quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ideias para uma festa com tema náutico

IMG_2347 (5)IMG_2327 (2)IMG_2328 (2)IMG_2295 (4)

Minha convidada de hoje é simpática e bela Kílvia, que planejou e organizou uma festa caprichadíssima para o primeiro aninho do Pedrinho, com consultoria e execução da L´atelier. Vamos ver mais detalhes dessa decoração de tirar o fôlego???

kilviabconvidaA ideia do aniversário do Pedrinho surgiu, antes de tudo, do imenso desejo de comemorar o 1° aninho de vida dele com todo carinho, dedicação e amor que invadiu nossas vidas e fez nossos corações explodirem de alegria desde o início da gravidez. O amor que sentimos pelo nosso Pepê é diferente de tudo que já vivemos antes e, de certa forma, acho que foi isso que nos moveu a buscar  uma festa diferente, fugindo dos temas comerciais de buffets, pois, de alguma forma, nós queríamos fazer da festa dele única e que os nossos convidados pudessem sentir isso através de cada detalhe, acho que deu certo!

Idealizando como seria o aniversário dele, eu lembrei das festinhas que minha mãe fazia para mim e para os meus irmãos quando éramos crianças, tudo era feito por ela - em casa - desde o convite, até a decoração e as comidinhas. Pois é, como eu não sou tão jeitosa assim, contei com a ma-ra-vi-lho-sa assessoria da L’ateliêr e acho que conseguimos resgatar um pouco do encanto e da singularidade daqueles momentos!

A definição do tema Náutico surgiu assim: como havíamos marcado a apresentação do Pedrinho na igreja, no culto de domingo pela manhã, resolvemos fazer a festinha logo após o culto. De início fiquei insegura, achando que, domingo pela manhã, não seria bom para os convidados, mas comecei a ver os benefícios: a manhã é o horário do dia em que o bebê estaria mais esperto e iria aproveitar mais o aniversário. Depois, vi que poderia tirar partido duma linda manhã de sol à beira mar, estimular as pessoas a usarem roupas leves, abusar dos suquinhos, sodas e petiscos de verão, sem esquecer das cores, dos símbolos e da tranqüilidade náutica que me encantam.

Então, fechamos assim: o aniversário seria pela manhã, num salão climatizado de fronte a uma marina, pra ninguém ficar doido de calor. Definido o tema e o local, passei para a confecção dos convites, que foi feito através de uma poesia, atraindo os “marujos” para uma manhã de sol bem especial, vejam:


Há um ano um menininho
Veio a todos alegrar
O Pedrinho, meu amigo
É uma criança de encantar
E veja pelo nome
Que ele tem a quem puxar
Se for mesmo igual ao pai
Ninguém vai lhe segurar
Pois até nó em pingo d'água
O menino pode dar
Vai ser fera nos esportes
E de tudo praticar
Desde nadar a jogar bola
Até 180 pedalar
Será amigo e corajoso
E a seus pais há de amar
Não importa se astronauta
Engenheiro ou doutor
O que importa nessa vida
É ter JESUS, o verdadeiro amor
E isso ele tem de sobra
Pois só de pensar nele
De alegria a mamãe chora
Lembrando com detalhes
Do tempo da demora
Mas Deus tudo restituiu
Com alegria de sobra
Ao olhar nosso Pedrinho
Só temos que louvar
Seu rostinho tão tranquilo
A sorrir e a falar
Seu doce coraçãozinho
Aprendendo a amar
Por tudo isso, só temos gratidão
Louvamos a DEUS muito menos com o verso
Do que com o coração
Dia 17, é dia de festejar
Num parabéns bem animado
Que não tem hora pra acabar!

Quanto à decoração, várias amigas me disseram: “Aproveita esse 1° aninho para fazer a festa do seu jeito, pois, depois que eles crescem, acaba sendo tudo do jeito deles.” Então, resolvi seguir o conselho e aproveitei para encaixar tudo que a mamãe e as amiguinhas dela gostam, né, tia Bonfa?

Na entrada, colocamos mesa de licor e de café, destaque para os arranjos (mini-margaridas, cravos e pompons verdes) nas latinhas de café e nos mini-bules que eu amo.
Havia também chás para todos os gostos, biscoitos de amêndoas e de côco, bolo de maracujá em quadradinhos e grãos de café compondo a decoração.

IMG_2276 (4)
Ao lado da mesa de licor, painel de fotos dos melhores momentos do 1° ano do Pedrinho.

