quarta-feira, 15 de setembro de 2010

De volta às origens, ou melhor, de volta à loja ORIGENS OBJETOS

Vocês lembram do post sobre os mini-móveis de madeira com gavetinhas de porcelana pintadas à mão que encontrei na loja Origens no Rio de Janeiro? Pra quem perdeu o texto ou chegou aqui recentemente, recomendo dar uma olhadinha no seguinte link antes de ler o resto dessa postagem:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2010/06/mini-moveis-de-madeira-com-gavetinhas.html

Recentemente fui visitar a Beril Eraydin, proprietária da loja que adoro e que é a cara da minha casa!!!! Eu me sinto como uma criança em uma loja de brinquedos e vou conferir as novidades de tempos em tempos.

Descobri a loja através da minha amiga Angela e logo na primeira visita comprei um mini-móvel de madeira com gavetinhas de porcelana. Alguns dias depois, voltei lá pra comprar outro, mas dessa vez foi um presente que ganhei da minha mãe. Minha coleção soma cinco peças porque eu já possuía outras três compradas durante viagens de férias. O fato é que eles são tão lindos e possuem modelos tão distintos que dá vontade de ter um de cada tipo.

Uma das recentes aquisições da Origens é esse prato com intrincados desenhos coloridíssimos pintados à mão, que pode ser usado como peça decorativa ou também como sousplat, conforme sugestão da Beril. Adorei essa ideia e acho que, em conjunto com um prato liso contendo uma das cores da peça maior, a produção será sucesso garantido em qualquer mesa! E, por falar em mesa, estou esperando a produção de vocês para o NOVO CONCURSO DA BONFA, hein? Aproveitem o final de semana para colocar as ideias em prática!!!!

Na foto acima, vocês podem ver outros pratos de diferentes tamanhos com o mesmo estilo de pintura. Eles também podem funcionar como sousplats para pequenos bowls. Não é uma maneira charmosa de servir uma sopinha?


Um objeto decorativo que chama muita atenção na loja é a luminária turca. São tantas peças com cores, desenhos e formatos diferentes que fica difícil escolher a mais bonita! Fico imaginando o lindo efeito produzido por esse conjunto de luminárias acesas à noite na área externa de uma casa ou em uma varanda…

509-ZXM
Se o seu apartamento é pequeno e não possui varanda, assim como o meu, acho que uma boa opção é a luminária de mesa 509-ZXM, que possui o mesmo trabalho dos modelos pendentes.

Na foto acima vocês podem ver a Beril mostrando outro modelo de luminária bem bonita e colorida, que amei!!!! Como a peça não é muito grande, pode-se usá-la pendurada por um ganchinho preso na parede. Dessa maneira, é possível ter uma luminária turca dentro do meu “apertamento”!!!!

Segundo Beril, “As luminárias fazem parte de uma das linhas bem fortes da Loja Origens. Existe bastante variedade e todas as peças são únicas, feitas à mão e importadas da Turquia. Elas são feitas de vidros coloridos (não são pintados) com tons bem alegres. Os metais utilizados para dar acabamento às peças são cobre ou bronze, dependendo do modelo. As luminárias normalmente são utilizadas para dar um toque mais colorido na decoração da casa.”


Esse modelo é o 24-ZX, que também existe em um tamanho maior e mais arredondado para ser pendurado no teto, o 509-ZX, como vocês podem conferir nas seguintes imagens:

509-ZX_(MIX)_(LONGE)
A loja Origens normalmente não faz vendas pela internet, mas combinei com a Beril que, quem estiver interessado em comprar as luminárias destacadas nesse post (preço sob consulta), pode entrar em contato através do e-mail atendimento@origensobjetos.com e solicitar o envio da(s) peça(s) pelo correio. Basta mencionar que as viu no Casos e Coisas da Bonfa e fornecer o código do modelo!

Espero que tenham gostado das novidades da loja. Estive lá há duas semanas e já estou doida pra voltar!!!!

A loja ORIGENS que visitei fica na galeria IPANEMA 2000, situada na Rua Visconde de Pirajá, 547, Loja 210 - Ipanema – RJ. Tel.: (21) 2295-4331/(21) 2295-4331. No site vocês encontrarão outros endereços no Rio de Janeiro e alguns revendedores em estados da região Sul e Sudeste.

Um grande beijo e um ótimo restinho de semana!!!!

