segunda-feira, 6 de junho de 2011

O dia do Chá de bebê em amarelo, preto e branco

DSC_0771

DSC_0768

DSC_0627

Bom dia, pessoal!!!! Conforme prometido, hoje vou mostrar a continuação do post da semana passada, ou seja, o dia do Chá de Bebê do meu futuro sobrinho, ainda sem nome definido. Acho que minha irmã está sempre se superando na organização de festinhas e, assim como eu, ela acredita que a competição saudável é aquela que travamos com nós mesmos, tentando sempre produzir algo melhor e mais interessante do que fizemos no passado.

DSC_0803

Vocês lembram das garrafinhas do suco de frutas com gás que mostrei no post sobre os preparativos do Chá? Aqui estão elas com seus rótulos personalizados dentro de um balde de alumínio coberto por papel contact amarelo de bolinhas brancas. Um charme! O recipiente para o café fica ligado na tomada e mantém a bebida quente e fresca por bastante tempo.

DSC_0618

A Mimosa de Tangerina (champagne + suco de fruta) deve ter ficado deliciosa e refrescante e é uma pena que não estive lá para experimentá-la!!!! Eu também adoraria provar a bebida orgânica de chocolate ao leite delicadamente servida nas garrafinhas fofas com ar retrô.

DSC_0763

Eu adoro essas suqueiras de tamanho generoso que embelezam qualquer ambiente em dia de festa!!!! Água aromatizada com limão siciliano e suco de maracujá estavam à disposição dos convidados. Vou repetir aqui que eu também queeeeeero essas lindas plaquinhas de metal vintage da CRATE & BARREL que indicam o que está sendo servido!!!!

Mas, se a gente não tem como comprar as mesmas peças, pode aproveitar a ideia original da minha irmã que era a de usar mini porta-retratos encontrados em lojas de 1,99 e acrescentar um cordão para prendê-los em jarras e suqueiras. Que tal?

DSC_0735

A Flave sempre se preocupa com a variedade de belisquetes, como vocês podem constatar na foto acima, e prepara quitutes doces e salgados para todos os gostos. Enquanto as bebidas ficaram no buffet, a mesa principal recebeu as comidinhas.

DSC_0692

Em uma mesa lateral, duas panelas de inox apoiadas sobre um réchaud abrigavam linguicinhas de peru e ovos mexidos, ítens que não poderiam faltar em um brunch, né?

DSC_0669

DSC_0639

Um porta-recados cheio de fotos da minha irmã e do meu cunhado quando eram bebês enfeitou o centro da mesa maior.

DSC_0648

DSC_0651

Achei interessante esse jeito de cortar os pães, enfileirando as fatias em uma bandeja de metal. A seguir, vocês podem ver alguns belisquetes que a Flave ofereceu aos convidados, devidamente identificados por meio de plaquinhas personalizadas.

DSC_0561

DSC_0565

DSC_0576

DSC_0579

DSC_0590

Hummmm, quantas gostosuras!!!! E vocês acham que parou por aí? Que nada…

DSC_0823

DSC_0837

Conversando com minha irmã outro dia, descobrimos que gostamos mais de muffins do que de cupcakes e os dois tipos que sua amiga Mil preparou parecem ter ficado bem molhadinhos e suculentos. Adorei as padronagens das forminhas!!!!

DSC_0588

DSC_0657

Acho que uma salada de frutas com cores variadas sempre fica muito bonita quando servida em um recipiente de vidro transparente. A da foto acima continha morangos, amoras e uvas verdes.

DSC_0756

Lembram dos potinhos com granola que mostrei na semana passada? Além de servir como lembrancinha, a receita caseira da Flave também estava presente na hora da festa, acompanhada de iogurte natural.

IMG_2302

E eis os lindos pais do meu sobrinho em momento pós-festa. Repararam que minha irmã estava vestida com as cores que usou pra decorar o evento? O engraçado é que eu sempre faço a mesma coisa aqui em casa e a gente nunca tinha se dado conta disso!!!!

DSC_0555

Pra terminar, deixo aqui uma imagem do meu querido Gábi, o garotinho mais fofo do mundo, na minha “isenta” opinião de tia, rsrsrsrs!!!! Ai, que saudades…

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana deliciosa!!!!

Bonfa ass

44 comentários:

pati disse... [Responder comentário]

Tudo muito lindo!!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Linda festa!
Adorei rever o Gabriel!
Saude para o nenem que vai chegar!
bjos

Milena disse... [Responder comentário]

Muito inspirador e lindo o post da Flave!!
Gostei da blusa do pai,meu marido merece uma também,rs!
Bonfa,essa ideia das placas,muito boa!
E Gabi,continua lindo,"mal" do nome!

Bjks

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha, como eu disse da outra vez, ficou tudo muito lindo!!!
Os acessórios chiques e cleans ao mesmo tempo. Tudo combinando. Parabéns à sua irmã!

JULIE disse... [Responder comentário]

Katia,

nem tenho muito o que falar, pois já comentei no post anterior, não podeia ser diferente esta tudo lindo, que organização perfeita.
Bjos
Otima semana!