IMG_2290
Ao chegarem no salão, os “marujos” eram conduzidos a uma espécie de passarela, com tapete branco e bóia de “welcome aboard” (ideia e criação da L’atelier), que fez muito sucesso!

IMG_2287 (3)
Meu marujinho chegou dormindo ao aniversário... Eu não via a hora de ver a carinha dele observando tudo. Acorda, Pepê!

IMG_2316
Tia Bonfa
, você precisava ver o tanto que ele ficou surpreso com a decoração! Ele olhava cada coisa com curiosidade – às vezes eu esqueço que tudo é muito novo pra ele. Ele se encantou pelos balões de hélio, que estavam nos centrinhos de mesa e no restante da decoração, não cansava de apontar, de apertar e de brincar.

Para as mesas dos convidados, montamos duas composições, uma, com toalhas brancas, sousplats náuticos de listas azul e branco, laçarote nas cadeiras, arrematados com torçais brancos na parte detrás e arranjos de mini-margaridas, pompons e sorriso de Maria nas mini-garrafas e baldinhos de alumínio.

IMG_2302 (2)
Destaque para os guardanapos de tecido, para o cardápio, para os baldinhos de alumínio, para as mini-garrafas personalizadas e para as lamparinas compondo a decoração das mesas.

IMG_2388 (3)
A seguinte foto foi tirada por mim, para mostrar para vocês o texto super criativo que a L’ateliêr preparou para o Menu, eu simplesmente amei e todo mundo se encantou com a criatividade do texto! A arte foi feita pela Papier.

DSC02100
Em cada local, a L’ateliêr colocou esses copinhos personalizados que continham amêndoas, castanhas de caju, côco, maçã e passas brancas, todas cristalizadas, uma delícia para degustar com o “Espumante das Ondinhas”. Destaque para o descanso de copo com selos navy, também, da L’ateliêr.

IMG_2334 (2)
Para a mesa do delicioso bolo feito pelo Bombocado, escolhemos peças brancas, sem toalha, pois as mesas eram lindas e acho que ficou mais leve assim!

IMG_2310 (4)

Para compor as mesas, a L’ateliêr me sugeriu esquecermos a decoração de isopor. Então, utilizamos algumas peças do acervo da L’atelier, outras foram alugadas e outras foram da casa de praia dos meus tios Nayon e Jussara, que nos cederam com tanto carinho.

IMG_2312 (2)
Posso falar? Amei essas caixas de estivadores..., olha que lindas! Fiquei boba com esses selos envelhecidos, eles eram maravilhosos... E esse vaso branco com limões sicilianos e flores? Fechou! 

IMG_2315 (4)
Destaque para os peixinhos no aquário, para as bandeirolas (fundo) e para o Bolo maravilhoso que a tia Marilza fez com todo carinho.

IMG_2344
A princípio, eu pensei que a mesa seria decorada com areia da praia, mas a mami me falou que, como se trata de festa de criança, deveríamos colocar farinha láctea ou farinha de rosca, pois, se as crianças levassem a boca, não teria problema, dica de profissional! ;)

IMG_2313 (2)IMG_2346 (5)
Posso falar? Todos esses detalhes são pequenos diante da alegria e da simpatia do Pepê que contagiou a todos!

IMG_2476 (3)
Vários cupcakes para compor as delícias da festa!

IMG_2322 (4)IMG_2326 (2)

Chocolates das Marinheiras

IMG_2301 (2)
Essas caixinhas fizeram muito sucesso! Tudo começou assim, eu queria dar uma lembrança da festa para as minhas amigas, mas não sabia o quê, então lembrei de um casamento que a Dani foi convidada, onde foram distribuídas caixinhas para as meninas levarem gostosuras para casa. Compartilhei a ideia com a Lateliêr e não deu outra, elas prepararam essas caixinhas, chiques de doer, para as amigas da mamãe levarem chocolates pra casa, afinal, sempre dá vontade de comer depois!

IMG_2370 (2)

Caixinhas de pirulito espalhadas pelo salão

DSC02103

Lembrancinha – toalha de praia com sacola

IMG_2373

Mesas dos convidados com vista para a Marina

Após o aniversário, enviamos para os convidados um cartão de agradecimento e cd com as principais músicas que o Pedrinho ouviu ao longo do seu 1° ano, com outras músicas que adoro ouvir.

DSC02106
Ufa... é isso, acho que coloquei tudo!

