sexta-feira, 2 de julho de 2010

Quem aí gosta de morangos? Eu!!!! Minha convidada epecial de hoje preparou uma receita fantástica com essa fruta deliciosa e sedutora…

Sobremesa_023
Que tal começar o dia “saboreando” essa linda foto de um doce feito com uma das frutas mais sedutoras que existem? Eu adoro frutas vermelhas e morango sempre será uma tentação pra mim em qualquer prato, seja ele doce ou salgado. A responsável pela bela imagem acima é a igualmente bela Glaucia Macedo, dona do blog QUINTANDOCA e uma doçura de pessoa!

Conheci a Glaucia através do Twitter e, assim que percebi seu talento para a fotografia e para a culinária, não pensei duas vezes: começamos a trocar figurinhas e a convidei para escrever um texto e compartilhar uma receita conosco. Entre as afinidades que descobrimos, há a admiração por fotografia de comida. Desde que comecei o CASOS E COISAS, tenho os links dos blogs LA TARTINE GOURMANDE e CANELLE ET VANILLE entre os meus favoritos ali na barra lateral. Os blogs pertencem a duas mulheres que reunem esses dois talentos que considero extraordinários: culinária e fotografia. Vale a pena conferir as belíssimas fotos e receitas!!!!

E a Glaucia não fica atrás delas não!!!! Desde que a conheci, tenho ficado de olho no QUITANDOCA e nas lindas imagens que agradam aos olhos e ao paladar dos sortudos que tem a oportunidade de experimentar suas criações gastronômicas! Confiram abaixo o talento e criatividade da minha convidada especial de hoje…

glaucia
Querida Katia, foi com grande prazer que aceitei o convite de ser sua convidada especial. Eu amei e fiquei super feliz! Fiquei pensando no que poderia trazer... e decidi por uma receitinha que achei que vc e suas leitoras iriam gostar! Sobremesa no copinho! E além de ficar bem fofo te garanto que é hiper fácil de fazer!

Decidir a receita foi relativamente fácil, mas que nome dar? Morango com chantily? Delícia de morango? Merengue com morango? Juro que não sei.. e pra não ficar sem nome, aqui em casa eu falo: Sobremesa da Katia! :)

Dividi a receita em 2 partes: a primeira delas preparei uma geléia de morango! Aproveitei que o morango está no auge da temporada! E dificilmente encontramos alguém que não gosta desta fruta! E a segunda parte nada mais é que chantily! Vamos a receita!

Geléia de morango (adaptada daqui)

Eu preparei meia receita!
- 500 de morangos maduros (são 2 caixinhas)
- 200g de açúcar refinado
- suco de 1/2 limão
- 1 colher de sopa de extrato de baunilha (se não tiver em casa, não precisa colocar, ok?)

Sobremesa_048

Sobremesa_043
Lave bem os morangos e os grandes vc pode cortar ao meio ou até em pedaços menores. Coloque todos os ingredientes na panela (de preferência use uma de fundo grosso), ligue o gás no fogo alto, assim que começar a ferver, diminua a chama para baixa e mexa (não precisa mexer tanto quanto o brigadeiro, mas não tire o olho da panela, ok?). Vai ficar entre 30 e 45 minutos cozinhando. Você sabe que a geléia está pronta quando vc coloca um pouquinho num pires e ela não irá escorrer. Coloque em potes de vidro esterilizados e coloque na geladeira para resfriar.

Sobremesa_036
Chantily

Nada mais é que creme de leite fresco batido com açúcar. Bati na batedeira por uns 2 minutos, 150ml de creme de leite fresco bem gelado com 2 colheres de sopa de açúcar. Pronto!

Arrumação: Separe alguns copinhos e com o auxílio de uma colher coloque a geléia ao fundo. Para colocar o chantily usei (sem prática alguma) o saco de confeitar com bico, coloquei mais geléia e finalizei com o chantily. Tentei dar uma arrumadinha e pronto!

