segunda-feira, 12 de março de 2012

Preparativos para a FESTA DE VERÃO – Parte 3

Bom dia, pessoal!!!! Como foi o final de semana de vocês? O meu teve bastante trabalho e muita diversão. E tudo ao mesmo tempo. Planejar e executar uma festa é algo que me dá um enorme prazer e satisfação, mas como eu gosto de receber os convidados com calma e tranquilidade, preciso me organizar e preparar todas as peças gráficas e comidinhas com o máximo de antecedência possível. Então uma boa dose de disciplina também é necessária para não haver estresse ou frustração na hora de colocar em prática tudo o que imaginei.

Plaquinhas identificadoras das comidas com olhinhos de plástico que se movimentam

Minha amiga super habilidosa Mari chegou cedo lá em casa munida de muita matéria prima e criatividade. Ela é uma verdadeira “escultora de comida” e consegue pensar em combinações inusitadas que resultam em fantásticos cenários comestíveis. Para o post de hoje, preparei uma pequena amostra dos últimos preparativos para a FESTA DE VERÃO que aconteceu no Sábado.

Dessa vez, cumprimos tudo o que nos propusemos a fazer e fiquei bem feliz com o resultado do encontro e com a empolgação dos meus amigos, que prepararam drinks incríveis para o Desafio Coquetel. Foi tão difícil escolher a melhor bebida que tivemos empate triplo, vejam só!!!! Estava tudo delicioso e passamos praticamente o dia inteiro nos divertindo juntos: ninguém me faz rir tanto quanto esse pessoal!!!!

Vocês lembram da placa de porta com boas-vindas que mostrei no post da semana passada e estava bem sem graça? Conversando com a Mari, tivemos algumas ideias que resultaram na peça da foto acima.

Eu já havia feito algo parecido na FESTA DA SEXTA-FEIRA 13, há 3 anos, e sugeri à Mari que a gente revisitasse esse conceito, usando as mini-sandálias Havaianas que ela havia comprado com o objetivo de presentear os convidados. Ela topou a brincadeira e fizemos juntas a placa de porta. Depois que imprimi a nova versão da peça com o nome de cada um dos participantes, a Mari usou um marcador de tecido para fazer pequenos furinhos na parte que deveria ser destacada.

Em seguida, ela fez buraquinhos com a ajuda de um furador especial, nos quais inseriu as sandálias em miniatura, que foram escolhidas de acordo com a personalidade de cada um de nossos amigos, incluindo nós mesmas.

As mini-sandálias coloridas já vieram com essa cordinha, o que facilitou a tarefa de prendê-las no cartaz que dizia: “BEM-VINDOS À FESTA DE VERÃO + DESAFIO COQUETEL. QUER PARTICIPAR? PEGUE SUA SANDÁLIA, ENTRE E FIQUE À VONTADE!”.

Encomendei à Cristiane Curty, da DELÍCIA DE DOCES, seis cupcakes representando os personagens coadjuvantes que criei (caranguejo, cavalo marinho, concha, estrela do mar, peixe e polvo) e posicionei a anfitriã da festa (sereia) no meio deles. A Cris já havia estado lá em casa no dia da DEGUSTAÇÃO DE CUPCAKES NATALINOS, quando conheci de perto seu trabalho.

Optei pela massa de baunilha com recheio de brigadeiro branco e côco porque achei que o resultado ficaria mais leve e combinaria melhor com o calor que fez no sábado.

A Mari comprou baldinhos coloridos na loja PORTAL DAS LOUÇAS (Rua Isidro Rocha, 1241, Vigário Geral - Rio de Janeiro, RJ. Fone: (21) 3452-8800/(21) 3452-8800), que usou para preparar uma das sobremesas da festa: ganache de chocolate com cobertura de biscoito maizena triturado bem fininho.

Para a ganache, a Mari usou duas barras de chocolate amargo, duas caixinhas de creme de leite e um pouco de whisky para dar uma incrementada na receita. Basta derreter tudo em fogo baixo, mexendo sempre com uma colher de pau, e acrescentar a bebida no final.