Bonfa ass

36 comentários:

Patrícia Martins disse... [Responder comentário]

Katia,
acredita que ontem fui no Barrashopping ver se comprava um gaveteiro desses que namoro desde o ano passado num stand que tinha na ligação New York-Barrashopping e chegando lá não existia mais! Aí lembrei que você tinha indicado uma loja que vendia... e eis que qdo venho aqui hoje vc justamente está falando da loja! realmente o gaveteiro-me-chama-e-pede-para-vir-para-minha-casa. Risos
um beijo
Tri

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Kátia, tudo bem?

Amo essas coisas.

Geralmente quando viajamos trago algo assim para a nossa casa.

Uma liminária parecida trouxemos da Tunísia. Eu a tenho pendurada entre as cortinas da nossa sala de jantar.
Já até postei sobre isso aqui:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/2009/11/curiosidades-da-tunisia.html

Em casos de falta de espaco pode-se pendurá-la entre as cortinas se estas forem transparentes. Dá um realce legal no ambiente.

Um bjao

Lu Cavalcante disse... [Responder comentário]

Olá Katia,
Muito bom seu blog (estou conhecendo esse mundo só agora). Gostei muitíssimo da dica da loja, principalmente dos gaveteiros de cerâmica mas moro em Brasília e no post você falou que só as peças listadas poderiam ser encomendadas por email. Será que haveria a possibilidade de encomendar um gaveteiro?
Bjos

Gis Lima disse... [Responder comentário]

Fiquei tão curiosa desde a primeira vez que você falou dessa loja, que tá na minha lista de 'lugares que PRECISO ir' qdo estiver no BR rs.

Bjoca e bom dia

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Kátia,

Adorei o "passeio".
E essas luminárias turcas são maravilhosas!
Beijo,

Andreia
http://universoemcores.blogspot.com

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Katia,
Acho que, como você, na Origens eu também me sentiria como uma criança em loja de brinquedos.
Adorei tudo.

Beijos.

Milena disse... [Responder comentário]

Katia,oi!
Estou querendo ir lá,há um tempão...
Mas antes do fim do ano eu irei com certeza.

Bjs

Luci Cardinelli disse... [Responder comentário]

Tudo muito lindo mesmo!!! Na foto da luminária na parede, fiquei de olho nos ganchinhos sobre a mesa.

beijo querida, e ótimo dia!

chica disse... [Responder comentário]

Essas luminárias bem coloridas são lindas!Adorei!E também adoro lojas de brinquedos e coisinhas pra crianças.Na Itália, passava horas nelas.beijos,chica

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Estou super curiosa para conhecer essa loja, até já mostrei o site para meu marido e da próxima vez que formos a Curitiba vamos dar uma passadinha lá.
Lindo o prato, viu? Parabéns pela aquisição.
Menina, sabe que os detalhes da mesa já estão praticamente prontos, mas não consegui monta-la ainda, mas do final de semana não passa.
BJS

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!
Essa loja é um sonho...vi algumas peças na loja em Búzios. Os gaveteiros são lindos mesmo!
E o que é esse prato? Que desenho maravilhoso e minucioso! Ótima inspiração!
Amei as luminárias!

Os detalhes a minha mesa tb estão prontos. No fim de semana fotografarei(feio isso...irei fotografar,rsrsr) com calma e te envio.

Se tiver um tempinho veja a aventura que postei lá no blog!
bjos e ótimo restinho de semana para vc tb!(adorei isso! rsr)
flávia

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Oi! Bonfa

Lindos os objetos que vc apresentou aqui e eles me lembram casas sofisticadas árabes.
bj e espero o post de sexta

Falcolina Coisas da Lina disse... [Responder comentário]

Lojas assim são demais! Todas as cores são poucas...né? Adoro todas cores e misturadas, então, num branquinho básico...

Parabéns! sempre passo por aqui. Sempre tem novidades!

Bjs,
Lina

falcolinacoisasdalina.blogspot.com
@_falco_lina

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia, o prato é lindissimo. E se usado como suplá ficará um "desbunde"...rs. Adorei a luminaria de mesa. As peças são lindas. O teu gaveteiro amo de paixão, mas acho o estilo da minha casa bem clássico e moderno e nem tenho lugar para colocar.
Valeu a dica dessa loja Origens. Quando for por ai, quero conhece-la . Aproveito para te desejar uma ótima 4a feira. Bjs.

Pri Bragança disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa,

Essa loja é realmente apaixonante! Depois do seu primeiro post eu fui lá e babei nos ítens. Agora, com meu Apê comprado estou doida pra voltar lá. Uma ótima dica essa das luminárias... Meu apê tem uma varanda, com uma padronagem muuuito legal e o tom de azul é predominante.

Um beijão!!

Bruno Fontes disse... [Responder comentário]

Nossa, lindas as luminárias! Adorei a loja!!! :D

Gina disse... [Responder comentário]

Descobri que tem 3 endereços aqui em Curitiba, vou conferir!
Bjs.

