quarta-feira, 7 de julho de 2010

Preparativos para a Festa de Outono e ideias para um jantar romântico

Na semana passada eu comentei que estava pensando em preparar uma festinha de Outono/Inverno, lembram? Na verdade, eu pretendo organizar duas festas para dois grupos de amigos diferentes: uma de OUTONO e outra de INVERNO. Apesar de o inverno já ter chegado, quero aproveitar o tema das duas estações para poder usar cores, materiais e padronagens distintas em cada um dos eventos.

Tudo começou com a sugestão da minha amiga Andréa de fazermos um “Queijos e Vinhos” lá em casa. Gostei da ideia e comecei a pensar em como eu poderia incrementar essa reuniãozinha.


Há algumas semanas, passei um final de semana bem agradável em Teresópolis e, em meio ao verde da serra e ao céu extremamente azul e limpo, percebi que os pinheiros estavam carregados de pinhas.

Tive uma ideia: fui até à casa, peguei uma sacola e comecei a selecionar as pinhas mais bonitas que encontrei espalhadas pelo chão, além de algumas outras que usamos para alimentar o fogo da lareira que acendemos à noite.

Também notei que haviam caído muitas folhas de Plátano (Maple) e separei as mais inteirinhas para usar de alguma maneira na festa.


Nas fotos acima, vocês podem ver parte do resultado da minha coleta!


Quando cheguei em casa no Rio, lembrei que o caminho de mesa que uso regularmente na mesa de jantar tem tons outonais (verde musgo, amarelo, laranja, vermelho e marrom), além de uma padronagem que lembra essa estação.

IMGbonfa
Eu adoro esse caminho de mesa!!!! Acho que é o mais bonito que eu tenho em casa e essas cores são predominantes na sala inteira. Na foto acima, vocês podem ver os detalhes da peça que escaneei e depois imprimi em papel offset de 90 g/m2 comum.


Foi por acaso que descobri que minha impressora não deixa margens na folha A4! Como ela é relativamente nova, eu não sabia que possuía esse recurso. Trata-se de uma HP Deskjet F4480 e até o momento estou muito satisfeita com a qualidade da impressão.

Cortei a folha de papel A4 ao meio e usei cada metade para decorar os vidros que comprei para o dia do DESAFIO COQUETEL e que também enfeitei para produzir um arranjo com frutas durante os jogos do Brasil na Copa.


Em seguida, enchi-os de pinhas e o arranjo de mesa ficou pronto!

Penso em usar as pinhas menores com base estável para sustentar placas que servirão para identificar as comidinhas servidas no dia da festa, como algumas sopas, quiches e sanduíches, além dos queijos e vinhos.


Encontrei esses vasos de vidro com textura de pequenas bolhas e acabamento rústico na mesma loja onde comprei as petiqueiras usadas na FESTA ALEMÃ. Cada um custou 5 reais e são bem versáteis. Ao invés de usá-los como vasos de flores, resolvi colocar algumas pedrinhas no fundo e preencher o resto da peça com água para depois inserir uma vela flutuante e obter o seguinte efeito:


Minha inspiração para desenvolver o arranjo acima veio desse post do blog TRECOS E APETRECHOS DA FRAN. Adorei as ideias que ela postou e tentei adaptar uma delas, mas ficou faltando a florzinha…

Para completar a decoração dos vasos, imprimi a “padronagem-tema” da festa em outra folha de papel A4, que dessa vez cortei em quatro partes iguais.

Envolvi os vasos com essa faixa estreita e eles ficaram prontos para serem usados no dia da festa!

Com o quarto vaso que comprei, resolvi fazer um arranjo diferente e completei-o com pedrinhas laranjas antes de inserir um galho seco pintado com tinta marrom e uma camada de verniz semi-brilho. Eu já tinha esse galho em casa porque usei-o pela última vez na HAPPY HOUR DA PRIMAVERA. Dessa vez quero fazer uma árvorezinha um pouco diferente. Tentei pendurar algumas pinhas, mas achei o resultado muito bruto. Ainda estou pensando no que posso colocar aqui. Talvez use as folhas de Plátano ou então desenhe algumas folhas inspiradas na padronagem do caminho de mesa… O que vocês sugerem? Será que se eu comprasse tinta spray em tons de laranja, vermelho e amarelo e pintasse as folhas secas, o resultado seria interessante?

Por último, me inspirei em algumas das lindas luminárias que participaram do concurso e resolvi customizar duas cúpulas usando a imagem do caminho de mesa que escaneei.

Nesse caso, preferi fazer a impressão em papel offset ao invés de usar o vegetal. Acho que o papel fosco dá a impressão de que a luminária é realmente feita de tecido.

