sexta-feira, 15 de junho de 2012

O olhar sensível de Elisa Barros: ela faz a diferença!

Elisa Barros 13

Elisa Barros 01

Elisa Barros 15

Elisa Barros 07

Elisa Barros 10

Cada uma das pessoas que passaram aqui pelo Bonfa Convida é muito especial pra mim e me cativou de alguma maneira. O que todas têm em comum é o talento, a criatividade e, o mais importante, a generosidade em compartilhar com a gente uma amostra de seus trabalhos, hobbies ou filosofia de vida.  Hoje venho apresentar a  vocês uma fotógrafa linda por dentro e por fora, dotada de um olhar sensível e que possui um cachorrinho vira-lata. Ela abraça a causa da adoção de animais de forma prática, trabalhando como voluntária em ONGs de Belo Horizonte, MG. Vamos conhecê-la melhor?

elisa

Antes de mais nada eu gostaria de agradecer imensamente a Katia pelo convite. Fiquei super honrada e feliz com essa oportunidade de mostrar e falar sobre minha paixão – a fotografia!

Ainda estou começando e saber que meu trabalho chamou atenção de uma pessoa cheia de talento e bom gosto me deu muito orgulho! Katia, você é uma querida e seu blog vive me trazendo inspirações!!!

Elisa Barros 05

Elisa Barros 03

Sou Elisa Barros, mineira do interior que foi adotada por BH, administradora por formação, fotógrafa por paixão!

Adoro fotografar atitudes espontâneas, cotidianos, luz natural, família, crianças, pets e pequenos momentos que deixam saudade mesmo após cinco minutos. Acredito que todos os dias valem algum registro, cada pedacinho da vida é único e traz lembranças que contam nossa história. O grande barato de ser fotógrafa é poder fazer acontecer esses registros e criar memórias na vida das pessoas. Porque cada sorriso, cada brincadeira, cada abraço, cada beijo vale a pena!

Elisa Barros 11

Elisa Barros 14

Quando resolvi fazer um curso profissional de fotografia e investir em equipamentos eu tinha certeza que seria fotógrafa de casamentos. Mas as vida é uma caixinha de surpresas e com o passar do tempo meu interesse mudou completamente! Comecei a me interessar pelo cotidiano, por coisas simples e pela felicidade que acontece no dia a dia das pessoas.

Foi por isso que comecei a fotografar famílias, crianças e por consequência, pets.

Elisa Barros 28

Elisa Barros 30

Elisa Barros 20

Elisa Barros 18

Elisa Barros 26

Elisa Barros 19

Elisa Barros 31

Elisa Barros 23

Sou casada e não tenho filhos (humanos). Nossas filhas são as duas peludinhas – Filomena Maria e Olívia Palito. Foi aí que nasceu minha paixão por fotografia de pets. Comecei fazendo minhas “filhas” de cobaias. Aí resolvi fotografar os cachorrinhos que estão sempre no parquinho onde elas passeiam nos finais de semana. O pessoal foi vendo, gostando, divulgando...

Elisa Barros 08

Elisa Barros 09

Elisa Barros 06

Fui pesquisando mais sobre fotografias de pets e me apaixonando. Muito disso se deve ao fato de eu ser louca por eles, o que facilita muito a interação. Hoje a maioria dos meus clientes são os próprios pets ou humanos com participação de seus peludos. Além dos clientes, estou começando um projeto voluntário para fotografar os bichinhos abandonados para adoção. Em Belo Horizonte temos várias ONGs que realizam um trabalho sensacional, resgatando e dando nova chance aos peludinhos que estão abandonados. Como mãe de vira lata, eu tento ajudar com meu trabalho e assim, quem sabe, fazer uma família tão feliz quanto a minha peludinha me fez.

Elisa Barros 22

Elisa Barros 21

Espero que gostem do meu trabalho com os peludinhos e com os humanos também! rs

Elisa Barros

…………………………………………………………………………….

Elisa, obrigadíssima por ter aceitado meu convite e parabéns por ser uma pessoa tão especial. Digo isso não só por esse post, mas porque tivemos a oportunidade de trocar muitas mensagens nos últimos meses. Seu trabalho voluntário me comoveu e fiquei surpresa quando descobri por meio do seu texto que “ainda está começando” na profissão. Não sou nenhuma expert em fotografia, mas acho seu trabalho bom demais!!!!! Você possui um olhar sensível e é muito carismática!!!! Por tudo isso, decidi fazer uma singela homenagem à você batizando a minha bonequinha loira de ELISA.

loiraf

A ilustração acima faz parte de uma campanha pessoal em prol da adoção de animais abandonados e agora ela acabou de ganhar um nome!!!! Espero que a pequena Elisa e também a grande Elisa continuem fazendo a diferença e mostrando para todos nós que o amor independe de raça, de cor, de status etc.

