segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Três notícias de uma tacada só: semana “BONFA CONVIDA”, nova seção “PERIPÉCIAS DOS LEITORES” com fotos e mini-férias do blog

bonfaconvida

Bom dia, pessoal! Será que tem alguém aí ou todo mundo emendou o feriado????? Hoje vim dar três notícias e a primeira é que essa semana será dedicada a dois convidados especialíssimos e incrivelmente talentosos. No post de quarta-feira vocês conhecerão um cake designer de São Paulo e no de sexta, uma designer, ilustradora e mestra na arte do scrapbook, de Pernambuco.

A segunda notícia é que, imitando descaradamente a Claudinha do blog FEITO A MÃO, vou criar uma seção chamada PERIPÉCIAS DOS LEITORES, na qual vocês poderão ver algumas produções caprichadíssimas elaboradas pelos leitores do Casos e Coisas da Bonfa. Há tempos venho recebendo algumas fotos de festas, comes & bebes, peças de artesanato etc. e um dia tive a ideia de pedir a permissão dos leitores para que eu pudesse mostrar essas imagens aqui.

Tudo começou com a Leda Pestana, portuguesa que mora na Ilha da Madeira e que me mandou as seguintes fotos de uma festa que preparou para os amigos na agradabilíssima varanda de sua casa:DSCF9507 DSCF9500

DSCF9502 DSCF9501 DSCF9506  DSCF9496

DSCF9505 DSCF9499
“Bom dia Katia Bonfadini....Chamo-me Leda Pestana e vivo na Ilha da Madeira em Portugal. Descobri o seu blog há pouco tempo e fiquei encantada. Sou uma grande fã do seu trabalho...tem um talento enorme. Eu também adoro viajar, decoração e festas...por isso acho o seu blog uma delícia. Ontem fiz um pequeno jantar cá em casa e coloquei em práctica algumas das suas ideias...ficou tudo muito fofinho.....Obrigada por tornar a minha vida mais colorida. A Katia é uma verdadeira inspiração...;)
Venho apenas dar-lhe os parabéns pelo belo blog, excelente dedicação e ideias maravilhosas.
Um beijo,
Leda Pestana”

………………………………………………………………………………………………………


A Sabrina Marques é uma brasileira que mora em Sidney, na Austrália, e preparou uma festa japonesa cheia de detalhes fofíssimos. Gostaria de destacar a maneira criativa que ela inventou para servir o sushi: em um prato de cupcakes com três andares. Amei!!!!

DSC_0266 1

DSC_0261 DSC_0262 DSC_0253

2  DSC_0251

3
“Oi Katia, tudo bem?
conheco seu blog faz bem pouco tempo, atraves da minha irma que tambem segue seu blog, mas fiquei tao impressionada com suas coisas, que hoje eh o primeiro que eu olho. Quando vi sua cupula parecia uma doida, a primeira coisa que fiz foi sair comprar uma impressora, doida neh!!!  Achei que tao legal tudo que voce faz, e tao profissional, que estava doida pra ter um motivo pra fazer uma festinha em casa pra colocar algumas das suas ideias em pratica, e enfim apareceu, o aniversario do meu marido, e o tema foi jantar japones, que ele ama. Moramos em Sydney na Australia, nosso apto eh pequeno e nao temos espaco pra uma mesa de jantar, entao resolvemos fazer esse jantar japones no esquema do finger food...rss... So temos uma mesinha pequena que so da pra comer eu e meu marido, mesinha de centro da sala, e um balcao na cozinha que serviu pra apoiar algumas coisas...  e mesmo assim foi o maior sucesso. Todos os nossos convidados amaram minha decoracao, toda a comida foi feita pelo meu marido que adora fazer japones, e eu fui decorando e fazendo o possivel pra no meu minusculo espaco deixar tudo bonitinho. Usei plaquinhas pras comidas com simbolos japoneses, fiz as cupulas com os mesmo simbolos e coloquei os sushis e sashimis ate em torres de cupcakes pra dar uma variada no look. Segue umas fotinhos pra voce ver. Ah ate seu queijo eu fiz, mas claro comprei a geleia pronta. E como a festa foi um sucesso, to agora doida pra fazer outra.

