domingo, 1 de maio de 2011

Voltei das férias cheia de ideias, inspirações e curiosidades para compartilhar com vocês! Que tal começarmos a semana com o NOVO CONCURSO DA BONFA?

Catedral ortodoxa USPENSKI em Helsinque, na Finlândia.

Muito boa tarde, pessoal!!!!! Espero que tenham sentido saudade de mim assim como eu senti falta de postar e dividir minhas experiências com vocês que acompanham o blog. É verdade; a cada peça de mobiliário com design diferente, a cada petisco saboroso e bem apresentado, a cada objeto de decoração interessante, a cada restaurante aconchegante e fofo; eu dizia pro Marcelo: “olha que legal: vou fazer um post sobre isso, acho que o pessoal vai gostar!”. Ele mesmo sugeriu diversos temas para as próximas postagens, normalmente com foco nas curiosidades da viagem em si e dos países pelos quais passamos.

Marcelo tomando uma cervejinha enquanto atravessávamos um mar coberto por placas de gelo para chegar ao nosso segundo destino da viagem.

Esse passeio começou a ser planejado em novembro do ano passado, durante nossas últimas férias juntos, mas o roteiro mudou diversas vezes até escolhermos os 7 países e as 12 cidades que visitamos durante 24 dias. O Marcelo adora pesquisar hoteis/albergues, conexões de ônibus/trem/barcos etc. e elaborar uma programação de visitas a pontos turísticos, alguns museus de nosso interesse e outras atrações menos comuns, as chamadas off the beaten path, em inglês. Para isso, ele normalmente conta com a ajuda dos guias LONELY PLANET, CITY SPY, IN YOUR POCKET, GUIA CRIATIVO PARA O VIAJANTE INDEPENDENTE NA EUROPA, além dos sites TRIP ADVISOR e BOOKING.COM.

Gosto muito que ele seja assim porque eu acho essa parte logística bem chatinha e, se eu fosse viajar sozinha, pularia logo em um daqueles ônibus turísticos de dois andares que te deixam em praticamente todas as atrações turísticas. São conhecidos como HOP ON/HOP OFF, o bilhete normalmente é válido por dois dias e você pode descer e subir em vários pontos das 9 às 18 hs.

Mas acho importantíssimo esse levantamento de dados feito antecipadamente porque algumas vezes economizamos uma boa grana e ganhamos ótimos descontos, como uma passagem de trem que saiu pelo equivalente a 40 Euros ao invés de 100, acreditam???? Podem deixar que à medida em que eu for escrevendo os relatos da viagem, vou passando essas dicas pra vocês!!!! Mas chega de blá-blá-blá e vamos ao que interessa, né?

PRA ONDE FUI?

Como já escrevi várias vezes por aqui, gostaria de poder retribuir o carinho e os mimos que recebo de vocês enviando um presentinho a cada leitor do blog, mas como isso não é possível, procuro realizar um concurso/sorteio de tempos em tempos e agraciar pelo menos uma pessoa com algum objeto decorativo que trago dessas minhas viagens. Até agora foi a melhor maneira que encontrei para expressar meus sinceros agradecimentos!!!! O prêmio para esse jogo de adivinhação/pesquisa é o seguinte:

Um conjunto de quatro matrioskas, que penso ser o souvenir mais emblemático da viagem… dica interessante, né? E já de antemão, aviso que esse não foi o único presente que eu trouxe para vocês que estarão participando dos próximos concursos… aguardem!!!!

Aprendi ao longo dos anos que é impossível agradar a todos (é, gente, eu era beeem ingênua, rsrsrsrs!!!!) e sei que nem sempre vocês concordam com as regras das promoções que sugiro aqui. Por isso mesmo, tento mudá-las de uma brincadeira para a outra e vou tentar ser bem específica nessa daqui pra não ser injusta com ninguém. Então vamos lá, o que eu publiquei no dia 11/04, foi o seguinte:

Para ajudar no jogo, vou postar uma foto minha em cada um desses lugares ao lado de atrações turísticas conhecidas, e o primeiro leitor que acertar todos os nomes dos PAÍSES (e não cidades) onde estive, receberá em casa um presente que trarei dessa aventura!!!!”

Essa é a primeira regra e, durante a viagem, consegui publicar algumas fotos-dica, que vocês podem observar nos posts anteriores, mas tenho outras considerações bem importantes:

1. Só vale quem acertar o nome do PAÍS equivalente a cada imagem, OK? Não adianta colocar os países certos nas fotos erradas.

2. Só vale participar uma vez e não há possibilidade de mudar a aposta. Então pensem bem antes de opinar e publicar os comentários!

3. Não esqueçam de deixar seus e-mails/blogs para contato.

4. É vetada a participação de pessoas para quem dei alguma dica de onde estive.

