segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Minhas mini-férias em São Francisco, Estados Unidos – Parte I

Algumas horas antes de aterrisar em São Francisco, na Califórnia, vi pela janela do avião uma paisagem cheia de montanhas cobertas de neve. Apesar do medo de voar, eu adoro observar o mundo lá de cima e, quando o dia está bonito e não há turbulência, essa visão me dá uma tremenda sensação de paz…

A viagem foi extremamente cansativa e levamos umas 20 horas pra chegar ao nosso destino final. Meus pais e eu saímos do Rio, fizemos conexão em Houston após 10 horas de vôo e esperamos mais duas horas antes de embarcar em um uma jornada de mais 4 horas rumo à São Francisco. Quando chegamos na casa da minha irmã, eu estava exausta e só pensava em dormir, mas com a diferença de fuso de 6 horas, os relógios lá ainda marcavam meio-dia. Consegui tirar um cochilo à tarde e brincar com meu sobrinho Gabriel, que ficou todo feliz ao ver as visitas chegando!!!! Ele só ficou um pouco decepcionado  porque não levamos o Baixinho, um dos cachorrinhos da minha mãe por quem ele se afeiçoou quando esteve no Brasil em novembro. Na foto acima, vocês podem ver minha cara de sono ao acordar no dia seguinte, quando recebi o abraço delicioso do Gábi acompanhado de um “Bom dia, Tia Kate”! Ah, que coisa mais liiiinda!!!! Já estou morrendo de saudades daquele largo e espontâneo sorriso de felicidade, além dos cachinhos dourados…

Depois de tomar o café da manhã, eu e meu pai decidimos pegar o metrô até uma estação antes do EMBARCADERO para começarmos nosso passeio. Meu pai já esteve outras vezes na cidade, mas essa foi minha primeira viagem à costa oeste dos Estados Unidos e eu estava ansiosa pra começar a fazer o reconhecimento do local e caminhar bastante!!!

 
Segundo o site UOL VIAGEM,São Francisco encanta pela geografia, arquitetura, música, gastronomia, pelo clima, pelos parques, passeios e pelas boas compras. A cidade foi construída em meio a 43 montanhas e colinas. Tem como cenário o mar do Pacífico, ladeiras, artistas de rua, espigões que contrastam com casas vitorianas, museus importantes, grandes casas de espetáculo e uma ponte que é considerada uma das maravilhas arquitetônicas do mundo, a Golden Gate Bridge. Na bagagem, até os mais calorentos devem levar um casaco. O clima de São Francisco varia bruscamente num mesmo dia. Mesmo no verão, a temperatura pode cair até 9ºC, da manhã para a noite. É comum enfrentar frio de 16ºC nos meses de junho e julho. O clima é seco, variando entre quente e frio.”

Essa última parte geralmente surpreende os visitantes e também surpreendeu minha irmã, que trocou um verão de 35 graus em Washington por outro de 19 graus em São Francisco!

Começamos nosso trajeto no RINCON PARK, perto da ponte BAY BRIDGE, que fica linda à noite, toda iluminada. Apesar da neblina e do friozinho matinal, havia muitas pessoas correndo no calçadão com vista para a baía.


O parque abriga uma enorme escultura de fibra de vidro representando arco e flecha chamada CUPID´S SPAN.


De lá, seguimos caminhando até o EMBARCADERO, que faz parte do Porto de São Francisco e abriga o FERRY BUILDING MARKETPLACE, um mercado com várias lojas e quiosques especializados em acessórios para bar e cozinha, como a SUR LA TABLE, além de vinhos, molhos, temperos e guloseimas variadas.


Fiquei surpresa com a variedade de cogumelos de todos os tamanhos, formatos e cores expostos nessa loja!

 
Doces delícias como brownies, fudges, cookies, marshmellows e cupcakes estão por toda a parte.

Na parte de fora do Marketplace havia uma feira de produtos orgânicos com direito à provinha de quase tudo, que maravilha!!!!


Meu pai adorou essa grapefruit beeeeem vermelha, que com certeza seria uma ótima matéria prima para uma caipivodka azedinha do jeito que eu gosto!!!!

Uma banda bem animada e vestida com roupas de época alegrava os passantes e frequentadores do local que faziam suas comprinhas ou tomavam o café da manhã ao ar livre.

Depois de beliscar alguns mini-sanduíches, cookies, frutas etc. na feirinha orgânica, continuamos caminhando pelo Waterfront, apreciando a vista da baía de diferentes ângulos.

