quarta-feira, 14 de março de 2012

A Festa de Verão + Desafio Coquetel

mari1

Finalmente aconteceu a FESTA DE VERÃO!!!! Dessa vez, não posso reclamar da falta de tempo porque tive um mês inteiro à minha disposição para desenvolver a identidade visual, as peças impressas e pensar no que e como iria servir. Entretanto o processo de elaboração dos preparativos sofreu várias pausas e, no fim das contas, acho que o tempo real que tive para deixar a festa pronta foi o mesmo das outras vezes, rsrsrsrs. Isso significa que a correria foi grande na semana que antecedeu o primeiro evento do ano lá em casa, mas felizmente, consegui produzir tudo o que planejei com a valiosíssima ajuda dos meus amigos mais queridos!!!!

A mesa principal sofreu algumas modificações desde o post da semana passada. Retirei do canto direito o prato alto branco, substituindo-o por outro raso contendo azeites e vinagres aromatizados, e decidi usar dois porta-velas de vidro (que lembram blocos de gelo e me passam uma sensação de frescor) para iluminar esse cantinho da sala, apesar de a festa ter acontecido durante o dia. O resto saiu mais ou menos conforme o esperado e fiquei feliz porque consegui encontrar todos os ítens da minha lista de compras fresquinhos na véspera.

Na saladeira de acrílico coloquei um mix de folhas verdes (alface roxa, alface crespa e agrião) com tomate cereja e cenoura ralada. Preferi não temperar a salada, já que havia muitas opções de ingredientes para misturar às folhas.

Com o auxílio de um cortador em formato de peixe, a Mari preparou esses belisquetes feitos de pepino e cenoura para serem mergulhados na pastinha de caviar vermelho. Além da apresentação diferente, é uma opção mais saudável às tradicionais torradas.

Nos potinhos coloridos coloquei pimenta do reino moída, damascos picados, lascas de amêndoas, azeitonas pretas e molho de pimenta ají com laranja andina.

Os seis bowls maiores receberam ingredientes que poderiam ser misturados à salada de folhas ou não, dependendo da preferência dos meus amigos. Afinal, a ideia do almoço era promover um buffet self-service.

Comprei a salada de grão-de-bico, a salada de lentilhas com curry e nozes, o salpicão de frango e o fusili integral no HORTIFRUTI. A batata palha eu já tinha em casa e o queijo do reino foi um presente da Paula Guimarães, minha amiga de Recife. Quando bate aquela vontade de fazer uma refeição saudável e nutritiva, vou até o mercado e encho pequenos potes com um pouquinho de cada coisa. No Hortifruti eu também encontro salada de tabule, caponata de berinjela, salada caprese, salada de batatas etc. Acho tudo tão gostoso (principalmente o grão de bico que é temperado com bastante alho) que nem pensei na possibilidade de preparar alguma coisa em casa, além do fusili. Enchi dois potes grandes com cada uma das saladas e deixei-as na geladeira esperando a hora do almoço.

Para que eu pudesse inserir os olhos de plástico nas plaquinhas contendo a identificação das comidas, confeccionei-as em um tamanho maior do que o de costume. Desse modo, pensei que o ideal seria usar somente os seis personagens (incluindo a concha) na mesa, a conta certa dos bowls. Para os outros ítens, eu não coloquei nada porque achei que o resultado visual ficaria poluído com excesso de informação.

Na molheira que posicionei ao lado dos temperos, coloquei um molho feito de iogurte natural sem açúcar e mostarda com grãos e mel. Ficou denso e gostoso: o mel amenizou a acidez do iogurte, resultando em uma combinação harmônica e equilibrada.

Na entrada do meu apartamento há uma espécie de ante-sala que é, na verdade, um cubículo que decorei com um espelho redondo, alguns quadros e uma prateleira que serve como base para vasos e velas. No dia da festa, usei os modelos quadrados com decoupage que ganhei de presente da amiga Flávia Mergulhão. Ela mostrou o interessante passo a passo AQUI.

