sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O alegre mundo de Mari + um presente pra vocês

peter_marialegre

AlmofadinhasPersonalizadas_Layouteria

Adoro receber colegas de profissão com interesses similares aos meus nesse cantinho que considero tão especial!!!! Gosto muito de compartilhar com vocês trabalhos bonitos e criativos em qualquer área de atuação, mas quando se trata do meu “métier”, acho ainda mais interessante. Penso que o mundo é grande e nele há espaço para todos. Já faz anos que felizmente parei de conviver com uma pessoa que dizia: “não podemos entregar o ouro ao bandido”! Nunca concordei com esse tipo de postura e penso que as informações técnicas sobre um programa de computador, um tipo de letra, um equipamento para artesanato ou um macete de fotografia podem ajudar, mas o que realmente importa é como a pessoa que vai receber essas dicas fará uso do conhecimento. Isso faz toda a diferença. Teoria é teoria e isso se aprende na faculdade, em cursos especializados ou até mesmo no Google, mas a prática é diferente e ninguém pode tirar de você a sua essência, o seu talento ou a sua capacidade de continuar criando e se reinventando. Acredito que esse seja o verdadeiro “ouro”. Compartilhar informação é somente uma pequena dose de generosidade.

A Mari tem a mesma formação que eu e uma trajetória profissional parecida em diversos aspectos. Admiro muito seu trabalho de ilustração, de criação de personagens, padronagens e combinação de cores. Seus kits de festa são charmosíssimos e fico feliz de ter a oportunidade de mostrar um pouco da sua arte aqui. Vamos conhecê-la?

mari

Gostaria de primeiramente agradecer a Katia pelo convite, e dizer que me sinto lisonjeada em participar de um blog tão dinâmico, atual e criativo, no qual ela compartilha com todos, sua experiência de vida e suas incríveis habilidades! A gente se envolve com seus posts!

Sempre gostei de observar, desde pequena. Observava minha família na costura: mãe, vó, tia. Adorava ler livros infantis e colecionar papéis de carta, figurinhas e tudo o que achava interessante visualmente. Nunca quis aprender o “corte e costura” na prática, mas estava sempre observando. Passava horas desenhando no quarto, e achava meus desenhos horríveis, nunca bons o suficiente. Na verdade, nunca os exibia para ninguém, a não ser pessoas consideradas muito especiais. Sempre fui extremamente tímida.

Fui crescendo e ganhando ainda mais gosto pelas artes visuais. Gostava de tudo o que era colorido, meigo, sensível e principalmente simples, com poucas texturas e formas mais marcantes. Adorava e adoro os objetos detalhados, porém de uso cotidiano, seja um bule, um prato ou até mesmo uma garrafa de vidro antiga.  Em casa, meus pais eram daqueles que colocavam elásticos no all star (na época considerado simples) para ficar mais prático, faziam sandálias de couro para vender na praça da República e costuravam belos acessórios de cabelo.  Cresci acreditando que poderíamos fazer o que nossa imaginação mandasse, sem limites na criação e na experimentação artística.

desenho-Chapeuzinho

Me formei em Design com especialização em desenho industrial, e junto com a faculdade, veio principalmente a curiosidade em desvendar os materiais, as formas, os movimentos artísticos, e talvez a lição que mais levei em conta: a pesquisa. Adoro pesquisar, desvendar, descobrir coisas interessantes.

Passei 10 anos trabalhando com criação gráfica, criação têxtil, ilustrações e diagramação em editoras e agências. E o mais engraçado é que na maioria delas, fazia criações para o público infantil, com muitos personagens, cores e formas.

Até então, tudo estava caminhando, porém junto com meu marido (músico) surgiu a necessidade de sair de SP. Não estávamos mais satisfeitos com a cidade, com o nosso cotidiano que considerávamos um tanto quanto “robótico” e decidimos dar um basta. A ida para o interior e a chegada da nossa filha em 2009, despertou a vontade de colocar para fora a arte que guardava para mim, de mostrar minhas ilustrações e no que realmente acreditava, no que podia fazer, independente das críticas que aparecessem. E essa foi a melhor coisa que pude fazer: ser eu mesma com liberdade, criar e acima de tudo, acompanhar o crescimento da minha filha.