Ideias para um jantar romântico

Encontrei essas taças de cristal, que são grandes demais para licor e pequenas demais para vinho, no supermercado MUNDIAL por 7 reais cada. Achei que elas tinham o tamanho perfeito para servir sobremesas cremosas ou entradinhas charmosas e comprei as seis que estavam na prateleira.

Na semana passada, preparei um jantarzinho romântico em casa e usei essas peças. Mas antes disso, pesquisei algumas comidinhas que poderia servir dentro delas e experimentei maneiras diferentes de utilizá-las, como nos exemplos a seguir.

Totalmente inspirada pela Anita e as lindas bases de metal que ela usou nesse post, resolvi ir à procura de algo semelhante aqui em casa e encontrei esses pratinhos fofos e bem coloridos que uso para servir azeite aromatizado e fazem parte de um conjunto que inclui um galeteiro. Quando percebi que as taças couberam perfeitamente dentro deles, resolvi usá-los como base para meus verrines! Na foto acima, separei esses garfinhos porque pensei em colocar nas taças queijo temperado com ervas, pimenta e azeite aromatizado. Nesse caso, esse tipo de “talher” seria a melhor opção para comer a entradinha.

Havia também a opção de servir uma sopinha ou creme de legumes de entrada e para isso, uma pequena colher é mais útil e prática. O mesmo acontece no caso de uma sobremesa cremosa como uma mousse, por exemplo.


Também achei interessante a possibilidade de decorar as taças usando frutinhas espetadas nessas peças de metal, como cerejas ou uvas sem caroço. Eu poderia usar essa ideia para servir um pequeno drink ou até mesmo uma salada de frutas.

Lembram das colheres que eu trouxe da viagem à Alemanha e que a Fabi ganhou no CONCURSO DE FOTOS DE VIAGEM? Pois é, tenho 6 dessas colheres de degustação e experimentei colocá-las na petisqueira quadrada com 4 divisórias que custou 3,95 reais e mostrei pela primeira vez no dia da FESTA ALEMÃ. As colheres precisavam de um apoio e gostei do efeito que a base de vidro proporcionou. Para o jantar romântico, eu pensei em colocar nas colheres um aperitivo feito com tomate cereja recheado.

Na petisqueira retangular contendo três divisórias, pensei em servir um mini fondue de chocolate com frutas, usando um dos espaços para os garfinhos, outro para as frutas e o último para o chocolate derretido.

Na semana anterior à do jantar, recebi mais alguns exemplares da revista TOUT SIMPLEMENT CLODINE, enviados por uma amiga brasileira que mora no Canadá. Eu adoro a revista e ela vem sempre recheada de comidinhas apetitosas e fotos deslumbrantes. É uma ótima fonte de inspiração!

Na última edição, encontrei essa sugestão de petisco feito de damasco e amêndoa envolto por uma fatia de bacon.


E essa abobrinha recheada com tomate, queijo de cabra e ervas frescas não parece deliciosa? Foi dessa maravilhosa revista que tirei algumas inspirações para o jantar romântico que mostrarei a vocês aqui na segunda-feira!

Um grande beijo e uma linda semana!!!!

Bonfa ass

84 comentários:

Ly Mello disse... [Responder comentário]

Ô mulher porreta!
Admiroooooooooooo demais!

Musa!!!!

Bjs.

Jana Oliveira disse... [Responder comentário]

Como sempre idéias muito legais!!! Parabéns!!!

Construindo Laços Boutique de Festas disse... [Responder comentário]

Katita...
Vc. é demais, incrível. quando acho que já vi tudo aparece vc. e surpreende...
Perfeito...
Beijos

Ivana disse... [Responder comentário]

Kátia, repetitivamente: tudo lindo! tudo lindo!!
Ó, inspirada por você e suas dicas, estou organizando um encontro de "Luluzinhas" com minhas amigas aqui em casa (elas serão as primeiras desde que mudei). Estou escarafunchando teu blog todinho pra, literalmente, copiar algumas idéias. Posso?
Beijos!

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia achei mto interessante essa de vc pegar as pinhas e reutilizar, cada vez mais eu penso que nada pode ser jogado fora mesmo e adorei as ideias como sempre mandando mto bem e vendo essas coisas gostosas que vc pretende preparar me deu uma baita fome, mas vou emagrecer de novo preciso perder os kilos que ganhei.
bj!

This is the way I live disse... [Responder comentário]

Gente, fico impressionada com sua criatividade......Muito,Muito bom..Parabéns..
Vendo seu blog dá vontade de fazer festa todo dia.

