sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Para refrescar o nosso Natal tropical: um drink geladinho feito com groselhas in natura, framboesas, morangos, manjericão e vinho branco

Voltando do trabalho um certo dia, resolvi entrar no mercado para comprar um lanchinho e, na seção de frutas, encontrei uma caixinha de groselhas in natura. Eu nunca havia provado a fruta em si, a não ser naqueles xaropes que são misturados aos drinks. Se bem que 99,9% dos xaropes é completamente artificial, né?

Apesar do preço salgado, não resisti à novidade e comprei a caixinha, que custou 14 reais no mercado ZONA SUL. Achei que era uma ótima oportunidade para experimentar um drink novo, cuja inspiração veio da seguinte foto.

240308_191441064323084_869952109_o

Por meio da Rose Mongeau, descobri esse coquetel esteticamente lindo, refrescante e... light!!!!! A receita original está aqui: http://lindawagner.net/blog/2011/07/skinny-girl-cocktail/

Apesar de os ingredientes da receita original serem diferentes dos que usei, a bela imagem me estimulou a acrescentar à cestinha de compras uma caixinha de framboesas e outra de morangos, além de uma garrafa de vinho branco seco, uma latinha de água tônica e um ramo de manjericão.

O ideal seria ter comprado hortelã, mas o ingrediente não estava disponível no mercado naquele dia. Então me lembrei do drink mais refrescante e saboroso que já preparei, o GRAPE IN THE SUMMER, que leva algumas folhas de manjericão maceradas no fundo do copo, e decidi encarar o desafio!!!!

Lá em casa, açúcar é coisa rara porque o Marcelo adoça as bebidas com mel e eu prefiro os sucos com adoçante. Gosto de tomar café e chá puros. No dia em que fui testar o drink, encontrei um punhado de açúcar demerara dentro de um potinho e nem imagino como ele foi parar lá em casa! Mas, como era a única opção disponível, usei-o quando macerei as folhas de manjericão com a ajuda de um pilão.

Em seguida, coloquei as folhas no fundo de uma jarra alta e separei os outros ingredientes.

As frutas vermelhas entraram por cima do manjericão e cortei os morangos ao meio porque acho que ficam mais bonitos assim.

Para finalizar a minha experiência, esvaziei a garrafa de vinho branco seco dentro da jarra e completei o recipiente com a água tônica.

Na hora de servir, posicionei alguns cachinhos fofos de groselha na borda dos copos. Gostei da aparência do drink porque o verde e o vermelho são as cores tradicionais do Natal em qualquer parte do mundo e como aqui no Brasil essa época é sinônimo de muito calor, não há nada melhor do que servir uma bebida geladinha para animar os convidados durante uma festa natalina, né?

Fica aqui a dica, pessoal! Ah, não deixem de comer as frutinhas que ficam no fundo do copo… é a melhor parte!!!!

Aproveitem bastante esse período festivo para curtitr momentos especiais junto da família, dos amigos e da pessoa amada. O blog vai entrar em recesso a partir de hoje, mas eu volto no dia 7 de janeiro com muitas novidades!!!!

Um grande beijo pra todos com votos de um Feliz Natal Tropical e um Ano Novo cheio de realizações!!!!

Bonfa-ass

9 comentários:

Carmen Ferreira disse... [Responder comentário]

Oi Kátia querida
Fiz o post com os mimos do sorteio que eu recebi do seu blog.
Eu não conhecia a frutinha groselha acredita? fiquei encantada!!!

bjosa ♥

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Carmen FerreiraQue legal, carmen! Vou lá ver! Fico feliz que tenha gostado!!!!! Ah, eu também nunca tinha visto a fruta em si e achei uma delícia, bem azedinha! Um beijào!

Gelia disse... [Responder comentário]

Oi Katia o drink esta lindo, sera que com vinho sem ser seco fica bom, pois eu não curto vinho seco!!

Bjs

Gélia

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu que fiz... ou quase issoGélia, deve ficar bom sim e ainda mais docinho!!!! Experimenta e depois me conta???? Um beijào!

Fabielle Bacelar disse... [Responder comentário]

Nossa!!! Esse drink parece ser maravilhoso... deu água na boca... tô passando pra dizer que está tendo sorteio lá no blog. Passa lá e participe! Feliz Natal! http://www.coreramo.blogspot.com

Ana Maria Braga disse... [Responder comentário]

Esse drink parece ser maravilhoso. o drink esta lindo.
Eu não conhecia a groselha, acredita? Fiquei encantada e querendo provar!!!
Feliz Natal e que sua vida seja cheia de realizações e muita paz.
Bjs

Unknown disse... [Responder comentário]

Ola...vim conhecer e me encantei...a ilustrações são divinas...adorei tudo!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Artesanatos e MimosMuito obrigada!!!!

Fico feliz que tenha gostado das minhas ilustrações!!!!

Seja sempre muito bem-vinda aomeu cantinho virtual! Um grande beijo!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Ana Maria BragaAna, nem eu!!!!! Só conhecia o xarope e quando vi a caixinha, nào resisti e comprei na hora! Como adoro frutas azedinhas, fiquei apaixonada! E tem uma aparência bonita e delicada, né? Um beijo enorme pra você com os mesmos votos de paz, saúde e realizações em 2013!!!!!

Related Posts with Thumbnails