Sobremesa_026

Dicas

1) Tá com preguiça de fazer a geléia? Está sem tempo? Não gosta de cozinhar? Solução: ou compre geléia pronta ou corte os morangos.. somente a fruta, fica uma delícia e super bonito na apresentação!

2) Não gosta de morango? Coloque a fruta de sua preferência! Kiwi é uma fruta linda! Aliás, ficaria fofo montar potinhos com vários tipos de frutas!

3) Não tem copinho pequeno? Não tem problema, pegue um copo bonitinho, uma taça que também fica bem bonito! Estes copinhos que usei são fáceis de encontrar! No supermercado custam na faixa de R$1,25 cada (loja de R$1,99 geralmente tem!)

4) Vc gosta de doce bem doce? Então faça o seguinte: coloque a geléia ou a fruta, cubra com uma camadinha de suspiros (pode até triturar com as mãos) uma camada de chantily, mais uma camadinha de suspiros e finalize com chantily! Eu adoro suspiros! Não coloquei nesta receita pq não tinha em casa! :(

Mas a grande dica está: faça tudo com muito carinho! Enfeite os copinhos com fitinhas! Com o que tiver em casa! Até barbante fica fofo! Arrume a mesa bem caprichado! Se puder, coloque algumas flores! Pode ter certeza que seus convidados (que pode ser vc mesma! :) vão perceber todo este carinho e vão amar!

Katia querida, super obrigada pelo convite! Espero ser convidada novamente pq eu amei!

Bjão pra vc e pras suas leitoras,

Glau

……………………………………………………………………………………

A Glaucia não é uma fofa, gente? Eu adorei a receita simples, prática e esteticamente perfeita, além das dicas super interessantes que ela acrescentou no final do texto! E sobre o convite, ele é vitalício!!!!! A qualquer momento, Glaucia, você pode vir aqui nos presentear com mais receitas e fotos charmosas! Eu vou adorar!

Para conhecer mais sobre o trabalho da Glaucia e se deliciar com muitas outras imagens e receitas criadas por ela, vocês podem acessar os seguintes links:

www.quitandoca.com
www.blogquitandoca.blogspot.com
www.flickr.com/photos/quitandoca

Eu recomendo muito!!!!!

Um grande beijo e um final de semana bem doce pra vocês!!!! Na segunda-feira sai o resultado do CONCURSO DA BONFA e lembrem-se de que hoje é o último dia para o voto popular. Boa sorte, galera!!!!!

Bonfa ass

63 comentários:

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Eba! primeirinha, Katia tenho que confessar não sou mto de doce, mas esse me deu água na boca e vou lá espiar o blog da Glaucia.
Bje bom jogo e bom findi

Amanda disse... [Responder comentário]

Ai que delíciaaaaa! Amo morango!!! Vou fazer aqui em casa, parece ser fácil. Gosto de receita assim simples e gostosa! Bjs

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi querida
Espero que essa linda cadelinha ja' tenha sido adotada. Fiquei ainda mais tua fã, pois amo animais.

Ja' deu para perceber o quanto amo morangos né?!
Essas fotos da Glau ficaram especiais, belíssimas! Nao entendo nada de fotografia, mas tenho vontade de aprender, embora isso exigiria uma boa maquina fotográfica! Conheço o Canelle et vanille e também sou apaixonada.

Adorei a receita da Geleia de morangos com chantilly.

Bjim com muito karim
Léia

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Só as fotos já enchem os olhos, tento aprimorar os meus conhecimentos fotograficos, mas ainda estou engatinhando! Ficou tão lindo e delicado a maneira que ela colocou a geléia, as colheres de pau a panela branca, o gramado ao fundo. O cenário ficou perfeito. E a receitinha, simples, rápida e por sinal deliciosa, assim como eu gosto!
Excelente sexta-feira!
E hoje BRSILXHOLANDA hein? ;)
Bjks
Eliete

Taia Assunção disse... [Responder comentário]

Não tem como errar: morango com chantily é tudo de bom. Ainda bem que estou chegando ao Brasil e poderei matar a saudade dessas delícias. Parabéns para a Glaucia Macedo pelo texto e imagens. Não sei se você conhece o blog da Marina Mott http://marinamott.blogspot.com/ com receitas deliciosas e imagens lindíssimas. Recomendo. Beijocas!