Driks Barreto disse... [Responder comentário]

Nossa vc é demais!!!Tudo o que vc faz na sua casa vira um banquete com tanta beleza e capricho...Sou sua fã!bju

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tudo simplismente MA-RA-VI-LHO-SO!!!!!
Você é genial!!!
Lindérrima a decoaração, amo muito essas pinhas, mas aqui não é muito fácil de encontrá-las e quando se encontra o preço é muitoooo salgado, mas sou apaixonada nelas e usadas na decoração então??????
Perfeitas!!!
Parabéns!!!!
Beijokas!!!!!!!

Uska Hope disse... [Responder comentário]

Cada idéia linnnda!!! Interessante, festa de outono... gostei!!! bjssss

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Amei o vasinho com as velas flutuantes, super fofo! Ai Katia querida, onde voce tem espaco pra colocar tantos pratos, tacas, copos, colheres? Minha cozinha é tao pequena e mal tá cabendo o basiquinho que a gente tem! Preciso de um armário a mais pra ontem, hahahaha.
Beijao!

lilly disse... [Responder comentário]

oi kátia, sou fã das suas artes!
vc poderia me passar as medidas da luminária de taça?
logo vou me mudar pra casa nova e achei interessante para iluminar cantinhos.
e eu posso colocar suas artes em meus blogs( com creditos, claro) para que meus leitores vejam?
bjs
lilly
http://blogdareforma.wordpress.com
e
http://coisadelilly.wordpress.com

Leticia disse... [Responder comentário]

Ficou tudo super lindo e com a cara de outono!
Adorei mais essa dica da impressora! Preciso colocá-la urgente na lista de casamento! rss. Já tinha me esquecido... estava tão preocupada em trocar o meu laptop (devo trocar no feriado), que esqueci da impressora!
Beijos
lelê

Jussara disse... [Responder comentário]

Oi katia,quero te dizer que as suas postagens para mim são como aqueles livros e filmes que a gente não quer que acabe nunca !!

São uma delicia de ver e de se inspirar
Um gde abraço e sucesso na sua festa!!

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Idéias fantásticas!! O resultado?? maravilhoso!! Parabéns!! Eu adorei!!

chica disse... [Responder comentário]

Tudo maravilhoso!Idéias lindas! Adorei...Criatividade é tudo !beijos,chica

Glau disse... [Responder comentário]

Ka, amei, amei e amei.. definitivamente vc é das minhas.. vai nos lugares e fica olhando o que pode virar decoração.

Tenho uma sugestão... sabe aqueles 2 vasos maiores de vidro q. vc colocou as pinhas? Experimenta dar um laço de palha (sabe aquelas fininhas geralmente usadas até pra decorar presentes mais rústicos? Ps: é o laço das frutinhas em tecido que postei no meu blog).. e dai vc pode usar a palha pra dar mais detalhe ainda... amarrar os talheres... colocar no pé das luminárias...ou nos copos que vc vai servir a entrada...
Fica aqui minha sugestão!
Mas eu simplesmente amei tudo!
Parabéns pela criatividade!

Bjao querida!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nossa.. lugar incrível e ideias maravilhosas!! Acho que será minha festa preferida, eu amo outono.. e estou aqui babando em tudo!
Seu blog é o melhor! ^^
Beijos

Mi

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Glau, amei a ideia da palha!!!!!!!!!!!!! Vou procurar na papelaria que mais gosto, eles devem ter muito material legal! Vai dar um toque rústico e aconchegante! Você tem ideias maravilhosas, obrigada!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ja havia me esquecido: Realmente a impressão em papel offset ficou muito parecida com tecido. Quando eu olhei, achei que fosse.
E sobre a ideia do spray para as folhas secas, acho que ficaria muito bacana.. pra falar a verdade, acho que aquelas folhas ficaram bem naquele galho de qualquer jeito.
Parabéns!!!! :D
Beijos

Mi

Camila S. Carvalho disse... [Responder comentário]

Não me canso de ver suas ideias, linda! Me espanto com sua extensa criatividade!!!! Parabéns viu!!!
Agora quero ver um post de como ser detalhista, criativa, cuidadosa e ainda ter que trabalhar e cuidar da casa!!! Menina você sim é que é uma super mulher!!! =) Beijos!!! ♥

aninha disse... [Responder comentário]

Que maravilhoso!!!!!!
amoooo suas ideias!!!
me perco no seu blog!
acho tudo maravilhoso!!!!
sera q vc poderia me dar umas dicas?
bjO

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha, tudo lindo, como sempre.
Minha sugestão apra enfeitar sua árvore é simples: vc tem uma padronagem excelente, colorida e que já está sendo usada na cúpula, nas faixas e no centro de mesa. Que tal recortar as folhas desta imagem e enfeitar sua árvore?
Concordo com a Gláucia que a palha seria ótima ideia, a juta também faz um ótimo efeito se usada sob as bandeijas, guardanapos etc.
Eu tb escanneei a imagem daqueles meu jogos americanos para fazer minha luminária. Gostei do resultado, apesar de ter sido feita bem na correria.
Bjinhos.