Dessa vez resolvi não entulhar o buffet, como estava fazendo nas últimas festinhas. Estou passando por uma fase “menos é mais”, mas não tão menos assim porque, definitivamente, não sou uma pessoa minimalista, rsrsrsrs!!!! Além das taças coloridas em acrílico, dos porta-copos, da placa/menu e do mini-balde de gelo, só coloquei na peça as suqueiras contendo dois tipos de água aromatizada e o prato alto com três tipos de sanduíche.

Para colorir ainda mais esse espaço, coloquei um vasinho/petisqueira branca com bolinhas sobre o prato alto que serviu de base para os mini-sanduíches de salmão com pasta de caviar vermelho, atum com azeitonas e peito de peru com queijo branco, todos devidamente legendados no menu ao lado de acordo com seu formato. Dentro do pote, espalhei alguns garfinhos descartáveis de madeira. Usei um cortador redondo para obter esse formato do sanduíche de atum e, para evitar que o pão desmanchasse muito, optei pelo tipo Pumpernickle por causa de sua massa densa.

Ih, pessoal, a água aromatizada não deu certo!!!! Eu já havia usado esse recurso algumas vezes e adorei o resultado, porém, no dia da festa, deixei as ervas e frutas nas suqueiras por muito tempo. Quando experimentei a ideia antes, coloquei poucas folhas de hortelã e manjericão e deixei o limão siciliano por menos de meia hora na água dentro de uma pequena jarra de vidro. Esse tempo é suficiente para a água incorporar os aromas sem perder o gosto de… água!

Dessa vez a bebida ficou parecendo uma limonada aguada porque o limão ficou muito mais proeminente do que deveria. Aconteceu o mesmo com a água que continha o manjericão. E ainda tive outro imprevisto: o limão siciliano ficou boiando por muito tempo na borda da suqueira de acrílico e sabem o que aconteceu? Ele não só manchou a peça como deixou vários aranhões nela!!!! Gente, como o ácido da casca do limão é poderoso!!!! Foi uma pena, mas vou continuar a usá-la, só que da próxima vez, tomando cuidado com o que colocar lá dentro. Fica aqui a dica pra vocês.

A criatividade da minha amiga Mari sempre me impressiona!!!! As esculturas de comida que ela prepara e as soluções que encontra para modelar o que precisa usando legumes, frutas e verduras são completamente inusitadas!!!!

Reparem nos detalhes da “praia” que ela criou: a pasta de grão-de-bico virou areia úmida, (sobre a qual ela desenhou algumas pegadas usando um simples palito), a canga é uma fatia de presunto com franjinhas recortadas na borda, a prancha de surfe é um pedaço de cenoura e o côco verde é uma azeitona com um pequeno pedaço de macarrão representando um canudo. Simplesmente demais, né????

Como complemento, a Mari usou um par de mini-Havaianas que também foram colocadas na placa de porta que mostrei no post anterior, lembram? A sombrinha para drinks virou um para-sol e ainda havia um bilhetinho dizendo o seguinte: “Fui dar um mergulho. Volto já!”.

Vocês pensam que minha amiga parou por aí? Que nada! Ela fez um segundo cenário no qual o personagem surfista/mergulhador está rodeado de golfinhos.

Para isso foram usadas algumas caixas de gelatina azul sabor tutti-frutti, pés de pato feitos com melão cantaloupe e um canudinho fino para representar o snorkel. Os golfinhos de plástico comprados na papelaria foram colados em palitos transparentes e fincados na gelatina um pouco antes de ela endurecer.

Com a sobra da gelatina, a Mari fez um terceiro cenário, que a princípio, parecia ter dado errado. A gelatina estava menos mole do que deveria e rachou quando os tubarões foram inseridos. Mas minha amiga não desistiu e remexeu tudo, criando um mar turbulento e cheio de ondas. Acho que o resultado superou as expectativas!!!!