Quero te agradecer, Katia, pelo convite e pela oportunidade de compartilhar deste momento tão especial no seu blog. Te admiro demais, acho você uma menina linda, que compartilha seu talento com tanta generosidade e que faz tudo com excelência, qualidade e carinho. É uma delícia acompanhar o seu blog!

IMG_2377 (3) 
Beijos,
Kílvia e Pedrinho.

LATELIER - TONS DE CINZA - JPG Contato L’ateliêr: (85) 3224.6585 – (85) 8764.0210

…………………………………………………………………………………………………………………

Kílvia e Pedrinho, parabéns por essa festa linda e cheia de detalhes apaixonantes!!!! Eu observei cada foto atentamente em busca de inspiração para as próximas reuniõezinhas lá em casa, sabiam? Apesar da festa ter acontecido em comemoração ao primeiro ano do Pedrinho, acho que o tema náutico também pode ser usado em encontros de adultos e vários ítens da decoração, comes & bebes e lembrancinhas são facilmente adaptáveis a outros eventos, temáticos ou não. Eu me encantei com a primeira foto desse post, onde os mini-sanduíches receberam palitinhos com peixinhos e estrelas, além dos cupcakes, das caixinhas pra guardar docinhos, do aquário na mesa principal, dos copinhos individuais com frutas secas para acompanhar o espumante etc. E a areia feita com farinha láctea? Eu nunca iria imaginar!!!!! Nossa, são tantos detalhes e ideias que a gente pode aproveitar… já fiz algumas anotações no meu caderninho para colocar em prática nas próximas festinhas em casa.

Kílvia, mais uma vez gostaria de agradecer sua presença no BONFA CONVIDA e elogiar seu bom gosto e a criatividade da L´ateliêr. Obrigadíssima por compartilhar com a gente esse momento tão especial!!!!

Um grande beijo pra todos e até breve!!!!

Bonfa ass

43 comentários:

Sueli Oliveira disse... [Responder comentário]

Querida Kátia
Venho acompanhando seu blog a algum tempo e dia a dia me encanto com seus post, cada criatividade de tirar o folêgo, parabéns!!!
Acabei de ler o post acima e me encantei, que graça de festa!!!
Me aventuro a te perguntar se
você teria alguma dica para uma festinha de aniversário com o tema Branca de Neve???
Minha pequena fará 1 aninho ano que vem e temos poucas crianças na família, será uma festa praticamnete para adultos (acredito que deve contar com cerca de 15 crianças no máximo)
queria um aniversário mais clean, se pudesse fazer um post relacionado ao tema, ajudaria muito, estou perdidíssima, agradeço desde já, bjos e fique com Deus

Jamile Salim disse... [Responder comentário]

Muito linda essa festa! Todos os detalhes remetiam ao tema, sem que ficasse aquela "poluição visual" tão comum às festas de criança. E não faltou nada! Âncora, timão, bóia, marujo, farol ... Adorei! Sou filha de Capitão de Longo Curso e fui casada com um! Do tema, entendo bem! Hahaha! E posso dizer que estava perfeito!
Beijinho!

Carla Cristina Alves disse... [Responder comentário]

Nossa, gostei muito dos pequenos detalhes, capricharam mesmo! ficou lindo!
Sem falar da idéia da farinha lactea que não ficou a dever pra areia de praia...
Beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Bom dia, que ótimo que você esta de volta! Graças a Deus a viagem deve ter sido ótima! Parabéns a todos que organizaram a festa para o Pedro.
Beijinhos=)

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Fiquei encantada com essa linda festa!!!!
Sou apaixonada pelo tema náutico e também nunca ia imaginar fazer a areia com farinha láctea!
Parabéns ao Pepê e seus pais pela festa maravilhosa, com certeza nunca será esquecida.
BJS

Alexandra disse... [Responder comentário]

Kátia, você tá na capa da UOL hoje! Parabéns!! Resultado de tanto capricho, dedicação e amor ao que você faz. Não comento nunca, mas estou sempre aqui... Parabéns, mais uma vez!
Alexandra

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Que festa linda!
Adorei, e esse tema escolhido eu acho perfeito!
Eu estava organizando um chá d efraldas com esse tema, mas o bebê nasceu antes acredita? Aí ficou somente o convite e os doces que eu mesma preparei, se quiser depois te envio as fotos.
Parabéns a mamãe Kílvia que organizou tudo nos mínimos detalhes (especialmente a "areia" da mesa)e ao Pepê por ter comemorado seu 1° aninho de forma tão especial!
Um bjão adorei o bonfa convida de hoje