Milena disse... [Responder comentário]

oh,que festa bacana!!!Adoro as cores que escolheu e o clima...
Comidas gostosas e a arrumação vai ficar incrível!!!
Bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Claudinha, adorei a ideia da juta e acho que as folhinhas recortadas realmente dariam um efeito legal... só não sei se terei tempo, mas vou tentar!!!!! Obrigada, meninas!!! Mas antes dessa festinha, já teve outra na semana passada e nessa eu caprichei bastante... na segunda-feira eu mostro aqui!!!! Bjs!

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Nossa cada coisa linda!!! Eita mulher criativa! Qdo crescer quero ser assim hehehe.
Beijos

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oieeee!
Volto pra ser esse post com calma. Vi só as fotos e já adorei!
Me convida? Rs...
Beijocas!

Liliane disse... [Responder comentário]

Adorei as idéias! BJs, Lili

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Aff. bandeijas, nunca. Bandejas.
Sorry!
Eu escrevo essas coisas sem reler, depois o subconsciente fica latejando... voltei só pra consertar... kkkk coisa de louca.

Priscila Oliveira disse... [Responder comentário]

Kátia vc arrasa!!!!
Tudo muito lindo, amei as dicas!
bjs.....

Michelle disse... [Responder comentário]

Ai que deliciaaaa! Quero ver o resultado final do jantarzinho depois!
Está tudo ficando lindo, lindo!!!
As dicas são super legais! Quero colocar algumas em prática lá em casa tambem!
Já estou te seguindo pra na perder os posts!
Obrigada pela visita no blog... apareça sempre, viu!
beijo, beijo!

Deborah Eller Rocha e Costa disse... [Responder comentário]

Tudo lindo por aqui...
Já estou te seguindo... aqui e no twitter... aproveite pra me fazer uma visitinha também...
http://fazendoartecomdeborah.blogspot.com

Bjim...
Deborah Rocha Oh

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Está tudo maravilhoso!!!!!
A festa de outono será um sucesso!
Essa estampa do caminho de mesa realmente é lindo e estampada nas peças ficou mais bonito ainda.
Parabéns pela criatividade.
BJS

K disse... [Responder comentário]

Já morei na Nova Inglaterra e no outono fica tudo dourado : as árvores e o chão se enchem de folhas e minha alma se enchia de encantamento .Desde então é minha estação preferida e morro de saudade dessa época e desse lugar lindo. Amei os tons escolhidos por você.Imagino que vai ser uma reunião aconchegante e quente.

Tamy disse... [Responder comentário]

Essa garota é demais mesmo!!! Lindas idéias!!!! Beijos

IVA PASSOS disse... [Responder comentário]

Estou ansiosa pelos resultados que por sinal já sei serão os mellhores!! umdia ainda tento seguir uma destas suas idéias (ainda não me sinto capaz rs!)

Maitê disse... [Responder comentário]

Oi Kátia !!!!!!!!!!

Menina, eu não sei se fico deprimida ou se choro (hahhahahahaha).

Nossa, a sua criatividade é fantástica !!! Idéias sempre diferentes, lindas e inspiradoras ... Mas fico deprimida, pois sempre tive vontade de ter a casa cheia de amigos para poder copiar todas as suas idéias (rs...), mas não consigo fazer amizades aqui em Brasília ... as pessoas são tão fechadas ... só tenho 2 casais de amigos por aqui e é claro que eles são do Rio ...

Ai Ai ... saudades do meu Rio de Janeiro lindo !!!!!!!!

PARABÉNS viu ???? Tenho certeza de que você vai arrasar !!!!!!!!!

Beijinhos !!!

OBS: Eu fiz uma vez, esta abobrinha recheada aqui em casa e ficou sensacional ... só tive que substituir o queijo de cabra pois foi meio complicado achá-lo por aqui.

Vero Kraemer disse... [Responder comentário]

Ká, que lindaaaaaaaaaa vai ser sua reunião!!! Você é demais, amiga, idéias lindas, simples e que deixam tudo tãooooooooooooo caprichado.
Adorei a estampa que você escolheu para usar como tema, parabéns por tudo, minha amiga!!!
Beijosssssssssssssss pra ti
Vero

MOMENTOS disse... [Responder comentário]

Bonfinha é impressão minha ou vocês adquiriu ou Q pessoal de BB?