 

Desafio Coquetel

Os convidados chegaram lá em casa super animados com o “Desafio Coquetel” e trouxeram uma infinidade de sucos, refrigerantes, frutas e acessórios para incrementar seus drinks.

A pequena mesa da cozinha ficou lotada com tantos ingredientes e nem sei como os meus amigos conseguiram se virar nesse cômodo apertado para produzirem as delícias da foto abaixo.

A princípio, cada um faria um único drink… ou, pelo menos, foi o que eu pensei! Mas o pessoal estava tão empolgado que a cada minuto eu via surgir uma bebida diferente na sala!!!! O mais interessante é que ninguém tinha a receita pronta e todo mundo foi preparando seu coquetel “de olho”. Imaginem como isso foi divertido!!!!

Para avaliar os drinks, cada um de nós provou um pouquinho do conteúdo das taças e escolhemos o que mais gostamos. Resultado: empate com 2 votos para cada uma das três bebidas preferidas. E então? Como desempatar? Ninguém tinha ideia, até que o Marcelo sugeriu que o coquetel vencedor fosse o que não recebeu voto do próprio autor. Nesse caso, só havia uma candidata que se encaixava nesse perfil: a Kapin!!!!

Sendo assim, foi ela a vencedora do DESAFIO COQUETEL 2012!!!! O prêmio super merecido foi um conjunto de 5 mini-caçarolas coloridas compradas no PÃO DE AÇÚCAR.

Alguns de vocês adivinharam a nova função que designei para o meu mini-móvel indiano: pódio! Na véspera da festa, olhei para o gaveteiro e achei que seria divertido usá-lo dessa forma. Então deixei as sereias com plaquinhas de lado e posicionei os drinks nos respectivos níveis de acordo com a preferência dos jurados.

Para que vocês possam experimentar os drinks em casa, se assim desejarem, pedi aos meus amigos que compartilhassem suas receitas, mesmo sem ter certeza das quantidades de cada ingrediente.

Coquetel da Kapin

Para o drink:

Club soda
Vodca Absolut Rio
Guaraná
Picolé de limão

Para o picolé:

Copinho de batida
Palitos de picolé
Água e suco de fruta (Maguary, Tang, Del Valle etc.)

Basta levar ao congelador e esperar endurecer. Para criar a espuma da borda eu bati na coqueteleira. Depois é só colocar no drink para gelar e servir de mexedor.

Coquetel do Wagner

Ingredientes:

Cubos de gelo na coqueteleira
80% de Suco de abacaxi com hortelã
10% de Vodka Absolut Rio
10% de Midori (licor de melão)

Misturar tudo na coqueteleira e servir coado (sem o gelo).

Coquetel da Mari

Ingredientes:

Club soda
Vodka Absolut Rio
Limão siciliano espremido
Blue Curaçao

Misturei aos ingredientes listados gelo e manga cortada em forma de estrela e de peixe, e gelo com estrela feio de casca de limao siciliano.

Nosso encontro foi uma delícia e durou praticamente o dia inteiro. Antes de irem embora, meus convidados receberam como lembrancinha um cupcake embalado feito pela Cristiane Curty, da DELÍCIA DE DOCES, além da mini-sandália que a Mari pendurou no cartaz de Boas-vindas.

sereia

E aí, quem adivinhou a identidade da misteriosa convidada loira que mostrei de costas no post anterior?

Era eu mesma fantasiada de sereia!!!!! Quer dizer, tentando improvisar o que eu tinha em casa para ficar parecida com a personagem-anfitriã da festa. Quando saí às compras com a Mari há algumas semanas, vi a peruca loira e perguntei à ela: “será que eu devo comprar?”. Como era baratinha e eu adoro uma “performance”, não pensei duas vezes e levei pra casa o acessório espalhafatoso. Para completar a fantasia, vesti uma blusa pink e uma calça verde (desbotada) para simular o rabo de peixe.