Leticia disse... [Responder comentário]

Nossa! O noivo ama tudo que é de morango... acho que ele adoraria!!
Ótima receita da sua convidada, heim????
Beijos
lelê

Marina Mott disse... [Responder comentário]

As fotos são mesmo lindas!! Um capricho enorme!! Parabéns às duas!! A receita é infalível!! Bj grande!!

Glau disse... [Responder comentário]

Nossa, to muito feliz e por muito motivos...

Foi com muito prazer que preparei esta receitinha pra vc e pras suas leitoras! Mesmo! Pensei em algo que imaginei que vc iria gostar e que fosse fácil.. às vezes vemos tantas imagens bonitas na net e pensamos: "Impossível de fazer!" E vc, Katia, como mais nguém tem mostrado pras pessoas que elas podem sim arriscar, tentar, caprichar..

Muito obrigada pelas palavras de carinho... eu amo fotos, mas ainda estou engatinhando neste mundo! Acredito sim que um bom equipamento faz muita diferença nas fotos, mas acredito tbém que quando feito com carinho, com cuidado a imagem fica bem mais bonita!

Quero que vc saiba que preparei este post com todo carinho pra vc!

Muito obrigada! E olha que eu voltarei, hein? Eu amei!

Um beijo enorme, Glau

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Taia, conheço o blog da Marina e AMO tudo o que ela faz!!!!!! O mais legal são as receitas que ela disponibiliza, tudo bem explicadinho, não tem como errar!!!!

Glau, volte quando quiser!!!! A seção BONFA CONVIDA está aberta pra pessoas talentosas, generosas e criativas como você, que estão sempre dispostas a compartilhar ideias e dicas!!!! Um grande beijo e muito obrigada mesmo por ter aceito o meu convite!!!!!

Jussara disse... [Responder comentário]

Parabéns para Glaucia!! que fofa esta sobremesa,e mto facil adoro receitas assim praticas bonitas e gostosas!!
um gde abraço.

Milena disse... [Responder comentário]

Delícia de ver!!!!
Combinação boa de ver e comer.
Adoro o blog da Glau,ela já me inspirou a fazer algumas coisas e ficaram ótimas.
E as fotos são incríveis!!!!!
Bj,

Mylinha disse... [Responder comentário]

Nossa Kátia a cada dia que passa amo mais esse blog, pelas dicas, pelo tratamento e respeito e cuidado que vc tem com todos que te visitam, Glaucia parabéns pela receita, apetitosa, saborosíssima e sobre tudo bem explicadinha, as fotitas então???? Parabéns ás duas e muito sucesso sempre!!! Bjkas

Maitê disse... [Responder comentário]

Menina, que tortura é esta ???? Não são nem 9 horas da manhã e eu já me deparo com uma loucura gastronômica desta ???? rs.....

Morango é a minha fruta preferida !!! E é uma tristeza saber que não posso come-lo durante o ano todo.

Tenha um EXCELENTE FINAL DE SEMANA !!!!!!!!!!!!


Beijinhos enormes !!

Monica Uehara disse... [Responder comentário]

Que máximo! Realmente as fotos são belíssimas! Um show! E a sobremesa, então... Nem se fala!
Bjk

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Obrigada, meninas!!!!! Ah, quero deixar outro recado pra Gláucia:

Eu amei a ideia das fitas coloridas nos copinhos e nessas mini-panelindas fofas!!!! Vou começar a te imitar na maior cara-de-pau, hein????? Ontem teve jantarzinho romântico aqui em casa e coloquei algumas fotos nesse álbum: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=10471554902988374061&aid=1270478242


Não tive tempo de colocar a sua ideia em prática ontem, mas no próximo evento, vou usar e abusar das fitinhas! Muito obrigada pelas dicas, querida, você é sensacional!!!!!!!!! Bjs!

