segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pausa para desenhar e preparar algumas surpresas

Uma-tarde-em-Paris6

Ilustração vetorial (em construção) para ser utilizada em uma das “surpresas”

caderno1

Rascunho original da ilustração vetorial, feito no meu caderninho de esboços durante um voo Rio-São Paulo na semana retrasada

Bom dia, pessoal!!!! O post de hoje não é bem um post, é mais um aviso de que vou precisar dar uma sumidinha do mundo virtual por duas semanas, começando pelo Casos & Coisas. Eu adoooooro blogar, isso me faz sentir bem demais e é uma verdadeira terapia, mas ultimamente tenho percebido que, além de trabalhar, a única coisa que consigo fazer no meu tempo escasso, é produzir postagens, abrindo mão de outras atividades de lazer.

Pra quem está chegando agora, gostaria de dar as boas-vindas e de dizer que vou continuar publicando novidades três vezes na semana quando retornar das “férias", sendo que sexta-feira é um dia especial porque tem BONFA CONVIDA, espaço no qual recebo pessoas talentosas que fazem algum tipo de trabalho relacionado com os temas abordados no blog: artesanato, festas, comes & bebes, fotografia, viagens, design, arquitetura, ilustração etc. Essa seção é o meu xodó!!!!

A pausa foi pensada e planejada há algum tempo e meus amigos me deram o maior apoio, mas eu ficava adiando, adiando, adiando e, ao invés de começar meu recesso no início de julho, só estou publicando esse aviso hoje, quase no fim do mês, vejam só!!!!

Gente, a blogosfera é mesmo viciante e, enquanto as ideias fervilham na cabeça, minha vontade é expô-las aqui pra trocar figurinhas com vocês. Adoro essa interação com quem me lê, mas nem isso estou conseguindo fazer direito, infelizmente. Eu me tornei super relapsa com os amigos blogueiros e sinto falta de buscar inspiração nos sites que admiro. Peço desculpas por não responder cada um dos comentários, o que eu conseguia fazer lá no início de vida do blog, mas que se tornou impossível há alguns meses. Eu adoraria poder dar a atenção que todos vocês merecem, de verdade!!!!

Quando eu era novata na blogosfera, deixava comentários empolgados em alguns blogs que contabilizavam muitos leitores e ficava na expectativa de receber uma resposta que nunca vinha. Isso me deixava frustrada, mas aos poucos fui percebendo que eu não deveria interpretar o silêncio como descaso. Hoje sei que não era falta de consideração, era simplesmente falta de tempo. Mesmo tentando responder todos os e-mails que recebo, sei que devo ter esquecido alguns pelo caminho. Desculpem por isso, galera!!!!

Para terminar, gostaria de expressar mais uma vez meus agradecimentos a vocês que contribuem para meus dias se tornarem mais alegres, por meio de mensagens carinhosas de incentivo, e aproveito para anunciar que voltarei a postar no dia 8 de agosto, com a publicação das fotos e receitas enviadas pelos leitores para o novo CONCURSO DA BONFA. Já mandaram suas contribuições? Ainda há tempo, o prazo é dia 29 de julho e dessa vez estou aceitando duas receitas por participante!!!!

Nesse período off-line, estarei concentrada em alguns projetos pessoais, que também serão surpresas pra vocês. Espero que gostem das novidades que apresentarei algum tempo depois do meu retorno à vida na blogosfera.

Até lá, se precisarem entrar em contato comigo, é mais fácil enviar uma mensagem para o meu e-mail (katiabonfadini@gmail.com), que responderei assim que for possível.

Deixo aqui um grande beijo com votos de uma ótima semana pra todos!!!!

Volto já!!!!

Bonfa ass

53 comentários:

Bruna disse... [Responder comentário]

Ei Bonfa, te leio sempre e me inspiro muito no seu blog, ADORO!

Boas férias pra vc, descanse e volte com ainda mais novidades!!

bjus

vivendoecolorindo.blogspot.com

Calíope Corrêa disse... [Responder comentário]

owwww nooooo!!! Sem você não somos nada!! =\ Buahhhhhhhhh

Snif, snif!

Mas desejo um bom descanso pra você viu?! E aproveito pra dizer que sou tua fã e mais fã ainda dos teus desenhos... ^^ Adoroooooooo!

Bjus

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfinhaa! Todo mundo merece um "break" né? Entendo voce perfeitamente, seu tempo corrido... já conversamos sobre isso por e-mail. Além do mais, nunca senti qualquer falta de atenção de sua parte para comigo.

