sábado, 19 de março de 2011

Procurando um lar para o Dogão

dogao

Bom dia, pessoal! Essa semana recebi um e-mail da leitora Angela que me deixou bastante comovida. Ela pedia ajuda para o “Dogão”, um cão SRD que parece ser uma mistura de poodle e cocker, abandonado na rua onde mora na zona leste de São Paulo com aparência suja, cabisbaixo, deprimido e machucado, talvez devido a brigas com outros cães de rua. Angela e sua vizinha levaram o bichinho no veterinário, deram banho, tosa e cuidados médicos. O Dogão infelizmente perdeu um olhinho e está deprimido, mas tem muita saúde e precisa de um lar urgente. Será que alguém pode ajudá-lo?

Seguem trechos da nossa troca de e-mails:

“Esta semana apareceu aqui na rua onde moro um cachorrinho… Puxa vida, que tristeza: deprimido, peludo e cheio de nós, sujinho e com o olhinho machucado, acho que devido a briga com outros cães. Bom, ele se alojou aqui na rua...Sabe, sempre tem aqueles que odeiam cães, mas ele procura ficar num cantinho sem chamar atenção. Eu e minha vizinha pagamos banho e tosa pra ele, aliás, neste momento ele está no pet shop, mas não podemos ficar com o DOGÃO. Essa  amiga também já tem 2 cachorrrinhos que pegou na rua. O Dogão é branco, tem porte médio, é meigo, nem late e está muito carente.

Sera que vc não conseguiria alguém que se interessasse por ele? Vejo muitos cães abondonados, mas este ta me cortando o coração. Por favor, gostaria muito de contar com sua ajuda. Estamos na zona leste de SP/CAPITAL.”

“OLA, KATIA...ESTOU TE MANDANDO A FOTO DO CACHORRINHO. NO MOMENTO ELE AINDA NÃO TEM NOME DEFINIDO, EU TRATO POR DOGÃO. ELE ESTA INTERNADO E TALVEZ SAIA  DA CLINICA NESTE DOMINGO, MAS PRECISA DE UM LAR URGENTE. INFELIZMENTE, ELE PERDEU A VISÃO DE UM OLHINHO, MAS TEM UMA ÓTIMA SAUDE E OLHA SÓ QUE PÊLO LINDO! PARECE UM  POODLE, MAS TEM ORELHAS DE COCKER......É MUITO LINDO E MEIGO, APESAR DE ESTAR COM DEPRESSÃO.”

………………………………………………………………………………………………….

Os contatos da Angela são:

Telefone - (11) 2041.6371
E-mail - estrela.apostolica@hotmail.com

Agradeço a todos os que puderem ajudar de alguma maneira, seja repassando essa mensagem ou indicando o post para um amigo que possa se interessar pela adoção do Dogão. Tenho certeza de que minha mãe ficaria tentada a se oferecer para abrigar essa coisinha fofa, se ele estivesse no Rio. Apesar de já possuir 5 cães e 3 gatos adotados, ela nunca resiste a um olhar carente…

Um grande beijo pra todos, que vocês tenham um lindo final de semana e que o Dogão encontre em breve um lar!!!!!

Bonfa ass

27 comentários:

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Ai amiga, nao consigo nem olhar a foto, meu coração parte! Espero que alguém possa cuidar dessa criaturinha que precisa tanto de amor!
Bjim
Léia

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Katia, que pena dá ver um animal assim abandonado! Tomara que consigas alguem para ficar com o Dogão.
Um ótimo final de semana. Bjs

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Ai...eu tenho 2 cadelas e uma gata (e três filhos, casa grande e sem empregada agora...), mas te confesso que me deu vontade..sou doida. Vou espalhar! E rezar para ele achar logo um lar! Beijo!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Eu sou como você, Leia! Comecei a chorar quando vi a foto. O bichinho tem um olhar tão triste. São desses que eu tenho mais vontade de cuidar e proteger, os carentes, deprimidos, acostumados a maus tratos e com alguma deficiência física. Pena que tanta gente se preocupe com a raça dos seus cães e não pense em adotar. Sei que vai ser mais difícil ainda para o Dogão por causa do olhinho... Mas espero que uma boa alma se interesse por ele em breve!

