quarta-feira, 8 de setembro de 2010

As incríveis flores de açúcar do cake designer Nelson Pantano (THE KING CAKE)

the_king_cake-04_S cópia

the_king_cake-05
Bom dia, pessoal!!!! Como foi o feriado de vocês? Espero que tenham se divertido ou descansado bastante, conforme a preferência!

O que acharam do bolo acima? Perfeito, maravilhoso, sensacional, arrebatador, de tirar o fôlego? Bom, essa foi minha sensação ao receber as fotos enviadas pelo Nelson para esse post especialíssimo!!!! Meu convidado de hoje é cake designer, tem 21 anos e mora em São Paulo. Há três meses conseguiu realizar o sonho de abrir a própria empresa, a THE KING CAKE. Vamos conhecê-lo melhor e saber como isso tudo começou?

bonfaconvidaTudo começou na escola. Não me lembro bem o motivo, nem a razão, mas há 10 anos quando tinha apenas 11 aninhos, decidi que iria começar a vender trufas de chocolate na escola. Não porque precisasse do dinheiro, graças a Deus meus pais sempre puderam dar à mim e meus irmãos uma ótima vida e também uma ótima infância. Morava no interior de São Paulo, em Fernandópolis, cidade pacata com pouco menos de 100 mil habitantes. Pois então que havia pouquíssimas lojas que vendiam chocolates e suplementos para confeitaria e sorveteria. Comecei comprando meus primeiros quilos de chocolate na pequena lojinha chamada “Sorvemil”. Consegui algumas receitas através da internet e da televisão e então decidi fazê-las.

Quando minha mãe ouvia barulhos na cozinha, já começava a gritar: “Nelsinho, o que é que você está fazendo!!!?”, pois já sabia que quando eu saísse de lá, tudo estaria uma bagunça.
Depois de muito tentar e finalmente conseguir fazer as trufas, comecei a vendê-las na escola: foi um sucesso! Vendia mais de 50 trufas por dia, e sempre tinha aquele que perguntava, “Ahh, mas já acabou?” Quando batia o sinal para o recreio, era um amontado sobre mim, até eu abrir a caixinha de trufas e começar a vender para um e para outro até que quando via já não tinha mais nada, nem mesmo para mim.

Na verdade, dessa história o que importa não eram as trufas que eu fazia, mas sim a pequena lojinha chamada “Sorvemil”. Como comecei a vender muito, criei um vínculo com o dono da loja, e quase toda semana comprava em média 10 quilos de chocolate para fazer as trufas. Até que um dia, quando cheguei tradicionalmente à loja para comprar chocolates, me deparei com um cartaz da tão famosa marca mundial de suplementos de confeitaria WILTON. Naquele momento, para mim, não era um simples cartaz e fiquei maravilhado com aqueles bolos lá estampados. Parecia que estava vendo diamantes. Me surpreendi mais ainda quando o dono da loja disse que logo em breve aconteceria em Fernandópolis um curso que ensinaria a fazer aqueles bolos. Voltei para casa e pensei. Fiz as contas de quanto eu teria que vender de trufas para conseguir pagar o curso e comprar as ferramentas necessárias. Como quem nem sabe em que buraco estava entrando, na outra semana, voltei e me inscrevi no curso.

Os pais enlouqueceram. “Curso de quê? Bolo?? Você quer morrer de fome, menino?”. A partir de então e até hoje, eu e meus pais sempre brigamos a respeito desse assunto. Acho que meus pais esperavam que eu fosse médico, advogado ou sei lá o que. Aos poucos fui tomando gosto pela arte de confeitar e decorar bolos. Assim que concluí o curso da WILTON, comecei a pesquisar mais sobre o assunto e descobri que ainda não sabia praticamente nada. O curso que tinha feito era extremamente básico, praticamente só aprendíamos a trabalhar com o saco e bico de confeitar. A partir de então comecei a atazanar meus pais para eles deixarem eu vir para São Paulo fazer mais cursos e conseguir modelar bem com a tão famosa “pasta americana”. Então, vim à São Paulo, fiz os benditos cursos e não parei mais. Como já sabia que não conseguiria voltar à São Paulo para fazer outros cursos, comecei a comprar toneladas de livros dessa área, e a partir deles eu lia tudo e sempre tentava fazer algo novo. No começo, as coisinhas não saiam bem, mas aos poucos fui me aperfeiçoando cada vez mais. Até que minha família resolveu toda se mudar para Goiânia, e lá fomos nós. Felizmente lá consegui mais espaço para vender meus bolos e também comecei a ministrar aulas.