Com relação aos comentários dos blogs, eu, por exemplo, estou começando na blogosfera e voce tem razão: faz muita falta os comentários. No comecinho, eles funcionam como um incentivo pra gente continuar...

Mas, eu sempre entendi sua falta de tempo quando voce não aparecia.

Fora que, às vezes, sabe, acho que a liberdade para comentar também deve ser uma premissa nas políticas dos blogs. Porque, não é sempre que vejo uma postagem que dá vontade de comentar. Acho que os leitores precisam se sentir livres para comentar quando quiserem, quando o post interessar a eles. Acho ruim o comentário ser uma espécie de "moeda de troca" no mundo dos blogs, fazendo com que o comentário seja um "pagamento" pelo comentário postado no blog da outra pessoa...

Mas, obviamente, não nego a importância dos mesmos! A mim dá um super incentivo e eu adoro os comentários de todos! Fico ansiosa para recebê-los. Especialmente se forem genuínos, se as pessoas se interessaram mesmo pelo post que fiz, não só para retribuir um comentário que fiz no delas! ;)

Enfim, aproveite muito suas férias merecidas, Bonfinha! Voce vai voltar renovada e pronta para uma nova fase do Casos e Coisas!
Beijo grande!!!

www.papeldelamusique.blogspot.com

Bird disse... [Responder comentário]

Realmente estou pensando em fazer como vc Katia! Também pensava antigamente e ficava frustrada em nao recebr comentarios, mas agora também percebo que é falta de tempo!

Adorei os desenhos seus e tenho ceretza que vc esta prepaprando algo de especial pra gente, né?! :)

Também rascunho a doidado com meu caderninho e indico também as setinhas como vc faz com os detalhes! Inclusive faço isso com mesas de festa que planejo...Mas quem dera meu caderninho ser legivel pra mostrar no blog!! kkkk

Bom, vou la e falo contigo quando vc voltar!
descanse bem!!
beijocas!

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Que fofura Kátia, adorei teu caderninho de rascunhos!
Férias é importante, ainda mais se é para colocar o trabalho em dia.
Espero ansiosa pelo dia 8, principalmente por participar do teu concurso e por saber que voltara' cheia de belas novidades!
Um abraço apertado
Léia

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Bom dia, meninas!!!! Que alegria acordar e ler esses comentários tão fofos!!!!! Preciso mesmo de um descanso, pessoal! É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, HELP, rsrsrsrs!!!!! Já deixei até algumas postagens preparadas para o meu retorno e isso é bom porque ganho mais uma ou duas semaninhas de férias do blog, enquanto ele continuará ativo!!!! Beijão e obrigada pela compreensão!!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Hummm...estas ilustrações estão muito fofas: "odeur de thé dans l'air"(ajuda do G.translator! kkkk)

Merecido descanso querida!Um tempo para vc respirar!!

Comece olhando para o céu! O dia hoje está lindo!

Um beijo no seu coração!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

"odeur du thé, du vin e du champagne aussi, Flavinha, rsrsrsrs!!!!!!" Beijão!

Milena disse... [Responder comentário]

Nossa,já estava me perguntando,mas não seria em julho as férias????
Isso aí Bonfa,vai dar uma relaxada para voltar com alma nova.
Acho que até nós leitores devemos também dar uma parada de vez em quando...

Bjs,

Hélide Profeta disse... [Responder comentário]

Oiiii,passe no meu blog tem selinho pra vc.
bjão!!!

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa!!

É claro que nós entendemos e vc merece essas férias do mundo virtual!!...Meu blog ainda é um bebê...mas já sinto que fica cada vez mais difícil de responder a todos...!!
Adorei que vc postou o seu esboço do desenho...que legal..!!
Ahhh...vc acredita que a fotógrafa me entregou todas as fotos, menos as do pic nic?rs..Estou super ansiosa!! rsrs..

Beijos e boas férias.=)

Paty disse... [Responder comentário]

Bonfa, isso mesmo... vá para seu descanso mais que merecido...
Já estou tentando imaginar suas ilustrações prontinhas... mesmo no esboço são lindas!!! quem me dera fazer uma fumacinha do café pelo menos tão charmosa qto a sua kkkkkkkkk!!!
Estou tão corrida que não pude participar de nenhum de seus concursos... mas estou torcendo pro sucesso das receitinhas de pimenta!!!

bjks

Tati Abreu disse... [Responder comentário]

Já estou contando os dias p/sua volta...é sempre inspirador passar por aki. bjs

Marci disse... [Responder comentário]

Bonfa, vc desenha muito bem! Adorei o bloco de rascunho. Não deve ser fácil fazer esses desenhos no pc. Mas você arrasa em todos eles.

