedacinho da nossa vida com as pessoas que amamos e que nos fazem bem e essas suas demonstrações me mostram o quanto cada detalhe é importante para que tudo fique mais bonito, como a vida sempre deve ser.
Não vejo a hora de ter a minha casinha para poder proporcionar isso às pessoas que amo.
Parabéns, é sempre muito inspiradora!
Beijos.
Michelle

Casando com Arte disse... [Responder comentário]

Seu blog é uma delícia...Tudo que faz é perfeito, parabéns!!!
É muito gostoso "passear" por aqui. Me encanto com seu cuidado em fazer as coisas em como pensa com carinho nas pessoas e demontra seu amor por elas.

Mary disse... [Responder comentário]

Kátia, que caprichooo!!!! Nossa como ficou lindo o jantar de vcs! Marcelo deve se orgulhar muito de vc viu? Adorei cada detalhe. Parabéns pra vcs dois!!!
Bjoss

Mary disse... [Responder comentário]

Kátia, que caprichooo!!!! Nossa como ficou lindo o jantar de vcs! Marcelo deve se orgulhar muito de vc viu? Adorei cada detalhe. Parabéns pra vcs dois!!!
Bjoss

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

OI, Kátia que jantarzinho legal ! As flores amarelas estavam lindas. Enfeitou bastante a sua mesa. Eu tb adoro flores amarelas. E a luminaria amarela combinando, ficou bacana. A pinha com uma declaração de amor...hum...ficou show !!A sua dedicação no preparo das comidinhas é um mimo a mais e muito especial. Ainda bem que vc. registra tudo e assim podemos tb compartilhar esse seu jantar. Renovar e dar um tempero no relacionamento é um gesto muito louvável, que a maioria de nós mortais, vamos deixando de lado. Porto Alegre tb está nos meus planos, apesar de já ter ido por lá há muitos anos. Parabéns por tudo. Com certeza a noite deve ter sido maravilhosa, apesar da pia cheia....rs. Beijos.

Luciana Casado disse... [Responder comentário]

Nossa, Kátia! Que delícia de jantar, amei todos os preparativos!!! E parabéns pelos 5 anos de relacionamento!!! É sempre bom fazer uma surpresinha dessas para o nosso amado né?!
E sobre Porto Alegre se tiver algum tempinho vamos combinar alguma coisa, tipo uma janta?! Adoro uma pizzaria e acho que tu vai adorar!!!
Bjus, Lu

Carla... disse... [Responder comentário]

Menina...

você está "acabando" com a minha vida. kkkkkkkkkkkkkk

Depois que descobri seu blog... entro tooooooooooodos os dias. É inspiração atrás de inspiração.

Então... assim como vc, tb tive a sorte de conhecer o meu Marcelo. Sempre brinco... se é Marcelo, pode investir que da certo. hehehehe

Esse mês vamos fazer 7 anos de namoro. E já tinha pensado num momento bem romantico.

Queria saber onde você comprou o cortador de scrap. Ameeeeeeeeeeei!!!

Meu email é carla.elvas@gmail.com

Beijocas,
Carla.

Marília Alves disse... [Responder comentário]

Claro que o Marcelo tem que ser super apaixonado por essa mulher, além de tudo que a Bonfa, faz ainda prepara um janta desses? Me deu mil idéias aqui.

chica disse... [Responder comentário]

Nooooossa, quanto capricho e carinho nessa preparação.Ficou lindo e deve ter ficado saboroso e muiiiiiiiiiiiiiiito romântico! Um beijo,linda semana,tudo de bom,chica

Pam disse... [Responder comentário]

Parabéns... pela iniciativa, pelo capricho e por dividir tuas idéias com a gente...
Te visito sempre e cada vez admiro mais o teu trabalho...
Felicidades pra vc...
Merece...

beijão

Luzi Carvalho disse... [Responder comentário]

Produção de enche os ohos, tudo muito be, elaborado, lindo, é de encher os olhos e a imaginação de muitas coisinhas legais, tenho uma dúvida quanto a essas cúpulas, que material pode ser usado para fazê-las acho super lindas, mais nunca tentei fazer pq tenho duvida sobre o que usar.

