sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Comidinhas criativas para uma divertida festa de Halloween

Docinhos Para o Halloween

Adoro essa época pré-Halloween quando comidinhas e peças de artesanato criativas começam a pipocar em sites americanos especializados em festa! Eu tinha pensado em organizar um post juntando várias inspirações retiradas da internet, mas como muitas vezes fica difícil encontrar no Brasil a matéria-prima que é usada nos Estados Unidos, preferi convidar uma talentosa e habilidosa blogueira brasileira para compartilhar suas receitas inspiradas na festa do Dia das Bruxas.

A Marly já apareceu nessa seção e impressionou os leitores do blog com sua criatividade ímpar no seguinte post:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2011/11/saboreando-vida-com-charme-e.html

Fico muito feliz que ela tenha aceitado o meu convite para retornar hoje aqui, mostrando pra gente algumas ideias super interessantes!!!!

marly

Na minha opinião, a celebração do Halloween favorece muito o uso da criatividade, já que, cada vez mais, as pessoas tendem a querer que todos os elementos do evento - e não apenas a decoração - lembrem os símbolos da festa: bruxas, fantasmas, etc. Eu embarquei nesta, justamente por causa da possibilidade de criar, coisa que eu adoro, rsrs.

Amêndoas-aranhas

http://saborear-saboreandoavida.blogspot.com.br/2010/10/mais-docinhos-para-o-halloween-e-o.html

Abobrinhas de doce de abóbora

http://saborear-saboreandoavida.blogspot.com.br/2012/09/docinhos-de-abobora-para-o-halloween-ou.html

Franksteins

http://saborear-saboreandoavida.blogspot.com.br/2012/09/jack-olantern-de-laranja-e-mais-algumas.html

Além disso, morei perto de muitos norte-americanos, e eles cumpriam as tradições à risca, rsrs. Tenho inclusive várias coisinhas relacionadas ao Halloween, por causa dos meus  antigos vizinhos, rsrs. Mas há quem celebre o Halloween (e são muitos!) só para curtir uma  diversão jutamente com as crianças, que são os personagens para quem a festa é direcionada, através da brincadeira do "travessura ou gostosura" (trick or treat).

Ratinho de leite em pó ou Chocolate

Geralmente as crianças e pais se fantasiam para a festa. As fantasias, a julgar pelas usadas pelo ator Harrison Ford, nem sempre se relacionam com coisas assustadoras, quer dizer, depende do ponto de vista, pois o ator não ficou exatamente bonito, com a fantasia de roqueiro do anos 80 que usou no Halloween do ano passado, rsrs.

HF - imagem de People.com

Pensando bem, ele não ficou bonito em nenhuma das fantasias que usou nos últimos anos, que foram (só para citar duas): de freira e de vagem de ervilha (isto mesmo, vagem de ervilha! rsrs).

Bolachas Jack O'lantern

http://saborear-saboreandoavida.blogspot.com.br/2009/10/duas-ideias-de-doces-para-o-halloween.html

Para criar as comidas para o Halloween eu me inspiro nos elementos e símbolos da festa. Desenhos de bruxas, ratos, aranhas etc., são as representações ideais para quem quer criar algo assim, pois neles as imagens são simplificadas. Mas eu já me inspirei uma vez, num trabalho já feito, que foi quando fiz os fantasminhas de suspiros. Esta, porém, foi a única, pois valorizo muito a originalidade e o ineditismo.

Fantasminhas de Suspiros

http://saborear-saboreandoavida.blogspot.com.br/2010/09/docinhos-para-o-halloween-mais-dois-e.html

Laranjas Jack O'lantern

http://saborear-saboreandoavida.blogspot.com.br/2012/09/jack-olantern-de-laranja-e-mais-algumas.html

Ovinhos Fantasmas

http://saborear-saboreandoavida.blogspot.com.br/2012/09/jack-olantern-de-laranja-e-mais-algumas.html

Aranhas Bombons

Aranhas Bombons2

http://saborear-saboreandoavida.blogspot.com.br/2010/10/mais-docinhos-para-o-halloween-e-o.html

Um beijo e bom fim de semana!

Marly

…………………………………………………………………………..

Marly, achei curioso que  no ano passado eu tenha feito um doce muito parecido com os fantasminhas de suspiro, só que os meus eram de maria-mole. Na época, pensei ter inventado a guloseima, mas quando olhei a foto dos seus bonequinhos, percebi que eu poderia tê-los visto antes no seu blog e guardado a imagem na memória.

