quarta-feira, 11 de julho de 2012

O “Arraiá” da Manu

Na semana seguinte à festinha de aniversário do meu sobrinho Mateus, outro evento aconteceu na casa dos meus pais: a comemoração do primeiro aninho da minha sobrinha Manuela, ou “Manu”, como é mais conhecida. O tema foi “Festa Caipira” e quem organizou tudo foi a minha irmã mais nova, que quase não aparece por aqui. Apesar de ela adorar design e decoração, não é muito fã de botar a mão na massa quando o assunto é festa. Foi por isso que, ao chegar na casa dos meus pais, me surpreendi com o capricho e cuidado que ela teve em cada detalhe. Vamos conferir?

A mesa usada como base para o bolo, cupcakes, docinhos e lembrancinhas foi coberta com juta para dar um toque rústico e finalizada com uma “saia” em xadrez vermelho e branco.

A Marcinha transformou o biombo indiano da minha mãe em um painel, no qual pendurou bandeirinhas e minichapéus de palha. As bolotas coloridas pendentes com acabamento em casinha de abelha foram presas nas vigas de madeira do telheiro.

As torres de cupcakes, a palha, os baldinhos coloridos, as bandeirinhas, os efeites imitando espantalhos e as bonequinhas vestidas à caráter foram compradas em lojas do SAARA e na AIDAN de Copacabana.

O bolo foi feito pela TOLEDO, é claro, e adorei o detalhe dos remendos coloridos! As bandeirinhas, um chapeu de palha com trancinhas e grandes laços cor-de-rosa deram o toque final na base verde cítrica.

A Marcinha aproveitou alguns objetos decorativos da minha mãe para enfeitar a mesa principal, como essas galinhas de porcelana, por exemplo.

As barraquinhas de madeira e tecido foram emprestadas pela amiga Fernanda e foi a tia dela que as confeccionou. As lembrancinhas (saquinho xadrez contendo uma latinha com M&Ms) foram compradas pela internet na MAGAZINE 25 DE MARÇO, que fica em São Paulo.

As garrafinhas recheadas com balas coloridas receberam um chapéu de cangaceiro como complemento, ideia da minha irmã, que também decidiu forrar as bandejas de madeira com um pedaço de chita.

Em uma mesa de apoio ao lado da principal, a Marcinha colocou dois modelos de cupcakes da TOLEDO: um deles imitava uma fogueira e o outro era coberto com ganache de chocolate e bandeirinhas.

Do outro lado da mesa principal, minha irmã usou um móvel que minha mãe reciclou pintando de verde e adicionando puxadores indianos de cerâmica (lindos!!!!), para abrigar garrafinhas de água oferecidas aos convidados como lembrancinha da festa.

Para completar a decoração desse cantinho, a Marcinha acrescentou uma boneca de tecido e duas casas de passarinho pintadas pela minha mãe. Ela deixou duas gavetas do móvel entreabertas e as forrou com palha, antes de introduzir as garrafinhas.

Cada pedacinho da casa guardava uma surppresa. Nesse  caso, um espantalho foi preso ao vaso de plantas.

Na parte de baixo da área de lazer, minha amiga Andréa Braga ([21] 8445-1634 e [21] 3761-1257) servia caldinhos, cachorro quente, quiches e outras delícias que preparou. No terraço, as crianças brincavam de pula-pula, escorregador e outros brinquedos alugados especialmente para esse dia.

Nem a piscina escapou da decoração e vários peixinhos de plástico foram jogados dentro dela para que as crianças pudessem brincar de pescaria.

Essa mesa montada perto da cozinha na área externa da casa era um convite a engordar 2 kg em uma noite!!!! Havia de tudo um pouco: cuscuz, pé-de-moleque, cocada, bolo de aipim, paçoca, quindim, curau de milho, doce de abóbora, queijadinha, algodão doce e maçã do amor. Adorei a ideia de usar os sousplats de palha como bandeja! E ainda tinha pudim de tapioca e bolo caseiro de vários sabores!!!!

A churrasqueira também não escapou da customização e recebeu uma placa identificadora.

196083_400958476605951_1222028348_n

Crianças se divertindo no terraço

Meu pai, minha irmã e meu cunhado estavam vestidos à caráter e eu bem que poderia ter acrescentado alguns acessórios a esse vestidinho para acompanhá-los. Chapéu de palha, meia colorida, sapato estilo boneca e maquiagem já dariam conta do recado!

Logo após o portão de entrada, havia um “personal pipoqueiro” que fez a alegria dos fãs da guloseima. O bom é que, obrigatoriamente, tínhamos que passar por ele na saída e levamos dois saquinhos pra casa!!!!

