sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Saboreando a vida com charme e generosidade

Fotos de 24.04.2011 245-4

Fotos de 16.01. 2011 443

Blogar214

Gente, o que é esse bolo em forma de vaso de plantas com florezinhas???? Eu simplesmente me apaixonei por ele e não tive dúvidas de que essa seria a imagem escolhida para a abertura do post. Ao mesmo tempo, todas as criações da Marly são de tirar o fôlego e fiquei muito feliz quando ela topou participar dessa seção para compartilhar com os leitores sua grande habilidade e talento.

Eu leio muitos blogs, mas infelizmente, ultimamente tenho comentado pouquíssimo por causa da falta de tempo e também porque, depois de algumas atualizações automáticas do Windows, não tenho conseguido publicar meus recadinhos em blogs hospedados no wordpress, por exemplo. Estou tentando descobrir como resolver o problema, mas sou uma negação nesses assuntos!!!! Sei que os assinantes do Casos & Coisas também não estão recebendo as atualizações há, pelo menos, um mês, né? Já fucei o gadget de todas as maneiras e não consigo corrigir essa falha, que já aconteceu uma vez e se consertou sozinha no ano passado. Estou torcendo para que isso se repita!!!! Mas, se alguém souber e puder me ajudar nesse sentido, agradeço muito!!!!!

Bom, voltando a escrever sobre minha convidada de hoje, vejo muita coisa bonita e bem feita na internet, seja comida, artesanato, festa, decoração etc., mas de vez em quando, encontro algum blog que me chama a atenção por ter um conteúdo diferente… foi o que aconteceu quando descobri o SABOREANDO A VIDA há muito tempo. Depois perdi o costume de acompanhá-lo não sei porquê, mas felizmente, há alguns meses, fui parar novamente nesse cantinho charmoso cheio de ideias originais, receitas charmosas, fotos caprichadas e dicas preciosas sobre artesanato para enfeitar a casa em datas comemorativas. A Marly é uma pessoa bastante sensível e generosa que tenho muito prazer em apresentar a vocês hoje.

marly

Katia, em primeiro lugar devo dizer que para mim é uma honra, participar do 'Bonfa Convida'. E isto porque gosto do seu blog e de você, além de ter achado muitíssimo oportuna a sua iniciativa de divulgar o que tem aparecido na blogosfera brasileira. Há muito que todos temos visto o vigor criativo que pulsa em vários blogs e sites nacionais, coisa que estava a necessitar de uma divulgação nos moldes que você tem feito.

Fotos de 16.01. 2011 560

Fotos de 05 06 2010 039

Quanto a mim, criei e tenho mantido o meu blog por teimosia, já que tenho zilhões de coisas para fazer e o blog me toma muito tempo, rsrs. Mas, é claro que ele também me proporciona muitas alegrias, como as amizades que tenho feito, que é algo até inesperado pois, por falta de tempo, tenho ficado mais ou menos isolada, lá no meu cantinho, rsrs.

Fotos de 24.04.2011 235

Outra compensação, da qual tomei conhecimento através de e-mails das pessoas envolvidas, foi o de proporcionar a estas pessoas um meio de obtenção de renda, rsrs. Pois é, fui informada de que há pessoas que passaram a fazer algumas das receitas que tenho publicado para vender, obtendo assim ganhos financeiros e satisfação pessoal.

Biscoitos-1

A proposta do meu blog – se é que ele tem alguma, rsrs -  é apresentar uma culinária que mescla a cozinha do dia-a-dia com as comidas de festa, com ênfase na alimentação equilibrada e saudável. Então, apesar de apresentar muitos bolos festivos, sempre procuro registrar que o ideal para a nossa alimentação diária é uma comida simples, balanceada e até frugal.

Fotos de 16.0115

Fotos de 24.04.2011 1424

Admito porém o meu prazer em dar um toque artesanal e um tiquinho artístico, rsrs, em alguns dos pratos que faço, especialmente naqueles em que este toque é possível e até desejável,  como é o caso de biscoitinhos e docinhos para crianças ou eventos específicos.