Parabens pela produção.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, meninas!!!! Hoje estou mega enrolada, mas vim agradecer tantos recados fotos e cheios de incentivo!!!!! Vocês deixam minhas segundas-feiras mais animadas!!!

Que fofa vc, Marília!
Amei seu comentário e fiquei muito feliz!!!!!!!!!! Foi mais um rodízio de petiscos do que um jantar propriamente dito, né, rsrsrsrsr????

Grande beijo e muito obrigada a todos!!!!!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Lu!

Você pode usar papel mesmo e nem precisa ser muito encorpado. Papel vegetal também dá um efeito de transparência bem legal!!!! Grande beijo!

Marly disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia,

Parabéns pelo "aniversário" de cinco anos de vida em comum com o seu amor, que venham muitos outros, cada vez melhores e mais felizes!
Adorei tudo, você é ótima para realizar eventos (grandes ou micros, rsrs).
Eu também, recentemente, fiz uns amuses bouches com tomatinhos (não eram nem o cereja nem esse compridinho, que aqui chamamos de 'sweet grapes', pareciam mais uns tomatinhos caquis pequeninos, rsrs). Deu um trabalho danado tirar as polpas e enchê-los com o recheio, rsrs. Também gosto muito de fazer decorações com pinhas e tenho uma lata cheinha delas.
Agora, fiquei curiosa quanto ao seu cortador de scraps, ele é do tipo 'cricut'?

Beijinho

Larissa Lieders disse... [Responder comentário]

Ai, Kátia, minha pergunta é QUANDO vc consegue organizar tudo isso?? Onde vc compra horas extras para o seu dia, hein??
Tudo perfeito!
Bj

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Katia,
Parabéns pelos 5 anos e pelo jantar. Como sempre estava tudo muito lindo e apetitoso, a gente como com os olhos tb né.
Vou te mandar um email com as fotos de sexta, a festa foi o máximo, as meninas adoraram a produção. Todas quiserem o endereço do blog. Até fui "contratada" para fazer um open house. rs

Olha estive em POA em junho, não deixe de ir ao Biermarket, é um bar de cervejas especiais que sempre tem uma chopeira com chopp caseiro muito bom! Tem a Toca da Coruja com a própria cerveja e tem a Costi Bebidas uma loja de cervejas. Dê uma olhada nos nossos post de junho.
beijão
Lu

márcia disse... [Responder comentário]

Oi Vizinha ! obrigada pela dica é fato que vou lá ! Rs !
Márcia

márcia disse... [Responder comentário]

Oi Vizinha ! obrigada pela dica é fato que vou lá ! Rs !
Márcia

márcia disse... [Responder comentário]

Oi Vizinha ! obrigada pela dica é fato que vou lá ! Rs !
Márcia

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Lu, a TOCA DA CORUJA é a da cerveja CORUJA? Eu provei em Canela e amei!!!! É a tal cerveja viva, né?

Larissa, foi por isso que eu resolvi postar só duas vezes na semana e deixar a sexta livre ou aberta pra convidados... tenho trabalhado muito e quase não sobra tempo para o lazer!!!!! Mas no dia do jantarzinho, não trabalhei, só me dediquei ao meu pequeno evento mesmo!!!! Grande beijo!!!!

Margaretss disse... [Responder comentário]

Dificil nao ficar impressionada com tanto esmero.
Sem falar que uma decoração com total romantismo pois é dificil preparar um jantar a dois e lembrar de todos os detalhes.
Eu amei a combinacao de laranja com amarelo, a forma maravilhosa como vc inventa os petiscos mas o que mais gostei de tudo foi o treco de azeite..
Quando vi as imagens no reader ja fiquei babando sem nem saber pra que servia e depois que fui ler e entender.
Parabens para os dois.
Beijinhos so pra voce.(kkkkkkkkk) vai que tu é ciumenta (kkkkkkk)
beijos querida.
Margaret
www.margaretss.com.br

Carola Duarte disse... [Responder comentário]

Florzinha, vc ainda tem coragem de chamar esse banquete chiquérrimo de JANTARZINHO??? Parabens, ficou um ARRASOOOOOOOOO!!!!!
bEIJINHO

Luiza Coelho disse... [Responder comentário]

Gente que lindo esse jantar... e parece que tudo estava delicioso! Amei as dicas, o cardápio, a decoração... obrigada por compartilhar e além disso ainda nos inspirar e empolgar... seus posts me empolgam em melhorar minhas reuniões, meu dia a dia! ADORO e sou viciada!
Ah, e já que prometeu as dicas das fotos, tô esperando ansiosíssima por esse post... :)
beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ficou lindo, Bonfinha!
Adorei a escolha do amarelo e do laranja! Realmente, um CAPRICHO só!
Vocês merecem!