E assim terminou a primeira festa temática do ano lá em casa. A segunda deve acontecer em maio, se eu tiver tempo de colocar algumas ideias em prática… vamos ver!!!!

Um grande beijo com votos de uma quarta-feira divertidíssima!!!!

Bonfa ass

60 comentários:

Jana Oliveira disse... [Responder comentário]

Adorei a decoração da Festa de Verão e amei os belisquetes super simples de fazer no formato de peixinho!!! E a Sereia anfitriã ficou mega engraçada!!!
Bjãooo

Bird disse... [Responder comentário]

Katia, como adorei este post!! Super inusitada a festa como sempre tudo de muito bom gosto, mesmo as aguas aromatisadas ficaram show, poreém nao ter dado certo; valeu a dica!

ADOREI o menu dos sanduiches, muito criativo colocando a forma! E os designs nem se fala! LINDOS!!!

Mas o show mesmo foi essa sereia fofa! :D

Obrigada por compartilhar tantas idéia maravilhosas! vc é uma fonte de inspiraçao!!

Bjocas a otima quarta pra vc também!

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia, não preciso dizer, mas vou dizer: ESTOU APAIXONADA POR ESTA FESTA!!!E a razão? MAR, MERGULHO, PRAIA!!Tudo haver comigo!!hahahaha
A idéia do mar de gelatina com os tubarões de plástico, a pisada na areia, ops peixinho de pepino e cenoura...tudo PERFEITO! Volto a repetir, vc e a Mari deveriam investir neste ramo!!
Vcs são muito criativas!
Adorei as sugestões de drinks, com direito a podium!!
Muito bom, muito bom!!!APLAUSOS!
Bjos e um lindo dia para vc!!

Jussara disse... [Responder comentário]

KATIA PARABENS ESTAVA TDO LINDO E COM CERTEZA SABOROSO!!!ABRAÇOS.

Bia Jubiart disse... [Responder comentário]

A sereia fechou com chave de ouro!

Bonfa, tudo ficou um absurdo de criativo e de bom gosto! Ameiiiiii

Flávia está ficando craque na arte...

Parabéns a você e Marcelo (excelentes anfitriões!)!
A Mari!
Aos convidados e premiados!

Volto mais tarde o Sr. Google não abriu todas as imagens... Quero ver tudinhooooooooo

Beijõesssssssssss

Maquiagem Definitiva disse... [Responder comentário]

Bonfa adorei a festa muito criativa e divertida.
A anfitrian ficou linda de pequena sereia.
Parabéns amiga!!!
Adorei...

Milena disse... [Responder comentário]

Ficou tudo lindo,criativo,colorido,com cara de verão!!
As ideias,mesmo as que não deram certo,nos inspiram e ensinam.
Mari:você e suas ideias incríveis!!

E parafraseando a "música":minha amiga tá maluca,comprou uma peruca!!!!!
Adoooooro esse seu jeito de entrar no clima,faz toda a diferença!!Anfitriã nota 10.
bjs

Mari disse... [Responder comentário]

Foi muuuuito legal, divertido e gostoso como sempre!!!! Super colorido, clima de verao, com muita alegria e descontraçao!!Fiquei o dia inteiro lá e nem vi o tempo passar!!! As saladas estavam deliciosas, o papo gostoso como sempre, a sereia loirérrima animando a tarde, enfim, quero mais!!!

Ô Dona Clô disse... [Responder comentário]

Que legal flor amei!!!
Quanta criatividade!!!
Lindo, lindo, lindo!!!
Beijos

Cíntia A. S. Sevaux disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa!!suas festas são sempre as melhores!!!muito legal!!todo mundo deve ter se divertido muito!!!parabéns pela criatividade e bom gosto!!!!bjinhos!!!

A Casa de Arquiteto disse... [Responder comentário]

Que legallllllllllllllllllllll!
Amei, amei e amei!
VOu te imitar, tá?