Adorei a técnica que minha amiga usou para conseguir o efeito de areia, inspirada em uma dica da Nigella. A Mari colocou alguns biscoitos maizena dentro de um saco plástico e foi amassando o conteúdo com o auxílio de um rolo de macarrão.

O resultado foi uma farofinha bem homogênea que ela salpicou por cima do chocolate e também usou para cobrir o prato alto onde os baldinhos foram servidos.

Em cada um deles, a Mari colocou uma pá de sorvete em posição diferente e finalizou a decoração do cenário com algumas conchinhas.

Quando comecei a pensar na festa, eu planejei servir sorvete na casquinha, mas depois desisti porque percebi que os cupcakes, os baldinhos e a gelatina azul seriam suficientes para adoçar o nosso encontro.

Para o drink candidato ao Desafio Coquetel, a Mari preparou gelo colorido com energético e inseriu um pedaço de manga cortada em forma de estrela dentro de cada cubinho.

Aí está a foto da mesa da cozinha cheia de taças e acessórios, além de uma garrafa de vodca ABSOLUT RIO, que foi usada como base para os drinks idealizados por meus amigos.

Aproveitei o fato de que a gente adora se caracterizar nas festinhas, liberando nosso lado lúdico e infantil, para confeccionar arcos de cabelo com uma estrela do mar acoplada, a fim de enfeitar a cabeleira das meninas.

Mari e seu arco de cabelo personalizado

Para a foto oficial da premiação dos drinks, eu havia preparado essas plaquinhas com a colocação dos candidatos, mas na hora H, tive outra ideia e elas não foram usadas.

 

Mistérios a serem desvendados no próximo post

Parece que alguém está desenhando pegadas na areia úmida (areia????) com um palito… qual será a finalidade disso????

Por que será que compramos 4 pacotes de gelatina azul????

De que legume ou fruta foram feitos esses peixinhos? Era pra comer com o que?

Por que será que eu olhei o mini-gaveteiro indiano comprado na loja ORIGENS e vi nele potencial para ser usado de uma maneira que nunca havia imaginado antes?

Quem será a misteriosa convidada loira da foto acima????

A resposta para essas perguntas e as fotos do dia da festa estarão aqui na quarta-feira… espero vocês!!!!

Um grande beijo pra todos com votos de uma semana bastante divertida!!!!

P.S.: Amanhã é o último dia para o envio das receitas + foto para o concurso SALADA DE VERÃO. Boa sorte!!!!

Bonfa ass

34 comentários:

Keren disse... [Responder comentário]

Bonfaaa! Que festa mais linda... e essas havaianas logo na entrada?! Que sacada genial!

Amo toda essa versatilidade pra adaptar tudo na festa ao tema proposto... haja criatividade!

Quero ver mais e descobrir as respostas dos mistérios! Ansiosa pro próximo post.

bjoo

Karla Coutinho disse... [Responder comentário]

Você é horrível demais, rsrssrsrsrsr.
Minha nossa, a festa ficou MARAVILHOSAAAAAA.
Muitas cores...
Agora vc de sereia, é demais....rsrsrssrsrsrsrs.
Amei tudo e fiquei babando aqui em casa.
Um beijãooooo, Karla e Hannah

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Que linda ficou a placa da porta! E adorei a idéia da carretilha!
Que cupcakes, verdadeira obra de arte!
Os peixinhos foram feitos com cenoura? E a loira-sereia é você mesma? :-D Mistééééério! (lembra da Dona Milú, da novela Tieta? Mistéééééério! Hehehe)
Beijocas, Angie

Unknown disse... [Responder comentário]

Criatividade em primeiro lugar sempre! Vc e Mari deviam fazer uma firma:Faça festas inusitadas! Não tem igual!
bjossss e ansiosa pelo proximo post!

Jussara disse... [Responder comentário]

OI KATIA,QUE COISA MAIS LINDA ESSAS PLAQUINHAS IDENTIFICANDO O QUE FOI SERVIDO ,AS TIARAS FICARAM LINDAS E OS CHINELINHOS QUE MIMO !! FICOU TDO LINDO. UM GDE ABRAÇO.

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Que divertido! Me encheu de alto astral em só de ver as fotos e ficar imaginando cada cena!!
Demais!!!
Boa semana,
Dri

Bird disse... [Responder comentário]

OI linda!! AMEI essa placa!! Super inusitada!! E essa peruca loira me deixou curiosa!!