Usei as cores preto e azul ja que a maioria dos pratos japoneses que tenho em casa tem essas cores, comprei os guardanapos seguindo estes padroes, usei uma latinha comprada no Ikea pra colocar as colheres pra sobremesa e outra pra guardar os biscoitos da sorte (mas essa nao tem foto). Comprei um suportezinho no Ikea tambem que usei para colocar os molhos e economizar espaco na mesa, ja que em baixo deles coloquei os pratinhos pra colocar os molhos. Usei um porta canetas pra colocar os hashis (pauzinhos que se usa pra comer comida japonesa). No Brasil se come bastante shimeji em restaurantes japoneses, mas por aqui nao se ve, por isso resolvi fazer e coloquei nas colherzinhas individuais tambem pra suprir meu problema de nao ter mesa de jantar e espaco pra todo mundo comer e assim continuar no fingerfood style. Coloquei os abajures feitos com as letras japonesas (que nao faco ideia do que esta escrito...rss) em todos os lugares, ate no banheiro. Numa outra foto mostro uma outra arte minha: costumava usar uma garrafa de vinho moscato (de sobremesa) para colocar flores, ai resolvi usa-la para colocar velas, o efeito ficou otimo, mas um dia precisei da garrafa de novo pra colocar minha flor, e no final, achei que a combinacao dos dois ficou tao linda que agora so uso como vaso mesmo ainda com a parafina derramada pela garrafa. Bom eh isso, espero que tenha gostado das minhas peripecias. Obrigada pelas otimas dicas que voce deixa no seu blog.
Grande beijo,
Sabrina Marques”

……………………………………………………………………………………………………………….

NOTA DA BONFA: Meninas, fiquei muito feliz e lisonjeda ao receber mensagens tão gentis e carinhosas!!!! Vocês não imaginam o quanto essas demonstrações espontâneas de afeto me fazem bem e me deixam, inclusive, bastante comovida. Sou eu que tenho muito a agradecer, não há dúvida com relação a isso!!!! E parabéns pela criatividade e por imprimir a personalidade de cada uma nas peças que produziram para suas festinhas. Esse mérito é todo de vocês!!!! Eu mesma me inspiro em vários blogs e anoto diversas ideias que depois serão adaptadas à minha realidade e ao tema do meu evento. Essa troca de informações é valiosa e é por isso que adoro navegar por esse mundão virtual!!!!

……………………………………………………………………………………………………………….

A terceira notícia é que vou precisar tirar mini (na verdade, micro) férias do blog e da internet, mas é só por essa semaninha!!!! No dia 13 de setembro, voltarei com alguns posts que tenho em mente, mas que ainda não consegui colocar em prática. Já estou tão, tão, tão, tão atrasada com minhas visitas… espero que me perdoem por mais esse tempinho de sumiço!!!!

Um grande beijo e uma semana maravilhosa pra todos!!!! Ah, e não esqueçam de colocar a mão na massa para participar do novo CONCURSO DA BONFA, hein???? Estou esperando ansiosa as criações de vocês!!!!

Bonfa ass

31 comentários:

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Katia deve ser tão emocionate saber que inspiramos pessoas ao redor do mundo e vc merece ser fonte de inspiração para as pessoas, afinal você faz coisas lindas e criativas.
E gostei da nova sessão do blog e o que é bom é para ser copiado mesmo.
bjocas!

flavia disse... [Responder comentário]

olá katia parabéns pelo seu trabalho adoro suas idéias e gostaria de fazer um pedido se me permite? Mesas decoradas para feijoada ...Obrigado

Rita Tavares disse... [Responder comentário]

Oi Katia querida, td bem?
A vida nos da alguns presentes, dos quais somos eternamente gratos. Eu sempre amei escrever, sempre gostei de trabalhos manuais, fui dentista uma epoca de minha vida, fui professora de faculdade e mesmo assim, ainda faltava alguma coisa. Foi quando descobri os baloes, e me realizei. Hoje sou completamente apaixonada pelo q faco, e sempre que tenho tempo, dou alguns cursos de baloes nao redondos aqui, o que quero dizer com isso?
Quando amamos o que fazemos, quando estamos plenamente realizados, a vida se torna mais bonita e mais leve, acreditamos no nosso valor, na nossa capacidade, e posso te dizer, esse ano passei por varias provas, provas duras, de traicao de amigos, de perceber o quanto o dinheiro corrompe , quis desistir de td, mas o carinho de verdadeiros amigos, e muitos virtuais tambem, nos fazem perceber que podemos superar, q podemos seguir, q vamos ter sempre alguem do nosso lado. O seu blog eh algo assim, que se encaixa em qualquer idade, em qualquer profissao, em qualquer situacao.
Vc eh uma grande influencia!!!
Beijos de bem longeeeee!!!