Surgiu a época de fazer vestibular: “O que fazer???”. Já sabia que meu pai não me deixaria
jamais fazer o curso de Gastronomia, e nem eu mais queria tanto, pois sabia que na faculdade aprenderia muito pouco sobre esse lado da confeitaria que era justamente o que eu queria me especializar. Então já sabia que seria perda de tempo e dinheiro.

Acabei optando por Publicidade e propaganda, e foi assim então que vim parar em São Paulo. Passei na faculdade aqui e então comecei a estudar. Depois de algum tempo, resolvi que queria trabalhar como assistente de algum(a) Cake Designer de São Paulo. Pois então foi o que eu fiz, trabalhei uma ano e meio sendo assistente, até que depois desse tempo, me encorajei e resolvi abrir meu próprio negócio de bolos decorados. Foi ai que surgiu a THE KING CAKE e o meu grande sonho (que até pensei que nunca pudesse se realizar) tornou então real. Há menos de 3 meses aberta, a THE KING CAKE já tem me gerado bons frutos tanto com clientes extremamente satisfeitos com meu trabalho, quanto com alunos super felizes com os cursos que fazem aqui. Nossa proposta é justamente ter excelência em tudo: na qualidade do produto, do serviço e do atendimento prestado. Queremos ser ousados e não queremos apenas ser bons: queremos ser os melhores! Trabalhamos e atendemos todos os dias para isso. Para ver sorrisos estampados nos rostos de nossos clientes e alunos.

the_king_cake-06the_king_cake-20 DSC05906 DSC05912 DSC06382DSC06022DSC05915 DSC06372_MG_3791 cópia
Não posso deixar de agradecer a todos que me apoiaram e me deram força desde que comecei. É graças a vocês que cheguei aqui hoje. Obrigado!

123
Nelson Pantano

……………………………………………………………………………………………………………

E então, gostaram do meu convidado de hoje? O trabalho dele não é fantástico???? Assim que conheci o blog da THE KING CAKE, não acreditei que as flores fossem mesmo feitas de açúcar porque tudo parecia perfeito demais!!!! Acho as criações do Nelson simplesmente impressionantes e não me canso de elogiar sua habilidade. Ainda bem que ele seguiu seus instintos para correr atrás de um sonho, hoje realizado com com muita competência e profissionalismo. O Nelson é bom demais no que faz e fico de queixo caído ao ver as novidades postadas no http://www.thekingcakeblog.com/

Pra quem ainda não conhece o blog, recomendo uma visita urgente a esse espaço! Preciso destacar os seguintes posts recentes que me deixaram ainda mais encantada do que de costume:

http://www.thekingcakeblog.com/2010/08/bolo-tiffany-co.html

http://www.thekingcakeblog.com/2010/08/um-lindo-bolo-com-flores-bem-diferentes.html

Ah, o Nelson também ministra um curso no qual ensina técnicas exclusivas de como imitar cravejados em diamante, transparências, ouro, prata e bronze em açúcar!!!!! É fantástico:

http://www.thekingcakeblog.com/2010/08/curso-de-joias-em-acucar.html

Um grande beijo pra todos e espero vocês aqui para conhecerem minha convidada de sexta-feira, uma talentosíssima designer e ilustradora que mostrará seus lindos trabalhos e realizará uma promoção imperdível!!!!

Bonfa ass

60 comentários:

Débora disse... [Responder comentário]

Kátia !
Obg por nos presentear apresentando este "convidado". Isso é o que podemos chamar de artista de mão cheia ! Esses bolos nem dão água na boca (rsrsrsrs !), pois de tão belos e perfeitos, dá até pena de comer... O melhor é saber que o criador é uma pessoa tão jovem, talentoso e que realizou um grande sonho ! Parabéns !

Unknown disse... [Responder comentário]

Nossa...tô de queixo caido!
TALENTO NATO!
Não tem nem o que comentar: Parabéns!
Bjoss

Flávia
http://ateliedacaie.blogspot.com

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Kátia, td bem?
Estou simplesmente sem palavras diante dessa perfeição toda. Não dá pra acreditar que estas flores são de açúcar pq elas são perfeitas, são lindas demais.
Realmente, o Nelson fez a melhor escolha ao decidir seguir o seu dom.
Parabéns a ele e a vc.
Beijos.
Tenha um ótimo dia.

