quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Comprinhas, presentes e encontros com blogueiras super queridas em julho e agosto de 2012

Esse ano tive a oportunidade de encontrar pelo menos uma dezena de blogueiras com as quais compartilho interesses e afinidades. E a maioria desses encontros aconteceu nos últimos dois meses. É muito bom conhecer pessoalmente quem gostamos e admiramos, né? A únca coisa ruim é que esses bate-papos são tão animados que a gente nem sente o tempo passar e, quando se dá conta, é hora de partir. Então só resta torcer para que a próxima oportunidade não demore muito a chegar!!!!

O primeiro encontro da minha lista, em ordem cronológica, foi com a Vivianne Pontes, do blog http://www.dcoracao.com/. Fomos super bem recebidos pela própria Vivianne e seu marido na FORNERIA SANTA FILOMENA, restaurante aconhegante e charmoso administrado pelo simpaticíssimo casal. Para tornar esse dia ainda mais especial, a Laély do blog SALA DA LA e a Milena, que não tem blog, mas é a “blogueira mais antenada” que eu conheço, também estavam lá.

Conversamos longamente e tivemos a oportunidade de ver de perto todas as ideias super originais de decoração da Vivianne, que é expert no assunto, esbanjando criatividade e bom gosto em tudo o que faz!

Gente, não posso deixar de mencionar que a comida do restaurante é deliciosa e, como não poderia deixar de ser, criativa!!!! Esse mix de empadinhas estava sensacional, com destaque para as de galinha caipira, bacahau espiritual e abóbora com alho negro… hummmmm, preciso voltar lá urgentemente!!!!

Além das empadinhas, provei também um hambúrguer de pernil (hambúrguer picado na ponta da faca, muçarela, cebola caramelizada, picles de jiló e ketchup artesanal) acompanhado de mostarda de abacaxi… MARAVILHOSO!!!! É o próprio Chef e marido da Vivi, o André Nogal, que prepara as mostardas da casa. São todas muito saborosas!

A sobremesa da foto acima fechou a noite com chave de ouro: sorvete de cerveja preta com chocolate, acompanhado de bolinho de leite quente e calda de chocolate.

Algum tempo depois, conheci a Rose Mongeau, brasileira que mora no Canadá e edita um blog delicioso, chamado BIENVENUE CHEZ MOI. Nossa amiga em comum Flávia Mergulhão, do ATELIÊ DA CAIÊ, organizou o encontro na CONFEITARIA COLOMBO que fica dentro do Forte de Copacabana, um lugar agradabilíssimo. O dia estava um pouco quente, mas o ombrelone e as cervejinhas nos refrescaram e a conversa fluiu de uma maneira tão gostosa que só conseguimos ir embora à noite.

Foi nesse dia que também conheci a Tati, um doce de pessoa que trabalha com a Flavinha.

Bastou eu elogiar essas minilousas que a Flávia postou em seu blog há algum tempo, para ganhar um trio de presente no dia do nosso encontro. Amei a versatilidade das plaquinhas e fiz a estreia delas na FESTA SUÍÇA que mostrei na semana passada. Adorei o mimo que combinou perfeitamente com o clima aconchegante do evento!!!!

A Andrezza Madruga estava de férias no Rio e combinamos de nos encontrar na COBAL DO HUMAITÁ, espaço animado e informal que concentra vários bares e restaurantes, além de algumas lojas de roupa, de decoração e até uma boite. Ah, é claro que lá também tem frutas, verduras, legumes, flores e delicatessens, além do EMPÓRIO FARINHA PURA, onde adoro comprar pães, frios, pastinhas e temperos.

616326_4453825434281_58230041_o

Foi lá que a Tati registrou a mulherada em flagrante escolhendo vinagres, molhos, azeites e outras coisinhas gostosas…

O que eu posso dizer dos mimos que ganhei da Andrezza? São simplesmente a minha cara!!!! Fiquei encantada com esses palitinhos nos quais posso espetar frutas, canapés vegetarianos, mix de queijos com linguiça calabresa, minisalada caprese etc. As possibilidades são infinitas e os palitinhos que tem os naipes das cartas de baralho me inspiraram a fazer uma festa temática… mas só no ano que vem, rsrsrsrs!!!!

Ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a querida Maria Tais, do blog MÃES E FESTEIRAS, mas trocamos muitos e-mails e ela sempre me envia um monte de fotos e PAPs inspiradores. A Tais é uma das blogueiras mais criativas e animadas que eu conheço e estou ansiosa pra ver como será a festa do Luca esse ano. Tenho certeza de que ela vai surpreender os convidados com muitas brincadeiras e lembrancinhas divertidas!!!! Aliás, ela já fez um post sobre os preparativos aqui:

http://maesefesteiras.blogspot.com.br/2012/08/preparativos-da-festa-pirata.html

Há alguns meses, publiquei uma notinha sobre a linha de descartáveis elegantes da DECORVISION, descoberta que a Tais compartilhou comigo e, em seguida, compartilhei com vocês. Não é que a danada resolveu me presentear com várias peças fofíssimas da marca????? Elas certamente serão usadas na FESTA DO PRETINHO BÁSICO!!!!! Agora só falta pensar no que servir nas colheres de degustação e nos minipratinhos em forma de triângulos retorcidos.

Além dessas bases, a Tais ainda mandou um monte de garfinhos e colherinhas para coquetel e estou doida para fazer a sua estreia no meu aniversário!!!!

Ah, e os mimos não pararam por aí: os doces cristalizados que aparecem nas fotos acima são típicos de Carmo do Rio Claro-MG, onde a Tais mora e, apesar de eu não ser super fã de guloseimas açucaradas, minhas sobremesas preferidas são os doces de frutas. Ela acertou em cheio e eu devorei a caixa inteira (que era grande) em duas semanas!!!!

A geleia de pimenta também foi presente da Tais e aproveitei uma reuniãozinha de amigas lá em casa para servi-la sobre um pedaço de patê de fígado. Eu nunca tinha experimentado essa mistura, que foi sugerida por uma das minhas convidadas, e adorei o resultado!

O doce de nata suíça também veio de Minas, mas foi presente de outra querida blogueira e fotógrafa talentosíssima, a Elisa Barros, que exibe seus lindos trabalhos no site http://elisabarros.com.br/. Ele é bem cremoso e tem mais leite e menos açúcar do que os doces de leite tradicionais. Foi aprovadíssimo!!!!

MAC 02

A Elisa veio passar um final de semana no Rio e aproveitamos a oportunidade para marcar um passeio até Niterói, onde o Marcelo visitou o MAC (Museu de Arte Contemporânea) pela primeira vez e ficou encantado com as curvas do edifício projetado pelo meu ídolo Niemeyer!!!!

MAC 08

As duas fotos acima foram tiradas pela Elisa e, na segunda imagem, estamos dentro do museu admirando a vista lá embaixo.

Depois de conhecer o interior do museu e visitar as exposições, seguimos para o restaurante NOI, no qual já estive com a Flávia Mergulhão e a Simone Scharamm, do blog FESTAS E ETC., em uma sexta-feira na parte da tarde. Descobri que nos finais de semana, há um buffet com comida à peso e os pratos são os mesmos servidos à la carte. Sendo assim, aproveitei para provar algumas delícias de camarão, salmão e polvo. Estava tudo perfeito!!!! Ah, o restaurante também produz sua própria cerveja artesanal e a minha preferida é a NERA, escura e amarga. A Elisa preferiu pedir um mojito, que estava bastante fotogênico!!!!!

Na nossa passagem por Carlos Barbosa-RS no mês retrasado, demos uma esticadinha em Bento Gonçalves-RS e compramos algumas delícias no restaurante e armazém CANTA MARIA. Entre elas, essas três lindas embalagens de creme de vinagre balsâmico com geleia de cabernet sauvignon, mel & laranja e morango & pimenta, respectivamente.