Taia Assunção disse... [Responder comentário]

Que bacana...é uma ciranda de informações e carinho. Parabéns. Beijocas e boa semana.

Sabrina Marques disse... [Responder comentário]

Ai meu Jesuizinho que lindo ficou esse post...rss..obrigada mais uma vez pelas suas dicas, ja fui intimada a fazer essa mesma festa japonesa proximo fim de semana na casa de uma amiga que esteve no meu jantar, prova de que o sucesso foi garantido. Beijo grande !!!

chica disse... [Responder comentário]

Muito legal ver esss trabalhos inspirados no teu blog, heim?

E de tão longe!LINDO!!!

Que tenhas umas mini férias legais e aproveite bem!

beijos,tudo de bom,chica

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha, que legal essa nova seção! Que fotos de qualidade suas leitoras postaram! E quanta ideia genial. Tá vendo como vc inspira todo mundo?
Acho que nucna imaginou que sua luminária fosse fazer tanto sucesso!
Tb te imitei, kkkkkkkk Criei a seção de convidados lá no blog...

É a vida: o que é bom é pra se imitar...

Um bom trabalho a proveita o descanso do blog.

Bjks

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Sabrina!!!!! Que bom que gostou do post!!!! O mérito é todo seu, realmente amei suas ideias e a mesa ficou nota dez!!!!!! Se eu morasse em Sidney, também me convidaria pra próxima festinha!!!!!!

Claudinha, vou já, já conferir a novaseção do FEITO A MÃO!!!!

Beijos e parabéns!

Aninha Padredi disse... [Responder comentário]

Adorei as duas!! Tudo lindo e delicioso!!! :)
Beijocas

Unknown disse... [Responder comentário]

Meninas caprichosas!
Hj vou colocar uma produção lá no blog.Quando vc voltar das mini férias vai lá conferir!

Bjocas

Milena disse... [Responder comentário]

Amiga do meu coração,só posso te dizer que fico MUITO FELIZ em ver suas ideias multiplicadas pelo mundo afora(literalmente),por gente também tão talentosa de várias maneiras diferentes!!!!
bjs

Karine disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Adorei a tua nova seção! Vc é inspiração pura e é tão bom dividir conosco tuas idéias maravilhosas.

Boas mini férias pra vc!
Eu tb terei... estamos indo pra Porto Alegre matar as saudades dos pampas hehehe

bjos

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

Queria conseguir escreverno meu blog como vc. Ter essa disciplina/frequencia de postagem. Um dia... Um dia...

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Parabéns Bonfa!!!
Realmente você inspira muita gente, inclusive eu...
Lindas as festas, cada uma com suas características, acho isso muito legal.
Quero ver se coloco em prática as idéias que estou tendo para a mesa amanhã!
Ótimas férias, viu?
BJS

Maitê disse... [Responder comentário]

Oi querida !!!!

Aqui em casa é dia normal (rs....). Marido até foi trabalhar mais cedo ... (hehehehe).

Eu ando meio sumidinha de recados, mas estou sempre passando por aqui para ver as novidades !!!!!

Hj estou morrendo de dor de cabeça ... então passei mesmo só para deixar um beijinho e desejar bom feriado.

Beijinhos !!!!

Gina disse... [Responder comentário]

Você sabe que foi fonte de inspiração para a comemoração da Copa aqui em casa. Suas ideias são muito boas, vale a pena dar uma passadinha por aqui, sempre!!!
Boas férias!

Fatinha Costa disse... [Responder comentário]

Que lindas produções!

Amo ver, mas nunca tive coragem de tentar, rs...

Parabéns por estar "fazendo escola" mundo afora.

