quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Voltei da viagem de férias!!!! Feliz Ano Novo pra todos vocês!!!!

Bom dia, pessoal!!!! O post de hoje é bem curtinho porque cheguei de viagem ontem e ainda estou meio zonza e cansada. O passeio foi ótimo, aprendi muita coisa e voltei cheia de inspirações e ideias mas, antes de colocar qualquer coisa em prática, preciso desfazer as malas, guardar (e fotografar, rsrsrs) as comprinhas, responder os e-mails acumulados e pensar no que fazer com o material que sobrou das festinhas do ano passado, entre outras coisas. Enfim, antes de voltar com força total à rotina, pretendo tirar os próximos dias de folga para descansar e colocar tudo no lugar antes de me concentrar no trabalho. Sendo assim, estarei “oficialmente” de férias até a segunda-feira, 9 de janeiro, e também aproveitarei essa pausa para preparar com calma um post resumido sobre as cidades que conhecemos na Suíça, além de algumas curiosidades sobre costumes, arquitetura, design, decoração, comes & bebes etc.

Posso adiantar que fiquei surpresa ao descobrir que existem cerca de 80 tipos de fondue de queijo no país, que a batata rösti pode ser  feita de diversas maneiras com os mais variados ingredientes e servida como prato principal, que o “suíço-alemão” falado na maior parte do país é uma língua sem gramática nem versão escrita, que o turista hospedado em qualquer hotel de Lausanne ou Genebra tem direito a transporte público gratuito durante sua estadia, que Jungfraujoch é a estação de trem mais alta da Europa com 3.454 metros, que os alpes são deslumbrantes em um dia lindo de sol  e que o chocolate local é realmente o melhor do mundo!!!!!!!!!!!!

Apesar de o franco suíço ser bastante valorizado, não deu pra economizar nas barras de chocolate que estão devidamente guardadas na geladeira à espera de uma oportunidade para degustá-las com os amigos.

O Marcelo sempre brinca que São Pedro gosta da gente e normalmente nos presenteia com bom tempo durante nossas andanças pelo mundo.

Dessa vez, nosso santo protetor nos ofereceu dois dias lindos de sol nos alpes suíços (o ponto alto da viagem!!!!) e um terceiro dia de neve bem fofinha e macia que cobria os pinheiros e os telhados dos chalés, coisa que nunca havíamos presenciado de forma tão intensa.

O melhor de tudo é que estávamos bem agasalhados e não sentimos frio enquanto caminhávamos por trilhas bem branquinhas!!!!

Depois da passagem por Interlaken e arredores, tivemos alguma chuva, assim como aconteceu nos dois primeiros dias de viagem, mas, com a minha mentalidade “Pollyana”, eu disse ao Marcelo que deveríamos ficar satisfeitíssimos com os dias ensolarados de céu azul nos alpes e que tudo o que viesse depois disso seria lucro. Ele concordou e realmente passamos dias inesquecíveis nesse lindo país europeu!!!!

Então é isso, galera: volto a trabalhar no dia 9/01 e a postar no dia 16/01 com muitas novidades. Espero que todos tenham tido um Natal especial e que o Ano Novo nos traga muitas realizações!!!! Obrigadíssima pelas mensagens de felicitações e até breve!!!!

Um beijão,

Bonfa ass

51 comentários:

eloiza disse... [Responder comentário]

Ei Katia,que lugar maravilhoso,eu iria amar,pois adoro frio...Sou louca para ver neve...quero muito ver suas comprinhas, bjos

Jana Oliveira disse... [Responder comentário]

Bem vinda ao nosso Rio que não está lá com muita cara de verão não, mas que continua quente mesmo nos dias de chuva. rsrs
Bjãooo

Unknown disse... [Responder comentário]

Bem vinda, pelas fotos da para perceber que foi um passeio e tanto né.... Confesso que estou curiosa pelas novidades.. seu blog é tudo de bom e me deixa muito inspirada...
bjao. Alinne Moller
alinnemoller.blogspot.com

Pri Montanher disse... [Responder comentário]

Benvinda de volta, Kátia! 2012 e começou com tudo, hein! Desejo que permaneça assim por todo o ano!
Beijos

FrnStudio disse... [Responder comentário]

As fotos são de tirar o fôlego! Que paisagens lindas!!!
Seja bem-vinda de volta.