Dani
http://kitutando.blogspot.com/

Sicores disse... [Responder comentário]

Linda, amei essa festa!
Esse tema é o meu favorito, Katia!
Parabéns!!!
beijos da Si

Sicores disse... [Responder comentário]

Linda, amei essa festa!
Esse tema é o meu favorito, Katia!
Parabéns!!!
beijos da Si

Sicores disse... [Responder comentário]

Linda, amei essa festa!
Esse tema é o meu favorito, Katia!
Parabéns!!!
beijos da Si

Sicores disse... [Responder comentário]

Linda, amei essa festa!
Esse tema é o meu favorito, Katia!
Parabéns!!!
beijos da Si

Sicores disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
*Wlady disse... [Responder comentário]

que festa linda!!!!
hoje você está na UOL, passa lá pra ver a matéria. eu já li!
http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/12/01/blogueiras-vao-alem-do-virtual-e-promovem-encontros-presenciais-com-seus-leitores.jhtm
bjk

Silvia Azevedo (@silvia_az) disse... [Responder comentário]

Um primor de festa. Chique demais!

Sicores disse... [Responder comentário]

Ai, Katia!
Depois vc exclui esse excesso de comentários...?rsrsrsss
Não sei o que aconteceu com meu computador...rs
Desculpe!
Mais beijos

Dani Coelho disse... [Responder comentário]

Que festa linda, uma foto melhor que a outra...
Bonfa vi você no UOL, olha só essas blogueiras tão ficando muito chic, rs.
Beijos!!!

Claudia Costa disse... [Responder comentário]

Bonfa querida,
Alguém já deve ter te avisado, mas não me contive qdo vi isso no Uol, veja: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/12/01/blogueiras-vao-alem-do-virtual-e-promovem-encontros-presenciais-com-seus-leitores.jhtm
Bjos,
Claudia

Rosane disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!
Nossa que festa maravilhosaaa! Amei tudo, aliás, amei esse blog, muita coisa linda pra ver os olhinhos ficam até perdidos rsrs
Tô te seguindo porque quero ficar por dentro das novidades daqui...
Bjokas
Rosane

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Nossa Katia, que festa linda hein!
Adorei esse tema náutico. As cores são lindas e inspiradoras.
E fala sério, que Pedrinho mais fofinho...rs
Parabéns por mais essa sua entrevista. Adorei!
Beijos

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Concordo com você, tbm achei muito fofo o palitinho com estrela e peixinho! Ótima idéia!
Beijocas, Angie

Maria disse... [Responder comentário]

Arrasou no niver, heim? Parece até superprodução de piratas. Maravilhoso. Acho que Pedrinho gostou muito de tudo isso. Parabéns.

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia,
Parabéns! A sua dedicação em tudo que faz está gerando reconhecimento. Acabei de ler uma matéria sua no UOL e fiquei feliz por vc! Te acompanho desde o Criative-se, e vc está a cada dia melhor.
Beijos, Ida

Silvia Quiquinho disse... [Responder comentário]

Linda realmente!
Cheia de detalhes lindos e é o tema preferido da minha irmã mesmo, ela correu para me contar.
Sou irmã da Simone da Sicores.
Beijos e beijos!

Marta disse... [Responder comentário]

Que decoração linda! E o mais legal foi ter pensado em cada detalhe! Amei o cardápio, os peixinhos vivos na mesa de guloseimas e a idéia da areia de praia! Muito bacana e criativo!
Beijocas

Fer Lorenzoni disse... [Responder comentário]

Oi, que festa linda, e com um tema bem diferente, ficou muito linda.
Ah, espero q esteja curtindo as férias, e q tenha feito uma boa viagem.
E vc está na capa da UOL, é toda a força da blogueira q existe em vc.
Bj
Fer Lorenzoni

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Oi, Katia, adorei a sua convidada. O aniv. nautico ficou super caprichado. Suas convidadas são "o máximo"!! Cada uma melhor que a outra.
Hj na página da Uol vi uma foto da reunião com as blogueiras dai que fizeste na tua casa. Está famosa, hem, amiga!. Parabéns. Vc. merece.
Tenhas um lindo dia. Bjs

Ypsilon Yvone disse... [Responder comentário]

Ola Katia
Sua convidada é muito mas muito chique mesmo. Na festa do Pedrinho tinha de tudo para agradar aos pequenos, dá decoração ao menu.
Os marujos marmanjos também tiveram uma festa digna do mais alto comando das embarcações.
Fazia muito tempo que eu não via uma decoração tão suave como as lembranças da infância.
Toalhas rendadas, branco, azul do mar...com direito até a peixinhos.
Parabéns papais! parabéns para o pessoal do Ateliê e parabéns para voce que esta sempre nos proporcionando temas tão alegres e totalmente possíveis.
Obrigada por partilhar e um beijo grande procê.
yvone

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Essa é uma festa que não dá pra comentar com pressa. Vou volktar vpara ver cada detalhe! Tô encantada!
beijossss!
Recebeu o e-mail da Lelê?