Angela disse... [Responder comentário]

Que trabalho fantástico! Entrarei no blog dele agora! Quem sabe um dia não faço um cursinho com ele? Nelson e você estão de parabéns pelo post!
Beijo

Milena disse... [Responder comentário]

Menina,ele não tem talento,ele tem dom!!!!
É uma artista naquilo que faz e os bolos são lindos,perfeitos,um trabalho de arte!
Mais um que correu atrás dos sonhos e como presente nos deu seu lindo trabalho.
bj

Camila S. Carvalho disse... [Responder comentário]

Uauuuu! Que trabalho maravilhoso!!!! Parabéns para este profissional criativo, competente e super original!!! Adorei! Beijos!

Vini D'Agostin Moraes disse... [Responder comentário]

Katia, que trabalho maravilhoso, esse é o meu sonho, rsrs será q um dia eu chego lá, olhe que comecei que nem ele,com truffas de pimentas, mais parti para as conservas e doces.
Katia, neste feriado fui para o RJ, menina vc mora no paraiso que cidade linda, pena que estava meio friozinho e o tempo estava nublado, coitadinho do cristo estava entre as nuvens. Parabéns pelo seu trabalho e pela sua cidade, beijos

www.chacarasatarita.blogspot.com

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

Parabéns!!
tudo muito lindo e de bom gosot!!

bjoks

Beatriz disse... [Responder comentário]

Oi Katia,
Que flores são essas??? E de açúcar ainda por cima! Será que eu resistiria....Tamanha perfeição, com certeza teria que me segurar e só apreciar!!!
Estive em Inhotim neste feriado e vi flores lindíssimas nos jardins de Burle Marx, mas essas aí não deixam nada a desejar às verdadeiras!!
Beijinhos,
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Como foi de feriado, tudo bem?
Nossa, que trabalho incrível! O Nelson é um artista maravilhoso! Fiquei encantada com as fotos!
E ele é tão jovem...Parabéns ao artista! Desejo a ele muito, muito sucesso!
Você é danada pra descobrir talentos, hein?
Beijocas!

THE KING CAKE disse... [Responder comentário]

Olá Meninas,
Quem esta escrevendo é o Nelson do post acima. Gostaria de agradecer imensamente a todos os elogios de vocês citados acima e também à Bonfa por ter me presenteado com esse post maravilhoso. Agradeço a tudo e à todos. Acho que tudo isso é a prova do que nossos sonhos são capazes de fazer.

Abraços a todas

Bjus e mais uma vez muito obrigado!

THE KING CAKE disse... [Responder comentário]

Olá Meninas,
Quem esta escrevendo é o Nelson do post acima. Gostaria de agradecer imensamente a todos os elogios de vocês citados acima e também à Bonfa por ter me presenteado com esse post maravilhoso. Agradeço a tudo e à todos. Acho que tudo isso é a prova do que nossos sonhos são capazes de fazer.

Abraços a todas

Bjus e mais uma vez muito obrigado!

RetroMomentos disse... [Responder comentário]

Verdadeira obra prima! Fantástico!

Marly disse... [Responder comentário]

Katita!

Oh, my! Que menino talentoso!O trabalho dele é fantástico!
Parabéns, garoto!

É muito bacana essa sua iniciativa de destacar esses talentos!
(e que sensibilidade você tem para encontrar gente e coisas interessantes para mostrar!)

P.S: Andei aproveitando umas horinhas (horinhas mesmo, coisa rápida) do feriado, para preparar o meu trabalho craft do desafio lançado por você. Vou te mandar as fotos logo em seguida. Sei que com tantos talentos, o meu trabalho não tem nenhuma chance de ser escolhido nem em 20º lugar (rsrsrsrs). Massss, com a minha participação eu só tenho dois propósitos: Prestigiar o seu evento e desafiar a mim mesma, já que escolhi a costura, que é uma arte que não domino de jeito nenhum, rsrs.
Um beijo!

Patricia Merella disse... [Responder comentário]

Olá Katia
Que lindo trabalho do Nelson.
Uma arte fascinante.
Precisa que alguem tenha bastante
sensibilidade,criatividade,e muito Dom...é amiga o que Deus dá ninguem tira.O Nelson nasceu já com o dom,que legal que ele conseguiu conciliar sua arte com seu negocio.Com certeza Nelson vc vai ter muito sucesso,pois sua arte é pura expressão de AMOR,td que fazemos com vocação tem toque de AMOR o amor que rege as nossas vidas.
katia que post lindo,imagina Nelson cá na Europa ..eta...
Sucesso para vc Nelson,bjkas

Mari Arruda disse... [Responder comentário]

Kátia querida,

Adorei a matéria, que veio muito a calhar nesse momento, para mim!