Primeiro eu me encantei com o vidro alongado e elegante, que me lembrou um frasco de perfume, depois fui descobrir do que se tratava e, como adoro vinagre balsâmico, não tive nenhuma dúvida de que eu queria experimentar os três sabores!!!! A consistência do creme é mais densa do que a do vinagre puro e a indicação é usá-lo em saladas, mas também é ótimo para temperar carnes.

Experimentei um dos cremes de balsâmico pela primeira vez na receita de pimentões recheadas que mostrei no seguinte post:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2012/08/pimentao-recheado-com-as-sobras-do.html

Além dos cremes, comprei também um potinho contendo antepasto de pimentões, que pretendo usar para preparar bruschetas.

O Marcelo adora provar cervejas diferentes e ultimamente tem valorizado as marcas nacionais feitas artesanalmente. Na última incursão à CADEG, ele comprou a brasileira KARAVELLE, além da russa BÁLTICA e da dinamarquesa FAXE, que vem em um latão de 1L. A ELSE foi comprada em Vitória-ES, onde estivemos no final de agosto.

Foram poucas as extravagâncias alimentícias que fiz nos últimos meses, mas testei e aprovei o biscoito italiano temperado com azeite e alecrim, ideal para comer com uma pastinha de queijo ou puro mesmo. O pacotão vem com umas cinco embalagens individuais, que são ótimas pra sacar da bolsa quando bate aquela fominha!!!! Já o biscoito americano recheado de chocolate com menta não me cativou. Achei o recheio escasso e não compraria novamente. Ambos os produtos são do mercado ZONA SUL.

Minha maior despesa no mercado recentemente foi culpa do meu pai, rsrsrs! Como ele é uma pessoa difícil de presentear, mas adora preparar pratos sofisticados com frutos do mar, aproveitei a ida ao FARINHA PURA com a Andrezza e a Flavinha para comprar um azeite espanhol que parece uma enorme garrafa de vinho, além de um saquinho contendo flor de sal que, segundo a wikipedia: “é um ingrediente comum na moderna alta gastronomia, utilizada mundialmente por apreciadores e chefes de cozinha, devido ao seu sabor especial e sua maior riqueza em oligoelementos e micronutrientes”.

E por falar no meu pai, em uma de suas viagens mais recentes, ele me trouxe de presente um doce francês chamado CALISSONS, típico da região de Provence, que tem formato alongado e é feito com frutas como melão e laranja, misturadas a amêndoas. Achei a guloseima saborosa e pouco açucarada, do jeito que eu gosto.

Do Japão, ele trouxe uma caixa de balas tão coloridinhas e fofas que ainda não tive coragem de provar, acreditam? Adorei a cor-de-rosa no formato de flor de cerejeira… que mimo!!!!

Quando passo no HORTIFRUTI, sempre dou uma espiadinha na seção de utensílios para casa e, quando avistei esse prato alto/fruteira, tive a certeza de que ele estava me esperando. O design romântico me conquistou!!!!

Por falar em dar uma espiadinha, faço a mesma coisa na loja SOBRAL toda vez que eu e o Marcelo viajamos nos finais de semana. Aproveito os minutos antes do embarque para conferir as novidades e raramente saio de mãos vazias. Dessa vez, me apaixonei pelo colar pink que já decidi usar na FESTA DO PRETINHO BÁSICO… tudo a ver, né?

Como a loja faz parcelamentos em até 4 vezes, normalmente aproveito para levar mais algumas coisinhas, como esse colar que dei de presente para a minha mãe pelo seu aniversário.

A linha Kandinsky é uma das que mais gosto por causa da mistura das cores e do design original. Gostei tanto do colar que resolvi fazer um “test-drive” antes de entregá-lo à minha mãe e usei-o durante o fim de semana que passamos em Guarapari-ES. Coloquei a peça de volta na embalagem para presente, mas estou pensando em aproveitar o desconto de 10% que tenho no mês do meu aniversário para comprar um igualzinho!!!!

