quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Preparativos para a Festa de Inverno – Parte 2: receitas dos comes & bebes e algumas surpresas

Bom dia, pessoal!!!! Como sou muito ansiosa, apesar de o título começar com “receitas”, vou revelar logo uma das surpresas: é a versão tridimensional dos personagens que criei especialmente para essa festa: o boneco de neve, o esquimó e o pinguim.

Quem deu vida aos personagens foi a super talentosa e detalhista Dani Lara, que apareceu aqui no blog em duas participações especiais, conforme vocês podem conferir a seguir:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2012/03/o-ceu-nosso-de-cada-dia.html

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2011/01/conhecam-o-top-model-canino-zinque-e.html

Pois é, gente, além de ótima fotógrafa com um olhar super sensível e “mami” de um cãozinho adotado, a bela Dani também é artesã e tive o prazer de conhecê-la pessoalmente em São Paulo no ano passado. Temos muito em comum e fiquei encantada com a sua interpretação dos meus personagens em biscuit.

Para “dificultar” o trabalho da Dani, eu sugeri que ela inserisse uma plaquinha ou um suporte na mão de cada boneco, como se eles estivessem informando aos convidados o que estava sendo servido. A Dani me surpreendeu com vários detalhes, incluindo a base e o suporte de acrílico para os personagens, o que ficou discreto e elegante. Mas o que mais me chamou a atenção foi o cuidado com o boneco de neve, incluindo o cachecol em feltro, os bracinhos articulados, o chapéu com a padronagem de bolinhas e o cristal de neve em sua extremidade.

Eu jurava que ela tinha um cortador nesse formato e quase pedi emprestado, até descobrir que ela fez o desenho à mão livre, com o auxílio da seguinte ferramenta: http://www.papeldepapel.com.br/estilete-fiskars-fingertip-control.html

Eu nem sabia que existia esse tipo de cortador e achei o máximo! Dani, não posso deixar de contar que os meus amigos amaram o seu trabalho e te fizeram mil elogios super merecidos! Parabéns pela criatividade e muito obrigada pelo carinho e dedicação!!!!

Para conhecer e admirar o trabalho da Dani, o caminho é esse aqui:

https://www.facebook.com/danilaraartesanatos

inverno2

Vocês lembram do meu desenho original? Reparem como os personagens ficaram parecidos!!!!

Como os braços do boneco de neve são articulados, eu pude ajustar a altura e a posição das placas. Adorei essa novidade!!!! Antes que vocês me perguntem, porque muita gente já me perguntou, eu comprei essa petisqueira super diferente no HORTIFRUTI há alguns anos e já a usei com espetinhos vegetarianos na FESTA DE OUTONO e com espetinhos de frutas para mergulhar no fondue de chocolate no PRIMEIRO CHÁ ENTRE BLOGUEIRAS. Nunca mais vi nada igual, mas atrás da peça há uma pista: a marca do fabricante é PARTYTIME.

Dessa vez, resolvi usar a petisqueira como base para marshmallows decorados. Além dessas delícias fofinhas, comprei açúcar granulado na cor azul e outros confeitos que acabei não usando. Separei meus palitinhos de plástico comprados na loja chilena CASA & IDEAS e fui espetando os marshmallows para ver se todos caberiam na peça. Enquanto isso, coloquei uma panela com água no fogo e esperei que ela fervesse.

Com o auxílio de um garfinho para fondue, aproximei cada marshmallow da panela de água fervente a fim de que eles ficassem envoltos no vapor e, desse modo, adquirissem uma superfície melada para que o açúcar grudasse com mais facilidade. Vi o PAP original no seguinte link:

http://www.instructables.com/id/Easy-Decorated-Marshmallows-Taste-like-Peeps/

À medida que fui preenchendo o pratinho com os marshmallows, percebi que seria interessante intercalar os azuis com os naturais (sem cobertura). Repeti o mesmo processo para cada um e, no final, a petisqueira ficou completa! Só faltou fotografar o boneco de neve na cavidade central, mas isso eu mostro no post sobre o dia da festa, OK?

