quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Uma festa colorida para pequenas bailarinas

1

Apesar de terem sido pensados para encontros entre adultos, alguns temas disponíveis na LOJA DA BONFA também podem ser usados em festas infantis, como a Festa de Verão, a Festa do Pretinho Básico, a Festa de Inverno e o Halloween. A novidade que vim mostrar hoje é que, durante os feriados de fim de ano, encontrei um tempinho para desenvolver meu primeiro kit de festa em PDF totalmente voltado para o público infantil.

Há algum tempo planejo desenvolver kits para crianças, uma inegável influência do fato de eu ter me tornado “tia” e de ter contribuído para o primeiro aniversário do Mateus no ano passado com ilustrações e peças gráficas inspiradas no tema “João e o Pé de Feijão”.

Não posso dizer que essa nova atividade pela qual me apaixonei e comecei a experimentar em agosto de 2011 seja somente um hobby. Eu a encaro como trabalho, apesar de minhas principais áreas de atuação serem o design gráfico e a editoração, conforme vocês podem conferir no meu portifólio. Tenho recebido muitos e-mails de leitores com pedidos de orçamento para kits personalizados e/ou sugestão de temas variados. Infelizmente, no momento não tenho condições de atender a essa demanda e, por enquanto, os kits são só digitais, organizados em arquivos PDF de forma que o cliente tenha a liberdade de abrir o material em casa, escolher os itens e a quantidade que deseja imprimir, inserindo seu texto nos campos assinalados.

Fiz uma longa lista de temas que pretendo oferecer em 2013, tanto para festas adultas quanto infantis, mas não sei dizer quando terei tempo hábil para colocar todas essas ideias em prática. De qualquer forma, gostaria de contar a vocês como surgiu a motivação para montar a primeira festa!

Eu queria fazer algo pessoal e que tivesse a ver com meus “delírios” de infância. Quando era menina, não sonhava em ter somente uma profissão. Eu queria ser bailarina, astronauta e detetive.  Imaginem conciliar essas três atividades, rsrsrs! Mas criança é sonhadora, né? E eu achava possível ser tudo isso ao mesmo tempo! Com a intenção de desenvolver os três temas esse ano, decidi começar pelo kit bailarina. Mas antes de pensar nos desenhos, fui pesquisar no Google o que já existia em termos de cores.

Confesso que fiquei surpresa com a predominância massiva de tons de rosa. É claro que rosa é a primeira cor que vem a cabeça quando a gente pensa em ballet, né? Até aí, tudo bem. Mas, como designer, eu aprendi que a primeira coisa que vem à cabeça é sempre a mais óbvia e, consequentemente, a mais comum. Desde que entrei na faculdade e ouvi dos professores que “o objetivo do designer deve ser surpreender, encantar e inovar”, tive a certeza de que havia escolhido a profissão que mais se encaixava no meu perfil.

Além de me sentir naturalmente atraída pelo que é novo e diferente, gosto muito de cores alegres e adoro testar combinações de tonalidades. Por esse motivo, resolvi me inspirar nas poucas (e belas) imagens de festas coloridas com o tema ballet que encontrei, conforme vocês podem conferir a seguir.

little ballerina party inspirational board

Fonte: http://kromadesign.blogspot.com.br/2010/07/inspirational-board-little-ballerina.html

WEBSIZE_AnnabelleBallerinaParty_108

ballerina1

Observem como a mescla do azul com o rosa surpreende harmoniosamente!

Fonte: http://www.hwtm.com/index.cfm?page=albums/view_album&albumid=7958

Girly-Birthday-Party-Turquoise-yellow-and-pink-party

Os acessórios em tons pastéis como amarelo, verde, azul e rosa conferem delicadeza e suavidade aos espaços decorados para a festa.

Fonte: http://www.thehouseofsmiths.com/2011/11/fairy-ballerina-birthday-party-girly.html

A minha “ídola” Simone Izumi, do blog CHOCOLATRIA, também apareceu nas pesquisas internéticas. Fiquei super feliz porque ela é uma das mulheres mais criativas que conheço e tive o enorme prazer de encontrá-la em São Paulo em outubro passado. Ela é fofa demais, super inteligente, tem muito bom gosto e um senso de humor contagiante. É claro que a festa da filhota tinha que ser original, né? Adorei a combinação do verde com o rosa, muito elegante!!!!