Beijo,
Wagner.

Anna disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo aniversário de vocês e pela produção.
Menina cada vez que venho aqui tem tantas coisas, me identifico muito com você.
Você tem sido de muita inspiração para mim.
Eu adoro como você faz as coisas com carinho.
Beijos

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Ai, Kátia!
Como eu gosto de visitar teu blog, e de verdade, mulher!

Saio daqui inspiradíssima, com uma alegria de viver enorme. Você sabe viver a vida, e nos inspira muito para isso.

Obrigada! :)

Beijos!!

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Kátia, seu blog é fantástico. Sem palavras. Sempre tem coisas que nos inspira. Esse jantar mesmo nota 1.000. Tudo está perfeito.
Parabéns!
Beijos

tudojuntoarte.blogspot.com

Sissi disse... [Responder comentário]

Kátia, querida! O Marcelo passa muito bem, hein! E certamente sabe o quanto é muito afortunado. Sua produção ficou linda. Você é das pessoas mais inspiradoras que conheço. Beijos meus.

Rafaella Mesquita disse... [Responder comentário]

Meu Deus recebi o email com sua atualização hj e já tem 79 comentários aqui!!!! Como é legal ver o reconhecimento de alguém que realmente merece... vou aumentar o coro dos elogios... o jantar ficou MA-RA-VI-LHO-SO
Seu bom gosto eh impecavel!
Parabéns pelo blog, pelas dicas... e obrigada por compartilhar...
A idéia do cortador de scrap foi ótima... tenho esse formato em 2 tamanhos, acho q ficaria legal colocar umas flores laranja coladas na luminária e um marcador de taças(de peças transparentes de biju talvez) combinando!

bjxxxx

K disse... [Responder comentário]

Parabéns, Katia querida ! Muita felicidade , alegria , harmonia, viagens encantadoras, sexo caliente , cumplicidade e claro, muito, muito amor !

Miss Docinho disse... [Responder comentário]

Adorei!!!!!Ficou lindo demais...me deu agua na boca....rsrsrrsrs..bjosss

Unknown disse... [Responder comentário]

Como sempre tudo que vc faz é super caprichado!
Parabéns pelos cinco anos!!!

Coração da Nena disse... [Responder comentário]

Parabéns ao casal!
Seu marido é muito abençoado em ter uma companheira como vc,percebe-se o amor e cuidado através de detalhes.
Tudo lindo e maravilhosamente perfeito,adorei tudinho e estou até com água na boca.
Aqui em casa eu cuido dos detalhes e arrumações e marido cuida da comida,vou mostrar o blog para ele.
Essa rúcula da salada caprese é refogada no azeite?
Beijos carinhosos,
Nena Moura.

Unknown disse... [Responder comentário]

Virei super fã do seu blog. Todos os dias dou uma passadinha pra ver as novidades e me inspirar. Vi que você vai vir a Porto Alegre, então, queria sugeir um bistrô que além de ser muito gostoso tem é uma graça tem um serviço muito bom. O nome é "Francesco Bistrô" e fica na Rua Benjamin Flores, s/n (esquina com a Gonçalo de Carvalho) - Independência
Porto Alegre/RS.
Um grande beijo e parabéms pelo blog.
Patricia.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adorei as comidinhas!!!Botei um Santo Antonio de Castigo lá no Blog para eu poder fazer um jantarzinho pelo menos parecido rsrsrs! Bjooo

Melyssa Alves disse... [Responder comentário]

Ai kátia estou aqui mais uma vez suspirando com todo o seu capricho, me organizando para copias seus bons exemplos e torcendo muito pela paixão e amor de vocês dois.
Bjosss