E aí estão meu cunhado, a aniversariante e a minha irmã, que organizou essa festa charmosa sozinha!!!!! Parabéns, Marcinha, e parabéns, Manu!!!!!

Um grande beijo pra todos com votos de que aproveitem bastante a época das festas caipira… eu adoro!!!!

Bonfa-ass

54 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Linda festa, tudo lindo e os cupcakes de fogueira sao geninais! Beijos

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

Que fofa a sua sobrinha, Katia!!! Muito linda :-D
Esses doces da festa me deixaram com água na boca, delícia! :-)))
Beijocas, Angie

Unknown disse... [Responder comentário]

A Criatividade está na genética e não tem jeito!!!rsrsrs
Festa colorida, deliciosa e muito bonita.
Parabéns para a Manu.

Bird disse... [Responder comentário]

Nossa Katia, ja vi que festa é coisa de familia pra vcs né? Esta no DNA! :)

ADOREI as idéias, e essas barraquinhas na mesa sao um charme so!! Tenho uma amiga preparando a festa Julina dela, por isso vou encaminhar o post para ela se inspirar! ;)

Obrigada e super bjoca!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Joaninha Bacana Angie, minha sobrinha é mesmo uma bonequinha! Na foto não dá pra ver direito, mas ela tem lindos olhos azuis acinzentados! E o curioso é que eu sonhei com um bebê de olhos azuis no colo da minha irmã uma semana antes de ela nascer!!!!! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia Mergulhão~Flavinha, a minha irmã é médica e, a princípio, não se interessa muito por festas, mas olha só tudo o que ela organizou sozinha... e em pouquíssimo tempo! Fiquei mais orgulhosa ainda da minha irmãzinha caçula! Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Larissa Banister Larissa, também adorei essa ideia dos cupcakes de fogueira, achei fofíssimos e estilosos! A Fernanda manda muito bem! Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Birds Party Oi, Cris! Obrigada, querida!!!!!!! Ah, na semana que vem vou fazer um post inspirado em uma ideia da sua revista de inverno!!!!!!!! Um mega beijo, sou sua fã!

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Nossa muito linda a festinha! Realmente sua irmã aparece pouco por aqui e ela leva muito jeito, igual a você! Desejo toda a felicidade e saúde para a Manu (é o mesmo nome da minha filha).
Parabéns para toda a família!!

Milena disse... [Responder comentário]

Ficou colorido,vibrante e cheia de detalhes!!
Bem alegre como deve ser a comemoração do primeiro aninho!
Parabéns!

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi Katia , que festa mais linda , é não adianta mesmo não participando muito ela mostrou que bom gosto e criatividade estão no DNA , ela mandou muito bem , ficou tudo lindo , perfeito e parabéns para a Manu e para a Marcia .

Bjus,

Deborah

Nathalia disse... [Responder comentário]

Katia, que festa mais gostosa! Com cara de festinha de criança na casa da vovó, daquelas que a gente se sente acolhido na hora. Vendo as fotos e me senti nas minhas festinhas de criança, que sempre eram feitas na casa da minha avó. Uma delícia!

Agora, você está lindona na foto do vestido!!! Uma modelo =)

Beijoca!
Nath

Gelia disse... [Responder comentário]

Oi Katia, que lindo o arraiá da Manu, fora que ela é linda mesmo sua irmã também é muito bonita.
Para quem não gosta de decoração de festa sua irmã arrasou no arraiá a mesinha com as gavetas abertas deixou a festa com cara de buffet profissional.
Katia agora mudando de assunto, me conta como vc faz para viajar beber e experimentar tantas coisas diferentes e manter este corpitcho neste vestidinho azul em amiga!! ta linda...
Beijos

Gélia Carvalho

Édina Cunha disse... [Responder comentário]

Tudo lindo Bonfa, que decoração fofa, as comidinhas estavam com uma cara 'ótema', imagino os sabores.

beijos apimentados

Kelly Nomura disse... [Responder comentário]

Katia, sempre to vindo po aqui pra ler seus post ... mas essa festa tenho que deixar minhas palavras ... amo ... comida, festa junina, meus 3 babys são do mês de junho ... hehe ... esse ano não comemorei prq meu sogro faleceu, mas ano que vem ... aí sim ... esse post vai ser acessado zilhões de vezes por mim. kkkk
bjs
Kely Nomura - manaus

Unknown disse... [Responder comentário]

Amo festa junina e esta esta uma fofura!
Parabéns !
Quantas gostosuras!
Bjos De♥coração