Fernanda Mascarenhas

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Que legal..vcs pegaram tempos "extremos"...sol com neve, e neve com neve!! rs..Puderam desfrutar de duas paisagens diferentes com um mesmo elemento: a neve!! Adorei!! rs...
Não sei como vc consegue guardar chocolate!!!! rsrs...

Beijoss!!!
Feliz 2012!!

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Bom dia , Katia!!!
Começou o ano com o pé na estrada. Isso é tudo de bom. Seja bem-vinda ao Rio. E imagino que São Pedro seja muito amigo teu, pois chove muito nessa cidade e ontem abriu um sol lindo. Seria para você? Tomara que sim. Que seu ano seja iluminado e ensolarado, com muitas ideias e muitas viagens.
Bj
Claudia

Rejane Abreu disse... [Responder comentário]

Bem vinda, Kátia! O aperitivo que vc nos deixou só aguçou minha curiosidade. Que coisa linda essa neve, né? Aguardo, ansiosa, os posts vindouros... rs

Bjo e feliz 2012

Larissa Lieders disse... [Responder comentário]

Que viagem linda! Esse foi seu post curto, hein? Kkkk
Te vi na TV!!!!! que emoção!
Feliz 2012!
Bj

Katima disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia.
Detesto frio mas adoro ver suas fotos em suas viagens,rsrsr, e assim viajo junto.Eba!!
Que você tenha um belo ano com muitas coisas boas e viagens, pois acho que é uma das coisas que mais gosta de fazer,Né?
Beijocas,Kátima.

Hellen Marinho Almeida disse... [Responder comentário]

Feliz Ano Novo! Que esse ano de 2012 você possa nos ensinar muitas "coisinhas gostosas". Estou doida para ver as sua comprinhas... Beijos

Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse... [Responder comentário]

obaaa já estou feliz só com o post de chegada, agora aguardo todos os outros que tenho certeza serão deslumbrantes....aiii eu morro de vontade de ver a neve, sentir a textura etc. Quando fomos pra lá estava calor de 40º.

bjs
Ellen

Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse... [Responder comentário]

obaaa já estou feliz só com o post de chegada, agora aguardo todos os outros que tenho certeza serão deslumbrantes....aiii eu morro de vontade de ver a neve, sentir a textura etc. Quando fomos pra lá estava calor de 40º.

bjs
Ellen

Cris disse... [Responder comentário]

Kátia, chego a suspirar (de verdade) com suas viagens e toda a emoção que consegue repassar! Acho que a felicidade dos outros, tbm devem ser a inspiração para nosso dia ser bem melhor!

Bjo e ótimo ano.
Cristina Ferreira

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Kátia,
Que viagem linda!!!!
E que fotos maravilhosas!
Fiquei arrepiada (de verdade) com tanta beleza.
Já tive a oportunidade de estar em alguns desses lugares, mas em estação sem neve.
Seja bem vinda.
Beijos.

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. fiquei com gostinho de quero mais! As fotos ficaram lindas e o sol nos Alpes foi presente de Deus!!!
Eu já fui a Suiça, mas faz muito tempo. Agora com o Miguel, teremos que esperar um pouco mais...rsss
Beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Helloooo!!!
Q maravilha foi essa sua nova viagem.
Estou de volta tb e doida para saber os detalhes dessa nova aventura em terras geladas e branquinhas.
Abs 1000. ;D

Karla Coutinho disse... [Responder comentário]

Oi Katinha,
Seja bem vinda a vidinha normal carioca. Amei as fotos e elas estão magníficas...O friozinho parece adorável e encantador. Mas as barras de chocolates são de comer com os olhos e desejar até os extremos. Lindassss!!!!!
Um beijo grande para vc e pro Marcelo.
Karla

Silvia Nunes disse... [Responder comentário]