Para preencher o prato de três andares que coloquei no buffet, resolvi fazer docinhos de côco e envolvê-los com o mesmo açúcar que usei nos marshmallows. A receita que preparei foi retirada DAQUI:

  • 1 lata de leite moça
  • 150g de coco ralado
  • 2colheres de margarina (sem sal)
  • Açúcar granulado

MODO DE PREPARO:

  1. Coloque o leite moça, coco e a manteiga em uma panela em fogo médio e mexa até que o doce fique consistente e solte do fundo.
  2. Deixe esfriar, faça bolinhas e passe no açúcar ou coco.

Na verdade, dobrei a receita e usei duas latas de leite condensado no preparo dos doces. Como eu só havia comprado 200 gr de côco ralado, decidi que iria tentar a sorte com uma quantidade menor do que a recomendada e, felizmente, deu certo!!!!

Para dar o “tchan” final, usei os palitinhos para coquetel que finalmente chegaram dos EUA na véspera, como acabamento no topo das guloseimas. Tive que cortar os palitinhos pela metade, mas apreciei o resultado. E confesso que gosto de resgatar algumas tradições como o uso de forminhas bem básicas para doces de festa, do tipo que enfeitavam as minhas mesas de aniversário quando criança. Apesar de adorar novidades e frescurinhas, algumas vezes sinto falta de elementos simples na decoração e no cardápio dos eventos que frequento. Uma vez minha mãe disse não gostar muito dessa moda de verrines e colherinhas de degustação porque parece não haver mais espaço para as suculentas coxinhas de galinha, bolinhas de queijo, quibes, rissoles, empadas e coisas afins. Eu concordo em parte com ela e por isso adoro uma “Festa Boteco”!!!!

A empreitada seguinte foi fazer uma mousse de tutti-frutti. Recorri à minha mãe para saber como ela conseguia preparar a sobremesa em duas camadas que eu comia na infância. A resposta dela me surpreendeu: “Filha, quando a mousse ficava com duas camadas, era porque a receita dava errado”. Puxa, eu adorava esse efeito e nunca soube que não era de propósito!!!! Então pra garantir que a minha receita também daria errado, eu resolvi fazer o seguinte…

Preparei a gelatina conforme indicado na caixa do produto e enchi os copinhos de vidro até a metade. Em seguida, misturei um pouco de creme de leite ao resto da gelatina para obter um efeito fosco e acrescentei essa segunda camada aos copinhos.

Eis que minha receita deu mais errado do que eu pensava, já que a mousse acabou ficando tricolor e uma terceira camada surgiu entre a gelatina pura e a que misturei ao creme. De qualquer forma, o resultado ficou interessante e me lembrou um pouco a receita do creme três cores, publicado AQUI pela Liliane Engel.

Minha amiga Mari chegou lá em casa bem cedo no dia da festa e fomos juntas ao mercado comprar o restante dos ingredientes que precisávamos. Ela se encarregou de preparar muitas comidinhas e passou o dia todo esculpindo personagens de inverno comestíveis e outros belisquetes criativos. Na foto acima, vocês podem ver a Nhá Benta coberta com côco ralado, na qual ela fez uma cavidade e inseriu um beijinho de côco. Para fazer os olhos e a boca do esquimó, a Mari usou confeitos coloridos.

Agora vamos aos salgados?

Para confeccionar o bonecão de neve, comprei dois pedaços de ricota e uma caixa de catupiry, porém, quando comecei a esfarelar a ricota, percebi que uma única peça seria o suficiente.

Misturei os dois queijos com as mãos e depois usei um garfo para dissolver os pedaços maiores de ricota.

Quando a massa de queijos ficou bem homogênea, modelei uma bola maior para representar o corpo e outra maior que se transformou na cabeça do boneco de neve. Usei a tampa da caixa de catupiry como base para a escultura e inseri nas laterais dois bracinhos feitos com biscoito Stiksy.

Para colar os dedinhos, quebrei o biscoito em pedaços maiores e colei-os com super bonder na extremidade do biscoito mais longo. É claro que eu avisei os convidados que essa parte não era comestível, rsrsrs! Guardei o boneco na geladeira e esperei ver o que sobraria dos ingredientes que foram usados nos outros belisquetes para resolver com o que eu faria o nariz, os olhos e os acessórios. Aguardem o próximo post para ver o resultado!!!!

A Mari preparou aperitivos em forma de pinguim com azeitonas recheadas de cream cheese, usando pequenos pedaços de cenoura para representar os bicos e os pés do bichinho.

Com minimuçarelas em forma de bolotas, a Mari criou bonequinhos de neve e implantou dois grãos de pimenta do reino no lugar dos olhos, além de um micro pedaço de cenoura no lugar do nariz.