Parabéns pelo lindo trabalho e bom descanso.
Estou curiosa para saber as novidades.


Beijocas

Andreia Lica disse... [Responder comentário]

Katia querida, as vezes precisamos de um tempo. É compreensível, todos somos assim, acredito que com o tempo nos inspiramos mais e voltamos com mais energia.
Aproveite bem seu tempo.

BJão

Unknown disse... [Responder comentário]

Vou sentir saudades, mais sentir saudades é bom sinal que você faz muiiiita falta na minha vida!!!Bom descanso!!!

Liliane disse... [Responder comentário]

Leio sempre seu blog, já fiz algumas artes que vc compartilhou conosco, mas acho q nunca comentei, rs.
Aguardo seu retorno! Bom descanso!
Bjs

Carla Maciel disse... [Responder comentário]

Oi Kátia!!! Sei que descobri seu blog há pouco tempo, mas considerando tudo o que vejo publicado aqui entendo que é necessário o seu descanso!!! O meu ainda é tão novinho (apenas 05 meses) e já carrego a culpa por não poder visitar os seguidores mais vezes...rsss. O que posso falar por mim é que como sou novinha no seu blog tenho muito o que ver por aqui ainda!!! Ainda vou me divertir bastante vendo seus posts anteriores... Grande abraço, bom descanso e parabéns pelo seu trabalho, seus desenhos são maravilhosos, seu blog é uma alegria só!!! É entrar e abrir logo um sorriso!!
www.arquitrecos.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Katia,

Acho que te entendo 110% ;)
Ultimamente eu raramente (ou menos que isso) comento nos blogs, mas ao ler seu post resolvi entrar - pois ja' conversamos sobre isso outras vezes...
Desejo que esse periodo ou ferias seja "renovador" para voce e que o retorno venha cheio de novidades!

Beijos

ps. Nada de desculpas, quem vem aqui e' porque admira seu blog, sem cobrancas ou obrigacoes!

Carol Vieira disse... [Responder comentário]

Oi Katia... Vc está certa. Tire um tempo para você sim. Os dias, os meses o ano passam tão rápido que quando percebemos o sentimento é que fomos levados pela correria e não fizemos quase nada do que queríamos. Eu este ano já comecei com mil atividades pessoais que estão me fazendo muito bem, eu sou uma pessoa que preciso de tempo para mim, caso contrário me sinto um nada.
Trilha e siga seu caminho, você merece este tempo.
Beijo grande :o)

Ângela disse... [Responder comentário]

Katia, tudo bem com vc?, sei o que acontece, portanto não se preocupe, descanse coloque a vida em dia que estaremos sempre por aqui. Minha presença é constante por aqui, apenas não comento tanto.

Tudo por aqui é sempre lindo.

Tenha uma ótima semana.

beijos e carinhos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Obrigadíssima, meninas!

Realmente minha vida tem sido um turbilhão de (bons) acontecimentos ultimamente e sinto que não estou mais dando conta do recado de tantas tarefas que tenho que cumprir!!!!!!

Acho que essas duas semaninhas serão bem produtivas, pelo menos, assim espero!

Um grande beijo!

Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse... [Responder comentário]

Katia querida te entendo perfeitamente eu acho que também preciso me ausentar um pouco mas ainda não tive coragem de fazê-lo, acho que só se o micro quebrar rs....mas estou brava viu....como você veio pra SP e nem me avisou....aiiii queria poder te abraçar, te conhecer e até um autógrafo da minha musa inspiradora rs.

beijos e boas férias
Ellen
http://www.atelidoceinspiracao.blogspot.com

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Ellen! Mil desculpas!!!! É que foi só por um final de semana corridinho e ainda tive que despistar o Marcelo pra conhecer o Atelier da Vero Karemer! Mas vão rolar mais visitas em Sampa, espero! Beijão e obrigadíssima pela força!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Seu blog me encanta e me espira bjoshttp://maryaluciaproenca.blogspot.com/

Jackie Freitas disse... [Responder comentário]