KaKá Miranda disse... [Responder comentário]

Amiga vc ta na página da uol. Morta de chiq. Parabéns!!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse... [Responder comentário]

Nossa que idéia mais original!!!


Amei!


Que coisa mais linda e fofa que é o Pedro.


Deus continue abencoando todos os dias da sua vida.

Bjao

Bird disse... [Responder comentário]

Ai quanta coisa rica Katia!! A começar pelo Pedrinho!! :)

Sabe que fiz uns designs Nauticos e esta festa esta me dando super idéias!! :D

Otimo ter vc de volta!
Beijocas

Raissa Kahn disse... [Responder comentário]

Gente que coisa lindaaaaa!!!

Adoro o tema náutico e se um dia eu tiver um menino, com certeza vou querer fazer uma festinha assim...linda demais, amei a idéia e a decoração toda :)

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Oi Kátia
Maravillhosa é a palavra pra definir
esta festa de 1 ano do Pedro.
Quanto talento, criatividade, bom gosto, pensaram nos mínimos detalhes.
Um show.
Bjo

Denise Padoan disse... [Responder comentário]

Nossa! Que lindo! Tantos detalhes... ficou maravilhoso! =)
Beijos!

Bela disse... [Responder comentário]

Ah... adorei esse "Bonfa Convida"!

Fiz meu aniversário nesse tema também, Kátia! A Bia Fajardo e a Eu Amo Chocolate foram as responsáveis por tudo. Depois vou postar fotos no blog (www.euamochocolate.com) para todo mundo ver! ;)

Aproveite suas férias.
Beijocas

Anônimo disse... [Responder comentário]

Você sempre arrasa... ADORAMOS!

Paty disse... [Responder comentário]

muito lindo...
parabéns !!!!
a areia ficou marcada hein... nunca imaginaria isso...

Rafaella Mesquita disse... [Responder comentário]

ameeeeeei!!!
cada detalher... cada idéia para ser aproveitada...
e outubro eu organizei um cha-de-bebe para minha prima, foi tudo meio no improviso mais ficou linduuuuu!
daki a pouco ela vai para maternidade para o Arthur finalmente chegar! Como estavamos conversando mais cedo mandei o link desse post pra ela ver, já pensando no 1º aninho do meu "sobrinho-primo" hehehe

Parabéns para o Pedrinho e pelo blog que está cada dia melhor!
Aquele ditado de se melhorar estraga não se aplica ao Casos e Coisas da Bonfa!
Boas férias...
bjxxxxx

Coisas do Casal (Cynthia) disse... [Responder comentário]

Que festa linda!! Parabéns ao Pedrinho e a mamãe dele pelo capricho da festa!!

Beijos!

Raquel disse... [Responder comentário]

Kátia...que lindo este post..amei ..pois estou grávida e o tema do quarto e td do luiz Filipe foi náutico, inclusive do chá de fraldas..claro que não chega aos pés desta festa..mas tb pensei em td com muito carinho...passa lá no meu blog para ver..http://raquelcabreira.blogspot.com/
sempre passou aqui para consultar seu site e me inspirar..td sempre de muito bom gosto..adoro seu blog e te acompanho desde o criative-se..
bjocas Raquel

Michele Pazo disse... [Responder comentário]

Que sonho de festa!!!! Amei.. diferente sem as mesmices que sempre vemos por aí! Lindo mesmo... bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

bonfa, lindo post parabéns!!!! felicidades oa pedrinho e seus abençoados pais. célia.bica célia.bica@hotmail.com porto alegre-r.s.

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Voltei...Agora eu vi tudinho!rs!
Amei cada detalhe dessa festa lindaaaa! Impecável no bom gosto!!! Parabéns à mamãe caprichosa!
Beijinhos e ótimo fds!

Related Posts with Thumbnails