Transformar pedra em ouro, só havia percebido habilidades na "nossa" professora. Agora percebo que esta fazendo isso com muito mais criatividade que a Mestra.

Parabéns, e que isso possa transforma-se em uma realização temperada de muito sucesso.

Beijos
Kapin

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Pessoal, obrigada pelos comentários e pelas dicas!!!!!

Kapin, não posso deixar de comentar que fiquei emocionada com seu comentário!!!!! Sério mesmo, me comparar com a BB nesse quesito me deixou toda boba!!!!!! Ainda não conheci ninguém nesse mundo com mais criatividade e bom gosto pra festas, eventos e coisas afins do que a Tia... Pena que na época eu não me interessava muito por esse assunto por não ter minha casa própria e poderia ter aprendido muita coisa com ela. Mas, sério, amei a comparação e fiquei super lisonjeada!!!!!!! Mil beijos!

Melyssa Alves disse... [Responder comentário]

Fico de boca aberta com tanta idéia maravilhosa que vejo aqui! Adorei a padronagen arranjos, velas, tudo lindo...
Fé em Deus: um dia chego lá! Bjossss

Melyssa Alves disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Tati disse... [Responder comentário]

Katita, nem acredito que vc falou em jantar romântico, mesmo sem ver as ideias já valeu para me inspirar. hj completamos 12 anos de casados! Eu to desde o final de semana tentando passar por aqui para me "alimentar" com essas dicas preciosas e charmosas que vc dá! E hj, qdo abro meu e-mail e vejo jantar romantico, vim correndo...confesso que até estava desanimadinha para preparar algo mas com seu entusiasmo contagiante, vou correndo preparar tudo, depois te conto...
AH! esta festa vai ficar uma arraso e eu pintaria as folhas sim!
bjs, bjs

Lívia Martins Berci disse... [Responder comentário]

Nossa, vc COM CERTEZA é uma inspiração! Quero ser uma dona de casa tão cuidadosa qto vc. Quero receber meus convidados e tratar do maridão melhor do q tudo SEMPRE...
Beijos e parabéns pelas ideias criativas e fofas!

Luiza Coelho disse... [Responder comentário]

Adorei tudo... as cores, o design, tudo! Adoro as comidas do outono inverno e nessa época dá um vontade de ficar em casa, no conforto do lar, no quentinho do calor humano né? E vc transmitiu muito bem isso...

Viu o link que te passei da arvore de petiscos no tuiter? Passei antes de ler o post... olha lá depois!!!

Mas ó, te juro que gostei da árvore só assim... acho que se colocar as folhas que coletou em baixo , dipostas de forma dispojada vai dar uma idéia de outono, que as folhas caíram... viajei?

beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Luiza, te respondi pelo Twitter, mas ainda sou meio tapada, rsrsrsrs! Não vi sua mensagem, mas amei a ideia! Mesmo se eu pintar as folhas, a ideias de mantê-las em volta do arranjo, como se tivessem caído é sensacional!!!!! Que criatividade, menina! Amei! Sugestão aceita! Bjs!

Larissa Lieders disse... [Responder comentário]

Kátia, Kátia, Kátia.. O que eu faço com você , hein? Quanta ideia! O pior é que minha mãe deve estar surtando lá na casa dela! hehehe
Nem precisa dos elogios, né? Brincadeira!
Tudo lindo, maravilhoso, perfeito!
Bj

Ana Carla Benet disse... [Responder comentário]

Eu tb trouxe um monte de pinhas de Penedo e uma de Gramado, sempre as uso no Natal ... mas acho que depois desse post, já posso desembalar as minhas ! rs

Bjo

Carol disse... [Responder comentário]

Estou tão encantada com seu blog que nem consigo descrever o quanto. Também não consegui vê-lo até o final, mas valeu cada post.
Você tem uma luz natural que irradia, seus raios irradiam a que todos que por aqui passam.
Consegui viajar longe com as fotos de suas viagens e foi ótimo!
Parabéns pelo blog!
Beijos

Luciana Casado disse... [Responder comentário]

Ando tão tontinha que comecei a ler o teu post de manhã e só acabei agora a tarde hehehe mas tudo bem vamos aos comments hihihihi
Primeiro achei um charme o teu caminho de mesa, as cores são bem terra, lindas!! Gostei de ter copiado a padronagem para vários objetos e com certeza isso vai fazer o clima de outono ficar mais forte!
Acho que as folhas de Plátano tb podem ficar soltas na mesa e no balcão no buffet, vai dar um visual muito lindo! Outra coisa é tentar fazer algumas folhas com a mesma padronagem do caminho de mesa para colocar no galho junto com as folhas naturais.
Mas para variar, todos os detalhes que tu mostrou são lindos e com certeza vai ser mais uma festinha de arrasar!!
Bjus, Lu