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Katia, quanta coisa linda!
Acho que esse talento está no DNA! Só pode!
Vc e sua irmã nos deixam de queixo caído com suas festas incrívelmente decoradas por vcs!

Tudo de melhor para o bb que está por vir e saúde para a mamãe!

Bjos,
Dani

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Katia,
Capricho total e absoluto.
Cheguei à conclusão que esse capricho da família é genético. Parabéns.

Katia, meu blog está completando 3 anos, e escrevi sobre isso no meu último post. Apareça para uma visita.

Beijo.

JuJu Sardenberg disse... [Responder comentário]

Cada vez que vejo seus posts tenho vontade de fazer festinha em casa todo dia...kkkkk...
Beijokas!!
jujuvoavoa.blogspot.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, meninas! Obrigada pelos comentários, minha irmã realmente se superou dessa vez!!!!! Vou me inspirar nela pra organizar um brunch de Dia dos Namorados... tomara que fique legal! Peço desculpas por não estar fazendo as visitas que gostaria, é que passei o final de semana off-line e só agora estou respondendo e-mails atrasados! Sempre na correria, rsrsrsrs! Um beijo enorme e tenham uma linda semana!

Paty disse... [Responder comentário]

tô sem ar... sem folêgo...
Senhor, isso é genético né...
socorro... que coisa mais linda, tanta coisa diferente... tudo arrumadinho... e o melhor, tudo à mão... sem ter que ficar indo e voltando, esquentando pra servir...
tô encantada... tô precisando de umas dicas suas/Flavia... pra festinha de 2 aninhos do meu Leopoldo... que será tema de Pequeno Príncipe... odeio essa idéia de ficar servindo... adoro mesa posta...
bjks
Paty

Maysa disse... [Responder comentário]

Lindissimo, parabéns pelo capricho e bom gosto!
Boa semana!

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Kátia dessa vez sua irmã se superou mesmo hein! Tudo muito lindo e de muito bom gosto. Daí podemos perceber que com coisas simples e um pouco de criatividade dá para prepararmos lindas festas.
Adorei tudo!
Beijos e boa semana!

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Cada detalhezinho lindo...=)
E as suqueiras são demais, pena que não tem por aqui né????
Sábado passado fui fazer a minha lista de presentes, e o que eu vi diferente foi uma jarra de suco com um compartimento para colocar as frutas, para a água ficar com o gostinho das mesmas. Achei tão interessante! rs..

Beijos!
Gábi

Maria disse... [Responder comentário]

Que coisa mais linda e deliciosa. Eu tambem queria estar lá para experimentar tudinho. Adorei. Podia con seguir a receita de muffins de tangerina pra gente? Bjus.

Casando com Arte disse... [Responder comentário]

Lindo, lindo, lindo!!!!
Amo ver decorações assim cheinhas de detalhes.
Ahhhh, parabéns titia!!!!

harumi disse... [Responder comentário]

katia e flave (olha a intimidade...hehehe), adorei esta festinha! tudo caprichado e de bom gosto!!!
ah, este menino já vai chegar todo estiloso, num é?
beijocas nas duas!
da harumi

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Maria! Boa ideia essa da receita dos muffins, hein? Foi uma amiga da minha irmã que fez, vou falar com ela! Também vou adorar tentar fazer!!!! Beijão!

lilian vieira disse... [Responder comentário]

Que lindo!!!!!

Fernanda Bertolo disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, tudo bem?
Adorei tudo! De muito bom gosto, e como já foi dito em alguns comentários, o talento faz parte da genética de vocês. Parabéns! Beijos

Francine Stein disse... [Responder comentário]

O chá de bebê ficou lindo!!! Amei a combinação de cores e todos os detalhes!!!! Mais uma vez a Flave está de parabéns, cada comemoração está mais bonita.
Uma ótima semana para vocês também.
BJS

Paty Trevine disse... [Responder comentário]

Katia,

Amei a decoração do chá da sua irmã e me encantei com aquelas garrafinhas de chocolate.... São difícieis de encontrar para comprar?
bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Paty! Aquelas garrafinhas são super fofas, né? Minha irmã mora nos EUA e as comprou por lá, mas acho que, se a gente pesquisar, consegue encontrar coisa semelhante por aqui. Vou ficar de olho nas prateleiras do mercado em busca de embalagens interessantes! Beijão!

Carla disse... [Responder comentário]

Que lindo tema, que linda festa, que charme tem as suas festas. Que alegria, que boa disposição e acima de tudo talento. Se voce viesse aqui a Portugal apresentar o seu portfolio e servir estes temas em baptizados, casamentos e festas de empresas e sei lá mais o que, voce faria um sucesso. Mas não venha não, que o seu país está a prosperar e o nosso a afundar. Que lindo sobrinho.
Um beijinho da Carla e do Rotax (Portugal)

Daniela *Lara* disse... [Responder comentário]

Tudo lindo e perfeito!
Que fomeeeee! - rs...
Beijos!!!

