sexta-feira, 22 de junho de 2012

O bem que o mosaico me faz…

IMG_7353

Conheci a Lella por meio de um sorteio no blog dela, no qual fui agraciada com uma linda bandeja de mosaico. O melhor de tudo é que eu fiquei encarregada de escolher o desenho que seria reproduzido na peça e optei pela padronagem outonal do meu caminho de mesa preferido. Fiquei encantada com a quantidade de detalhes e com o capricho da Lella. A primeira coisa que fiz depois de abrir o presente foi ligar para a minha mãe e contar que fiquei super feliz de ganhar um objeto tão bem-feito e que é a minha cara, já que sou fã desse tipo de artesanato. Alguns dias mais tarde, convidei a moça talentosa para mostrar outras peças de sua autoria aqui nesse cantinho e, para a minha alegria, ela aceitou!!!!

Vamos conhecê-la melhor?

marlielle

O mosaico para mim não é fonte de renda, mas um meio de troca de carinho, amor, amizade e generosidade. Por isso, percebo que a cada dia o mosaico se torna mais forte e não pode ser mensurado, porque a energia e dedicação impostos não tem preço.

IMG_7350

Fui convidada para ser professora voluntária em uma Fundação, onde formei 45 alunos divididos em 6 turmas. Hoje, não atuo na Fundação, mas temos um grupo formado de ex alunos, novos alunos e nosso querido Vitor, um rapaz de 15 anos autista que nos abrilhanta e nos ensina, que reúne-se semanalmente na residência de uma amiga.

IMG_3686

E ali tudo acontece, conversas, aprendizados, troca de experiências, onde pessoas vem e vão o tempo todo no grupo e comemoramos datas especiais e não especiais. Nos reunimos para fazer mosaico e levar a vida com mais alegria.

IMG_7356

Compartilhar, esse é o espírito do grupo, e assim como os pequenos azulejos que cortamos e depois unimos formando belas imagens, vamos fazendo na vida, transformando o pedaço em um todo; cada pessoa deixa um pouco de si, sua contribuição, e os outros a "usam" para formar algo belo em suas vidas.

IMG_73141

O grupo é bem a essência do mosaico, cada pessoa é única: cortada, lapidada e moldada pela vida, e quando nos juntamos formamos uma bela peça, repleta de experiências pessoais e profissionais em áreas distintas e que se complementam.

IMG_7383

Mesmo aqueles que não frequentam semanalmente, passam por lá pra abastecer o coração de coisas boas. Podemos falar que formamos uma família, que começou pela minha vontade de fazer algo diferente, voltado para pessoas, fugindo assim da rigidez e stress vivido diariamente na empresa onde trabalho.

IMG_7394

Enfim, a energia quando é boa, cresce e revigora!

Lella Castro

…………………………………………………………………………………………

Lella, minha mãe também faz mosaico, pintura em porcelana e em tela por puro prazer e, da forma como ela relata suas aulas, imagino que esse encontro com as amigas funcione como uma válvula de escape dos estresses diários. Reunir pessoas com interesses semelhantes, trocar ideias, sugestões, relatar experiências, brincar, falar besteira, falar sério, desabafar etc., tudo isso faz parte de uma verdadeira terapia em grupo!!!! Estar ao lado de gente com quem compartilhamos afinidades, que não está por perto para competir, mas sim, pra ajudar, aprender e ensinar, é bom demais!!!! Eu acredito plenamente na lei da atração e no poder transformador das boas energias!!!!

A bandeja que ganhei da Lella foi mostrada NESSE POST e agora ocupa um lugar permanente na sala, próximo ao caminho de mesa que possui a mesma estampa. Muito obrigada, querida!!!!

Para ver outras lindas peças da Lella, basta clicar no seguinte link:

http://ballelas.blogspot.com.br/

Um grande beijo para todos com votos de um final semana colorido e criativo!!!!

Bonfa-ass

23 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

MA-RA-VI-LHO-SOS!!!!! Lição do dia a dia, lindos, fiquei encantada com os mosaicos ricos em detalhes e com a historia.
Bj

Unknown disse... [Responder comentário]

MA-RA-VI-LHO-SOS!!!!! Lição do dia a dia, lindos, fiquei encantada com os mosaicos ricos em detalhes e com a historia.
Bj

Unknown disse... [Responder comentário]

Kátia,
Eu adoro mosaico! Acho um trabalho minucioso que além de juntar"cacos", você tem que imprimir muito amor. E o trabalho da Lela passa isso, muito amor. Fui visitar o blog dela e fiquei encantada com tudo:mosaico, flores, delicadeza e carinho.
Parabéns a convidada!
Um bom fim de semana para todos!
Bjos

Elisa Barros disse... [Responder comentário]

Nossa, quanta coisa linda!!! Lella está de parabéns pelo belíssimo trabalho em todos os sentidos ... pela arte e pelos ensinamentos e disponibilidade em ajudar o próximo! São pessoas assim que fazem um futuro melhor! Obrigada por mostrar isso em seu blog Katia. Eu adoro trabalhos manuais e vou visitar sempre o blog da Lella! Bjos

Dany Pereira disse... [Responder comentário]

Que lindo, amei, gostaria muito em aprender, deve ser realmente prazeroso ver o resultado final. Fiquei encantada, sera que aqui em Buenos Aires existe alguem que ensina? Eu querooo. Bjss

Patricia Haddad disse... [Responder comentário]

Eu tb sou apaixonada por mosaicos. É uma arte que ainda pretendo fazer na vida. Qdo fui a Barcelona enlouqueci com os trabalhos de Gaudí e me tornei fã inveterada. Parabéns à Lella não apenas pelos mosaicos, mas pelas aulas, pelo "trabalho com pessoas" que ela realiza.