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Kátia, vc. me encanta !! Não sei se é porque não tenho quase nenhuma criatividade que fico aqui babando com as suas ideias. Tb não sei tão bem computação para criar tantos detalhes como vc. Copiar a padronagem que já tinhas para enfeitar outras coisas ficou lindo. E vc. repassar tudo isso para nós, acho incrível. Tinha um saco cheio dessas pinhas aqui em casa e terminei dando para uma conhecida, porque não sabia o que fazer. Por ai dá para imaginar como sou. Acho que sua festinha vai ficar super legal, como sempre foram as outras. Fiquei curiosa em ver o post do seu jantar romantico. Ah, quanto as velas flutuantes ficarão lindas. Já vi tb com flores miudinhas boiando na água e a vela no centro.Mais uma vez, só posso te desejar muito sucesso na proxima festinha. Beijos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tudo muito bonito e criativo, Bonfinha! A padronagem dos ramos em cores outonais é realmente linda: adorei a ideia de escaneá-la para usar nos detalhes. Pelas fotos tive a impressão de que você havia cortado faixas do tecido (tão verídico ficou o escaneamento). As demais fotos também estão ótimas!!!

Beijo,
Wagner.

Jana Oliveira disse... [Responder comentário]

Tenho certeza que vamos morrer de inveja, que fique claro que inveja da boa, dos seus amigos que irão participar d festinha e ainda vão poder apreciar as belezas que que você cria pessoalmente!!!

Margaretss disse... [Responder comentário]

Vixe...quanto comentario...rs
Mulher, fico impressionada com a tua criatividade.
alem de designer voce deveria ter um buffet de festas personalizadas. ia ser total sucesso.
Fiquei pensando na arvore e achei interessante que a foto dela ficou exatamente ao lado da foto da outra festa onde vc enfeitou com florzinhas...
As folhas pintadas nao ficariam grandes para o galho?
Porque voce nao imprime algumas folhas no mesmo formato, cola uma na outra pra ficar mais durinha e coloca la? Nem precisaria comprar a tinta spray. e pra dar o contraste poderia pegar alguns pedacinhos das pinhas e pendurar junto.
Amo seus posts...ja fico imaginando a festa...
beijooo
Margaret
www.margaretss.com.br

Kaira disse... [Responder comentário]

Katia, que arraso menina! Que cabecinha mais pensante, quanta ideia, quanta criatividade!!!
Parabéns mais uma vez, adorei!!!!
Bjs...

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia,
A ideia de pintar as folhas naturais para usá-las na árvore é sensacional. Gostei também das sugestões das meninas, de usar palha e juta. Falando em outono/inverno lembrei logo de veludo...você conhece o papel veludo? Não é o mesmo que papel camurça, e é lindo de morrer! Talvez você possa utilizá-lo também junto à essas cores lindas outonais. Outra imagem que me veio à mente foi chocolate: barras de diversos tamanhos e tipos, decorando/encantando seus convidados! Que tal? Também mantas sobre o sofá, vinho quente com canela...humm!
Beijos!

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Oi Katiaaaaaaa! amei a padronagem! linda linda! mais uma festa que vai fazer muito sucesso! Beijosss

Gina disse... [Responder comentário]

Gosto muito das pinhas e, como aqui tem muita, é bem fácil preparar arranjos. No Natal passado, peguei um vaso transparente e intercalei pinhas e bolas verdes e ficou bem elegante.
Bjs.

Carol disse... [Responder comentário]

Katia, você ARRASA!!! Adoro sua organização, seu cuidado com cada detalhe e estou ansiosa para ver o resultado final:) Ah, eu preciso desses espetinhos que vc colocou em cima das taças,rsrs!
bjinhos
Carol

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi querida
Sou apaixonada pela folha de Maple, acho linda!
Você é muito criativa, escanear o forro de mesa foi d+. A impressão ficou realmente perfeita. Adorei o arranjo de mesa, ficou lindo - mas as pinhas sustentando placas foi a idéia mais fofa que ja' vi (cheguei a salvar a foto no meu pc).
Você pediu uma sugestão, mas diante do teu talento nao ouso nem pensar em algo!
Realmente o papel fosco deu a impressão que é tecido, ficou show!
A muito tempo estou atras dessas colheres (que você trouxe da Alemanha) e nao encontro, pois vi em um restaurante (hehehe - isso pode até ser uma sugestão), especialista em frios, onde em uma mesa so' de queijos tinham essas colheres com queijos cremosos (pareciam mousses) e em cima do queijo tinha um pequeno pedaço de figo ou damasco secos - uma delicia!
Ufa, conversei demais né?!
Bjim com karim
Léia

Bird disse... [Responder comentário]

Oi Katia!!