As tiras de cenoura cozidas seriam usadas como cachecol para os bonequinhos, mas adianto pra vocês que acabamos esquecendo desse detalhe, já que terminamos os preparativos praticamente no horário estipulado para a festa começar.

A sopa de cenoura com aipo e gengibre também foi obra da Mari e, para finalizar a apresentação nas minisopeiras, ela acrescentou algumas folhas frescas de salsinha. A receita foi feita no “olhômetro”, mas é mais ou menos assim:

Ingredientes:

5 cenouras
1 colher de sopa de gengibre ralado
2 talos de aipo
1/2 cebola
3 dentes de alho

Modo de preparo:

Refogar a cebola, acrescentar o alho, depois a cenoura, o gengibre e o aipo, refogar um pouco e juntar 1/2 litro de caldo de legumes. Cozinhar até amolecer os legumes e depois, bater no liquidificador. Voltar pra panela, acrescentar uma colher de cream cheese (pode ser requeijão, creme de leite etc.), acertar o sal e, na hora de servir, colocar salsinha picada por cima.

Vocês conseguem adivinhar o que é a comidinha da foto acima??????? Na minha opinião, essa foi a ideia mais criativa que a Mari teve para a festa e, além da aparência surpreendente, estava deliciosa!!!!! No próximo post, vou revelar do que se trata!!!!

il_570xN_197955734[5]

il_570xN_196488224[5]

Infelizmente, os confetes em forma de cristal de neve que comprei na ETSY (foto acima) não chegaram a tempo (chuif!) mas, já prevendo essa possibilidade, resolvi colocar meu plano B em prática.

Eu considerava esse item parte essencial na decoração da mesa e não quis perder a oportunidade de ver como ficaria a toalha azul salpicada de cristais. Sendo assim, na segunda-feira da semana anterior, encontrei os dois cortadores acima na loja virtual COMPRAR ARTESANATO e escolhi a opção de envio por SEDEX para garantir que chegariam antes do dia da festa. Dito e feito!

Separei alguns papeis antigos que eu já tinha em casa nas cores prata fosco, prata brilhoso e azul claro.

Quando usei o cortador menor na folha de A4 azul, percebi que a parte vazada poderia ser usada para customizar os castiçais de vidro. Então recortei uma faixa e a colei nas duas peças que usaria para iluminar a mesa.

Eu realmente não queria abrir mão do efeito de céu nevado que deixou a mesa parecida com o fundo da ilustração e foi por isso que escolhi pratos de vidro como base para as comidinhas, lembram?

Dessa maneira, os cristais de neve continuariam aparecendo mesmo depois que os comes & bebes fossem colocados nas bandejas.

Se os confetes tivessem chegado a tempo, talvez o resultado ficasse mais delicado e elegante, mas, por outro lado, o efeito poderia ser mais “apagadinho”. De qualquer maneira, não tenho como saber, mas um dos leitores vai poder conferir em sua casa… ficaram curiosos? Aguardem os próximos posts da festinha!!!!

Um grande beijo com votos de uma quarta-feira especial!!!!

Bonfa-ass

59 comentários:

Karla Coutinho disse... [Responder comentário]

O que é isso ?????
Que festa demais...Para mim poderia ser inverno o ano todo, com tantas coisas gostosas e criativas.
Mais uma vez PARABÉNS por tanta dedicação e bom gosto. Mas tenho certeza que se encontrar com seus amigos de carteirinha é o que mais te motiva a fazer tudo isso.
Beijos enormes Karla e Hannah

veri disse... [Responder comentário]

Mem sei como defini o que eu vi até agora, espetacular seria pouco a palavra,quem sabe lindíssimo,maravilhoso,esplendoso.....
Parabéns pra vc e pelo blog maravilhoso.

Unknown disse... [Responder comentário]

Adoro suas festas e as revelações que elas trazem.
A Mari pra variar megaultrasuper criativa! Como ela consegue visualizar td isso é o meu questionamento!!!
E a gora a revelação da Dani Lara! Adorei os bonecos de biscuit e tamanha paciência para fazer os detalhes com aquele instrumentozinho.
Agora ela tem página no face para vermos as obras de arte:
https://www.facebook.com/danilaraartesanatos

Katinha, adorei nosso encontro, foi super especial!
Até breve!