Andanhos disse... [Responder comentário]

Lindas peças, principalmente os lustres e as luminárias.
O problema de lojas assim é que, quando entramos, sentimos vontade de comprar tudo. Hehe...
Beijos.

Bird disse... [Responder comentário]

Bonfa,

Adoro suas comprinhas e dicas!!

Acho lindas essas luminarias e seu bom gosto em tudo!

Beijocas!

Débora Fouraux disse... [Responder comentário]

Oi Katia! Tudo bem? Menina estou encantadaaaaaaaaa com essas lindezas! Quero essa loja pra mim! rs Tudoo lindo d+! Beijinhoss

Rafaella Mesquita disse... [Responder comentário]

ameiii o prato.. e essas luminárias? um charme só!

estou c um projeto em andamento para o concurso da mesa, mas esse prazo ta jogando contra neh?!
estende por 1 semana vai..
=)

bjxxx

Carol disse... [Responder comentário]

Oi Kátia! Vi dessas peças da Turquia numa feira internacional que teve na minha cidade e fiquei apaixonada. Mas claro, tive que me recompor, colocar os pés no chão e apesar de ter gostado muito, o preço estava bem acima do que eu poderia imaginar. Ainda nesse mês terá outra feira internacional e vou lá pra apreciar belas artes como essas novamente, não posso comprar, mas posso apreciar.
Beijos

Carol disse... [Responder comentário]

Kátia, visitando alguns posts antigos me deparei com uma ilustração pra quadro que você fez e me apaixonei. Sabe qual? "Amor não se compra". Que lindo! Amei!
Beijos

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Dá vontade de levar tudo para casa! Passei lá assim que vi seu post da outra vez e é lógico que fiquei de voltar.
bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, rafa! Meninas, se quiseram um adiamento do prazo para produzir um lugar a mesa e participar do concurso, não tem problema!!!!! O importante é participar! Beijão pra todas!!!!

Maria disse... [Responder comentário]

Oi Katia. Adorei a loja. Essas luminárias são um luxo. Adorei os ganchinhos que estão na foto perto da Beril. Bjus.

Paty disse... [Responder comentário]

nossa, as luminárias são lindas...
os pratos são divinos...
dá vontade de ter todos né...
e a Beril, que simpática!!!!!
bjks

Priscilla Câmera disse... [Responder comentário]

Kátia,
As peças são lindíssimas, muito coloridas e que deixaria qualquer casa alegre. Lebram as cores que temos aqui na Bahia, no nosso Mercado Modelo, um mercado popular e cultural que tem de tudo.
Você já visitou?Qualquer dia desses mando algumas fotos de lá.
Um grande Beijo

Luciana Casado disse... [Responder comentário]

Oi Kátia! Quanto tempo, menina, estou com saudades!! Mas deu um tempinho e vim aqui dar uma espiadinha nas tuas criações lindas!!
Vou certo nesta loja quando for para o Rio, com certeza, é tudo de muito bom gosto!!!
Bjus, Lu

Fer Lorenzoni disse... [Responder comentário]

Katia, quanta coisa linda, uma loucura essa luminárias. Deixam qualquer espaço especial.
Bjos.
Fer Lorenzoni

Marília Alves disse... [Responder comentário]

Eu já tô totalmente in love como vc ficou. Quero ir lá o mais rápido possível.

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Tudo lindo nessa loja!!! As luminárias e tudo mais! Adorei!
Beijocas!
Olha, meu PC tá tão problemático...às vezes não consigo comentar, nem passar e-mails. Vou comprar outro, mas vai demorar um pouco...Vou tentar mandar um e-mail com os meus tels de contato. Se eu sumir, você já sabe o motivo, ok? A minha presença tá confirmadíssima no dia 09/10.
Obrigada pelo carinho lá no blog da Lelê!
Beijos!

Angela disse... [Responder comentário]

Que surpresa esse post! Fiquei toda boba por ter sido citada!!
Em uma das promoções feitas pela Beril comprei esse abajour e uma luminária para a minha varanda! Vem aqui em casa ver!!!!!!
Beijo

Angela disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Angela disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Essa loja é tudo de bom!!! Obrigada por permitir que mesmo de longe eu visite a Origens.
O prato com intricados é um espetáculo e as luminárias Shows de bola!
Gostei muito de tudo. E gosto muito da maneira que vc descreve tudo em seu blog. Parece até que estou lhe escutando falar.
Excelente quinta-feira.
Bjks
Eliete

Related Posts with Thumbnails