Nadia Fialho disse... [Responder comentário]

Muito, muito bom gosto!
E a sua irmã é a sua cara!
Eu também estou aqui nos preparativos da festa da minha filha. Vou fazer em buffet, mas quero eu mesma fazer a mesa do bolo, os centros de mesas e claro, as lembrancinhas!!
Bjuuuuuuuuu

Daniela *Lara* disse... [Responder comentário]

Também adorei as garrafinhas... Lembra a garrafinha da bebida Frappuccino (que aliás é uma delícia!) do Starbucks. Acho que não vende aqui no Brasil, né?!... : (
Beijos querida!

Camilla Nesti disse... [Responder comentário]

Olá Kátia!! Ficou linda a festa e todos os detalhes... esse capricho é de família!! bjoksss ;o)

Space Festas disse... [Responder comentário]

TUDO LINDOOOOOOOO FOTOS LINDAS! PARABÉNS!

wcampelo disse... [Responder comentário]

Muito legal, Bonfinha! A quantidade de itens e combinações é impressionante. Acho que deve ter sido uma das maiores produções da Flavia. Parabéns pra ela!!!
Beijo.

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Nossa, que amor! Kátia, este foi para arrebentar a boca do balão não foi mesmo? Menina, fiquei de queixo caído!!!
E cada louça lindaaaaaaaaa!!!! Eitá família de bom gosto hein? ;)

E adorei a insenta opnião de tia hehehehe!!! Seu sobrinho é lindo mesmo, pode babar.
Parabéns pelo mais novo sobrinho que vem chegando.
Uma beijoca carinhosa,
Eliete

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, amiga,
Lindo é pouco pra descrever essa festa!
Fiquei maravilhada com os detalhes e "doidinha" com a quantidade de coisinhas gostosas...hummm...essa hora deu uma fome!rsrs!
Parabéns novamente pra sua irmã!
O Gabriel é muito lindo!Own!
Beijo grande!

Tamy disse... [Responder comentário]

Adorei os vidrinhos com o chocolate quente... aqui é tão dificil de encontrar!!!! Beijos

CARLA NOVELI disse... [Responder comentário]

Ai Bonfá q delicia!!!!!!!
Fico impressionada com tanto capricho!!! Vc e sua irmã são ótimas!!!
Bjos

Marta disse... [Responder comentário]

Adorei as comidas e as peças! Ela tem tudo isso em casa? Nossa... e eu achava que tinha muita coisa? rsss
Lindas peças!!!
E a casa dela parece ser linda tb!
A fotos dos dois está demais.. eles fazem uma família tão linda!
Beijos

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Katia!
Essa família é toda super habilidosa. Isso está impresso no DNA. Se vier uma menina já terá essa marca. Desejo muita saúde para o bebê e uma ótima gestação.
Beijos
Claudia

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Uaaaaau, que chic! Parece aquelas coisas que so' vemos em revistas - um sonho!
Parabéns por cada detalhe. Repito: vocês são uma familia de artistas e tenho muito o que aprender com tanto estilo e bom gôsto.
Parabéns a tua linda irmã, ela é incrível!
Bjim com muito karim
Léia

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Adorei a camiseta do seu cunhado, hehehe :-) Quanto a decoracao, sua irma se esmera, uau! Dá para ver que tudo é feito com muita atencao aos detalhes e uma boa dose de carinho aos convidados (apesar que eu acho que o meu estilo 'decorativo' :-) é normalmente mais minimalista :-D ).
Beijocas, Angie
P.S. Adorei o chá de bebê da Manu também: super delicado!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

E mais um PS: Gabi é muito foooooooofo, nao tem como nao se apaixonar por essas boechechas e esse sorriso gostoso :-D

Elizangela disse... [Responder comentário]

Menina!! Amei conhecer o seu blog!!
Lindo demais e cheinho de inspirações!!!
Parabéns!!!
beijinhos mil!

"Manjares da Manu" disse... [Responder comentário]

Parabéns, está tudo de muito bom gosto!!!
Lindíssimo!!!!

Bjs...

Ly Mello disse... [Responder comentário]

Simplesmente impecável!!
Lindo demais, deu até vontade de ter um baby pra fazer um chá! hahaha

Beijocas.

Maura Fischer disse... [Responder comentário]

Ficou td perfeito!!!!

dida disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!
Mandei um email p vc e só agora conseguir escrever aqui...kkk...
Gosto muito do seu blog,principalmente as festas.Alias,Vc e suas irmãs estão de parabéns,são muito criativas! Deve ser bom vc e elas trocarem ideias umas com as outras.Melhor ainda,repartir com a gente!!kkk..
Como já falei,fico alucinada com suas festas,adooooro tudo!
Bjao Edla

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Katia,

Adoro o seu Blog, amei tudo nesse chá de Bebe, como eu sou cafezeira amei o recipiente para o café. Será que tem aqui no brasil pra vender.

Obrigada
Sonia

Related Posts with Thumbnails