quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O que fazer com confeitos coloridos fora da validade e uma garrafa de vidro?

Quando eu comecei a separar os confeitos azuis que comprei para usar na FESTA DE INVERNO, lembrei que havia alguns pacotes antigos no armário da cozinha e, como eu suspeitava, estavam todos fora da validade.

Fiquei com pena de jogá-los no lixo sem ao menos tentar usá-los de alguma forma, como fiz no BRUNCH DO DIA DOS NAMORADOS, quando salpiquei alguns confeitos de coração na mesa.

DSC08774_thumb[1]

Gostei do efeito e fiquei feliz por ter conseguido pensar em alguma utilidade para eles antes de descartá-los.

Dessa vez, salvei uma garrafinha de mostarda que estava quase vazia e prestes a ser jogada fora e pensei em usá-la como base para um pequeno arranjo. Comprei uma gérbera laranja, juntei algumas pedrinhas brancas de aquário que sobraram de outras festinhas e segui a minha intuição!!!!

Não entendo nada de plantas e, infelizmente, só consigo manter vivas em casa aquelas que ficam direto na água. Por isso não sei se o que fiz foi o correto, mas comecei o projeto colocando um punhado de pedrinhas brancas no fundo da garrafa, depois as cobri com água e as deixei assim por um tempo. Em seguida, retirei o excesso e inseri a gérbera entre as pedrinhas umedecidas. Abri os pacotinhos dos confeitos vencidos e fui despejando um a um no vidro, a fim de criar camadas coloridas.

E foi assim que terminei meu projeto de artesanato bem simples e fácil de fazer, que me deixou com a consciência tranquila por ter aproveitado algo que estava fadado ao lixo! Da próxima vez, pretendo usar confeitos nos mesmos tons com formatos diferentes e experimentar algumas combinações antes de finalizar o arranjo.

Um grande beijo com votos de uma quarta-feira proveitosa!!!!

Bonfa-ass

37 comentários:

Bird disse... [Responder comentário]

Nossa como ficaria legal iso pra centros de mesa e festinhas né?!! Adorei a dica Katia!!

Bjao

Malú Holzmüller disse... [Responder comentário]


Nossa ficou com um efeito super seu arranjo.Amo garrafinhas e flores.Amei e os tons combinaram maravilhosamente entre si.Bjs.

Malú.

Neli Rodrigues disse... [Responder comentário]

Perfeito!
Fácil e econômico e pode ser feito tb com os confeitos na validade.
O Efeito é mto bom.
Bjs

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Birds PartyFoi isso mesmo que pensei, Cris! Uma festinha descontraída, alegre. colorida, cheia de balas e doces! Que tal uma festa de Cosme & Damião, bem no dia do meu aniversário? Ou uma Festa da Primavera com confeitos em forma de flor? Ou então uma festa de boteco junto com uma tooalha florida coloridona????? Achei que o arranjo ficou no estilo "Shabby Chic" e é bastante versáril. Com confeitos de formatos diferentes na mesma cor deve ficar interessante também e pretendo testar na próxima oportunidade!Fico feliz que tenha gostado da ideia!!!! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Malú HolzmüllerOi, Malú! Também amo garrafinhas e flores frescas! Que bom que gostou da ideia! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Neli RodriguesIsso mesmo, Neli! Dá pra usá-los na validade também, acho que vale a pena pelo efeito colorido e divertido! Eu fiquei incomodada de jogar tudo fora sem ao menos tentar usá-los de alguma maneira... mas acho que consegui atingir o meu objetivo. O que eu mudaria era colocar mais água nas pedrinhas porque a gérbera só durou dois dias. Um beijão!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse... [Responder comentário]

Katia,
Ficou ultra-decorativo.