Fotos de 24.04.2011 1426

No momento de escolher as fotos  que seriam exibidas neste post eu fiquei indecisa, pois descobri que há muita coisa que eu gostaria de mostrar. Isto também me surpreendeu, pois os meus posts são espaçados, numa média de um a cada oito dias, rsrs. Então fiz um apanhado,  que espero seja representativo do trabalho que tenho apresentado no blog, ou seja: receitas triviais; pratos de festa e artesanato (que aqui figura como reciclagem de latinhas, sugestões de como fazer embalagens graciosas,  com materiais simples, e também como fazer objetos simples para decoração, como a arvorezinha de Natal,  marcadora de lugar à mesa).  Mas, mesmo um apanhado ligeiro rendeu muitas fotos, de modo que tive de fazer umas colagens, na tentativa de sintetizar um pouco a coisa.

Fotos de 24.123-1

Fotos de 27 10 09 043_1

Blogar210

Fotos de 12.12

Blogar6

Blogar52

Por fim, agradeço a gentileza do convite e desejo muito sucesso para você, coisa aliás, que você mais que merece.
 
Um beijo e bom fim de semana, querida!

Marly

………………………………………………………………………………………………………

Marly, gostaria de agradecer muitíssimo suas palavras carinhosas e sua extrema gentileza!!!! Foi só depois de ler o texto que descobri um modo de pensar muito parecido com o meu: o xodó aqui do blog é a seção “Bonfa Convida” e esse foi um dos motivos pelos quais resolvi criar meu cantinho virtual. Eu não queria ter um blog no qual só falasse de mim. Tem tanta gente talentosa por aí… os brasileiros realmente são muito criativos e a gente não precisa se inspirar sempre no que vem de fora porque temos cultura e folclore riquíssimos!!!! Gosto demais de me sentir uma “caça talentos” ou uma “olheira em busca da criatividade alheia”, rsrsrsrsrs!

Assim como você, também fico muito feliz, lisonjeada e agradecida quando recebo mensagens de pessoas que dizem ter voltado a trabalhar com artesanato, a viajar ou a receber os amigos em casa depois que conheceram o blog. Quando criei o Casos & Coisas, eu não imaginava que isso aconteceria, foi uma surpresa e uma grande injeção de ânimo. Há tempos atrás, eu procurava um hobby, uma válvula de escape, um momento prazeroso e divertido pós-trabalho e foi assim que “caí” na blogosfera. Hoje em dia me sinto tanto ou mais estimulada do que no comecinho. Gosto muito de compartilhar o que considero interessante, adoro trocar ideias e só tenho a agradecer o fato de VOCÊS terem me incentivado a voltar a desenhar depois de 11 anos de inércia, e também, de ter conhecido tantos seres humanos especiais nesse mundão virtual.

Marly, você é, certamente, uma pessoa que faz a diferença!!!!!

Para conhecer melhor as peripécias dessa moça prendada e se apaixonar por suas criações, basta acessar o seguinte link:

http://saborear-saboreandoavida.blogspot.com/

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana de muita inspiração!!!!

Bonfa ass

40 comentários:

Sheila Mendes disse... [Responder comentário]

Oi Kátia, tudo bem?
Realmente tenho que concordar que você tem olhos de "caça talentos". Quando comecei a ler o post tive a impressão que já conhecia o blog da Marly, corri lá no meu blog e confirmei que ela estava lá em meu blogroll, na seção culinária. Mas o engraçado disso tudo é que fazia tempo que eu não passava por lá, por isso seu post me fez redescobrir a Marly, o que eu adorei, é claro!!
Beijos.