Fonte: http://www.chocolatria.com/2011/05/parenteses-a-festa-da-bailarina.html

$(KGrHqR,!qoFCTYtRTp BQvHqKfUiw~~60_12

Amei o conjunto de forminhas e toppers para cupcakes à venda no EBAY!

Fonte: http://www.ebay.co.uk/itm/Meri-Meri-Girls-BALLET-CUPCAKE-KIT-cake-cases-toppers-ballerina-dancers-pink-/370642709564 

ballerina-party-cotton-candy-cones-stand_standard

Vejam que ideia interessante: cones de papel recheados com algodão doce!!!! Eu gostei muito do efeito, mas acho que ficaria ainda mais bonito com peças coloridas e contrastantes.

Fonte: http://partywithak.blogspot.com.br/2011/03/glittery-ballerina-birthday-party.html

il_570xN.368020214_jsv9

Que fofinha essa pequena bailarina com seu tutu de arco-íris!!!!

Fonte: http://www.katiemathewsphotography.com/

il_fullxfull.300500973

Uma boa pedida é vestir a aniversariante nas cores da festa!

Fonte: http://www.etsy.com/listing/89878065/bright-fun-colors-toddler-baby-girl-tutu

46[3]

Vocês lembram da Tainah? Há dois anos, a mamãe Priscila Machado me encomendou uma ilustração de sua filhota vestida de bailarina para comemorar o primeiro aninho.

Fonte: http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2012/05/tres-festas-para-tainah.html

bailarina_festa (1)

Que tal distribuir tutus coloridos como lembrancinhas para as amigas da aniversariante? As meninas podem usá-los durante a festa e depois continuar a brincadeira em casa!

Fonte: https://entrandonoreino.com.br/festas/

Bom, pessoal, essas foram as minhas inspirações para desenhar um kit bem alegre e colorido, levando em conta não só as roupas das bonecas e as diferentes padronagens, mas também a diversidade de tons de pele, olhos e cabelos que caracterizam o caldeirão cultural que é o nosso Brasil. Chegou a hora de apresentar minha criação…

bailarinarosa

bailarinaverde

bailarinamarela

bailarinalilas

Posters no formato A4 (21 cm x 29, 7 cm)

Os 4 posters em formato A4 (21 cm x 29,7 cm) mostrados acima, podem ser adquiridos separadamente por 30 reais cada, mas eles já estão incluídos no KIT FESTA BAILARINAS, que  possui 17 itens com diversos modelos.

As peças que fazem parte do arquivo são as seguintes:

• Quatro posters no formato A4 para emoldurar e incorporar à decoração da mesa do bolo ou pendurar na parede. Após a festa podem ser usados para decorar o quarto da aniversariante.

2

• Convites em 4 cores com 3 modelos cada no formato 9 cm x 13 cm. O campo de texto editável pode ser usado para escrever informações sobre a festa. Esse material também pode servir como etiqueta de agradecimento, etiqueta para lembrancinhas e/ou plaquinha para identificar os comes & bebes.

3

• Peça em formato A5 (14,8 cm x 21cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas, papel de carta etc.

4

• Peça em formato A5 (14,8cm x 21cm) que pode ser usada como base para convite impresso e/ou virtual, cardápio, menu para Open Bar, placa com mensagem de boas-vindas, papel de carta etc.

5

• Plaquinhas em 3 modelos para identificar os comes & bebes que também podem ser usadas como marcadores de lugar.
• Toppers para cupcakes em 3 modelos com 4 cores cada.

6

• Toppers para cupcakes em 3 modelos.
• Etiquetas para latinhas de metal em 2 modelos com 4 cores que também podem ser usadas como adesivos para pirulitos e/ou mini toppers para cupcakes.

7

• Forminhas para docinhos em 9 modelos.

8

• Bandeirinhas para canudos e/ou para enfeitar brigadeiros de copinho, doces e cupcakes em 9 modelos.
• Bandeirinhas para varalzinho em 9 modelos e campo de texto editável para escrever “Parabéns”, “Feliz Aniversário”, a idade e/ou o nome da aniversariante.

910

11

• Bandeirinhas para varalzinho em 9 modelos e campo de texto editável para escrever “Parabéns”, “Feliz Aniversário”, a idade e/ou o nome da aniversariante.
• Wrappers para cupcakes em 9 modelos.

12

• Minicones em 9 modelos para balas, doces, biscoitos, mix de frutas secas, algodão doce etc.

13

14

• Cúpulas para “taçajur” (luminária com base de taça de vinho + vela para réchaud) em 9 modelos.