Elza Carrara disse... [Responder comentário]

Bom dia Kátia...
Que sobremesa mais linda (e deliciosa!). Não conhecia a Glaucia, mas pela qualidade das fotos dá para ver todo o capricho e empenho dela. Ficaram lindas as fotos e a "cara' do doce parece incrível, e com morangos a gente nunca erra, não é mesmo?
Bem, como hoje é o último dia vou correr votar na luminária favorita.
Bjs e um ótimo final de semana pra vc.

Joana Canais disse... [Responder comentário]

Lindas fotos...a sobremesa está com um aspecto delicioso...deve ser óptima...adoro morangos...ai querida, comia já um copinho desses! ;)
Beijos

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

Adorei td!!
As fotos, a receita, a dedicação...

Só em ler a matéria já me deu até uma ideia de como usar a geléia...

Parabéns as duas!!

bjoksss

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Hummmm também adoro morangos!!!!
A receita eu já conhecia, mas sempre faço com morangos frescos, cortados as meio e uso suspiros como a Glaucia indicou, podem experimentar que fica divino.
Acho lindas essas fotografias bem montadas, está entre um dos meus próximos objetivos, aprender a fotografar hahaha (sou um desastre) já vou espiar o blog da Glaucia.
BJS e um ótimo final de semana!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Sou louca por frutas, mas morango é a minha preferida. Qualquer sobremesa com morango é uma delícia. Essa aí então, com chantily...nossa!Pecado

Mari disse... [Responder comentário]

Bonfa, adorei o post (frase mais que repetiviva)...AMOOO morango!! É uma das minhas frutas favoritas!! Adorei a receita, e ficou liiiindo (adoro comida bonita de se ver)!! Parabéns, Glaucia! Espero que volte mais vezes!

Bom finde e ótimo jogo pra todo mundo!
beijocas!

Tricia disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa,
vc acertou em cheio em convidar a Glau para preparar essa receita. Além de linda e simpática ela é o talento em pessoa. A conheço pessoalmente e sei que ela poe muito amor em tudo o que faz. Por isso é que dá sempre certo. Bjs. Tricia

Glau disse... [Responder comentário]

Não aguentei e voltei aqui pra ler os recadinhos...um mais querido que o outro! Que bom que gostaram da sobremesa! Morango é sempre bom demais!

Katia, sabe que eu tbém 'descobri' o lance de colocar lacinhos e fitinhas em tudo que é potinho, vasinho, colher! Se deixar saio colocando fitinha em tudo que vejo! :) Use e abuse da ideia!

Bjao, Glau

Bird disse... [Responder comentário]

Delicia realmente para a boca e para os olhos!

To indo ver...mas os links da Quitandoca estam esquisitos...da uma olhadela so? :)

beijocas

Anna disse... [Responder comentário]

Fotos muito lindas e nada melhor que uma refeição com um bom visual.
Parabéns !

chica disse... [Responder comentário]

Que legal! E é assim mesmo, de qualquer jeiro que fizermos, há ingredientes que não podem faltar:carinho e boa vontade!beijos,chica

Allison French ! disse... [Responder comentário]

fora a delícia que deve ser, que fotos maravilhooooooosas ! *_*

K disse... [Responder comentário]

Que lindo e que delicado . Relmente um amor esse toque com a fitinha.A sua cara, Katia !
Parabéns Glaucia !

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha, realmente as fotos são de comer com os olhos. Parabéns pela convidada!
Bjs

Luiza Coelho disse... [Responder comentário]

Eu amo morango mais prefiro alcachofra (piada com a Glau e a minha irmã no tuí)... O diferencial da Glau é que ela prepara tudo com carinho, mesmo pro dia a dia... é tão bom ter detalhes que fazem a diferença na correria da rotina e ela ensina que podemos transformar todo dia em um dia especial... sou fã dela tbm!!! Adorei o post... beijinhos em você e na Glau.