Assim surgiu a Layouteria. Uma maneira simples de expressar a minha arte, batalhando por uma vida melhor, mais próxima da família e acreditando principalmente em mim mesma, em crescer, em aprender e inovar a cada dia mais. Acredito em uma forma artística, acima de tudo espontânea e ingênua, através do desenho infantil, das cores marcantes e de mundo mais alegre (meu nome de registro).

mochila2

E nada melhor do que utilizar esses desenhos nos eventos mais importantes para nós: os aniversários de nossos pequenos. Hoje a Layouteria tem mais de 50 temas em loja para festas, para imprimir ou já impressos, a serem enviados por correio ou em arquivos. Uma maneira prática, para as mães dos dias atuais, que gostam, assim como eu, das festinhas antigas, feitas em casa, porém pensada em detalhes e capricho. Não para mostrar, mas para agradar a nós e àqueles que amamos. Uma forma delicada e gentil de mostrar nossos sentimentos, independente das palavras.

Além dos kits, temos uma linha de embalagens personalizadas e a linha em tecido, a qual nos preocupamos muito com a qualidade e o acabamento (lições aprendidas em casa).

naninhas_layouteria

Temos ainda muitos projetos pela frente. A maioria desses projetos inclui a difusão das ilustrações infantis. Prentendemos iniciar o uso plástico de outros materiais, agregando ainda mais valor aos nossos desenhos.

sacolinhas_layouteria

Para finalizar, gostaríamos de presentear seus leitores, com um kit festa de aniversário neutro (meninos e meninas) em PDF, para baixar gratuitamente.  O kit é composto de toppers e wrappers para cupcake, convites para preenchimento manual, tags com espaço para nome, catavento, casinha de passarinho e adesivo para usos diversos. Esperamos que gostem!

Agradeço mais uma vez, e desejo para você Katia, muito, mas muito sucesso. O que aliás, já está em colheita (merecedora) através desse blog.

Um grande beijo,

Mari Alegre

………………………………………………………….…………….

Mari, muito obrigada por todo o carinho e gentileza com os quais me presenteou durante nossas trocas de e-mail nos últimos meses! E, claro, obrigadíssima por ter aceitado o meu convite e por oferecer esse lindo mimo aos leitores do blog!!!! Seus trabalhos são muito caprichados e eu adoro seu traço lúdico, fofo e delicado! O Marcelo lê muitos quadrinhos, mas não são aqueles de super heróis. São livros que retratam dramas pessoais, guerras, conflitos, romances e até mesmo biografias contadas em forma de tirinhas. É interessante perceber como alguns ilustradores nos cativam e outros nem tanto. E isso não acontece pela qualidade de seus trabalhos, penso que é simplesmente uma questão de preferência e de identificação. Que bom que as coisas funcionam desse jeito porque, se a unanimidade existisse, o mundo não seria tão divertido!!!!!

Antes de conhecer seus desenhos, descobri que você fazia almofadinhas fofíssimas e fiquei super feliz ao ver a ilustração que fiz para a Tainah ganhar forma e conteúdo nas suas mãos (literalmente!).

22[3]

44[7]

Imagens retiradas do post: http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2012/05/tres-festas-para-tainah.html

A partir de então, fui bisbilhotar seu site e virei fã de tudo o que você faz!!!!!!! Mari, quando quiser voltar a esse espaço com novidades, é só falar. O convite para participar do “Bonfa Convida” é vitalício, hein?????

Para conhecer melhor as apaixonantes criações da Mari, basta clicar nos seguintes links:

http://www.layouteria.com/

www.facebook.com/layouteria

E para baixar o kit “Festa de Aniversário” que a Mari disponibilizou, basta acessar o:

http://www.arquivos-layouteria.com/downloads/Kit_Aniversario_Layouteria.pdf

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana alegre e festivo!!!!

Bonfa-ass

21 comentários:

Beth/Lilás disse... [Responder comentário]

Kátia,
Na verdade quem tem competência, não tem medo da concorrência. é isso aí!
Sua amiga é ótima também nos lindos trabalhos e espero que faça muito sucesso e vendas.