15

• Padronagens criadas especialmente para a festa em 9 modelos, que podem ser usadas para encapar potes de vidro, latas de alumínio, garrafas, além de confeccionar cones tradicionais, como os mostrados AQUI, customizar bandejas, porta-copos personalizados, embalagens para sanduíches, chocolates e doces em geral, conforme exemplificado nos seguintes posts:

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2010/03/desafio-coquetel-o-dia-da-festa.html

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2010/06/preparativos-para-festa-alema-da-bonfa_21.html

……………………………………………………………………………….

Observações importantes:

• Os arquivos só poderão ser abertos no programa Adobe Acrobat e você pode baixá-lo gratuitamente na internet: http://get.adobe.com/reader/

• O PDF possui campos de texto editáveis, mas não poderá ser salvo. Portanto, é importante prrenchê-lo completamente e imprimir o resultado antes de fechá-lo.

• O material é liberado somente para uso pessoal. Não é permitida a distribuição, o compartilhamento, a comercialização das ilustrações e arquivos, assim como a comercialização das peças impressas.

• Todos os produtos são protegidos por lei e com direitos autorais pertencentes à Katia Bonfadini.

……………………………………………………………………………….

Para obter informações sobre depósito e/ou esclarecer quaisquer dúvidas, basta entrar em contato comigo por meio do endereço katiabonfadini@gmail.com

Após a comprovação do depósito em conta, o cliente receberá por e-mail um link para poder baixar o PDF e uma senha para abri-lo. O valor desse kit é 70 Reais. Ele não pode ser desmembrado, mas o cliente tem a liberdade de escolher quais os itens que deseja imprimir e, inclusive, optar por usar somente uma, duas, três ou quatro cores na festa de sua pequena bailarina.

Para que vocês possam visualizar meus kits de festa em PDF e ficar por dentro das novidades, criei uma página provisória com o título LOJA DA BONFA. Há também um ícone que posicionei na lateral do blog, logo abaixo do CONCURSOS DA BONFA e um álbum no FACEBOOK.lojadabonfa4505

Um grande beijo pra todos com votos de um dia cheio de cor e alegria!!!!

Bonfa-ass

34 comentários:

Suzy disse... [Responder comentário]

Que lindo!! Eu sou bailarina e meu sonho de criança era uma festa com o tema, nunca tive infelizmente..
Fiquei com mta vontade de fazer esse ano, se maridão topar minha ideia vou querer essas coisinhas lindas!!

beijos

Eu que fiz... ou quase isso disse... [Responder comentário]

Bom dia Katia, eu ja tinha visto estas ilustrações na lateral do seu blog e fiquei encantada! e adorei vc ter colocado uma Bailarina Negra, assim atende todas etnias rsrs,pena não ter sido antes da festa da Julia, não sei se vc lembra fiz uma festinha neste tema, inclusive me inspirei em algumas imagens que vc colocou no post, distribui Tutus para as meninas feito por mim mesma.
Adorei os kits, infantis vão sair bastante rsrs, meu próximo tema será Jardim, vou ficar de olho por aqui se sair alguma coisa to dentro rsrs.

Depois da uma olhadinha na festinha

Bjs

http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br/2012/11/festa-bailarina-fofucha-julia.html

Suelen Lemos disse... [Responder comentário]

Kátia... Parabéns pelo belo trabalho!!!

Fernanda Alves disse... [Responder comentário]

Lindo kit Kátia!
Você sempre surpreendendo com sua criatividade!
Eu tenho um bebê lindo que fará um ano daqui uns meses, por isso, vou aguardar suas criações para os meninos, rs!
Beijos!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@SuzyQue legal, Suzy!!!! Eu fiz aulas de ballet quando era pequena e adorava! Os professores da academia elogiam minha flexibilidade e eu nào faço alongamento nenhum. Provavelmente é um resquício das aulas de ballet. sempre gostei de dançar e acho a postura das bailarinas linda!!!! Assim que tiver um tempinho, vou preparar o kit astronauta, mas deve demorar um pouco... na verdade, nunca sei quando terei tempo, estou deixando a vida me levar, rsrsrs! Um beijào e faz a festa sim, dou a maior força!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu que fiz... ou quase issoOi, Gélia! Vou lá ver agora mesmo! Eu lembro que vc comentou, pena que nào ficou pronto antes... chuif! Pois é, eu queria abrigar todas as etnias, mas ficou faltando a japonesinha!!!! Minha amiga Mari vai reclamar, rsrsrs! Nosso país é tão miscigenado que eu não quis fazer uma boneca só. Fico feliz que tenha gostado! A ideia de distribuir tutus é bem legal, né? As meninas devem adorar! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Suelen LemosSuper obrigada, Suelen! Fico feliz que tenha gostado! Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Fernanda AlvesOba, Fernanda! A festa astronauta já está na lista e em breve vou procurar referências na internet como inspiração! Um grande beijo!