Macá disse... [Responder comentário]

Kátia
Cheguei aqui através da Nana e estou assim..... de queixo caido.
Que produção! Você pensou em tudo nos mínimos detalhes. Maravilha.
Olha, eu adorei tudo, mas uma em particular eu queria que você me explicasse. Como assim mudou a cúpula do abajour? É fácil assim? Me ensina?
E ainda corta com o cortador de florzinha de scrap?
Parabéns: pelo blog e pelos 5 anos de união.
abs

MOMENTOS disse... [Responder comentário]

Bonfinha,

Para ser mais perfeito consegue o telefone do Curtis Stone para mim? Não, não para cozinhar nem preparar o jantar isso você já ensinou...

Beijos
Kapin

Ana Carla Benet disse... [Responder comentário]

Tô de queixo caído ... qta coisa linda e gostosa vc preparou !!!! Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Meus jantares românticos se resumem no prato principal e o vinho ... kkkkkkk

Amiga, parabéns ! Arrasou ! E mais uma vez, me inspirou.

bjo

Ana Carla Benet disse... [Responder comentário]

Tô de queixo caído ... qta coisa linda e gostosa vc preparou !!!! Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Meus jantares românticos se resumem no prato principal e o vinho ... kkkkkkk

Amiga, parabéns ! Arrasou ! E mais uma vez, me inspirou.

bjo

Leticia disse... [Responder comentário]

Querida, que chiquérrima! A @margaretss passou o link da sua entrevista! Amei!!!!
Parabéns! Você é uma blogueira que merece muitoooo! Afinal de contas o trabalho que vc faz é ótimo!
Beijos
lelê

Geraldine disse... [Responder comentário]

Ai, ai... o amor é lindo... que venham 5X5 mais anos cheios de companheirismo, harmonia esaúde pra vcs!

Rosi disse... [Responder comentário]

Bonfa

Quanto amor, heim?
Tenho certeza que o maridão amou.

Desculpe o sumiço, mas a cabeça tá a mil. Eu estou mega feliz, apenas os enjoos tem me maltradado, mas agora que completei três meses, vamos ver se as coisas melhoram.

Bjs enormes

Flor disse... [Responder comentário]

Kátia,
Parabéns para o casal pelos 5 anos e a vc pleo seu blog.
Adoro suas receitas e o capricho com o qual vc prepara todas as recepções é realmente inspirador!
Bjs,
Flor /SP

Marta disse... [Responder comentário]

Ai que lindo! Primeiro quero desejar muitas, mas muitas felicidades para vocês! Casal lindo!

E essa comida? Nem sei se falo da arrumação, decoração ou das comidas! Tudo super caprichado. Adorei os guardanapos e as flores. A mesinha ao lado ficou demais e a jarra é um luxo!

As comidas super gostosas e saborosas. Gostei do creme de brócolis. Testarei qualquer dia!

O doce um escândalo e mais que prático!

Beijocas

Lívia Martins Berci disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,
Mais uma vez tenho q dizer q vc é uma inspiração. Vendo seu blog tenho mais e mais vontade de ser a melhor esposa para meu futuro marido.
Agora tenho uma dúvida: as "luminárias" estilo na taça não estouram com a vela não?
Beijos,

Patrícia Martins disse... [Responder comentário]

Nem ia comentar... afinal: #babando, tuuuuudo lindo.
Mas o mais legal é o casal e o motivo do jantarzinho!
Muita felicidade para vcs!
beijo
tri

MirianCS disse... [Responder comentário]

Faz pouco tempo que conheço seu blog mas estou amando tudo! Parabéns querida e continue tendo inspirações para compatilhar conosco!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Vcs fazem um casal tao lindo!!

xoxo,
Karina

Ypsilon Yvone disse... [Responder comentário]

Bom amiga, depois dessa centena (s) de comentários fiquei sem palavras.
Idéia e trabalheira 10
Comida 10
Apresentaçao 10
casal 10
comemoraçao 10
E seu apartamento 10!! Lindo, aconchegante...adorei a idéia de ter colocado a colcha de chenile na mesa. Quando estava em Mauá fazia muito isso para trazer aconchego e calor para a mesa!
Marcelo que seu cuide heim!
Isso sim é uma mulher arretada!
bjus e linda semana