Leticia Maia disse... [Responder comentário]

Lindo o seu trabalho Lella!!! E Katia, muito bom o post e nos mostrar um trabalho assim.
Parabéns!!!
Bjooo

Marta disse... [Responder comentário]

Que trabalho lindo e delicados! Adorei as peças, principalmente a que a Katita ganhou! Tudo a ver com a festa de Outono que vc fez uma vez...
Beijos

Maria disse... [Responder comentário]

Parabéns Leila pela lição de vida e pelos trabalhos maravilhosos. Bjus

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Que trabalho lindo o da Lella! Adorei!!! Nossa, não estou conseguindo por a leitura em dia, tantos posts que eu perdi! Dei uma olhada rápida, mas quero ler com calma e volto pra comentar, ok?
Um beijo! Bom fds!

Ingrid Calazans disse... [Responder comentário]

Que lindo esse trabalho de mosaico!
Você como sempre nos surpreendendo né?
Obrigada amiga!

Bjs

Ingrid Calazans

Balellas disse... [Responder comentário]

Ei Bonfa,
Obrigada pelo carinho!!!
Estou emocionada e sem palavras!!!
Que Deus a abençõe sempre!!!
GRande abraço
Lella

Anônimo disse... [Responder comentário]

Sou Mãe do Victor, e sou eternamente grata à lella, a Rosangela e às demais participantes do clube que o acolheram com muita dedicação, carinho e sobretudo respeito. O resultado da primeira peça foi surpreendente, o que não poderia ser diferente, pois foi ensinado com mto amor.

Katima disse... [Responder comentário]

Ajudar ao próximo desta forma é enriquecer o coração.
Os trabalhos são lindos!
Beijos e parabéns a todos que doam um pouco da sua vida aos outros.
Kátima.

Glaucia disse... [Responder comentário]

Bonfa, sempre admirei o mosaico e acho lindo os trabalhos da Lella. O trabalho voluntário ajuda não somente quem aprende, mas muito mais a quem doa seu tempo e seu conhecimento, pois energias positivas sempre cobrem aqueles que partilham.
Merecido o post sobre minha amiga, é um privilégio estar no seu cantinho.

Tenha um brilhante fim de semana e beijocas mil.

Gláucia

Minhas Fofurices Atelier disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa, sou apaixonada por mosaico. É um trabalho rico em seus pequeninos detalhes rsrs. Bjus

Jussara Neves Rezende disse... [Responder comentário]

Oi, Bonfa, coisa boa você nos apresentar a Leila! Adoro mosaicos e com certeza vou dar uma espiada por lá. Quanta coisa linda e bem feita, heim?
Bjo&Carinho,
Jussara

Unknown disse... [Responder comentário]

Que trabalho lindo o de Lella. Compartilho com ela e com voce Bonfa, a crença plena na lei da atração. E que bom que a Internet também é uma ferramenta para nós que estamos longe, mas pensamos de forma parecida sobre a vida nos "juntarmos" para trocar nossas experiências! :)

Parabéns para Lella que faz o bem através da arte.

E obrigada a voce por curtir a Fan page do blog tá? Vi seu recadinho e adorei que voce está lá me dando seu apoio!

Um abração, Bonfinha!

Day

Malú Holzmüller disse... [Responder comentário]

Nossa fiquei encantada com os trabalhos de sua convidada a Leila.
E chego a conclusao maisu uma vez que nao tem terapia melhor que a arte.
Bjs.
Malú Holzmüller.

crochetdaheloisa.blogspot disse... [Responder comentário]

Oi Katia
Lindos os trabalhos da lella. EDu fui no blog dela mas nao consegui descobrir onde ela ensina, qual cidade. Eu gostaria muito de aprender e mandei uma mensagem para ela..tomara que responda. Parabéns pelo premio. Com carinho Heloisa Helena

Sandra Negrão disse... [Responder comentário]

Trabalho lindíssimo e delicado.
Adorei!!
Tb sou apaixonada por todas as formas de arte/artesanato...dá vontade de aprender tudo.
Beijocas e ótimo domingo!

Estúdio Joe & Romio - mosaicos disse... [Responder comentário]

Ameiii!!!
Olá Kátia Bonfa sou Fabbio Joe amigo desta lindeza de pessoa Lella há algum tempo já estivemos juntos lá em Ouro Preto e sem dúvida a energia e a Luz desta pessoa linda é tudo de bom!
Kátia adorei seu blog, recehado de coisas lindas e seus trabalhos as ilustrações são demais!!! Parabéns

Eu e meu sócio Beto Romio trabalhamos com a arte do mosaico convido você e todos que acompanham seu blog fazer uma visita aos nossos trabalhos. Segue o link
http://artcolormosaicos.blogspot.com.br

Abraços e até mais! ;-)
Obrigado
Fabbio Joe

Gina disse... [Responder comentário]

Admiro os trabalhos artesanais bem feitos, como esses da Leila.
Assisti a uma exposição de mosaico em Curitiba e fiquei encantada. Verdadeiras obras de arte!
Bjs.

Related Posts with Thumbnails