Quando vi esse vaso/porta-lápis, lembrei logo de uma peça parecida que tenho em casa e que, originalmente, deveria ser uma saboneteira, mas decidi usá-la como minibalde de gelo na FESTA DE VERÃO, como vocês podem ver na foto a seguir.

DSC02688[3]

Atualmente, ela está sendo usada como porta-trecos no nicho do box, com potinhos de creme para o cabelo, embalagem de sabonete líquido e outras coisinhas. Sendo assim, resolvi transformar o vaso novo em porta-escova de dentes, mas isso talvez mude daqui a alguns dias. Adoro estabelecer novas funções para os objetos e mudá-los de lugar de tempos em tempos!!!!

Reencontrei a Laély em Vitória-ES no final de semana retrasado e também tive o maior prazer de conhecer pessoalmente a Dani Hoffmam, uma pessoa linda, ultra simpática e gentil!!!!

A Laély me presenteou com guloseimas típicas da cidade de Santa Tereza-ES, onde mora, e devorei tudo na mesma semana!!!! O docinho de abacaxi da foto acima estava deliciosamente molhadinho…

…e os biscoitos amanteigados desapareceram da despensa rapidinho!!!!

Entre outros presentes, a Dani me surpreendeu com essa panela de barro capixaba recheada com uma torta de limão SENSACIONAL feita por ela mesma!!!! Foi uma surpresa dentro da outra, amei!!!!

O potinho de vidro fofo também foi um mimo que ganhei da Dani e já tive mil ideias de como usá-lo, é super prático e funcional!

Adorei esse cartãozinho de Dia dos Namorados que a Dani fez pra mim e pro Marcelo. Parece um mini fotolivro e foi ela mesma que escolheu as imagens. Só posso dizer que a Dani certou em cheio e selecionou algumas das fotos que eu mais gosto! Muito obrigada, querida!!!!

Da Vera Montani, ganhei um lindo par de brincos em prata que me conquistaram pelo design delicado e inusitado. Em uma orelha, pousa uma linda borboleta, enquanto na outra, há uma flor e a mesma borboleta parece voar ao redor dela. Quanta poesia em uma peça!!!! Super obrigada pelo presentão de aniversário, Vera!!!! Eu nasci na Primavera, então esse modelo tem tudo a ver comigo!!!!

E a fofa Nicinha (Eunice Vaz) me presenteou com uma camiseta baby look na qual aparece o mascote de sua oficina de jardinagem. Fiquei super feliz quando ela me convidou para escolher o nome do personagem em um concurso só para crianças e, mais ainda, quando recebi o mimo em casa. Obrigada, Nicinha!!!!!

Por hoje é só, pessoal!!!! Demorei a escrever esse post porque eu sabia que ele ficaria longo, mas fiz questão de registrar aqui esses encontros tão especiais que pertendo repetir algum dia.

Um grande beijo pra todos com votos de que a gente saiba sempre cultivar as verdadeiras amizades!!!!

Bonfa-ass

33 comentários:

Bia Jubiart disse... [Responder comentário]

Quantas coisas boas!

Bom dia Bonfa!

Fico babando nestes encontros, comidinhas e presentes nem se fala!
Porém o principal são esses laços de amizade que se fortalecem p/ sempre.

Tenha um dia maravilhoso!

Bjoooooooo

Unknown disse... [Responder comentário]

Quanta felicidade num post só!
Encontros bacanérrimos, coisas deliciosas e lindas!
É sempre bom estar com vc!
Bjocas e até dia 29!!!eeeeehhhhh

Elisa Barros disse... [Responder comentário]

Kátia querida, agora estou esperando vocês em BH hein, pra irmos a Inhotim. Você vai amar, tenho certeza!

Adorei e já estou programando minha próxima ida ao Rio!