Regina Miranda disse... [Responder comentário]

Nossa Kátia!! Que delícia de festa e que maravilha de blog!! Estou te seguindo!! Depois dá uma passadinha no meu cantinho. bjo!!

www.caixasecaligrafia.blogspot.com

livroslt@hotmail.com.br disse... [Responder comentário]

Nossa,sua amiga é muito criativa!Ficou muito bom mesmo.Bjsss.

Vicentina disse... [Responder comentário]

MARAVILHAAAAAA.... Amei tudo, vc sempre tendo idéias muito fofas.
Ah! vou copiar a idéia da prateleira de pedra, isto é, se marido concordar, caso aconteça coloco no blog pra todos verem, e adorei vc de sereia.
Bjs e Bom Dia.

Angela Escritora disse... [Responder comentário]

Bàrabara!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Amei!! a minha cara essas coisas temáticas!!!

Karla Coelho disse... [Responder comentário]

Que fan-tás-ti-co! Tô boba de ver tanto carinho e criatividade! AMEI TUDO!!! E meu dia ficou tão feliz de ter lido esse post... me deu vontade de reunir as amigas, de fazer festa personalizada, de conversar, rir, escutar música e viver a vida!!! Cada detalhe ficou perfeito... parabéns!

YES we Cooking disse... [Responder comentário]

SENSACIONAL!!!
Amei tudo e para variar, super criativo! Lindo! E os drinks? Deve ter sido mesmo super divertido!
Beijão, Cecilia

Jo Turquezza disse... [Responder comentário]

Não poderia ter ficado melhor!!!!!!
Linda! Linda! Parabéns!!!!
Quero saber onde compra o apetrecho para cortar as cenouras que nem peixinhos .... Achei fofura demais.
Beijos.

Karla Leal disse... [Responder comentário]

Oi, Katia! Linda festa!
Adorei a escultura de comida e, como você mesma definiu, simplesmente demais. Simples e demais... é só deixar a criatividade rolar!
O mini pódio também ficou show!
Imagino o quanto seus amigos se divertem!!
Parabéns! Adoro seu cantinho e suas festas!
Beijos,
Karla
www.cariocandoporai.blogspot.com

patty disse... [Responder comentário]

Oi Katia ja acompanho seu blog a algum tempo mais e a 1 vez que comento e não tinha como não comentar adorei sua festa foi maravilhosa tudo lindo e de muito bom gosto bjs no coração Patty.

Ana Paula disse... [Responder comentário]

Adorei a produção, amei as ideias da Mari, sempre criativa! Me diverti muito com vc vestida de sereia, deve ter sido muito animado o almoço. Beijão Ana Paula Carneiro.
www.deanaaz.blogspot.com

Marta disse... [Responder comentário]

Katita, o que falar desta festa? Amei cada comidinha e adecoração com plaquinhas lindas!
E as idéias da sua amiga são demais.. muito criativa tb!!! A areia e mar com tuberões estão demais!!!
Ainda bem que o loiro é só na peruca... prefiro vc morena.. hauauahuahuaa
Beijossss

Liliane disse... [Responder comentário]

Katia, amei a sua festa. Ficou maravilhosa, super criativa. Vc pensa em tudo mesmo, até de sereia vc vestiu...rs. Ficou ótimo.
Parabéns.
Beijinho
www.caminhodagula.blogspot.com

Rose Maria Simoes disse... [Responder comentário]

Maravilhosa esta festa. O que mais dizer??????
Tudo perfeito e muito divertido.
Parabens!!!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Hehehe - tua fantasia de sereia ficou muuuuuito legal :-D
Essa festa de vocês ficou show, parabéns!!! E você e a Mari formam uma verdadeira dupla dinâmica :-D Arrasaram!
Beijocas, Angie

márcia disse... [Responder comentário]

olá kátia , não tenho deixado comentário , mas continuo sempre passando por aqui e quero dizer que cada dia o BLOG está melhor , Parabéns !!
onde exatamente vc comprou as saladas lá no Horti Fruti ??
lembrou de mim ?? praticamente tua vizinha !! Rs !!
Bj , Bj ,
Márcia