Carol disse... [Responder comentário]

Kátia, que lindo!
Felicidades ao casal!
Também farei 5 anos de casada em novembro e 9 anos juntos, uma vida, né? Pretendíamos comemorar com uma festa pra família, mas acho que que não vai dar ($$$$), e espero pelo menos fazer um momento especial como este. Você inspira!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Pessoal, nem sei como agradecer tanto incentivo e carinho!!!! Até me assustei quando abri o blog hoje e vi todos os comentários! Acho que não vou conseguir responder a todo mundo, mas ficam aqui meus sinceros agradecimentos e desejo a vocês o dobro, triplo, quádruplo do que desejam pra mim! Um grande beijo!

Pri Bragança disse... [Responder comentário]

Bonfa, um dia eu chego lá! Risos...

Um uber beijo,

Pris Cordeiro.

Bird disse... [Responder comentário]

Katia!!!

ARRASOU!! Falou bonito e ADOREI a intervista!!! :)

Também nao saio de casa sem maquina..até me passo da base!! Mas maquina NAO!! kkkkk

Beijocas e parabens querida!! VC MERECE!!

Sabrina Mix disse... [Responder comentário]

Ai, meu Deus, eu tô de dieta!

Socorro! Socorro! Socorro!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Ly Mello disse... [Responder comentário]

Putz, nem sei se vc vai conseguir ler meu comentário, com tantos já feitos, mas só vim reforçar minha admiração pelo seu cuidado em fazer esses momentos serem tão especiais!
Beijocas.

Unknown disse... [Responder comentário]

Nossa!!! Tudo lindo demais!!!
Quero ser assim quando crescer!!! :))
Vc arrasa em todas as produções!!!!
Parabéns!!!
Bjs

gamela presentes disse... [Responder comentário]

Katia, querida, quanto capricho!!!
Depois de ler todos os comentários, faço das palavras das colegas, as minhas palavras.
Até parece discurso de advogado, né? rsrsrs
Simplesmente amei, parabéns!!!!
E com certeza o Marcelo deve merecer todo este empenho e dedicação.
Parabéns aos dois, que venham muitos e muitos cincos anos pela frente.
Beijinhos.
Fátima.

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá!!!!

Amei...

Parabéns pelo aniversário de casamento e pela criatividade!!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá!!!!

Amei...

Parabéns pelo aniversário de casamento e pela criatividade!!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá!!!!

Amei...

Parabéns pelo aniversário de casamento e pela criatividade!!!!

Larissa disse... [Responder comentário]

Conheci seu blog pelo chá das panelas há pouco mais de uma semana, e amei tudo que encontrei! Um capricho só!
Adoro esses jantarezinhos românticos e tento sempre caprichar para meu amor... ele diz que não precisa eu ter tanto trabalho, mas sempre fica encantado com o resultado! homens... kkk
Parabéns pela sua criatividade!

Re disse... [Responder comentário]

Olá!
Ficou formidável esse jantar, mas o que você faz que não fica, né?
Muito obrigada por compartilhar sua criatividade e habilidades conosco!
Beijinhos,
Re (Craft & Coisinhas)

Driks Barreto disse... [Responder comentário]

Que delicia em...tudo impecavel como sempre,os comes devem ter ficado maravilhosos,qdo eu era casada sempre fazia jantarzinho romantico acho que é indispensavel para manter a saúde do relacionamento,"namorar sempre!".
Que Deus abençoe a união de vcs,sempre!!!Com muita união,cumplicidade,verdade,companheirismo e amor.Parabéns querida!!!