Larissa Lieders disse... [Responder comentário]

Humm, me deu vontadinha de comer um desses AGORA! Onde vende? rsrs
Bj

Poronga's disse... [Responder comentário]

Eu adorei o Blog e já estou seguindo ele!
=D

Poronga's disse... [Responder comentário]

Eu adorei o Blog e já estou seguindo ele!
=D

JULIANA disse... [Responder comentário]

Um post dois blogs que adoro!!!
Glaucia é um amorrrrrrrrrrr e seus brigadeiros super mega deliciosos.
Beijos e obrigada por esse presente que foi trazer o quitandoca pro Casos e Coisas!

Verônica Cobas disse... [Responder comentário]

Fotos lindas, produção caprichada, ingredientes imperdíveis e receita equilibrada. Só podia dar coisa boa. Parabéns, Gláucia. Beijos, Katia

Edna disse... [Responder comentário]

uau, que capricho
Acho que a foto deixa a gente com muito mais vontade de experimentar a receita.

Parabéns pra ela e pra vc, né!
jks1

Sandreane disse... [Responder comentário]

Concordo com a Edna, as fotos deixaram com mais vontade ainda de experimentar a receita :)
Parabéns!

Marta disse... [Responder comentário]

Eu acompanho ela sempre a lém das comidinhas serem ótimas as fotos são lindas mesmo!
Adorei essa receita super prática e linda e ainda a versatilidade que ela tem!
Beijocas

Aleyka disse... [Responder comentário]

MAravilhoso seu blog cheio de informações e dicas e muita alegria.Gostaria muito de participar e divulgar essa belezura.Aleyka Andrade.
http://kykartes.blogspot.com
Aguardo sua espiadinha!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Se o gosto da sobremesa estiver da mesma qualidade (excelente) das fotos, deve estar mesmo uma delícia! Pelo visto, a Glaucia consegue aliar com maestria 3 habilidades distintas: cozinhar, enfeitar e fotografar! Fui aos blogs dela e fiquei impressionado com a qualidade de tudo! Só me resta dar os PARABÉNS pra ela por suas produções caprichadíssimas! Como é bom ver o trabalho de quem sente prazer naquilo que faz!... impossível isso não transparecer no resultado.
PARABÉNS pra você também, Bonfa, por nos ter apresentado a Glaucia!

Beijo,
Wagner.

Ana Matusita disse... [Responder comentário]

A Glaucia é super querida!
E as fotos ficaram lindas!
Parabéns pras duas!
Bjsm
Ana

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Kátia queriiida! Saudades de você flor!
Seu blog incrível como sempre!
A Glau é um doce mesmo, concordo com tudo que você falou sobre ela *Ü*
Bjo amiga ^-^

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia,
Que sobremesa incrível (linda e deliciosa, ao mesmo tempo!)Adorei as dicas e as fotos caprichosas da Gláucia! Parabéns à convidada!
Beijinhos pra você!

Dani Franken disse... [Responder comentário]

Bonfa, my flower, vc não existe!!! O que são esses copinhos com fitinha combinando com a mini molheira???!!! Vc é desse mundo ou de algum planeta perfeito? rsrsrs
Amo!
Bj,
Dani

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa querida!!!!
Que delícia de receita, adorei o blog dela tb, fui lá dar uma espiadinha.
Katia vai no meu bloguito, eu postei uma luminária, que eu achei na web, e acho que vc vai gostar de ver!!!!
bjssss
Niura

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!!!! Pode colocar sim a Luminária do meu bloguito no post de segunda, ela é lindona!!!!
bjssss
Niura

Andréa Granja disse... [Responder comentário]

Nossa Katita,

além de ter ficado uma graça no copo, com certeza, ficou uma delícia!

Para mim, tudo com morango fica gostoso!

Vou testar esta receita!

Adorei!