Joaninha Bacana disse... [Responder comentário]

As ilustracoes ficaram muito lindas - que bailarinas graciosas!
Eu queria ser bailarina, cozinheira ou professora :-D Beijocas

Aninha Muniz disse... [Responder comentário]

O kit ficou lindo, Katia!!!
Moderno e ao mesmo tempo bem delicado.
Adorei as idéias de decoração para festas. É que esse lado romântico, meio vintage é o meu preferido!!!
Também sou apaixonada por balé e um dos meus "traumas" de infância é justamente não ter feito aulas dessa dança... Pobre da minha filha, já disse que quando tiver uma e ela começar a andar já vai para o balé!!! rsrsrsrsrsrs
Parabéns pelo trabalho, flor!!!
Beijos!!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Joaninha BacanaAngie, que saudades!!!!!!!!!!!!! Que bom que gostou das bailarinas! É muito engraçado nosso contato de infância com o trabalho, né? Imagina se eu tenho jeito pra ser astronauta, rsrsrsrs!!!! Já detetive eu acho que poderia ser, sou muuuuuito curiosa! Espero que tenha tido uma passagem de ano maravilhosa e que 2013 seja um ano de muitas conquistas e realizações!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Aninha MunizAninha, ballet é muito bom mesmo, mas sabe que eu preferia jazz? Sempre gostei de ritmos mais agitados e coreografias idem, mas dançar é bom demais! Tomara que a filhota goste das aulas e faça uma festinha com esse tema! Um grande beijo!

Sandra Dias disse... [Responder comentário]

Lindo! Lindo!
Minha filha também Tainah amaria ter uma padronagem na sua festa ela faz 18 anos dia 28 de Fevereiro e quero fazer uma festinha em casa para poucos amigos. Que tal vc criar a ilustração. Ele a é meiga,muito alegre e sorridente, ama as princesas e nasceu no carnaval.
Aguardo sua resposta!
Bjos!♥♥♥

https://picasaweb.google.com/lh/photo/8veziAQqZwe9-5PXEYp0WCr0UdyEix5I6PonCEl4Xmo?feat=directlink

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Sandra DiasOi, Sandra! Tudo bem? puxa, infelizmente, nào vou poder te ajudar! É que parei de trabalhar com ilustrações personalizadas há mais de um ano por conta das minhas atividades principais que são design gráfico e editoração. Não tenho disponibilidade para oferecer desenhos sob encomenda no momento, mas agradeço o interesse e desejo que a festa da filhota seja charmosa, divertida e inesquecível! Um grande beijo!

Prity disse... [Responder comentário]

Paraaaa tudo!!!!
Bonfa, vc não vai acreditar no tema que a Tainah escolheu este ano para o aniversário?!?! BALÉ !!!! Ela ama...já faz na escolinha e se eu deixar ela quer usar a roupinha dela todo dia...rs
Que lindo ver uma fotinha dela...tão pequenina ainda comemorando seu 1° aninho...e agora já fará 3!!!!
Pois bem...ano passado nem consegui por em prática meu plano de você fazer a ilustração da festinha e assim todos os anos darmos continuidade, mas ainda quero que faça, ainda que já tenha passado...mais para registrar de uma forma diferente o passar dos aninhos dela...hehe...e agora com este tema de bailarinas incrível..ficará mais fácil ainda fazê-la novamente...mas ela quer tudo rosa!!! Precisa ver a libriana que tenho em casa...parece leonina como a mãe..quando quer uma coisa, é do jeito dela...haha
Lindos os kits!!! Demorou pra vc se render, hein?! É uma delícia fazer coisas para estas coisinhas lindas...rs
Parabéns!! Talentosa como sempre!!!
Beijos.

Eu que fiz... ou quase isso disse... [Responder comentário]

Bom agora voltei com tempo para ler o texto, pois so tinha visto as imagens rsrs, querida obrigada pelo comentário sobre a festinha da Julia, confesso que assim como vc quis fugir um pouco do Rosa por isso acrescentei o verde e azul na festa, várias coisas que planejei não aconteceram, mas outras que nem imaginava surgiram agora ja estou separando inspirações para festa que so vai acontecer em Outubro rsrs, mas novamente sera feito tudo por mim exceto a papelaria, então ja viu né preciso de tempo para organizar.