Vou correndo visitar o blog e dizer ao "King Nelson" que a garra e a persistência dele valeram muito a pena!

Adoro suas matérias, seu capricho, seu carinho e seu sorriso luminoso!São inspiradores!

Beijo grande,
Mari

Rita Tavares disse... [Responder comentário]

Bom dia Katia!
Q delicia de post, literalmente que delicia!
Eu fiz um curso na Wilton a 10 anos atras, qd mudei para os Estados Unidos, mas minha verdadeira paixao esta nos baloes, esta nas dobras, no latex, no foil. E hoje acredito que o nosso trabalho (quando amamos o q fazemos) eh o nosso oxigenio, nos da vida com qualidade. Te confesso que hoje eu trabalho com alegria e sou uma mulher realizada.
Beijos de bemmmmm longe minha querida!
Amei o blog do Nelson.... ai q delicia!!!

Maitê disse... [Responder comentário]

Para tudo !!!!!

21 anos ??????? E já faz estas coisas lindas ?????????????????

Estou pasma !!!!!!!

Nossa, queria ter este talento ...

E sinceramente? Não sei nem mais o que falar !!! rs.....

Espero que o seu feriado tenha sido ÓTIMO !!!!

Beijinhos !!!!!

Maria disse... [Responder comentário]

Adorei o convidado.Nunca vi flores lindas assim em nenhum jardim. Parabéns pela delicadeza com que faz seu trabalho.

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Aff....estou encantada com os bolos e as flores. Dificil até de acreditar que sejam de açucar. Babei!!! Uma epoca da minha vida tive vontade de me especializar em confeitaria, do tanto que essa arte me encanta. Mas, depois fui para caligrafia. Dificil acreditar que essa perfeição toda venha de um rapaz tão novo!!! Parabéns ao Nelson e obrigada a vc. Kátia por nos mostrar um convidado tão especial. Adorei. Beijos.

Paty disse... [Responder comentário]

gentemmmmmm....
que coisa de louco...
é perfeito... maravilhoso...
parabéns ao Rei... ele sim é um rei no que faz...
que o seu reinado seja longo e prospero...
bjks

Sicores disse... [Responder comentário]

Estou encantada, apaixonada, viciada! Amei, amei, amei!!!!
Que maravilhoso, Katia!
Parabéns ao Nelson pelo talento!
Parabéns a você por nos presentear sempre com essas maravilhas!
Muitos beijos da Si.

Construindo Laços Boutique de Festas disse... [Responder comentário]

Katia...
Não tem o que dizer... Que obra prima, que capricho, NUNCA VI nada igual...
Parabéns Nelson, continue SEMPRE assim, seu talento transformou nosso dia... Quanta beleza...
Querida Katia, mais uma vez nos apresentando trabalhos belíssimos...
Até sexta...
Saudades

Anna disse... [Responder comentário]

Seus posts são maravilhosos, sempre com grandes novidades, adorei ler sobre o talento do Nelson, bolos lindos!
Beijos

Beto Ribeiro disse... [Responder comentário]

Olá Katinha!!!!!
Estava sentindo falta daqui. rsrsrs

Que barato a história do Nelson, hein?
E muito legal também é você contar isso pra gente.
Esta história me faz lembrar um pessoa muito querida que partiu há pouco tempo, e que fazia e confeitava bolo muito bem, também. Emoção legal!!!

Valeu Nelson, pela sua história, é exemplo mesmo!!!!
Valeu Katinha por sempre nos mostrar coisas lindas por aqui!!!

Beijo grande aos dois e fiquem com Deus!

Beto

Ana Karina disse... [Responder comentário]

Katia, que maravilha de post esse hj! Adorei! Q mãos habilidosas, que dom. Tudo fantástico.
Parabéns à ele e que tenha muito sucesso.
Vou lá visitar o cantinho dele.

Bjão e boa semana menina!