Meu Canto Na Cozinha disse... [Responder comentário]

Katia
Parabéns! Ficou tudo muito lindo, super hiper criativo. Sempre fui a favor de legumes como petisco e amei a ideia de cortar com formatos do tema da festa.
Os coquetéis ficaram lindos, parabéns aos vencedores. Ficou tudo um charme e com a cara do verão
Beijos
Paty

Cozinha Perfumada disse... [Responder comentário]

Katia, que delicia essa festa de verão!! Colorida, alegre e divertida como suas festas e vc!! :) Linda, linda tudo! Amei a pasta de grão de bico, prancha de cenoura, canga de presunto...hahahahaha e o mar turbulento e tubarões?!Gente do céu, q máximo! :) Adorei tudo,a decoração, drinks... !Parabéns!!beijos Tê

Paula H. disse... [Responder comentário]

Nossa, toda vez me surpreendo com as suas festinhas cheias de criatividade e bom gosto! Parabéns, Bonfa! Te admiro muito :)

Um beijo enorme.

Unknown disse... [Responder comentário]

Katia o que dizer de uma festa linda como essa? Falar da sua criatividade e beleza é chover no molhado, e chuva não combina com festa verão né? Então eu vou limitar a dizer apenas que amei cada detalhe, e dar os parabéns a vc e sua amiga.
Ah! Posso copiar as ideias um dia desses quando fizer uma festinha lá em casa? Mas daí, cê sabe: tb vou querer colocar no meu blog etc e tal... Claro que com os devidos créditos né!! Só sinto não poder copiar as ideias para os drinks, pois a gente não bebe. Ai que dó, ai que dó...
Bjos

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfa, que linda essa festa! Tô passada com a criatividade de Mari! ahahahahahah! Menina, o mar de tubarão dela ficou perfeito! A sua decoração ficou show! E voce de sereia?? ahhahaha! Ai, são tantos detalhes pra comentar que eu ia ficar o dia todo aqui elogiando...

Vou resumir: festa linda, pra cima, perfeita pra fechar o verão com chave de ouro! Agora fiquei doida pra saber qual será o tema de maio! hoohohohohoho :D

beijos!

Marly disse... [Responder comentário]

Katita,

Delícia de festa, nos dois sentidos!
Este post me fez rir umas três vezes, a primeira com o "definitivamente, não sou uma pessoa minimalista", não é mesmo e isso é ótimo! rsrs.
Outras passagens do relato também me divertiram, rsrs.
A idéia de comprar algumas coisas prontas é muito prática e pode compensar bastante!
Quanto às comidas, bebidas e à arte da Mari, achei tudo bacana!

Beijoca e boa tarde, querida!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Muito obrigada pelo carinho, elogios e incentivo, pessoal! Peço desculpas por não poder responder a cada um de vocês, mas fiquei muito feliz por terem gostado da nossa festinha! Realmente a Mari arrebenta e me surpreende com sua super criatividade!!!!!! Os belisquetes que ela preparou deixou todo mundo apaixonado!!!!! Um beijo enorrrrrrrrrrrrrrrrrme!

luz disse... [Responder comentário]

Maravilha de festa ...
Eu simplesmente AMEI tudo!
Parabéns lindas meninas, vocês arrebentaram...

Super beijo, Poly

Unknown disse... [Responder comentário]

Bonfa , que show de festa , tudo ficou maravilhoso a decoração , os drinks , os belisquetes , ai tudo , e a sereia loira maravilhosa . Parabéns para vc e para Mari vcs duas juntas são uma avalanche de criatividade .