Oiii to voltando para blogsfera.. e vim aqui visitar seu cantinho...
Nossa cada lugar maravilhosooooo... ameiii
passa la no meu cantinho me dar uma força sempre q der ok

www.euqueropossoeconsigosim.blogspot.com

Unknown disse... [Responder comentário]

Nossa,chega a dar saudades do tempo em que eu morava lá,realmente é um país lindo,adorava o frio,a neve,não gosto muito do calor.Vejo que aproveitou e aprendeu bastante...é uma viagem inesquecível com certeza...
Beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfinha amorrrrrrr, primeiro bem-vinda de volta!!! Que TUDO suas férias! To superfeliz de voce ter tido mais essa oportunidade bacana! Cada foto liiiiiiiinda! Os alpes suíços hein?? Hummmm!

Descansa bem pra voltar com tudo! Recarrega as baterias, porque vai ser preciso muita disposição pra transformar toda essa inspiração em posts depois!! hahahahaha

beijos e, novamente, FELIZ 2012!

Joy disse... [Responder comentário]

Oi Katia,

Esse eh o meu primeiro comentario no seu blog que adoro tanto.

Bem-vinda de volta!

As fotos estao deslumbrantes como sempre.

Um beijo,

Joy x

Maria disse... [Responder comentário]

Querida, seja bem vinda de volta ao blog. É como se você estivesse em casa, fizesse parte da familia. Sentimos sua falta. Vou esperar ansiosa os posts da viagem que, sei, vão ser super deliciosos. Bom Ano Novo para você e o Marcelo e muitas viagens durante todo o ano. Bjus.

Kelly Nomura disse... [Responder comentário]

Já estava com saudades ... Feliz ano novo pra vc. tbm ...
To passando aqui pra pegar inspiração para um happy nesse sábado lá em casa... decisão de ultima hora, td muito corrido!!!

bjs
Kelly Nomura

Karla Leal disse... [Responder comentário]

Lindas fotos, Katia! E melhor ainda é a sua cara de felicidade!
A foto do chocolate é de matar de inveja!!! rs

Beijos!!! Volta logo!
Karla

Jalile e Ricardo disse... [Responder comentário]

Katia adorei suas news, mas olha depois que fiz o curso da Simone, do chocolatria aprendi que não se guarda chocolate na geladeira, isso é um sacrilégio... é que a gordura migra pra superfície e o deixa esbranquiçado e altera o seu sabor também.... corre lá amiga, e coloca em temperatura ambiente mesmo, tá? bjos

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Nossa, amiga, que fotos maravilhosas!!! Deve ter sido uma viagem inesquecível!
Senti saudades, Feliz Ano Novo pra você!
Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, Jalile! Obrigada pela dica!!!!! Eu não sabia de fato que a geladeira alterava o sabor do chocolate, mas desconfiava disso por intuição! É que o Rio fica tão quente no verão... tenho medo de que tudo derreta. Mas vou seguir seu conselho e antecipar a degustação, rsrsrsrs! Beijão!

simone disse... [Responder comentário]

Olá Katia,
linda viagem!!!
Passei para desejar
um lindo 2012!!
Beijokas!!

Thais Ferreira disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo blog, Kátia. Adoro seus posts. E estou muito querendo ver seu video no que marravilha. Feliz 2012!

http://www.rabiscosnacozinha.com

Mary Ayala disse... [Responder comentário]

Ainn que deliciaaaa *_*
Nossa, a Suiça tá me gritando. Eu ia esse mês pra lá, ficar um tempo. Mais como estou no meu ultimo semestre da faculdade, melhor esperar até julho neh. Mais tudo o que eu ando vendo, tem algo da Suiça, pra me encantar mais e mais.
E eu não vejo a hora de chegar logo julho e me divertir horrores nesse pais, que sem sombra de duvida é maravilhoso. *_*
Beijaum e feliz ano novo querida. :*

Mary Ayala disse... [Responder comentário]

Aproveita e dá uma passadinha lá no meu, tá cheinho de coisas novas ^^

http://borbolletando.blogspot.com/

Aproveita e me segue :D Beijinhos ;*

Biblioteca "O Reino da Fantasia" - EB1/PE dos Maroços - Machico disse... [Responder comentário]

Olá Katia. Bom Ano para voçê.