Marta disse... [Responder comentário]

Estou pasma com o talento dele! Tão novo e com tanto talento. Realmente parecem flores de verdade. Nunca diria que são de açúcar.
Que trabalho lindo! Imagina um bolo de casamento assim... se eu tivesse conhecido há 1 ano e meio..rssssss
Adorei o capricho!
beijocas

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ameei o post ! :)
Tô seguindo, dá uma passadinha lá também.
;*

MaBe! disse... [Responder comentário]

Tudo simplesmente lindo d+.
Adoro teu blog estou sempre por aqui te add na minha lista de blogs que leio e gosto e me tornei seguidora pra estar por dentro de todas as coisas legais que tu traz.
Beijo.

Gina disse... [Responder comentário]

Kátia,
Que trabalho espetacular! Muito bacana a história do Nelson, que descobriu o talento tão cedo. Acho ótimo quando a pessoa tem um sonho que se transforma numa profissão e não fica em detrimento de tantas outras. Cada um deve descobrir o seu talento.
E você, Kátia, é uma verdadeira caça-talentos!
Bjs.

*-...-* Ana Anita *-...-* disse... [Responder comentário]

por favor...que coisa linda... li tudinho e fiquei hipnotizada com tanta beleza....

Realmente nem parecem de açúcar. Até eu acho que são mais lindas que as verdadeiras....

Duas palavras pra isto... perfeição e dom!

parabéns pelo convidado...

bjs amiga

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Que perfeição!!!!
Nunca tinha visto flores de açúcar tão lindas, parabéns viu Nelson?Realmente um artista de mão cheia.
Adorei conhecer o convidado de hoje.
BJS

Unknown disse... [Responder comentário]

Parabéns! ...

Nunca entrei em blog algum, mas confesso que estou viciada no seu! Uma amiga recomendou porque estou preparando um "cocktail" para a loja do meu marido e ADOREI!

Congratulations, you´ve done a spectacular job!!

Tutitati disse... [Responder comentário]

Katia, é de encantar mesmo, tanto a qualidade do trabalho do Nelson como sua historia...AH! se no mundo tivesse mais pessoas batendo o pé na vocação, não teríamos tanta cara feia em certos serviços mundo a fora!
bjs, bjs

Andanhos disse... [Responder comentário]

Katia, este post me deixou com água na boca e encantada com o belo trabalho desse talentoso cake designer.
Beijos.

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Amiga, tô emocionada sabia? Amei o trabalho e a história do Nelson. Fiquei fã mesmo.
Parabéns Nelson querido ^_^
Bjo bjo

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Uau Katita, que coisa mais linda.
Sinceramente, as flores nem parecem ser de açúcar mesmo. Tão perfeitas e naturais.
Nelson, ainda bem que vc não desistiu dos seus sonhos.
Parabéns pelo lindo trabalho.
Beijos.

Chocolate com Pimenta disse... [Responder comentário]

,
Lindo de viver !!!

Estou simplesmente encantada com tudo que vi..
Parabéns Nelson pelo trabalho primoroso...Sucesso !!

Beijos,
Gabi ;)

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Parabéns ao artista!!!!
Fantástico!!!!

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Katia.
Fiz um post bacana sobre as Maldivas. Acho que você vai gostar. Afinal, viagens exóticas parecem ser tua praia!
Passa lá www.viajarpelomundo.com
Bj
Claudia

Rachel disse... [Responder comentário]

Olá Katia,
Nossa, fiquei de boca aberta com o trabalho desse artista.
Parabéns ao Nelson, sua flores são lindas, perfeitas, aliás toda a sua arte!
Bjuss!!!

Fabiana disse... [Responder comentário]

Ai Katinha que deslumbre é esse? Menina que perfeição, trabalho lindo e perfeito! Nossa, adorei a história do Nelson. Sabes que adoro confeitaria, mas fiquei até com vergonha de dizer que faço alguns bolinhos decorados, isso sim é que é perfeição. Nelson, vem dá um curso aqui no Nordeste, rsrs. Parabáns pelo lindo trabalho!

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Uauuuuuuuuuu! Que trabalho fantástico! Não tem como bao ficar impressionada, é deslumbrante! Um artista nato. Adorei o convidado.
Excelente dia.
Bjks
Eliete

Karla Coelho disse... [Responder comentário]

Que isso, parece de verdade, se colocar em qualquer blog e não falar nada, ninguém fala que é de açúcar, quanto detalhe, que perfeição! Adorei!

Beijos!

Karla Coelho disse... [Responder comentário]

Que isso, parece de verdade, se colocar em qualquer blog e não falar nada, ninguém fala que é de açúcar, quanto detalhe, que perfeição! Adorei!