Josiane disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,
Conheço seu blog há pouco tempo e já sou sua fã. Quanta delicadeza e carinho nas coisas que vc faz. Parabéns e que seu casamento dure por muitos anos esta harmonia e amor.
Um grande beijo
Josiane

olga oliveira disse... [Responder comentário]

Olá Kátia,
Boa noite! Conheci seu Blog hoje e achei muito legal, suapostagem são maravilhosas, tomei a liberdade de segu-la. Parabéns! e sucesso

Carla Roberta disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Descobri seu blog há alguns dias, e honestamente não lembro como vim parar aqui... Mas o que posso te dizer é que estou encantada, apaixonada pelo seu blog e por todas as decorações lindas e super caprichadas e por todas as comidinhas lindas e cheias de carinho que dá uma mega vontade de fazer tudo e de provar tb ; )
Virei sua fã!!! Tenho vindo aqui todos os dias dar uma conferida se tem alguma novidade!
Parabéns pelo seu capricho, dedicação, simpatia e por dividir conosco essas coisas lindas que vc faz!
Um beijão
Carla

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Katia,
é a Coruja - cerveja viva sim.
Ela é bem gostosa e o bar deles vale a visita!
Olha quando tiver um tempinho pensa em uma receita pra colocar no blog novo e me passa por favor! Vou ter o maior prazer em colocar uma receita sua lá. A intenção do blog é ser um caderno de receitas virtual pra nossa amiga que vai morar em Londres, nada muito complicado pra ela conseguir fazer sozinha. Pode ser mais de uma tb. rsrs Essas verrines são o máximo!!! Beijos
Lu

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não canso de admirar suas coisas e de dizer o quanto você é extremamente caprichosa e carinhosa com suas coisas. É lindo de ver o quanto de amor você coloca nas coisas que faz. Sou sua fã!
Parabéns!
..e pra falar a verdade, não sei as palavras para dizer tamanha admiração que sinto!
Beijoss

Mila

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

Linda a produção!! Adorei a ideia da pinha!!

Tenho uma dica para sua viajem a Porto Alegre. Da última vez que fui, em dezembro do ano passado, fiquei hospedada na Cidade Baixa.. Lá eles comparam à nossa Lapa no Rio de Janeiro. Deve ser porque é um bairro com muitos bares.. Adorei o lugar!!

bjoks

Carla Roberta disse... [Responder comentário]

Katia que vontade de fazer essas suas receitinhas!!! Tudo lindo e parecem maravilhosas!

Laély disse... [Responder comentário]

Kátia, você me deixa sempre, tão impressionada: é caprichosa e atenta, aos mínimos detalhes!
Tô deprê, porque nunca eu serei assim! rs ( Não é inveja, não, tá?...rs)
Você já fez curso de hotelaria? Onde aprendeu isso tudo?
Já pensou em prestar consultoria de etiqueta, organização de jantares e festas? Você tem jeito, pra coisa, menina!
Marido também está de parabéns, pois, além de ter uma mulher linda e talentosa, topa se expor, sem neuras!
Abraço aos dois!
Quando crescer, quero ser como Kátia Bonfadini.

Gina disse... [Responder comentário]

Kátia,
Pra começar, o mais importante, parabéns pelos 5 anos de convívio e que possam ser muito felizes!
Menina, você caprichou e continua sendo uma fonte de inspiração pra muita gente.
Já estive na Pastrella, provei massa e crostinis. Eles têm coisas muito boas mesmo.
Está tudo muito lindo!
Bjs.

Priscila Ferreira disse... [Responder comentário]

Katia querida!!
Adorei ler cada pedacinho deste post! Tu mostrou pra todas nós que com apenas um pouco de empenho e criatividade se faz um super evento!!! Não vejo a hora de ter o meu canto para poder planejar estas coisinhas pro namorado!!!
E guria, adorei saber que vens a POA!!!! Vais arranjar um tempinho para trocar ideias com blogueiras né?

Bjuuu
Pri

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

"e com a ajuda de um funil, despejei o creme nas taças para que a borda não ficasse suja.": óóóótima idéia!!! Eu nunca sei como limpar direitinho a borda dos copos (fica sempre uma melequeira) e já tentei de tudo. Mas o funil é perfeito!!! :-) Valeu a dica :-D
E que jantar mais romântico!!! Vocês sao um casal muito fofo :-) Muitos, muitos, muitos anos de love pra voces!!! :-)
Beijos, Angie

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Quanto a Porto Alegre, se puderes nao deixa de ver o pôr do sol caminhando no gasômetro :-) E visitar a Casa de Cultura Mario Quintana (era um antigo hotel: minha avó passou uma noite da lua-de-mel lá :-) ). E para comer, eu adoro o Atelier das Massas (que, por sinal, está no site dos destemperados):
http://destemperados.blogspot.com/2008/08/o-excntrico-atelier-das-massas.html
E outro lugar que eu sempre ia e adoro (tanto o café como as comidinhas) é o Café do Porto. Fica numa área super alto astral :-)
http://www.cafedoporto.com.br/
Beijos, Angie

Deby disse... [Responder comentário]

Estou adorando visitar seu blog!
Que capricho!tudo é feito com muito amor!