Meu Deus fiquei emocionada quando vi que tinha estado na Suiça, o meu país de eleição.
Ja lá fui 3 vezes e estive agora em Zurique passando uns dia de Natal.
Fico muito feliz por ter adorado a Suiça. É um país ímpar. Amei as fotos. Queria ver mais e mais fotos de lá...hihihi.
Tudo de bom.
Beijo de uma das suas fiéis Seguidoras...

Leda Pestana - Ilha da MAdeira

Biblioteca "O Reino da Fantasia" - EB1/PE dos Maroços - Machico disse... [Responder comentário]

Olá Katia. Bom Ano para voçê.
Meu Deus fiquei emocionada quando vi que tinha estado na Suiça, o meu país de eleição.
Ja lá fui 3 vezes e estive agora em Zurique passando uns dia de Natal.
Os Alpes, a comida, o queijo e o chocolate....são algo que ficará para sempre no meu coração e memórias.
Fico muito feliz por ter adorado a Suiça. É um país ímpar. Que muito Amo.
Amei as fotos. Queria ver mais e mais fotos de lá...hihihi.
Tudo de bom.
Beijo de uma das suas fiéis Seguidoras...

Leda Pestana - Ilha da MAdeira

Aline Andri - Morais disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa lindonaaa!!! Nao acredito que vc veio pra Suica e nao me disse nada!!! Poderia ter vindo me visitar né..... Qem sabe na proxima... Super beijo...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Kátia! Feliz 2012!
Seus posts de viagem como sempre são os meus preferidos, e olha que coincidência: eu ia prá Suíça em março mas acabei trocando pela Itália.
Agora vou ficar babando nas suas fotos! Bjs!

Andréa Tolentino disse... [Responder comentário]

Olá Bonfá! Sempre leio seu blog, mas é a primeira vez que deixo um comentário. Realmente a Suiça é linda! Tive a oportunidade de fazer minha primeira viagem para fora do Brasil para este país, aproveitei a oportunidade que tenho uma prima que mora em Zurich, passei 20 dias lá. A diferença é que fui em Agosto, no verão. E ver suas fotos em lugares que passei e agora por estar frio, foi muito bom. Centro de Zurich,Interlaken e Luzern. Muuuito bom! Vou passar seu blog para a minha prima que mora lá. Um grande bj Andréa

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Oi, pessoal!Muito obrigada pelos comentários e boas-vindas!!!!!!!! Realmente as paisagens na Suíca são belíssimas e o país muda completamente nas duas estações mais extremas: inverno e verão. Por isso acho que vale à pena voltar outras vezes e constatar como as pessoas se comportam, quais são os hábitos, esportes, atividades de lazer e comidas de inverno e verão! Beijão!

wcampelo disse... [Responder comentário]

Lindas as fotos, Bonfinha!
Impressionante os tons de azul na paisagem congelada (nos dias de sol).
Mal posso esperar pela tal degustação!....

Beijo!

Marilda Blauth disse... [Responder comentário]

Sempre bem vinda e sempre linda!!!Senti sua falta nos e-mails e aqui! Um ano maravilhoso e iluminado, que NSra sempre te proteja e Santa Bárbara siga te abencoando só com tempo bom!! Beijo!!

Flavinha Gomes disse... [Responder comentário]

Parabéns, lindas fotos. Eu vi vc com o Claude, adorei.
Adorei o blogue e já estou te seguindo. Super beijo. Flavinha

Regina Fatima disse... [Responder comentário]

Katia as fotos estão lindas, os lugares são encantadores!!! está na minha listinha conhecer a Suiça.
Muito bom saber que vc está de volta!!!
Obrigada
Bjss
Regina

Vicentina disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa, que lindo passeio, e que lindas fotos, que bom que vcs curtiram bastante, e que São Pedro colaborou, não mandando chuvas.
Tenha um ano maravilhoso, com saude, paz, tranquilidade e prosperidade.
Bjs

Aninha Muniz disse... [Responder comentário]

Oi, Katia! Demorei para aparecer de verdade por aqui, afinal também resolvi me dar uma férias. rsrsrsrsrs
Estou ansiosa para ver mais novidades da viagem.
Embora muito dificilmente eu escolha um lugar frio para viajar, me encantei com essas fotos.
Beijo grande!!!