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriane Pinhate Oi, querida Adri! Parabéns pra sua Manu também!!!! Minha irmã realmente é ótima para decorar ambientes e acho que ela usou esse talento na festinha! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Milena Mi, minha primeira surpresa foi a quantidade de itens e detalhes em que a minha irmã pensou... ela teve muito pouco tempo e fez tudo sozinha... quando cheguei na casa dos meus pais, não imaginava encontrar uma festa tão caprichada! Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Amore con Cuore Oi, Deborah! Obrigada pelas felicitações! Que bom que gostou da festinha! Vendo as fotos, me arrependo de não ter chegado antes pra ajudar nos preparativos e pra comer mais guloseimas, rsrsrs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Nathalia Obrigada, Nathalia! Vc é sempre muito gentil!!!!! Realmente a gente adora fazer festinha na casa dos meus pais... temos tantas lembranças da infância e da adolescência!!!! Como é bom oferecer esse espaço à nova geração da família! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu que fiz... ou quase isso Oi, Gélia! Vc é muito fofaaaaaaa! Obrigada pelo elogio! Bom, eu faço musculação já há muitos anos, mas fico meio inchada porque odeio aeróbica... só que comecei a fazer aulas de boxe e kickboxing há dois meses e estou adorando!!!! Percebi que sequei um pouquinho, mas com esse friozinho que finalmente chegou ao Rio, passo o dia com vontade de comer, rsrsrsrs! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Édina Cunha Oi, édina! Ah, a Andréa capricha nas comidinhas! A especialidade dela é a feijoada, que recomendo pra todo mundo! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Kelly Nomura Oi, Kelly! Obrigada pelo carinho! Puxa, que chato essa perda na família bem na época do aniversário dos filhotes! Fique à avontade para acessar esse post quantas vezes quiser! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@De♥coração Festa junina é tudo de bom, né? E a gente tem que aproveitar bastante porque sempre acho que esses meses voam!!!! Beijos!

Unknown disse... [Responder comentário]

katia linda festa!amei o carrinho de pipocas só alegria! tudo muito lindo!amei a ideia das garrafinhas com chapeú de cangaceiro. felicidades a todos! bjs. célia

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Unknown Oi, Célia! Bem legal a barraquinha, né? Era meu sonho de criança ter uma no meu aniversário, rsrsrs!!!! A ideia de colocar o chapeu nos tubinhos de bala foi da minha irmã mesmo! Um grande beijo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Bonfa! sou nova por aqui e fiquei encantada com o seu blog, tudo aqui é lindo!! já estou te seguindo pra não perder nenhuma novidade!!
E essas fotos da festa ficaram lindas tbm, na minha opinião festa junina é a melhor, pra se divertir, pra comer.... tdb!!

Bjks

me faça uma visitinha tbm!
www.maniadeinventar.com

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Tem criatividade na família todaaaa!!! Que delícia de festa, adoro festinhas juninas e julinas =)
AMei o Cupcake que lembra fogueira...demais, demais!!!

E as guloseimas dessa época..não dá pra fazer regime nessas festas rsrs...

Beijoss!!!!

Carol Sena disse... [Responder comentário]

Que fofo! Nossa to adorando esses temas de festinhas infantis... tão fofas e alegre !
Parabéns a todas as irmãs Bonfadini rsrsrsrsrsrs já percebemos que criatividade e talento é de familia neh!
BJ

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Casar é assim... Obrigada, querida Gábi!!!!!!!!!!!!! Ah, menina, essa época é deliciosa mesmo! E o friozinho dá ainda mais fome, rsrsrs! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Camila de Sá Oi, Camila! Que simpatia! Seja muito bem-vinda, obrigada pelo comentário e vou te visitar agora mesmo! Beijão!

aprendendo a ser tudo que uma mulher pode ser disse... [Responder comentário]

Katia eh da sua irma festeira????? ficou lindaaaaaaaaaaa,,,,,,, parabensssssssssssss,,,,, ja salvei as fotos pra inspiracao pro niver do sitio do pica pau da minha filha rsrsrrs bjinnnnnnnnnnnnnnnn

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@aprendendo a ser tudo que uma mulher pode ser Oi, querida! Ah, que legal! A Festa do Sitio tem tudo a ver com esse tipo de decoração!!!! E essa festa é da minha irmã "não festeira", rsrsrs@ Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Carol Sena Que legal, Carol! Muito obrigada pelos elogios!!!! Vou repassá-los às minhas irmãs! Beijão!

Decor'ação disse... [Responder comentário]

Nossa este arraiá estava mermo muito chique. Tudu di muitio bom gosto sô.