Vamos torcer! Um grande beijo!

Marta disse... [Responder comentário]

Tadinho dele.. realmente tem um ar de muita tristeza.. deve já ter sofrido muito e espero que encontre alguém que possa cuidá-lo como merece!
Beijocas

Unknown disse... [Responder comentário]

Se não tivesse tantos bichinhos eu ficava com ele,essa carinha da uma vontade de botar no colo,tadinho,mas vou colocar no meu blog e no meu flickr,se precisar de ajuda me fala eu moro na zona leste de sao paulo tambem,claudiasvs@gmail.com

Elisa Barros disse... [Responder comentário]

Kátia, que coisinha mais fofa!! Eu começo a chorar quando vejo fotos desses bichinhos tão fofos e indefesos! Não sei como tem gente que tem coragem de fazer mal a essas criaturinhas de Deus! Como estou em BH não sei se posso ajudar muito mas me lembrei do pessoal do Clube dos Vira Latas, em SP mesmo. Sempre recebo msg deles no facebook, fazem um trabalho LINDO E ABENÇOADO! Quem sabe eles não podem ajudar a arrumar um lar para o Dogão ser bem amado, como ele merece?
O link deles é esse aqui. Espero que ajude:

http://www.clubedosviralatas.org.br/QuemSomos.asp

Beijos e parabéns pela iniciativa!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Obrigada, meninas! Toda ajuda é bem-vinda!!!!! Sei que são muitos cães abandonados por aí afora, mas eu gostaria muito de ajudar o Dogão a encontrar um lar... A carinha dele me deixa emocionada e não consigo conter as lágrimas toda vez que vejo essa foto. Ele parece bem assustado e carente. Um beijo pra todos!!!!

Dani Santos disse... [Responder comentário]

Olá,
Eu tomei a liberdade de divulgar seu post pelo twitter, orkut e facebook. Acho muito importante divulgar, pois apesar de existirem muitos cães abandonados, nós podemos fazer a diferença se ajudarmos da melhor forma que pudermos.
Bjs

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Ai Bonfa, que triste ver esse cão todo machucado e com essa carinha de tristeza. Espero que ele encontre logo alguém que queira adotá-lo, ele precisa sim de muito carinho.
Como estou aqui em BH vou ficar torcendo pra isso acontecer.
Um super abraço.

Daniela *Lara* disse... [Responder comentário]

Também fico emocionada de pensar no quanto esse meninão precisa de amor e carinho.
Vou divulgar e torcer para que ele encontre um lar onde será muito amado.
Boa sorte garotão... Estamos na torcida!...
Beijos!

Chris Ribeiro disse... [Responder comentário]

Oi, Katita.
Li sobre este peludinho hoje mais cedo pois a Tati do Panelaterapia tb está pedindo ajuda e logo divulguei no meu Facebook onde tenho muitos contatos de protetores em São Paulo. Espero que dê certo e apareça logo um anjo caridoso para cuidar desse anjinho.
Beijos

Dri Dauzacker disse... [Responder comentário]

Bonfa, que triste ver esse bichinho com esse olhar tão triste, ainda mais cachorro que distribui alegria com o olhar...
Infelizmente já tenho e cães aqui em casa, 5 com minha mames e 3 vira-latas que peguei na rua tb, se tivesse lugar com certeza ia querer!
Bjim

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

UM GRANDE OBRIGADO A TODOS que estão ajudando a divulgar essa causa! Vamos torcer para que o Dogão seja adotado em breve. Eu acredito que nada acontece por acaso e que não foi por acaso que o Dogão apareceu na minha vida... Beijão!

Coisas do Casal (Cynthia) disse... [Responder comentário]

Que aperto no peito que me deu... Fiquei muito triste e espero sinceramente que logo alguém ajude este bichinho. Irei divulgar tb!!

