Compartilho com minha convidada de hoje uma das minhas maiores paixões: viajar!!!! Meu desejo de conhecer o mundo é tão grande que outro dia me atrasei mais de meia hora para um compromisso porque encontrei um senhor na academia que rodou os cinco continentes e tinha muitas histórias pra contar. Fiquei tão entretida com a conversa que nem percebi o tempo passando…
Toda mulher “merece” viajar. Esse é uma frase que uso há anos e acabou virando o slogan do blog. A mulher quando viaja se renova, volta transformada e por isso acredito que todas precisam viver essa experiência. Um passeio pela Toscana para respirar novos ares, um fim de semana de vinho e boa comida no Chile...
O que encontram por lá?
Dicas, experiência de viagem e Intercâmbio adulto.
É só para mulheres?
É feito por e para mulheres. Com aquelas dúvidas que só nós temos. Mas claro que a maioria das dicas se aplica a todo mundo, só que nosso foco é mesmo um clube da luluzinha de viagem, útil, prático e dinâmico. Com experiência de mulheres que venceram desafios e encontram na viagem um recomeço como o caso da Beta Rodrigues do Férias de Mochila, pessoas como a linda Paula Pfeifer do Sweetest Person que é deficiente auditiva, mas brilha pelo mundo cheia de sucesso.
Além de dicas de como economizar, como comprar e fazer mala, por onde começar, quanto custa viajar e outras dicas.
Quem comanda Viagem para Mulheres?
Eu, Flavia Mariano. Por enquanto eu ainda comando sozinha, mas está ficando difícil. O blog está no ar a apenas um mês e e já tem uma demanda grande de pessoas pedindo parceria, por exemplo. Isso mostra como as mulheres estão mesmo viajando mais e ganhando o mundo.
O Viagem para mulheres nasceu da união do meu trabalho com o público feminino no Depois dos 25 e minhas viagem no Juntos pelo Mundo. No fim de 2010 fui para a Europa sozinha pela primeira vez, por um mês, no Projeto 30 em 30 mesmo namorando há muitos anos. Achava que faltava essa experiência no meu currículo. Quando voltei tinha em mente que tinha que fazer algo de viagem voltado exclusivamente para mulheres com dicas e experiências que só uma mulher pode saber e passar para outra.
Dessa experiência nasceu, por exemplo, esse vídeo sobre os sentimentos que vão vir atrás de você ao viajar sozinha.
E aí vai o meu cartão de visitas:
E minha primeira viagem internacional foi para o Canadá!
E quem diria que eu iria tantas vezes aos EUA?
Na Alemanha com uma família tão especial
Na Argentina em minha primeira viagem para a América do Sul
Projeto 30 em 30 - Na Bélgica, onde fui sozinha e tive uma experiência bem particular com a neve e suas peraltices
Bolívia
Em Sarajevo com nosso guia estudante que sonhava conhecer o mundo
Na Croácia, onde passei o Natal com a fofa da Luiza
No Egito com nosso guia apaixonante
Na calma e nada surpreendente Eslovênia
Na Espanha
Na sempre encantadora Paris
Projeto 30 em 30 - Sozinha na Holanda
Turquia! Ninguém acreditava que eu chegaria lá tão rápido! 2007!
Bratislava - onde fica isso mesmo? mas eu fui!
Portugal! Nunca quis ir, mas me ganhou para sempre!
Na Hungria em uma viagem só com amigas!
Projeto 30 em 30 - Londres sozinha
Em Israel - um sonho realizado!
Em Verona onde conheci a fofa da Cláudia
Na Jordânia com meu grande companheiro de viagens
Luxemburgo - Primeira parada do Projeto 30 em 30
Marrocos - nem eu acreditava que estava pisando ali, um mega sonho!
Aproveitando a vida em Montenegro
Macchu Picchu
Uruguai - tenho que voltar para tirar boas fotos - fiquei feia em todas!
E eu gostei tanto da Áustria que eu voltei!
Grécia
Última parada do Projeto 30 em 30 - Suíça! Consegui em 31 de dezembro de 2010!
Último país novo que visitei - Em 2011 só fiz figurinha repetida.
Flavia Mariano
………………………………………………………………………………………..