Bjos
Lú Melo

Deise Oliveira disse... [Responder comentário]

Kátia ,

Uma autêntica festa "made in Brasil" com todos os nossos sabores e cores. As "irmãs Bonfadini" estão impecáveis.Parabéns !!! Adorei tudo, principalmente, os doces.rs..rs..

Beijos,
Deise Donelli
Studio Manual

Mães e Festeiras disse... [Responder comentário]

Kátia, querida, DEFINITIVAMENTE, talento, bom gosto e idéias geniais para festa é uma característica genética da família Bonfadini!
Amei a festa, e acho que o título de irmã não festeira terá de ser substituído ... rssss
beijos,

Maria Tais
maesefesteiras.blogspot.com

Prity disse... [Responder comentário]

Eita família prendada...hihi
Parabéns para tudo!!! Tudo lindo!!!

Prity disse... [Responder comentário]

Eita família prendada...hihi
Parabéns!!! Tudo lindo...

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Decor'ação Oi, Lú! Menina, estava mesmo, minha irm~caprichou e até, exagerou, na quantidade de guloseimas, rsrsrs! Mas felizes ficaram os convidados que puderam levar algumas comidinhas pra casa! Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Deise Donelli Obrigada, querida Deise! A festa ficou bem charmosa mesmo, né? Os doces estavam deliciosos e com sabores variados! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mães e Festeiras É verdade, Tais!!!!! A Marcinha sabe decorar a casa ou uma festa como ninguém... acho que se ela tivesse mais tempo, talvez se interessaria mais por essa atividade!!!!! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Prity Oi, Prity! Obrigada pelo elogio!!!!!! Vou repassá-lo às minhas irmãs!!!! Beijos!

Aline disse... [Responder comentário]

Adoroo festa junina. É uma pena que a minha sobrinha Manu ;D Não completou seu aninhos nos meses de junho e julho =D
Beijos bonfa!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Aline Oi, Aline! Essa época realmente é bastante propícia para as festividades juninas/julinas e até agostinas!!!!! E é mais fácil encontrar doce de abóbora, cocada, cuscus, quentão e várias guloseimas típicas! Vamos aproveitar! Beijão!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita.. que festa linda.. adorei cada detalhe! Amo festa junina e ela pensou em tudinho!!! Ficou um encanto!!!
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Marta É verdade, Martinha, pra cada lado que eu olhava, tinha uma surpresa!!!! Minha irmã caprichou mesmo! Beijão!

crochetdaheloisa.blogspot disse... [Responder comentário]

Oi Bonfá
Relamente a festinha da sua sobrinha ficou maravilhosa. Digna de sair numa revista destas de festas. Vcs duas sao bastante criativas e teem um bom gosto incrivel. Parabens Com carinho Heloisa Hlena

crochetdaheloisa.blogspot disse... [Responder comentário]

Oi Bonfá
Relamente a festinha da sua sobrinha ficou maravilhosa. Digna de sair numa revista destas de festas. Vcs duas sao bastante criativas e teem um bom gosto incrivel. Parabens Com carinho Heloisa Hlena

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@CROCHET DA HELOISA Muito obrigada, Helô! A produção foi caprichada mesmo!!!! Um grande beijo!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Essa família é toda criativa, hein? A festa da Manu ficou lindíssima, cheia de detalhes caprichados, muito colorida e gostosa! Amei as ideias!
Parabéns pra fofura que é a Manu e pra sua irmã, talentosa!
Beijos!

dida disse... [Responder comentário]

eita familia criativa!!sorte a nossa que nos deliciamos com tanta ideia bonita! sua sobrinha é fofa demais!! bjao Edla

Ateliete Events disse... [Responder comentário]

Antes de qualquer outro comentário: PIREI quando vi a mesa montada que foi montada perto da cozinha, com tantas delicias que fazem tantos anos que não como! Aiiii que eu ia comer tudo sozinha hahahahaha!!! Iria engordar 8kg em uma noite, mas valeria a pena ;)
Ficou tudo lindo e gostoso! Como sua família é criativa né Kátia? O tempo voa, tudo passa rápido demais, Manu já tem um aninho, parabéns para toda família!
Minha bebê fará oito meses dia 23 de julho... é rápido demais não é?
Vc está magérrima, super bem!
Saudades de passar por aqui e ver suas criações... Mas é muito correria, vc mora em meu coração SEMPRE!
Um beijo carregado de carinho.
Eliete

Feito a Mão disse... [Responder comentário]

Katinha sua sobrinha é linda e a festa dela não ficou diferente!
Festa em casa é sempre mais acolhedora que em buffet.
Bj

Related Posts with Thumbnails