Achei uma graça essa barraquinha de cachorro-quente que lembra um bondinho!

Enfim chegamos ao PIER 39, onde encontramos diversos restaurantes temáticos, lojas, o Aquário de São Francisco, um lindo carrossel e até mesmo alguns leões marinhos brincalhões!!!!


O WIPE OUT tem como tema o surf e, além de deliciosos hamburguers, lula empanada e comida mexicana, possui drinks maravilhosos em seu cardápio. Nesse primeiro dia, só passamos em frente ao restaurante, mas na penúltima noite da viagem voltamos e experimentamos algumas delícias. Mais tarde eu posto as fotos aqui!!!!

Achei fofíssima a fachada desse restaurante especializado em frutos do mar. Reparem na figura do capitão gancho com um peixe meio mal-encarado na frigideira, não é uma graça?


Também adorei a loja de produtos irlandeses que vende CDs de música celta, mapas do país, pequenas estatuetas de leprechauns, perfumes, canecas de chopp, souvenirs da Guinness etc. chamada TREASURE IRELAND, que faz um trocadilho com o nome TREASURE ISLAND (A Ilha do Tesouro), o clássico livro do Robert Louis Stevenson. Navegando pelo site, vi que eles vendem velas em formato de chopp Guinness, além de saleiro e pimenteiro que imitam tulipas de chopp da mesma marca… ai, ai, porque foi que eu não entrei na loja e me contentei em observar a vitrine? Teriam sido ótimas aquisições para a próxima degustação de cervejas lá em casa, vejam só!!!!

guinn_candle
Na foto abaixo, vocês podem observar o lindo carrossel que mencionei anteriormente e a entrada para o restaurante temático BUBBA GUMP SHRIMP CO., cheio de referências a um dos meus filmes preferidos, FORREST GUMP: o contador de histórias.


Paramos no Bubba Gump para tomar um chopp SAMUEL ADAMS acompanhado de um belisquete bem engordativo…

 
Reparem na criatividade dos ítens que estavam na nossa mesa: o cardápio vinha grudado em uma raquete de ping-pong e as placas RUN FORREST RUN e STOP FORREST STOP serviam para indicar se você ainda estava comendo ou se já estava satisfeito e queria pedir a conta. Bastava trocar do RUN pro STOP que o atendente vinha à sua mesa com o valor da refeição. Isso não faz muito sentido pra quem não viu o filme, mas são duas referências ao personagem interpretado pelo ator TOM HANKS (meu ídolo da adolescência, lindo e talentoso!!!!).


Os camarões empanados com batatas fritas, molho picante e saladinha Cole Slaw estavam bem suculentos, mas eu preferi comer unzinho só e meu pai deu conta do resto!

Após a parada para o mini-almoço (era quase meio-dia), deixamos o PIER 39 em direção ao FISHERMAN´S WHARF, um dos principais pontos turísticos de São Francisco, que concentra um mercado de peixes frescos e restaurantes conceituados.

No meio do caminho encontrei essa simpática caveira e, como eu adoro uma oportunidade pra liberar a criança que existe dentro de mim, resolvi tirar uma foto junto com o personagem.

A placa ali atrás indica que estamos bem no centro do FISHERMAN´S WHARF, um local super badalado onde existe uma série de opções divertidas para crianças e adultos como o RAINFOREST CAFÉ, o MUSEU DE CERA e o MUSEU RIPLEY´S (aquele do “Acredite se Quiser” com o Jack Palance, lembram????).

A BOUDIN é uma conceituadíssima confeitaria, bistrô, museu e loja de artigos gourmet para cozinha, como temperos diversos, azeites aromatizados, porta-copos, moedores de pimenta, livros de receitas etc. Tudo bem diferente e de muito bom gosto. Como a fachada é inteira de vidro, pode-se observar os funcionários preparando os pães que contem sabores e formatos variados, incluindo os famosos bichinhos das fotos abaixo.

São verdadeiras esculturas feitas de pão, né?

Seguindo sempre em frente, chegamos ao ponto final do bondinho (CABLE CAR) da linha Powell-Hyde, que fica próximo à praça GHIRARDELLI, e fizemos a viagem completa até a outra extremidade, onde o bonde faz a curva manualmente e volta pelo mesmo caminho.

Consegui tirar a foto acima um pouco antes de cruzarmos com o bondinho que vinha na direção oposta. Descemos na Market Street e pegamos o metrô de volta para a casa da minha irmã Flávia, onde ela e minha mãe estavam ocupadíssimas preparando deliciosos quitutes para a festa de 3 aninhos do meu sobrinho, cujo tema foi ELVIS PRESLEY, seu ídolo!!! Sendo assim, nosso primeiro dia terminou com uma festa bem animada e pude conhecer alguns casais de amigos da minha irmã, todos extremamente simpáticos e atenciosos. Bom, como acho que essa festa merece um post só pra ela, vou terminando por aqui e deixo com vocês uma prévia do que mostrarei em breve!!!!

Cenas do próximo capítulo

Um grande beijo e uma semana maravilhosa pra todos!!!! Na quarta-feira vou publicar o resultado do CONCURSO DA BONFA sobre FESTAS DE FIM DE ANO. Espero vocês aqui!!!!

Bonfa ass

39 comentários:

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Puxa, Alexandre! Que delícia é ver que o primeiro comentário do dia foi feito por alguém que admiro muito!!!!!! Eu é que aprendo muita coisa através do seu olhar sobre o Japão, adoooooro seu blog e a maneira com que escreve com tanta sensibilidade! Pode deixar que já estou preparando a parte 2, 3 e acho que vai até a 4, rsrsrsrs! Beijos!

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Bom diaaaaaaaaaaaaa!!!

Pensei que ia chegar aqui primeiro - rs
Estou lendo TUDOOO e ja venho comentar!
Queria só dizer: PUXA COMO VC ACORDA CEDOOO!
bjks

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Então, agora vamos ao meu comentário oficial ;)
Kátia é lindo ver o mundo assim de tão alto não é? Eu tenho muito medo, e minhas fotos saem tremidas - rs
Como é duro enfrentar tantas horas de vôo, mas o destino compensa. Adorei vc de pijanas hehehehe! Seu sobrinho fala português? Os meus (filhos do meu irmão mais velho que mora nos Estados Unidos) não falam português mesmo os pais sendo brasileros. Eles foram visitar meus pais no Brasil, mas nao falavam nada de português.
Esta hora da manhã vendo fotos de cupcakes, pães e várias delicias! Hmmmmm que fome! Meu marido adora grapefruit! Não sou muito fã, mas agora vc deu a idéia da caipivodka hmmmmmmmm, vou tentar! hehehehehe
Adorei a Boudin, inusitado.
Sua viagem foi super gostosa né?
Um dia maravilhoso.
Bjks com carinho.
Eliete

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi querida
Imagino a dor no coração por estar longe dessa fofura, pois "quase morro" de saudades dos meus sobrinhos e os vejo apenas uma vez ao ano - snif, snif... (amei o pijaminha dele)!
Nao conheço a costa oeste dos Estados Unidos, mas pelas tuas fotos apaixonei-me, ja' esta' na minha listinha de "próximos roteiros"!
Hummm, eu também adoro grapefruit, estou aproveitando que agora encontra-se com facilidade e tomo o suco todos os dias!
Encantei-me por essa confeitaria com os pães em forma de bichinhos.
Ja' estou curiosa para ver o próximo post!
Bjim com muiiiiito karim
Léia

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Aff, adoro seus posts!! E quando se referem à viagens, vou junto contigo. Gosto das suas fotos, dos seus detalhes....tudo. Quantos locais interessantes! Seu sobrinho é uma simpatia e parece que toda a familia também.
Deu até vontade de conhecer São Francisco. O pão em formato de jacaré lembrei de minha avó que comprava para mim e meus irmãos. Adoravamos. Beijos e uma ótima semana.

Brenda Tavares disse... [Responder comentário]

adoro camaroes empanados!!
As fotos ficaram lindas, e deu saudade do meu sobrinho lorinho tb e cheio de cachinhos, nao vejo a hora de reve-lo!!

Milena disse... [Responder comentário]

São Francisco mexe com vários ícones:o bondinho,a ponte,um clima diferente do resto do país e acho que isso a faz tão interessante.
Amei ler tudo e conhecer coisas tão interessantes,aliás elas existem,depende dos olhos de quem as vê.

Muitos beijos e espero o Gabielvis,

Unknown disse... [Responder comentário]

Bem bacana! Parece que foi bem divertido mesmo.
Bjin.

Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse... [Responder comentário]

Nossa que imagem é aguela do camarão empanado que fome a esta hora da manhã hummmm..

Ah e não fique triste por não ter adquirido as velas em formato de chopp. Eu tenho na minha lojinha uma versão nacional que tal???

http://www.elo7.com.br/enfeite-lata-derramando-cerveja-no-copo/dp/ECED1


Beijos
http://www.ateliedoceinspiracao.blogspot.com

Fernanda Sellan disse... [Responder comentário]

Vc parece uma criança nas fotos!!!!!! Adorei o post!

Nívia disse... [Responder comentário]

Noosa Bonfa!! Que delícia tudo isso.Tantas guloseimas e que lugar lindíssimo. Eu espero que eu possa conhecer os EUA esse ano. Estamos ansiosos pelo resultado do sorteio hehehe.
tenho um blog de viagens q ainda esta no começinho. entra lá http://quelugarbonito.blogspot.com/
Boa semana e beijão

Pam disse... [Responder comentário]

Que lindo tudo...
A gente viaja junto contigo... adorei mesmo!!!
Amo teu blog... é tudo tão caprichado e os detalhes fazem a diferença... dá pra notar que é feito com amor...
Parabéns querida e espero que tu continue se divertindo e viajando muito pra dividir com a gente...
Sou tua fã!!!

beijão

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Quantas coisas lindas e diferentes!
Obrigado por compartilhar isso tudo com a gente, mal posso esperar para ver as outras partes!
Uma ótima semana.
BJS

JULIE disse... [Responder comentário]

Katia,

Que lugar lindo, adoro seus relatos pois consigo viajar em cada um deles.
Quero mesmo e ler o relato da festa do seu sobrinho, pois gosto muito também de fazer festas com temas, ainda não tenho filhos para fazer,enquanto isso vou fazendo para afilhados e sobrinhos. rs
Bjos

KIKA RIBEIRO disse... [Responder comentário]

Adorei o post e as fotos da cidade!
Sempre quis conhecer Fisco...
Os filmes americanos me despertaram o interesse e suas fotos mais ainda, afinal, são reais!!

Beijos

Roberta Lito disse... [Responder comentário]

Katia

Sua viagem foi bem interessante, cada lugar maravilhoso.
O que mais me encantou foi seu sobrinho lindérrimo de macacão de caveirinha, uma graça!

Bjs
Roberta Lito

Michy disse... [Responder comentário]

Que delícia de viagem, tudo muito lindo e especial! Estou ansiosa pela continuação \o/

beijos,

blog-renove.blogspot.com

Gina disse... [Responder comentário]

Os pães em forma de bichinhos estão uma graça!
Mas o sorriso do sobrinho supera tudo.
Boa semana!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita, apesar de muito cansativa a viagem, percebemos o quanto foi gostosa. Seu sobrinho é lindo demais e o seu sorriso contagia todos!
Adorei os restaurantes temáticos e os pães em formato de animais! Uma escultura mesmo!
Beijocas

Michelle Sales disse... [Responder comentário]

Kátia adorei, é bom d+ viajar, eu amo, meu próximo destino será Beberibe-CE, estou empolgadíssima, afinal o Brasil tb é lindo ne...

Mas enfim estou doida para ver os próximos posts...

Bjos.
Mi

Larissa disse... [Responder comentário]

Eu simplesmente sou fã do seu blog e logicamente, sua fã!! Compartilhamos os mesmos gostos, os locais de viagens, reunião com amigos, mas claro nãi chego no seu chulé?!!!! Por isso venho aqui, para pegar as idéias!! Estou louca para ver as fotos do aniversário.

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Katia!
Que viagem mágica. Estar com a família toda reunida é a melhor coisa desse mundo!!!!!
Ver San Francisco pelos seus olhos foi muito legal. Fui algumas vezes para lá, para um congresso de fono e gosto muito do astral da cidade.
Espero os próximos posts para continuar viajando com você.
Beijos
Claudia

Mara Azevedo disse... [Responder comentário]

Olá Kátia,
Tem certeza que você não fez faculdade de turismo ou de jornalismo não? hehheh Teus textos sobre viagens são ótimos !!Esperando ansiosa pelo níver do Gabriel !!! bjs!

Carol disse... [Responder comentário]

Que saudade, fotos lindas, texto ótimo, super astral! Quero muito ver essa festa do topete, hihi, seu sobrinho é muito fofo.
bjs
Carol

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Que bom que vc gosta, Mara!!!! Eu tento fazer relatos de viagem que tenham a ver comigo, com meu jeito de ser, de observar as coisas ao redor, incluindo comprinhas, curiosidades e comidinhas que adoro provar! Penso que não é um post com dicas de viagem em si (existem muitos blogs nesse estilo que são maravilhosos), mas um relato que pode interessar quem gosta e até mesmo quem não gosta de viajar... Enfim, pelo menos é o que tento fazer!

Beijo grande!

Katia

Babi Mello disse... [Responder comentário]

Bonfa, São Francisco parece ser uma cidade bem divertida e que se come bem, ainda mais pela fama da pessíma alimentação que existe no EUA.
Adorei as fotos e aquele camarão...hummmmm... parece delicioso.
Bjos Bonfa e até quarta

Tamy disse... [Responder comentário]

Pq será que eu tô achando que essa cidade tem tudo a ver comigo... quantos espaços gastronomicos fofos!!!! Mereço ir... beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que tudo!!!
Fiquei encantada com esse post!
Que delícia de dia e de viagem!

São Francisco é um dos lugares que tenho paixão para conhecer!

Adorei!

Bjos

Karla G. F. disse... [Responder comentário]

Katia o Gábi parece mesmo um anjinho, dá vontade de apertar =)
Eu acho que eu iria logo pedir duas pocoes desse camarao empanado, parecem uma delícia! Eu amo frutos do mar, acho que é o sangue galego-espanhol :P
To super curiosa pra ver as fotos da próxima aventura, porque gostaria muito tb de ir pra NY e San Francisco!
Beijao e boa semana!

Unknown disse... [Responder comentário]

Este blog cada vez bombando mais.
No meu blog tem um selinho para você.
Beijos

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, passei só para falar que estou super ansiosa com o resultado do concurso que sai amanhã. Mesmo que eu não ganhe, só a emoçao de participar e de ter ganho tantos votos + os brindes, sempre legais, gera uma vontade de louca de já participar do próximo. Muito legal, quando a pessoa é iluminada tudo dá certo e é por isso que seu blog é um sucesso! Parabéns continue com toda esta disposição! E aproveito para falar que estou na espectativa do post da festinha do Elvis, pois esta é minha praia!
Um grande beijo, Ana Paula Carneiro.
www.deanaaz.blogspot.com

Cy disse... [Responder comentário]

Katia,

Descobri seu blog não sei como, mas ando sempre por aqui. Adoro seus posts, sua criatividade para as mesas de festas e jantares, e adoro passear e viajar também! Já catei umas dicas daqui, porque minha próxima parada é o Chile.

Parabéns!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Como de costume, ótimos relatos sempre entremeados com fotos que ajudam ainda mais ao leitor também "embarcar na viagem"! Mas uma coisa me deixou intrigado: quando foi que a Golden Gate deixou de ser vermelha? Aliás, ela não devia ser dourada? (he he he).

Beijo,
Wagner.

Tutitati disse... [Responder comentário]

Katia, anotei todas suas dicas de comprinhas, vou me deliciar! obrigada!
e conta tudim da tablet...

seu sobrinho é um fofoooooo e seu post já me deixou com vontade de conhecer São Francisco...

beijinhos
Tati

Adriana disse... [Responder comentário]

Katia,
Descobri o seu blog no face e amei!!!!
Sempre acompanho sua criatividade e bom humor em suas festinhas, e amei a matéria sobre São Francisco, que é uma cidade que mora no meu coração.
Dri Genovesi

Cris de Sales Lobato disse... [Responder comentário]

As fotos estão maravilhosas e dá logo vontade de ir lá conferir tudinho!
Por enquanto a gente vai babando por aqui...Obrigada por trazer tanta coisa bonita para a gente ver.

Beijinhos

Tania Forti disse... [Responder comentário]

Kátia, querida, também ando um pouco sumida, adorei acompanhar esse post de sua viagem, como sempre, completo e atraente.
Vou ficar de olho nos posts da semana!
beijos

Edna disse... [Responder comentário]

Demais estas fotos...dá uma vontade...
Bjks flor!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Lindo post, amiga!
Seus relatos de viagem têm, o poder de nos levar junto,rs! Que delícias de se ver!
Fiquei louquinha com os pães em formato de tartaruga e jacaré...eu não teria coragem de comer, são lindos demais!
A pergunta que não quer calar é: como você conseguiu resistir e comer apenas 1 camarãozinho daqueles?rs! Ai, ai!
Estou doida pra ver a festa do Gabriel!
Beijocas!

Related Posts with Thumbnails