E esses peixinhos?!! Parece queijo, sera?

Anciosa aqui!! :)

Bia Jubiart disse... [Responder comentário]

Já peguei a sandália, e vou entrar de penetra rsrsrsr

Bonfa, que caprichoooooooo nos detalhes! Quando faço algo para os amigos em casa preparo tudo com bastante antecedência, para no encontro dar mais atenção aos convidados.

Já ansiosa pela festa... Que maldade deixar a gente morta de curiosidade rsrsrsr. Que big ajudante vc arrumou!

Uma semana maravilhosa p/ vcs!

Beijossssssssss

Kellen disse... [Responder comentário]

Acho que a gelatina azul deve ter sido usada para imitar água do mar, a fruta cortada em formato de peixe, me parece damasco e o gaveteiro, pode servir para colocar taças em especial as premiações dos drinks de 1º, 2º e 3º lugar. Tudo maravilhoso, criativo e feito com carinho. Parabéns!!!! Você me inspira muito!

Unknown disse... [Responder comentário]

Achei tudo lindo minha maga das recepções e nem vou me arriscar a tentar adivinhar todos os mistérios do próximo post, mas a moça de longa cabeleira loura é vc claro!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá Katia, se só com os preparativos tá maravilhosa , imagina a festa pronta , mega curiosa e doida para saber a respostas das perguntas e ver tudo pronto e todos os detalhes , vc e a Mari são uma fabrica de criatividade .

Bjs ,

Deborah

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

Será que eu sei a resposta para as quatro caixas de gelatina? Ou será que você inventou alguma outra coisa?

Milena disse... [Responder comentário]

Adorei a placa com os chinelinhos!!!
Ficou tudo muito bacana e a Mari é muito criativa,além de paciente,rs!!
Além também de ter cabelos lindos para mostrar a tiara super fofinha!
Os cupcakes ficaram no clima e estou agora esperando o gran-finale.

beijos

Glaucia disse... [Responder comentário]

Katia, que legal que ficou a festa, agora essa Sereia loura ai, parece com alguém que eu conheço.
Linda semana !
bjos
Gláucia

www.repletodevida.blogspot.com

Gelia disse... [Responder comentário]

Que festinha linda Katia! não vejo a hora de ver estas fotos, adorei o suspense, eu já tenho alguns palpites para as perguntas acima, vamos ver se eu adivinhei quarta-feira.
Beijos.
Gélia Carvalho

http://euquefizouquaseisso.blogspot.com

PeuArt Ateliê Digital disse... [Responder comentário]

Ahahah que vontade de comer essa areia! Ficou muito real! Eu que sou formiga de carteirinha não posso ver estas coisas!

Os olhinhos das plaquinhas são demais mesmo, usei um modelo bem menor em um convite que nós montamos aqui e eles realmente dão uma graça toda especial na impressão né!

Estou curiosa pelo próximo post!
Ah esse gaveteiro é LINDOOOO demais! Bem meu palpite é que ele sirva de pódio, ja que tem os 3 degraus que servem perfeitamente para 1º, 2º e 3º lugar! ;)

Bjks e uma ótima semana!

Maria disse... [Responder comentário]

Ah!!! vou morrer de curiosidade!!!! Como pode fazer segredo até quarta? Não sabe que somos ansiosa? Essa louradeve ser você, não. Bjus.

Jana Oliveira disse... [Responder comentário]

Só pra variar adorei os preparativos da festa de verão. Mas o melhor mesmo ficou por conta do suspense criado, só pra gente ficar desesperado de curiosidade e louco para que chegue logo quarta-feira!!! rsrs
Bjão e boa semana!!

Michele Bragança disse... [Responder comentário]

Nossa quantas coisas, tudo lindo e inspirador.
Vamos lá...

As pegadas - simular a areia da praia
Gelatina azul - seria o mar
Peixinhos - Abóbora
Mini-gaveteiro - Colocar os troféus
Sereia - Katia

Aguardando as fotos da festa,

Beijinhos

RUDYNALVA disse... [Responder comentário]

Kátia!
Nossa! criativa por demais, maravilhoso!