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

VOCÊ ME INSPIRA!
Finalmente consegui vir aqui e ler todo o post. Estava doida para ler, e qdo vi que postou, nao consegui, só havia passado os olhos, mas agora vim ler TUDINHO!
Seu eu usasse chapéu iria tira-lopara vc! QUE LINDOOOOOOO FICOU! Os pratos visualmente escandalosos de lindos! Kátia, parabéns!
Eu conhecia o tomate perinha, mas nao sabia que ele se chamava assim. Ficou lindo, tenho essas colheres de degustação, sempre fico em dúvido do que servir nelas, agora já tenho uma super dica ;) Adorei as luminárias!
Vc se supera sempre! ADOREI TUDINHO TUDINHO!
Bjks
Eliete

Glau disse... [Responder comentário]

Vc é demais! adorei tudo... o capricho, o menu, o carinho.. ficou tudo mto lindo e maravilhoso!

Bjao querida, Glau

Gabriela disse... [Responder comentário]

Em Porto Alegre existem muitos locais MARAVILHOSOS para apreciar belos pratos...Um dos meus favoritos é o restaurante Épico, do chef Marcelo Jacob, que fica no clube Grêmio Náutico União e serve um brunch fantástico no domingo a partir das 11h. Vale muito a pena!
Bj,
Gabi

Janaina - Ideias Floridas disse... [Responder comentário]

Descobri seu blog navegando por blogs de alguns amigos que sigo e fiquei encantada com tudo que você faz. Meus parabéns pela criatividade e bom gosto. Continue assim. Sucesso! Vou te seguir para não perder suas novidades.

Um beijo,
Janaina

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

Já virei fã do seu blog!! Da gosto de ver tudo bem preparado e com mto carinho!! Amei essas colheres que vc usa com o cado torcido.. de que loja é?? ou você trouxe de alguma viagem??? bjoks

Anônimo disse... [Responder comentário]

Querida Katia.... Passei a ser seguidora do seu blog. Fico encantada com seu jeito especial de celebrar a vida! Isso é um dom do SENHOR JESUS! Gostaria de uma dica se possível, que curso de informática vc me recomenda para que eu possa aprender algumas dicas para fazer convites e fofurinhas em arte gráfica? Gostaria que conhecesse meu blog... é pequenininho mas me trazido muitas bênçãos. Veja a postagem sobre um chá de fraldas que organizei e me diga o que achou, ficarei muito honrada em ter sua opinião!

http://mixdabaiana.blogspot.com

Serena® disse... [Responder comentário]

Ficou dez esse jantar romantico..te confesso que sou um desastre na cozinha x( , mas pelo menos montar esse clima romantico acho que eu consigo..rsrsrsrs. Valeu suas dicas amiga...continue sempre postando suas idéias assim...tin tin por tin tin...a gente aprende bastante!;) Bye!

Maria disse... [Responder comentário]

Descobri esse blog "por acaso" e estou presa a ele! Tantas dicas boas que você compartilha.
Tudo feito com tanto carinho, tanta sutileza, enfim, já disseram tudo aí pra cima, só me resta parabenizá-la pela sua criatividade e simpatia.
Visite meus blogs:
http://jardimsecreto09.blogspot.com

http://my.opera.com/mariazeze/blog

Felicidades

Mari e Eder disse... [Responder comentário]

oi de novo...
adorei ter visto essas colherzinhas aqui...comprei e não sabia o que servir!!!
brigadaaaa
bj

ps: vc viu o sorteio no meu blog? passa la!!

Related Posts with Thumbnails