Bjos e parabéns por td que vi por aqui!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia MergulhãoFlavinha, tanto a Dani quanto a Mari são super criativas! Menina, também acho incrível como a Mari consegue visualizar o que ela cria!!!!! Eu não tenho nenhuma noção espacial e sou uma negação em montar coisas tridimensionais! Também ameeeeei nosso encontro! Que delícia é passar a tarde de terça-feira observando o mar de Copacabana lá de cima! Foi muito especial conhecer a Rose e a Tati também! Gente boa, alto astral e com muitas afinidades! Vamos repetir! Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@veri Veri, que fofa!!!!!!!!!!!!!!! Obrigadíssima por todos esses elogios, pelo carinho e incentivo! Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Karla Coutinho Karla, pra mim também poderia ser inverno no Rio o ano todo, rsrsrs! É verdade, amo encontrar meus amigos e a gente se vê mais vezes por ano em reunioezinhas informais, mas quanto rola uma festa temática e todo mundo participa é bem mais legal!!!!!! Um grande beijo!

Izis Borck disse... [Responder comentário]

Katia quantos detalhes... A Mari surpreende a cada festinha, parabéns!!!
Beijocas

Marcia Molinaro disse... [Responder comentário]

Amei!!!!! Farei quando me mudar para Montréal...e postarei aqui...vai ser um sucesso!!!! viu, é por isso que acompanho seu blog...idéias criativas demais!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Marcia Molinaro Marcia, essa festa realmente tem mais a ver com o hemisfério norte, que legal que vc vai se mudar! Terá muitas oportunidades pra colocar as ideias em prática! Um grande beijo e super obrigada!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Izis Borck Izis, a Mari realmente sempre me surpreende! Ela me contou sobre algumas ideias, mas na prática, elas ficam ainda mais surpreendentes e interessantes! Viva a minha melhor amiga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Adriane Pinhate disse... [Responder comentário]

Caramba!!! Vocês são muito divertidas e um tanto criativas!! Estou louca para ver o restante!!
E que venha o inverno... adoro!

bjs

Gelia disse... [Responder comentário]

Oi Katia, uau quanta coisa hein!! que prato maravilhoso, aliás vc tem louças lindas né...estou louca para ver sua festa, tb fia a minha e ja postei, o bonequinha de nha benta nossa que ideia! os pinguins ficaram idênticos aos do post sobre a festa eu ia faze-los tb, mas acredita que não tinha azeitona preta sem caroço no supermercado que eu fui! e como eu deixo tudo para cima da hora não pude ir em outro snif:(.

Bjs

Gélia Carvalho

Milena disse... [Responder comentário]

Que mega talento esse da Dani!
Mari sempre talentosa e paciente nessas obras de arte comestíveis!Espero agora para ver tudo junto,com um resultado maravilhoso.

bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Adriane Pinhate Oi, Adri! Super obrigada!!!!! Ah, menina, tivemos uma semana de friozinho gostoso no Rio e depois, só calor!!!!!! Tomara que esfrie de novo pra gente poder fazer um fondue!!!!!!!!!!!!! Beijão!

Cíntia A. S. Sevaux disse... [Responder comentário]

Tudo lindo e perfeito!!Vc é nossa musa inspiradora de festas!!!rsrsrs
Amo esses pequenos detalhes que fazem a diferença...
bjinhos e sucesso!!!!

Déa Prado disse... [Responder comentário]

Muito lindo
E muitooooo criativo como sempre...
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu que fiz... ou quase isso Oi, Gélia! Ah, fica tranquila! Sempre alguma coisa sai diferente do esperado! Aconteceu com a gente também!!!!!! Deixamos pra fazer muitas coisas na última hora e aí... não deu tempo de fazer tudo o que planejamos, mas mesmo assim foi bem legal! Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MilenaMi, que bom que gostou! O relato está quase pronto!!!! Só faltam alguns detalhes e, no fim do post, listo algumas festinhas que ainda pretendo fazer esse ano e vc está convidada, é claro! Dani e Mari são ótimas!!!! Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Cíntia A. S. Sevaux Oi, Cíntia!!!!! puxa, que comentário legal, fico super feliz com o carinho e elogios!!!! Também adoro pequenos detalhes, eles são TUDO, né? Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Déa PradoObrigada, Déa!!!!!!! O próximo post vai ser publicado na semana que vem, espero que vc goste! Bjs!

