sábado, 14 de julho de 2012

Os peludinhos do abrigo Cão Viver

Cãoviver-3

Em edição extra do Bonfa Convida, hoje recebo novamente a Elisa Barros, uma mulher corajosa e generosa que, mesmo tendo sofrido uma grande perda recentemente, encontrou forças para dedicar seu tempo e oferecer seu trabalho a uma ONG que cuida de animais abandonados, uma causa que ela abraça de coração e eu assino embaixo.

elisa[4]

Eu ganhei meu primeiro cachorrinho aos 12 anos, dado pelo meu pai (depois de muito trabalho para convencer minha mãe. rs). Era um filhotinho de cocker, lindo!!! Lembro das primeiras noites dele em nossa casa, chorando de madrugada, fazendo sujeira… Lembro também do tanto que meu pai era louco por ele e de algumas madrugadas ele me ajudando a consolar o novo membro da família. Dez anos depois, quando perdemos nosso amigo, lembro das lágrimas dele, sofrendo comigo pela perda. Meu pai amava os animais e herdei isso dele, fortemente!!!

E no mês passado eu perdi meu pai! Uma dor indescritível, um vazio e uma saudade sem explicação!!!

Meu trabalho ficou meio de lado nos últimos dois meses. A minha criatividade sumiu, tive que cancelar trabalhos, adiar sessões e ajustar minha vida entre BH e o Vale do Aço.

Mas a vida tem que seguir e quando recebi o convite de fazer as fotos dos peludinhos da Cão Viver, pensei que essa seria a melhor forma de honrar meu pai – ajudando os animais!!!

A Cão Viver é uma ONG sensacional que realiza um trabalho lindo! Foram tantos bichinhos que passei quase cinco horas fotografando e todos eles estão a procura de uma família que os abrigue em troca de muito amor. Vale a pena conhecer! Se não puder adotar, quem sabe você não quer ajudar?

http://www.caoviver.com.br/

Pai, obrigada por tudo!!! Esse trabalho é pra você! Eu e as peludas sentimos muito a sua falta! Te amo pra sempre!!!

Caoviver-29

Cãoviver-4

Cãoviver-5

Cãoviver-7

Caoviver-84

Cãoviver-8

Cãoviver-9

Caoviver-115

Caoviver-104

Caoviver-92

Cãoviver-2

Caoviver-113

E os contatos da Cão Viver, pra quem quiser visitar, ajudar ou adotar:

Banner-com-mapa-Cão-Viver

……………………………………………………………………….

Elisa, foi impossível não me emocionar ao ler seu texto. Que linda homenagem ao seu pai!!!!! Onde quer que ele esteja, sua atitude deve tê-lo deixado muito orgulhoso. E que bela lição de vida você herdou. Meus pais também me ensinaram a respeitar qualquer ser vivo e, mais ainda, a acreditar que o amor não tem raça nem preço!

Durante o tempo em que nos conhecemos e trocamos mensagens, passei a te admirar cada vez mais e fico feliz por saber que, em breve, vamos nos encontrar pessoalmente. Quero te dar um forte abraço e desejar que seu caminho nesse mundo tenha muito mais alegrias do que tristezas, ganhos do que perdas, amores do que desamores e, acima de tudo, muita paz…

Para se encantar com as fotos da minha convidada de hoje, basta acessar o seguinte link:

http://elisabarros.com.br/

Um grande beijo pra todos!!!!

Bonfa ass[4]

9 comentários:

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

Elisa, depois de ver e rever as fotos dos cachorrinhos à espera de adoção nesse post, fui rever seu primeiro post (http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2012/06/o-olhar-sensivel-de-elisa-barros-ela.html) e não dá pra não reparar na diferença do olhar entre os bichinhos que já tem um dono e nesses que estão aqui hoje. Os do primeiro post tem um olhar animado ou tranquilo, já os de hoje parecem suplicar "me adota"? Beijos e ótimo final de semana!

São Ribeiro disse... [Responder comentário]

ADOREI SEU POST, POIS ADORO ANIMAIS E TEM UM ENORME CARINHO PELOS ABANDONADOS.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi katia! nossa eu não posso ver esses cachorrinhos sabia! eu tive uma vira-latinha que chamava Tati a minha infância inteira e quando eu tinha 14 anos ela morreu... eu fiquei doente até! nunca mais tive outro cachorro... mas eu sou super a favor da adoção consciente, ao invéz de comprar um cachorro!!

Bjks e ótimo sábado p/ vc!

www.maniadeinventar.com

Teodoro disse... [Responder comentário]

Que trabalho lindo! Espero que cada um consiga um lar. E pode ter certeza que seu pai está orgulhoso de vc!

Elisa Barros disse... [Responder comentário]

Katia, mais uma vez obrigada pelas carinhosas palavras! Vamos torcer para que esses peludos consigam logo uma família para acolhê-los e dar-lhes muito amor!

Você tem razão. O olhar deles é muito mais carente! Não deu pra colocar todos no post, mas enquanto eu tratava e organizava as fotos em casa, percebi exatamente isso. Todos nos olham com piedade! Dá pra ver na carinha deles o desejo de serem amados! E é incrível que a maioria são cães de grande porte, mas TODOS são tão carinhosos e brincalhões como se fossem cãezinhos de colo! LINDOS!!!

Aqui em casa eu tenho uma adotada. É incrível como o passar do tempo a mudou. De arredia e quietinha, ela se tornou confiante e alegre. Sabe que tem "pais" que zelam por ela e nunca a abandonarão!

Beijos e obrigada mais uma vez!

Gina disse... [Responder comentário]

Os bichinhos nos conquistam. Agora eu tenho uma "netinha" de 5 meses, muito fofa, que chegou cheia de medo, mas está totalmente faceira, depois de 3 semanas de convívio.
Bom final de semana!

Claudia Lima disse... [Responder comentário]

Lindo! Amei!
Um exemplo a ser seguido e divulgado! Fiquei emocionida. Obrigada por dividir.
Vou tentar colocar o link no meu blog para alertar mais pessoas.
Bjs :)

Fats Arteira disse... [Responder comentário]

Gente que faz!
Eu apoio!
Não tem como não se emocionar!
Bjs
Fats
fats-arteira.blogspot.com.br

Cíntia A. S. Sevaux disse... [Responder comentário]

Parabéns a Elisa pela bela iniciativa... há pessoas que vem nesse mundo para fazer a diferença e vc é uma delas...Se cada um fizesse um pouquinho pela causa que acredita, estaríamos num lugar muito melhor de se viver...espero que cada um deles , consiga o lar que esperam...bjinhos!!!

Related Posts with Thumbnails