Olha, coloquei um post hoje no blog que ficará até amanhã, na verdade é um convite para quem quiser participar de uma brincadeira no dia das crianças. É só enviar pra mim, pelo email que lá deixei, uma fotinha sua quando criança. Te espero por lá, ok.
beijão carioca

Marta disse... [Responder comentário]

Katita, já tinha imitado o site dela e é tudo feito com capricho!!! Peças lindas!!!
Beijos

Nicinha disse... [Responder comentário]

Bom Dia Kátia,
Estou encantada com o trabalho da Mari, ainda não conhecia. Hoje meu tempo é curto e não sobra tanto tempo quanto gostaria de ler os meus blogs preferidos.Mas hoje consegui dar uma passadinha aqui e você nos presenteia com essa linda matéria.Penso em até adquiri um produto para o meu sobrinho, será que dar tempo de chegar no dia das crianças, pois moro em Recife, pederia hoje. A Mari trabalha com cartões como forma de pagamento?
Vou divulgar o trabalho da Mari com outras pessoas.
Parabéns pelo trabalho e ótimo final de semana! Bjs

Elisa Barros disse... [Responder comentário]

Quanta coisa linda!!!! Adorei! Obrigada por nos mostrar esses talentos Katia! Bjos

Divas Chocolates disse... [Responder comentário]

Nossa, que trabalho diferente e lindoooooo!!!
Adoreiiii!!!!
Grande bjo,
Si

Divas Chocolates disse... [Responder comentário]

Nossa, que trabalho diferenciado e lindooooooO!!!!!!

Adorei!!!!
grande bjo,
Si

Rosemere Cordeiro disse... [Responder comentário]

A sua atitude é correta e bem atual, Katia. Afinal, com a troca de informações e conhecimentos, todos se enriquecem.

Eu adoro o "Bonfa convida" e também adorei conhecer a Mari e receber um presente tão legal!

Brigaduuu! Bjos!

Rose

Milena disse... [Responder comentário]

Katia,não dizem que gentileza gera gentileza?
Acho que as pessoas atraem as pessoas parecidas com elas,por isso chegou até aqui a Mari e seu presente,além de tanta coisa linda que ela faz.
Eu amei aquela almofadinha com a sua ilustração,já havia ocmentado ocm você!!!
E é tudo tão lindo!!!
bjs

Dani Hoffmam disse... [Responder comentário]

Também concordo com vc e acho péssimo o pensamento "não devemos entregar o ouro ao bandido". A troca sempre nos acrescenta coisas boas!
Achei lindo o trabalho de sua convidada e o mimo também! BJs

Remenry disse... [Responder comentário]

Tudo muito bonito e delicado. Obrigada pelo presente nesta manhã - já cansada - de sesta-feira!

Beijo,
Renata.

Unknown disse... [Responder comentário]

Nossa muito lindas essas artes hein, amei , já baixei o kit muito legal, obrigada e tenham um bom fim de semana.

Gelia disse... [Responder comentário]

Oi Katia eu ja tinha ido visitar esta loja, por causa do seu Blog, justamente por causa desta ilustração de menina que vc fez, tb quero fazer este item para o niver da Julia, ta vendo como não podemos ficar sem vir aqui, além de viajarmos, aprender belisquetes maravilhosos, festas incríveis até bons fornecedores achamos rsrs, adoro este blog ele demais.


Bjs e um bom finde

Gélia

Unknown disse... [Responder comentário]

Kaká! Agradeço imensamente, novamente, seu convite! Além de gentil e super talentosa, você é totalmente do bem! Muito obrigada novamente! Um grande beijo,Mari

Cláudia disse... [Responder comentário]

Katia, o trabalho dela é muito fofo. É delicioso mesmo.
É tão bom saber que brasileiras e brasileiros tem tanto talento e que a gente tem você para mostrá-los para nós.

Parabéns às duas por sua criatividade, competência e bom humor.

Beijos mil,
Cláudia.

Cláudia disse... [Responder comentário]

Ah! E muito obrigada pelo presente Mari, ele é um charme.

Beijos,
Cláudia.

Mariana Bicalho disse... [Responder comentário]

Sou fã do trabalho da Mari, que fez um kit lindo para o primeiro aniversário do meu filho! Abelhinhas!

Mariana Bicalho disse... [Responder comentário]

Trabalho encantador! Sou fã da Mari que fez um kit lindooo para o primeiro aniversário do meu filho. Abelhinhas!

Van disse... [Responder comentário]

Quanta coisa foooofa! :D

Patitu disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo seu blog que tanto curto faz tempo e pelas belíssimas entrevistas.
Andei um pouco afastada na net e só hoje pude conferir esse post com a Mari, mas não sei o ue acontece, já que o link para baixar não está abrindo: há algum problema ?
Desde já agradeço a atenção e lhe desejo mais $UCE$$O a vocês !!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Olá!Dei uma passeada pelo seu blog e fiquei encantada. Quantos produtos lindos! Parabéns! Em breve entrarei em contato para ver se dá certo uma encomenda! Abraços.

walkiriaBarbosa disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts with Thumbnails