Oi Katia, minha querida!
Compreendo perfeitamente esse seu post, pois estou passando por um momento semelhante! A blogosfera é mesmo viciante e quanto mais nos envolvemos com ela, mais vontade temos de fazer novas descobertas, conhecer novas pessoas...Isso agrega muito ao nosso conhecimento, sem dúvida alguma, mas acaba, por outro lado, nos privando de projetos pessoais e também são importantes para que possamos enriquecer e contribuir nesse espaço.
Portanto, minha linda, tire os seus merecidos dias de descanso e reveja sua rota. Coisas maravilhosas acontecem quando nos olhamos com mais atenção!
Tenho certeza que seus leitores estarão sempre aqui, atentos e acompanhando a sua trajetória! Eu acabei de assinar o seu feed porque justamente estava inviável acompanhar todas as pessoas que admiro e gosto! Então, assim que você publicar as novidades, também estarei aqui deixando o meu imenso carinho!
Grande beijo e até já!!!
Jackie

Renata disse... [Responder comentário]

Katia, eu sempre fico impressionada de como vc consegue postar 3 vezes na semana! Dá muito trabalho preparar posts e vc faz tudo super caprichado com fotos lindas. Meu blog qdo muito ganha posts uma vez na semana com fotos furrecas...rsrs
Bom merecido descanso pra vc.
bjao

Mara Azevedo disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, aguardo você em Agosto com certeza. Enquanto isso vou olhar se não esqueci de ver nenhuma postagem sua.Aproveita! Beijinhos!

YES we Cooking disse... [Responder comentário]

Maravilhoso! Como tudo que vc faz por aqui... Adorei!!!
Beijos, Cecilia

Maria disse... [Responder comentário]

Que bom que resolveu descansar um pouco. as vezes é bom para a criação. Eu vou esperar sua volta porque adoro seu blog. Bjus e boas férias. Curta muito essa nova fase.

wcampelo disse... [Responder comentário]

Adorei a ilustração: traço, cores, detalhes, tudo! O destaque vai para a taça de vinho: praticamente uma foto! Bem legal também você ter feito o traço do nariz e as covinhas dos cantos da boca num tom "sombreado" — isso deixou o desenho mais delicado.
Legal também você ter postado a foto do seu caderninho de esboços.

Beijo.

Marina Mott disse... [Responder comentário]

Oi, Katia!! Menina, eu sumi! Ando trabalhando muito...arf! mais eu sempre acabo voltando...Descanse e aproveite muito!! Um beijo!!

Mamae no blog disse... [Responder comentário]

Cara, tá apoiada para o que for, pois você é muito inteligente e talentosa, sabe o que faz.
Um beijão Katia, curta as férias e com certeza, seus leitores nunca a abandonarão!!!! Te amamos!!
Ana Tereza

Rosangela Simeão disse... [Responder comentário]

Olá, Kátia

Adoro seu blog muitas e muitas vezes ele serve como inspiração e até motivação para aqueles dias que bate uma certa "depre" rsrsrrsrs

Não sou nenhuma blogueira só tenho um fickr e muitas vezes não consigo responder os comentários deixado, (e olha que são poucos) então imagino que vc tenha que dispor de muito tempo para dar atenções a todos....por isso suas
férias são mais que merecidas e fará bem para oxigenar o cérebro e muitas idéias novas surgiram.

Boas férias!!
O Deus que habita em mim sauda o Deus habita em você - Namastê

Rosangela

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, queridona,
Aproveite as férias!
Adorei sua carinha emocionada vendo a nenê!
A ilustração ficou show!!! Mas é segredo, né?
Depois falamos!
Beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

amamos o blog
estamos seguindo para acompanhar melhor
siga o nosso e saiba das novidades da Kodry =D

sorteio no @kodrystore
" Siga a @kodrystore e dê RT neste tweet e concorra a uma camiseta da Kodry! Acesse o link para mais infos http://t.co/6UYqTFR "

Sam - Lembra-Art Produções disse... [Responder comentário]

seu espaço é deliciante ...
e o ministério da saúde nem adverte ... pois além de viciar é terapêutico kkkk
não some muito ... vamos ficar com saudadesssssssssssssssssssssss
bjks
Sam

Tatinha disse... [Responder comentário]

Oiii Bonfa!! Adoro seu blog, as coisas que você faz são lindas, fico morrendo de inveja (inveja boa ta!!) das suas recepções, dos seus trabalhos e das suas viagens, espero um dia conseguirser tão organizada e criativa quanto você!! É uma pena também que aqui na minha cidade (Cuiabá - MT) a gente tem bem menos opções e oportunidades, mas a gente faz um esforço né!! Parabéns por tudo... bom descanso durante esses dias e volta logo que adoro suas postagens!! Beijos...

Flor de Guaraná disse... [Responder comentário]

Boas férias, aproveite seu "periodo sabático" e espero pelas novidades na sua volta.
Adoro vir aqui sempre!
bjs
Sandra.