Adorei as cores a decor!! Realmente as vezes esqueço que é quase outona ia!! :) Aqui hojes esta 39 deg C!!!

Adorei o uso dos pinhos? pine cones rsrsrs

Ah esqueci de dizer que ainda nao postei a lumonaria, mas semana que vem espero poder postar e te dou um toque ok?

beijocas linda!

Maria João disse... [Responder comentário]

Olá,

Passei para conhecer o seu blogue e não fui capaz de ficar indiferetente.
Talvez este seja o blogue mais apelativo que conheci.
Quero sinceramente dar-lhe os meus parabéns e dizer-lhe que as ideias que nos dá, a todas que gostamos de receber amigos em casa são veradeiramente maravilhosas.

Como vocês dizem aí no Brasil;
"Amei demais seu blogue"

Obrigada por partilhar connosco aquilo que tão bem sabe fazer!

beijinho
Maria João

Marly disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia,
Essa festa promete!! Você tem idéias ótimas e sabe executá-las como ninguém, rsrs. E essas revistas? eu quero!!
Olha, recebi um convite no meu blog ontem e ele me fez pensar em você imediatamente. Falo dele no meu último post, se você puder, dê uma olhadinha.

Beijinho e bom dia.

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,
Prazer em conhecer!
Obrigada mesmo por suas palavras...
venha aqui sempre! vou te seguir também, não vamos perder o contato!
Estou passeando com calma pelo teu blog! são tantas coisas lindas e de bom gosto que preciso de curti-lo com tempo!
Vou te linkar também!
beijinho,
Ana Tuyama

Patricia Novaes disse... [Responder comentário]

Ah, qta coisa fofa! Qto capricho!
Mais uma vez: parabéns e obrigada pela inspiração que vc sempre nos dá!
Beijinhos
Patricia

*Cris Bachmann* disse... [Responder comentário]

Olá querida, obrigada pela visitinha e volte sempre que puder.
Sempre acompanho o seu blog e amooooooooo as suas fotos de viagens, comidinhas, festinhas tematicas, e quando fiz o post no meu blog que fala sobre o trabalho da Yemina, lembrei logo de vc, pois ela faz uns porta velas em cerâmica que são uma gracinha e com certeza iriam acrescentar na beleza de suas festas temáticas.
Bjusssssssssssssss.

Ana do Viajar é tudibom! disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, tudo bem?
Amiga, A-M-E-I-O-S-E-U-B-L-O-G-!-!-!
Menina, tô aqui TODAAA inspirada por essa postagem, adoro, aliás adoram fazer festa na minha casa, sempre tento "incrementar" mas depois de conhecer seu blog, tô me sentindo envergonhada! kkkk
Fiquei mega, hiper feliz de achála aqui na Blogsfera, já virei fã e seguidora - aliás, qtas hein?????? rs
Então, o meu Blog o Viajar é tudibom! (aguardo sua visita por lá!) trata das minhas aventuras de mãe de 1ª viagem e tmbém sobre as nossas viagens e vontades de desbravar muitaaaa coisa ainda.
Agora me confessa uma coisa, onde vc arruma tanto espaço para guardar tantas coisas lindas e especiais? pq eu moro em casa, mas tudo tem seu devido lugar - afff, acho que tenho que construir uma casa mais ampla! rsrsrs

Bjos, uma excelente semana e vou ler seus maravilhosos post´s
PARABENS novamente, amei de verdade!!!!
Ana
www.anaeguto.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bonfa que espetáculo! ADOORO seu blog, as idéias são SEMPRE fantásticas!

Mas me dê um help por favor!
Essas festaas que você organiza, pede alguma colaboração aos convidados ou você mesma quem patrocina?

Valeu!
Bjão!

Bárbara Fuhrmann. disse... [Responder comentário]

Toda vez que entro aqui da uma vontade de receber os amigos..
cada idéia interessante e criativa.. parabéns.. esse blog é literalmente uma delicia haha beijinhos Bárbara

Elza Carrara disse... [Responder comentário]

Querida Kátia, foi uma delícia ler esse seu post! Sempre que venho aqui fico encantada com sua criatividade e a quantidade de idéias que vc generosamente compartilha com a gente.
Adorei a idéia dos pinheiros como arranjo, eu jamais pensaria nisso. Até porque passo por uma árvore de pinheiros quase todos os dias e eles ficam lá no chão. Vou passar a vê-los de outra maneira a partir de agora :)
E as folhas de Maple tem um formato perfeito!
Parabéns mesmo.
Bjs.

márcia disse... [Responder comentário]

Katita !! passei aqui p/ ver as novidades e dá um alozinho p/ vc .! e me deparo com muita criatividade e sensibilidade !!!! esta festinha aí natua casa vai bombar ! rs !
Eu estava mesmo começando a organizar uns "Quijos e Vinhos " p/ este mes de Julho e vc. me aparece c/ mais idéias FOFAS ! As pinhas já estão sendo providenciadas tenho dos Natais mais são muito grandes !!
Vou aguardar suas fotos VIZINHA ! p/ me servirem de inspiração !
BJ. Grande !
Márcia

Santa Imaginação disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!!Vim aqui retribuir sua visita, que por sinal adoooorei, mas fiquei encantada com tudo por aqui!!!
Demais...também já estou seguindo!
Bjs
Zu

Ópera Cacau disse... [Responder comentário]

Kátia, querida... qualquer coisa que vc fizer vai ficar linda! Quem tem dom, tem e ponto.
Um beijo nosso lindona.

Ana Regiane Ivanski disse... [Responder comentário]

Oie!
Que post mais lindo e inspirador...
Obrigada por dividir com a gente projetos tão deliciosos.
Apareça pra uma visitinha quando puder!
Bjs
Regiane

Ana Regiane Ivanski disse... [Responder comentário]

Oie!
Que post mais lindo e inspirador...
Obrigada por dividir com a gente projetos tão deliciosos.
Apareça pra uma visitinha quando puder!
Bjs
Regiane

Home Made Chef De Cordeiro disse... [Responder comentário]

parabens pelo blog! lindo!

Mi Satake disse... [Responder comentário]

menina q q é isso?
Aff que blog tudoooo!!!

Ta bombando de amigos tb?
Bonfa, vim conhecer, brigadu pela tua visita e amei tudo aqui!

Volta sempre la no meu ta?
Bjão,amiga
Tb venho sempre xeretar.

Ypsilon Yvone disse... [Responder comentário]

Nossa Kátia...fiquei sem folego!
A idéia de scanear a toalha acompanhando o tom das pinhas ficou incrivel - Nada mais outonal.
As colheres tortas que trouxe da Alemanha uau! Os caras sáo maiores feras que conheço no quesito metais e ainda por cima tem o designer...
Olha nao tenho nada a acrescentar e sugestao nenhuma...a partir do que vc. já iniciou tanto a festa do inverno quanto a do outono já é sucesso.
Adorei saborear cada detalhe e nao vou me esquecer nunca mais.
bjus e parabéns pelo show de criatividade e bom gosto.

João Luis Guedes P. Pereira disse... [Responder comentário]

Katinha, esses preparativos foram um verdadeiro mar de criatividade e bom gosto!! Luminárias, velas, enfeites e comidinhas!! Como diria meu amigo da escola de samba: 10! Nota 10!! Bjs!!

AmoAndreiaJoias disse... [Responder comentário]

Essas colheres são lindíssimas! estou à procura p/ usar como decoração e servirão o brigadeiro...hummm
bjinhus

Ponto e Art disse... [Responder comentário]

Bonfinha querida!
Outro dia fiz um verrine para meu marido, ele adorou... vou tentar te mandar as fotos depois!
Beijinhos!!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita... só hoje consegui comentar.. Ai ai ai... mas cheguei....rsss
Eu adorei as pinhas. Onde meus pais nasceram, me Portugal, tem muitas e minha avó usava para ascender a lareira. Pegam fogo super bem!
E o recepiente com pedrinhas, água e vela flutuante ficou lindo! Gostei da idéia. O papel que você fez ficou igual ao caminho de mesa! Que máximo!
Fico doida vendo essas coisas! Assim quero fazer coisas em casa tb.. huaauhaua
Beijocas

Izis Borck disse... [Responder comentário]

É incrível seu blog, quantas ideias geniais, também adoro uma festinha.
Fiz a cúpula que você disponibilizou para dowland adorei, quando puder coloca outras estampas, rsrsrsrs...
Sucesso em mais essa festa encantadora.
Beijocas

Monica Uehara disse... [Responder comentário]

Bonfa! quantas idéias legais, menina! Tudo de muito bom gosto.
bjk

Unknown disse... [Responder comentário]

filhos amados disse... adorei este arranjo para mesa com pinhas.e estas abobrinhas recheadas humm! farei com certeza! abraços.

Related Posts with Thumbnails