Já estou escrevendo sobre minha viagem.
Primeiro falei sobre uma passagem interessante em Paris. Se puder, veja aqui:
http://www.blogdavovohelo.blogspot.com.br/2012/09/historia-de-cinema.html

Depois, comecei a falar sobre Copenhagen.
Falei no meu blog de viagens, http://helofoto.blogspot.com.br/2012/09/copenhagen.html

e no blog da vovó, sobre algumas curiosidades:
http://www.blogdavovohelo.blogspot.com.br/2012/09/eu-vi-em-copenhagen.html

Como você é ligada em viagens, fica o convite.
Beijo.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@HeloísaObriigada, Helo! Ah, que legal, vou lá agora ver os seus relatos!!!! Quem sabe eu me animo a resgatar viagens antigas e escrever sobre a Escandinávia, regiào que amei!!!! Um grande beijo!

Gabi disse... [Responder comentário]

Adorei a criatividade, ficou maravilhoso!

Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@GabiOi, Gabi! Super obrigada! Tive esse insight de última hora e resolvi testar!!!! Estou doida pra usar a ideia em alguma festa e já vou começar a pensar nas possibilidades! Um grande beijo!

CamomilaRosaeAlecrim disse... [Responder comentário]

Muito legal para festas! Adorei a ideia!
Te desejo uma ótima quarta e quinta-feira com fé e esperança!
Beijos
CamomilaRosa

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@CamomilaRosaeAlecrimOi, Camomila! Adorei os votos de fé e esperança, super obrigada! Que bom que gostou da ideia, dá pra adaptar pra várias situações!!!!! Bjs!

Francy disse... [Responder comentário]

Ficou lindinho!!!!
Gosto de vir aqui, pois descreves as coisas como ninguem e é sempre bom ver que podemos utilizar tudo e mais alguma coisa, com uma certa dose de criatividade e esta não te falta... e te digo mais, já usei em nossa casa algumas das tuas ideias, mas a quem pergunta digo logo de onde veio e dou o endereço do blog, assim sabem quantas ideias boas tu tens...
Tenho visto muitas vezes a ideia das garrafas com flores e já fiz aqui em casa... gostei de umas etiquetas/placas de marcas de queijo que gostaria de saber onde tu adquiristes, ok?? se puderes me dizer, vou adorar..
abs,

Gelia disse... [Responder comentário]

Oi Katia eu adoro reutilização, tanto que além de festas é um dos posts mais recorrentes no blog, quando li a primeira vez como vc reutilizou os confetes no dia dos namorados, senti-me frustada, pois tinha acabado de jogar fora um saquinho!
Como trabalho com chocolate isso acontecia com frequência, pq agora não faço mais estoque deste itens que saem com menos frequência, mas se isso acontecer eu acabo de ver aqui outra ideia linda.

Bjs

Gélia

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu que fiz... ou quase issoGélia, também adoro reutilizar as coisas e fico com muita pena de jogar as coisas fora... acho que é por isso que o apê está abarrotado de itens de festas e acessórios, rsrsrs! Que bom que gostou da ideia! Vamos reciclar! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@FrancyOi, Francy! Vc é uma querida, super obrigada pelo carinho! Essas garrafinhas simples ficam lindas com arranhos de flores, ainda mais quando são usadas juntamente com outras de vários tamanhos e formatos diferentes! Sobre as plaquinhas, se forem aquelas de metal, minha mãe comprou nos Estados Unidos e são dela. Eu é que nunca devolvi, rsrsrs! Um grande beijo!

lili disse... [Responder comentário]

Gostei tanto que nem vou esperar o prazo de validade dos meus confeitos vencer. Já falei que eu sou apaixonada pela Linda?

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Oi, Katinha,
Sou super fã dos reaproveitamentos, a sua ideia ficou ótima!!!
Eu adoro gérberas, acho que elas fazem um lindo efeito na decoração!
Beijos!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@liliOi, Lili! Também estou doida pra experimentar outras combinações e acho que vou usar confeitos prata, brancos e pretos, se eu encontrar, para um arranjo bem "classudo", rsrsrsrs! A linda é uma fofa mesmo, né? Não há vejo há muito tempo porque ela mora no condomínio onde meus pais tinham uma casa em Teresópolis e a casa foi vendida há quase 2 anos... tenho muitas saudades dela!!!!! Espero que esteja bem, todo mundo adorava a cadelinha por lá! Um grande beijo!