Assim como você, valorizo muito a originalidade e o ineditismo, preferindo sempre criar a reproduzir, mas também gosto de adaptar uma ideia alheia à minha realidade e dar um toque pessoal em comidinhas, peças de artesanato e elementos decorativos. Acho que é por esse motivo que não tenho vontade de repetir festas, dando prioridade a novos temas, que aliás já estou listando para o ano que vem!!!!

Para ver essas e outras delícias criadas pela Marly, basta acessar seu blog…

http://saborear-saboreandoavida.blogspot.com.br/

…ou então os links que estão logo abaixo das fotos desse post.

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana assombrosamente delicioso!!!!

Bonfa-ass

15 comentários:

Marly disse... [Responder comentário]

Katita, querida,

Feliz dia das crianças! É evidente que a sua criança interior continua bem viva, cheia de curiosidade pelas coisas e da genuidade alegria de viver, rsrs.
Obrigada pela deferência, é sempre uma grande honra estar participar do Bonfa Convida.


Um grande beijo e votos sinceros de muito sucesso e muitas alegrias para você!

Simone Scharamm disse... [Responder comentário]

Ah, que maravilhosas essas ideias da Marly!
Festa de Halloween assim fica muito fofa, não dá pra assustar|!rs!
Parabéns, Marly, sua arte é nota 1.000!!!
Beijos pras duas queridas e ótimo feriado!

Renata disse... [Responder comentário]

Olá Bonfa, Vim conhecer seu espaço, cheguei através da Marly. Achei seu blog muito simpático e já vou ficando por aqui :)
bjsss

Cíntia A. S. Sevaux disse... [Responder comentário]

Já sou fã do blog da Marly... olha a perfeição dessas guloseimas... mto bacana mesmo!!!bjinhos!!!

Tânia disse... [Responder comentário]

Pela Marly vim conhecer o seu blog e adorei. Muitas idéias e muita criatividade, vou seguir para não perder nenhuma novidade. Parabéns.

Paula Louceiro disse... [Responder comentário]

Adorei. Quanta criatividade!!!
Realmente inspiradoras as imagens.

FRANKLIN - (BRASILIA) disse... [Responder comentário]

Super Criativo, adorei!

luci disse... [Responder comentário]

Que lindos eu adorei tudo e parabéns para Marly ela faz coisas lindas.
bom final de semana
beijos

eu disse... [Responder comentário]

Amo esse tema,qta coisa linda.Agora o ratinho e o doce em formato de abóbora lindossss!Bjão pra vc...Trícia.
http://delicinh.blogspot.com.br/

Marly disse... [Responder comentário]

fantasia de vagem de ervilha!!!

ahahahahahaha.


...


adoooooro os fantasminhas. independente de serem inéditos, são meu favoritos!!! muito simples e perfeitos! e nesse cenário que minha mãe fez, ficaram the best! adoro essa foto!


...


bonfa, obrigada por, de certa forma, homenagear minha mãe!


...


mãe, parabéns pelos seus trabalhos! =)

Marta disse... [Responder comentário]

Impressionante a criatividade para criar tanta coisa diferente e temática!!! Adorei!
Beijos

cucchiaiopieno.com.br disse... [Responder comentário]

Oi linda
Se no Brasil é difícil encontrar matéria-prima, aqui na Itália então é zero!
A Marly é uma grande artista, queria ter esse dom!
Hehehe, ri muito do Harrison Ford - adorei!
Amei tudo!
Bjo grande e tenha uma linda semana.
Léia

Manu Demonti... disse... [Responder comentário]

Amore, super curti as ideias!
To doida pra fazer uma festa de Halloween aqui em casa pras minhas amigas!
Bjo grande
Manu Demonti
http://manumanuelices.com

Gelia disse... [Responder comentário]

Há Katia quanta criatividade! olha ascendeu ma luz mais uma vez, eu adoraria fazer uma festinhas da bruxas, mas acho improvável que de tempo este ano, pois o niver da Julia será bem no dia 27/10 e eu quero ver se faço a festinha do pretinho básico depois no meu niver 14/11, então falta tempo, mas com certeza quando fizer volto neste post rsrs.

Bjs

Gélia

Remenry disse... [Responder comentário]

Amei, Amei, Amei!!!
Estou ensaiando minha festa de Halloween, mas ando sem tempo ($$$) para colocá-la em prática de verdade...
Quem sabe no ano que vem, né?

Beijos!

Related Posts with Thumbnails