Oi, Flavia! Obrigadíssima pela sua participação nessa seção!!!! Tenho muito prazer em divulgar um site que considero especial por vários motivos e um deles é o fato de que os relatos de viagem são feitos por mulheres comuns, gente como a gente que gosta de viajar sozinha ou acompanhada, que faz intercâmbio, que passa por situações divertidas, inusitadas, curiosas, constrangedoras, assustadoras, que aprendem, que se encontram, que se perdem etc. Li uma vez que cada viagem deve ser encarada como a experiência de uma breve vida dentro da nossa própria vida: com começo, meio e fim. E o melhor a fazer é aproveitar ao máximo todas as etapas do processo. Aquele tempo que passamos imersos em outra cultura, conhecendo novos hábitos, descobrindo diferentes paisagens e interagindo com a população local vai render memórias especiais que farão parte da nossa história de vida.
Pra finalizar esse texto, deixo com vocês uma frase da Flavia que eu simplesmente amei e poderia ter sido dita por mim:
“Viajar não é uma opção pra mim, eu nasci pra isso. Eu viajo porque o mundo é a minha fonte de inspiração.”
Cheguei a ficar emocionada ao ouvi-la no primeiro vídeo desse post. Quando era criança e lia sobre o Egito e suas pirâmides ou sobre a China e sua incrível muralha, eu ficava com vontade de me transportar para esses lugares distantes a fim de conferir se tudo aquilo existia de verdade!!!! Já comentei aqui com vocês que essa sensação aflorou ainda mais quando eu trabalhei com intercâmbio no início dos anos 90, né? Eu via fotos de lugares que nunca imaginava que um dia fosse conhecer e ficava verdadeiramente emocionada pensando: “nossa, o mundo é lindo demais!”. Passados vários anos e alguns carimbos no passaporte, minha sede de viajar é hoje mais intensa do que nunca!!!!
Para viajar com a Flavia e suas convidadas, basta acessar os seguintes links:
www.viagemparamulheres.com
Twitter: @viagemmulheres
Um grande beijo pra todos com votos de muitos passeios inesquecíveis!!!!
23 comentários:
Bonfa, A-M-E-I essa entrevista!!
Concordo com a Flávia e penso q devemos ter momentos especiais sozinhas, mesmo q tenhamos excelentes companheiros em nossa vida.
Viajar sozinha, planejar e 'se virar' acredito q nos trás algo renovador. Estou nessa fase de minha vida. Descobrir o mundo, para mim tem sido como... descobrir um pouco mais sobre eu mesma.
Simbora lá planejar mais viagens e rodar os livros para descobrir novos destinos.
Bjokas e excelente fim de semana. ;D
Bonfa,
Que achado esse blog da minha xará , heim?
Já estou seguindo ela e dei uma olhada por lá, adorei!
Pra quem gosta de viajar, igual nós duas,mesmo que acompanhadas(!!!) tem dicas imperdíveis!
Estou ansiosa aguardando chegar 14 hs!!ehehehehe...coloca o chocolate na bolsa, heim?rsrsrs...até parece que eu sou uma viciada em chocolate!rs. Mas foi vc quem pediu para lembrar!!!hahahaha
Bjosss e até daqui a pouco
Bonfa adorei demais essa entrevista!!! Comecei a pouco tempo a conhecer esse mundo lindo cheio de histórias e estou adorando! Esse ano pretendo conhecer os EUA e o ano que vem a Europa...Se depender de vocês duas a minha sede por viagem só vai aumentar cada dia mais!!!
Obrigada por essa entrevista maravilhosa!
Beijos
Flávia, esqueci de dizer que eu conheço virtualmente a Georgia, que é amiga do Wagner e já até ligou aqui pra casa da Alemanha!!!! Que coincidência e que delícia vocÊs se encontrarem!!!!! Também quero conhecê-la pessoalmente algum dia! Beijão!
Kátia!!! Que lindo! Amei! Divulgando no Viagem para Mulheres e no Dilemas Femininos!
Obrigada pela oportunidade e seu talento em fazer a gente se sentir sempre tão especial.
Beijos!
Oi, amiga,
Que bacana esse post, hein? Eu não seria tão corajosa assim, para viajar sozinha por esse mundão afora,rs, mas espero que as minhas filhas sejam,rs!
Vou lá conhecer esse blog, que parece maravilhoso!
Beijos! Até mais tarde!
Que inspirador esse post!!!Essa Flávia vai longe hein... quantas viagens, e quantas experiências ela deve ter vivido... Flávia, parabéns pela determinação!!!Amei!!!
kátia querida
Passo para lhe desejar um lindo final de semana.Adorei a entrevista e as fotos de Flávia,eu costumo dizer que as viagens nos transformam.
Toda mulher merece sim viajar.
Este ano preciso viajar mas,bjkas
Nossa !!! Fiquei até cansada de passear com a Flávia por tantos lugares lindos.