5. A fim de ser ainda mais correta, vou avisar quando postarei as fotos para dar início ao concurso: 

SEGUNDA-FEIRA, DIA 2/05 AO MEIO-DIA

Acho que isso é tudo, pessoal!!!! Se tiverem alguma dúvida, podem perguntar nos comentários que eu respondo por aqui mesmo. Ah, na verdade, fomos para 9 países, incluindo a Finlândia e uma escala curtíssima de algumas horas em Paris, na França. Esses não contam, tá?

Passeando ontem pelas margens do Rio Sena com a Catedral de Notre Dame ao fundo, em Paris.

Um grande beijo, boa sorte e saibam que estou ansiosa pra saber quem vai acertar tudinho!!!!! Pelos comentários nos posts anteriores, percebi que muita gente tem uma boa noção dos lugares por onde andei…

Bom, agora vou lá descansar porque não dormi no avião e estou um caco, rsrsrsrs!!!!!

Bonfa ass

30 comentários:

Beatriz disse... [Responder comentário]

Oi Katia!
Estou curiosíssima para ver as fotos! Quanto a acertar, isto já é uma outra estória, he he. Não custa nada tentar, né!
Já estou de olho nas tuas dicas, já que ano que vem quero ir visitar minha irmãzinha que mora por lá há anos (e eu ainda não fui!!!)
Beijocas e uma ótima semana cheia de boas ideias!!!!
Bia

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Ai que bom que voltou!! Vc faz uma falta enorme na blogosfera.
Bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Bem vinda!!
Pelo visto curtiu muito cada lugar, não foi?
estavamos com saudades!!

Bjocas

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Obrigada, meninas! Estou me sentindo super acarinhada porque eu estava sentindo saudades de vocês de verdade! O Marcelo até reclamava do meu vício pela internet, rsrsrsrs! Minha primeira pergunta nos albergues/hoteis era: "Tem internet grátis?" E normalmente tinha!!!!! Por isso é que consegui fazer esses posts mal-diagramados durante as últimas semanas! Um beijo enoooorme!

CARLA NOVELI disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!!!
Q foto linda da Catedral de Notre Dame!!!!
Estarei esperando ansiosa pelas fotos! Alguns países eu já sei!
Sorte pra todas!
Bom domingo de descanso pra vc!
Beijos

chica disse... [Responder comentário]

Vamos esperar as fotos.Essas estão lindas! beijos,bom te ver !chica

Ana Lucena disse... [Responder comentário]

Katia, estou apaixonada pelas fotos! rssss
Os lugares pelos quais vc passou são um verdadeiro encanto para os olhos!
E as matrioskas?? "afemaria" =D São lindérrimas!
Obrigada por compartilhar ideias maravilhosas conosco!
Deus te abençoe linda.
Abraços.

Taia Assunção disse... [Responder comentário]

Seja bem vinda...ainda estou na confusão do fuso. Chegamos ao Congo na sexta e não posso encostar que acabo dormindo...rsrsrsrs. Beijocas!

Nana disse... [Responder comentário]

Que saudades amiga, espera que você receberá uma surpresaaaaaaa lalalalala Espero que goste, foi feito com coração por uma pessoa especial e dado por coração de outra pessoa especial (eu né! só não fiz rs) Bjss

Nana

Janaina Mirielle Tonella disse... [Responder comentário]

Lindas as fotos...acompanho todos os dias o seu blog...estou ansiosa para ver as fotos..
Dúvida valem as fotos já postadas ou vc vai colocar outras fotos???
bjos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Janaina!!!!! Legal sua dúvida! Provavelmente vou postar as mesmas fotos que já coloquei nos posts anteriores, mas são somente algumas. As outras fotos serão colocadas na segunda-feira ao meio-dia em um novo post, estou te esperando e obrigadíssima pela simpatia e gentileza! Boa sorte!

vanusa disse... [Responder comentário]

Ei Bonfa!
Esta foto da catedral em Helsinque está linda e seu casaco tbm, amei!
bjao!

rachel disse... [Responder comentário]

Eu q amo, gente+geografia+paisagem e sou curiosa, vou embarcar nessa brincadeira. Próxima parada 2ª feira nesse mesmo blog!!!
bjsss
e boa sorte para todas

Patrícia Martins disse... [Responder comentário]

Kátia,
tô quebrando a cabeça com as fotos dos posts! E consegui chegar à 6 países... mas o 7ª não sei aonde está! hahahahaahah agora que vi que vc vai colocar as fotos (aproveitando algumas dos posts)! .... e eu aqui parei no "ravioli" que é feito em um país que já tem uma foto bem específica e nessa fotos das flores que se for no mesmo lugar dos ovinhos ok, mas se for diferente, afff!!! Tô me divertindo! Mesmo que eu não acerte! risos Vou esperar seu post e guardar meu palpite!
beijo estalado
=)
Tri

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Menina, vc. não pára mesmo. Mas, é a melhor coisa da vida: viajar. Sei que aproveitou ao máximo. Não vou participar do concurso, pois acho muito dificil acertar tantos paises. Se fossem só um ou dois seria mais fácil, mas 8, é demais....rs, embora um, já se saiba que é a Finlandia. Ficarei acompanhando tudo por aqui.
Um ótimo domingo.Bjs, Katia.

