sexta-feira, 13 de maio de 2011

Hoje tem presente da TUTITATI para os leitores do blog: PAP de um charmoso adesivo de tecido para parede

DSC08298

Minha convidada de hoje é mais uma colega de profissão com quem compartilho vários interesses, entre os quais viajar, reunir os amigos em casa e criar, é claro!!!! A Tati é muito talentosa e eu adoro os produtos de sua loja virtual, a TUTITATI. Além de ser super fofa, simpática e de estar sempre me incentivando, a Tati superou minhas expectativas para esse post e decidiu presentear os leitores do blog com o passo a passo para confeccionar um charmoso adesivo de parede feito com tecido. Vamos aprender????

tati2

Meu gosto pelo feito à mão vem de longe, da época de criança, quando ficava em volta da minha mãe enquanto ela costurava, um universo de cores, tecidos e linhas. Veio também das aulas de pintura  em tecido que frequentava. É... foi lá que tudo começou, na infância... logo descobri que a pintura podia sair do tecido e se espalhar por paredes, quadros, objetos e aí não teve mais jeito. Há 26 anos eu pinto o sete, como se diz por aí.

Busquei conhecimento de diversas técnicas de artesanato e até dei aulas. Mas queria conhecer mais e me formei em Design Industrial, pela Universidade do Estado de Santa Catarina. E há 5 anos, o nascimento do meu filho, Tauan, me fez mergulhar no universo infantil. Sempre gostei de projetar para crianças e com a gravidez o desejo ficou mais forte. A vontade de decorar o quartinho, de personalizar cada momento da vida do meu pequeno, fez com que eu desenvolvesse um trabalho diferente dos encontrados nas lojas, na época. Assim surgiu a Tutitati, uma “mistureba” (como diz o Tauan) de técnicas e conceitos. A união do design, da arte, do artesanato e da maternidade revelados nos produtos que criamos. Não existe limite para os processos, que podem passar pela pintura à mão livre, arte gráfica, serigrafia, adesivos, costuras, bordados, enfim, usamos o que servir melhor para expressar a idéia do momento. Independente da técnica utilizada, cada projeto é feito com muito carinho, sempre pensando na segurança e conforto dos pequenos e na praticidade exigida pelas mamães e papais modernos!

Admiro demais a Katia e ela nem sabe que despertou em mim lados da minha vida que estavam adormecidos pelo atropelo da correria diária. Sempre gostei de viajar e oferecer festas, mas deixei de lado estas delicias por pura falta de motivação. Lendo o entusiasmo dos relatos tão carinhosamente escritos por ela, Ah! Não teve jeito, voltei a viajar e já estou preparando momentos especiais aqui em casa usando as dicas desta querida! Por isso quando ela me convidou para escrever um post, nem acreditei! A minha forma de agradecer o convite é com esse PAP para “alegrar” a casa. Espero que gostem!!!!

pap1

Adesivo de tecido para parede

Material:

- Desenho de sua preferência (escolhi silhuetas de pássaros)

- Retalhos de tecidos estampados

- Papel termocolante

- Ferro de passar roupa

pap2

Como fazer:

1 - Faça moldes do desenho escolhido

2 - Risque o molde no papel termocolante ou faça um desenho à mão livre

3 - Recorte deixando uma margem

4 - Tire a película do papel termocolante posicione no avesso do tecido e passe com ferro bem quente

5 - Recorte bem rente ao contorno, retire a pontinha da outra película de papel. Ficará como um adesivo.

6 - Posicione no local que desejar e vá tirando o restante da película com cuidado para não embolar

7 - Alise com a mão cuidadosamente pressionando até estar colado por completo

8 - Prontinho! Espero que tenham gostado e façam também!

……………………………………………………………………………………………

Tati, eu adorei saber que tive alguma participação no seu retorno a atividades que gosta de fazer como viajar e promover festas em casa!!!! Entendo perfeitamente como a vida e a rotina diária podem nos atropelar e nos fazer de reféns, mas admiro sua vontade de mudar e, mais ainda, o fato de ter colocado isso em prática, mesmo sendo uma profissional e mãe super atarefada. Acho que a gente precisa se mimar um pouco de vez em quando e se presentear com momentos únicos e especiais, como conhecer outras culturas e reunir pessoas queridas para um bate-papo gostoso e descontraído.