Beijos!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Katia,
Que coisa incrível e maravilhosa.
Fiquei admirada ao ver uma pessoa tão jovem com esses resultados fantásticos.
Obrigada por ter nos apresentado a esse "artista" do açúcar.
bjs

Mary disse... [Responder comentário]

Meu Deus!!!! Simplesmente amei!!! Bjoss

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Nossa, Kátia, o que mais me chamou a atenção no Nelson é a idade dele! Tão novo, tão determinado e desde cedo tão decidido do que quer ser e do que não quer.

Acho que os pais têm essa tendência de achar que os filhos serão mais felizes em certas profissões ditas mais lucrativas e de respeito reconhecido.

Tenho um amigo, formado em arquitetura que resolveu fazer vestidos de noivas, para tristeza dos pais. Hoje ele é o estilista mais badalado do estado. Talvez ganhe mais que ganharia na carreira de arquiteto, não sei, mas é fato que ele está muitíssimo satisfeito e não pensa em voltar ao ramo antigo.

O Nelso é talentosíssimo. Seria um desperdício não utilizar esse dom.

E, vc, bichinha, como disseram aí em cima, tem o dom de localizar essas joias raras. Òtima escolha!

Tb estou na correria. Semaana de provas bimestrais da Clara e, apra piorar, as duas griparam.

Bjks
Cláudia.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ja conhecia o trabalho do Nelson. Realmente é de uma delicadeza incrivel, um talento gigante. Tem o dom. Um trabalho mais maravilhoso que o outro.
Otimo ver ele por aqui! :D
Beijosssss!

Mila

Tati disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, só agora que li o post. Que trabalho incrível!!! Eu já estava enlouquecida com as flores, que dá para jurar que são de verdade. Lírios e orquídeas perfeitos! Daí, só quando segui os links que você indicou que entendi que as pedras não eram pedras! Como assim?!?
Nossa! É uma arte divina!
Beijos.

Raissa Kahn disse... [Responder comentário]

Nossaaaaaa...fiquei apaixonada pelo trabalho dele!!! Inclusive irei me inscrever pra fazer um dos cursos (provavelmente de cup cake) pq sou um terror para fazer doces...mas com esse talento todo com certeza ele vai me fazer aprender =oP

Lindíssimo o trabalho mesmo, espero que ele alcance todo o sucesso do mundo porque ele tem na minha opinião os 2 ingredientes principais para o sucesso: determinação e talento nato!!!

Helena Garcia disse... [Responder comentário]

OI, Kátia!

Obrigada por compartilhar conosco estas pérolas de pessoas!!!
O Nelson é um artista doce literalmente falando!!! Amei todos os bolos ...são veradeiras obras de arte!! Parabéns !!!

Amei o post, querida!

Aparela quando puder lá no bloguito!!

Um beijo grande e fica com Deus

Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Cristiane Chiosini disse... [Responder comentário]

Pára tudooooo !
Se vc não me contasse, Bonfa, eu jamais saberia que essas flores não são de verdade.
Quanta perfeição.
Adorei.
Parabéns a Nelson por tanto talento.
E obrigada a vc por dividir essas coisas lindas com a gente.
Beijos e um ótimo final de semana.

*Cris Bachmann* disse... [Responder comentário]

E será que na hora de cortar esses bolos alguém tem coragem de destruir essas obras de arte, eu com certeza não teria, da vontade de só ficar olhando e olhando.
Parabéns pelo trabalho e dedicação com que ele apresenta as suas obras de arte e jamais eu diria que são feitas de açúcar.

Bjussssssssss

Aninha Padredi disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Aninha Padredi disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Aninha Padredi disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Aninha Padredi disse... [Responder comentário]

Que perfeição!! Já anotei as infos dele.. meu casório é ano que vem.. já sei quem fará meu bolo com toda certeza!!
UAU!!!
Beijocas

GLAUCIA PERSEVALLI DE ROSA disse... [Responder comentário]

olá..ontem assiti o programa Mulheres na tv Gazeta/SP e por pouco não largo minha paixão..os tecidos pra correr até o curso mais próximo de Nelson Pantano..que aula!!! as explicações..tudo!! fiquei muito feliz de ter assistido o trabalho deste profissional.
Parabéns pelo blog e pela entrevista.Grande abraço.
Glaucia

GLAUCIA PERSEVALLI DE ROSA disse... [Responder comentário]

..esqueci..a Linda é muito linda mesmo..

Related Posts with Thumbnails