Passando para desejar o que há de melhor para todas nós, mulheres fortes e uma semana de muitas realizações, cheia de amor no coração, luz e paz!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Fernanda disse... [Responder comentário]

UAU! Quanta criativiade para uma festa!! Ameii, seu blog!! Tudoooo...

Estou te seguindo, :)

Beijos,

Fê Mello

www.noivadoedgar.blogspot.com

Aninha Muniz disse... [Responder comentário]

Oi, Katia!

Adorei o post, de imediato amei os cupcakes e os olhinhos de plástico dos bichinhos!!!

Gostei também da idéia de triturar os biscoitinhos maisena para imitar areia da praia. Geralmente eu uso farinha láctea... Vou fazer o teste com biscoito e ver qual o favorito.

Agora é só aguardar as cenas dos próximos capítulos... rsrsrsrs

Beijos!!!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Ai, que curiosidade!rsrs!Adorei o mistério no final do post,rsrs!
Amiga, quanta criatividade, a festa ficou incrível, com todos esses detalhes! Quero ver tudo!!!
Você e a Mari, hein? Dupla perfeita de talento!!! Parabéns às duas!
Beijos!

Rose Maria Simoes disse... [Responder comentário]

Nossa que maravilha tudo isso!!!
Vai ser mais um sucesso, sem duvidas!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Kátia,
Dá para imaginar o quanto de diversão que vocês tiveram com essa festa.
Achei incríveis os baldinhos.
Beijo.

Bárbara Pustai disse... [Responder comentário]

Aiaiai, fiquei curiosaaaa! Acho que os peixinhos foram feitos de cenoura... Será que foi pra colocar em algum drink? Ou, de repente, em uma torta fria? Estou aguardando ansiosamente o próximo post! Super beijo :*

Bárbara Pustai disse... [Responder comentário]

Aiaiai, fiquei curiosaaaa! Acho que os peixinhos foram feitos de cenoura... Será que foi pra colocar em algum drink? Ou, de repente, em uma torta fria com um cenário aquático? Estou aguardando ansiosamente o próximo post! Super beijo :*

Mamae no blog disse... [Responder comentário]

CARACA! Kátia ...linda a festa, cada detalhe que coisa gente! Como pode! já sei talento , criatividade e paixão no que faz. Resultado:Perfeição!
Parabéns para você e sua amiga!!!
beijos

Rancho TG disse... [Responder comentário]

Bonfa vi uma sobremesa que achei uma graça pra sua festa, segue o site: http://www.pimentanoreino.com.br/

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia você simplesmente anda se superando...
Ficou linda a festa pelo visto, não vejo a hora de ver a próxima parte!

Adorei a idéia do brigadeiro com farofa de maisena, se tivesse tido essa idéia uma semana antes (ou tivesse visto isso antes) com certeza teria usado na festinha da filha de uns amigos que foi no final de semana passado e que decorei, o tema era Praia e suas idéias da Festa de Verão postadas antes disso me foram inspiradoras...
Ah! E por falar em coisas gostosinhas de comer, postei no meu blog uma receitinha do tipo que você gosta: rápida, fácil e gostosa.
Depois passa lá pra dar uma olhadinha...
http://infinitopart.blogspot.com/

Bjocas
Tata

Claudia Liechavicius disse... [Responder comentário]

Katia querida, você me surpreende a cada festa e a cada post. De onde sai tanta criatividade. Vixe Maria!!!!!
Você sempre tem novas ideias. Todas geniais. O bom gosto impera em cada detalhe.
Você é simplesmente demais.
Um beijo
Claudia

Marta disse... [Responder comentário]

Acabei de falar no post da festa, mas os preparativos são demais!!!
O doce é fácil e tudo a ver com a festa!!!
Os cups são lindos e devem ter ficados gostosos tb!!!!
Sucesso...
Beijos

Renata C., UMA EXPATRIADA (mulher moderna, esposa, mãe...) disse... [Responder comentário]

Vc é definitivamente SENSACIONAL!
;-)

Amo trabalhar com crianças disse... [Responder comentário]

Bom dia!
Acabei de conhecer o blog, mas já estou gostando muito

Related Posts with Thumbnails