Angela disse... [Responder comentário]

Katia,
Gostei quando se entitulou de "olheira" - é exatamente isso que você é! E quem acompanha seu blog é que se dá bem, usufruindo dos seus "achados"!
Aliás, achei a Marly um "achado" e tanto! Quanto talento!
Parabéns às duas!
Agora vou dar uma espiadinha no blog dela...
Bj

Karla Coutinho disse... [Responder comentário]

Apaixonada por chocolate como sou...só posso ter amado esse post tão legal sobre a Marly.
Muito bom partilhar um pouco de nós e ainda ganhar admiradores e pessoas que se inspiram no que fazemos para reforçar a renda familiar. Muito bom !!!!
Parabéns Marly...vc é uma pessoa especial com toda certeza.
Adorei tudinho...bolos, biscoitos, latinhas e cada linha e entrelinha do Bonfa Convida.
Neste eu senti um gostinho de chocolate, rsrsrsr.
Beijossssssssssssss para as duas.

Rachel disse... [Responder comentário]

Sabe Katia, sou suspeita para falar da Marly, apesar de não a conhecer pessoalmente, tenho por ela uma admiração e amizade real e verdadeira.
Sabe aquela coisa de empatia gratuíta, pois é o que (me arrisco a dizer por ela) sentimos uma pela outra.
Adorei, ver minha amiga aqui no Bonfa Convida, com as lindas coisas que ela produz.
Bjuss!!!

Elza Carrara disse... [Responder comentário]

Uau Kátia, também fiquei encontada com o talento da Marly. Muito caprichosa, dá até dó de comer, rsrs
Bjs

Marly disse... [Responder comentário]

Katita,

Vou confessar, fiquei muito feliz em me ver aqui! rsrs. E isto porque além de achar o seu blog maravilhoso, considero você uma pessoa especialíssima! Sim, você é - provavelmente - a pessoa mais agregadora da blogsofera brasileira, a que tem o faro mais apurado para a descoberta das boas coisas da vida e tem também uma postura de isenção, de antiestrelismo, enfim, tem todos os quesitos necessários para ser uma estrela de primeira grandeza no palco da vida. Digo isso sem o menor puxa-saquismo, pois qualquer um que tenha te observado um pouco já deve te percebido isso.
Obrigada pelo destaque dado ao meu bloguito, para mim está sendo um prazer fazer parte das suas ações, rsrs.

Um beijo e bom fim de semana, querida!

Lili disse... [Responder comentário]

minha mamãe realmente tem um talento natural para culinária... mas ele se destaca mesmo devido a sua (praticamente infinita) dedicação ao assunto. Ela insiste numa receita até que ela fique do jeitinho que ela quer... Chega a ser um exagero de perfeccionismo. =) Obrigada, Bonfa! E parabéns mãe pelo lugar de destaque. =)

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Mais um Bonfa convida espetacular!
Ah, doce e queridíssima a Marly!
Que alegria vê-la por aqui!
O blog dela é desses que a gente não quer ver quando está de dieta, rs, mas que acaba não resistindo, pois mesmo sem fazer cada receita maravilhosa que ela nos apresenta(e são muuuitas)é um enorme prazer para os olhos ver o capricho na apresentação e as lindas fotos!
Sou assumidamente muito fã dessa blogueira talentosa e quando pinta dúvida nas receitas é a ela que eu costumo perguntar!
Amei o post! Um beijo pras minhas duas queridas Katinha e Marly!
Ótimo fds!

Cândida Nolasco disse... [Responder comentário]

Gente... que perfeição... amei o bolo com contorno de chocolate bis.. ficou simples, elegante e delicado. Realmente digno de quem gosta do que faz...
Super beijo.

Milena disse... [Responder comentário]

Katia,ainda não conhecia o trabalho delicioso da Marly,mas hei de confessar que me deu água na boca.
Esses bolos "simples" e lindos transmitem aquele jeito de festa há alguns anos atrás,onde o bolo era caprichosamente feito e principalmente delicioso,coisa que hoje subverteu um pouco,são esculturais e na maioria das vezes ruins.
E a apresentação também é belíssima,além dos biscoitos e das latas fofas!!
bj para as duas,

Cíntia A. S. Sevaux disse... [Responder comentário]

Mais que merecido ver o blog da Marly por aqui.... delicadeza e generosidade se destacam nessa pessoa "iluminada"...suas receitas nos dão realmente a idéia do que é saborear a vida....E tem muito mais receitas , fotos e dicas que valhem a pena serem conferidas...bjinhos e bom fim de semana para todos!!!