Gleici Schiavo disse... [Responder comentário]

Amei! Trabalhão heim! Eu acho que é uma torta salgada feita com pão de forma. bjus

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Gleici Schiavo Gleici, preparar uma festa temática dá trabalho mesmo, rsrsrs! Mas é bem prazeroso também! Gostei do seu palpite, hein??? Boa intuição! Bjs!

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Katia que comidas são essas?
Sua amiga arrasou!!!! Perfeito, agora estou curiosa para saber daquela receita, parece uma torta de catupiry!!!!
Ficou tudo muito lindo!

Como eu adoro receber amigos em casa, me inspirei na sua festinha e vou fazer uma festa da primavera! Minha cabeça já está zonza de tanta coisa que pensei para a festa!

Bjos e obrigada por nos trazer tanta inspiração!
DAni

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Dani Hoffmam A Mari é muito criativa mesmo, já fico pensando nas próximas festas e no que ela vai aprontar, rsrsrs! Dani, depois quero ver as fotos da festa, hein? Gostei de sentir a sua animação! Bjs! P.S.: os cupcakes estavam uma delícia!

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

@Katia Bonfadini

Pode deixar que te mando, vou fazer em setembro no final de semana da primavera mesmo!
Ah, que bom que gostou, imagino que tenha desmanchado todo no trânsito!!!! Mas o que importa é o sabor né!!! Bjos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Dani HoffmamPois é, Dani, foi uma pena... não dá pra confiar muito nos correios, mas provamos e estavam ótimos! Mais uma vez, MUITO OBRIGADA! Bjs!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita, nem tenho palavras! Ficou incrível!
As comidas ficaram demais.. adorei as idéias da Mari e os doces nas cores azul e branco deu um visual lindo! Tô curiosa para ver tudo na mesa..rssss
Cada festinha mais linda que a outra... Vc e Mari devem investir nisso..rsss
Beijos

RUDYNALVA disse... [Responder comentário]

Kátia!
São realmente lindos os bonequinhos da Dani!
Cada detalhe dá um up e fica belíssima a mesa. E adorei os 'comes', muita delicadeza em cada um. Parabéns pela organização.

E mais um mes chegou... que alegria! Vim desejar paz e muito amor no coração! Desejo um mes repleto de realizações e muitas notícias felizes!
"Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um ato, mas um hábito." (Aristóteles)
Blogueiras Unidas 1275!
Luz e paz!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Unknown disse... [Responder comentário]

Katia adoro o seu blog e suas idéias sao uma mais linda que a outra.
Coloquei seu link la no meu blog se tiver um tempinho de dar uma passadinha la ficarei muito feliz.
Beijos
http://jipeblo.blogspot.it/

Anônimo disse... [Responder comentário]

Querida Katia, esse post está um ARRASO! Tudo nota 10 em capricho e resultado! Amei! Sua amiga Mari é talentosíssima também, né? Lembro-me da participação dela no Halloween do ano passado. Brilhante! Beijos, Paula

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

É um prazer que sinto ao usufruir dos seus preparativos para mais uma festa temática. Sei que ficará tudo lindo, pois o seu empenho é enorme. Muitos detalhes que fazem a diferença.
Sucesso e vou ficar aguardando o dia "D", para poder apreciar tudo, mesmo que de longe.
Boa semana. Bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Show!
Belíssima aula tive hoje aqui!
Obrigada pela sua generosidade em repartir estes conhecimentos!
Bjos De♥coração

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@De♥coraçãoOi, querida! Sou eu que agradeço o carinho! Compartilhar, aprender e ensinar é sempre muito bom! A troca de conhecimento foi um dos motivos pelo qual comecei esse blog! Amo muito tudo isso! Bj!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Maria BragaOi, Ana! Cada festa é diferente da outra e é isso o mais legal: tento repetir os acertos e aprender com os erros dos eventos passados! E o mais legal é criar, criar, criar! Me dá um prazer enorme, é uma verdadeira terapia! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Executiva de Panela Paula, super obrigada pelo elogio e incentivo! Vc está certíssima: a festa de Halloween foi a primeira com participação super ativa da Mari! Ela é nota dez e só fico imaginando as novas invenções dela para as próximas festinhas! Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@JulianaOi, Juliana! Super obrigada pelo carinho e elogio! Vou passar lá sim! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@RUDYNALVARudy, que linda frase! É pra pensar e muito!!!! Vc é uma fofa, obrigada pelos votos de um bom mês, que é especial pra mim porque tem o Dia dos Pais e o aniversário do meu pai, além de umas viagens bem interessantes aguardando por nós! Beijos e desenjo o mesmo pra vc!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaOba, Martinha! Que bom que gostou! O azul é uma cor que tem bastante personalidade!!!!!!!! Espero que goste do resultado final! Vou publicar na segunda! Bjs!