Beijocas.

www.soumaisminhacasa.blogspot.com

Monica Uehara disse... [Responder comentário]

Que fotos maravilhosas! E essas doces heim!? Além de lindos, facinho de fazer! Show!

Janelas e Caminhos disse... [Responder comentário]

Oi Kátia..que conincidência!!
Também amo morangos e fiz uma postagem sobre eles..rsrs...mas nada de recitas..só decoração mesmo!
Menina que delicia está geléia e com chantilly..é de lamber os beiços!!afff..eu vou fazer!!
Recebeu meu email?espero que sim...já estou preparando outras 'gostosuras', daqui a pouco ficam prontos e te aviso,tá?
beijos e ótimo final-de-semana!!

Mª Rita(Janelas e Caminhos)

Vero Kraemer disse... [Responder comentário]

Ká e Gláucia, amei esta receita, esta com certeza irei fazer aqui!!! É que não sou muito da cozinha, mas esta é bem simples, deliciosa e fica LINDA!!!
Obrigada, meninas!!! E sucesso SEMPRE pra vocês!!!
Beijosssssssssss
Vero

angela disse... [Responder comentário]

adorei ver a Glau,por aqui. bjs

Coração da Nena disse... [Responder comentário]

Como não sou muito das "culinárias",achei a receita prática e perfeita.esse enfeitinho no copo tbm ficou um charme,até a sobremesa ficou mais saborosa com ele.
Beijos para vc e a Gláucia.

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Oiê!
Domingão, vim só da uma conferida nos e-mails antes de sair e aproveitei para passar por aqui novamente. E vi que a filhote foi adota, e pelo que ela lhe contou, apesar de andar numa bolsa de zebra está feliz e engordando. Qual o nome dela?
Um domingo muito feliz para vc.
Beijocas

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

Acho que o creme de leite bem batido pra ficar firme e com pouco açúcar fica ideal para quebrar o doce do morango. Aliás, por falar em morango-doce-geleia... Eu amo isso! Tô só juntando receitinhas pra fazer na minha casinha ano que vem. Adorei essa!

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Hum!!! Isso parece ter gosto de infância!!!!
Bj
Claudia

Fatinha Costa disse... [Responder comentário]

Maravilha de matéria: fotos, receitas e o sonho de experimentar.

:-))

Thais disse... [Responder comentário]

Ká, adorei a geléia e o post! hehehe...
Realmente as receitas da Glau são sensacionais!
Parabéns pela iniciativa!
Beijos

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Oi Katiaaa! parece ser uma delicia hein! Vou testar! Beijossssssss

Glau disse... [Responder comentário]

Um recado mais lindo que o outro... mais uma vez muito obrigada!!!

Bjao, Glau

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nossa, tipo.. tem certeza que esta me seguindo? ahuiahuia.. É uma honrra! :P Seu blog é.. humn.. qual a melhor palavra? Incrivel? Bem.. alguma coisa maior que isso!
Parabéns por tanta criatividade e coisas lindas aqui.
Ah.. não sei a historia do cachorrinho que tem na lateral do blog, mas que bom que foi adotado. Muito fofo aquela carinha! :D
Beijos

Mi

Sabrina Mix disse... [Responder comentário]

Que delícia, Katia!

A Glau arrasa mesmo!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Ana do Viajar é tudibom! disse... [Responder comentário]

Adorei a dica da "sobremesa da Kátia" essa vou fazer com certeza!
Além de ser bemmm fácil é deliciosa e como vc disse-morangos são bem charmosos, vou fazer para mim e para o maridim, já que este mês estamos comemorando 12 anos juntos.

Vou conferir o Blog da Glau tmbém.

Bjokas
Ana
www.anaeguto.blogspot.com

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Você e a Glaudia são as pessoas mais lindas nesse mundo da blogosfera. Vcs têm os blogs mais lindos, gostosos e divertidos de todos! Espero que nunca parem de nos proprocionar esses momentos maravilhosos, e que para mim, são mágicos!!!

Related Posts with Thumbnails