:-)

Samantha disse... [Responder comentário]

É incrível como você tem um extremo bom gosto! ^^ Desde as plaquinhas e a decoração até a comida, tudo é visualmente delicioso! Um abraço

Dani Brito disse... [Responder comentário]

Boa ideia essa da seção Peripécias dos Leitores.
As fotos são lindas!

E, viu? Por onde vc passa, vc espalha cor, inspirando e alegrando a vida dos seus seguidores. rs

Bjos

*-...-* Ana Anita *-...-* disse... [Responder comentário]

Guria que postagem...como sempre de arrancar suspiros da gente...

Sentiremos sua falta, mas aproveite...

E eu tô tentando me organizar pra poder participar...

bjkssssssssssss

Karina Monteiro disse... [Responder comentário]

Olá Kátia, o seu blog também foi inspiração para o primeiro jantar na minha casa. Já estou ansiosa para ler o Bonfa convida de quarta e sexta.
Beijos.

Claudia Leonardi disse... [Responder comentário]

Oi Katia
Acabei de descobrir seu blog e fiquei alucinada!
Quanta coisa linda! Amei tudo!
Vou te seguir de perto.
Boa mini ferias!!
Mil bjks

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Marta disse... [Responder comentário]

Katita!!!
Adorei as peripécias das leitoras! Ilha da Madeira... que local linndo! Adorei tudo que ela fez.. o colorido, os cones, as toalhas... e a moradora da Austrália! Ficou uma graça o serviço japonês! Você está inspirando mesmo a mulherada... uhahauhau
Aproveite essa semaninha de descanço! Estou contando os dias para nosso encontro :)
Beijocas

Uska Hope disse... [Responder comentário]

Vc é realmente uma inspiração Katia Bonfa!!! O trabalho das meninas ficaram lindos!!!Bom descanso!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ótima ideia esta nova seção, Bonfinha! Bem legal poder ver as peripécias das suas seguidoras.

Beijo,
Wagner.

Raissa Kahn disse... [Responder comentário]

Oi Katia, acabo de descobrir e de me apaixonar pelo seu blog!!!

Eu como uma workaholic "recém juntada" ainda estou aprendendo a cuidar da casa, preparar coisinhas para receber os amigos e ter mimos que alegrem o dia também fora do trabalho...

Seu blog é lindíssimo, luxuoso e inspirador...taí, vc ganhou mais uma fã :)

Beijos e muito sucesso!!!

Raissa

www.recemjuntadapergunta.blogspot.com

Priscilla Câmera disse... [Responder comentário]

Kátia,

Essa idéia de colocar as perpérsias dos seus seguidores é muito boa!! Podemos demonstrar o quanto você nos inspira e o quão importante o seu blog pode ser para nós.Um grande beijo

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nossa.. amei as PERIPÉCIAS DOS LEITORES. Tudo lindo. Parabéns!
E logico, parabéns para você sempre, que serve de tanta inspiração para tanta gente com seu capricho e trabalho maravilhoso!! :)
Beijos

Mila

Lara disse... [Responder comentário]

Adorei o post, e vou colocar em prática também !!! Obrigada por nos inspirar !!!

Bjinhos

Biblioteca "O Reino da Fantasia" - EB1/PE dos Maroços - Machico disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Katia, acabei de chegar de férias (Barcelona) e como não podia deixar de ser, vim ver as novidades do seu blog,foi uma enorme surpresa e prazer ver o post "PERIPÉCIAS DOS LEITORES".

Fiquei muito feliz por ver as fotos da minha festa publicadas no seu blog...Fiquei radiante. Foi uma honra. Obrigada. A minha vida tornou-se mais colorida desde que conheci o seu blog...Sou fã...

Nesta viagem, que fiz a Barcelona, comprei umas peças decorativas para usar nas minhas próximas festas, e é claro, que quando estava nas compras, maravilhada com o via, lembrei-me da Katia e pensei como ia adorar algumas das muitas belas coisas que vi em lojas de decoração. depois mando fotos das coisas que adquiri em Barcelona.

Um Beijo muito especial e mais uma vez obrigada por partilhar um pouco da minha vida no seu blog.
Leda Pestana

Related Posts with Thumbnails