Milena disse... [Responder comentário]

Bonfa,saudades enormes!!!
Não vou participar por motivos óbvios,rs!!
Mas desejo sorte a todos!
Como sua última parada foi em Paris,bienvenue!!!
Marcelo chegou em dia de decisão hein,menino esperto,a tempo de ver o jogo,rs!!

Bjs

Maria disse... [Responder comentário]

Oi Katia. Que bom que voltou. Queremos saber tudinho dessas férias. Claro que vou tentar acertar mas é meio dificl. De qualquer forma não acho que temos que discordar de suas regras, afinal o que vc quer é nos mostrar sua amizade com um mimo que represente todas nós. Acho que todas as regras que puser são válidas. Adoro estar aqui e isso é o que importa. Bom retorno. Bjus.

Renata disse... [Responder comentário]

Katia, bem vinda de volta!!!!
Ai como eu adoro seus posts de viagem! Eles alimentam meus sonhos...rsrs
Beijos

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia!
Bem vinda novamente!
Imagino que você esteja feliz da vida e renovada, além de estar colocando tudo em ordem em casa e na vida, né? :)
Estava lendo a forma como você descreve o Marcelo e o gosto dele pelo planejamento da viagem, e que você acha essa parte chatinha... vi um pouco de mim e Denis em vocês dois. :D
Denis também é o “senhor planejamento” por aqui... e eu passo longe disso. ;)
Beijos,
Lidi

Lidiane Vasconcelos disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia!
Bem vinda novamente!
Imagino que você esteja feliz da vida e renovada, além de estar colocando tudo em ordem em casa e na vida, né? :)
Estava lendo a forma como você descreve o Marcelo e o gosto dele pelo planejamento da viagem, e que você acha essa parte chatinha... vi um pouco de mim e Denis em vocês dois. :D
Denis também é o “senhor planejamento” por aqui... e eu passo longe disso. ;)
Beijos,
Lidi

Janete disse... [Responder comentário]

Que bom mesmo que vc voltou!!! As matrioskas são lindas, vou arriscar meus palpites...(chutes)...rsrsrs. Bjos!!!!!

Marceli disse... [Responder comentário]

Adorei o seu blog, parabéns pelo conteúdo! Tudo mto fofinho. rs

Beijinhos e boa semana,

Marceli
http://dicadelivro.com.br/

Unknown disse... [Responder comentário]

ei flor
bem vinda!
eu quero ver se vou descobrir todos os lugares que vc esteve!!
Eu vou amar as dicas do Marcelo sobre como programar as viagens!
Amo viajar!

bjos

Francine Stein disse... [Responder comentário]

Que saudades de você Bonfa!!!!
Muito bom ver que você voltou cheia de novidades, já estou curiosa para conferir tudo pois você sempre nos mostra coisas interessantes.
Um ótimo retorno.
BJS

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Ai que bom que voltou! Agora vamos degustar novas culturas, novos pratos, novas fotos atarvés de vc..obrigada pela oportunidade..=)
E depois nos conta o porque vcs tiveram a vontade de ir praquela região, o que despertou a curiosidade de vcs???

Beijos
Gábi

Unknown disse... [Responder comentário]

Foto 1: Letônia
Foto 2: Lituânia
Foto 3: Estônia
Foto 4: Polônia
Foto 5: Hungria
Foto 6: Holanda
Foto 7: eslovenia
Meu e-mail é: alfredcris@terra.com.br

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Tuas fotos são sempre maravilhosas, mas essa primeira ficou incrível!
Tenho verdadeira paixão por castelos e catedrais!
Bjim com karim
Léia

Líviany Moura disse... [Responder comentário]

Poxa... nem paticipei. Cheguei tarde demais. :/

Imagino que a viagem tenha sido maravilhosa, né?! A carinha de vcs 2 diz que sim! =)

beijo gde, menina!

Gislene Cunha disse... [Responder comentário]

As fotos estão lindas!! Viagem dos sonhos essa!!
Dei uma olhada geral no seu blog, ele é muito fofo, é cada coisa mais linda que a outra, boas dicas de como receber, parabéns!!
Bjs.

Gislene Cunha disse... [Responder comentário]

As fotos estão lindas!! Viagem dos sonhos essa!!
Dei uma olhada geral no seu blog, ele é muito fofo, é cada coisa mais linda que a outra, boas dicas de como receber, parabéns!!
Bjs.

Related Posts with Thumbnails