www.sosimplesassim.com.br disse... [Responder comentário]

Parabéns, Katia! A Marly é muito querida e ela arrasou na amostra das delícias que faz.
Bj,
Lylia

Casa da Barbarella disse... [Responder comentário]

Quanta coisa deliciosaaaaa... Eu vim trazer boa notícia: no meu blog - www.apedabarbarella.blogspot.com estou fazendo um sorteio bem bacana. Não tem regras e é super fácil de participar. Aproveite e divulgue!!! Bjosssssssss

ZEL disse... [Responder comentário]

Olá, Katia...
Vale a pena ver de novo,
"Bonfá Convida",pois a vida fica muito mais...deliciosa,proveitosa,convidativa, enfim; "gostosa"!!
Voce é sem dúvida uma telentosa por natureza e caça talento por excelência,nem preciso falar muito, pois as meninas já falaram por mim, só posso dizer..."Sou sua fã de carteirinha". Parabéns pra Marly, esses doces que ela faz, hummm...faz qualquer um fugir de qualquer dieta, rsrsrsrs.Amei tudo! Bjos

Gina disse... [Responder comentário]

Kátia,
Fico muito feliz quando encontro por aqui minhas amigas talentosas, mas também acabo conhecendo outras que você nos apresenta. Isso também é um talento seu.
Sei da alegria que a Marly está sentindo, porque também já tive o prazer de ser sua convidada. Viu que coloquei o logo do Bonfa Convida no Naco?
Parabéns às duas!
Tenha um ótimo final de semana!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Katia,
Parabéns por nos ter trazido a Marly.
Eu a conheço e acompanho há um bom tempo, e cada dia mais me encanto com seus trabalhos perfeitos.
Tem mãos de fada, e só me falta a oportunidade de provar um dos seus pratos maravilhosos.
Parabéns, querida Marly.
Beijo.

Casando com Arte disse... [Responder comentário]

Isso é o que eu chamo de um post de dar água na boca ou seria lindamente delicioso...
Ai que vontade que dá!!! rsrsrs.
Bjs

Liliane disse... [Responder comentário]

Katia, que post maravilhoso, quanto talento a Marly tem.
Obrigada por compartilhar conosco.
beijo
WWW.caminhodagula.blogspot.com

Bolotica da Mamis disse... [Responder comentário]

Amo esse Blog, e amo os posts feitos por você, nos faz ver o lado colorido da vida, a ter prazer em ser criativo, a fazer festinhas, receber amigos e etc, etc e tal ...

Amei essa sessão os bolos Hummm deliciosos néh ... só de olhar dá vontade de ... Nhac !

Bjssss.

Dani disse... [Responder comentário]

Katia, adorei o trabalho da Marly, mas realmente aquele bolo em formato de vaso é demais!!!
Beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

O blog dela é um dos meus preferidos!

Unknown disse... [Responder comentário]

que delicia hein.... e lindooo...

www.stetica.net
bjos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Estou encantada com o capricho nos trabalhos da Marly! Não conhecia o blog e estou indo lá agora dar uma olhada! Beijos às duas, Paula

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Meninas, a Marly tem um dom maravilhoso mesmo e tenho o enorme prazer de recebê-la aqui hoje e sempre que ela quiser voltar!

Marly, fiquei emocionada com o que escreveu sobre mim... MUITO OBRIGADA!!!!

Beijos, pessoal, e um ótimo final de semana pra todos!!!!

ELAINE disse... [Responder comentário]

Fiquei encantada... Tão encantada que surgiu uma dúvida... é realmente pra comer ou é obra de arte?...UAU !! Já tô te seguindo! Vem me visitar também! http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
Bjo no coração!
Elaine Averbuch Neves

Unknown disse... [Responder comentário]

Nossa, que TALENTO!!!