Quando souber se alguém adotou nos avise!!

Maitê disse... [Responder comentário]

Oi Katia !!!!!!!

Olha, eu repassei o seu post para vários amigos meus ...

Quando ele for adotado você me avisa ???? Estou com o coração partido de ver este cachorrinho assim ... Puxa ... como podem fazer mal a um bichinho tão inocente ...

Que Deus encontre uma família que possa amá-lo muito !!!!!

Beijinhos

Unknown disse... [Responder comentário]

Estou divulgando em meu blog também, orkut, facebook. Temos que fazer a diferença.
Bjs

jc disse... [Responder comentário]

Engrossando a corrente:
Responsabilidade...Por que ter um cão?
para que, ao chegar em casa, seja saudado por alguém que o ame e crê não poder viver sem você;
para que ele o ensine a acreditar nos seus semelhantes;
para que você aprenda a viver sem egoísmo e seja responsável por alguém que depende de você e nunca reclama;
para que não se esqueça de que na vida também é preciso brincar, como ele faz;
para ter um alarme vivo e um policial que não dorme;
porque o cão é o único amor verdadeiro que o dinheiro pode comprar. (Will Judy)
Dedinhos cruzados para que ele encontre um LAR. LOGO!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Kátia! Estou passando pela primeira vez pelo seu blog e só posso dizer que estou encantada! É a melhor coletânea de todos os assuntos que me interessam! Fiquei mais de uma hora olhando posts passados, e me senti muito honrada de ver tudo o que escreveu sobre Curitiba, minha cidade! Tens uma foto da Vibe, boate vermelha que fica em frente ao meu prédio! Muita coincidência, eu me deliciei! Já está entre meus blogs favoritos!

Beijos

Doce Sucre disse... [Responder comentário]

Sinceramente, essa é uma das maiores tristeza que sinto quando penso em voltar ao Brasil... os bichinhos de rua. Aqui a gente não vê isso, porque além do controle ser eficaz (e sem carrocinha), a maioria das pessoas adotam (não compram!).

Infelizmente eu não posso fazer o dogão feliz, mas vou divulgar la no blog também... Espero que em breve alguém o faça muito feliz! =)

Bju gde Katia

Viviane Mendes de Andrade disse... [Responder comentário]

Katia,

Será possível um bichinho "falar" tanto assim apenas com o olhar? Gostaria de estar mais perto do Dogão para ajudar a cuidar dele... fico aqui torcendo e orando de longe... apesar de nunca ter tido um bichinho (minha mãe não deixava a gente criar em apê)poucas pessoas podem reconhecer o amor e a fidelidade que um cachorro tem a seu dono, uma das formas de amor mais puras e verdadeiras que conheço. Ele ama,segue e sabe respeitar seu dono mais do que muitos seres humanos sabem fazem com seus próximos! Um lar para o Dogão jáaa!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Giuliana! Muito prazer e seja muito bem-vinda! Ah,então o nome da boite é VIBE, gostei de saber! Adorei a região onde vc mora, estávamos pertinho do seu apê e quanta sopções de lazer naquele pedaço, né? Amei Curitiba!!!!! Um grande beijo!

Marina disse... [Responder comentário]

Morri quando vi o olhar dele. Espero que encontre uma casa logo.

flavia disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, não sei nem o que dizer o olhar desse cachorro é de partir o coração.Quero muito um cachorro mas não tenho epaço, moro em um sobrado na parte de cima não tenho quintal só um corredorzinho onde fica o tanque e a máquina de lavar.Acho que é sofrimento criar um cachorro nessas condições.E agora quero mas não posso.bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Pode contar comigo, já tô divulgando! Vamos encontrar um lar pro Dogão! =)

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Conseguiram achar um lar para o Dogao? Espero que sim!!!
Beijos, Angie

Juliana Schmidt disse... [Responder comentário]

Tb to curiosa, encontraram um lar pra ele ja? Eu só vi o post agora, queria ajudar caso ele ainda nao tenha encontrado um dono. Beijos

Related Posts with Thumbnails