sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O design criativo e divertido da Phant

mkt_1

copacabana

Avental-Preto

Oba, hoje tem mais colegas de profissão aqui no blog!!!!! Fico super feliz em receber essa galera criativa com a qual me identifico bastante! Quem me acompanha há algum tempo, sabe que adoro decorar a casa com peças de design lúdico e divertido, daquele tipo que provoca um sorriso no rosto. Bom, tenho também um grande interesse por objetos étnicos e pelo artesanato típico dos lugares que conheço durante viagens. Penso que é uma maneira de trazer um pedacinho do mundo pra dentro de casa e, ao observar essas peças, minha mente é automaticamente estimulada a lembrar dos momentos que curtimos nesses passeios. É ainda melhor quando os objetos que encontro por aí são étnicos, lúdicos, criativos e divertidos ao mesmo tempo! A Gabriela e o Tiago são um casal que atua na área de comunicação e design há anos e recentemente inauguraram uma loja pela qual me apaixonei à primeira vista!

Vamos conhecê-los?

gabi

A Phant é uma recém nascida, nasceu do desejo de um casal eu (Gabriela) e meu marido Tiago de fazer alguma coisa que fugisse do comum… mas não sabíamos ao certo o quê...

Eu sempre trabalhei com Comunicação e Artes Gráficas e o Tiago é designer de uma marca de roupas há mais de 10 anos, então sempre tivemos os mesmos gostos. Não foi diferente quando decidimos casar há 2 anos atrás, o engraçado foi que nos apaixonamos por decoração e ficamos fissurados em procurar coisas diferentes que tivessem a ver com o nosso estilo para colocar na nossa casa. E convenhamos, que tudo mudou… da lixeira ao saleiro… tudo incorporou um novo design, conceito, formas, cores, mensagens… mas quando chegávamos na parte dos panos de prato e aventais, era só tristeza: imagens de galinhas, vaquinhas desfocadas, calendários de anos passados, quando não, nossas tias nos presenteavam com suas obras primas feitas nas aulas de pintura dos anos 80, as quais não conseguíamos definir se eram flores, pessoas ou bichinhos…rs

Esse ano saí do emprego e estava procurando alguma coisa NOVA para fazer, diferente de tudo que já tinha feito...

Para desestressar fizemos uma viagem ao Chile e foi lá que conhecemos uma loja descolada chamada Casa Ideas, passávamos horas olhando canecas, edredons, almofadas, acessórios, artigos de papelaria…até que chegamos nos PANOS DE PRATOS… e foi aí que a lampadinha acendeu, é isso que VAMOS fazer!

1

Teste-de-Visao

Voltamos de viagem e começamos a separar as ideias, selecionar cores, frases, fornecedores e assim em 3 meses montamos nossa pequena coleção: panos de prato, aventais e ecobags, mas não queremos parar por ai, não!

3

Nossa intenção é aliar criatividade e diversão à funcionalidade. Porque o mundo não precisa ser bege e nem os panos de prato só servirem pra secar, o que queremos é muito mais que isso, é plantar um sorriso nas coisas do dia a dia!

2

Ah! O nome Phant… vem de elefante, um animal que nós simpatizamos demais e que significa boa sorte!

4

A vontade de viver daquilo que somos apaixonados é muito grande, espero que gostem dos nossos produtos, tudo foi feito e escolhido com amor e dedicação: www.phant.com.br

Katia, obrigada pela oportunidade, é muito bom saber que existem pessoas como você! Foi um imenso prazer aparecer num espaço tão legal e criativo.

Um grande beijo,

Gabriela e Tiago

………………………………………………………………………………………………

Gabriela e Tiago, muito obrigada por aceitarem o meu convite e por compartilharem com a gente a história da PHANT e a de vocês também, é claro! Os panos de prato permaneceram esquecidos pelos designers durante anos e era difícil encontrar peças diferentes das tradicionais. Adorei a proposta inovadora que estão trazendo e me identifiquei muito com o gosto de vocês, a começar por uma das minhas lojas preferidas de todos os tempos: a chilena CASA IDEAS!!!!! Eu adooooro essa loja e tive a felicidade de visitá-la duas vezes em diferentes ocasiões. Logo que voltei da viagem ao Atacama, fiz esse post sobre comprinhas com destaque para as coisas fofas que adquiri na loja:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2010/12/comprinhas-em-san-pedro-de-atacama.html

Para se surpreender com as criações da Phant e ficar por dentro das novidades, basta clicar no seguinte link:

www.phant.com.br

Um grande beijo pra todos com votos de um final de semana bastante divertido!!!!

Bonfa-ass

7 comentários:

Beatriz disse... [Responder comentário]

FANTÁSTICO !!!!!

A criatividade anda solta, que bom!

Bjks

Bia

www.biaviagemambiental.blogspot.com

Jussara Neves Rezende disse... [Responder comentário]

Bonfa,
acho muito bacana este espaço que vc abre em seu blog para apresentar pessoas e trabalhos interessantes como o de hoje.
Abraço,
Jussara

Executiva de Panela disse... [Responder comentário]

Parabéns pela criatividade e inovação! Ri muito quando pensei nos panos de pratos e presentes das tias... rs É assim mesmo! Estou interessada em alguns produtos só que não tenho Facebook e não quero criar conta. Há outra forma d'eu acessar o conteúdo da loja? Há catálogo digital para enviar por e-mail? Meu e-mail: executivadepanela@hotmail.com Abraço, Paula

CamomilaRosaeAlecrim disse... [Responder comentário]

Que legal! Quanta criatividade! Eu não conhecia essas criações com Phant...adorei!
Beijos e te desejo um ótimo final de semana!
CamomilaRosa

Marta disse... [Responder comentário]

Adorei o Mamãe passou açúcar num mim.... Rssss
Beijos

Flavinha Gomes disse... [Responder comentário]

Katia, vim te agradecer a visita. É claro que também me emocionei muito com seu texto, eu até o li para meu marido. E me identifiquei muito com você. Nunca pensei "por que eu não quero filhos?", isso sempre foi muito natural para mim. A Lidi é o máximo, né, adorei a postagem. Muita gente não nos compreende, fazer o que? nem Cristo agradou a todos.
Olha, amei a Phant, hein, quanta coisa incrível!!!
Super beijo, querida.

Camila Schone disse... [Responder comentário]

Mamãe passou açúcar nimim é demais! hehe
Adorei!
Beijos.

Related Posts with Thumbnails