Bjus ,

Deborah

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

JESUS MARIA JOSÉ!!!!!
Que festinha mais criativa e legal!!! O que é aquela ideia da Mari?!!! Pensou até na franjinha da canga.... demais!
Gostei de tudo, tudo, tudo!!!

Parabéns por toda a organização da festa verão que ficou show! Bjs

Janete disse... [Responder comentário]

Incrível!!!!! Amei a festa de Verão!!! VC tem muita criatividade mesmo!! Devia estar uma delícia!!!Bj

Maria disse... [Responder comentário]

Adorei a decoração e as comidinhas. Os coquetéis dos seus amigos ficaram lindos. e eu amei seu pódio. O mais legal foi você loira. Ficou uma verdadeira sereia. Bjus.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Foi realmente muito divertida não só a festa em si, bem como participar um pouco dos preparativos. Assim como a Mari, também cheguei cedo e nem vi o tempo passar de tão animado que estava o ambiente. Parabéns à Bonfa pelas oportunidades que ela proporciona aos amigos e também à Mari, que sabe ser tão criativa e original quando caprichosa.
Adorei ser um dos convidados!
Beijo.

Fê Iasi disse... [Responder comentário]

Katia... QUE ENCANTOOO! Parabéns, parabéns, parabéns! Bjo!

Flavia disse... [Responder comentário]

Fiquei encantada! Parabéns

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Katia, arrasou nessa festa!
Sobre a suqueira é uma pena, mas já te dou um aviso, a maioria das frutas cítricas fazem isso.
Meu esposo estragou uma tigela linda de acrílico que eu tinha, com a casca da mexerica, ele deixou as cascas na tigela ao invés de jogar no lixo, quando eu vi já era tarde, ficou toda manchada, como um arranhão, bem fosco. O estrago foi tanto que joguei fora...

Bjos,
Dani

Mamae no blog disse... [Responder comentário]

O MELHOR DA FESTA: VC DE SEREIA LOIRA RSRSS,
Adorei tudo!
bjos Ana Tereza

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

SENSACIONAL!!!
Fiquei apaixonada pela riqueza de detalhes, as cores, os petiscos, os drinks, tudo!
A sereia foi a sensação da festa!rsrs!
Parabéns!!! Que venham muitas festas lindas esse ano!
Beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu fiquei com saudades de praia...que decoração incrível, quanta inspiração. Parabéns! um beijo, Daniela

Glaucia disse... [Responder comentário]

Linda festa! Uma perfeita anfitriã, e aqueles drinks todos, pouca cor é bobagem.
beijos
Gláucia

simone disse... [Responder comentário]

Oi Katia,
dá uma vontade de estar
aí na sua festa!!!!
Tudo tão lindo e criativo e as comidinhas uma delícia!!!!
Parabéns pelo capricho e pela animação!!!
Beijos!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Como eu amo passar por aqui! Que festinha linda e alegre! Você e a Mari juntas arrasam! Achei o máximo a idéia da gelatina azul com os peixinhos. Espetacular! E a sereia loira? Uma charmosa! Beijos, Paula

Rejane Custódio disse... [Responder comentário]

Katia, estou sem palavras. Adorei sua festa. Ficou tudo o máximo. Sua amiga é bem criativa né.
Estou anciosa esperando chegar maio. Beijos

SÍLVIA OLIVEIRA disse... [Responder comentário]

Absolutamente lindo! As peças gráficas ficaram preciosas. Adorei o cardápio mais enxuto... também ando numa fase em que "menos é mais". hahahaha! Sou super exagerada, sobra tudo quando faço essas festinhas. E olha, as ideias da Mari, da praia molhada e da gelatina-mar... foram de arrasar! Beijos!

Decor Invencionices disse... [Responder comentário]

Amei tuuddooo!!! E como não amar??? Imagino que seus amigos devem ficar só esperando a festa para verificar o que vc aprontou rsrsrs
Menina, quanta imaginação... Parabéns!!!! Ficou fantástica!
bjocas, Chris

Unknown disse... [Responder comentário]

Que alegria sinto em visitar o seu blog, amei o presunto toalha (kkk)
Você é uma pessoa abençoada por Deus! Tem o dom da criatividade. Beijinhos e felicidades!