A frase da Flávia é a sua cara, Katia ! Realmente traduz a essência da sua vida. Já visitei o blog dela e já peguei uns bizus geniais...agora é só programar as viagens. Beijinhos, Karla
Acompanho as suas viagens a algum tempo.Viajar é uma experiência sempre motivadora e instrutiva. Conhecer novos lugares, culturas e pessoas, além de proporcionar bem-estar.Sempre voltamos diferentes de uma viagem, principalmente se temos essa oportunidade de viajar sempre.Minhas viagens foram sempre acompanhada,ainda não fiz a experiência de viajar só. Quando viajamos sozinhas eu acredito que descobrimos que na realidade não estamos sozinhos, além de que deve ser uma experiência positiva na vida da gente. Você passa a se conhecer melhor.A Flávia Mariano relata muito bem suas viagens e experiências e isso estende-se também a você kátia.
Eu adoro falar sobre livros e a Flávia também tem esse espaço em seu blog.Adquirir até um livro dela e posso dizer que ela sempre esteve presente na vida de seus leitores, uma simpatia.
Adorei hoje embarcar nessa viagem com vocês duas.
Faz tempo que quero ingressar nessa viagem sozinha. Quando eu for relato a vocês.
Bom final de semana meninas.
"A vida é uma viagem a três estações: Ação, experiência e recordação."
Adorei o Bonfa convida de hoje...
É muito bom conhecer outros lugares, pessoas e culturas diferenes.
E o que acho mais importante, registrar os momentos em muitas fotos para poder compartilhar com quem ficou.
Acho que não teria a coragem de ir só.
Vou lá conhecer a pagina dela.
Begin
Katia, eu simplesmente adorei essa entrevista com a Flavia. Eu amo viajar e sempre vou sozinha (e agora com minha filha) e às vezes fico meio com medo de certos lugares, meda da lingua que não conheço, medo de não conseguir aproveitar muito. Vou correndo até o site e devorar tudo o que tem de dicas. Este ano quero levar minha filha à Europa e preciso ler muito sobre isso antes. Obrigado por nosd trazer a Flávia. Bjus.
Ler sobre a Flávia é sempre muito bom, pois gosto da determinação dessa menina, seus questionamentos, sua procura por dias sempre bons de serem vividos. Ela é insaciável por conhecimento, o que é sempre bom. Queria só ser corajosa como ela, pra enfrentar os aviões, que me impedem de fazer viagens grandes (em tempo). rsrs
Beijo na Flávia.
Parabéns pela escolha da entrevista. Ela só tem a ensinar.
Conhecendo seu blog hoje e amando.
Amei o pst viagem .. mas tu é viajada eim amiga .. kkkk
amei as fotos lindo blog ja sou fã
Aiaiai!!!rsrs*
Toda vez que venho aqui eu e a Thalita ficamos com muita vontade de viajar! Estamos programando a nossa para daqui a um tempo. Mas essas fotos da até raiva (brincadeira).
Viajar é bom demais!!!
Obrigado por compartilhar isso conosco!!
Abs
Uau q sonho!!
Estou sorteando brincos By Geo, serão 3 ganhadoras
e tbm sorteio um tablet pelo niver do blog, participe ok!
ótimo fim de semana♥
bjinhos
elly
www.coisasdeladdy.com
Ah, e quem não gosta de viajar não é? Ainda mais para fora do país, conhecer outras culturas.
Esse post está delicioso! Quantos lugares maravihosos, quantos momentos para recordar! Katia, querida, deixei um desafio para você lá no meu blog. Sinta-se à vontade para participar ok? Encaro como uma brincadeira para as blogueiras se conhecerem melhor. Beijos e uma linda semana! Paula
Bonfa, adorei o seu blog. Eu não conhecia ainda. Tomei conhecimento através do blog da Flavia MAriano - VIAGEM PARA MULHERES. Nunca viajo sem pegar as dicas no blog da Flavia ou enviar email para ela. Ela me salva sempre. rs
Parabéns pela entrevista da Flavia e pelos seus posts.
Miriam
Também amo viajar!
Adorei esse projeto!
A Flávia é linda e nesse primeiro vídeo ela me deu uma carga de energia!
Bjo grande
Léia
Que lindo esse post! A Flávia é demais! Lindos os lugares que ela conheceu!
Bjs
Adorei esse Bonfa Convida!
Todo mundo adora viajar, e quando não podemos viajar fisicamente nos contentamos com os relatos que nos fazem, de certa maneira, "viajar junto""...=)
Beijos!!!
Realmente muita coragem e lugares maravilhosos! Eu, particularmente, não gosto de viajar sozinha, mas admiro toda essa garra e vontade de cumprir os objetivos, metas e sonhos!!!
Beijos
Postar um comentário