Detalhe, Kátia: eu só me toquei que aquilo era um BOLO e não um vaso depois que li o que voce escreveu! ahahahahaha

Eu NAO PERCEBI quer era um bolo! Meninaaaaaa! Perfeição!!!

Parabéns à Marly! E Parabéns a voce por esses achados de Design maravilhosos que voce traz pra gente!!!!

beijos e ótimo findi!

Maria disse... [Responder comentário]

Marly, o que são essas delicias!!!!! ue capricho, e que gostosuras. Adorei tudo e principalmente as corujinhas. Parabéns. Bjus.

Marta disse... [Responder comentário]

Uma verdadeira obra de arte! Dá até pena de comer de tão lindo que é! Amei o trabalho caprichado!
Beijos

Espaco Home disse... [Responder comentário]

Kátia, que bom termos você como a divulgador de coisas maravilhosas pela internet. Já descobri coisas maravilhosas no Bonfa convida e vou confessar, fico na espectativa de cada sexta para ver o quem vem por ai. Obrigada por dividir seus achados conosco!
AMEI o trabalho da Marly...quanta dedicação e talento.Fiquei tão encantada com o bolo de vaso que peguei o computador e sai pela casa mostrando para todos,rsrs Parabéns!
Bjs e boa semana

thais disse... [Responder comentário]

Katia, vc é um amor e seus convidados sempre fofos!!!!!!Bjus, minha linda!!!!!!!!

Nathalia disse... [Responder comentário]

Oi Katia, que lindas essas delicias, hein? A gente acaba comendo com os olhos, mesmo que virtualmente, hehehe

Parabéns à Marly, o trabalho dela é realmente maravilhoso!

Beijoca!

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Que trabalhos caprichosos esses da Marly. Não a conhecia, mas agora vou coloca-la nos meus favoritos.
Obrigada por nos mostrar tantas pessoas talentosas.
Boa semana. Bjs

Marly disse... [Responder comentário]

Oi, gente,

Desculpem o atraso da resposta! rsrs. Obrigada pelas palavras gentis de todas, e votos de que tenham uma ótima semana!
E obrigada novamente, Katita!

Um grande beijo para todas!

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Quantos bolos e doces caprichados!!!...Tirando a vontade doida de provar um pedacinho de cada eu adorei os formatos dos bolos e as embalagens.
Gostei mto do bolo com os "bis" fazendo a volta, intercalando preto e branco...ideia ótima e fácil..=)..

Beijos e Parabéns pra Marly..uma artista!!..=)

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Nossa, acho que nunca vi tantas delicias lindas juntas!
Parabéns para a Marly, pois é uma verdadeira artista!
Bjim
Léia

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Nossa Bonfa, que trabalho lindo!! Lindo e saboroso eu imagino...rs
REalmente a Marly tem razão quando fala que temos tantas coisas lindas,tantas pessoas talentosas por aqui. E que bom que vc tá sempre divulgando e compartilhando os seus achados...
Adoro ler os posts das suas convidadas. Aprendemos tantas coisas e o que é melhor, nos inspiramos muito...
Parabéns Marly (vou ali conhecer o seu blog...rsrs).
Beijocas Kátia e ótima semana.

Patrícia disse... [Responder comentário]

Já conhecia o blog da Marly só te delícias a gente ate esquece da dieta.
E amei a ilustração da bonequinhade papel, tambem já fiz uma caricatura infantil tema moranguinho assim pra recortar é muito fofo.
Beijokas,Kátia
www.caricaturasdapati.blogspot.com

Monica Uehara disse... [Responder comentário]

Híper talentosa a Marly, né? eu já tive o prazer de conhecer o blog dela. Maravilhoso. Adorei vê-la aqui também. Parabéns às duas pelo lindo post.
bj.

FRANKLIN - (BRASILIA) disse... [Responder comentário]

Belo post, parabéns às duas blogueiras!

Ruby Fernandes disse... [Responder comentário]

Todas as vezes que visito o blog da Marly (adoro) coloco um babador, hahaha.
Ela é demais, sou super fã dela!
bjo Bonfa querida =)

Related Posts with Thumbnails