O que eu decidi mostrar aqui, desde os primórdios do blog, é a parte interessante da minha vida. Todo mundo passa por problemas, decepções, tristezas e sofrimentos, até mesmo aqueles glamourosos atores hollywoodianos ou a família real inglesa, que parecem ter tudo na vida pra serem felizes, mas muitas vezes não são. Também tenho minha cota de maus momentos, mas gosto de manter um olhar positivo sobre as coisas: o que não nos mata, nos fortalece, né? Sendo assim, porque escolher sofrer se a gente pode (e deve) escolher celebrar a vida e os bons momentos????? É por esse motivo que fico extremamente feliz e muitas vezes emocionada quando recebo um e-mail no qual alguém me diz que voltou a gostar do seu cotidiano e a realizar atividades prazerosas que estavam meio esquecidas depois que começou a ler o blog. Eu nunca pensei que receberia uma mensagem assim, mas já contabilizei algumas desse tipo e me sinto bastante lisonjeada e agradecida por isso!!!!

Que a gente tenha muitos motivos para sorrir em 2011 e pelo resto de nossas vidas!!!!

Obrigada, Tati, pelo PAP e pela participação no “Bonfa Convida”. Seja sempre muito bem-vinda nesse espaço!!!!

Para conhecer melhor o trabalho realizado pela Tati, basta acessar o seguinte link:

http://www.tutitati.blogspot.com/

Um beijão pra todos e um ótimo final de semana!!!!

Bonfa ass

12 comentários:

Aline Krüger disse... [Responder comentário]

a d o r e i !!!! eu já tinha feito umas casinhas pro quarto da minha filha. Colei ela com cola branca na parede, e tive de usar termolina pra evitar que o tecido desfiasse assim fica fácil rapido e durável. vou escolher algo e vou fazer com toda certeza.... valeuu!!!!

Chefs.com disse... [Responder comentário]

Amei os adesivos!
Katia,
quero te pedir um favor...vota em mim...hoje é o último dia...vai lá no blog e acessa o link da nestle e vota...please...
Bj,
Marcela.

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Tudo bem Tati? Adorei te conhecer e ainda ser presenteada com um pap assim, dá para criar muita coisa em cima dessa ótima idéia, obrigado!
Concordo contigo Katia, todos nós passamos por momentos difíceis em nossa vida mas temos sempre que tentar ver o lado bom das coisas e aprender com nossos erros...
Um ótimo final de semana para vocês!!!
BJS

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Não sou habilidosa para quase nada, mas adorei o passo a passo.Vendo assim, tudo fica fácil.
Obrigada por nos ensinar esse trabalho com adesivos.
Um otimo final de semana. Bjs

Tati disse... [Responder comentário]

Katia, querida amei estar aqui neste blog que tanto amo! obrigada mesmoooooo!
E que bom que vcs gostaram meninas! é assim fácil mesmo, bora botar a mão na massa!! Dá até para fazer com os pitocos.

Ah! sobre os momentos ruins... todo mundo tem mesmo, mas prefiro ler, ouvir e falar alegrias! Aqui com certeza é um ótimo lugar para encontrar tudo isso!

Beijos e um ótimo fim de semana para todas!!

Elly disse... [Responder comentário]

Adorei o PAP! Quero fazer! Pensando em bolar uma coisa pro quarto do filhote!

Bjs,
Eliane

Jana Oliveira disse... [Responder comentário]

Adorei a canvidada e a idéia dos adesivos, muito legal mesmo. Tô até pensando em colocar a mão na massa!! rsrs
Bjão e bom findi!!!

Paty disse... [Responder comentário]

amei...
nunca imaginei que poderia fazer com tecido e papel termocolante...
parabéns à Tati e obrigada Bonfa por nos presentear com tantas coisas lindas
bjks e ótimo fim de semana

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi linda
Amei a dica, parabéns!
Vou gravar no meu pc, pois tenho tecidos e papel termocolante.
Bjim e tenha um lindo fim de semana
Léia

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse... [Responder comentário]

Minha querida amiga fiz uma parceria maravilhosa e tenho certeza que vc vai adorar conhecer além é claro de participar do sorteio de um presente muito especial oferecido por eles a vcs minhas leitoras e amigas.
Vou te esperar ok?!!

bjs Leila

Regina d'Ávila disse... [Responder comentário]

FANTÁSTICO!!
Adorei a ideia...
Parabéns as amigas..
Super beijos,
Super domingo,
Regina d´Ávila.

Zi Faleiro disse... [Responder comentário]

Nunca fui habilidosa com trabalhos manuais e admiro quem o faça. Adorei seu blog, as dicas de culinária pois eu também amo cozinhar! já sou sua seguidora e se puder, passe lá na minha casinha www.casadazi.blogspot.com
bjs Zí

Related Posts with Thumbnails