Para se encantar com as fotos da minha convidada de hoje, basta acessar o seguinte link:

http://elisabarros.com.br/

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana repleto de amor, carinho e generosidade. Se vocês aceitarem um dica do que fazer nesses dois dias de folga, que tal visitar uma feira de adoção??????

Bonfa-ass

12 comentários:

Leticia Maia disse... [Responder comentário]

Lindas!!!!
Adorei, parabéns!
Bjooo

Eu que fiz... ou quase isso disse... [Responder comentário]

Oi katia, legal vc postar este tipo de mensagem no seu blog já que ele é tão visualizado, usa-lo para divulgar este tipo de ação de pessoas tão engajadas com o bem.
A ilustração ficou linda como sempre...

Bjs e bom final de semana.

Gélia Carvalho

Cíntia A. S. Sevaux disse... [Responder comentário]

Belíssimo trabalho, realmente um olhar muito sensível, muito profissional...e essa causa do "Adote em vez de comprar um amigo" é a causa pela qual todos que realmente se sensibilizam pela causa animal , abraçam com unhas e dentes... A bonequinha ficou show!!!bjinhos e muito sucesso!!!

Elisa Barros disse... [Responder comentário]

Katia querida, amei o post e suas palavras! E é uma honra ter essa bonequinha linda com meu nome! Muitíssimo obrigada e parabéns pelo seu blog sensacional! Bjos meus e das pequenas peludas!

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Sempre gosto dos posts que preparas sobre alguma convidada. O da Elisa não foi diferente. Ela escreveu o suficiente e mostrou bem suas fotos que são lindas. Adoro fotografias.
Obrigada por compartilhar conosco tantas pessoas bacanas.
Bom final de semana. Bjs

Maria disse... [Responder comentário]

Belo trabalho. Amo fotos de pet e a Elisa captou fisionomias naturais e lindas. Parabéns Elisa. Você realmente não parece estar começando, é uma fotografa muito boa. Bjus.

K disse... [Responder comentário]

Ja te contei que ha 9 meses adotamos uma vira-lata très chic chamada Chanel? Então, essa cadela, assim como o Marley, merece um livro.é completamente louca, da pa virada. Estamos todos apaixonadissimos por ela.

Marta disse... [Responder comentário]

Lindas fotos! Cada um mais lindo que o outro...
beijos

Gina disse... [Responder comentário]

Não tem como não se comover diante de fotos assim!
Parabéns à Elisa pelo trabalho!
Ganhei uma máquina mais profissional do marido e ando encantada com a possibilidade de registrar momentos, emoções e as belezas por aí com uma qualidade melhor nas fotos.
Bom domingo às duas!

Ely Braga disse... [Responder comentário]

Olaaa...Ameiiii a convidada. Somos da mesma terrinha "Nossa Belzonte", confesso que realmente há uma atmosfera simples, delicada e intuitiva na nossa terrinha. É perceber num simples cotidiano,coisas, sensaçoes, situações um gostinho especial, que só naquele momento que vc consegue capitar. Parabens pelo belooooo trabalho. Sinceramente, ter animais de estimação só nos permitem alegrias.
Grande beijoooooo e abraço `a vcs duas "belas"mulheres.
Ely Braga
http://alemanhaeliyvoueu.blogspot.de/

Ely Braga disse... [Responder comentário]

Olaaa...Ameiiii a convidada. Somos da mesma terrinha "Nossa Belzonte", confesso que realmente há uma atmosfera simples, delicada e intuitiva na nossa terrinha. É perceber num simples cotidiano,coisas, sensaçoes, situações um gostinho especial, que só naquele momento que vc consegue capitar. Parabens pelo belooooo trabalho. Sinceramente, ter animais de estimação só nos permitem alegrias.
Grande beijoooooo e abraço `a vcs duas "belas"mulheres.
Ely Braga
http://alemanhaeliyvoueu.blogspot.de/

Jussara Neves Rezende disse... [Responder comentário]

Bonfa (olha a intimidade),
amei a convidada e seu belo trabalho!
Linda semana pra vc(s)!
Jussara

Related Posts with Thumbnails