Super beijo pra você para o Marcelo

Andrezza disse... [Responder comentário]

Oi,

Eita como essa Katia é querida!!!
bom demais esses presentinhos e bom demais fazer parte desses momentos tão bons, adoroooo e vamos repetir, nosso reencontro já tá marcado.
bjos

Glaucia disse... [Responder comentário]

Que delícia encontrar pessoas queridas. Como moro no interior fica difícil encontrar blogueiras, e acho que o eixo RJ, SP e sul tem um número maior.
Mas enquanto isso, foi curtindo e me deliciando com seus posts.

Lindo dia, bjos

Gláucia

Shiroe disse... [Responder comentário]

Katia,

Adorei tudo. Casa da Madeira pertence a Casa Valduga, para mim a melhor vinícola brasileira. Já me hospedei no hotel deles. Vale a pena!

Bjs

Shiroe disse... [Responder comentário]

Katia,

Adorei tudo. Casa da Madeira pertence a Casa Valduga, para mim a melhor vinícola brasileira. Já me hospedei no hotel deles. Vale a pena!

Bjs

Luana Peçanha disse... [Responder comentário]

Caramba Katia, que delícias de presentinhos...
E não to acreditando que vc veio para minha terrinha... Guarapari-ES!!!
Fiquei toda orgulhosa, rsrsrs.

Bj bj

Rebeca disse... [Responder comentário]

Muito bom conhecer vocês ontem! Pelo visto seu ano foi agitado com todos esses encontros! Eu também acompanho o blog da Viviane e fiquei com a maior vontade de conhecer esse restaurante. Beijão!

Maria disse... [Responder comentário]

Nossa, que vida movimentada e alegre!!! Ganhou presentes lindos e deliciosos e encontrou pessoas amigas, nada melhor que isso. Estou anciosa pelo teu niver. Bjus.

Mães e Festeiras disse... [Responder comentário]

Kátia, querida, todo esse carinho ainda é pequeno perto da sua generosidade em compartilhar conosco suas ideias, descobertas e viagens! Que bom que gostou dos doces. Estamos indo para a Bahia semana que vem, com escala no Rio, vou tentar dar uma fugida para conhecer a Sobral, adoro as peças que você mostra aqui.
Ah, e tá confirmada nossa ida ao Rio no ano que vem, então, já temos data marcada para nos encontrar!
Beijos,

Maria Tais
maesefesteiras.blogspot.com

Maria Cininha disse... [Responder comentário]

Quando for ao Rio vou querer te conhecer, ou quem sabe quando vier a S.Paulo. Vamos fazer um super encontro. Fiquei com inveja.

Beijos (já mandei as Marias das Meninas)

Laély disse... [Responder comentário]

Sempre muito bom encontrar você, Kátia!
Vamos ver se em janeiro dá certo, de novo!
Beijo!