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia,
Já faz algum tempo que entro em seu blog e fico "boquiaberta" com sua criatividade e bom gosto, suas festas são um exemplo de como é bom receber amigos de verdade com carinho, dedicação e cooperação(é claro). A festa de verão ficou maravilhosa, a forma harmoniosa com que vc trabalha as cores me impressiona, normalmente sou monocromática, por puro medo de arriscar e não dar certo, pois quando se erra com cores o desastre pode ser fatal, mas vc usa-as com maestria. Parabéns e que sua vida continue sendo colorida e repleta de viagens e festas.Bjs
Quêu Cardeal

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Pessoal, mais uma vez MUITO OBRIGAD pelos elogios e incentivo!!!! Dessa vez, meus amigos não foram somente convidados, mas também organizadores da festa! Foi um evento conjunto e nos divertimos muito tanto antes quanto durante quanto na hora da festa! Apesar de estarmos trabalhando na decoração e comidinhas, nosso encontro foi bem descontraído, leve e divertido! Desculpe eu não responder cada um de vocês, mas li todos os comentários com muita atenção e cuidado! Um beijo enorme e espero poder organizar a festinha de maio a tempo!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que festa linda, Kátia!
Parabéns!

Tudo muito colorido e pelo visto muito gostoso!

É sempre uma delícia ver os posts das suas festas!

Bjos

Pop Paper Box disse... [Responder comentário]

Que máximo!!!

Como sempre arrasando né Kátia!!!
Parabéns mais uam vez pela criatividade e bom humor!

beijos e um ótimo final de semana!



http://poppaperbox.blogspot.com

Unknown disse... [Responder comentário]

A festa foi linda!!!
Amei ver tudo prontinho e tb nas dicas preciosas q vc nos deu, principalmente, sobre a água aromatizada. Sempre fico de olho. Hsss ;D
Amei de td as criações gastronômicas da Mari. Bárbaras! Ahhh, se a festa de niver de meu sobrinho fosse agora! Pena q foi antes do carnaval, pois fiz uma festa na piscina e as criações da Maria fariam um tremendo sucesso.
Depois me conta od compraram a mini-Haviana? Adorei!!
Bjokas e Parabéns.... sempre!!!!!

Nathalia disse... [Responder comentário]

Oi Bonfaaaa!!! Só hoje consegui vir aqui elogiar, parabenizar e felicitar por essa festa linda que você preparou!

De todas, acho que essa foi a mais criativa. A idea dos olhinhos, da "areia", da gelatina azul, da prancha de cenoura... enfim você arrasou! Ficou tudo lindo e muito colorido, e somado a animação que parece ter sido essa festa, só tenho vontade de ter estado aí também, heheheh

Adorei tudo! E você de peruca loira estava impagável!

Beijoca!

elly disse... [Responder comentário]

Boa tarde amore
coisa mais linda Katia♥
adorei d+!!
liberei post da minha nova parceria
e nós vamos fazer um sorteio tbm
venha conhecer a loja e
alguns dos modelos ok
fico feliz com sua participação
ótima semana
bjinhosઇઉ
www.coisasdeladdy.com
participe tbm do sorteio By geo
dia 30 dou o resultado
e vc pode escolher entre 3 brincos
http://www.coisasdeladdy.com/2012/02/sorteio-by-geo.html

Ju Denzler disse... [Responder comentário]

Amei demais a ideia da festa de verão..
Eu fazia amigo verão com alguns amigos, já qu eno Natal, acabava não tendo tempo pra amigo secreto, com tantas confraternizações de trabalho e família..

beiJUs
http://feiffercereja.blogspot.com.br/

Related Posts with Thumbnails