Carol Alencar disse... [Responder comentário]

Que delicia de viagem!
Esse ano o inverno europeu està sendo menos rigoroso. Mas vcs pegaram bastante neve na Suiça hein! Moro no Centro norte da Italia, e aqui nao nevou esse ano... o que começa a nos preocupar tanta mudança climatica.
Que bom que vcs se divertiram! Estou louca para ver os posts com novas ideias! Feliz 2012.
Bjo grande.

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Adoro frio! E neve então!!! Só tive contato uma vez em Bariloche. Adorei!!
Estou louca para receber meu presentinho do post do Claude... rsrsrsr
E que venha 2012 cheio de alegrias, festinhas e diversão aqui neste Blog mara!! Bjao Dri

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi linda
Que bom que você voltou!
Que frio heim?! Ainda bem que estava um belo sol.
Esses chocolates me fizeram salivar.
As fotos ficaram incríveis, como sempre.
Espero as novidades.
Bjo grande
Léia

Jô Bibas disse... [Responder comentário]

Katia, hé uns 3 anos passei o Natal nessa região e ficaram boas lembranças. Só fiquei triste pela minha total incapacidade de esquiar. Acho que teria aproveitado ainda mais. E você, esquiou!

www.arteamiga.wordpress.com

MARCIA ARTERIA´S disse... [Responder comentário]

‎" com sabedoria"

Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores.
Acredite em amor à primeira vista.
Ame profundamente e com paixão.
Case com alguém que você goste de conversar. Ao envelhecerem suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra.
Confie em Deus, mas tranque o carro.
Cuide da sua própria vida.
Dê mais às pessoas, mais do que elas esperam, e faça com alegria.
Decore seu poema favorito.
Diga "saúde" quando alguém espirrar.
Em desentendimento, brigue de forma justa, não use palavrões.
Em desentendimento com entes queridos, enfoque a situação atual.
Fale devagar, mas pense com rapidez.
Fique noivo pelo menos seis meses antes de se casar.
Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir.
Lembre-se de que seu caráter é seu destino.
Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta.
Lembre-se dos três Rs: respeito por si próprio, respeito ao próximo e responsabilidade pelas ações.
Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos.
Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade de um pelo outro.
Leia mais livros e assista menos televisão.
Leia o que está nas entrelinhas.
Ligue para sua mãe.
Não acredite em tudo que você ouve, gaste tudo o que você tem e durma tanto quanto você queira.
Não confie em alguém que não fecha os olhos enquanto beija.
Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade.
Não fale do passado.
Não julgue as pessoas pelos seus parentes.
Nunca interrompa enquanto estiver sendo elogiado.
Nunca ria dos sonhos de outras pessoas.
Passe mais tempo sozinho.
Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: "Por que você quer saber?".
Quando disser "eu te amo" olhe as pessoas nos olhos.
Quando você perder, não perca a lição.
Quando você se deu conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias.
Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade.
Reze. Há um poder incomensurável nisso.
Se você ganhar muito dinheiro, coloque-o a serviço de ajudar os outros, enquanto você for vivo. Esta é a maior satisfação de riqueza.
Seja gentil com o planeta.
Sorria ao atender ao telefone, a pessoa que estiver chamando ouvirá isso em sua voz.
Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia.
Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes.
Usufrua o amor e a culinária com abandono total.
Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e olhar para trás, você poderá aproveitá-la mais uma vez.
Você pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida completamente.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Marcia, que linda mensagem!!!! Muito obrigada por compartilhá-la com a gente! Um beijão!

Divas Chocolates disse... [Responder comentário]

O lugar mais bonito que já visitei na vida foi Interlaken!! Quando fui, era verão!
A foto com a casinha coberta de neve tem que virar quadro!!!!
bjos!
Si

Related Posts with Thumbnails