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Katia querida, obrigada pelos elogios e saiba que é reciproco!
Cada coisa linda q ganhou, um luxoooo!
Foi ótimo te encontrar aqui, agora eu que vou aí!
Um super beijo e que essas amizades sejam cultivadas dia após dia!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita, quanto encontro gostoso e quantas componhas lindas!!!! O bom é que verei vc, as meninas e algumas comprimias no dia 29:) obaaaaa
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Bia JubiartOi, Bia! Um dia ainda quero te conhecer também!!!! É Muito bom conhecer pessoalmente quem a gente admira, né? Esses últimos mees foram deliciosos e sou muito agradecida por tantas amizades que fiz por meio da blogosfera! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia MergulhãoFlavinha, vc é figurinha mais do que repetida nesses encontros e eu acho ótimo: mulner divertida, inteligente, criativa e carismática que eu adoooro! Vamos combinar dos nossos maridos se conhecerem????? Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Elisa BarrosElisa, Inhotim deve ser o máximo e já estava na lista do Marcelo mesmo antes de a gente conversar sobre isso! Está marcado, só não sei quando, rsrsrs! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@AndrezzaOba, Andrezza! Tá chegando o dia de ir pra Natal e me apaixonar por essa cidade praticamente unânime!!!!!!! Estou animadíssima!!!!Um grande beijo e até breve!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@GlauciaOi, Glaucia!!!!!! Ah, é verdade que nos grades centros é mais fácil encontrar asblogueiras que vem passear, mas volta e meia viajamos para alguma cidade do interior do Brasil e adoro lugares pequenos e aconhegantes! Eu adoraria te conhecer pessoalmente! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@ShiroeSilvia, também amei a CASA VALDUGA! Fizemos o tour no início do ano, quando fizemos a rota dos vinhedos. Amei, amei, amei e ganhados duas taças com a logomarca da empresa. Comprei um espumante NATURA sensacional, com o qual presenteei o meu pai. Me deu vontade de voltar!!!! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Luana PeçanhaOi, Luana!!!! Ah, menina, a passagem por Guarapari foi super rápida, mas adoramos. Na foto, o dia estava nublado, mas alguns minuts depois, o sol apareceu meio tímido e a paisagem se transformou. A orla está toda reformada e muito bem cuidada, adorei! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@RebecaOi, Rebeca! Também adorei!!!!!! Puxa, fiquei tão enrolada ontem que ainda nem postei as fotos, mas vou fazer isso amanhã sem falta!!!! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MariaMaria, é realmente uma delícia ganhar mimos que são a minha cara e conhecer pessoalmente essas mulheres super criativas, divertidas, inteligentes e generosas! Adorei todos os encontros! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mães e FesteirasTias, vc é uma fofa, adooooro trocar ideias com vc! Que delícia que finalmente vamos nos encontrar! Vou marcar a data pra não esquecer e espero poder te oferecer um lanchinho especial lá em casa na época! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MariacininhaMariacininha, vou a Sampa em outubro, bem no feriado e pode deixar que vou falar com todas as minhas amigas blogueiras! Quem sabe a gente não organiza um big encontro? beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@LaélyLaély, é sempre bom te reencontrar! Adoro nossos papos e o Marcelo também amou conversar com vc! Em janeiro nos vemos novamente, com certeza! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Dani HoffmamAmém, Dani! Eu fico muito feliz por ter conhecido tanta gente interessante e generosa na blogosfera! Vc é muito especial e espero te ver no Rio em breve! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaMartinha, tô te esperando e ansiosa pra ver como vai customizar a bonequinha!!!! Beijão!

Gina disse... [Responder comentário]

Oi, Kátia!
Nem acredito que nosso encontro já passou há tanto tempo (março!). Não reparei se você chegou a postar. Desculpe se não vi. É bom demais encontrar as pessoas com quem compartilhamos, não é mesmo?
Suas fotos ficam ótimas.
Andei sumida por conta de cuidar da saúde, mas ja vi que teve muita coisa bacana por aqui.
Bom final de semana!!

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Oii!!

Claro que essa bala em formato de cerejeira ficou como a minha foto preferida desse post!! rs..

Eu tbm adoro o blog DCoração, tem muitas dicas legais por lá =)

Ahh, quero ver logo o post dos encontros de setembro!!! rsrs....

Beijoss!! Adorei te conhecer =)

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Casar é assim...Que legal, Gábi! Também amei te conhecer e setembro e outubros serão meses promissores nesse quesito "encontros com blogueiras"! Vamos ver...Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Gina Oi, Gina!!!!! Puxa, também não lembro se cheguei a postar sobre o nosso encontro, mas lembro que comentei no seu post... esse post saiu agora, mas há tempos eu estava querendo publicar as fotos dos encontros passados. Foi uma delícia te coonhecer e realmente esse foi o ano que conheci mais blogueiras queridas!

Estou sumidaça por conta do trabalho, a correria por aqui é grande! Espero que vc tenha melhorado e que a gente se encontre novamente em breve!

Beijão!

Related Posts with Thumbnails