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Oii!!

Nossa...eu amei a versão 3d dos seus personagens...deve ser mto legal ver um desenho seu ganhando forma!!! (clao que isso nunca aconteceria comigo, meu dom para desenho é zero!!! kkkkk...o Le sempre fala que tudo o que eu tento desenhar eu tenho que colocar uma legenda!!! rsrs)...
Gostei dessa ideia de colorir os marshmallows, pq nem sempre encontramos da cor que precisamos!!!
Agora que vc deu a receita desses docinhos eu lembrei dos docinhos que a Carol fez pro casamento dela, de leite em pó (www.oelmomeama.blogspot.com)...acho que combinaria com a sua festa =/
Óbvio que eu adorei os pinguins de azeitona!!!rsrs..

Essa ideia criativa da Mari, que vc pediu pra gente tentar advinhar, é aquele sanduíche de pão pullman, de várias camadas, com algum queijo ou patê por cima??? Formando uma pista de esqui....demais!!!

beijoss!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Casar é assim...Gábi, é verdade! Quando os bonequinhos chegaram, fiquei emocionada! Realmente é legal ver algo que a gente criou sendo interpretado por outra pessoa de uma forma diferente, nesse caso, tridimensional! Ahhhh, Gábi, vc adivinhou qual foi a invenção mais legal da Mari pra festinha! Criatividade nota dez!!!!! Um beijo enorme!

Mães e Festeiras disse... [Responder comentário]

Kátia querida, seu post foi uma super luz no fim do meu túnel!!! Estava doida por um marshmallow que pudesse ser transformado em carinha pirata e acabei descobrindo a marca ideal com esse post!!! O truque do vapor para grudar o açúcar também vai vir a calhar para a invenção!!!
Beijos,
Tais

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mães e Festeiras Que boa notícia, Tais!!!! Estou curiosíssima pra ver como vai ficar essa festa, mas sei que vai ser original, criativa e surpreendente! Que legal que pude te ajudar de alguma forma! Bjs!

Rosemere Cordeiro disse... [Responder comentário]

Kátia,

Eu adoro e vibro ao ler posts em que vc fala sobre os preparativos para alguma festa. É loucura, mas eu me sinto como se estivesse ao seu lado, acompanhando tudo em tempo real, rsrs.

Não sou muito de ter sonhos mirabolantes, mas acabei de ter um: quero participar algum dia, de alguma forma de uma festa sua, rsrs.

Bjos!

Rose

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Rosemere CordeiroQue legal, Rose! É muito bom saber dessa energia positiva! Tenho certeza de que ela chega até mim de alguma maneira! Quem sabe um dia a gente tem a oportunidade de se conhecer pessoalmente em uma festinha aqui em casa????? Um grande beijo!

Carol Vieira disse... [Responder comentário]

Katia, como ficou tudo lindo! Nossa, quanta criatividade hein??? Tudo muito caprichado como sempre. Você e as meninas estão de parabéns!
Você sempre arrebentando!
beijos :o)

Mari disse... [Responder comentário]

Nossa, quantos elogios!! Adorei!! Super obrigada a todos!! E especialmente pra minha amiga-alma-gemea Bonfinha, que é quem me inspira a criar/montar/cozinhar a cada festinha que ela faz. Só ela pra me fazer ficar um sábado inteiro (fora os outros dias em casa, preparando o que já dava pra deixar montado, indo ao mercado e testando produtos) montando/cozinhando as comidinhas y otras cositas más que ela vai mostrar depois. Mas valeu cada segundo! Foi cansativo, mas foi mega divertido!!! Muuito obrigada, Bonfa!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Carol VieiraMuito obrigada, Carol! J á é um prazer enorme desenvolver peças gráficas, comidinhas e decoração pra festas em casa e o incentivo de vocês, me sinto ainda mais realizada! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mari Amiga, você é nota dez e os elogios são super merecidos! Vc tem ideias originais e criativas, coloca a mão na massa de maneira super habilidosa e caprichosa e ainda tem muitas ideias mirabolantes que consegue colocar em prática de maneira primorosa! Olhando pra trás, não sei porque não tivemos essa ideia de organizar as festas coletivamente antes! Mas, olhando pra frente, que bom que um dia resolvemos fazê-lo e saber que as festas futuras prometem muitas novidades e criações inusitadas!!!!!! Realmente dessa vez te dei um trabalhão, rsrsrs!!!!! Mas eu tive uma ideia que talvez vc ache legal pros próximos eventos... vamos conversar!!!!! Mil beijos!