Unknown disse... [Responder comentário]

Katia fiquei encantada pois a ideia é muito simples mas na correria pessoas normais como nós nem se lembram desse tipo de coisa, mas vc que é mara não perde nenhum detalhe!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Simone ScharammObrigada, Simone! Também adoro gérberas, ainda mais pela grande variedade de cores e dos tons vibrantes!!!! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@GerlianeVc é uma fofa, super obrigada pelo elogio!!!! Eu mesma estava prestes a jogar tudo fora, mas fiquei com pena, pensei, pensei e acabei tendo a ideia! Um grande beijo!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita, ficou super lindo!!! Adorei a dica! Acho que jogaria as coisas fora...
Só não dá para ficar muito tempo com ele em casa, né? As formigas atacam..rssss
Beijos

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MartaÉ verdade, Martinha, rsrsrs! Nem lembrei das formigas, mas elas não atacaram o arranjo... será que perceberam que os confeitos estavam fora da validade, rsrsrs? Um beijão!

Sara A. disse... [Responder comentário]

Bonfa vc precisava ter um programa de TV soh seu...eu seria sua fâ no. 1....vc consegue me surpreender sempre, qnd penso q já vi de td, ainda falta algo mais...bjim. www.bomdemesagarfoeboca.blogspot.com

Gabriela Rodrigues disse... [Responder comentário]

Que ótima ideia..e esses confeitos sobram pq nunca usamos todo o pacote...!!
Esses dias eu vi uma mesa de festa com alguns confeitos assim, mas com certeza estavam na validade e era para devorá-los..(sem flores, claro...rsrs)...

Beijoss!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Casar é assim...É verdade, Gábi! Mesmo que eu use os confeitos, nunca termino com o pacote!!!!! As vezes tenho vontade de comprar daqueles de bolinhas prateadas sem ter uma festa específica em mente, só porque os acho bem bonitos... e agora tenho uma boa desculpa pra usá-los, rsrsrs! Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sara A.Oba, Sara! Que legal!!!! Acho que eu ficaria tímida na TV, rsrsrs! GFico feliz que tenha gostado da ideia e obrigadíssima pelo carinho e elogio! Beijão!

gabrii disse... [Responder comentário]

NOSSA ADOREI!
Venha fazer parte do movimento # POR UMA COZINHA MAIS DIVERTIDA!
www.phant.com.br

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@gabriiOi, Gabrii! Obrigada! Vou lá conhecer o movimento! Bjs!

Milena disse... [Responder comentário]

Oi Katia, será um prazer participar do Bonfa Convida. Me mande um e-mail falando mais sobre isso... milena.benevento@gmail.com
beijo
Milena

Unknown disse... [Responder comentário]

Amei a idéia para decoração Kátia e o colorido dos confeitos com a gérbera fizeram toda a diferença!Linda criatividade.Parabéns!Uma tarde abençoada e íluminada para voce. Bjs. Célia.

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@UnknownObrigada, Célia! E faz bem pra alma a gente pensar que reaproveitou alguma coisa que iria pro lixo, né? Um beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MilenaAgora mesmo, Milena! Bjs!

Ana Regiane Ivanski disse... [Responder comentário]

Oie Katia!!
Sou suspeita porque adoro vermelho. A produção ficou linda demais!
bjs
Regiane

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@RegianeQue legal que gostou, Regiane! Muito obrigada!!!!! Agora quero testar com outras cores e tons de prata e branco para um arranjo de Réveillon!

Um grande beijo!

Paty disse... [Responder comentário]

Bonfa...
que ideia maravilhosa!
Sempre tenho alguns confeitos que sobram das festas e que ficam aqui... até ir p o lixo...
obrigada por mais uma dica!
bjks

Related Posts with Thumbnails