Bjs

Gélia

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Eu que fiz... ou quase issoGélia, a festa ficou linda mesma, até compartilhei no Facebook! Gostei da sua resolução de "colorir" a festa, foi o que tentei fazer com o kit. Acho que convenci a minha irmã a usá-lo na festa de 2 aninhos da minha sobrinha em junho!!!!! Vamos ver, até lá pode dar tempo de eu desenvolver outros tema e ela pode mudar de ideia! Um grande beijo e parabéns pela sua festa super charmosa, criativa e caprichada!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@PrityOi, Pri!!!! Que saudades!!!! Acho que entendo a filhota, também sou libriana, mas meu ascendente é escorpião! Já viu, né? Meus amigos me acham uma pessoa tranquila, mas quem convive mais de perto, sabe que algumas vezes nào sou fácil, rsrsrs! A festinha vai ficar linda como sempre, vc tem muito bom gosto! Se depois quiser postar a festa no Bonfa Convida, vou amar ver suas criações! Um grande beijo e muitas realizações em 2013!!!!

Casar é assim... disse... [Responder comentário]

Bonfaaaa..que saudades!!! =)

Adorei os cones com algodão doce...ótima ideia pras minhas Bodas de Algodão (que é só em setembro...kkkkk)....

Acho as combinações azul+rosa e verde+rosa lindas!

Beijoss!!

K disse... [Responder comentário]

Tudo muito fofo !

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@KObrigada, xará! Que bom que gostou! Bjs!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Casar é assim...Gábi, vc teve uma ideia super legal!!!!! Nunca pensei em usar algodão doce pra bodas de algodào, mas realmente é uma boa pedida, hein??? Quero ver o que vai aprontar!!!! Um grande beijo e FELIZ 2013!!!

Doçura de conversa disse... [Responder comentário]

Oi Kátia que festa mais fofa e meiga,amoooo esse tema,pena que não tenho filha rs. Bjs,trícia.

Doçura de conversa disse... [Responder comentário]

Oi Kátia que festa mais fofa e meiga,amoooo esse tema,pena que não tenho filha rs. Bjs,trícia.

Mães e Festeiras disse... [Responder comentário]

Kátia, querida, que lindo! Pena que não tenho uma "pequena bailarina" para chamar de minha, mas quem sabe não aparece alguma amiga que curte o tema me pedindo ajuda? rsss
Beijos,
Tais

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Doçura de conversaObrigada, tricia!!!! Meninas e bailarinas realmente tem tudo a ver, né? Dá pra pensar em várias decorações fofas e românticas! Beijão!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Mães e FesteirasSeria ótimo, tais!!!! Estou doida pra ver minha criação em alguma festa!!!! Um beijo enorme pra vc!

Marcela Pontes disse... [Responder comentário]

Que lindo, Bonfa!
Amei!
Bjkss

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Marcela PontesObrigada, Marcela!!!! Adoro fazer esses kits, fico doida pra ter um tempinho de folga e elaborar outros temas! Um grande beijo!

Flávia Mergulhão disse... [Responder comentário]

Um amor! Que pena que só tenho sobrinho menino...mas posso indicar para "azamigas" mãe de meninas!
Um beijo

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@Flávia MergulhãoOi, Flavinha! Ah, indica sim! Estou doida pra ver o kit em ação, rsrsrs! Um grabde beijo e FELIZ ANO NOVO!!!!

Milena disse... [Responder comentário]

Ficou lindo o kit!!E adorei as referências,a possibilidade de uso.Tenho certeza que em breve veremos uma festa linda com a sua criação!
bj
Será que sai o kit astronauta antes de julho?Ia adorar usar o tema do chá de bb do Lipe nos dois aninhos dele,com a sua "marca" presente outra vez!!Vai pensando...eu compro:a ideia e o kit,rs!!

Katia Bonfadini disse... [Responder comentário]

@MilenaMi, é essa a minha intenção sim! Ah, serua muito legal e posso te ajudar a decorar a festa, confeccionando planetas de isopor, que tal? Vamos combinar!!!!! Um grande beijo!

Marta disse... [Responder comentário]

Katita!! Lindo e meigo demais!!!
Beijos

Related Posts with Thumbnails