Daniela *Lara* disse... [Responder comentário]

Bonfa, querida, fiquei super emocionada de ver a foto dos pequenos aí na sua festa!... Obrigada pelos elogios! Eu confesso que fiquei nervosa... foi uma responsabilidade modelar os personagens feitos por alguém que sou tão fã!... E fiquei hiper feliz... realizada por você ter gostado do resultado!!!
AMEI o post... parabéns!... Sempre nos surpreendendo com as festas tão bem preparadas... um carinho com cada detalhe! Parabéns pra Mari também, quanta criatividade e paciência!... : )
Obrigada a todos pelos elogios!
Um beijo enorme meu e do Zincão, querida!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Daniela *Lara*Dani,imagina, eu já conhecia seu trabalho e confiava plenamente no resultado caprichado e criativo!!!! Vc é ótima! Fico muito feliz com seu carinho e elogios!!!! N asegunda-feira, vou postar as fotos da festa em si! Um grande beijo!

Mimus da Mônica disse... [Responder comentário]

Kátia, estou encantada...Adoro ler seus posts, me sinto participando dos preparativos, kkkkkkkk
Tudo muito lindo, como sempre. A Mari "Brilhou" com as idéias, achei de uma delicadeza.
Parabéns a vcs !!!!
Estou curiosa com as fotos da festa, kkkkk

Bejin

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mimu's Da Mônica Querida, muito obrigada pelo elogio e carinho de sempre! Tudo o que a Mari faz é super delicado e cheio de detalhes!!!!!! Na segunda-feira o post estará no ar!!!! Um beijão!

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei tudo!!!!!!! Ameeeeei a versão tridimensional dos personagens.Perabéns pela criatividade! Bjs. Célia.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@UnknownOi, Célia! Super obrigada! Os bonecos da Dani realmente fizeram toda a diferença! Um grande beijo!

dida disse... [Responder comentário]

oi Katia!vc é muito estilosa,menina!!e com amigas super criativas então...to aqui babando nos detalhes e louca pra ver a feta na integra!
e é através desses detalhes que podemos perceber o valor de amizades verdadeiras,quando fazemos algo com carinho da nisso tudo aí:o amor em forma tridimensional!kk...
Ah,acho que a mari fez um sanduiche de pão de caixa coberto de maionese?e vc pode usar seus confetes que não chegaram a tempo pra festinha de natal,eles saõ fofos demais!
amo suas festinhas,alias super produções!!adooooro!!bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@didaQue lindo comentário, Dida! Eu realmente amo meus amigos e não consigo ficar muito tempo sem encontrá-los, eles são super importantes na minha vida!!!!!! Ah, bom palpite! Pode deixar que segunda-feira o post da festa estará no ar! Um grande beijo!

Adriana Fiore disse... [Responder comentário]

Katia, querida! Que festa é essa?
Olha, queria ser sua vizinha... kkkk e claro, que ia dar uma de cara de pau e me convidar pra festa!!
Sem palavras para os detalhes, viu..? Festa incrível cheia de mimos.. Amei as sopeiras individuais e aquela petisqueira cheia de furinhos.. onde encontro uma daquelas?! beijão

Sil disse... [Responder comentário]

Eu adorei as suas festas e todo o blog... Quero comprar kits pra fazer minhas festas.
Só vi uma coisa e não posso deixar passar: Coco não tem acento, o que tem acento é cocô! rs

Mas está tudo lindo!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@SilMuito obrigada, Sil! Seja super bem-vinda ao meu cantinho! Ah, deixei passar um único coco com acento, eu acho... mas é que sou "antiga", da época em que tinha acento sim, rs! Um beijão!

Related Posts with Thumbnails