Blog da Biane disse... [Responder comentário]

Vc arrasa sempre, sou sua fã de carteirinha, e amo decoração, tbm tenho um blog passa por lá www.blogdabiane.com

Andanhos disse... [Responder comentário]

Bonfa, todo mundo merece um descanso!
Há épocas em que o corre-corre não nos deixa nem respirar. E há pausas que, além de necessárias, ainda ajudam a nos inspirar com ideias novas e criativas.
Beijos.

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Seu blog é um sonho! Não canso de zapeá-lo. Ele conforta a alma e aquece o coração! Fico imaginando as comidinhas para o Marido fazer e a decoração a la Bonfa para eu fazer! rsrsrsrrs
PS. adoramos conhecer vcs! E quando voltarem à Brasilia, esperamos vcs para um jantarzinho em casa! Bjo

Kílvia disse... [Responder comentário]

Kátia querida, já te falei o tanto que te admiro e, esse post, só veio a confirmar a pessoa especial que você é.

A verdade, a transparência que você dedica às pessoas e ao seu trabalho é algo muito lindo, isso se chama respeito.

Reconhecer que precisa reduzir o ritmo, pausar, priorizar coisas essenciais na sua vida é sinal evidente de maturidade e de crescimento.

Estou lendo um livro muito interessante, onde o autor, em algum momento, diz que, nos tempos atuais, tendemos a substituir o urgente pelo o que é importante.

Tenho aprendido também que PESSOAS sempre são mais importante do que COISAS e isso para mim não é fácil, já que sou uma ativista por fazer, fazer e fazer...

Bem... isso é papo pra uma tarde inteira, renderia até um post. ;)

Te qero muito bem e estou mega feliz que você está revisitando suas prioridades e colocando cada coisinha em seu lugar.

Beijo carinhoso e que JESUS a abençoe ricamente,
Kílvia.

*Ei, não precisa responder, nem comentar, ok?! :)

Anônimo disse... [Responder comentário]

poxa, na maior inveja rs. eu morro de inveja de quem sabe desenhar, ah eu adoro desenho rs!

isso, blog é pra ter prazer, não pode virar obrigação, rotina, cobrança. não tem sentido nisso.

relaxa, descanse... volta a hora que achar q deve, assim q é bom. pq a vida tá aí, a gente tb precisa correr, trabalhar, pagar contas, comer, dormir e uns etc rs... infelizmente não temos tempo para fazer tudo do jeito q a gente gostaria.

curte mto seu período sabático.
bjs

Marta disse... [Responder comentário]

Katita, sentiremos sua falta, mas aproveite bastante esse momento!
Beijos

Mara Azevedo disse... [Responder comentário]

Kátia, não consegui participar do concurso, mas não faz mal eu envio a receita para você testar e usar em alguma reunião sua se quiser tá, sem problema. Espero que estejas aproveitando o tempo de descanso. Você não fez batota e entrou na net não, não é? rsrrsrs Beijinhos!

Andrea Guim disse... [Responder comentário]

Oi, Katia!
Vim te convidar pro novo SORTEIO lá do blog. Bora lá participar!

Obs: Babei nas 2 páginas do seu moleskine, que deve ser uma delícia de folhear!!! Mostra mais dele vai!
Beijins,
Andrea Guim

Fabielle Bacelar disse... [Responder comentário]

Menina...

Não teve jeito.. tive que te seguir.. que MARAVILHA DE BLOG e que TALENTO você tem.. sério!!!

Me empolguei vendo seu blog.. como você faz pra ilustrar tão bem...

Parabéns.. estou acompanhando seu trabalho de perto agora...

Beijo Bonfa!!!

Jaqueline disse... [Responder comentário]

Mto lindos seus desenhos!!!
Um dia vou ser assim igual vc....rs
BjO

VANESSA DATRINO - Design de Ideias disse... [Responder comentário]

Acompanhando suas idéias e lindinhas ilustrações sempre!!!
Boa produção querida!
Que Deus abra sua mente de montão para criar, viu?
Bjinhos!
Vanessa Datrino
www.datrinodesign.blogspot.com

Nina disse... [Responder comentário]

Quase cai pra trás qdo vi comentário e elogio no meu chá no meu blog! Morri! rs

Obrigada!!!

Vc me ensina mto, e não vejo a hora de ter minha casinha pra ter uma pupila bonfadini! rsrsrs

Michele Andrade disse... [Responder comentário]

Adorei todas, esse concurso está difícil, hein!

www.atelierartedecor.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails